Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

+2
Uman
Rinko
6 participantes

description[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões - Página 2 EmptyRe: [Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

more_horiz
Era melhor se existisse uma punição pro Kira... Errar 03 mortes aletoariamente ou mais: dará o direito de colocar apenas uma dica falsa na morte, já que no meio das mortes com dicas verdadeiras sempre tem as falsas. Não sei se já falaram sobre isso acima, li apenas uma vez as sugestões e estou indo para sala de aula para dar aula. Quando chegar eu leio e opino novamente.

description[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões - Página 2 EmptyRe: [Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

more_horiz
Rinko escreveu:
Era melhor se existisse uma punição pro Kira... Errar 03 mortes aletoariamente ou mais: dará o direito de colocar apenas uma dica falsa na morte, já que no meio das mortes com dicas verdadeiras sempre tem as falsas. Não sei se já falaram sobre isso acima, li apenas uma vez as sugestões e estou indo para sala de aula para dar aula. Quando chegar eu leio e opino novamente.

:?:

Mas dica falsa se anuncia? Não faria sentido, pois pode ser indireta até para o narrador no possível anúncio, sem contar na possibilidade de não ser proposital. Reitero o que disse sobre pistas em todas as mortes... bem melhor ter em todas do que vinte vidas serem ceifadas para termos apenas seis pistas no total. Muita coisa para ler e dissecar, e pouca para descobrir. Acho promissor a ideia das diferentes "dificuldades". Bem melhor ter dicas de posts e/ou tópicos do que a falta delas.

Well, se for inviável, o intervalo deveria ser diminuído, ao menos. Morte sim, morte não. Empatia, pessoal. Se é "difícil" para os Kiras (o que discordo radicalmente), imagina você ter que destrinchar 10 mortes recheadas de pistas falsas buscando relevância em apenas três...

É um problema ao meu ver de chegar a 05 dicas por morte, torna-se muito difícil. É difícil estruturar uma morte todo dia, nas 05 primeiras rodadas é legal e etc. Mas chega um momento que se torna difícil, sim. Ser Kira é tão difícil quanto ser L... Estruturar uma morte, colocar dica, mudar a escrita...

[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões - Página 2 72fd99b09d074a068e6812fe70281bca

more_horiz
Tudo bem, tudo bem. Vamos por partes, vou tentar organizar as ideias de vocês.

Primeiramente, sobre a ideia de proibir ou limitar dicas falsas, dada pela Bya → Não é possível. Absolutamente qualquer coisa pode servir de dicas falsas, eu posso descrever um personagem de cabelo pretos e olhos castanhos, o tipo mais comum do mundo, que ainda assim terá pessoas interpretando aquilo como dica e relacionando a um outro alguém. Exigiria uma extrema capacidade de relativização do narrador. Não há maneira de aplicar isso.

A Bya e o Boruto estão corretos simultaneamente. O Boruto diz que dá para se tirar muita coisa do perfil, e está correto. Mas a Bya apela para membros novatos ou que simplesmente não tenham um perfil bem construído... E é aí que saímos até um pouco do game, em minha opinião. Ter um perfil bem construído no Fórum, falar sobre seus personagens favoritos, falar sobre você, ganhar badges, medalhas ou comprá-las, participar de eventos, responder entrevistas e demais coisas, são mérito de quem o fez! Isso não ajuda só no DNG, mas é um dos incentivos aos membros! Ele saberá que se cair como Kira e tiver um perfil "pobre" em informações, será mais rapidamente deduzido como o Kira, e tratará de colocar informações que prestem ali. Ou seja, Beatriz, você está correta em sinalizar a diferença entre membros e membros, o que estou enfatizando é que é justamente essa individualidade que traz brilho ao DNG. Você me entende? Concorda comigo?

Além disso, como o Boruto disse e eu já sugeri, podemos permitir coisas relacionadas aos fan grupos, eventos, galeria (desenho, designer e fic), confessionário do NS, etc. Porque realmente ficaria difícil demais investigar as primeiras dicas de um membro que posta 50 mensagens na semana, e se você precisa investigar mais cinco suspeitos, a cabeça dará um nó. Some-se a isso dicas falsas e demais coisas.

