0snake escreveu: E a senhorita vem me dizer que este texto aprovava o aborto? E depois de eu tentar explicar o real significado do texto, a senhorita muda o seu “texto” por dizer que a bíblia não mais afirma, mas também não nega? Que vergonha... (Prevenção?)
Não mudei a versão. Apenas fiz uma paráfrase do que eu estava querendo dizer: Que esse versículo mostra que melhor é não nascer do que nascer e viver sofrendo.
Jó já havia nascido e tomou essa decisão num momento que não via mais esperanças. Porém, uma mãe sem esperança para o feto pode sim decidir uma prevenção de sofrimento do mesmo.
A única prevenção que eu fiz foi em desenhar melhor meu ponto de vista para vc n fugir pela tangente. Não me previno de opiniões formadas há mt tempo.
0snake escreveu:
O receito de um filho não ser bem criado, o receio que não ter dinheiro (alimento) para sustentá-lo, o receito de ele sofrer neste mundo NÃO é justificativa para tirar a vida de um criança por nascer, não importa a idade dela no ventre da mãe.
Criança? Q criança? Sementes não são árvores. Ovos não são galinhas. Fetos não são crianças. Essa sua perspectiva romântica/católica em relação a um feto em estado de expansão que lhe faz ve-lo como um ser tão vivo quanto eu ou você. Não se trata de receios, se trata de CERTEZAS. A mãe não pode ver o futuro da criança, mas ELA é o futuro da criança.
Ora, se ela é o futuro da criança, ela pode prever como será o desenvolvimento daquele baby após o nascer. Uma mãe que cata latinhas e possui 5 filhos, completamente na miséria e aandonada pelo último que a engravidou deve ter esperanças no futuro pq? Ah, já sei, pq o osnake disse: tenha esperança, vou conversar om seu filhote quando crescer.
osnake... pufff
0snake escreveu: A mãe não decide se a criança deve viver ou morrer. Apenas Deus tem este direito. E ele já escolheu. VIVER! E não, eu não vou pagar as contas dele, nem adotá-lo, mas posso dar a ele a chance de entender o que lhe aconteceu e abrir a oportunidade para ele viver para sempre em paz, felicidade e segurança. Eu posso ensiná-lo tudo o que ocorreu, posso ajudá-lo a entender que o que passamos hoje NÃO faz parte “dos planos de Deus” como muitos dizem. Lembre-se do que aconteceu no jardim do Éden, lembre-se de que os culpados foram (em parte) e serão (na totalidade) sentenciados pelo grande mal que nos causaram...
E outra, os problemas acontecem com todos os mais de 7 bilhões de homens e mulheres que hoje vivem. Não temos como reparar este erro. Nem se quiséssemos. É por isso que um homem o fez, para que todos os que sofrem tivessem uma chance.
Apenas Deus? Kkkkkk. Osnake, eu sei q o mundo não era pra ser assim. .. mas e aí? Comeu peixe na Páscoa? Saiba q não era pra comer heeein. Pq o mundo não era pra ser assim, os peixes não eram pra morrer e serem comidos por homens.
Se atualiza, osnake. Deus não escolheu nad. Deus só interferiu em alguns nascimentos na bíblia: isaque, jesus e se n me engano outro aí. .. acho q samuel. Deus sabe quem é o feto pq Deus sabe todas as coisas. Mas o Seu saber não quer dizer que Ele aprove uma gestação incestuosa, por exemplo. Sua lógica diz que Deus quer que um fruto de estupro viva contra a vontade da mãe. E já vimos q Deus não permitiu o fruto de adultério entre davi e bate seba.
Se sua mãe for estuprada, seria interessante mandar ela orar pra Deus decidir se aquele baby nascesse ou não, oq acha?
0snake escreveu: @vacobs10 escreveu:
...Pelos frutos se conhece a árvore. E não é pelos frutos num fórum de desenho animado q vai dizer q sou de Deus ou não, e sim da nossa comunhão com uma entidade da TRINDADE chamada espírito santo. Entidade esta q nos revela ser parte da trindade. E se somos filhos do mesmo pai, ele n vai dizer algo pra vc e ojtra coisa pra mim.
Notou o erro? Você diz: “E não é pelos frutos num fórum de desenho animado q vai dizer q sou de Deus ou não”. Acha realmente que temos lugar para sermos cristãos? Eu sou um servo de Deus 24 horas por dia. Quando estou no trabalho, quando digito num fórum de desenho animado, quando estou em minhas reuniões congregacionais, quando estou num churrasco, quando jogo videogame, quando faço qualquer coisa. Lembra do princípio em 1ª Coríntios 10:31? Lá diz: “Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.” Não, você novamente erra em suas palavras...
