Vai lá pagar o dizimo Dante.
Karl Marx rei dos ateus escreveu:Karl Marx define a religião pura e simplesmente como uma projeção de nossa realidade terrena para um plano superior metafísico. A religião consiste para ele em um mundo fantástico, criado pela mente humana que tenta dar a certos fenômenos naturais um ar sobrenatural, isto significa que religião com o seu Deus não passa de uma mera ilusão, algo a que não se deve dar crédito.
D4rkHorse escreveu:Vou nem falar mais nada depois dessa, que jegue
Vai estudar, deixar de ser um imbecil aì você volta aqui com argumentos, amigo.
Sei que uma hora você olha pra trás e vê as vergonhas que tu passou.
Dante10 escreveu:Karl Marx rei dos ateus escreveu:Karl Marx define a religião pura e simplesmente como uma projeção de nossa realidade terrena para um plano superior metafísico. A religião consiste para ele em um mundo fantástico, criado pela mente humana que tenta dar a certos fenômenos naturais um ar sobrenatural, isto significa que religião com o seu Deus não passa de uma mera ilusão, algo a que não se deve dar crédito.
O ateu militante, doutrinário, intransigente, opta pela recusa peremptória do mistério, deleitando-se no ódio ao espírito, na ânsia de fechar a porta do desconhecido para melhor mandar no mundo conhecido.
É uma ironia trágica que tantos adeptos nominais da liberdade busquem realizá-la através da militância anti-religiosa. As religiões podem ter-se tornado violentas e opressivas ocasionalmente, mas a anti-religião é totalitária e assassina de nascença. Não é uma coincidência que a Revolução Francesa tenha matado dez vezes mais gente em um ano do que a Inquisição Espanhola em quatro séculos. O genocídio é o estado natural da modernidade "iluminada".D4rkHorse escreveu:Vou nem falar mais nada depois dessa, que jegue
Vai estudar, deixar de ser um imbecil aì você volta aqui com argumentos, amigo.
Sei que uma hora você olha pra trás e vê as vergonhas que tu passou.
Se tu me chama de imbecil e não tem argumentos contrários você é mais imbecil que eu não acha?
D4rkHorse escreveu:Os lideres ateus não mataram em nome do ateismo, acho que o camarada não entendeu isso.
A Igreja sim queimava os outros em nome ''de Deus''
D4rkHorse escreveu:Os lideres ateus não mataram em nome do ateismo, acho que o camarada não entendeu isso.
A Igreja sim queimava os outros em nome ''de Deus''
O ateu militante, doutrinário, intransigente, opta pela recusa peremptória do mistério, deleitando-se no ódio ao espírito, na ânsia de fechar a porta do desconhecido para melhor mandar no mundo conhecido.
É uma ironia trágica que tantos adeptos nominais da liberdade busquem realizá-la através da militância anti-religiosa. As religiões podem ter-se tornado violentas e opressivas ocasionalmente, mas a anti-religião é totalitária e assassina de nascença. Não é uma coincidência que a Revolução Francesa tenha matado dez vezes mais gente em um ano do que a Inquisição Espanhola em quatro séculos. O genocídio é o estado natural da modernidade "iluminada".
Dante10 escreveu:Karl Marx rei dos ateus escreveu:Karl Marx define a religião pura e simplesmente como uma projeção de nossa realidade terrena para um plano superior metafísico. A religião consiste para ele em um mundo fantástico, criado pela mente humana que tenta dar a certos fenômenos naturais um ar sobrenatural, isto significa que religião com o seu Deus não passa de uma mera ilusão, algo a que não se deve dar crédito.
É uma ironia trágica que tantos adeptos nominais da liberdade busquem realizá-la através da militância anti-religiosa. As religiões podem ter-se tornado violentas e opressivas ocasionalmente, mas a anti-religião é totalitária e assassina de nascença. Não é uma coincidência que a Revolução Francesa tenha matado dez vezes mais gente em um ano do que a Inquisição Espanhola em quatro séculos. O genocídio é o estado natural da modernidade "iluminada".
D4rkHorse escreveu:Você está generalizando.
Ninguém precisa de doutrinação ou ''militância anti-religião'' pra ser ateu ou agnóstico, basta pensar por conta própria.
Cara, realmente nem parece o Dante que escreveu isso, um palavreado muito rebuscado sendo utilizado, realmente incrível, que evolução meus caros companheiros.
Leon Lancaster escreveu:
Ateus são os novos bruxos, armados com a magia da ciência para enganar a mente dos homens santos.
Cuidado galera da igreja, não se juntem a estes seres malignos que não passam de servos do maligno.
The Terceiro escreveu:Engraçado, muito engraçado. De todos estes anos, quando eu discutia e apresentava argumentos lógicos e alguns tendo base científica, os neos ateus eram os primeiros a me acusarem de "contra-ciência'' e fanático religioso. O "neo-ateu" não acredita na ciência de certa forma - isso no que se refere ao ate-teísmo - mas sim na psêudo-ciência, a ciência que mais cai para o lado bonitinho deles.
O remédio que cura ateísmo serve pra crentes compulsivos que fazem de tudo para "pregar a palavra do senhor" ???
Dante10 escreveu:O remédio que cura ateísmo serve pra crentes compulsivos que fazem de tudo para "pregar a palavra do senhor" ???
O que eles pregam é o verdadeiro remédio para sua doença.