1) Q equívoco ! Sendo breve, pois odeio dissertar desnecessariamente.
http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Mangas%20Naruto/415/15.png
Só os entendedores entenderão !
O Chakra da Kurama serve pra curar e revitalizar, mas isso se o Naruto quiser, ele na guerra por exemplo chegou a priorizar a cura dos aliados, enquanto ele mesmo estava ferido, e o chakra da Kurama não curou ele no automatico como você está dizendo.
E mesmo sem usar o chakra da Kurama, mesmo ficando a beira da morte contra quando perdeu a Bijuu, o Naruto ainda ficou vivo por um tempo, coisa que uns 10 ninjas top resistência do mangá fariam, bota um Uchiha sem células do Hashirama no lugar dele, os caras não sobreviveriam nem 1 segundo depois de passar por aquilo.
Dizer que a resistência dele se deve exclusivamente a Kurama, é ignorar o fato dele ser descendente de um Clã Conhecido por sua vitalidade e resistência.
2) Independente se ele evoluiu após absorver seu parceiro, Naruto está a anos luz de diferença dele, inclusive em TODOS os QUESITOS q devem ser analisados em uma luta. Não existe parâmetro para comparação, já q ele no mínimo teria q ser TECNICAMENTE equiparado a velocidade e taijutsu do lixo do Kira A, coisa q não É ! Naruto mesmo enferrujado possuía mil formas de matá-lo, mas sua saga acabou.
Sim, é meio óbvio que o Naruto estava anos luz a frente dele, ainda mais se usasse todo o seu poder, mas vai dizer que não é impressionante ela na forma base lutar contra um cara que absorveu outro cara que tava dando trabalho pro Sasuke no taijutsu?
É inegável que tanto Naruto, quanto Sasuke poderiam derrotar eles com facilidade, mas tem que reconhecer que foi sim um feito de velocidade e reflexos do Naruto em lutar contra o Momoshiki transformado.
E quando digo lutar, eu não digo vencer ele em sua forma base, e sim ser capaz de resistir, defender e desviar de alguns golpes.
Boss escreveu:Não, não entramos.
Com quantos anos Naruto virou Kage?
Naruto quando virou Kage, já tinha filhos, e seus filhos já não eram mais bebezinhos, ou seja.
Do final do Mangá, até a nomeação dele como Hokage, ele teve muitos anos para evoluir seus atributos, Naruto só ficou estagnado após virar o Hokage, que foi quando ele parou de ter tempo pra família e pra qualquer outra coisa que não fosse suas obrigações politicas como Hokage.
Fiz um tópico a respeito disso, seria interessante dar uma olhada.
https://www.forumnsanimes.com/t65541-shin-vs-naruto-a-explicacao
Não acho que tenha sido exagero, Naruto teve anos de treinamento antes de ter de parar seus treinamentos e virar Hokage.
Como eu disse antes, não existe contradição.
O mangá terminou, o Naruto tinha uns 17 anos, Naruto passou anos treinando, e fazendo missões, se casou, teve filhos, continuou na ativa, e só foi parar de treinar quando virou Hokage, ou seja, nesse meio tempo entre o final do mangá e a nomeação dele como Hokage, ele treinou e evoluiu suas habilidades.
No Gaiden o Naruto não estava na ativa a alguns anos já, ele estava a uns anos parado, mais precisamente, desde que virou um Hokage ele parou os treinamentos e ficou enferrujado, por isso teve leves problemas com o Shin, se bem que nem dá pra chamar de problema, já que ele poderia ter vencido fácil.
Porém, quando o Momoshiki apareceu, Naruto já tinha batalhado contra o Shin a pouco tempo, logo, ele poderia até não estar full, mas já não estava mais tão enferrujado como antes do Shin aparecer.
Linha do tempo: O mangá terminou=> Naruto continuou treinando=> Naruto virou Hokage=> Parou de treinar=> Shin apareceu=> Naruto estava enferrujado=> Momoshiki apareceu=> Naruto já tinha lutado com o Shin, e não estava mais tão enferrujado assim.
Naruto treinou por uns 5 ou 6 anos antes de virar Hokage, depois virou Hokage e ficou uns 2 ou 3 anos parado, e voltou a ativa no Gaiden.
Quando Shin ''esfaqueou'' o Naruto, o mesmo ja era Hokage e foi dito que ele estava enferrujado... Entre Shin e Momoshiki, se passou um ano é muito(visto que Sarada parece ter a mesma idade).
Sua explicação faz sentido po, seu topico é TOP... Mas isso não explica Naruto estar enferrujado contra o Shin e contra o Momokinshiki o cara virjão de SM e RSM tankar o MomoKinshiki que deitou os outros Kages com 1golpe(1GOLPE!). Lembrando que os Kages estavam acompanhando o ritmo do Kinshiki, o mesmo Kinshiki que acompanha o ritmo do Sasuke, o mesmo Sasuke que acompanha o ritmo do Naruto.
Beleza, podemos dizer que a luta contra o Shin deu um choque de realidade no Narutão, mas mano... O cara trocou golpes com o Momokinshiki. O Tai do Momoshiki naquele momento tava nivel dos mais tops do mangá. Naruto(base) trocaria golpes desse jeito com Obito(Jin)?
Se Naruto estivesse com SM ativo, beleza eu acharia coerente...
Se Naruto estivesse com KM ou RSM ativo, beleza eu acharia coerente...
Eu já não acho tão forçado, é tipo o Caso do Hiruzen e da Tsunade.
Quando Orochimaru invadiu Konoha, o Hiruzen lutou com ele, Hiruzen estava velho, e não lutava desde a Invasão da Kyuubi, que foi a última grande ameaça até então, ele não começou a luta bem, mas foi se aquecendo durante ela.
Tsunade ficou "décadas" sem lutar, tava levando uma surra, mas começou a recuperar seu senso de batalha durante a luta.
Com o Naruto foi o mesmo, ele treinou por anos, virou Hokage e ficou parado por alguns anos, nem chega a ser tanto tempo quanto Hiruzen e Tsunade por exemplo, e quando o Shin apareceu, ele estava enferrujado, mas foi recuperando seu senso de batalha, na invasão do Momoshiki isso fica bem claro, ele estava totalmente atento na destruição do estádio, e conseguiu mandar clones pra proteger o pessoal antes que o Momoshiki percebe-se.
E como eu disse lá em cima, não fica forçado, porque o Naruto não deu uma surra no Momoshiki ou algo parecido apenas em sua forma base, ele somente foi capaz de tankar, defender e desviar de alguns golpes, mas ele ativou o manto, o que significa que em sua forma base talvez não fosse suficiente, ou seja, ele aumentou seus atributos o suficiente pra resistir a alguns ataques, mas não a nível de lutar de igual pra igual ou algo assim.
Enfim.
Outra coisa que eu esqueci de comentar e só li agora.
Não acho que o Naruto base tenha mais força que a Tsunade, ou até tenha, mas ele usando chakra, seja chakra concentrado, SM ou KCM, ai sim, é totalmente lógico a força dele ser muito superior a dela, por questão de quantidade e qualidade do chakra que ele usa, que é bem superior ao dela.