Diferença suficiente se voltarmos 3 anos atrás e debatermos sobre o assunto. Vc cresceu, aumentou sua capacidade intelectual, mas uma surpresa: vc não foi o único. E é ppr não considerar isso que não entende mina falta de entusiasmo pela grande desvantagem entre nós. Se 3 anos são o suficiente para terminar um ensino médio, 5 anos foram o sufi iente para eu terminar o médio e me aproximar do último ano da faculdade.
Parabéns... mas vou perguntar de novo, de que isso te ajuda para debater sobre o aborto?
Nós estamos debatendo sobre o aborto, que você disse que esta acostumada a meditar sobre tal assunto, mas nessa frase você disse que as opiniões não importam por que a ciência nunca explicou qual dos pontos de vida é o correto... isso é verdade
Voltando ao assunto, vc admitiu que minha tese de que a ciência nao traz uma resposta é a tese mais correta. Vc tenta utilizar esta minha proposição como argumento de que os meus argumentos são inválidos, mas isso é um tiro no seu próprio pé.
Eu quis dar enfase ao fato de que apesar de você já ter debatido sobre o aborto outras vezes essa "experiencia" que você tanto se gaba não te ajudou em nada, se você não percebeu.
E por que tiro no pé? isso só volta a aquele questão dos 50%. Então eu sugiro que leia com mais atenção.
Sobre o aborto, a ciência não conseguiu descobrir ainda quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso. Não importa! Seja o período que for, com certeza há um momento detectável que possamos dizer: Neste momento não ha sistema nervoso. Logo não há dor. Logo não ha vida.
Exato, agora me diga: que garantias você pode dar que o feto não sente dor e não é um ser vivo? É aparentemente quem ta dando o tiro no pé aqui é você. Por que só com isso que você acabou de falar já responde por que aborto é errado.
Caso vc n saia, aborto é questão de saúde pública. Abortar exige muito de uma mulher e pode causar sequelas permanentes. Aborto não é só expelir algo e sim correr o risco de morrer enquanto algo dá errado na operação. E vc ainda me vek com essa? Conta outra. Sem romances com o feto, please.
Então por que você é tanto a favor do aborto? Só o fato da mulher correr risco de vida só é mais um motivo para não faze-lo.
Não, que isso. Não sou de fugir de debates. Normalmente quem foge é quem inicia um comigo. E quem intepret as coisas erradas aqui é você. Vou desenhar: Eu disse q se vc n tem nada a ver com a vida da mulher, não deve se meter nas decisões da mesma para julgar.
Primeiro: "Não sou de fugir de debates.", que bom.
Talvez, mas eu faço a seguinte pergunta: se é assim então por que estamos debatendo? Cada um quer provar ao outro que seu ponto de vista é o certo então eu estou colocando minha opinião, ninguém ta aqui querendo ditar nada pra você.
Então vem a pergunta: por que você se ofende com isso?
Da mãe não querer ser genitora de um fruto de estupro ou de um ser que pode mata-la, por exemplo. Ou de querer dar um futuro para um ser no qual ela não quer que venha dela.
A questão do estupro da até pra discutir (eu continuo achando errado por que o feto não tem culpa, e sim o babaca que fez a atrocidade), mas :
Ou de querer dar um futuro para um ser no qual ela não quer que venha dela.
Pra evitar isso tem preservativos tanto masculino como feminino, pilulas, DIU, injeção anticoncepcional etc... escolha um.
Agora depois da gravidez confirmada... não tem o que fazer.
Sevc se preocupa tanto com futuro de seres vivos, meça suas bronhagens, parça. C tá matando milhões de espemas no xvideos, pow!
Ja respondi esse mesmo argumento na questão do ovo...
Seu saber está errado. Constituição é para seres vivos e cidadãos. Você admite que a ciência não sabe quando começa a vida num feto, logo admite que a constituição não sabe quando começa os direitos de um feto (viu, cuidado com oq me fala). Cidadão não é quem tá vivo. Cidadão é quem tem direitos e deveres.
De fato, quando uma pessoa fica desaparecida por muito tempo 5,6,7 anos chega uma hora que é considerada morta, visto que não a indícios ou nenhuma testemunha ocular de que esse individuo possa estar vivo, mas é diferente de uma criança que esta a caminho (não se esqueça que TODO mundo já foi um feto) então sim, ele deve ter direitos.
