É...
MR BOG escreveu:Quando somos jovens temos ideias muito radicais, mas com o tempo isso tende a mudar, logo você vai perceber que o mundo não é assim (8 ou 80) e vai parar de implicar com pessoas por elas não terem a mesma religião que você, mas para que isso aconteça você também tem que cooperar, por isso te sugiro que saia um pouco da caixinha e leia artigos além dos do Olavo de Carvalho e que assista vídeos além dos do Nando Moura, isso vai te fazer refletir e quem sabe você não pare de confundir as coisas, religião e política são coisas diferente, saca? Ao criar tópico desse tipo você não está agindo diferente de ateus extremistas da internet.
Loki escreveu:( Basta apenas ler e estudar a palavra de Deus)
Que palavra de Deus criatura ? Por acaso Deus baixou na terra e escreveu algum livro ?
Loki escreveu:Realmente os numeros são impressionantes, afinal os pastores precisam produzir muita ração pra manter seus cordeiros bem gordos.
Loki escreveu:È a velha historia do pescador tentando vender o peixe , o pescador pra vender o peixe inventa ate mesmo que o peixe é o propio espirito santo , sempre que alguem menti esta ´contando historia de pescador` . Obviamente que os homens que inventaram a bíblia queriam vender seu peixe e pro peixe vender bem é claro que deveriam dizer que o peixe é o propio espirito santo , todos outros pescadores da concorrência tambem diziam que seus peixes eram o propio espirito santo , o vendedor do peixe chamado alcorão era um deles . O fato é que todos esses peixes que supostamente possuem o espirito santo causam enorme sofrimento na vida de algumas pessoas , pessoas que tem suas cabeças cortadas , pessoas que são queimadas na fogueira , pessoas que sofrem diferentes tipos de torura causada por instrumentos criados pelos ´santos` padres da igreja católica .
Mano Snake escreveu:Basta apenas ler e estudar a palavra de Deus que se notará lá que religião e política são coisas diferentes, que nós não devemos ser extremistas, que devemos ser respeitosos, que devemos tratar os outros como "superiores a nós", que não devemos ser brigões, que não devemos pagar o mal com o mal, que não devemos impor a nossa opinião sobre os outros..
02snake escreveu:Loki escreveu:Realmente os numeros são impressionantes, afinal os pastores precisam produzir muita ração pra manter seus cordeiros bem gordos.
Boa... mas não são apenas os pastores que utilizam ela. E se estes "cidadãos" fazem isso, a bíblia não tem nada a ver com isso...Loki escreveu:È a velha historia do pescador tentando vender o peixe , o pescador pra vender o peixe inventa ate mesmo que o peixe é o propio espirito santo , sempre que alguem menti esta ´contando historia de pescador` . Obviamente que os homens que inventaram a bíblia queriam vender seu peixe e pro peixe vender bem é claro que deveriam dizer que o peixe é o propio espirito santo , todos outros pescadores da concorrência tambem diziam que seus peixes eram o propio espirito santo , o vendedor do peixe chamado alcorão era um deles . O fato é que todos esses peixes que supostamente possuem o espirito santo causam enorme sofrimento na vida de algumas pessoas , pessoas que tem suas cabeças cortadas , pessoas que são queimadas na fogueira , pessoas que sofrem diferentes tipos de torura causada por instrumentos criados pelos ´santos` padres da igreja católica .
Ó filho de Odin... meus neurônios estão me dizendo que nós já falamos sobre este assunto...
Você, na sua “fúria contra Deus”, condena a faca de cozinha ao invés do assassino. Naquele outro tópico ( Fé x Razão [Diferenças] ) nós conversamos/debatemos um pouco sobre estes assuntos e ficou claro que você tem sim (e até com certa razão) aversão à igreja católica devido os terríveis atos por ela cometidos. É clara a sua “empatia” com estes “pastores de fachada” que roubam e escravizam a população comum, mas entenda que a bíblia, (instrumento usados por eles para “supostamente” dar base a estas atrocidades) não concorda com isso. Eu me lembro que eu te fiz uma pergunta: “E a propósito, você leu alguma coisa que coloquei? Tem alguma intenção de responder a tudo que te perguntei?” E qual foi a sua resposta? Bem, desde o dia 20/02/17 não houve nenhuma...
Eu estudei a bíblia para justamente entender que, tudo isso que se fala dela, em especial vindo de “entendedores” não passa de mal entendidos, má interpretação de textos e até falta de conhecimento mesmo... A bíblia, que segundo você “supostamente tem o espírito santo” (no mais puro e doce sarcasmo), causa enorme sofrimento na vida de alguns, quando na verdade são as pessoas mal intencionadas que o fazem...
Não venho aqui “vender o peixe”, pois este “peixe” não tem preço. É de graça. Quem quiser que o consuma, sem custos! Quem não quiser, não o faça, apenas não tente criar “teses” para justificar sua recusa, pois estas não procedem... (não há desculpas!) entende?
Dante10 escreveu:Não sou extremista,nem desrespeitoso,não me acho superior,se ser brigão é dar opinião..eu sou,não pago o mal com mal,e não impus nada à ninguém. A cura seria para quem deseja ser curado. Errou tudo.
Infinity House escreveu:Tópico interessante por sinal, mas infelizmente é algo que não tem fim, é um caso que cada um acredita no que quer.
Son Goku escreveu:Ateísmo está longe de ser doença
Povo que fala que ateísmo matou simplesmente ignora tudo que já foi feito pela Igreja tempos atrás, e ao meu ver, quem concorda com o que ela fazia é que está de fato doente, foi algo terrível, violento e totalmente CONTRA alguns conceitos que estão na Bíblia
Existem muitos ateus que são boas pessoas, o próprio Padre Fábio de Melo falou que prefere trocar palavras com um ateu que seja bom por dentro do que um crente que não seja, olha só, um padre sabe reconhecer o valor que um ateu pode ter, porque outros não ? Vai entender, se tem algo que é reconfortante é descobrir que o mundo é mais louco do que eu heueheuhe
Mas, respondendo ao tópico, ateísmo tem sim "cura"
Porque digo isso ? Bom, eu já fui ateu e hoje procuro por Deus, interessante não ?
E ninguém daqui me entende melhor do que o @02snake, não é meu caro ? ^^
Portanto, para "curar" um ateu, eu diria que a melhor forma não é obrigar ele a seguir uma certa religião, mandar ele ler trocentos livros de uma outra religião, ou queimar ele vivo, basta mostrar para ele os caminhos que levam um indivíduo a acreditar, mostrar os ensinamentos, os questionamentos, seja a religião que for, e eu afirmou por experiência própria, que é um caminho muito mais simples e correto de se seguir na "cura" de um ateu, além de ambos aprenderem muito nesse processo, se você for alguém que tente assim e o ateu simplesmente ignorar ou zoar da sua cara, ele é um ateu modinha, nunca se prestou a ler a Bíblia e falar para si mesmo "não acredito", geralmente influenciadas por outras pessoas ou nem ligam pra isso, ignoram, já outros são "mente aberta".
Hoje em dia, estou em vias de me tornar um crente graças a alguém que fez tal método comigo, e digo outra coisa, MUITOS tentaram, mas eles tentavam impor ao invés de querer apenas tentar "iluminar" as minhas idéias, se seguissem esse caminho, com certeza haveriam mais ateus que passariam a acreditar.
Bye
Loki escreveu:Eu realmente não sei por que você me chama de filho de Odin , Loki não é filho de Odin , Loki é aquele que traiu Odin e matou o seu filho Balder, Judas é Loki, Jesus é Odin, são apenas arquétipos , a unica existencia real de Jesus é como um arquétipo , a unica existencia real de Judas é como arquétipo , Jesus é Deus , Judas é o Diabo . Odin se crucificou na arvore Yggdrasill pra conseguir obter a sabedoria das Runas e salvar o povo nórdico , Jesus se deixou ser crucificado pela rendenção e salvação do povo ocidental , Jesus é apenas uma copia do que ja existia antes , Judas é apenas uma copia do que ja existia . Eles misturaram tudo que ja existia e dessa mistura saiu essa coisa nova chamada cristianismo , é uma colherzinha de Odin , uma pitadinha de Osiris , uma porçãozinha de Krishna e o cristianismo esta pronto.
Loki escreveu:...As pessoas que criaram essa grande salada chamada cristianismo podem não ter matado diretamente nenhuma pessoa , porem são tão culpados quantos os que mataram por que os que mataram , mataram influenciados pelo o que os criadores da bíblia escreveram , mataram influenciados pelo o que o ´espirito santo` disse . Quando Jesus disse que ele é a unica verdade e o unico caminho ele causou um holocausto , ele matou milhões de pessoas com apenas essa frase . Não se trata de qual religão você é , ser cristão não vai salva-lo ser budista não vai salva-lo , ser Hinduista não vai salva-lo .