Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateísmo tem cura??

+11
02snake
Nyan
Sasukebestuchiha
Klauss
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Gabriel Guimarães
Apollo
Boss
Moriarty
Dante10
15 participantes

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Loki escreveu:
Realmente os numeros são impressionantes, afinal  os pastores precisam produzir muita ração pra manter seus cordeiros bem gordos.

:horak: Boa... mas não são apenas os pastores que utilizam ela. E se estes "cidadãos" fazem isso, a bíblia não tem nada a ver com isso...


Loki escreveu:
È a velha historia do pescador tentando vender o peixe , o pescador pra vender o peixe inventa ate mesmo que o peixe é o propio espirito santo , sempre que alguem menti esta ´contando historia de pescador` . Obviamente que os homens que inventaram a bíblia queriam vender seu peixe e pro peixe vender bem é claro que deveriam dizer que o peixe é o propio espirito santo ,  todos outros pescadores da concorrência tambem diziam que seus peixes eram o propio espirito santo , o vendedor do peixe chamado alcorão era um deles . O fato é que todos esses peixes que supostamente possuem o espirito santo causam enorme sofrimento na vida de algumas pessoas , pessoas que tem suas cabeças cortadas , pessoas que são queimadas na fogueira , pessoas que sofrem diferentes tipos de torura causada por instrumentos criados pelos ´santos` padres da igreja católica .

Ó filho de Odin... meus neurônios estão me dizendo que nós já falamos sobre este assunto...
Você, na sua “fúria contra Deus”, condena a faca de cozinha ao invés do assassino. Naquele outro tópico ( Fé x Razão [Diferenças] ) nós conversamos/debatemos um pouco sobre estes assuntos e ficou claro que você tem sim (e até com certa razão) aversão à igreja católica devido os terríveis atos por ela cometidos. É clara a sua “empatia” com estes “pastores de fachada” que roubam e escravizam a população comum, mas entenda que a bíblia, (instrumento usados por eles para “supostamente” dar base a estas atrocidades) não concorda com isso. Eu me lembro que eu te fiz uma pergunta: “E a propósito, você leu alguma coisa que coloquei? Tem alguma intenção de responder a tudo que te perguntei?” E qual foi a sua resposta? Bem, desde o dia 20/02/17 não houve nenhuma...

Eu estudei a bíblia para justamente entender que, tudo isso que se fala dela, em especial vindo de “entendedores” não passa de mal entendidos, má interpretação de textos e até falta de conhecimento mesmo... A bíblia, que segundo você “supostamente tem o espírito santo” (no mais puro e doce sarcasmo), causa enorme sofrimento na vida de alguns, quando na verdade são as pessoas mal intencionadas que o fazem...

Não venho aqui “vender o peixe”, pois este “peixe” não tem preço. É de graça. Quem quiser que o consuma, sem custos! Quem não quiser, não o faça, apenas não tente criar “teses” para justificar sua recusa, pois estas não procedem... (não há desculpas!) entende?

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Mano Snake escreveu:
Basta apenas ler e estudar a palavra de Deus que se notará lá que religião e política são coisas diferentes, que nós não devemos ser extremistas, que devemos ser respeitosos, que devemos tratar os outros como "superiores a nós", que não devemos ser brigões, que não devemos pagar o mal com o mal, que não devemos impor a nossa opinião sobre os outros..

  Não sou extremista,nem desrespeitoso,não me acho superior,se ser brigão é dar opinião..eu sou,não pago o mal com mal,e não impus nada à ninguém. A cura seria para quem deseja ser curado. Errou tudo.

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Sim, o inferno. Joguem-nos na fogueira para simular.

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
02snake escreveu:
Loki escreveu:
Realmente os numeros são impressionantes, afinal  os pastores precisam produzir muita ração pra manter seus cordeiros bem gordos.

:horak: Boa... mas não são apenas os pastores que utilizam ela. E se estes "cidadãos" fazem isso, a bíblia não tem nada a ver com isso...


