No outro tópico que criarei a seguir, que estará bloqueado para postagem, nós estruturaremos o DNG no novo modelo. Aqui vocês devem frisar as mudanças que desejam e que gostariam de sugerir. Enquanto isso eu vou lendo, postando no outro tópico e editando, até chegarmos ao modelo final. As regras atuais do DNG são estas: www.forumnsanimes.com/t48723-death-note-game-2015-regras-atualizadas
@Kyo e @Brunon são dois dos que gostariam de sugerir mudanças, chamo-os desde já, mas qualquer um deve sugerir melhorias. As principais coisas que tenho em mente são:
Por que isso? Porque as dicas já são de três em três mortes ao invés de "morte sim, morte não" como antigamente, ou seja, não podemos mais ter dicas tão subjetivas. Além disso há a possibilidade de colocar dicas falsas em uma morte enorme, o que dificulta ainda mais qualquer coisa que saia disso.
Por que isso? Porque a verdade é que três textos repletos de ficas falsas e um deles apenas de verdadeiras, onde ainda pode ser ambíguo, nunca deu em nada, verdade seja dita. Então para haver um peso real dos olhos de Shinigami no jogo, dois textos são o suficiente para dificultar e ao mesmo tempo não tornar impossível deduzir a identidade de L, e depois um. Isso se reiniciará com M e N, dando chances reais do Kira descobrir quem são, e não apenas matá-los no chute como vem acontecendo a maioria das partidas.
Por que isso? Porque facilitamos um pouco para Amane Misa ali em cima, agora compensamos para o L. É extremamente improvável salvar alguém chutando nas chances de 1/15 ou pior, 1/20. Além do que, sempre há ausentes, o que só coloca o L em desvantagem. Isso também aumentará a competitividade, pois nem sempre se saberá se o participante salvo tem papel ou não, algo facilmente deduzível atualmente.
Se o Kira cometer suicídio o Shinigami Ryuuku tomará o seu lugar, sendo explicitado no quote da morte como "Kira³", jogando sob as mesmas regras.
Por que isso? É apenas mais um leque de possibilidades. Kira quase se matou uma vez no anime para provar sua inocência, seria interessante.
Por que isso? Apenas para dar mais variedade ao jogo. Watari complicava a vida dos Kiras até em sua morte, nada mais prático do que fazê-lo aqui também.
Caso ele mate um Kira, tomará o seu lugar imediatamente. Caso mate ambos, será o único Kira da partida, jogando sob os mesmos moldes do Kira¹.
Por que isso? Para colocar Ryuuku realmente no jogo.
Por que isso? Para diferenciar mais o Ryuuku da Remu, que realmente possuem atuações bem diferentes no anime.
Ela também poderá ao invés disso, pedir os textos que L teve de enviar à Amane Misa para tentar descobrir sua identidade. Remu terá uma chance de chutar quem é o Yagami Light, se acertar, poderá matá-lo e tomar o seu lugar. Também terá uma única chance de descobrir quem é o L (ou o atual herdeiro dele, com seus poderes), se acertar poderá escrever uma morte o matando. Caso erre ambas, entrará em neutralidade, só servindo para doar a vida pela Amane Misa caso esta seja alvo de Yagami Light. Se isto acontecer, o narrador deverá simplesmente riscar o nome de Remu da lista, sem especificar sua morte. Os participantes é que deverão investigar se ela morreu por inatividade ou não.
Por que isso? Mesmas razões acima.
Por sua vez, Amane Misa agora terá a chance de eliminar Ryuuku também, tendo duas chaces para chutar quem ele é.
Por que isso? Porque não havia especificações quanto à forma de "chutar" e a quantidade de vezes que se poderia fazer isto.
Por enquanto são as ideias que eu tenho, além de eu querer organizar e deixar tudo bem bonitinho. Opinem, discordem, concordem, façam adendos, façam correções, etc.
