PARTE 2 - O ÚLTIMO MASSACRE!(nome de filme)
[quote=02snake]
Nada a ver. De onde você tirou isso. Quando eu disse isso? As frases que eu coloquei lá em cima foram SUAS na maioria dos casos. Jeová não destrói almas (ou vidas) sem o menor sentido. Ele é justo. A bíblia fala que todas as suas decisões Dele são justas (Salmos 119:62), Ele ama a justiça (Salmos 33:5), Ele não quer que nem mesmo o iníquo (ou ímpio) morra (2º Pedro 3:9 e 1ª Timóteo 2:4). Suas acusações são falsas! REFUTADO
[/quote]
NumPossoCrer, Hmmm, interessante. Quando se trata de enviar almas para um lugar de tormento eterno(como diz em AP 20), Deus é injusto por julgá-las com base em 80 anos de vida e sádico por não limitar o sofrimento. Mas quando se trata de destruir almas(fanfic), vc retoma os versículos que falam da justiça de Deus assim como seu juízo perfeito.
Alguém tão contraditório assim não tem as mínimas condições de me refutar neste debate.
Olha, vamos colocar um ponto temporário neste assunto de sangue para este debate para eu não cair na sua estratégia de debater qualquer coisa e fugir do principal: Aborto.
Ah, é quiSer*
Com base nisso mostro que atacar não vale tudo. Sei a hora e o momento de atacar, e agora não é o momento.
Vejam só! Deturpando minhas palavras! Não disse do meu Deus, disse do SEU DEUS, com base em suas opiniões aqui.
Ahá, olha só, admitiu!
Quem causou isso = sofrimento psicológico por conta do estupro.
Mundo dominado por satanás = MUNDO SOB O DOMÍNIO DO DIABO.
Logo, vc admite que quem planta colhe, independentemente se o fruto for um estupro.
E admite que há mais pessoas indo para o inferno do que para o céu, pois dizer que o diabo DOMINA o mundo é o mesmo que dizer que o diabo tem domínio da vida da maioria das pessoas.
Abra este site:
http://www.worldometers.info/pt/
Quantas pessoas vc vê indo para o céu com base no q vc viu ali?
Poisé... re....
Muito engraçado como vc recorre a trechos bíblicos teóricos quando na prática opina o que está escrito. Estava o tempo todo falando que o Espírito Santo não é Deus, que é apenas uma criação de Deus e agora veio com essa.
Eita, agora tudo é ataque? Tá com medo de q?
Por intermédio do Espírito Santo?
Pelos frutos se conhece a árvore, já disse.
Me enraiveço às vezes com argumentos cíclicos, como no último post. hoje tô de boa.... Até pq seu segundo post visa responder nada com nada, apenas reafirmando oq eu já sei na bíblia(sobre o espírito santo e sobre o juízo de Deus) porém que não é seguido pelos testemunhas de jeová em sua teologia. Verdade, deixemos mesmo nossos frutos se revelarem, tanto pela ação de digitar quando daquela que ninguém vê no escurinho...
Eu já olhei sim. Infelizmente na prática não vejo esses frutos aos domingos nas favelas que costumo evangelizar, nem nos presídios que eu vou, nem na rua onde vejo moradores de ruas. São frutos em um acervo digital, na prática mesmo não há trabalhador em arado perigoso, apenas em arado "de paz". Que bom que agora sim vc evidenciou uma dissenção entre nós: O Espírito Santo.
Agora sim vc não vai fugir como tem feito nesse segundo post.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:8
Vc diz que era apenas Deus e Jesus, eu digo que é o Espírito SAnto. Vamos tirar a prova?
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
Tá aí. Outro consolador = Alguém na mesma divindade espiritual de Jesus.
Pois está escrito:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11
Ora, se Jesus diz que apenas Ele é a verdade(logo, a resposta) e Deus pai diz que não divide a glória com ngm, a palavra OUTRO evidência o mesmo nível de importância espiritual e divina do Espírito Santo em relação a Jesus.
Logo, refutado novamente(easter egg)!
Nada a ver oq vc falou. Mas nem pretendo explicar isso q eu disse pq já está lá no outro post. Não se trata de se apegar a uma interpretação se trata que até mesmo a tradução deturpada q vc usa mantém várias contradições contra sua própria TEOLOGIA, como eu mostrei no ap 20 que fala que haverá TORMENTO DIA E NOITE. Mas segundo vc, a palavra tormento deve ter sido mudada tbm, certo? Ou será a noite?
É engraçado um religioso dogmático me falar de apego a doutrinas kk.
Tenta colocar essa explicação aqui quando se refere aos dízimos? Tava com "gosto" pra dizer que dízimo havia sido abolido pq era da lei, que Deus voltou atrás nos dízimos e que agora vivemos na graça, mas agora vem com esse papo de que Deus não volta atrás, mesmo Ele ter dito que quis acabar com a raça humana pq se arrependeu ou com israel lá no deserto. Sinceramente? Eu concordo q Deus não volta atrás msm não, mas é engraçado como vc não lembra dessas coisas quando vai falar do dízimo kkk.
Enchessem*
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Gênesis 1:22
E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. Gênesis 9:1
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28
Na criação, Deus NUNCA disse: Quero que vcs sejam perfeitos!
Até pq se adão e eva fossem perfeitos, seriam enquadrados no pecado de lúcifer(que era perfeito) e a raça humana não teria mais perdão. Logo, sua ideia de "perfeição" nos planos divinos para a raça humana está equivocada e REFUTADA!
Agora, você está certo ao dizer que Deus queria que a terra se enchesse de pessoas abençoadas, conforme os versículos acima deixam claro: E abençoou Deus.... E disse: Multiplicai-vos... Frutifiquem-se.... Encham a terra....
Porém, sua interpretação que a terra virá a ser cheia de pessoas abençoadas ignora que isso já aconteceu de certa forma e Deus está "livre" dessa promessa, porque está escrito:
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18
E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Gênesis 26:4
Todas as nações da terra = Todos os seres humanos abençoados através de uma nação.
A terra já está cheia e todos nós fomos abençoados através da descendência de Israel, pq de alguma forma viemos dessa descendência. Ou seja, se Deus quiser destruir a terra amanhã não entrará em contradição com nenhuma promessa.
Até porque está escrito: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:9
Deus faz NOVAS TODAS as coisas, ou seja, ele cria uma nova terra e um novo céu com uma glória maior que a primeira. Porém, vc interpreta que Deus RENOVA oq já foi criado com uma glória maior, e isso pode não ser bem verdade, porque está escrito:
E disse-lhes também uma parábola: Ninguém deita um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. Lucas 5:36
Seu renovo, no linguajar de Deus é REMENDO. Logo, refutado!
Ué? Kkkk não era vc que tava falando que Deus não volta atrás no que cria e bla bla bla?
vou deixar vc mesmo se refutar:
Acho que nem preciso dizer mais nada, belas palavras! kkkk
Complicado este assunto.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
Gálatas 3:19
Deus não acabou com a lei simplesmente porque eles pecavam. Mas cumpriu a lei em Jesus.