Loki escreveu:
È a velha historia do pescador tentando vender o peixe , o pescador pra vender o peixe inventa ate mesmo que o peixe é o propio espirito santo , sempre que alguem menti esta ´contando historia de pescador` . Obviamente que os homens que inventaram a bíblia queriam vender seu peixe e pro peixe vender bem é claro que deveriam dizer que o peixe é o propio espirito santo ,  todos outros pescadores da concorrência tambem diziam que seus peixes eram o propio espirito santo , o vendedor do peixe chamado alcorão era um deles . O fato é que todos esses peixes que supostamente possuem o espirito santo causam enorme sofrimento na vida de algumas pessoas , pessoas que tem suas cabeças cortadas , pessoas que são queimadas na fogueira , pessoas que sofrem diferentes tipos de torura causada por instrumentos criados pelos ´santos` padres da igreja católica .

Ó filho de Odin... meus neurônios estão me dizendo que nós já falamos sobre este assunto...
Você, na sua “fúria contra Deus”, condena a faca de cozinha ao invés do assassino. Naquele outro tópico ( Fé x Razão [Diferenças] ) nós conversamos/debatemos um pouco sobre estes assuntos e ficou claro que você tem sim (e até com certa razão) aversão à igreja católica devido os terríveis atos por ela cometidos. É clara a sua “empatia” com estes “pastores de fachada” que roubam e escravizam a população comum, mas entenda que a bíblia, (instrumento usados por eles para “supostamente” dar base a estas atrocidades) não concorda com isso. Eu me lembro que eu te fiz uma pergunta: “E a propósito, você leu alguma coisa que coloquei? Tem alguma intenção de responder a tudo que te perguntei?” E qual foi a sua resposta? Bem, desde o dia 20/02/17 não houve nenhuma...

Eu estudei a bíblia para justamente entender que, tudo isso que se fala dela, em especial vindo de “entendedores” não passa de mal entendidos, má interpretação de textos e até falta de conhecimento mesmo... A bíblia, que segundo você “supostamente tem o espírito santo” (no mais puro e doce sarcasmo), causa enorme sofrimento na vida de alguns, quando na verdade são as pessoas mal intencionadas que o fazem...

Não venho aqui “vender o peixe”, pois este “peixe” não tem preço. É de graça. Quem quiser que o consuma, sem custos! Quem não quiser, não o faça, apenas não tente criar “teses” para justificar sua recusa, pois estas não procedem... (não há desculpas!) entende?



Eu realmente não sei por que você me chama de filho de Odin , Loki não é filho de Odin , Loki é aquele que traiu Odin  e matou o seu filho Balder  , Judas é Loki , Jesus é Odin ,  são apenas arquétipos , a unica existencia real de Jesus é como um arquétipo , a unica existencia real de Judas é como arquétipo , Jesus é Deus , Judas é o Diabo . Odin se crucificou na arvore Yggdrasill pra conseguir obter a sabedoria das Runas e salvar o povo nórdico  , Jesus se deixou ser crucificado pela rendenção e salvação do povo ocidental , Jesus é apenas uma copia do que ja existia antes , Judas é apenas uma copia do que ja existia . Eles misturaram tudo que ja existia e dessa mistura saiu essa coisa nova chamada cristianismo , é uma colherzinha de Odin , uma pitadinha de Osiris , uma porçãozinha de Krishna e o cristianismo esta pronto . As pessoas que criaram essa grande salada chamada cristianismo podem não ter matado diretamente nenhuma pessoa , porem são tão culpados quantos os que mataram por que os que mataram , mataram influenciados pelo o que os criadores da bíblia escreveram , mataram influenciados pelo o que o ´espirito santo` disse . Quando Jesus disse que ele é a unica verdade e o unico caminho ele causou um holocausto , ele matou milhões de pessoas com apenas essa frase . Não se trata de qual religão você é , ser cristão não vai salva-lo  ser budista não vai salva-lo , ser Hinduista não vai salva-lo .

Última edição por Loki em 4/4/2017, 19:37, editado 5 vez(es)

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Ateuzinho nojento(nada contra).

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Tópico interessante por sinal, mas infelizmente é algo que não tem fim, é um caso que cada um acredita no que quer.

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Ateísmo está longe de ser doença

Povo que fala que ateísmo matou simplesmente ignora tudo que já foi feito pela Igreja tempos atrás, e ao meu ver, quem concorda com o que ela fazia é que está de fato doente, foi algo terrível, violento e totalmente CONTRA alguns conceitos que estão na Bíblia

Existem muitos ateus que são boas pessoas, o próprio Padre Fábio de Melo falou que prefere trocar palavras com um ateu que seja bom por dentro do que um crente que não seja, olha só, um padre sabe reconhecer o valor que um ateu pode ter, porque outros não ? Vai entender, se tem algo que é reconfortante é descobrir que o mundo é mais louco do que eu heueheuhe

Mas, respondendo ao tópico, ateísmo tem sim "cura"

Porque digo isso ? Bom, eu já fui ateu e hoje procuro por Deus, interessante não ?