@Kyo e @Brunon são dois dos que gostariam de sugerir mudanças, chamo-os desde já, mas qualquer um deve sugerir melhorias. As principais coisas que tenho em mente são:
Mudança 1 :
• Dicas só passarão a serem aceitáveis quando deduzíveis a partir do perfil, entrevista ou kit (avatar/sign/assinatura) do membro, não podendo fugir de um desses três. Em caso da dica ser deduzível a partir de um (ou mais) itens do kit do membro, este não poderá mudá-los mesmo após toda a partida. Ou seja, se na primeira dica você citou que o personagem tinha cabelos vermelhos como a Karin do seu avatar, não poderá mudá-lo até que o jogo se acabe, como pena de ser advertido(a) e até desqualificado(a) imediatamente pelo narrador;Por que isso? Porque as dicas já são de três em três mortes ao invés de "morte sim, morte não" como antigamente, ou seja, não podemos mais ter dicas tão subjetivas. Além disso há a possibilidade de colocar dicas falsas em uma morte enorme, o que dificulta ainda mais qualquer coisa que saia disso.
Mudança 2 :
• Se Amane Misa (Kira²) concluir três mortes consecutivas som sucesso, ao invés de três textos do L contendo um deles dicas verdadeiras sobre sua identidade, receberá apenas dois. Um deles pode estar repleto de dicas falsas, mas o outro precisa conter coisas deduzíveis a partir do seu perfil, entrevista ou kit (avatar/sign/assinatura). Se Misa Amane voltar a concluir o feito, dessa vez receberá apenas um texto com dicas verdadeiras sobre L, deduzíveis a partir dos mesmos critérios. Caso o membro responsável pela salvação já seja N ou M, o processo se reinicia com eles também.Por que isso? Porque a verdade é que três textos repletos de ficas falsas e um deles apenas de verdadeiras, onde ainda pode ser ambíguo, nunca deu em nada, verdade seja dita. Então para haver um peso real dos olhos de Shinigami no jogo, dois textos são o suficiente para dificultar e ao mesmo tempo não tornar impossível deduzir a identidade de L, e depois um. Isso se reiniciará com M e N, dando chances reais do Kira descobrir quem são, e não apenas matá-los no chute como vem acontecendo a maioria das partidas.
Mudança 3 :
• O tamanho da lista enviada ao L ou seus sucessores é de 50% do número de participantes vivos. Portanto, se a partida tiver 40 participantes ao invés de 30, ao invés de 1/15 o L terá 1/20. Ambas são quantidades muito difíceis. Por isso, se o número da lista for 14 ou mais participantes o L terá o direito de chutar dois salvamentos por lista. Por que isso? Porque facilitamos um pouco para Amane Misa ali em cima, agora compensamos para o L. É extremamente improvável salvar alguém chutando nas chances de 1/15 ou pior, 1/20. Além do que, sempre há ausentes, o que só coloca o L em desvantagem. Isso também aumentará a competitividade, pois nem sempre se saberá se o participante salvo tem papel ou não, algo facilmente deduzível atualmente.
Mudança 4 :
• Será permitido enviar a própria morte! Como é possível que o L sem querer escolha um dos Kiras para N ou M, é possível que ele tenha ciência de quem será salvo na próxima partida. Portanto, o Kira tem o direito de arriscar se matar para tentar ser salvo pelo L em seguida, que normalmente salva o M ou N, se isso ocorrer o Kira terá seu próprio nome salvo como estratégia para livrar-se de suspeitas (o que pode incriminá-lo também, se usar a estratégia errada). Mas se o L acabar salvando outra pessoa, o Kira realmente se matará e será eliminado da partida. Mas há uma exceção: o Kira só poderá fazer (escrever seu próprio nome no Death Note) isto uma única vez, e se ainda não tiver herdado os poderes de L (caso seja um dos sucessores). Se o Kira cometer suicídio o Shinigami Ryuuku tomará o seu lugar, sendo explicitado no quote da morte como "Kira³", jogando sob as mesmas regras.
Por que isso? É apenas mais um leque de possibilidades. Kira quase se matou uma vez no anime para provar sua inocência, seria interessante.
