Realmente demorei pra te responder por conta do tempo. Mas vamos lá!
Lendo: nada a ver jó desejar não ter nascido.
Ótimo argumento, COBRINHA(snake).
É claro, vc consegue sobrepor tudo que eu digo deturpando significados do dicionário aurélio. Como debater contra alguém que não sabe o significado de "ETERNO" e usa como sinônimo de "bom" ?
02snake escreveu: Novamente cai em contradição. Se, segundo você, ela não pode ver o futuro da criança, como pode então prever este futuro. Ela pode imaginar com base APENAS na sua limitada visão negativa (pelo fato do estupro e tal) mas não pode prever nada. (REFUTEI)
Eu quis dizer que ela pode prever seu futuro com base numa visão sócio-econômico do mundo a sua volta, assim como seu próprio emocional em criar tal criança. Nem todo mundo nasceu para ser mãe, snake(tá feliz?). Para ser mãe, só basta ter vagina e achar um pênis funcionando 100%.
Não querer colocar um feto no mundo vai muito mais além de uma violência sexual sofrida, e sim com condições psicológicas e financeiras para tal. Não houve contradição, vc que não tá sabendo responder mesmo.
02snake escreveu:
Não, não comi peixe na pascoa, não sou Judeu nem católico, não comemoro a pascoa. O que se faz hoje em dia NADA tem a ver com a páscoa estabelecidda por Deus na época de Moisés. Todo mundo que lê a bíblia corretamente sabe que os animais não deveriam ser alimento do homem, mas no futuro, isso voltará a acontecer. E sim, apenas Deus, que é o dador da vida que pode descidir quando tirá-la.
Falar isso é fácil. Final de ano tá comendo peru no natal ou participando de um churrasquinho de igreja.
02snake escreveu: Eu me atualizo sim, sobre vários assuntos inclusive,
mas sobre Deus não preciso, e outra, Deus não precisa de atualização. Tudo que ele faz é perfeito! Ele não muda! Lembra do texto de Tiago? Bem, você desconsidera alguns textos que coloco, e as vezes nem os cita pois percebe que eles te colocam contra a parede. E usa pasasgens bíblica mal aplicadas, como a de Salomão e Bate Seba. O filho deles morreu pois este foi um castigo, ou o resultado, de uma conduta errada de Davi. Eles cometeram imoralidade sexual e ainda por cima, Davi mandou matar o marido traído. Por isso, foi “castigado” por Deus, que deixou de abençoá-lo e feriu o filho deles (que já havia nascido) com uma doença. OK, mas Ele não fez isso como regra para que quando uma mulher for estuprada ela possa abortar o filho. Não tem nada a ver. Alí foi uma punição a Davi pelos seus erros... Não distorça as coisas!
Ué. Está escrito que a glória da segunda casa é maior do que a da primeira(criada por Deus, logo perfeita). E também que Deus não dá seu espírito com limites. Logo, se não há limites, há sempre que se procurar receber mais de Deus, tanto em Espírito quanto em sabedoria. Agora, se vc é tão sábio quanto Jesus, então realmente não precisa se atualizar sobre Deus mesmo não.
"O filho deles morreu pois este foi um castigo, ou o resultado, de uma conduta errada de Davi."Oi? ã? Oi? Repete? Errado que Deus não castiga ninguém. E filho gerado por conduta errada é o que mais temos no mundo e não vejo ngm nascendo morto, até mesmo o próprio Rei davi disse:
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 51:5
E nem por isso ele morreu após nascer. então, né... Menas
Usar o pecado do homicídio para justificar a morte do bebê também é preguiçoso demais, considerando que para Deus não há pecado, pecadinho ou pecadão. O pecado de davi não foi maior do que os nossos, não acha? Tanto é verdade que Deus perdoou ele facilmente após um arrependimento sincero.
O bebê morreu porque seria triste uma vida para um filho de dois adúlteros, uma oportunista e um rei que dizia amar Deus e mandou matar seu soldado mais fiel e gerar aquele ser. Seria muita sofrência, e injustiça da parte de Deus dar uma vida boa e próspera para essa filiação de davi. Seria um péssimo exemplo pra humanidade.
Deus pensou no bebê e no exemplo. Não me colocou na parede em nenhum segundo, vc só tá aí usando versículos deturpados da JW que são facilmente destrinchados por mim. Aceite vc ou não. Tá com dúvida? Traga seus argumentos! Está convidado!
02snake escreveu: Não comento a primeira parte, você viaja legal! E não falo apenas dos “palavrões” falo de tudo. Os frutos do espírito. Você realmente acha que demonstra eles aqui? Mas na segunda, você se engana novamente: Vou postar aqui:
Tópico 1
Tópico 2
Tópico 3
Tópico 4
Tópico 5
Bom, e agora? Quem está enganado sobre este assunto?
Tá. Responderei todos os tópicos, não se preocupe quanto a isso. E outra: Eu não falo palavrões. Se vc tem problemas com "MERDA" ou "BOSTA", deveria repensar em manter seu banheiro em casa
Hipocrisia do caramba.