E sobre a TRINDADE NÃO BÍBLICA, o outro tópico te espera lá...
Sou uma pessoa justa em meus posicionamentos perante um debate e concordo com tudo que vc disse, e que não posso refutar isso. Porém, apelo pra César: Eu não cometi nenhum ato anticristão no tópico. Dizer merda, bosta, droga, não são atos anti cristãos. Até pq merda é esterco. Apenas força de expressão. E com base nisso eu uso um kawaramini no jutsu, e q vc vai sambar pra refutar, pq tenho a consciência limpa. E aquele tópico teve minha msg como a última. Ele te espera e n a mim.
02Snake escreveu:
Neste caso, vou apenas especular: Quem falou que ele teve que matar um animal para cobrir a nudez de Adão e Eva? Os animais morriam no Jardim do Éden. Eles não eram como o homem e nem com a mulher. Era por isso que tanto Adão como Eva entendiam bem o que significa a morte, quando Deus lhes deu aquele única lei restritiva. Então, ele pode ter usado algum animal já morto, ou simplesmente fez uma para eles... Sua AFIRMAÇÃO não está na bíblia. Tá, mas daí, você usa o termo “andar pela espiritualmente” e diz que “Deus mudou se atualizou” ???? Notou NOVAMENTE como você erra em suas frases? Fale para todos aqui por favor o que diz Tiago 1:17? Vai, diga-nos por favor...
É óbvio que Deus quer popular a terra inteira com criaturas perfeitas e é óbvio que este objetivo NÃO MUDOU. Não em cabimento dizer que Deus mudou de opinião... “Nenhuma palavra que sai da boca de Jeová volta a Ele sem resultado”, lembra?
Bela fanfic, hein, osnakezinho. Mas a morte do animal não foi involuntária, foi proposital. Foi uma alegoria a jesus cristo. O homem pecou e Deus se viu obrigado a cobrir o pecado através de um sacrifício. No Éden foi um animal, mas espiritualmente ele simbolizava jesus cristo.... q foi morto para cobrir nossos pecados (nudez).
Deus não quer popular mais a terra... sabe pq? Pq ela já está cheia, osnake kkkkk. Deus renova todas as coisas inclusive seus próprios desígnios. Você está preso aos desígnios de Deus num planeta desértico precisando de homem para lavrar a terra. Dizer q Deus quer populara terra é o mesmo q dizer que Ele quer q vc tenha filhos, pq tbm disse: multiplicai-vos.
Se vc n quiser filhos, logo vc está pecando?
Viu. Vc se atualizou, pq o objetivo de Deus é salvar almas e não popular o mundo para salvarmos mais almas e isso nunca acabar. Matematicamente falando, vc está errado. Refutado.
02Snake escreveu:
Engraçado, já eu vivo num mundo também com mais de 7 bilhões de pessoas, mas o número de salvos é muito maior do que os ungidos que vão ao céu...
Sério. Quantos? Ah, e não fale dos que já morreram, estou falando dos que estão vivos.
Osnake: dízimo. .. oq é? São 10%. São primicias. É a décima parte que santifica os outros 90%.
Israel é a menina dos olhos de Deus ppr qual TODAS as nações foram abençoadas. Ou seja, israel simbolicamente, é o dizimo de Deus(se vc estuda teologia, sabe do q estou dizendo).
Onde quero chegar com tudo isso? Simples: Os salvos deste mundo corrupto são a décima parte que santifica os mundanos (90%). Se Deus nos levar, n haverá humano q pregue a eles. Estamos aqui para salvar os 90%. Ou seja, somos o dízimo de Deus. Somos a décima parte de um TODO.
Quantas pessoas já existiram ou ainda vão existir? Sei lá. .. tira a décima parte disto... vc acha q será mt? '-'
Os outros 90% restantes serão condenados. Osnake... Não. .. o número ainda é insignificante e isso mostra o quanto Deus está entusiasmado em ver mulheres grávidas neste mundo caótico.
Refutado.
02snake escreveu:
Neste mundo eu também vivo...
Kkkk sério? Pq pelos seus argumentos, parece q vc ainda tá pelado nojardim do éden, pq pow kkkk
02snake escreveu: Bom, eu vivo neste mundo, mas Jesus disse aquilo não por causa do aborto, ou confirmando tal ato errado. ISSO EU GARANTO! Violência contra a própria carne... exemplifique. (Mas por favor, sem aquele papo de “arrancar o olho ou o braço”. Sabemos que aquilo e simbólico...)
Se vc me garantiu, vou nem continuar mais. Kkk selo de garantia, osnake homem das cavernas kkkk. Brinks
Jesus disse que as gestantes sentirão dor em colocar um ser num mundo onde o mar não está para peixe. Aiiii das grávidas. ..