Mudança 5 :
• O narrador não funcionará mais como Watari, este será um novo papel. O jogador nomeado de Watari é um emprego de L no anime, o ajudando diversas vezes. Os Kiras deverão evitar matá-lo, porque caso acertem e matem Watari, o Kira que o fez terá de repetir a mesma dica da morte anterior na próxima rodada. Ainda que escrita com outras palavras, a dica deverá ser a mesma, e como o narrador avisará que Watari morreu, os participantes poderá relacionar as últimas três mortes e tentar ver qual suposta dica se repete.Por que isso? Apenas para dar mais variedade ao jogo. Watari complicava a vida dos Kiras até em sua morte, nada mais prático do que fazê-lo aqui também.
Mudança 6 :
• O tédio de Ryuuku ao invés de três mortes consecutivamente frustradas, será com duas. Se o Kira¹ falhar em duas mortes consecutivas em qualquer momento na trama, Ryuuku se tornará ativo, matando dois participantes (um cada rodada, junto com os Kiras) para suprir as duas falhas. Em seguida ele voltará a ficar neutro, até que o Kira (qualquer um deles) erre mais duas mortes consecutivas. Entretanto, seu alvo será os Kiras, e não os inocentes ou time L. Significa que ele deverá solicitar ao narrador toda a investigação de que o time L dispõem, e ao receber as informações, tentar acertar os dois Kiras. Em ambas as mortes ele terá de dar dicas verdadeiras sobre si, deduzíveis a partir dos mesmos critérios que os Kiras. Já que é um perigo maior, será mais fácil de ser encontrado, tanto pelo Time L quanto pelo time dos Kiras.Caso ele mate um Kira, tomará o seu lugar imediatamente. Caso mate ambos, será o único Kira da partida, jogando sob os mesmos moldes do Kira¹.
Por que isso? Para colocar Ryuuku realmente no jogo.
Mudança 7 :
• Não haverá mais "sugestão de Shinigami" para o Ryuuku, apenas para Remu. Se o participante não quiser que Ryuuku cause problemas, bastará não errar duas mortes consecutivas, ou descobrir quem ele é. Quanto à Remu, terá de enviar uma morte (que terá peso nulo, ou seja, não matará ninguém) na partida, com dicas deduzíveis nos mesmos critérios que os Kiras caso Yagami Light conclua 5 mortes consecutivas com sucesso. Se o Kira repetir o feito, ela tem de voltar a fazer a mesma coisa.Por que isso? Para diferenciar mais o Ryuuku da Remu, que realmente possuem atuações bem diferentes no anime.
Mudança 8 :
• Não haverá invisibilidade para o Ryuuku, apenas para a Remu que já toma postura parcial e ativa desde o início. Esta função só funcionará com os Kiras caso eles unam parceria ou comecem a se comunicar, podendo Remu solicitar a última mensagem trocada entre eles, já que a comunicação deve acontecer perante o narrador. Caso Remu solicite antes disso, desperdiçará a habilidade, ou seja, é um tiro no escuro.Ela também poderá ao invés disso, pedir os textos que L teve de enviar à Amane Misa para tentar descobrir sua identidade. Remu terá uma chance de chutar quem é o Yagami Light, se acertar, poderá matá-lo e tomar o seu lugar. Também terá uma única chance de descobrir quem é o L (ou o atual herdeiro dele, com seus poderes), se acertar poderá escrever uma morte o matando. Caso erre ambas, entrará em neutralidade, só servindo para doar a vida pela Amane Misa caso esta seja alvo de Yagami Light. Se isto acontecer, o narrador deverá simplesmente riscar o nome de Remu da lista, sem especificar sua morte. Os participantes é que deverão investigar se ela morreu por inatividade ou não.
Por que isso? Mesmas razões acima.
Mudança 9 :
• Yagami Light pode chutar quem é Ryuuku e quem é Remu para eliminá-los da partida. Entretanto, só terá duas chances com cada. Se acertar, elimina o Shinigami, se errar, perde a chance de eliminá-los.Por sua vez, Amane Misa agora terá a chance de eliminar Ryuuku também, tendo duas chaces para chutar quem ele é.
Por que isso? Porque não havia especificações quanto à forma de "chutar" e a quantidade de vezes que se poderia fazer isto.
Por enquanto são as ideias que eu tenho, além de eu querer organizar e deixar tudo bem bonitinho. Opinem, discordem, concordem, façam adendos, façam correções, etc.