Mas a lei possui muitas promessas que Jesus disse:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18
Entendi seu ponto de vista. Você está dizendo que tudo que Deus cria é eternamente dentro dEle(como a misericórdia) e agora tenta deturpar eclesiastes 3:14 dizendo que salomão falava da criação visível. Sobre os animais, salomão diz logo em seguida:
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Eclesiastes 3:15
Porém, você deturpa porque salomão diz: "tudo". Ele não falou das coisas visíveis, pq senão teria usado: "todas as coisas visíveis...", como Paulo, inspirado pelo Espírito, falou em romanos 1:27 sobre os ateus.. e como ambos foram utilizados pelo Espírito não pode haver inconsistências, não?
Você está sempre querendo deturpar uma palavra em prol de uma interpretação wtf. Entendo que vc tem apego às suas convicções, mas elas estão caindo por terra e vc as mantém em debate pq deturpa estas palavras o tempo inteiro. Agora entende pq às vezes me dá a LOKA e parto pra cima mesmo. Não dá pra debater assim...
O versículo é CLARO: TUDO QUE DEUS CRIOU....
Tudo... Tudo...
Em estatística, isso se chama POPULAÇÃO(conceito de todo). Seu ponto de vista interpreta que "TUDO" é oq a estatística chama de AMOSTRAGEM(uma parte, que segundo vc, são criações visíveis ou fisicamente falando: Bariônicas).
O problema é que seu raciocínio é falho, sua interpretação ignora as lógicas básicas de matemática ou raciocinio lógico.
snake... tudo é TUDO! Tudo que Deus cria durará ETERNAMENTE! Nada lhe se deve acrescentar, nada lhe se deve TIRAR!
Ou seja, se os animais morreram por culpa do homem, isso contrariaria a parte que diz" nada lhe se deve tirar". Os mamutes foram tirados da face da terra, e aí?
Porém, o Espírito de Deus pensando nessa dúvida sobre as espécies extintas respondeu no versículo 15 que Deus pede CONTA do que passou. Onde estão os mamutes? REsposta: Passaram.
Deus pedirá conta da raça humana sobre tais espécies extintas.
Sua FANFIC não se mantém durante mt tempo....
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28
Você diria que esse versículo utiliza a palavra PERECER, que é o mesmo de fazer MORRER, ou seja, "matar a alma". Porém, ele fala ALMA e o CORPO. Ora, sabemos que o corpo morre na terra e não no inferno. Mas também sabemos que a passagem do rico e lázaro há a figura de uma "língua", que o rico queira que fosse molhada por estar em tormento. A língua faz parte do CORPO. Ou seja, esse versículo de mateus legitima o do rico e o lázaro, e reforça a ideia de tormento perpétuo. Agora, pq tem corpo no inferno? Talvez sejam mistérios da Bíblia q não compete a nós...
Você fala tanto de "metáforas", mas não as interpreta bem. O versículo que fala que a alma que pecar, esta morrerá, não somente fala de morte espiritual(tormento eterno), mas também de física. Por exemplo:
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Atos 3:23
Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo. Levítico 23:30
Alma neste sentido de SER VIVO, HUMANO E CORPO. Até porque alma não trabalha, né, pois segundo salomão: Quem morre não tem mais trabalho. Logo,o termo alma utilizado como exemplo de morte para corpo físico é bem comum na Bíblia. Por isso: "a alma que pecar, esta morrerá", se refere também a morte física e espiritual.
Logo, refutado!
Interessante como vc apela para fontes alheias quando é encurralado, como apelou para a hermenêutica explicada neste site:
https://edukavita.blogspot.com.br/2014/04/referencias-para-escola-do-ministerio.html
Vc "disse" : "No caso da palavra aborto usa-se sha•khál, yoh•tséʼth ou né •fel. Sha•khál é traduzida muitas vezes como “sofrer aborto”, “privar [de algo]”, “privar de filhos” e “mostrar-se infrutífero”. Yoh•tséʼth como “aborto” (mas a raiz significa “sair”). Já né •fel é traduzida “aborto” ou “nascido prematuramente” (e a raiz na•fál, significando algo como “cair [nascendo]”) "
Vou destruir seu argumento trazendo o mesmo capítulo à tona:
Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz.
Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados.
Ali os presos juntamente repousam, e não ouvem a voz do exator.
Ali está o pequeno e o grande, e o servo livre de seu senhor.
Por que se dá luz ao miserável, e vida aos amargurados de ânimo?
Jó 3:16-20
Aborto oculto = Feito às escondidas para não haver julgamento da sociedade.
Uma mulher que sofre aborto espontâneo sabe que a saúde da criança está comprometida em sua barriga, logo não há nada oculto.
Sim, e concordo. O problema é que se esqueceu que o aborto foi acidental no quesito de quem escolheu. Um filho era a herança para sua mulher. Um cara que provocasse isso seria condenado a morte. Percebe? "um cara", e não a mãe propriamente dita. REfutado!
O que vc se esquece é que nem todo mundo acredita na Bíblia e nem todo mundo é cristão. E agora, kd seu argumento?
Uma vida deve vir ao mundo para uma mãe ateia/japonesa que não quer colocar filho na sociedade por estar desesperada por conta de alguma característica que eu citei?
Você tá lançando versículos soltos para uma mãe, dizendo que Deus vai cuidar dela com base nesse versículo... Mas pq não se utiliza de ezequiel 18 que diz que o pecado do filho é do filho, e o pecado do pai é do pai? Sendo assim, a mãe correrá o risco de colocar alguém no mundo que poderá ir para o inferno, independentemente se ela foi fiel a Deus ou não. E aí? kd seu argumento agora?
"Deus deu aos humanos consciência. Então quando uma mulher “ouve o que a sua consciência diz” e respeita a vida do bebê na sua barriga, "
Minha consciência diz que não é errado abortar. Até porque você não consegue provar que um feto é uma vida, já que eu provei anteriormente aqui com dados CIENTÍFICOS que em feto com menos de 3 semanas não há sistema nervoso, logo não há nenhum tipo de externalização do que há na "alma".
Não estou falando de aborto de baby e sim de feto. Eu não sou a pessoa com visão romântica aqui nos debates e sim vc. Falo de feto e vc imagina logo um baby de 9 meses
Mas quem é vc na fila do pão pra dizer oq seria essa "voz interior" ? A voz é interior e não exterior, logo se Deus fala com ela pra não abortar, e ela aborta, ela está pecando. E Se Deus confirma com ela o aborto e ela não aborta, ela também está pecando de alguma forma. É oq eu defendi desde o primeiro argumento contra vc: Sou a favor da ESCOLHA DA MULHER ESPIRITUAL PERANTE SUA COMUNHÃO COM DEUS.
Quem tem fé para comer carne, que coma! Mas quem tem fé para comer legumes, que coma tbm! Pq quem é vc para julgar o paladar alheio? Ou quem é vc para julgar outras pessoas com base no q Deus fala para vc(que nem é mulher)???
Essa pesquisa é verdadeira, e elas sofrem depressão exatamente por conta de pessoas como vc que imputam culpa espiritual nelas, de que pecaram, e da sociedade que diz que são assassinadas, quando não são(pois feto não tem vida nas primeiras semanas). São poucas as com cabeça forte o suficiente para bater o pé firme e saber oq vai fazer. Mas isso depende da comunhão com Deus, por isso que cada caso é um caso. Eu já incitei a mtas amigas q queriam abortar pra procurarem remédios de aborto por aí no google. Durmo de consciência tranquila, não tenho depressão, não tenho senso de culpa, minha consciência tá de boas!