E ninguém daqui me entende melhor do que o @02snake, não é meu caro ? ^^

Portanto, para "curar" um ateu, eu diria que a melhor forma não é obrigar ele a seguir uma certa religião, mandar ele ler trocentos livros de uma outra religião, ou queimar ele vivo, basta mostrar para ele os caminhos que levam um indivíduo a acreditar, mostrar os ensinamentos, os questionamentos, seja a religião que for, e eu afirmou por experiência própria, que é um caminho muito mais simples e correto de se seguir na "cura" de um ateu, além de ambos aprenderem muito nesse processo, se você for alguém que tente assim e o ateu simplesmente ignorar ou zoar da sua cara, ele é um ateu modinha, nunca se prestou a ler a Bíblia e falar para si mesmo "não acredito", geralmente influenciadas por outras pessoas ou nem ligam pra isso, ignoram, já outros são "mente aberta".

Hoje em dia, estou em vias de me tornar um crente graças a alguém que fez tal método comigo, e digo outra coisa, MUITOS tentaram, mas eles tentavam impor ao invés de querer apenas tentar "iluminar" as minhas idéias, se seguissem esse caminho, com certeza haveriam mais ateus que passariam a acreditar.

Bye Rei do Camarote

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Dante10 escreveu:
Não sou extremista,nem desrespeitoso,não me acho superior,se ser brigão é dar opinião..eu sou,não pago o mal com mal,e não impus nada à ninguém. A cura seria para quem deseja ser curado. Errou tudo.

Eu sei que, na sua mente, seu intuito é bom, a intenção é clara e parabéns pela iniciativa, mas... é como alguns colegas de fórum (que também são cristãos como você) falaram: “o método e/ou a maneira utilizada não está correta”. Isso afasta e não conquista. Então, na verdade, ás vezes dá a entender que o seu objetivo é justament o contrário... consegue entender isso?
@“Dante10”, você me parece ser uma pessoa extrovertida, que fala o que “vem a mente” e que tem opinião forte. Isso é muito claro!

Mas pare e pense: você consegue imaginar nosso senhor Jesus Cristo falando coisas como: “Ateuzinho nojento”, “Não sou a favor da Teocracia”, “Se tu me chama de imbecil e não tem argumentos contrários você é mais imbecil que eu não acha?”, “Desfaça meus argumentos então porra. Cara...adoro fazer um ateu chorar”, “Esse Pétrick me dá vontade de vomitar”, “O bonitão inteligente que só as mina nerd e feia quer pegar... ...'o bonitão inteligente da turma' ... 'o maioral da turma'...”, “Meu sonho é exterminar os comunistas”, “Olha,me desculpa,mas você é uma imbecil mesmo em querida...”, “Além de provar ser um ateuzinho ignorante, não deve entender porra alguma sobre nada...”, “Caralho malandragem, vai catar todas as novinhas da sua escola”, “deus criou o estuprador, mas não criou o estupro...”, “E eu invisto na minha mente, só não saio falando por ai o quão incrível minha mente é”, “Você vai morrer um dia, no seu leito de morte,vai se cagar de medo e orar pra Deus, pra ir pro céu”...

Bom, já deu para entender, né?  :GG:

A bíblia nos incentiva a sermos calmos, a não usar palavras ofensivas, a não falar palavrão, a não sermos orgulhosos... Ela nos  ensina que um VERDADEIRO CRISTÃO tem que amar a todos, independentemente das escolhas que façam... Mas é claro, uma coisa é amar a pessoa, outra é amar as ações erradas destas...

É neste “contexto” que eu falei aquilo... Não foi nada de minha autoria, ok? :barry:



Infinity House escreveu:
Tópico interessante por sinal, mas infelizmente é algo que não tem fim, é um caso que cada um acredita no que quer.