E como eu disse, jesus tbm disse sobre os escândalos: Seria melhor não ter nascido!
Sobre a carne... o versículo de q desde os dias de João atista, o reino dos céus era tomada por esforço. Esforço foi trocado pela palavra original: Violência.
Esta na almeida revisada e fiel. Mas vc só gosta das traduções novinjas né. ..
E sobre o olho, ele é simbólico. .. mas vc prefere perder sua salvação ou seu olho? Pse
02snake escreveu: 1º - Você diz que é a “segunda vez que responde isso” como se a sua resposta fosse a verdade. Lembre-se que eu comentei todos os seus comentários (e não digo refutei como alguém gosta de sempre usar, como se realmente refuta-se algo... afff.) E ao contrário do que você
@vacobs10 afirmou algumas vezes, contra a minha pessoa, eu não fujo de debates. Pelo contrário. Dê uma olhada nos outros tópicos e a data deles e olhe quem ficou de responder o que? OK.
Já respondi sim. E eu refuto sim. Uma coisa é contra argumentar, outra coisa é desfazer conceitos. Vcs do tópico têm sorte por eu estar usando o celular e n poder usar mais abas pra provar cada ai e til do q argumento. Sobre vc, estou desfazendo cada ideia sua. Minha resposta não é a verdade, apenas a bíblia.
02snake escreveu: 2º - Então segundo você, o aborto “é o encontro do servo com o seu Senhor”, certo? Mas não é você mesma que grita aos quartos cantos deste fórum que o feto “nada mais e que um kibe sem vida”, “uma merda”? Então para que nosso Senhor irá “se encontrar com isso”? Nota sua falta de lógica? E ainda pergunta que mal há nisso... (misericórdia...)
Entenda ironias, osnake. Estava dizendo sob sua percepção. Adão foi vida quando Deus soprou espírito nele. Desculpa, mas n tenho o msm entusiasmo q vc pra dizer q Deus sopra espírito de vida no momento da fecundação.
02snake escreveu:
Para efeitos de comparação, para um ladrão, seria “perfeito” roubar e chegar em casa sossegado, sem nunca ser descoberto, no entanto, tal raciocínio está errado, pois, roubar é errado. Tudo vassilaum
....
q?
02snake escreveu:
Notou? Você afirma que refutou MAS não foi você quem ficou de responder aos questionamentos lá colocados. Em vários tópicos. Então, pare com isto, me respeite e vá lá por favor respondê-los, ok?
E outra, ideia diabólica com base em uma “brecha” bíblica com base em uma “tradução” atual? Sabe, estou quase perdendo o respeito por você, sério mesmo. (ao quer vá mudar a sua vida, mas, só para você saber...)
Ideia diabólica, certo? Então vamos lá:
Ok. Vou ver se fiquei de responder então. ...apesar de n me lembrar quais tópicos eram. Ah, sobre o diabólica. ..malz. às vezes a sinceridade fala mais forte do q eu gostaria de sgurar u.u
02snake escreveu:
O Deus da VACOBS10 --- VS --- O Deus do 02SNAKE:
O seu deus é na verdade três, mas que são um. Um “pedaço” deste Deus diz ser eterno e que a outra parte é criada, mas a base da trindade é que os três são iguais e eternos.
Uiii até arrepiou aqui, q Deus malvado. C nem sabe quem veio primeiro snake. A galinha ou o ovo... imagina saber os mistérios da trindade. Então menas please....
[quote= "02snake"]
O seu Deus criou um lugar onde as pessoas queimarão eternamente em agonia, sem descanso, mesmo que o seu erro só foi cometido por uma vida de no máximo 80 anos.
[/quote]
Meu Deus criou um lugar onde o diabo e seus seguidores serão aprisionados.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às
cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
2 Pedro 2:4
Agora, se vc segue o diabo, oq Deus tem a ver com isso? Acaba se enquadrando numa sentença q n era espefificamente pra vc. Vou pegar mais sério com vc daqui em diante nos argumentos, vamos lá.
02snake escreveu:
mesmo que o seu erro só foi cometido por uma vida de no máximo 80 anos.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar
o juízo,
Hebreus 9:27
Se Deus achou justo 80 anos para enfrentar o juízo, pq quer invalidar a justiça de Deus, 02snake? Aliás, n fora vc q disse: "Se Deus quiser, vai morrer" sobre os fetos? Logo, ngm morre se Deus não permitir. E se há essa permissão, há a consciência dEle q a pessoa teve todas as chances para ENFRENTAR o juízo. Mas parece q alguém n achou justo hein. Só observo, ruuum!