Interessante, não?
Países desenvolvidos que aprovam a escolha da mulher e não do "casal", vale lembrar!
Esse faltou as aulas, hein! kkk
O ser humano não CRIOU NADA, ele DESCOBRIU! A matemática foi criada por Deus e não por homens.
Está escrito:
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Eclesiastes 1:9,10
Se orienta, snake! O ser humano não criou a biologia, e se vc duvida disso, vá viver em marte onde não há árvores É CADA UMA!
REFUTADO!
Verdade. Mas como vc utiliza isso ao seu favor?
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Eclesiastes 3:21
Deu um tiro no próprio pé. Salomão disse: "Pois tudo é VAIDADE". Estude a hermenêutica de vaidade e verá que tem a ver com algo vão, sem qualquer proveito. Logo, tudo que vc considera como vantagem sobre o animal é VAIDADE, é sem proveito, não presta pra nada, porque vc e ele têm o mesmo espírito que ele e todos voltam pra Deus de alguma forma.
Acorda pra vida vc, q ainda tá usando essa bíblia em quadrinhos q mais parece explicação pra berçário.
Tem tem um plano para tudo. Deus dá a vida, mas como eu disse, aborto não é assassinato porque cientificamente falando, a vida só é considerada quando há sistema nervoso. Como eu disse pro @Ozaro , se não há braço, cabeça, olhos, cérebro, sistema nervoso, coração, pernas... há oq? Apenas um amontado de células embrionárias fecundadas que estão se desenvolvendo. Seu bloco de texto enrola, mas se sustenta com base na palavra vida.
Vc disse: "O diabo fica feliz por ver pessoas nascerem e irem para o lado dele,"
snake... O número de pessoas que estão morrendo agora é assustador, e mais assustador ainda saber que poucas são as que vão pro lado de Deus. Há mais pessoas indo pro inferno do que para o céu, isso é FATO! Logo, é fato tbm que uma mãe que não é salva colocar um 8° filho para sofrer numa favela da rocinha.... teria sido melhor ABORTAR e impedir que esta criança chegasse a consciência adulta e escolhesse o diabo e quem sabe tirasse a vida de outras almas na terra!
Pelos frutos se conhece a árvore ;)
Queria q eu tivesse feito oq? Decidir com alguém em abortar?
Minha consciência tá tranquila. Quem me convence de pecado? O Espírito Santo. E como eu tenho e não me convenceu, logo não é para mim.
Não disse pra vc resolver o problema, disse pra vc ADOTAR UMA criança. É tão difícil assim ajudar a salvar uma alma? A primeira característica de quem tem o Espírito Santo é salvar. Se vc não tem isso, então sei não hein...
Tô vendo que liberdade é essa em se ater aos ensinamentos religiosos da igreja católica.
Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Jó 11:7
Vc não é ngm pra dizer oq "Deus nunca faria" se tratando de um tema polêmico e nada esclarecido na Bíblia. Deus fala com cada pessoa de acordo com sua necessidade( não era vc quem defendia isso?)
desmereço*
Não, não ligo. Falar com todos não quer dizer que eu vá morrer se não vê-los nunca mais.
Eu digo que refutei pra ficar bem claro que eu refutei e que vc tá falando fanfic's. Pode ver q até demorei em te responder.
De boa intenção o inferno está... não, pera :p
Poucas vezes que me refutou. Na maioria distorce significados, como mostrei nesta minha resposta. Está sendo refutado sim, só não quer admitir pq se baseia numa fanfic.
As versões antigas são mais parecidas com os manuscritos do mar morto do que a do novo mundo, falo mermo!
Verdade, nisso vc está certo: Prove para vc.
Há vários ovos fecundados que são comidos, assim como peixes e peru no natal. E aí?
A culpa é minha mesmo, por ter refutado e ainda estar dando moral. Você está distorcendo significados e eu os provando para vc.
O nome não existe, seu tetragrama foi criado por homens. A Bíblia não sustenta seus posts, já provei isso também com os versículos acima. Vc distorce significados e me manda estudar, sendo que até mesmo a sua tradução predileta é contra vc.
Já li, pesquisei a respeito no site dos jeovás.... E refutei! Não devemos "pensar a respeito", devemos comparar com a Bíblia. Eu pensei a respeito sobre o mundo não acabar por fogo e sim ser cheio de pessoas perfeitinhas como vc disse, eu realmente queria isso, mas acontece que a Bíblia permite sua interpretação otimista quanto a minha nada otimista. Logo, vc foi refutado por dizer esta ser uma verdade que se coaduna com seu ponto de vista.
Você quem não está indo mt longe, q está limitado a uma versão utilizada pela sua igreja.
Canto quando há sentido. Você me respondeu, eu te refuto e canto vitória. Poucas vezes vc me refuta, mas eu refuto vc novamente. Como não cantar vitória com tanta mitagem? Agora, se eu estivesse apenas contra-argumentando, estaria estudando ou fazendo outra coisa... Mas como vc tá perdendo os argumentos, canto com mt prazer, não para minha glória, mas para te estimular em vir com melhores argumentos pq... honestamente, tá mt fraco :p.
Deus não parou de intervir na vida humana. Oxe!
enfim, ref.... :p
[quote=02snake]
Nada a ver. De onde você tirou isso. Quando eu disse isso? As frases que eu coloquei lá em cima foram SUAS na maioria dos casos. Jeová não destrói almas (ou vidas) sem o menor sentido. Ele é justo. A bíblia fala que todas as suas decisões Dele são justas (Salmos 119:62), Ele ama a justiça (Salmos 33:5), Ele não quer que nem mesmo o iníquo (ou ímpio) morra (2º Pedro 3:9 e 1ª Timóteo 2:4). Suas acusações são falsas! REFUTADO
[/quote]
NumPossoCrer, Hmmm, interessante. Quando se trata de enviar almas para um lugar de tormento eterno(como diz em AP 20), Deus é injusto por julgá-las com base em 80 anos de vida e sádico por não limitar o sofrimento. Mas quando se trata de destruir almas(fanfic), vc retoma os versículos que falam da justiça de Deus assim como seu juízo perfeito.
Alguém tão contraditório assim não tem as mínimas condições de me refutar neste debate.
02snake escreveu:
Ele permite sim, mas não é Ele quem causou isso. Tem uma enorme diferença. Ou você acha que Deus “salva um avião de cair e deixa outro?” Sem comentários... Todas as decisões Dele são justas. E outra, se você quizer falar sobre o sangue, sem problemas! Posso falar sobre este assunto com você assim como já o fiz com médicos, cirurgiões e aquipes médicas, mas se falar agora vai ficar muito grande. E sabe porque? Por que a resposta existe e tem MUITA informação a respeito. Este papo de “deixar morrer” e coisa de mídia. E você não me parecia ser uma pessoa que se deixa levar por boatos... mas pelo visto, para atacaar vale tudo né? Só que não...
Olha, vamos colocar um ponto temporário neste assunto de sangue para este debate para eu não cair na sua estratégia de debater qualquer coisa e fugir do principal: Aborto.