Mas também discordo do César em dicas gradativas

Tentando fazer uma mistura da ideia de todos, a Bya que acha que deveríamos permitir dicas de posts, o César que quer ainda mais dicas, e o Boruto que concorda comigo (creio eu), eu tenho uma proposta: mantém-se o intervalo fixo de três em três mortes para Kira² (Amane Misa), mantém-se a variação do intervalo para o Kira¹ (Yagami Light), restringe-se às dicas ao perfil, kit, entrevista ou tópicos listados em especificidade (a exemplo de "Como você está se sentindo"?, "Confessionário NS", "galeria dos membros" e "pérolas do fórum"), e libera dicas de posts de até 2 semanas atrás para membros que possuam menos de um ano de fórum!

Estariam de acordo agora? Com isso não teríamos o problema do "perfil pobre" de membros novatos.

A propósito, Boruto, especificarei mais a questão dos intervalos das mortes de maneira a não deixar dúvidas.

Não tem problema se ainda assim não concordarem comigo, é ideal que falem mesmo para que não tenhamos problemas futuros. A pressa é inimiga da perfeição (embora eu tenha nascido de sete meses).

more_horiz
Ah, sendo assim. Está tudo bem para mim. Nada mais a acrescentar.

more_horiz
Bem, desde que o Kyo marcou-me, fiquei de passar por aqui, mas, lendo os posts do próprio @Kyo, do @Kakau e da @Rinko, entendi que não tenho muito o que acrescentar que vá realmente agregar ao DNG — pelo menos por enquanto. Bom trabalho. o/

Edit: estou no aguardo do post do @Brunon fofura. :guei:

more_horiz
Ótimo, então ao menos por hora, o manual dos Kiras foi atualizado → https://www.forumnsanimes.com/t66266-sugestao-reformulacao-do-death-note-game-dng#1244164

Eu vou atualizar o do L agora, aparentemente ninguém foi contra as sugestões dadas, correto? Depois disso, @Klauss, ao chegarmos nos Shinigamis, aí falamos sobre mais mudanças ainda sobre ele.

Continuem comentando aquilo que acharem importante, mesmo sobre o que já foi mudado, nós discutimos e mudamos novamente se necessário.

more_horiz
Algo que esqueci de especificar é que, a proteção livre do L sobre si mesmo só valeria caso este não fosse o único participante do time vivo, com o mesmo valendo pra N e M, caso L não estivesse mais vivo.

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
Algo que esqueci de especificar é que, a proteção livre do L sobre si mesmo só valeria caso este não fosse o único participante do time vivo, com o mesmo valendo pra N e M, caso L não estivesse mais vivo.

Não entendi sua sugestão. Porque se durasse até a décima partida o poder do L se salvar, os papéis de seus sucessores, N, M e chefe da polícia japonesa iriam se tornar obsoletos. Com 40 participantes, o último DNG só durou até a décima segunda, então imagine bem...

Acaba se tornando inviável. Entra e sai partida, o L tendo chance de se salvar uma rodada, o N mais uma, o M mais uma e o chefe da polícia japonesa mais uma, mesmo, considerando um cenário onde o Kira não seja extremamente sortudo, tem-se tempo para o time L fazer muita coisa... É verdade que os Kiras podem acabar acertando o time L mesmo sem querer, mas isso vale para eles também, como já aconteceu em muitos jogos onde o Kira foi pego por ter sido acertado pelo outro (eu mesmo só fui pego assim).

O que acha disso?

Obs: eu acabei te dando o "Thanks" sem querer.

more_horiz
Nova mudança no manual do L → ao invés de ser "entregue" ao Kira para ser morto caso erre uma acusação, o nome do L será revelado pelo narrador. Dessa forma os Kiras poderão matá-lo na próxima rodada, mas caso "se esqueçam" ou não estejam prestando atenção no game e deixem ele passar na próxima rodada, na seguinte ele já poderá tecer acusações novamente. Isso deixa a coisa mais realista e mais lógica.