Belas palavras... Bem observado! :e.e:



Son Goku escreveu:
Ateísmo está longe de ser doença

Povo que fala que ateísmo matou simplesmente ignora tudo que já foi feito pela Igreja tempos atrás, e ao meu ver, quem concorda com o que ela fazia é que está de fato doente, foi algo terrível, violento e totalmente CONTRA alguns conceitos que estão na Bíblia

Existem muitos ateus que são boas pessoas, o próprio Padre Fábio de Melo falou que prefere trocar palavras com um ateu que seja bom por dentro do que um crente que não seja, olha só, um padre sabe reconhecer o valor que um ateu pode ter, porque outros não ? Vai entender, se tem algo que é reconfortante é descobrir que o mundo é mais louco do que eu heueheuhe

Mas, respondendo ao tópico, ateísmo tem sim "cura"

Porque digo isso ? Bom, eu já fui ateu e hoje procuro por Deus, interessante não ?

E ninguém daqui me entende melhor do que o @02snake, não é meu caro ? ^^

Portanto, para "curar" um ateu, eu diria que a melhor forma não é obrigar ele a seguir uma certa religião, mandar ele ler trocentos livros de uma outra religião, ou queimar ele vivo, basta mostrar para ele os caminhos que levam um indivíduo a acreditar, mostrar os ensinamentos, os questionamentos, seja a religião que for, e eu afirmou por experiência própria, que é um caminho muito mais simples e correto de se seguir na "cura" de um ateu, além de ambos aprenderem muito nesse processo, se você for alguém que tente assim e o ateu simplesmente ignorar ou zoar da sua cara, ele é um ateu modinha, nunca se prestou a ler a Bíblia e falar para si mesmo "não acredito", geralmente influenciadas por outras pessoas ou nem ligam pra isso, ignoram, já outros são "mente aberta".

Hoje em dia, estou em vias de me tornar um crente graças a alguém que fez tal método comigo, e digo outra coisa, MUITOS tentaram, mas eles tentavam impor ao invés de querer apenas tentar "iluminar" as minhas idéias, se seguissem esse caminho, com certeza haveriam mais ateus que passariam a acreditar.

Bye Rei do Camarote

Muito bem colocado meu caro @Son Goku. :horak2:

Muitos se atem ao erros cometidos pelos homens “supostamente” em nome de Deus e acham que foi Ele quem mandou. Daí, com este objetivo bem claro, nosso inimigo acaba por “manchar o caminho”, por assim dizer, ou mesmo, “atrapalhar” as pessoas de conhecerem a verdade. Ora, que maneira mais inteligente de confundir uma pessoa perdida numa estradaa do que lhe dar “vários caminhos semelhantes” para que ela NUNCA alcance a estrada correta? Ou, que melhor tática para “atacar o inimigo” do que fazer ele mesmo se atacar com base em falsas acusações? Ora se nós, simples humanos imperfeitos e limitados, temos estas idéias, quanto mais aquele que estava presente na criação do mundo.

Mas você falou tudo quando disse: “se você for alguém que tente assim e o ateu simplesmente ignorar ou zoar da sua cara, ele é um ateu modinha, nunca se prestou a ler a Bíblia e falar para si mesmo "não acredito", geralmente influenciadas por outras pessoas ou nem ligam pra isso, ignoram, já outros são "mente aberta".” É por aí mesmo!

Dá para sentir a raiva, o ódio pelos males causados “em nome de Deus” e por isso, ficasse “cego” quando a verdade lhe é apresentada. Porque? Por que supostamente “vem da mesma fonte”... Sabe, é bem maquiavélico! :gato:



Vamos por partes:
Loki escreveu:
Eu realmente não sei por que você me chama de filho de Odin , Loki não é filho de Odin , Loki é aquele que traiu Odin  e matou o seu filho Balder, Judas é Loki, Jesus é Odin,  são apenas arquétipos , a unica existencia real de Jesus é como um arquétipo , a unica existencia real de Judas é como arquétipo , Jesus é Deus , Judas é o Diabo . Odin se crucificou na arvore Yggdrasill pra conseguir obter a sabedoria das Runas e salvar o povo nórdico  , Jesus se deixou ser crucificado pela rendenção e salvação do povo ocidental , Jesus é apenas uma copia do que ja existia antes , Judas é apenas uma copia do que ja existia . Eles misturaram tudo que ja existia e dessa mistura saiu essa coisa nova chamada cristianismo , é uma colherzinha de Odin , uma pitadinha de Osiris , uma porçãozinha de Krishna e o cristianismo esta pronto.


1º: Eu te chamei de “filho de Odin” por causa dos atuais filmes da MARVEL onde o Loki é o “filho adotivo” de Odin, apenas isso.. não se zangue! Paz, ok?