Ah, é quiSer*
Com base nisso mostro que atacar não vale tudo. Sei a hora e o momento de atacar, e agora não é o momento.
02snake escreveu:
Iiiiiii. Desceu do salto foi? Está falando besteiras novamente. Deus não impõe sofrimento a uma mulher estuprada, pois ele não causou isso. Qualquer alegação sua sobre Deus causar o sofrimetno humano é anti bíblica. Jó 34:10 diz: “Longe está do verdadeiro Deus agir ele iniquamente, e do Todo-Poderoso agir injustamente!”
Vejam só! Deturpando minhas palavras! Não disse do meu Deus, disse do SEU DEUS, com base em suas opiniões aqui.
02snake escreveu:
Quem causou isso foi o estuprador, influenciado por um mundo dominado por Satanás.
Ahá, olha só, admitiu!
Quem causou isso = sofrimento psicológico por conta do estupro.
Mundo dominado por satanás = MUNDO SOB O DOMÍNIO DO DIABO.
Logo, vc admite que quem planta colhe, independentemente se o fruto for um estupro.
E admite que há mais pessoas indo para o inferno do que para o céu, pois dizer que o diabo DOMINA o mundo é o mesmo que dizer que o diabo tem domínio da vida da maioria das pessoas.
Abra este site:
http://www.worldometers.info/pt/
Quantas pessoas vc vê indo para o céu com base no q vc viu ali?
Poisé... re....
02snake escreveu:
Não, Ele nunca disse isso. Como assim “remover a importância do espírito santo? Na bíblia, o próprio filho dele, Jesus, disse que todos deveriam ser batizados em nome do Pai, do filho e do espírito santo TAMBÉM, ou seja, se não reconhecermos a importância do espírito santo de Deus, de forma alguma poderemos receber a ajuda de Deus POR MEIO DELE, oras. Você cospe mentiras!
E digo mais. A bíblia deixa claro que o Espírito Santo iria nos fazer “lembrar”, além de ensinar com isso, claro, todas as coisas que Jesus ensinou? Não está lá? Não está escrito isso em João 14: 26? Ora, se ele nos fará lembrar, antes tenho que ler, não estou correto? E mais, o que o Salmista disse em Salmos 1:2? Não é para ler sempre a palavra? O que os Bereanos fizeram quando Paulo lhes ensinou verdades bíblicas depois da sua viagem a tessalônica, segundo o registro em Atos 17: 10-12? Não foi que eles “examinaram cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim”? Não há mal em estudar a bíblia vacobs1o, sabe porque? Porque desta forma eu evito falar coisas que não são verdade e desta forma eu posso usar a bíblia da maneira correta, da maneira que Deus quer. (REFUTADO)
Muito engraçado como vc recorre a trechos bíblicos teóricos quando na prática opina o que está escrito. Estava o tempo todo falando que o Espírito Santo não é Deus, que é apenas uma criação de Deus e agora veio com essa.
02snake escreveu:
Não, o contrário. A sociedade torre de vigia é influenciada pelo meu Deus, por intermédio do espírito snto dele. E, divorciado? O que era para ser isso... um ataque?
Eita, agora tudo é ataque? Tá com medo de q?
Por intermédio do Espírito Santo?
Pelos frutos se conhece a árvore, já disse.
02snake escreveu:
Sim, infantilidade é coisa do passado. Somos asultos. Mas é você quem muitas vezes age assim. Parece que está nervosa, sei lá. Daí, fala que não, que está “de boa”, quando claramente perece “perder a linha” algumas vezes...
Sim, deixemos ambos que os frutos se revelem por nossas palavras (digitadas ou faladas) e ações. Correto.
Me enraiveço às vezes com argumentos cíclicos, como no último post. hoje tô de boa.... Até pq seu segundo post visa responder nada com nada, apenas reafirmando oq eu já sei na bíblia(sobre o espírito santo e sobre o juízo de Deus) porém que não é seguido pelos testemunhas de jeová em sua teologia. Verdade, deixemos mesmo nossos frutos se revelarem, tanto pela ação de digitar quando daquela que ninguém vê no escurinho...
02snake escreveu:
Frutos? Já acessou o nosso site e olhou os nosso frutos? Vai lá? http://www.jw.org. Fique a vontade para ver os frutos dos servos de Jeová aqui na terra. Mas, Jeová não é um “deus solitário” como você falou. Ele tem o seu filho amado ao seu lado novamente e com eles miríades de miríade de anjos, fora a sua organização terrestre. O que eu disse é que Ele não é uma TRINDADE, assim como as muitas outras triades de deuses pagãos que existem. Lembra? “Eu Jeová, sou UM SÓ Jeová”. E este negócio de Karma... nada a ver. (REFUTADO)
Eu já olhei sim. Infelizmente na prática não vejo esses frutos aos domingos nas favelas que costumo evangelizar, nem nos presídios que eu vou, nem na rua onde vejo moradores de ruas. São frutos em um acervo digital, na prática mesmo não há trabalhador em arado perigoso, apenas em arado "de paz". Que bom que agora sim vc evidenciou uma dissenção entre nós: O Espírito Santo.
Agora sim vc não vai fugir como tem feito nesse segundo post.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:8
Vc diz que era apenas Deus e Jesus, eu digo que é o Espírito SAnto. Vamos tirar a prova?
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
Tá aí. Outro consolador = Alguém na mesma divindade espiritual de Jesus.
Pois está escrito:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11
Ora, se Jesus diz que apenas Ele é a verdade(logo, a resposta) e Deus pai diz que não divide a glória com ngm, a palavra OUTRO evidência o mesmo nível de importância espiritual e divina do Espírito Santo em relação a Jesus.
Logo, refutado novamente(easter egg)!
02snake escreveu:
Refuta o que minha filha! Está em mesmo? Já sei, vou fazer como você e tentar “adivinhar” coisas do outros. Bom, você estava no seu celular fazendo outras coisas. Daí, acessou o fórum de “desenhos animados” e se deparou com isso. Pegou um texto que achava s encaixar da resposta, colocou ele e disse: - Pronto, isso refuta novmaente seus argumentos. Acertei?
Mas não. Olha só como você não tem noção aqui. Eu disse que a pessoa (ou alma) que pecar morre e você coloca novamente o texto de apocalipse 20: 14-15, que fala que as pessoas vão realemnte morrer e diz: “Pronto, refutei!” Notou? Não REFUTOU NADA! A bíblia não contradiz a bíblia. O caso é que você se apega a uma inteerpretação de texto a “ferro e fogo” e não quer entender os outros que ajudam a entendê-lo corretamente.
Nada a ver oq vc falou. Mas nem pretendo explicar isso q eu disse pq já está lá no outro post. Não se trata de se apegar a uma interpretação se trata que até mesmo a tradução deturpada q vc usa mantém várias contradições contra sua própria TEOLOGIA, como eu mostrei no ap 20 que fala que haverá TORMENTO DIA E NOITE. Mas segundo vc, a palavra tormento deve ter sido mudada tbm, certo? Ou será a noite?
É engraçado um religioso dogmático me falar de apego a doutrinas kk.