02snake escreveu: Notou que eu te fiz uma pergunta sobre um texto e você novamente evitou? E outra, quando eu coloco aqui as minhas respostas, ela é uma FANFIC? E as suas não, certo? Se a morte do animal foi ou não involuntária, não sabemos. E alegoria a Jesus Cristo? Sem base alguma. NADA nas escrituras indica isso. É pura.. como diria... fanfic sua... A nudez alí naõ tinha a ver com o pecado em si. Ela só veio depois de comerem do fruto, ok, mas como mencionei antes, nada impede que depois o próprio Deus colocasse leis sobre estes assuntos. Você só acha que foi um sacrifício porque teria que corroboraar com a sua tese. E outra, sacrifício são feito para alguém. Como poderia o proprio Deus sacrificar algo para ele mesmo? Não faz sentido. (Então, REFUTEI)
Ah, Não evitei. Te mostrei seu erro sobre o animal. Mantenho o foco na coluna que sustenta seu argumento e destruo ela. É assim que eu faço, não sou de ficar dando voltas q nem vc.
"Se a morte do animal foi ou não involuntária, não sabemos"
Sabemos sim. Deus retirou logo em seguida a árvore da VIDA, que dava folhas para que adão e eva comessem e prolongassem seus anos de vida. O mesmo provavelmente acontecia com o animal.
"A nudez alí naõ tinha a ver com o pecado em si."
Entendo por estar desfazendo dogmas antigos dos folhetos que lhe deram na sua igreja, mas não tenho pena de desfazê-los. A consciência da nudez simbolizava o pecado. "quem te mostrou que estava nu?". Logo, o animal morto que tapou a nudez simbolizava Jesus Cristo, morto para tapar nossos pecados. Essa fanfic é "minha", tanto como é minha fanfic o tabernáculo ter móveis dispostos no formato de cruz no AT
"Você só acha que foi um sacrifício porque teria que corroboraar com a sua tese."
q tese? Não tô defendendo tese nenhuma, só desfazendo conceitos deturpados de vossa pessoa.
"E outra, sacrifício são feito para alguém. Como poderia o proprio Deus sacrificar algo para ele mesmo? Não faz sentido."
Outra vez tentando tirar o foco do debate. Deus sacrificou um animal pra simbolizar Seu filho, e para tapar a nudez de adão e eva. Ele não sacrificou nada pra si mesmo, até porque se o animal representava Jesus, e Jesus representa um sacrifício em PROL dos outros, logo, Deus sacrificou por nós. Não é difícil entender isso, snake, faça um esforço e me poupe de escrever tanto, please.
02snake escreveu: Olha mais uma vez seus erros. Você diz: “Deus não quer popular a terra.” E isso é contrário a bíblia. Ele quis fazer isso e a palavra dele tem que se cumprir. MAS AINDA NÃO SE CUMPRIU. O propósito de Deus era que toda a terra fosse polulada por criaturas perfeitas, e que estas vivessem para sempre em paz e felicidade (em prazer). Mas isso foi interrompido. E Deus muda? A palavra Dele volta sem resultado? NÃO! E você sabe disto! O propósito Dele Vai se cumprir. O mundo hoje está cheio sim, mas de pessoas imperfeitas, de ódio, de violência, de imoralidade, de idolatria. Era isso que Deus queria? NÃO! (Portanto, DES-REFUTADO. E tenho as suas palavras como REFUTADAS.)
Diga-me a verdade: A terra está cheia ou vazia?
" E Deus muda? A palavra Dele volta sem resultado? NÃO! E você sabe disto! O propósito Dele Vai se cumprir."
Deus estava prestes a destruir a terra em noé e só não fez por causa do mesmo. Então menas ³... Deus não vai popular a terra com pessoas perfeitas, até porque está escrito: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
1 Coríntios 15:19
E também: Mas ele continuou: "Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima.
João 8:23
Ou seja, os planos de Deus são voltados para o alto e não para a terra. É claro, a terra ainda terá paz no tempo determinado do apocalipse, onde Jesus governará e todos acreditarão em Deus numa teocracia. Mas ainda assim, ela perecerá por fogo:
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
2 Pedro 3:7
Os homens ímpios perecerão e a terra será destruída:
Apocalipse 21
1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Esperando vc vir com provérbios 21, salmos e outros trechos sobre "os justos herdarão a terra para sempre".
Eu sei oq vc trará pro debate, mas vou deixar por enquanto meu argumento parado nesse ponto e esperar sua próxima movimentação.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:9
Uau, grande multidão no céu de todas as gerações. Sério msm, snake?
Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos? " Ele lhes disse:
"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.
Lucas 13:23,24
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13
Ouvi. O semeador saiu a semear; quando semeava,
uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na.
Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda, e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se.
Outra caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram, e sufocaram-na, e não deu fruto algum. Mas outras caíram na boa terra e, brotando e crescendo, davam fruto, um grão produzia trinta, outro sessenta e outro cem. Disse:
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Marcos 4:3-9)
A parábola do semador deixa evidente que há vários tipos de pessoas que recebem a palavra de Jesus e não a recebem como deveriam. Poucas são as que acertam com a porta estreita.
Desnecessário são seus argumentos. Só o trecho de apocalipse q cita LIVRO da vida e LIVROS(plural) para condenação é prova suficiente que mais são os condenados do que os salvos.
02snake escreveu:
Como diriam um antigo narrador de futebol: “Pelo amor do meus filhinhos, tatá!” NADA A VER... KKK (Espere...espere... FANFIC, é isso?)