Se vc n tivesse certidão de nascimento, vc estaria morto, mesmo q esteja vivo. Logo, vc n teria direitos nem deveres. E aí? Seu saber está errado 2.
Meu saber diz que: cidadão=humano, não vejo onde esta o meu erro aqui, a não ser que voce me diga que o feto pode se tornar qualquer outra coisa no decorrer do desenvolvimento.
De fato a certidão de nascimento é o documento mais importante, mas é assim mesmo que funciona, assim como só da pra tirar certidão de nascimento quando se nasce também só se tira carteira de trabalho com 14 anos, titulo de eleitor com 16 etc... não é.
Um feto não é cidadão, logo não pode ter direitos nem deveres até determinado momento de desenvolvimento (quando aí sim se torna num baby). E como ele é um feto, não é considerado humano, assim como um ovo não é considerado uma galinha né kkkkk pow. Q mané largatixa kkk
Um feto é o mesmo que um espermatozoide ou um ovulo? Não, um feto, um ser humano é a junção e o desenvolvimento dessas duas células, e isso também se aplica aos animais, por que um ovo não fecundado nunca vai se desenvolver e se tonar um pintinho/galinha, o que é bem diferente de um feto não é mesmo?
Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
Lucas 21:23
Ue? E aí? Kkk
Deus SEMPRE deu valor a descendentes, ex de salmos 139-16:Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia, palavras de davi, ou então exodo 21-22,23 : Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, mas não houver um acidente fatal, aquele que causou o acidente pagará a indenização imposta pelo marido da mulher, ele a pagará por meio dos juízes, mas se houver um acidente fatal se dará vida por vida.
E outra, estou debatendo aqui usando religião e ciência. Se preferir, posso apenas usar ciência contra vc, já q demonstrou não saber responder usando a bíblia.
Satisfeita?
É cada uma 2.
Razão e emoção caminham lado a ado? Q? Kkkkkkkkkk
Resposta de criança: Se razão e emoção fossem a mesma coisa, não se chamariam razão e emoção né
Exato, eu disse que caminham lado a lado, não disse que são as mesmas coisas, leia com atenção por que pode ser que quem acaba dando resposta de criança por não ler atentamente é você, presta atenção.
Obviamente razão e emoção são opostas, mas como eu disse o conceito de certo e errado é formado pensando na razão e emoção. Por que varias coisas são consideradas erradas por mexer com o emocional da pessoa.
Quer um exemplo?
R: Danos Morais.
Então sim o conceito de certo e errado vem da razão e emoção.
Menininho, oq faz vc saber oq é certo ou errado é sua razão. Emoção pende pro sentimentalismo. Coração faz vc se apaixonar pela pessoa errada. Razão te diz q ela não é a pessoa certa pra vc.
E não é por isso que razão e emoção caminham lado a lado? você agir só pela razão faz você uma ora ou outra fazer besteira, por fazer algo que quebre outra pessoa emocionalmente, lembrando que estou me referindo a razão como AUSÊNCIA de sentimentalismo e não como o sentido da palavra em si, ou seja, quando você age sem se importar com as emoções alheias, assim como só agir pelo emocional vai fazer você fazer mais besteira ainda.
Quer um exemplo:
Você esta andando na rua e um mendigo te pede uma pequena quantidade de dinheiro para saciar a fome dizendo: o senhor pode me dar uma ajudazinha?
O que você faz na razão, emoção ou as duas coisas?
1-Razão (no sentido de ausência de piedade ou altruísmo): você simplesmente da as costas e sai andando, afinal você não tem garantias se com o que você der a ele ele vá realmente comprar alimento, e também isso não vai te beneficiar em nada.
2-Emocional: você o ajuda com uma quantia deveras imprudente, principalmente por que você não sabe se ele realmente ira gastar com o alimento que diz tanto ansiar, e sai feliz da vida, ou então talvez você o menospreze ou xingue-o por achar que ele esta tentando te enrolar ou seja age por questão de raiva.
3-Racional e emocional: ou você da uma desculpa do tipo: acabei de pagar um conta e estou sem nada, ou você decide dar uma ajuda com uma quantidade que você não perca muito caso ele esteja juntando as ajuda para beber, se drogar etc... ou também você mesmo compra algo para ele comer como uma marmita, assim você faz algo bom e não é feito de idiota.
Entendeu o que eu quero dizer.
Sim, pq a pessoa que ainda não identificou a diferença entre cabeça e coração não possui condições de falar de constituição ou temas que tangem o lado emocional e racional ao msm tempo.