02snake escreveu:
Não não há nada de “voltar atrás aqui”. Você se recusa a entender o assunto. Mas vou novamente: Sempre temos que considerar plano de Deus, porque? Porque Ele disse e cumprirá. A bíblia deixa isso claro. Vamos aos textos: Tito 1:2 diz que “Deus não pode mentir” (portanto, entendemos que tudo o que ele diz, ele cumpre). Em Números 23:19, lemos que “Deus não é um homem para mentir, Nem um filho de homem para mudar de ideia. Quando ele diz algo, será que não faz? Quando ele fala, será que não cumpre?” (portanto, uma palavra Dele não volta atrás quando não há motivo válido). Outro texto, Isaías 55:10-11 diz que “assim como a chuva e a neve descem do céu e não voltam para lá sem antes saturar a terra e fazê-la produzir e brotar, dando semente aos que semeiam e pão aos que comem, 11 assim será a palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados,mas certamente realizará o que for do meu agrado, e sem falta cumprirá o objetivo para o qual a enviei.” (portanto, reforça aqui a ideia)
Tenta colocar essa explicação aqui quando se refere aos dízimos? Tava com "gosto" pra dizer que dízimo havia sido abolido pq era da lei, que Deus voltou atrás nos dízimos e que agora vivemos na graça, mas agora vem com esse papo de que Deus não volta atrás, mesmo Ele ter dito que quis acabar com a raça humana pq se arrependeu ou com israel lá no deserto. Sinceramente? Eu concordo q Deus não volta atrás msm não, mas é engraçado como vc não lembra dessas coisas quando vai falar do dízimo kkk.
02snake escreveu:
Bem, @vacobs10, qual era o propósito original de Deus? Que o primeiro casal tivesse filhos, enchecem a terra de pessoas perfeitas e cuida-sem do planeta. Mas e aí? Isto já ocorreu?
Enchessem*
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Gênesis 1:22
E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. Gênesis 9:1
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28
Na criação, Deus NUNCA disse: Quero que vcs sejam perfeitos!
Até pq se adão e eva fossem perfeitos, seriam enquadrados no pecado de lúcifer(que era perfeito) e a raça humana não teria mais perdão. Logo, sua ideia de "perfeição" nos planos divinos para a raça humana está equivocada e REFUTADA!
Agora, você está certo ao dizer que Deus queria que a terra se enchesse de pessoas abençoadas, conforme os versículos acima deixam claro: E abençoou Deus.... E disse: Multiplicai-vos... Frutifiquem-se.... Encham a terra....
Porém, sua interpretação que a terra virá a ser cheia de pessoas abençoadas ignora que isso já aconteceu de certa forma e Deus está "livre" dessa promessa, porque está escrito:
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18
E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Gênesis 26:4
Todas as nações da terra = Todos os seres humanos abençoados através de uma nação.
A terra já está cheia e todos nós fomos abençoados através da descendência de Israel, pq de alguma forma viemos dessa descendência. Ou seja, se Deus quiser destruir a terra amanhã não entrará em contradição com nenhuma promessa.
Até porque está escrito: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:9
Deus faz NOVAS TODAS as coisas, ou seja, ele cria uma nova terra e um novo céu com uma glória maior que a primeira. Porém, vc interpreta que Deus RENOVA oq já foi criado com uma glória maior, e isso pode não ser bem verdade, porque está escrito:
E disse-lhes também uma parábola: Ninguém deita um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. Lucas 5:36
Seu renovo, no linguajar de Deus é REMENDO. Logo, refutado!
02snake escreveu:
Lembre-se que tudo o que Deus faz é para sempre, mas isso o é para Ele, pois dependendo de nós, acaba.
Ué? Kkkk não era vc que tava falando que Deus não volta atrás no que cria e bla bla bla?
vou deixar vc mesmo se refutar:
02snake escreveu:
Não, portanto, o propósito de Deus continua de pé. Ele não mudou. Tiago 1:17 diz que Deus não muda. Ele é mesmo, sempre. Ele não precisa se “atualizar”...
Acho que nem preciso dizer mais nada, belas palavras! kkkk
02snake escreveu:
O que ocorreu com o pacto da lei? Acabou,não foi? Mas porque? Porque Deus “mudou de idéia”? Não, porque o homens violaram o pacto. O que aconteceu com o todos os detalhes da lei? Lembra que estava lá? Que algo específico era para sempre, ou, perpétuo? Mas o que ocorreu? Acabou. Porque? Deus “mudou”? Não, os homens pecaram.
Complicado este assunto.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
Gálatas 3:19
Deus não acabou com a lei simplesmente porque eles pecavam. Mas cumpriu a lei em Jesus.
Mas a lei possui muitas promessas que Jesus disse:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18
02snake escreveu:
Lembra dos animais que foram criados por Deus lá no início? O que aconteceu? Estão pastando por aí? Não! Eles morreram... não foram feito eternos. Ora, e isto invalida Eclesiastes 3:14. NÃO! Porque Salomão falava da criação vissível, falava da labuta do homem, da comida, da bebida, e notou que Deus quer que tudo isso dure, que seja para sempre. Se você pegar firamente este trecho isolado e querer aplica-lo a “ferro e fogo” não entendrá o real significado dele.
Entendi seu ponto de vista. Você está dizendo que tudo que Deus cria é eternamente dentro dEle(como a misericórdia) e agora tenta deturpar eclesiastes 3:14 dizendo que salomão falava da criação visível. Sobre os animais, salomão diz logo em seguida:
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Eclesiastes 3:15
Porém, você deturpa porque salomão diz: "tudo". Ele não falou das coisas visíveis, pq senão teria usado: "todas as coisas visíveis...", como Paulo, inspirado pelo Espírito, falou em romanos 1:27 sobre os ateus.. e como ambos foram utilizados pelo Espírito não pode haver inconsistências, não?
Você está sempre querendo deturpar uma palavra em prol de uma interpretação wtf. Entendo que vc tem apego às suas convicções, mas elas estão caindo por terra e vc as mantém em debate pq deturpa estas palavras o tempo inteiro. Agora entende pq às vezes me dá a LOKA e parto pra cima mesmo. Não dá pra debater assim...
O versículo é CLARO: TUDO QUE DEUS CRIOU....
Tudo... Tudo...
Em estatística, isso se chama POPULAÇÃO(conceito de todo). Seu ponto de vista interpreta que "TUDO" é oq a estatística chama de AMOSTRAGEM(uma parte, que segundo vc, são criações visíveis ou fisicamente falando: Bariônicas).
O problema é que seu raciocínio é falho, sua interpretação ignora as lógicas básicas de matemática ou raciocinio lógico.
snake... tudo é TUDO! Tudo que Deus cria durará ETERNAMENTE! Nada lhe se deve acrescentar, nada lhe se deve TIRAR!
Ou seja, se os animais morreram por culpa do homem, isso contrariaria a parte que diz" nada lhe se deve tirar". Os mamutes foram tirados da face da terra, e aí?
Porém, o Espírito de Deus pensando nessa dúvida sobre as espécies extintas respondeu no versículo 15 que Deus pede CONTA do que passou. Onde estão os mamutes? REsposta: Passaram.
Deus pedirá conta da raça humana sobre tais espécies extintas.
Sua FANFIC não se mantém durante mt tempo....