Se alguém discordar disso, basta falar.

@Boruto Uzumaki

Spoiler :

Duas vezes... O que acha? Em duas rodadas já vão quatro mortes.

E assim, continuo sem entender o porquê da sua sugestão. Eu entenderia se dissesse para só valer uma imunidade maior sobre si caso fosse o único participante vivo, mas só valer caso não seja não descaracterizaria o sistema de sucessão?

Edit: nova mudança, no antigo DNG, se os Kiras enviassem o mesmo nome nas mortes, o narrador avisaria e mandaria o que enviou por último mudar. Mas para ficar mais realista, caso eles enviem a mesma morte, seria validada a do Kira que primeiro enviou, e a do Kira que enviou depois iria ser editada pelo narrador de modo que a vítima tivesse morrido antes, nos moldes da morte do Kira que de fato a matou.

O que acham? Pode manter essa mudança?

more_horiz
Kakau escreveu:

@Boruto Uzumaki

Spoiler :

Duas vezes... O que acha? Em duas rodadas já vão quatro mortes.

E assim, continuo sem entender o porquê da sua sugestão. Eu entenderia se dissesse para só valer uma imunidade maior sobre si caso fosse o único participante vivo, mas só valer caso não seja não descaracterizaria o sistema de sucessão?

Eu sugeri que o L pudesse proteger a si mesmo sem restrições, isso para que caso conseguisse se salvar de um dos Kiras, não morresse nas mãos do outro logo em seguida, se já suspeitassem de seu papel, e claro, pudesse se salvar quando notasse que há chances de ser morto conforme o jogo se desenvolvesse. No caso, sugeri que não fosse válido se restasse apenas um membro do time vivo pois assim o mesmo poderia se imunizar em todas as rodadas e acabaria não morrendo. Enfim, acho que com a mudança feita no manual do time já dê uma encorpada nessa questão.

Sobre a mudança nas mortes com alvos iguais por parte dos Kiras eu não vejo problema.

more_horiz
Pessoal, terminei! Além das mudanças anunciadas nos DOIS posts acima, há mais uma grande mudança: "A Yellow Box é um encontro para definir os vencedores do jogo, caso sobre 5 (cinco) participantes e ainda haja alguma Kira, ou 7 (sete) e ainda sobrarem 2 (dois) Kiras entre eles." 

Eu preciso que vocês OPINEM sobre as mudanças, que leiam (de verdadeCOMPARANDO COM AS ANTIGAS REGRAS e vendo se realmente não ficou nenhum furo, se não há algo que dê para melhorar, se não há algo a mudar, etc. Eu pretendo deixar o jogo ainda mais complexo mais a frente, só que acho que primeiro devamos testar essas mudanças atuais para depois fazermos novas.

@Klauss, veja o novo manual dos Shinigamis e opine se você ainda mantiver a opinião de que eles devam ter ainda mais relevância, e em qualquer outra coisa do gênero. @Rinko, @Uman, @Boruto Uzumaki, e demais. @Staz, eu coloquei que a única língua para qual se pode variar as mortes é para o inglês, característica do próprio anime (o Death Note era escrito em inglês), o que você acha?

Enfim, acredito que esteja muito mais resumido, muito mais objetivo e fácil de se ler. Só que é um dos maiores e mais icônicos eventos do Fórum, não é só porque eu sou ML que devem deixar por isso mesmo, CONFIRAM para ver se não há coisas erradas, melhorias a se fazer, etc.

Edit: Opinem sobre a sugestão do Boruto cima. A reformulação está pronta, é hora de lapidá-la.

more_horiz
Já ajudei em uma edição do Death Note RPG...

Acho errado a bagaça de limitar os poderes do L... já existem dois Kiras no jogo (antigamente era um só), o L podendo se salvar apenas duas vezes por partida permite que por exemplo, a maior força dos mocinhos contra o Kira seja simplesmente perdida com simples sorte...