KKK.... cassilda... “os salvos deste mundo corrupto são a décima parte que santifica os mundanos” ???? Olha... SHOW!!!
Ora, cassilda é vc discordar disto
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
Romanos 11:25
Ou seja, Deus endureceu e endurece israel para que que os gentios possam tomar a promessa antes deles(promessa = Messias) e assim enciumá-los. E dps disto....
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
Romanos 11:26
Confirmando oq está prometido a abraão, em:
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;
e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3
Ou seja, através da descendência de abraão todo o mundo recebe a porta para a salvação(Jesus), porque de sião virá o libertador. E para sermos salvos, temos que nos separar. Separar = santificar.
Ou seja, por conta de israel(10% ter sido separado do resto do mundo), Deus abençoou todos os 90% restantes.
E a história comprova isso com os judeus sefarditas. Aqui pra vc dar uma estudada:
"Sefarditas (em hebraico ספרדים, sefardi; no plural, sefardim) é o termo usado para referir aos descendentes de judeus originários de Portugal e Espanha. A palavra tem origem na denominação hebraica para designar a península Ibérica (Sefarad, ספרד ). Utilizam a língua sefardi, também chamada judeu-espanhol e "ladino", como língua litúrgica [1]."
Fonte: Wikipédia.
02snake escreveu:
Usar o dízimo da lei mosaica para sustentar sua tese é complicado... Os 10% que os israelistas tinham que dar era para ajudar os levitas que não tinham uma “herança” (ou terra).. E até eles pagavam os 10%, para sustentar os sacerdotes. Mas o pacto da lei foi CANCELADO. Lembra? Não estamos mais debaixo da Lei. E Cristo veio e fez um novo pacto,agora para um reino. KKK. Minha filha, este vai com GOSTO !!! (REFUTADO) KKK... boa...
O que vai com gosto é oq vc vai ler agora:
Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo(levitas) alimentam-se das coisas do templo(dízimos), e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?
Da mesma forma o Senhor
ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho(dízimos).
1 Coríntios 9:13,14
Vc sabe que sempre uso de sinceridade para com as pessoas. Gostaria de deixar evidente que se uma pessoa chega ao ponto de dizer que o dízimo foi cancelado, que na minha humilde opinião, essa pessoa pode saber a bíblia de capa a capa, mas será apenas mais um religioso canastrão que em nada tem de Deus e só quer facilidade(aquele papo da graça) na vida cristã. Sério, snake, deixa eu adiantar: Se vc não dá o dízimo, realmente não tem como te levar a sério espiritualmente falando(dps daquela do inferno já tava fazendo um esforço, mas agora dps dessa...). Sinceramente? Não vejo diferença nenhuma de você para um católico, sérião mesmo. Não considero uma pessoa que não dê o dízimo de Deus, até porque o dízimo tipifica Jesus cristo, que é 10% que através dele santifica os outros 90%, assim como israel santificou o mundo(pois dele vem o libertador).
Vc deveria guardar esse seu "gosto" e engolir ele novamente, até pq o dízimo foi estabelecido no éden com adão e eva, e até mesmo abraão dizimava. Mas vou esperar vc vir com aquela de q o dízimo de abraão foi espontâneo e de despojos, e que em nada tem a ver com o citado. Dps não sabe pq demoro tempos e tempos pra te responder... Mais uma hora respondendo esses questionamentos bobos... Mas não se magoe, viu? Ainda gosto mt de vc. Vc precisa se converter, mas é uma boa pessoa. Só que infelizmente de boas pessoas o inferno tá... Não, pera
kkk, vamos continuar.
"Quê? "
Eu quis dizer q Parece q vc tá no tempo das cavernas. Se estiver difícil compreender, eu sei desenhar viu.
02snake escreveu:
Neste caso, EU errei nas palavras. Afinal, EU não garanto nada, mas sim a bíblia! Há, é SNAKE, ou 02SNAKE.
Com mta maconha na veia e deturpação do dicionário aurélio, garante M-E-S-M-O!
02snake escreveu: "Não, errado. Como falei antes VÁRIAS vezes, você vomita versículos sem entendê-los corretamente. Jesus disse “ai das que amamentarem” assim como disse que “O homem que estiver no alto da casa não desça para tirar de sua casa os bens; e o homem que estiver no campo não volte para casa para apanhar a sua roupa exterior”. E porque aquilo? O que aconteceu com Jerusalém quando o império Romano citiou a cidade? Veja, na gravidez, uma mulher consegue fazzer as coisas, mas com movimentos reduzidos, certo? Agora imagina uma grande e apressada fuga a pé, por terreno montanhoso? Não seria difícil para ela? E se for na iminência do parto. E para piorar sobreveio a estas mulheres grávidas ou com bebês uma extrema adversidade, porque prevalecia a fome, devido sítio. Imagina passar fome durante a gravidez. O historiador Josefo escreveu sobre alguns homens que passavam fome na Jerusalém sitiada. Ele disse: “Não havia compaixão para com os encanecidos ou os pequeninos: crianças foram realmente levantadas com as migalhas a que se apegavam e arrebentadas no chão.” Fora o canibalismo devido a fome. Não quero nem falar sobre isso agora.