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28
Você diria que esse versículo utiliza a palavra PERECER, que é o mesmo de fazer MORRER, ou seja, "matar a alma". Porém, ele fala ALMA e o CORPO. Ora, sabemos que o corpo morre na terra e não no inferno. Mas também sabemos que a passagem do rico e lázaro há a figura de uma "língua", que o rico queira que fosse molhada por estar em tormento. A língua faz parte do CORPO. Ou seja, esse versículo de mateus legitima o do rico e o lázaro, e reforça a ideia de tormento perpétuo. Agora, pq tem corpo no inferno? Talvez sejam mistérios da Bíblia q não compete a nós...
Você fala tanto de "metáforas", mas não as interpreta bem. O versículo que fala que a alma que pecar, esta morrerá, não somente fala de morte espiritual(tormento eterno), mas também de física. Por exemplo:
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Atos 3:23
Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo. Levítico 23:30
Alma neste sentido de SER VIVO, HUMANO E CORPO. Até porque alma não trabalha, né, pois segundo salomão: Quem morre não tem mais trabalho. Logo,o termo alma utilizado como exemplo de morte para corpo físico é bem comum na Bíblia. Por isso: "a alma que pecar, esta morrerá", se refere também a morte física e espiritual.
Logo, refutado!
02snake escreveu:
O que entendemos deste texto? Que Deus aprova o aborto ou que um homem que soria preferia “não ter nascido” (ou ter sido abordado) do que nascer e sofrer? É isso que estou tentando te mostrar. Este texto NUNCA quis dizer outra coisa. Quando falei alí que ele estava dizendo que era melhor ter “nascido morto”, ou “que não tivesse nascido” era para tentar mostrar o significa da expressão usada. Não queria de forma alguma mudar o que a bíblia diz. Você deveria saber que muitas vezes traduzimos diferentemente uma única palavra dependendo do contexto. Ex: No caso da palavra aborto usa-se sha•khál, yoh•tséʼth ou né •fel. Sha•khál é traduzida muitas vezes como “sofrer aborto”, “privar [de algo]”, “privar de filhos” e “mostrar-se infrutífero”. Yoh•tséʼth como “aborto” (mas a raiz significa “sair”). Já né •fel é traduzida “aborto” ou “nascido prematuramente” (e a raiz na•fál, significando algo como “cair [nascendo]”) Notou? O que eu estou TENTANDO MOSTRAR é que ele queria dizer que preferia que a mãe tivesse ABORTADO, ou seja, PERDIDO, o filho, ou seja, QUE ELE TIVESSE NASCIDO MORTO. Não que ela tomasse um chá abortivo ou fizesse algo que o matasse enquanto na barriga. Ele falava do “aborto escondido”, sabe? Aquele que ocorre sem a mãe notar, o aborto “natural”. NÃO É BASE PARA O ABORTO COMO VOCÊ SE REFERE. Pare de ficar “possessa” quando eu posto algo...
Interessante como vc apela para fontes alheias quando é encurralado, como apelou para a hermenêutica explicada neste site:
https://edukavita.blogspot.com.br/2014/04/referencias-para-escola-do-ministerio.html
Vc "disse" : "No caso da palavra aborto usa-se sha•khál, yoh•tséʼth ou né •fel. Sha•khál é traduzida muitas vezes como “sofrer aborto”, “privar [de algo]”, “privar de filhos” e “mostrar-se infrutífero”. Yoh•tséʼth como “aborto” (mas a raiz significa “sair”). Já né •fel é traduzida “aborto” ou “nascido prematuramente” (e a raiz na•fál, significando algo como “cair [nascendo]”) "
Vou destruir seu argumento trazendo o mesmo capítulo à tona:
Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz.
Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados.
Ali os presos juntamente repousam, e não ouvem a voz do exator.
Ali está o pequeno e o grande, e o servo livre de seu senhor.
Por que se dá luz ao miserável, e vida aos amargurados de ânimo?
Jó 3:16-20
Aborto oculto = Feito às escondidas para não haver julgamento da sociedade.
Uma mulher que sofre aborto espontâneo sabe que a saúde da criança está comprometida em sua barriga, logo não há nada oculto.
02snake escreveu:
E eu citei o texto de Êxodo 21: 22-25 para mostrar que Deus até mesmo puniria com a morte uma pessoa que causase um “aborto” por meio de um acidente. E lá não especifica a idade do fruto do ventre. Não estou comparando FETO com BEBÊ formado, estou dizendo que o texto não faz z distinção.
Sim, e concordo. O problema é que se esqueceu que o aborto foi acidental no quesito de quem escolheu. Um filho era a herança para sua mulher. Um cara que provocasse isso seria condenado a morte. Percebe? "um cara", e não a mãe propriamente dita. REfutado!
02snake escreveu:
Primeiro, já falei que “abrir as portas” para bebês nascidos de estupro não é a solução. Não viaje neste exemplo que você usou várias vezes aqui. Segundo, se a pessoa tem medo de não conseguir criar um filho, principalmente se a gravidez não foi planejada, ela tem que saber que Deus promete o seguinte (para quem faz o que ele diz que é certo). Está em Salmo 18:25: “Com alguém leal, ages com lealdade; com o homem [ou a mulher] irrepreensível, ages de modo irrepreensível.” A Bíblia diz também: “Jeová ama a justiça e não abandonará aqueles que lhe são leais.” Está em Salmo 37:28. Deus promete ajudar quem fizer o que é certo, mesmo com custos para si. É bíblico! Não use o desespero como desculpa. Até parece que você é quem age pela emoção agora...
O que vc se esquece é que nem todo mundo acredita na Bíblia e nem todo mundo é cristão. E agora, kd seu argumento?
Uma vida deve vir ao mundo para uma mãe ateia/japonesa que não quer colocar filho na sociedade por estar desesperada por conta de alguma característica que eu citei?
Você tá lançando versículos soltos para uma mãe, dizendo que Deus vai cuidar dela com base nesse versículo... Mas pq não se utiliza de ezequiel 18 que diz que o pecado do filho é do filho, e o pecado do pai é do pai? Sendo assim, a mãe correrá o risco de colocar alguém no mundo que poderá ir para o inferno, independentemente se ela foi fiel a Deus ou não. E aí? kd seu argumento agora?
"Deus deu aos humanos consciência. Então quando uma mulher “ouve o que a sua consciência diz” e respeita a vida do bebê na sua barriga, "
Minha consciência diz que não é errado abortar. Até porque você não consegue provar que um feto é uma vida, já que eu provei anteriormente aqui com dados CIENTÍFICOS que em feto com menos de 3 semanas não há sistema nervoso, logo não há nenhum tipo de externalização do que há na "alma".
Não estou falando de aborto de baby e sim de feto. Eu não sou a pessoa com visão romântica aqui nos debates e sim vc. Falo de feto e vc imagina logo um baby de 9 meses
02snake escreveu:
Mas, se ela desrespeita essa voz interior, o que acontece muitas e muitas vezes? Sentimento de culpa. Inclusive li numa matéria sobre algumas pesquisas que mostram que mulheres que fizeram um aborto têm mais chances de sofrer com ansiedade e depressão. Interessante não?