Digamos q eu sou o Kira, e o @Kakau é o L. Eu, por sorte, acabo matando ele e ele não se salva. Pronto, L foi capturado, sendo q para o L morrer no anime foi um custo... apoio o RPG tendo condições de jogo iguais para o L e para os Kiras... tá muito fácil matar o L, que pode perder o jogo não por erro dele e sim por mera sorte... pra falar a verdade, desse jeito nem vejo muita diferença entre o L e um inocente em questão de se proteger dos dois Kiras, enquanto no anime o L sempre foi retratado como a pessoa mais protegida do Kira e dificil de matar... o certo mesmo era apenas um Shinigami poder matar o L.

Enfim, sou contra isso, não pode ser tao facil assim matar o L... pelo menos não o original... concordo com o que o @Boruto Uzumaki disse... não vejo pq não deixar o L salvar livremente quem ele quiser, pq se o Kira for inteligente e sacar quem é o L... ele vai ficar pondo o nome do L na lista e vai passar o rodo nos inocentes, M, N... põe num dilema de decisão mt grande, e creio que isso seja bom pro jogo... permite muito mais jogo, muito mais situações onde a cabeça tem q ser posta pra pensar... e não a situação broxante de ter seu nome morto (especialmente se o Kira insistir sabendo da regra limitante do L) por sorte e a peça principal do lado anti-Kira se perder..

more_horiz
silentkiller escreveu:

Acho errado a bagaça de limitar os poderes do L... já existem dois Kiras no jogo (antigamente era um só), o L podendo se salvar apenas duas vezes por partida permite que por exemplo, a maior força dos mocinhos contra o Kira seja simplesmente perdida com simples sorte...

Digamos q eu sou o Kira, e o @Kakau é o L. Eu, por sorte, acabo matando ele e ele não se salva. Pronto, L foi capturado, sendo q para o L morrer no anime foi um custo... apoio o RPG tendo condições de jogo iguais para o L e para os Kiras... tá muito fácil matar o L, que pode perder o jogo não por erro dele e sim por mera sorte... pra falar a verdade, desse jeito nem vejo muita diferença entre o L e um inocente em questão de se proteger dos dois Kiras, enquanto no anime o L sempre foi retratado como a pessoa mais protegida do Kira e dificil de matar... o certo mesmo era apenas um Shinigami poder matar o L.

Enfim, sou contra isso, não pode ser tao facil assim matar o L... pelo menos não o original... concordo com o que o @Boruto Uzumaki disse... não vejo pq não deixar o L salvar livremente quem ele quiser, pq se o Kira for inteligente e sacar quem é o L... ele vai ficar pondo o nome do L na lista e vai passar o rodo nos inocentes, M, N... põe num dilema de decisão mt grande, e creio que isso seja bom pro jogo... permite muito mais jogo, muito mais situações onde a cabeça tem q ser posta pra pensar... e não a situação broxante de ter seu nome morto (especialmente se o Kira insistir sabendo da regra limitante do L) por sorte e a peça principal do lado anti-Kira se perder..

Entendo o seu ponto de vista até certo lugar. Porque apesar de o L poder de fato ser morto por sorte, sacar quem é o L como insinuaste simplesmente não é possível. Também entendo que ser o L é extremamente difícil, ao mesmo tempo que no anime Death Note ele é retratado como alguém difícil de matar. Mas vamos às compensações: no anime, ao morrer, não há outro sucessor com suas iguais capacidades, tendo mais dois em espera para isso, há? Ou seja, o Kira tem que potencialmente matar o L quatro vezes no game! Significa que o trabalho de tentar descobrir o L se repetirá por quatro vezes, do L para o N, depois para o M e por fim ainda para o chefe da polícia japonesa. Some a isso o fato de que dessa vezes os Kiras tem dois Shinigamis "upados" para se preocupar, chances maiores de errarem as mortes, o papel do Watari, dicas ligadas ao Kit, perfil, entrevista ou tópicos bem específicos, etc. Diante disso tudo, ainda crê que não estará equilibrado?