Mas enfim, notou o que Jesus estava se referindo? Nada a ver com a sua afirmação! (REFUTADO)
"
Vou refutar esse textão que cita josefo numa falha tentativa de trazer um argumento de autoridade(falha, pq falamos de mulheres de não de homens encanecidos) com apenas o mesmo versículo citado:
Mas ai das grávidas
e das que amamentarem naqueles dias!
Mateus 24:19
Um "E" faz toda a diferença, né? Vc escreveu um textão pomposo achando que ia sobrepor oq eu disse, mas só falou churumelas, pq a partir do momento que ele diz E, ele deixa evidente dois tipos de mães: A futura mãe e a mãe recente.
Seu texto trabalhou em cima da mãe recente, mas se esqueceu da FUTURA MÃE(pq achou q o versículo só falava da q amamenta). E pra ser futura mãe, snake, só basta estar grávida
Ou seja, só basta haver fecundação. Não é necessário ter uma barriga que atrapalhe seus movimentos. Percebe?
Interpretação simples com base numa conjunção. Mas por distorcer palavras básicas do aurélio, não me admira não ter entendido isso. Sim, agora vou pegar pesado.
02snake escreveu: E sobre o “olho”, sim, é simbólico. Claro! Falamos sobre isso no outro tópico “fugido por alguém”...
Escolhe snake: Perder a salvação ou perder o olho que te leva a pecar?
Pois é, tá aí seu "simbolismo".
02snake escreveu:
Eu tenho sorte? Ai, ai... vai lá! Pode usar textos, artigos, e outras fontes. É bom! Ninguém sabe tudo. Todos temos que recorrer a auxílios para lembrar ou mesmo dar “peso” ou “base” ás nossas respostas. Não tem problema! Ou você acha que eu decorrei todos os mais de 31 mil versículos da bíblia?
kkkk, vai saber. Dos testemunhas de jeová eu não duvido nada!
02snake escreveu:
E te imitando, eu digo o seguinte: Eu não estou desvazendo cada ideia sua. É a bíblia que o faz! Beleza? Eu, 02Snake, não sou “nada”... uma mera ferramenta. Você fala mesmo como se fosse a “sabe tudo”... é engraçado, ou melhr, não é não, é feio!
ué, quem pode pode. Se não pode, não venha desapossar os possuidores
Em outras palavras: Prove-me o contrário de tudo q falei.
02snake escreveu:
Desculpo nada. Você pode usar ironia ma não rspodeu ao quetionamento. Apenas disse blá, blá blá... Vou repetir: “segundo você, o aborto “é o encontro do servo com o seu Senhor”, certo? Mas não é você mesma que grita aos quartos cantos deste fórum que o feto “nada mais e que um kibe sem vida”, “uma merda”? Então para que nosso Senhor irá “se encontrar com isso”?” Eu não disse que “Deus sopra espírito de vida no momento da fecundação”... notou? Estas palavras foram suas...
Não pedi pra vc desculpar, pedi pra vc entender ironias
. Sério, vc tem problemas com certas regras de português. Óbvio que disse aquilo fazendo uma sátira dos bolsomions: Se Deus perdoa um bandido, então vamos promover o encontro entre eles."
A diferença é q bandido tem sistema nervoso, e um feto fecundado ontem? Não tem e vc não consegue provar isso. Então pode continuar com esse lero todo pra fugir do principal: A Bíblia não condena o aborto e vc não sabe como argumentar contra isso.
Usa aí josefo pra fugir kk. Ou melhor júlio africano? tácito? O importante é parecer saber do q tá falando né
02snake escreveu:
Não entendeu? Leu a mensagem toda? Tá faltando noção de interpretação é? Deve ser o celular né? Bom, vou colocar de novo para ver se me faço mais claro:
VOCÊ DISSE: “Q pena... minha resposta a esse trecho estava tão perfeita... perdi tudo pq a bateria acabou. Mas vamo q vamo 2.”
EU DISSE: “Para efeitos de comparação, para um ladrão, seria “perfeito” roubar e chegar em casa sossegado, sem nunca ser descoberto, no entanto, tal raciocínio está errado, pois, roubar é errado.”
Fique á vontade agora...
Primeiramente, "à vontade" não tem crase.(interpretação eu sei, ironias eu sei, crasear eu sei, gramática eu sei).
Oq eu não sei é entender essas metáforas
sem sentido. Mas pra quem não entende ironias, metaforizar de maneira wtf não me surpreende kkk. êta sdds da escola hein.
02snake escreveu: Arrepiou foi? E quem veio primeiro? A galinha claro! Que perguntinha mais fácil... Ou você acha que o seu Deus criou um ovo primeiro que foi “chocado” por um elefante? E mistérios da trindade? Sim, estudei muito a respeito, anos. E sei bem de onde ela veio e como se difundiu ao longo dos séculos. Sei da sua base e da como as escrituras sagradas claramente refutam ela. E sobre o acima, do fato de ela ter como base que os três são coiguais... fique á vontade ara falar naquele outro tópico específico, ok? Fico no aguardo...
Bom, seguindo a sua linha de raciocínio, sobre o ovo e a galinha, RESPONDIDO!