02snake escreveu:
O seu Deus não está nem aí para as outras 7 bilhões de almas, desde que 144 mil se salvem, o resto que se exploda.
“Portanto, eis que naquele dia que preparei, quando Eu agir”, declara o SENHOR dos Exércitos, “eles serão o
meu tesouro particular. Eu terei
compaixão deles como um pai tem compaixão do
filho que lhe obedece.Malaquias 3:17
Filho que obedece é tesouro particular. Quem não desobedece não é filho, é rebelde. E quem é rebelde não é trigo, é joio. E o joio quem plantou foi o inimigo do dono da casa e quanto este dormia, segundoa parábola de jesus. O joio só serve pra ser QUEIMADO (contrariando sua tese de destruição novamente).
02snake escreveu:
O seu Deus causa o terror nas pessoas.
◄ Hebreus 12:29
Bíblia King James Atualizada
porque o nosso “Deus é fogo consumidor!”
02snake escreveu:
O seu Deus não está em aí se uma criança viverá ou não, afinal, ele aprova o aborto.
Por isso considerei os mortos, mais felizes do que os vivos, pois estes ainda têm que viver!
No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 4:2,3
02snake escreveu:
O seu Deus não tem qualquer propósito para a terra, e quem ficar nela, que fique com seus problemas.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
02snake escreveu:
O seu Deus é limitado, pois ele “é o eu é”.
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:13,14
02snake escreveu:
Minha mãe era mais do que o seu Deus, pois ela era uma médica quando eu me machucava, era uma costureira quando eu rasgava a roupa, era uma provedora quando eu estava com fome, era uma amiga quando eu precisava... ou seja, ela “se tornava o que fosse necessário” (dentro dos limites dela) quando possível, já o seu, ele apenas “é o que é”, fazer o que?
Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões
Salmos 68:5,6
02snake escreveu:
O meu Deus é um só (Deuteronômio 6:4), é amor (1ª João 4:8), o meu Deus é justo, não paga o mal com o mal, é eterno. Nunca jamais criaria um lugar de tormento, muito menos eterno. O meu Deus quer que “toda sorte de carne seja salva”. O meu Deus fez um paraíso na terra e devido um inimigo atrapalhar, tomou providências para que este propósito se cumpra aqui (Isaías 55:10-11). O meu Deus promete acabar com a doença (Isaías 33:24), com a morte aqui na terra (Salmos 37:29). Ele promete salvar não apenas 144 mil pessoas que Ele mesmo escolheu, mas também uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, para que vivessem em paz e felicidade eternas (Apocalipse 7:9). O meu Deus, dará uma chance para que todas as pessoas que morreram sem conhecê-lo vivam novamente e tenham a oportunidade de viver estas mesmas promessas (Apocalipse 20:12). O meu Deus não tolera o mal, o meu Deus é feliz! O meu Deus é Jeová!
Poderia responder com versículos. .mas estou em desvantagem... duas horas respondendo sua msg pq to no cel. Vcs do tópico tem sorte... 2
Seu Deus é amor. O meu tbm. Mas é tbm SENHOR dos exércitos. O meu é unidade com o filho. O meu, tudo q cria dura eternamente (eclesiastes). O meu salvará uma grande multidão, mas Seu filho afirmou que a porta é estreita e POUCOS que acertam com ela.
" O meu Deus, dará uma chance para que todas as pessoas que morreram sem conhecê-lo vivam novamente e tenham a oportunidade de viver estas mesmas promessas"
An? Kkk vounem me dar ao trabalho de tentar refutar isto. Celulsr é complicado. ..
Bem, refutei seus argumentos. Deu trabalho por causa do cel.... O seu Deus não é aquele que cria almas e dps destrói elas sem o menor sentido o seu Deus n é aquepe q permote pessoas morrerem nas filas dos hospitaos pq é proibido dar sangue? (Esperando v vir com o versiculo de beber sangue). O seu Deus não é aquele q impõe sofrimento a uma mãe estuprada pelo pai e grávida, para q esta n aborte? O seu Deus não é oq diz q pelas obras somos salvos?
O seu deus não é aqueoe q remove a importância do espírito santo, quando jesus disse q o consolador q diria toda a verdade e não certos"estudos avançados". O seu deus n é aquele influenciado pela sociedade torre de vigia e um divorciado?
N vou ficar nessa infantilidade, 02snake. Pelos frutos se conhece a árvore. Só vermos os frutos do deus q vc prega, coitado solitário q n é trindade mm com o Rgb dando dicas. O seu deus é o da karma, da provação. Nossos deuses são diferentes. Mas deixa quieto.