Caso a resposta para a última pergunta foi sim, o que sugeriria fazermos? Porque em partidas anteriores o L podia se salvar a vontade, e inclusive o fazia, descaracterizando totalmente o papel dos três sucessores (que quase nunca jogavam) e optando sempre por se salvar do que salvar inocentes, justamente coisas que culminaram na retirada dessa invulnerabilidade do L, já que às vezes o L sequer montava uma acusação e acabava indo para Yellow Box (o que é ridículo de se acontecer, com três sucessores no jogo e ele tendo poder de acusação). Sem falar em ele poder criar L.A para não ficar vulnerável quando usar a acusação formal... me entende, meu caro? Mesmo com as regras em vigência atual, é extremamente raro o Kira de fato vencer, porque ele também está sujeito a ser pego pelo outro Kira por pura sorte.

Mas enfim, vamos conversar sobre isso então, mande-me suas ideias.

more_horiz
Kakau escreveu:
silentkiller escreveu:

Entendo o seu ponto de vista até certo lugar. Porque apesar de o L poder de fato ser morto por sorte, sacar quem é o L como insinuaste simplesmente não é possível. Também entendo que ser o L é extremamente difícil, ao mesmo tempo que no anime Death Note ele é retratado como alguém difícil de matar. Mas vamos às compensações: no anime, ao morrer, não há outro sucessor com suas iguais capacidades, tendo mais dois em espera para isso, há? Ou seja, o Kira tem que potencialmente matar o L quatro vezes no game! Significa que o trabalho de tentar descobrir o L se repetirá por quatro vezes, do L para o N, depois para o M e por fim ainda para o chefe da polícia japonesa. Some a isso o fato de que dessa vezes os Kiras tem dois Shinigamis "upados" para se preocupar, chances maiores de errarem as mortes, o papel do Watari, dicas ligadas ao Kit, perfil, entrevista ou tópicos bem específicos, etc. Diante disso tudo, ainda crê que não estará equilibrado?

Caso a resposta para a última pergunta foi sim, o que sugeriria fazermos? Porque em partidas anteriores o L podia se salvar a vontade, e inclusive o fazia, descaracterizando totalmente o papel dos três sucessores (que quase nunca jogavam) e optando sempre por se salvar do que salvar inocentes, justamente coisas que culminaram na retirada dessa invulnerabilidade do L, já que às vezes o L sequer montava uma acusação e acabava indo para Yellow Box (o que é ridículo de se acontecer, com três sucessores no jogo e ele tendo poder de acusação). Sem falar em ele poder criar L.A para não ficar vulnerável quando usar a acusação formal... me entende, meu caro? Mesmo com as regras em vigência atual, é extremamente raro o Kira de fato vencer, porque ele também está sujeito a ser pego pelo outro Kira por pura sorte.

Mas enfim, vamos conversar sobre isso então, mande-me suas ideias.

O problema é que você tá tratando o L como L Team + Chefe da Polícia Japonesa e não como L em si...

Olha, quero que vc enxergue que só o Kira 2 pode ser morto pelo Kira 1, e mesmo assim, só depois do Shinigami Remu estar morto... enquanto o Kira 1 não pode ser morto pelo Kira 2... ou seja, não é a mesma coisa que o L.

Tbm não acho certo vc citar o Shinigami como vantagem para o L... os Shinigamis são neutros no jogo, os mocinhos e os Kiras devem se preocupar com eles... inclusive, com a imunidade deles.. protege muito bem os Kiras, quando um L nao salvava e a pessoa e a pessoa não era morta, automaticamente ele sabia quem era o Kira... hj em dia não tem mais esse problema e é por causa da existência dos Shinigamis... ou seja, não precisamos meter os Shinigamis aqui no meio, eles causam problemas para os dois lados.. matam inocentes.. e caso matem o Kira, terá um novo Kira no lugar, então não adianta nada. Não são vantagem para o time L.. só queria deixar isso claro. A grande coisa aqui é entre KIRA e L.