As diferenças eu sei muito bem, então como eu já disse: leia com mais ATENÇÃO.
Eu estou aqui apenas pra ensinar vc umas coisas, então relaxa ou encerre se quiser o debate. Eu não fujo, espero q vc não.
Se puder me ensine, se não aprenda rs. Pode ficar tranquila que isso não vai acontecer, vamos continuar o debate, se vossa excelência quiser claro.
A mãe tem um sexto sentido do que é melhor ou não para seus filhos. Ela sabe se esta acontecendo algo de ruim com ele ou não. É assim com gêmeos, oq dirá com mães. Elas não preveem o futuro, mas podem calcular a probabilidade da situação futura da criança. Afinal, o futuro da criança não é um conceito de espaço-tempo e sim as condições que a mãe tem de a suster, assim como a situação social ao seu redor. Ou seja, o futuro é a mãe. E ngm sabe melhor sobre si mesma ou seu corpo do que a mãe.
Mas isso é algo totalmente emocional e isso não define futuro, logo não pode ser usado pra tomar qualquer decisão, e sobre as condições da mãe pra cuidar de um bebe seja eles financeiro ou questão de maturidade da mãe, eu te garanto uma coisa se a mãe não quer sempre tem um que vai querer, seja da família ou não, não a necessidade de mata-lo/aborta-lo por causa disso, e isso poderia resolver a questão de quando a mulher é estuprada.
Não estou dizendo que seria fácil arrumar uma família, mas é melhor entregar a criança para a adoção do que mata-lo.
Não vejo vc como inferior. Vejo vc como alguém que tá indo enquanto eu tô voltando. Sou uma pessoa mais madura q vc e isso é fato. Dizer isso é ser arrogante? É apenas usar de sinceridade para contigo. Vc Reconhecer isso é ser humilde, oq vc n demonstrou.
Então pare de agir como se fosse, entenda uma coisa 3,2,5 anos de diferença nesse ponto da vida não a torna mais madura que ninguém, a torna mais velha, mas você age como se fosse alguém de autoridade o que não é, e enquanto você continuar pensando: "A eu sou mais velha e por causa disso quem é mais novo do que eu é intelectualmente inferior" você vai estar sendo arrogante. Eu estou te tratando como uma igual, é você que fica a todo momento usando argumentos como: eu sou mais velha, vocês deviam reconhecer a insignificância para alguém mais velho etc... então qual de nós demostrou arrogância.
Te trato com respeito e igualdade, afinal, dei chances para vc me refutar e até agora nada.
Te refutei varias vezes, e esse é o motivo de ainda estarmos debatendo não é?
Além de usar o dicionário INFORMAL, não sabe o conceito de cidadão, não sabe a diferença básica entre cabeça e coração, não refutou textos bíblicos, e vem com jargões para refutar meus argumentos. .. e eu sou arrogante?
Defina arrogância do seu saber.
Pelo que eu sei qualquer pessoa/humano que é reconhecido na sociedade com direitos, documentação é considerado um cidadão, agora se você esta falando sobre eu ter rebatido seu argumento sobre o aborto usando a cidadania do individuo eu continuo com a mesma opinião, por que a pesar do feto não ter documentação como a certidão de nascimento ele continua sendo um ser humano, por que apesar de estar em desenvolvimento ele deve ter direitos humanos.
não sabe a diferença básica entre cabeça e coração, não refutou textos bíblicos
Repito: leia com mais
ATENÇÃO, e sobre os textos bíblicos eu já refutei.
Não teve argumento de autoridade, não teve uma proposta de solução que respeitasse os direitos humanos (das mães), não trabalhou nenhuma tese
O mesmo de você, quer debater uma solução que beneficie as mães e o feto? a vontade, quem sabe assim não tiramos algo de bom nesse debate, mas o que não pode é puxar sardinha só para um lado, concorda? (apesar de que mesmo que cheguemos a um consenso, não é aqui que as coisas vão se resolver, e sim na camará dos deputados o que deveras complicado para conseguir,
quem sabe com umas greves ou desfiles nas ruas rsrs )
Te expor a verdade te deixa bolado?
Não, eu to tranquilo e você?
Responde aew... e cuidado com a resposta viu. Aviso de antemão: Tudo q vc disser vou utilizar contra vc.
Touché, pois a coisa é reciproca.
Bom, é isso.