Mas quem é vc na fila do pão pra dizer oq seria essa "voz interior" ? A voz é interior e não exterior, logo se Deus fala com ela pra não abortar, e ela aborta, ela está pecando. E Se Deus confirma com ela o aborto e ela não aborta, ela também está pecando de alguma forma. É oq eu defendi desde o primeiro argumento contra vc: Sou a favor da ESCOLHA DA MULHER ESPIRITUAL PERANTE SUA COMUNHÃO COM DEUS.
Quem tem fé para comer carne, que coma! Mas quem tem fé para comer legumes, que coma tbm! Pq quem é vc para julgar o paladar alheio? Ou quem é vc para julgar outras pessoas com base no q Deus fala para vc(que nem é mulher)???
Essa pesquisa é verdadeira, e elas sofrem depressão exatamente por conta de pessoas como vc que imputam culpa espiritual nelas, de que pecaram, e da sociedade que diz que são assassinadas, quando não são(pois feto não tem vida nas primeiras semanas). São poucas as com cabeça forte o suficiente para bater o pé firme e saber oq vai fazer. Mas isso depende da comunhão com Deus, por isso que cada caso é um caso. Eu já incitei a mtas amigas q queriam abortar pra procurarem remédios de aborto por aí no google. Durmo de consciência tranquila, não tenho depressão, não tenho senso de culpa, minha consciência tá de boas!
Interessante, não?
02snake escreveu:
E outra, um “possível risco” para a saúde da mãe ou do bebê não justifica o aborto. Claro que, se durante o parto, o casal tiver que decidir entre a vida da mãe ou do bebê, essa decisão cabe somente a eles. MAS, os avanços da medicina tornaram essa situação muito rara, principalmente em países desenvolvidos.
Países desenvolvidos que aprovam a escolha da mulher e não do "casal", vale lembrar!
02snake escreveu:
Deu criou a vida e todos os seres vivos. Foi o ser humano quem criou o estudo da vida (BIOLOGIA). Se orienta menina... E rever meus conceitos? KKK. Meus conceitos se baseiam na bíblia, que tem princípios imutáveis. A ciência (a qual você se baseia muito) no geral comete erros, mesmo que depois acabe por corrigí-los, mas mostram que falham (mas acertam muito, claro! Não é aqui uma crítica a ciência, ok?) E sem argumentos? Sério? Não, acho que não... (REFUTADO)
Esse faltou as aulas, hein! kkk
O ser humano não CRIOU NADA, ele DESCOBRIU! A matemática foi criada por Deus e não por homens.
Está escrito:
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Eclesiastes 1:9,10
Se orienta, snake! O ser humano não criou a biologia, e se vc duvida disso, vá viver em marte onde não há árvores É CADA UMA!
REFUTADO!
02snake escreveu:
Minha filha! Eu tenho vantagem sobre o animal por ser feito à imagem de Deus
Verdade. Mas como vc utiliza isso ao seu favor?
02snake escreveu:
Eu posso viver eternamente como prometido por Deus se me enquadrar nas norma divinas. Os animais não.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Eclesiastes 3:21
02snake escreveu:
Notou? Alí fala da MORTE. Acorda pra vida garota!
Sobre eu ser “semelhante a um animal”, vou ignorar...
Deu um tiro no próprio pé. Salomão disse: "Pois tudo é VAIDADE". Estude a hermenêutica de vaidade e verá que tem a ver com algo vão, sem qualquer proveito. Logo, tudo que vc considera como vantagem sobre o animal é VAIDADE, é sem proveito, não presta pra nada, porque vc e ele têm o mesmo espírito que ele e todos voltam pra Deus de alguma forma.
Acorda pra vida vc, q ainda tá usando essa bíblia em quadrinhos q mais parece explicação pra berçário.
02snake escreveu:
Eu entendi o seu pensamento Vacobs10, mas você tem que entender o seguinte. Deus dá a vida. SE ela foi causada, se foi violentada, se foi planejada, de qualquer forma é uma vida certo? É claro que quem nascer não está salvo, mas isso NADA tem a ver com o fato do aborto ser correto. Se fosse assim, no seu pensamento, Deus deveria ter parado a rebelião lá no Éden mesmo e acabado com tudo. Porque? Porque quem nascesse depois do fruto comido, iria nascer pecador e não seria salvo. Certo? Mas não é esta a questão. Deus não interferia no mundo por um outro motivo, que tem a ver com Jó, inclusive. O diabo fica feliz por ver pessoas nascerem e irem para o lado dele, e o contrário é verdade. Deus fica feliz quando uma pessoa nasce e escolhe servi a Ele. Mas Deus não permitirá mais que este mundo ímpio continue
Tem tem um plano para tudo. Deus dá a vida, mas como eu disse, aborto não é assassinato porque cientificamente falando, a vida só é considerada quando há sistema nervoso. Como eu disse pro @Ozaro , se não há braço, cabeça, olhos, cérebro, sistema nervoso, coração, pernas... há oq? Apenas um amontado de células embrionárias fecundadas que estão se desenvolvendo. Seu bloco de texto enrola, mas se sustenta com base na palavra vida.
Vc disse: "O diabo fica feliz por ver pessoas nascerem e irem para o lado dele,"
snake... O número de pessoas que estão morrendo agora é assustador, e mais assustador ainda saber que poucas são as que vão pro lado de Deus. Há mais pessoas indo pro inferno do que para o céu, isso é FATO! Logo, é fato tbm que uma mãe que não é salva colocar um 8° filho para sofrer numa favela da rocinha.... teria sido melhor ABORTAR e impedir que esta criança chegasse a consciência adulta e escolhesse o diabo e quem sabe tirasse a vida de outras almas na terra!
02snake escreveu:
Mas vocês também. Inteligênmcia não te falta, só falta uma coisa... (várias na verdade, mas uma delas está faltando aqui...)
Pelos frutos se conhece a árvore ;)
02snake escreveu:
Ok, mas provou de onde vinha esta inspiração?
Queria q eu tivesse feito oq? Decidir com alguém em abortar?
Minha consciência tá tranquila. Quem me convence de pecado? O Espírito Santo. E como eu tenho e não me convenceu, logo não é para mim.
02snake escreveu:
Já falei lá mais acima. Isto não resolve o problema. Imagina se a pessoa que é contra a fome no mundo começasse a dividir o que tem com todos que passassem por isso? Acha que ELE acabaria com isso? Não é assim que se resolve, já disse... Mas não sou contra não...
Não disse pra vc resolver o problema, disse pra vc ADOTAR UMA criança. É tão difícil assim ajudar a salvar uma alma? A primeira característica de quem tem o Espírito Santo é salvar. Se vc não tem isso, então sei não hein...
02snake escreveu:
Olha quem fala. Quem está presa em dogmas é você, como citei mais acima. E sim, Jesus nos resgatou para a liberdade, mas alguns não querem parar para entender isso.
Tô vendo que liberdade é essa em se ater aos ensinamentos religiosos da igreja católica.
02snake escreveu:
Mas o Deus verdadeiro, Criador dos céus e da terra nunca dará tal direção. Nehuma texto colocado por você afirmou isso, apezar de suas tentativas (REFUTADO)
Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Jó 11:7
Vc não é ngm pra dizer oq "Deus nunca faria" se tratando de um tema polêmico e nada esclarecido na Bíblia. Deus fala com cada pessoa de acordo com sua necessidade( não era vc quem defendia isso?)