Admiro sua coragem em tentar responder isso mesmo não estando lá e tendo a ciência que a resposta não muda em nada a existência de Deus. Mas é como eu disse pro schiffer: Dizem que só os idiotas tem certezas das coisas. Me pergunto se vc tem certeza disso aí
02snake escreveu:
Isto mostra sua tota falta de noção destes assuntos colocados na bíblia. É o uqe venho tentando mostraar nos outros tópicos que conversamos. Você acha que tudo que está na bíblia é literal, que tudo é FOGO, É ARDER, É SOFRER e não pára para meditar no que estou colocando aqui. Você acha que o Deus todo-poderoso CRIOU UM LUGAR onde Satanás e seus demônios serão lançados. Não faz o menor sentido. A punição de Deus para estes agendes do mal é a destuição, ou a morte eterna, a SEGUNDA MORTE. É claro como casca de ovo. Mas você, mesmo lendo este versículo e colocando ele aqui, continua na sua tese de que esta segunda morte é que é simbólica, e que na verdade eles estão “vivos” num lugar literal, ardendo por toda a eternidade. Pelo visto (e não estou aqui ofendendo e/ou rebaixando seu conhecimento) você não sabe o que significa estas “cadeias da escuridão” onde ele está prezo. Acha que Satanás está PARADO? Acha realmente que ele está preso, imóvel num lugar? Me responda por favor...
A Bíblia é cheia de metáforas. Mas quando se depara com isso aqui:
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Lucas 16:23,24
Tem que ter muita deturpação religiosa pra desconsiderar o fogo e o inferno como tormento. Já provei que TUDO QUE DEUS CRIA É ETERNO, logo o inferno também é.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14
lago de FOGO. Vc que faz uma fanfic com a palavra fogo pra simbolizar destruição.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15
Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Atos 2:27
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18
Morte E inferno.
Mas vc interpreta como: morte e segunda morte.
Porém, se o inferno foi lançado no lago de fogo( q vc considera segunda morte), o inferno não pode ser considerado como SEGUNDA MORTE(pois inferno é diferente de lago de fogo). E considerando que os anjos caídos foram lançados para a prisão perpétua no inferno, que o rico estava em tormento no inferno e em chamas, e que davi disse ser um abismo profundo onde as almas dos impíos vão....
Vc está completamente enganado, snake. Vc não sabe lidar com a visão do inferno usando o rico e o lázaro, daí não bate de frente com essa passagem pq sabe q ela destrói completamente tudo q deturparam na sua mente.
Não quero debater isso aqui, deixa para o outro tópico.
02snake escreveu:
Deus não achou justo isso. É você (ou melhor, perdão, você não, isso é muito mais antigo que uma moça de 22 anos). É óbvio que não é JUSTO punir eternamente em dor e sofrimento, em agústia e prisão literal, alguém que cometeu erros por um períodos de uns 80 anos. Eu não “invalido a justiça de Deus” eu coloco em dúvida a SUA noção de justiça.
Não é justo punir eternamente pq? As pessoas tiveram a chance. Infelizmente é assim, osnake. Não adianta vir com emoçãozinha pro meu lado não. Deus é espírito e não sentimentalismo. Deus é fogo consumidor. Tem que ter temor e TREMOR diante dEle. Ele não colocou humanos para sofrimento, e sim anjos caídos.
E o Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera+ como o falso profeta.+ Eles serão
atormentados* dia e noite,
para todo o sempre.(Apocalipse 20 - Versão retirada do site JW.ORG)
Interpretação do snake: Hmmmmm, tormento + dia + noite + para todo SEMPRE = De maneira boa
Vc sabe oq significa ser atormentado PARA TODO O SEMPRE? Vou te dizer:
Ser atormentado para todo sempre!
Acabou '-' Não tem oq discutir. Qual sua fanfic pra isso? Vai falar q a palavra atormentar que dizer "destruição"?
Pelamor...
Não responderei o texto abaixo desse seu último "bloco de texto", pq eu responderia com o mesmo versículo aqui de apocalipse 20. Logo, ele perde a credibilidade e se torna algo repetitivo. Vamos ver se tem algo que ainda eu não tenha refutado...
02snake escreveu:
Viu? Você novamente colocou este texto (que já falei sobre ele antes) onde Jeová, o Deus Todo Poderoso, diz à todos que Ele é “fogo consumidor” e entende que isso é “tocar o terror”. Bom, então vamos lá: O seu deus toca o terro dizendo que ele queima aspessoas mesmo, certo? Ele mata e tosta que nem churrasco super bem pasado. Escorregou na frente dele, lá queimado! Certo? Bem, o meu Deus não. Alí ele claramente se compara a um “fogo consumidor”, ou seja, “ao poder de limpeza ou destruição que este pode causar. Vou tentar ser muito susinto:
Agora, pois, deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Êxodo 32:10
Tenta outra, snake...
O sr é um fanfarrão!
Eu entendo q fogo é utilizado de maneira metafórica na Bíblia. Mas e na passagem do rico e o lázaro? E na passagem de elias descendo o pau nos proeftas de baal? Não me venha com churumelas! Fogo é metáfora algumas vezes, outras vezes não. Deus é fogo consumidor por causa da sua limpeza tanto no ato de purificar o que é impio, quanto no ato de purificar a terra dos IMPIOS!