2º: Já pensou (mesmo que por um momento) que estas “comparações suas” (que eu deixei sublinhada acima) poderiam ser o contrário? Já pensou alguma vez @Loki que na verdade, tudo o que você lê na internet sobre Jesus, ou mesmo sobre Deus é na verdade uma tentativa de obscurecer a verdade? :1:

3º: Arquétipos são usados na bíblia, e realmente alguns personagens e/ou ações/eventos do passado foram “arquétipos” do que iria acontecer, ok. Mas tente ter  amente mais calma e se “permita” enchergar o outro lado da história.
QUER VER UMA COISA NOVA E QUE VAI CRIAR MUITO DEBATE?Se eu te dissesse que Jesus NÃO MORREU NUMA CRUZ, você acreditaria? Eu aguardo as considerações para continuar... :super:



Loki escreveu:
...As pessoas que criaram essa grande salada chamada cristianismo podem não ter matado diretamente nenhuma pessoa , porem são tão culpados quantos os que mataram por que os que mataram , mataram influenciados pelo o que os criadores da bíblia escreveram , mataram influenciados pelo o que o ´espirito santo` disse . Quando Jesus disse que ele é a unica verdade e o unico caminho ele causou um holocausto , ele matou milhões de pessoas com apenas essa frase . Não se trata de qual religão você é , ser cristão não vai salva-lo  ser budista não vai salva-lo , ser Hinduista não vai salva-lo .


Sim, concordo com você quando diz que “As pessoas que criaram essa grande salada chamada cristianismo podem não ter matado diretamente nenhuma pessoa , porem são tão culpados quantos os que mataram”, afinal, estas pessoas “criaram” o cristianismo de uma forma totalmente diferente do que o cristianismo prega. Você está certíssimo! Mas, você infelizmente erra ao afimar que isso foi feioto “pelo o que os criadores da bíblia escreveram”. Isso não é verdade e você deveria “correr as páginas da palavra de Deus” para ver com os seus próprios olhos... (óbvio) Ateísmo tem cura?? - Página 4 160700883

tipo, naquele outro tópico você expôs o "erros" da bíblia, mas quando eu expliquei eles a você, quais foram as suas considerações? Notou? Nenhuma... É como se para você "não" adiantasse nada a prova... por isso que eu gostei do comentário do Son Goku. Mas enfim... Tudo vassilaum

Quando Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” e depois esclareceu esta frase por afirmar que “ninguém vai ao pai, senão por meio dele”, Jesus abriu o caminho não para um holocausto, pois, novamente, foram as pessoas (influenciadas pelo nosso inimigo) que ignoraram tudo o que Cristo ensinou e partiram para a “cristianização a força”! E, de novo, isto NÃO É BÍBLICO.
Eu sinceramente espero que um dia, você, com mais calma, tente entender estes assuntos...

E novamente repito aqui: Eu “entendo em parte” o que muitos passam, pois, ver tantas atrocidades cometidas, ver tanta hipocrisia entre muitos católicos, protestantes (ou mesmo entre os evangélicos), ver tanta “roubalheira”, tantos casos de pedofilia ou outros assuntos próximos, deve realmente causar repúdio, aversão a isso. :?:

Outra coisa que eu venho debatendo em outro tópico (se bem que não sou considerado e nem me considero um bom “debatedor”) é que quando se lê que Deus criou assassinos, Deus criou o mal, Deus criou Satanás, Deus criou um lugar onde pessoas “queimarão eternamente em agonia” entre outros absurdos, CERTAMENTE é algo para sentir nojo e repudio. Eu “entendo”, mas, por favor, assim como disse o Son Goku, analise o que a bíblia tem de bom, e logo logo você entenderá o tamanho do conhecimento dela...

No outro post seu, você falou que ela era escrita por homens e que portanto, tinha a ideia deles. Certo? Já analisou os relatos em Eclesiastes 1:7, Isaías 40:22 e Jó 26:7, por exemplo. Leia eles por favor e nos informe aqui o que eles dizem e porque isso era “impossível” pra um homem comum... pode ser?

Se você assim o fizer, lhe mostrarei um registro lá que é humanamente impossível de ser registrado... topas?

descriptionAteísmo tem cura?? - Página 4 EmptyRe: Ateísmo tem cura??

more_horiz
Se for doença, a igreja da minha avó promete curar tudo quanto é enfermidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos