CAN'T FEAR YOUR OWN WORLD - Seção 1 (parte 2 de 2)
PRÓLOGO 2
Na Soul Society, há um homem.
Um homem que, inspirado pelo Shinigami que uma vez salvou sua vida, decidiu seguir pelo mesmo caminho.
Esse homem, apesar de ser um plebeu de Rukongai, conseguiu excelentes resultados na Academia Shinō e ascendeu à posição de tenente.
Justo, fiel às ordens, disposto a sofrer ferimentos para salvar seus companheiros, chegando mesmo a arriscar sua própria vida se for por causa da Soul Society.
Além disso, ele é um homem que pode ter misericórdia com os hostis, e embora prefira jogar de forma justa, se for por uma causa moral, é um homem que pode espreitar na lama e matar o inimigo com um ataque surpresa.
Shinigami.
É uma pessoa que traz a morte ao seu inimigo.
É uma pessoa que purifica as mortes do mundo.
E é uma pessoa que transforma a "morte" de pessoas que residem no Mundo Humano, em "salvação".
Evidentemente, pode chamá-lo de "modelo" de Shinigami na Soul Society.
Ele era um homem que encarnava tanto o lado bom quanto o mau de um "Shinigami do Gotei 13".
O nome desse shinigami é Hisagi Shuuhei.
A posição de tenente da 9ª divisão é digna o suficiente para abrigar seu nome nos registros da Soul Society. Ele é um forte guerreiro claramente traçando uma linha entre ele e os soldados comuns.
No entanto, mesmo que os nomes permaneçam nos "registros" da Soul Society, há paredes claras entre aqueles que permanecem nas "memórias" de todos, como Yamamoto Genryusai Shigekuni, Zaraki Kenpachi e Kurosaki Ichigo.
Tais aspectos incluem, 'tenentes que são dignos do título tenente'.
Pode ser que essa avaliação receba palavras de louvor ou mesmo se passe por ridícula, nem Hisagi Shuuhei sabe.
No entanto, ele nunca vai mudar o seu modo de vida, mesmo se ele soubesse.
Porque ele já escolheu seu modo de vida.
Quando um shinigami salvou sua vida?
Quando ele se matriculou na Academia Shinō, e no momento em que ele segurou uma Zanpakutō pela primeira vez?
Quando ele perdeu seus companheiros em um exercício de treinamento?
Quando encontrou o modo de vida de um homem que deveria ter sido seu exemplo, quando dedicou sua vida a esse homem como seu tenente?
Ou... Quando ele cortou aquele homem com suas próprias mãos?
Não era claro para qualquer pessoa em que momento ele aceitou o modo de vida de um 'Shinigami'.
Talvez nem mesmo para o próprio Hisagi Shuuhei que continua a andar por esse caminho.
___________________________
Seireitei - Em frente ao quartel da 1ª Divisão.
"Bem, então, você tem alguma última palavra?"
A observação do capitão Comandante ecoa calmamente ao redor do criminoso.
Alguns dias após a conclusão da guerra com os Quincys.
A remoção da misteriosa criatura parecida com um pássaro que choveu na Seireitei também foi concluída e, embora o fedor da morte tenha desvanecido consideravelmente do ambiente - os fios de tensão que estavam se espalhando em torno do quartel da 1ª divisão no momento atual, permanecia tão inalterada quanto era durante o curso da guerra.
Ao redor de Kyōraku, o Comandante, os membros da força de punição que administram o "Muken", que é o nível mais baixo da prisão subterrânea, e o outro capitão foram destacados na preparação da situação de emergência.
O homem acusado de alta traição que foi temporariamente liberado do "Muken", Aizen Sōsuke, estava pronto para reencarceração.
Nessa época, muitos shinigamis morreram depois de lutar contra os Quincys, e a maioria dos que tinham feito a segurança ainda estavam recebendo tratamento médico.
Com a ajuda de Inoue Orihime, muitos shinigamis que estavam entre o limiar da vida e da morte foram capazes de manter suas vidas, no entanto, o poder de seu "Sōten Kisshun" não é adequado para a recuperação da pressão espiritual perdida.
Mesmo que as feridas possam ser curadas, se elas forem completamente curadas até o ponto de sua reiatsu ser restaurada ao estado original, a vida de outros pacientes, bem como a força física de Orihime se tornaria instável.
Consequentemente, Orihime foi colocada a cargo de pacientes que estavam no nível de 'gravemente feridos' e não podia ser tratado por mais ninguém, a 4ª divisão então assumiu a forma de continuar o tratamento médico daqueles que tinham superado a parte pior dos seus ferimentos.
Apesar de ter regenerado a maior parte do corpo de certas Arrancars que tinha sido destruído, até mesmo os poderes de Orihime tem seus limites.
Aqueles que deixaram passar muito tempo desde que receberam lesões fatais, aqueles cujas almas foram completamente extinguidas e aqueles que nem sequer deixaram um vestígio de si mesmos são todos os casos onde o Sōten Kisshun é impotente.
Depois da perda de vidas em massa, houve também muitos entre os shinigamis desanimados que sentiram um sentimento de impotência... No entanto, a notícia da vitória final foi suficiente para incentivar o Gotei 13 como uma organização tenaz.
Embora não haja palavras como "todas as medidas possíveis" que fariam sentido na frente de Aizen Sōsuke, eles vão, no entanto, lidar com a sua reencarceração, mantendo a máxima vigilância.
Seja como for, será apenas o Comandante Kyōraku que finalmente entrará dentro do "Muken".
Kyōraku perguntou à Aizen sobre suas "últimas palavras" como uma formalidade, no entanto, ele também está bem ciente de que permitir que Aizen fale de forma tão descuidada é perigoso. Mesmo em sua condição atual, onde ele está preso em uma cadeira e várias partes de seu corpo estão seladas, ele ainda é capaz de usar Kidō e até mesmo as palavras que saem de sua boca podem acabar sendo um de seus esquemas.
Kyōraku pensou que teria que selar sua voz imediatamente no caso de ele começar a dizer algo perturbador, mas como parecia supor que faria, Aizen sacudiu a cabeça enquanto expressava um sorriso ousado.
"É uma pena, mas, não há ninguém aqui a quem seja digno para eu transmitir minhas palavras. Isso inclui mesmo você, Kyōraku Shunsui."
"Fico feliz em ouvir isso. Isso significa que você só é digno de si mesmo e infortúnio para os outros."
"Eu queria falar com Kurosaki Ichigo um pouco mais. Urahara Kisuke está atento aos pequenos detalhes, não é? "
Ichigo está atualmente hospedado na residência de Kuukaku Shiba em Rukongai com seu pai Kurosaki Isshin, bem como Inoue Orihime e os outros.
Se considerarmos o seu potencial de guerra, Ichigo provavelmente deveria ter estado na cena para selar Aizen, no entanto, foi uma medida de precaução tomada contra Aizen que poderia de alguma forma influenciar os gostos do hollow interior de Ichigo.
"Lembre-se Ichigo-kun é originalmente um intruso, hein? Além disso, mesmo que você tenha algo para lhe dizer, ele já terminou com você, não acha?
Falando como se estivesse esquivando o assunto, Kyōraku ajustou seu chapéu cônico, olhou para baixo em direção à Aizen com seu olho esquerdo intacto.
Embora os selos se tornaram ainda mais poderosos do que antes, graças à Urahara Kisuke, ele ainda não ia baixar sua guarda.
Kurotsuchi Mayuri, que acabara de sair de seu dispositivo de salvamento, tentou criar novas restrições físicas, mas não havia tempo para esperar por isso, "você confia nas contramedidas de Urahara Kisuke, certo?", Ele disse.
_ Bem, então vamos? Depois que você terminar sua sentença de prisão, eu oro para que você seja um aliado da Soul Society."
"Você expressa um sentimento que é estranho ao seu coração."
Enquanto sorria como se pudesse ver através de tudo, Aizen faz suas palavras sem olhar para Kyōraku.
"De qualquer forma, você realmente acredita que a Soul Society continuará a existir até a minha sentença acabar?"
"Claro. Porque é nosso dever mantê-la."
_ Você também viu no Palácio do Rei das Almas, não foi? O pecado original da Soul Society."
"........."
Estranhamente, Aizen usava a mesma expressão que sua ex-subordinada Harribel quando falava.
Kyōraku entende.
Tinha visto por si mesmo dentro da área do palácio maior do Palácio do Rei das Almas, a coisa de que Aizen estava falando.
No entanto, ele propositadamente não respondeu às palavras de Aizen, ficou assim quando se preparava para abrir o caminho para a entrada do Muken.
Mesmo que tivesse uma resposta à pergunta de Aizen, ele decidiu que deveria ser falado depois de finalmente chegar a um lugar onde as vozes dos outros capitães não os alcançariam, dentro de Muken.
Aizen tampouco antecipou uma resposta, mas depois falou de maneira cínica como se estivesse vendo através do coração de Kyōraku ou dos shinigamis ao seu redor.
"Você é um homem de poucas palavras. Tem medo de que uma conversa comigo evoque memórias de um Shinigami traiçoeiro? Como Kaname Tōsen.
Então, no momento seguinte, uma voz cheia de raiva reverberou para a frente do quartel da 1ª divisão.
"Não fique enrolando!"
Não foi Kyōraku que levantou a voz com raiva.
Foi um shinigami que estava sem fôlego e gradualmente veio correndo até o local.
Um jovem shinigami caracterizado pelas cicatrizes e tatuagens em seu rosto - é tenente da 9ª divisão, Hisagi Shuuhei.
Seu corpo enfaixado estava dolorido, parecia que ele tinha acabado de sair do sanatório da quarta divisão.
Na verdade, ele está ainda em uma condição que só pode ser descrita como sendo coberto da cabeça aos pés por ferimentos.
Seu corpo foi atingido pelo Schutzstaffel Lille Barro de Yhwach, e estava à beira da morte com danos causados ao seu Saketsu* (* cadeia de ligação) e Hakusui* (* sono da alma), que também pode ser descrito como o coração de um shinigami.
(Em outras palavras, Lille mirou em exatamente no ponto fraco dos Shinigamis)
No entanto, como o poder do "X-Axis" de Lille era muito afiado, seu tecido corporal não foi destruído, exceto onde havia sido perfurado com um buraco, por isso, milagrosamente ele escapou da morte.
Hisagi, que recebeu tratamento médico de Orihime, só tinha suas feridas físicas cicatrizadas, mas a pressão espiritual que ele havia perdido no momento em que seu Hakusui sofreu danos não poderia ser recuperada tão facilmente e ele ficou praticamente em estado de coma por vários dias.
Apesar do fato de que ele não estava completamente curado, ele tinha chegado na frente de Aizen que está prestes a ser novamente selado.
Uma das razões pelas quais ele correu para desafiar as probabilidades é que ele cumpriu o seu dever como tenente da 9ª divisão. Muguruma Kensei, que tinha chegado a um estado de morte aparente devido ao seu corpo ser zumbificado, foi colocado dentro da cápsula de tratamento especial da 12ª divisão, a fim de devolvê-lo ao seu estado original.
É por isso que, embora ele mal tivesse conseguido se mexer, tentou enfrentar a cena com a guarda levantada.
E outra razão - que estava em seu subconsciente, mas, era por sentimento pessoal que ele queria ver claramente com seus próprios olhos, a prisão do homem que foi a causa da ruína de seu antigo superior: Tōsen Kaname.
Na realidade, ele deveria ter entendido o que está em seu coração.
Se Aizen for preso mais uma vez, tudo funcionará pacificamente.
Hisagi cerrou o punho firmemente e tentou se conter, pensando que não deveria se dar ao luxo de complicar a conversa com seus próprios ressentimentos pessoais.
No entanto, essa resolução foi quebrada pelas palavras de Aizen, que ele ouviu assim que ele se apressou para ele.
"Você quer dizer que o capitão Tōsen ... curvou sua convicção por ter se afeiçoado a suas palavras...?"
"Não fale de uma maneira tão estranha, Hisagi Shuuhei." Aizen retorquiu com uma atitude calma e de autocontrole na frente de Hisagi que tinha exposto sua raiva.
"Você está se perguntando em que ponto eu testemunhei Tōsen Kaname mudando de ideia? Quando você se tornou um Shinigami, Tōsen Kaname já era meu subordinado. "
".......!"
"Shūhei-kun, sua raiva é compreensível. Mas, desculpe. Você não poderia se segurar por enquanto? "
"...... Sim, eu entendo, Comandante", Hisagi disse em resposta a Kyōraku o repreendendo, olhando como ele estava prestes a estender seu braço para sua Zanpakutō, Hisagi sufocou seu coração enquanto abria sua boca para falar com Aizen.
"Você pode ter se colocado em uma frente de batalha junto com Kurosaki para derrotar Yhwach, mas ... não importa o que você tente fazer, para mim, você será eternamente o que trouxe a ruína ao capitão Tōsen."
Vingança.
Quantas vezes ele lembra dessa palavra sempre que ouve o nome 'Aizen'?
No entanto, um lado positivo e um negativo, que simultaneamente chamaram a mente dos dois significados.
Em seu coração, há certamente ódio por Aizen que guiou Tōsen pelo caminho errado que levava à sua ruína.
Por outro lado, as dúvidas e frustrações em relação a si mesmo sendo apanhado em forte sentimento negativo estava varrendo através dele.
Do ponto de vista de Hisagi - que foi apanhado em seu desejo de vingança e tinha se movido para pôr fim aos caminhos equivocados de Tōsen - para ele falar de "vingança" não era nada mais do que um insulto ao shinigami, capitão Komamura, que tinha se juntado a ele no campo de batalha, e acima de tudo, ao próprio Tōsen.
Como se estivesse vendo através da mente de Hisagi, Aizen vestiu um sorriso fino e lançou suas palavras cruéis.
"Eternidade, isso não é algo que você possa falar tão levianamente, não concorda? Nem mesmo as convicções de Tōsen Kaname eram eternas. "
"......ugh! Sobre isso, você ..."
A voz irritada de Hisagi enfurecido é sufocada por Aizen que continuou seu discurso.
"Você parece entender mal uma coisa."
Uma voz calma.
E, no entanto, era uma voz grossa, com uma "força" distinta que conseguia dominar os gritos de Hisagi.
"Eu matei Tōsen Kaname com minhas próprias mão, mas não foi porque ele era um soldado remanescente que deve ser punido por ter sido derrotado."
Uma pausa momentânea.
Na confusão dos outros ao seu redor, Aizen encapsulou sua vontade nessas breves palavras.
"Isto foi, minha misericórdia."
O ar que os rodeia congela com aquelas palavras.
Não apenas Hisagi, mas também Kyōraku e os shinigamis na área foram incapazes de decifrar imediatamente o significado por trás das palavras que Aizen tinha acabado de proferir.
No relativo silêncio, Hisagi abre a boca para falar enquanto seu apertado punho tremeu.
"Sua ... misericórdia?"
Depois da proclamação descarada de Aizen, Hisagi fervia ainda mais de raiva.
Não em direção à Aizen.
Mas contra sua própria fraqueza que permitiu a tal homem matar Tōsen Kaname tão facilmente.
"Se isso é verdade... até que ponto você enganou o capitão Tōsen, seu bastardo."
Em contraste com Hisagi, Aizen continuou a falar de uma maneira não-emocionada.
"Na situação tal como estava, é óbvio que Inoue Orihime ou Unohana Retsu acabaria por chegar e tentar salvar Tōsen Kaname. Mas, você não poderia entender o que isso significaria para ele. "
".......?"
"Se Tōsen Kaname permanecesse vivo, todo o seu ser acabaria por sucumbir a um desespero incomparável, e seu coração apodreceria completamente. Eu não seria capaz de permitir que o dono de tão bela prontidão ao sacrifício se entrelaçasse ainda mais ao desespero. Por essa razão, eu concedi a misericórdia como um ato de homenagem ao subordinado que tinha a maior lealdade dentre todos. Isso é simplesmente tudo.
(Nota: - No espaço reservado para furigana, acima do Kanji para "misericórdia" na última passagem, o kanji para "morte" aparece - como uma nota lateral, furigana é quase sempre em hiragana ou katakana para realçar kanjis de leituras assim. É estranho ver kanjis em um espaço que é originalmente reservado para kana - este uso do kanji para "morte 死" no lugar da furigana usada para o kanji "misericórdia 慈悲" é provavelmente uma tentativa do autor de ilustrar que o uso da palavra "Misericórdia" para Aizen, é sinônimo da palavra "Morte")
Shuuhei não conseguia compreender completamente o que o outro estava dizendo.
Apesar disso, não parecia provável que estivesse enganando-os com vagas desculpas.
Além de um Hisagi perplexo, Aizen continuou a jogar palavras nos shinigamis ao seu redor.
"Chegará o tempo em que todos vocês também saberão. Esta Soul Society ... e como Shinigamis estão sendo moldados por suas perigosas ilusões. "
"...... Iremos realmente tão longe? Você está sendo muito falante.
Parando o discurso de Aizen, Kyōraku emite instruções para a força de punição em uma tentativa de transportar Aizen à entrada do Muken.
"Por favor, espere Comandante! O que diabos há com esse homem Aizen......? "
A capitã da 2ª divisão Soifon estava no caminho de Hisagi.
Ela então torce um dos braços de Hisagi enquanto girava atrás dele.
"É o bastante! Não pense que você sozinho é a única pessoa a ter caído nas ilusões desse cara!"
* Gulp * ......! Mas capitã Soifon ...!
"Se você quiser apenas vingar alguém para seu próprio alívio, então, naturalmente, vamos lidar com ele! Sua conduta é apenas um incômodo que está trazendo desordem ao seu entorno! "
"........"
O próprio Hisagi Shuuhei era muito consciente disso mais do que qualquer outro.
Ele não podia fazer nada contra a poderosa presença de Aizen sozinho.
O que ele pode fazer consigo mesmo quando fica tão chateado com as simples palavras de Aizen?
Mesmo que abrigue o ódio e não o desejo de matar, perdoar ou esquecer está fora de questão. Hisagi havia entendido tal coisa há muito tempo.
Então, quando Aizen estava sendo arrastado para longe em sua cadeira, inclinou a cabeça ligeiramente e dirigiu seu olhar para Hisagi.
"Balançar a lâmina solitária é um trabalho de capitão. Balançar a lâmina do ódio não é nada mais do que violência imunda. "Hitsugaya Tōshirō me disse uma vez isso."
"* Gulp * ......"
Com essas palavras, Hisagi não pôde dizer mais nada.
Ele achava que se podia dizer que ainda estava longe do posto de capitão, mas achava que Aizen também estava certo, então, ao invés de refutá-lo, Hisagi baixou os olhos, esmigalhando os dentes com veemência.
No entanto, Aizen poupou Hisagi a humilhação.
"Tenha certeza. O que você está abrigando não é ódio. É apenas sentimentalismo para com o seu perdido Tōsen Kaname e a impressão que ele deixou para trás."
"O quê ...?"
"Você deve se lembrar. Por mais sólida que seja a resolução, é impossível abater um guerreiro com mero sentimento.
"...... ugh!"
O som de Kyōraku batendo as mãos firmemente em uma tentativa de quebrar a conversa podia ser ouvido.
"Tudo bem, certo, você falou o que queria, hein? Você não vai parar de intimidar essas crianças com sua pressão espiritual? Não há ninguém a quem valha a pena pronunciar suas palavras neste lugar, certo?
Em resposta a essas palavras, os shinigami viraram os olhos para os membros da força de punição - que estavam carregando o Aizen imobilizado que estava selado em sua cadeira - todos os seus corpos tinham quebrado em um suor frio.
"Esses caras são meramente entretenimento. Uma vez que eu vou passar o meu tempo no tédio de agora em diante, se o futuro da Soul Society mudar mesmo no menor detalhe, com minhas modestas palavras, deixe-me assumir que será agradável.
"Ora ora, eu não posso dizer que sua ideia de diversão é boa."
Os membros da força de punição que finalmente foram libertados da influência de sua pressão espiritual, travaram freneticamente a respiração enquanto começavam a avançar mais uma vez.
Enquanto ele gradualmente desaparece no subsolo, como se estivesse tentando chegar a alguma coisa, Aizen bombardeia os shinigamis em torno dele com mais palavras em uma voz calma que permaneceu inalterada como antes.
"Se você realmente quiser ver a verdade sem obstrução, então lute por sacrificar sua própria carne, sangue e alma."
Por fim, dirigindo-se a Hisagi Shuuhei, que estava de pé e atordoado, com algumas palavras breves que poderiam ser consideradas uma adição desnecessária a fazer.
"Pelo menos, Tōsen Kaname foi capaz de fazê-lo. Será que você consegue se pôr no lugar dele para saber também?"
Assim, a forma do criminoso hediondo desapareceu ao seu retorno nas profundezas da escuridão.
Embora o discurso d Aizen, que assumia uma visão filosófica do mundo, não parecesse de um prisioneiro, os shinigamis ao redor gesticulavam com suas sobrancelhas em desaprovação para com ele, eles consideravam insolente perdedores sem vontade de admitir a derrota – Porém, no canto do coração havia algo preso, que: "Ele é um homem que brinca com mentiras e falsidades, mas não é um homem que diz coisas sem sentido."
Hisagi foi incapaz de organizar suas emoções até o último momento, e as palavras de Aizen se tornaram um veneno solto que permaneceu em seu coração.
Esse veneno não distorceu o coração de Hisagi, mas em vez disso corroeu o próprio destino, e em pouco tempo, o atrairia para uma batalha.
Ou talvez, sempre foi um destino que teve de alcançar enquanto fosse um Shinigami, o destino de seguir o trajeto de Tōsen, mesmo sem haver nenhum veneno deixado para trás por Aizen.
Hisagi Shuuhei não é nenhum profeta nem um ser onipotente, naturalmente não há nenhuma maneira dele saber o seu próprio futuro.
Ele não é um herói que permaneceu nas lembranças das pessoas como Kurosaki Ichigo;
Ele não é uma potência absoluta como Kenpachi Zaraki;
Nem um homem de sabedoria como Urahara Kisuke;
Ele não é um inventor como Kurotsuchi Mayuri;
Ele não tem status como o de Kuchiki Byakuya;
Ele não é um prodígio como Hitsugaya Tōshirō;
Ele não tem uma experiência como a de Yamamoto Genryusai;
Nem possui uma extravagância como a de Kyōraku Shunsui;
Nem o vigor de Komamura Sajin;
Nem o destemor de Muguruma Kensei,
A este respeito, existem algumas qualidades que ele possui, como auto-zombaria em uma festa bebendo, "se eu estou pronto para a capitania ou continuo a permanecer como tenente, é porque me falta inúmeras qualidades."
Em outras palavras, seu orgulho como um Shinigami.
A fim de proteger essas coisas banais que praticamente todos os soldados de Gotei tinham como seus próprios fundamentos, eles lutariam com o destino do mundo em suas costas.
Foi apenas meio ano depois do fim da guerra quando ele enfrentaria essa realidade
Hisagi Shuuhei ainda não sabia.