Tá ficando chato mesmo. VC não sabe responder BULUFAS da passagem do rico e o lázaro. Não sabe responder BULUFAS da passagem de salmoão falando q tudo q Deus cria é eterno. Não sabe responder BULUFAS responder da pasasgem que diz que o diabo será atormentado ETERNAMENTE. E quer enfiar goela abaixo que o inferno é destruição da alma, mesmo a alma sendo eterna, já q somos a imagem e semelhança de Deus?
Eu já perdi a paciência há mt tempo com seus argumentos, só estou ainda surrando cada ideia sua(SIM, JÁ VIROU SURRA JÁ) pra amanhã vc não vir com o lero de que eu fugi de debate ou que eu não sabia te responder. Na próxima vez que me responder, faça-me o favor de vir com toda sua teologia ensinada por falsos profetas que eu RESPONDEREI COM MUITO GOSTO! E venha sério, pq eu vou colocar um fim de IMEDIATO nessas ideias DIABÓLICAS. Na verdade, já até coloquei, mas só vc não se convenceu disso. Mas relaxa, farei questão de convencer até onde eu ver que dá pra convencer.
02snake escreveu:
Já falamos que este texto fala da infelicidade de não se aproveitar a vida corretamente contrastada com aquele que nunca veio a nascer, pois, se não nasceu, não pode ser julgado desfavoravelmente... (REFUTADO)
Jó 3
Ah! Se minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria continuado a existir e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia. 17Na sepultura termina a ambição e a maldade dos ímpios, ali também repousam em paz os atribulados pela vida
Responder mais oq? Segundo vc, jó tá falando besteira ali pq tá tristinho. Porém, ele deixa evidente que ali repousam EM PAZ os atribulados pela vida. Se jó desejou ter sido um aborto às escondidas, e ao mesmo tempo era considerado o varão mais cabal da terra, jó não pecou em dizer isso. Logo aborto não é pecado. Pq jó não se deixava levar pelas emoções facilmente, não amaldiçoou a Deus quando sua esposa mandou e simplesmente considerou que um aborto era melhor do que viver em desgraça.
percebe? Se há expectativa de desgraça para a vida de alguém, aborto é a melhor solução. Só quem pode dizer isso é uma mãe e não vc, que não paga as contas de nenhuma mulher lá fora.
02snake escreveu:
KKK. Outro texto mal utilizado. Gente, tem escola para isto é?
Tem escola sim, pra ensinar a diferença de 'sucinto" e "susinto". Vc não tá sendo referência nenhuma em gramática ou em interpretação textual nesse debate, sugiro pegar mais leve com essas alfinetadas pq se eu fizer um glossário do que eu já li por aqui...
Deus possui propósitos para a terra = Salvar o ser humano.
A terra é só um berço que Deus não pensou duas vezes em destruir quando se arrependeu de ter criado o homem na face da terra na época de noé. Para um Deus q iria destruir todo o bioma, biosfera e biodiversidade... seu Deus parece mt limitado ao planetinha terra. snake... sem homens = sem terra.
Sem baby, pra q ter um berço bonitinho na casa? Se toca.
02snake escreveu:
Isso, exato, obrigado por me ajudar a confirmar. O seu Deus é o que é, tá certo. Ele disse: Eu sou o que sou. Simples. O meu não, o meu se tornar o que for necessário para cumprir Seu propósito. Ele diz assim:
E disse Deus a Moisés: eu ME TORNAREI O QUE EU DECIDIR ME TORNAR (ou MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU ME TORNAREI (MOSTRAREI SER) me enviou a vós. Êxodo 3:13,14
Lembra colega? O verbo ʼEh•yéh, não significa simplesmente “ser”. Mas antes, significa “vir a ser” ou “tornar-se”, ou “mostrar ser”. Tá lá no outro tópico fugido, fique à vontade.
E tbm tá lá noutro tópico q esse vir a ser é apenas um sinônimo e não a palavra mais exata
Mas fazer oq... Vc e suas fanfics. O fantástico mundo de snake, ou seria snake e a bíblia das maravilhas? kkk
02snake escreveu:
Então, notoou como Ele é mais do que Ele é? Ele SER MOSTRA, OU SE TORNAR o que for necessário... “pai de órfãos”, “juiz de viúvas”, “libertador”... consegue enxergar como é o NOSSO DEUS?
Sim, e daí? Nem por isso Ele deixou de dizer: EU SOU.
O amanhã não existe. Deus é conforme a necessidade da pessoa, concordo. Mas a necessidade é AGORA, snake. Amanhã ainda está pra nascer, pois está escrito:
Mateus 6:34 Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã
Deus não se preocupa com o dia de amanhã, Ele se preocupa com o AGORA. Eu SOU(agora).
02snake escreveu:
Eu tenho sorte? De novo? Tá bom... tenho srote. Pronto? Acabou? E outra, não precisa NECESSÁRIAMENTE respodner com os versículos, desde que ESTEJA na bíblia, claro.
Naquele dia vc teve sorte, hj não teve pq estou no notebook. E olha que seus argumentos de abril nem foram lá essas coisas. Se for ler com cuidado cada parágrafo meu lá em cima, verá que ainda tive tempo de brincar enquanto escrevo, tamanha a dificuldade das suas "refutações". Ah, e é: NECESSARIAMENTE* não tem acento. kkk fugiu da escola?
:p
Vou deixar essa passar pq quero surrar suas ideologias e não seu português. vai q tá no cel tbm...
Ah, e está na Bíblia sim. Não na sua inventada, claro.
02snake escreveu:
Olha só, o meu também, mas Ele não fica jogando isso na cara dos seus seguidores. Ele fala que ele TEM justiça, que TEM poder, que é senhor dos exércitos, mas diz que ele É AMOR, ou seja, ele coloca esta característica como um “destaque” dele. Notou? VOU EXPLICAR PARA VER SE VOCÊ ENTENDE ONDE QUERO CHEGAR: É como um policial experiente, bom e honesto, que ao andar pela vizinhaça, cumprimenta as pessoas, ajuda quem caiu na frente dele, socorre um gato na árvore, MAS, que não isenta da punição ao ver um bandido correndo na frente dele. Este policial é bem visto pelos moradores por ser o que? Poderoso, temeroso, com a arma em punho o tempo todo, como que mostrando que pode atirar a qualquer momento? Não! Ele é conhecido por ser educado, amoroso e honesto, mas te garanto que NINGUÉM divda da capacidade dele, e nem da que ele pode usar a arma de fogo ou mesmo suas habilidade. Entende agora a diferença?
Entendo a semelhança entre um policial que faz papel de bombeiro com Deus, claro
. Deus se identifica como DEUS DE ABRAÃO. SENHOR DOS EXÉRCITOS(bem mais vezes do q Deus de amor). Ele é como um juíz, super rico, super famoso, que socorre a todos que SACRIFICAM por Ele. Tanto que amor, na sua hermenêutica significa sacrifício, dar, entrega e não sentimentalismo bobo.
Deus é amor nesse sentido de entrega e não de sentimentos, pq Deus é Espírito. O único destaque que vejo na Bíblia é o Senhor dos exércitos. E cá entre nós, a maior prova de amor de Deus foi um sacrifício(Jesus).
Então.. menas 4...
02snake escreveu:
O meu também é unidade com o filho, mas eu entendi o que isso significa, pois ele deixou registrado que NÓS também somos UM com ele. E sabemos que NÓS não somos literalmente UMA PESSOA, certo? Ele disse que o marido e amulher são UMA SÓ CARNE, mas sabemos que não significa lietralemtens ão UMA PESSOA, certo? Eu já dei este exemplo no outro tópico, mas você parece fugir, pois entende a lógica mas PRECISA IR CONTRA, pois se não, tudo cai...
O meu também salvará uma frande multidão, e esta multidão é grande MESMO sendo a porta estreita, se vê que coisa? Se não fosse assim, ele salvaria 7 bilhões agora e mais outros bilhões que já morreram e terão que ser ressussitados.
E sobre o “durar eternamente”, veja, TUDO o que deu FEZ dura para frente, mas eu comentei antes que ele NÃO fez uma alma. Mas para não digitar tudo de novo, espero seus comentários no tópci onde falamos da GEENA. Lá eu falei o que signigica alma. Se ELE mesmo diz em Ezequiel que “a alma que pecar morre”, então, temos que entender o texto de Eclasiastes de outra maneira. Não é questão de “abrir exceção” e sim de entender o real sentido da frase. Mas eu sei... não é para todos. Eu sei...
Já refutei isso lá em cima.
Ah... e sobre: "mas eu comentei antes que ele NÃO fez uma alma"
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
JOÃO 1
TODAS AS COISASSe vc não compreende oq significa a palavra "todas", quem está fugindo é vc e não eu. Foge pq sabe que tudo q vc tá falando é fanfic, que a Bíblia não concorda. Daí é necessário mudar o dicionário aurélio, a tradução da Bíblia, pegar sinônimos de sinônimos de sinônimos da hermenêutica para deturpar as santas palavras e enfiar esses dogmas DIABÓLICOS.
sE PREOCUPA NÃO QUE NÃO FUJO DE DEBATES. ;)
02snake escreveu:
Engraçado. Eu “me dou ao trabalho” de responder suas postagens, mesmo no meu entendimetno elas serem “sem cabimento”, mas você, com todo o seu vasto conhecimento e experiência de vida, nãoquer nem se dar ao trabalho de tentar entender. E ainda por cima, RI do assunto como se ele fosse para tal. Bom, vou colcoar aqui alguns textos bíblicos (como você faz) e vou esperar seu entendimento, ok? João 5:28-29; Atos 24:15, Apocalipse 20: 12-13. Falamos sobre isso no outro tópico, mas ficou em aberto, mas creio que você não deva se lembrar né?
Sem cabimento é o cara não saber responder a passagemd e lázaro e enfiar essa que inferno não existe. Sem cabimento é ficar chamando Deus através de um tetragrama. Sem cabimento é deixar alguém morrer pra não doar sangue falando que não podemos "beber sangue" e vir com essa que aborto é assassinato(mas não salvar uma ovelha que está caindo do precipicio é de boas). Sem cabimento é tudo q tô lendo aqui há dias e REFUTANDO e vc não aceitando isso. se quiser, pego a tradução dos testemunhas de jeová e ainda esfrego tudo que já argumentei anteriormente se vc se sentir melhor. E eu que não quero me dar ao trabalho de entender?
Rio mesmo, tô aqui há tempos PROVANDO tudo e vc aí nesse lero lero sem sentido cuja própria Bíblia refuta. Pra mim, já perdeu a moral depois dos dízimos(no inferno já havia perdido, mas dos dízimos foi o cúmulo). E não, não me lembro dos versículos, relaxa que depois vou lá responder e TE PROVAR
NOVAMENTE SEUS ERROS. Minha mente tá mt cheia com pessoas lá fora precisando de ajuda pq nasceram e foram jogadas no mundo e não há NENHUM defensor da vida ajudando elas. Por isso me esqueço facilmente, ainda mais de fanfics.
02snake escreveu:
Não, não refutou. Apenas colocou textos que supostamente te davam base, mas como notou, foram “refutados”... Você sempre coloca isso e acha que o assunto se deu por encerrado né? Ai, ai... Eu noto que você faz isso com todos. Como se você fosse “a menina dos debates”, “a sabe tudo que acaba com todos”... REPITO: Seja mais humilde... Lembra de Tiago 4:6?
Eu DUVIDO que haja alguém aqui no fórum com mais experiência em debates do que eu(salvo os que possuem mais tempo de vida). Eu debato quando acordo, quando almoço, quando lancho, quando saio na rua, quando durmo... e até sonho com debates. Não sou melhor do que ngm, mas tbm sei valorizar meu conhecimento em relação às pessoas que estão agora jogando minecraft aos 12 anos e daqui a 4 virão tentar argumentar contra mim em um tópico com um tema sobre estes.
Sim, você foi refutado muitas e muitas vezes e cheguei a um ponto onde não economizo mais letrinhas nesse tema com vc. Você veio com toda sua teologia dos testemunhas do jeová(que são considerados uma seita) e eu te mostrei na Bíblia o apocalipse 20, te mostrei a passagem do lázaro q vc admitiu não saber o significado e preferiu mudar o foco para a estranheza dele poder ver abraão e aquele lenga lenga todo para tentar invalidar meu argumento. Vc veio com aquele "gosto" pra tentar refutar meus argumentos dos dízimos, mas eu te mostrei que eles ainda são válidos, que tipificam Jesus, que foram criados no gênesis e ainda outras coisas que não falei pq prefiro guardar pra quando vc vier com "outro gosto" sobre o assunto. Te mostrei na Bíblia a diferença de livro(singular) e livros(plural), a tristeza de Jesus em falar que poucos acertam com a porta estreita, a parabola do semeador onde a maioria não fertiliza nos campos.... Te mostrei o reforço na violência que Jesus deu sobre tomar os céus, simbolizando q os fracos não irão. Te falei sobre jó ser um homem reto e cabal, e que nele não havia equívocos contra Deus. Te mostrei que Tudo Deus criou e não poderia ter sido a minha vovó a criadora da minha alma... Te mostrei que na teologia é sabido que o tabernáculo tem uma cruz simbolizando jesus, logo Jesus tbm foram simbolizado como um animal no éden através de um sacrifício. Snake, gastei duas horas escrevendo este texto e estou LONGE de terminar de responder o seu outro que pretendo fazer amanhã(se tiver tempo). Tive o cuidado de entrar no site JW, de pesquisar na bíblia o versículo correto para que vc verifique juntamente comigo, tive todo o cuidado de juntar versículos para te mostrar como eles se completam numa ideia além da sua vã teologia. Confesso que a cada post meu, já não sei nem mais oq responder... Não por não ter argumentos ou por vc estar "me colocando contra a parede", pq sinceramente? Não está. Mas por haver falta de entusiasmo em responder oq já fora respondido. Falta de entusiasmo de desmistificar oq já fora desmistificado. Falta de ler muita letra, mas pouco espírito. Falta de ler muito texto pomposo, mas muitos dogmas inúteis que tentam lutar contra a teologia Dispensacionalista. Pouco a pouco vou desistindo de vc, pq vc já tem idade de ser pai de família e sei que não vou te convencer(sim, mesmo eu dizendo q faria). Sua mente já foi deturpada ao ponto de não entender que nosso debate nesse tópico já saturou e acabou desde o outro tópico, desde o momento que vc não soube lidar com interpretações que contrariam sua teologia vã, e preferiu desconsiderá-la para se manter esperançoso de que a tradução NOVO MUNDO esteja correta. Eu sempre soube disso e sempre te disse: Não quero debater com testemunhas de jeová.
E vc considerou uma falta de respeito de minha parte, quando na verdade eu estava te poupando e me poupando de perder tempo batendo em pedra. Eu não sou melhor do q ngm, não sou prepotente, admiti meus erros em todas as vezes que realmente seus argumentos foram coesos e lógicos(como a do JÁ e outra lá q me esqueci). Mas se vc não entende que já foi refutado há mt tempo, sinceramente...
Nem faz sentido eu responder seu outro tópico. Mas é aquele esquema né, vou responder na broderagem msm pq tenho consideração por vc. Mas q minha missão já foi cumprida com vc sobre este tema, já foi. E se vc ainda não se deu por satisfeito, traga seus melhores argumentos na próxima vez e eu trarei os meus. Vamos ver na Bíblia quem está certo, vamos ver na teologia/arqueologia/hermenêutica. Mas é isso, vou ver quando posso responder sua parte 2. sorry qualquer coisa... mas fazer oq, refutado.
Kisses.