02snake escreveu:
Claro que liga! Liga tanto que frequenta sempre aqui, posta aqui e fala com todos. A não ser que você seja falsa. Eu me importo com todos. Seu que alguns aqui não são “flor que se cheire” mas não desmeresso ninguém. Mesmo que eles venham a me atacar (e já o fizeram um pouco) eu não levo em consideração. E outra, você liga para eles sim, pois você fica dizendo REFUTEI como que querendo mostrar para alguém (não para mim, pois acho engraçado isso...) que você TEM A RAZÃO COM VOCÊ. É muito claro isso. E se dizer que não, entçao o faz para você mesma, o que confirma o que o pessoa aqui fala de você...
desmereço*
Não, não ligo. Falar com todos não quer dizer que eu vá morrer se não vê-los nunca mais.
Eu digo que refutei pra ficar bem claro que eu refutei e que vc tá falando fanfic's. Pode ver q até demorei em te responder.
02snake escreveu:
É bíblico, não me importo se incomoda. O nosso intuito é bom.
De boa intenção o inferno está... não, pera :p
02snake escreveu:
Mente fechada? Não, não tenho... Textos refutados? Não, não foram. Todos eu falei a respeito. Distorcer significados? Não. Em muitos casos, tentei dar o REAL significado. Lembra do DEUS DO JÁ??? Quer fingir isso para se sentir melhor consigo mesma? Ok. Então vamos...
Poucas vezes que me refutou. Na maioria distorce significados, como mostrei nesta minha resposta. Está sendo refutado sim, só não quer admitir pq se baseia numa fanfic.
02snake escreveu:
As versões antigas são muito boas, mas não se esqueça dos erros de tradução que mudam o sentido original. Lembra daquele texto de 1º João? Até agora nada de você... Lembra do texto de Gênesis onde mudaram a palavra alma para não dar a entender. Lembra de Êxodo que traduzem SOU O QUE SOU? Lembra do tetragrama que ocorre mais de 7 mil vezes na bíblia, mas preferiram colocar SENHOR? Pois é...
As versões antigas são mais parecidas com os manuscritos do mar morto do que a do novo mundo, falo mermo!
02snake escreveu:
Prove os seus frutos para você mesmo para Deus, e não para outra pessoa. E digo mais, somos UM com ele é uma clara evidência do erro de achar que Jesus é LITERALMENTE UM com Deus. Mas... o espírito que está em você diz que não, então...
Verdade, nisso vc está certo: Prove para vc.
02snake escreveu:
Você devia estar bem cansada para escrever isto. Eu não disse isso. Eu disse “O que tem a ver um ovo que compramos no mercado (que não é fecundado, portanto, NUNCA se tornará um pintinho e que foi algo DADO por Deus para nós, para nos alimentar) com o ato de abortar uma criança?” Foi isso... Creio que você que já estivesse sem raciocício pelas 3 horas digitando sobre isso... não?
Há vários ovos fecundados que são comidos, assim como peixes e peru no natal. E aí?
02snake escreveu:
Que bom que você demanda tempo para me responder, mas a culpa não é minha. É sua. Eu também me canso. Eu também não quero ficar escrevendo TEXTÕES aqui no fórum, pois praticamente ninguém lê (só eu e você eu acho, pois ninguém fala nada a respeito) Você coloca a bíblia no meio dos seus debates e muitas vezes a usa da maneira errada. E claro, eu tenho que discordar quando noto que não “bate”. Daí você simplesmente responde com um texto isolado para tentar provar sua resposta e diz: “Pronto, refutei.” Aí, eu sou obrigado a usar TEXTÕES para tentar te mostrar como seu pensamento, apesar de bem entricheirado, está errado.
A culpa é minha mesmo, por ter refutado e ainda estar dando moral. Você está distorcendo significados e eu os provando para vc.
02snake escreveu:
A bíblia em sí sustenta meus possts, pois são baseados nela. O que “atrapalha” são as traduções inexatas usadas por pessoas como você. Já disse, vá estudara mais sibre este assunto. Deixe a psicanálise de lado um pouquinho e corra atrás da verdade. Não e contente com esta vesão que você usa. Já te falei uma vez (eu me lembro) paraa você pegar a sua bíblia e abrir em Salmos 110:1 (SEM OLHAR EM NENHUM GUIA DA INTERNET OU EM LIVROS DE AJUDA E DE ENTENDIMENTO Á PALAVRA) e me dizer, com bas que que está lá, QUEM ESTÁ FALANDO DE QUEM E PARA QUEM? Consegue? E outra, abra em Salmos 83:18 e me responda: SENHOR é nome ou é título. Abra em Isaías 42:8 e me diga, SENHOR é nome? São apenas simples exemplos que mostram a falta de siceridade destes tradutores... Não tenho culpa se vocÊ não quer correr atrás disto... mas saiba que a informação vocÊ está tendo, não há desculpa!
O nome não existe, seu tetragrama foi criado por homens. A Bíblia não sustenta seus posts, já provei isso também com os versículos acima. Vc distorce significados e me manda estudar, sendo que até mesmo a sua tradução predileta é contra vc.
02snake escreveu:
Meu caso é sério? Claro que é! O assunto que trato é muito sério. Mas entenda o seguinte: Se você apenas olhar para meus posts como uma afronta a derrubar e não parar para tentar entendê-los, não vai muito longe...
Já li, pesquisei a respeito no site dos jeovás.... E refutei! Não devemos "pensar a respeito", devemos comparar com a Bíblia. Eu pensei a respeito sobre o mundo não acabar por fogo e sim ser cheio de pessoas perfeitinhas como vc disse, eu realmente queria isso, mas acontece que a Bíblia permite sua interpretação otimista quanto a minha nada otimista. Logo, vc foi refutado por dizer esta ser uma verdade que se coaduna com seu ponto de vista.
Você quem não está indo mt longe, q está limitado a uma versão utilizada pela sua igreja.
02snake escreveu:
Engraçado suas palavras. Cantar vitória! Você consegue dizer isso mesmo quando diz frases como:
“Pronto, refutei”, “E agora osnake?”, “Você foje”, “Vou mostrar como você está errado”, “Eu estou segura do que falo”, “Vou dormir coma consciência limpa”, “Eu sei os meus. Kd os do seu ministério?”, “Normalmente quem foge é quem inicia um comigo”.
E então, quem aqui está cantando vitória?
Canto quando há sentido. Você me respondeu, eu te refuto e canto vitória. Poucas vezes vc me refuta, mas eu refuto vc novamente. Como não cantar vitória com tanta mitagem? Agora, se eu estivesse apenas contra-argumentando, estaria estudando ou fazendo outra coisa... Mas como vc tá perdendo os argumentos, canto com mt prazer, não para minha glória, mas para te estimular em vir com melhores argumentos pq... honestamente, tá mt fraco :p.
02snake escreveu:
Como assim “parou de interromper na vida humana? Você diz que Ele “parou de intervir”? Pois e foi isso, pelo que eu entendo, não. Ele ainda intervêm sempre que Ele acha necessário, mas por um único objetivo. Mas me diga aí por favor... eu não entendi.
Deus não parou de intervir na vida humana. Oxe!
enfim, ref.... :p