OZARO escreveu:
comentários (e outros) você menospreza o feto comparando ele com um pedaço de kibe, mas no comentário seguinte você defende bandido... complicado, mas vamos em partes:
Thank you pela atenção e esmero em ler meus posicionamentos. Alguns dizem q eu trollo e outros dizem q sou arrogante, mas acredite: Eu sou uma das pessoas mais honestas deste fórum em minhas opiniões.
Franqueza, esta, confundida erroneamente por alguns como arrogância. Não costumo fingir ignorância pra parecer humilde, tampouco passo a mão na cabeça quando vejo certas atitudes errada no fórum. Talvez por isso mta gente aqui n goste de mim, mas enfim...
Um feto se parece um kibe mesmo. Se vc ver uma foto vai concordar comigo.
"Na minha opinião é ums vida" vc disse...
Minha opinião diz que não é.
E aí? A sua opinião não pode sobrepor a minha nem a minha a sua. E aí? Quem tá certo?
Se aborto é questão de opinião, pq só a de "assassinato" é a que vale?
Oq é vida? Oq é "estar vivo" ?? Quando a vida começa? Vc não saberá responder. E se souber, certamente dirá que ela começa quando o sistema nervoso é criado, logo, o feto poderá sentir dor.
Admitir isso será um tiro no seu pé. Pq se a vida começa quando o sistema nervoso é criado, então ela não existe quando ele não foi criado, certo? Pronto. Então vc concorda que podemos abortar um feto, já que ele não é alguém.
Logo, a mãe tem todo direito de expelir prematuramente aquilo de seu corpo, considerando que é AQUILO e não alguém. A vida é dela o corpo é dela. E se o troço não pertence a ela, então vamos tirar esse kibe e deixa-lo tomar suas próprias escolhas certo?
Quem manda no corpo é a mulher e não o homem ou a religião. Tampouco a sociedade deve opinar oq uma mulher faz com seu útero. Há uma dependência entre seu corpo e o kibe. Ela pode morrer tirando ou ter sequelas. Quem mais perde é a mulher, e não o kibe.
OZARO escreveu:
você comparou um feto, sua prima e um bandido um com o outro, ta certa lamentar a morte de sua prima (que pelo visto ocorreu pelo falta de competência dos médicos), mas você acabou de defender pessoas que:matam, sequestram, estupram e etc... e menosprezou o feto o comparando-o com um pedaço de carne, chamou os médicos de preconceituosos por serem contra o aborto (logicamente que eu não defendo a indiferença deles para com os pacientes, pra deixar claro eu abomino essas atitudes) mas o fato das pessoas serem contra o aborto não as fazem preconceituosas e sim ter bom senso.
Minha prima não morreu por incompetência, mas por descaso. Foi algo proposital. Por isso adorei ver medicos cubanos no Brasil, mas aí é outra história.
Verdade. Comparação tosca. O bandido ainda é um alguém. Tem sistema nervoso respira, pode tomar decisões a ainda tem alma. Já o feto... bem, é um feto. E segundo a constituição, assassinato só ocorre quando matamos um indivíduo, ou seja, um ser com direitos e deveres. Um feto é só um kibe, e não possui nada disso. Sua opinião não altera a constituição.
Realmente comparação tosca a minha.
OZARO escreveu:
se você tivesse que escolher entre salvar um inocente ou um assassino qual você escolheria?
Jesus ou Barrabás? Oq os "religiosos" da época escolheram, hein?
Escolheria o inocente, óbvio.
Mas quem é o inocente no seu exemplo? Um feto que se nascer pode matar sua hóspede? Um feto que é tão inocente quanto uma pedra?
Inocência pressupõe culpa. Culpa pressupõe crimes. Crimes pressupõe ética e moral. Ética e moral pressupõem consciência. Consciência pressupõe sistema nervoso.
Um feto não tem culpa. Um feto não tem crimes. Um feto não tem ética ou moral. Um feto não tem consciência. Um feto não tem sistema nervoso. Um feto NÃO TEM NADA!
Logo, seu exemplo apela para a emoção e não para o racional.
Segundo a galera do fórum, eu devo ser hipócrita e aceitar argumentos emotivos para não parecer arrogante, pq a racionalidade é prepotência. Imagina.Bem, acho que já desmontei cada um dos seus argumentos. Falar mais oq? Embasei, mostrei na bíblia. Agora, se vc ainda acha q tudo q eu disse foi um absurdo... Eu entendo, rs. Aí sim é apenas sua opinião.