Outra desvantagem pro L é q a lista que o Kira manda atualmente tem muito, mas muito mais nomes atualmente... é bem mais dificil vc conseguir salvar alguém.

Dá pra citar mais desvantagens... como o L ter que mandar dicas para Kira 2 caso ela mate 3 pessoas consecutivas... oq não é nada difícil com a desvantagem citada acima...

Tbm, L, M e N são coisas diferentes... tem que ter mais dificuldade para o L morrer, mas ao mesmo tempo, os sucessores devem ser mais fáceis de matar. Então, minha sugestão é:

- O L poderá salvar quem quiser, inclusive a si mesmo, quantas vezes for necessário.

Essa é o mínimo que um L deve ter. Ainda mais nessa versao do jogo que o L é nerfado e tem q mandar dicas para os Shinigamis e para os Kiras, e ainda por cima recebe uma lista de nomes muito maior e mais difícil de deduzir. E acho que ficar se salvando é um erro q os Kiras vão explorar, mas isso depende do jogo e um bom L não faria isso. Mas deve existir essa permissao de jogo, de erro e de acertos.

- Yagami Light tem direito a um chute de quem é o L, deverá enviar ao narrador. Caso ele acerte, o nome de L será revelado. Caso ele erre, o L estará permanentemente imune às mortes escritas por ele.

Isso dá uma arma ao favor de Yagami Light, ao mesmo tempo que protege o L caso o Kira não jogue bem.

- Misa Amane tem o direito a escrever uma "morte absoluta" por partida. A pessoa irá morrer, nenhuma proteção de salvamento poderá impedir a morte. Caso a morte mate um integrante do L Team, ela terá direito a mais uma, depois de 3 rodadas.

Sendo assim, é possível para os Kiras garantirem a morte do L, com um pouco de trabalho em equipe. Isso até incentiva a comunicaçao entre os dois...

- Caso a chefia do L Team seja passada para Mello (integrante ofensivo do L Team), este herdará o poder de acusação e o poder de salvamento do L. Porém, ele não poderá salvar a si próprio por mais que duas rodadas seguidas. Se ele conseguir, de alguma forma, acertar o próprio salvamento nas duas vezes seguidas, terá direito a uma acusação imediata (sem morrer, caso erre) contra o Kira que tentou o matar. Se ele acertar a acusação, o Kira é capturado e o contador de imunidade consecutiva é reiniciado.

Nessa parte aqui, não é preciso cooperação entre Kiras nem nada. Ganha a disputa quem jogar melhor, os Kiras ou o M. Também pode ser uma estratégia deixar o L acuado se salvando e matar o M enquanto isso.

- Caso a chefia do L Team seja passada para Near (integrante defensivo do L Team), ele herdará somente os poderes de salvamento do L. A lista que os Kiras enviarem ao N deverão ter 4 nomes cada uma. O N pode salvar a si próprio apenas duas vezes consecutivas, mas se acertar os dois salvamentos em si próprio, ganhará imunidade completa ao Kira que tentou lhe matar. O Near não tem poder de acusação, mas pode "validar" uma L.A (que não seja autor), sacrificando a própria vida caso erre, e capturando o Kira caso acerte.

O Near é uma peça mais discreta mas pode substancialmente fazer uma grande diferença na partida... lembrando que M e N caso assumam a chefia da L Team estarão suscetiveis a toda coisa de mandar dicas sobre si mesmos e tals...

- M e N tem direito de fazer uma L.A especial, que é exatamente igual a comum, mas será de modo anônimo e será postada pelo narrador.

Para M e N terem a chance de se matar antes da hora e não serem dois pesos mortos em questão de poderes.

- Caso L, M e N morram, o L Team está extinto e não existirá mais ninguém com poder de salvamento ou acusação.

é isso... espero que aceite

fui.

more_horiz
silentkiller escreveu:
O problema é que você tá tratando o L como L Team + Chefe da Polícia Japonesa e não como L em si...

Olha, quero que vc enxergue que só o Kira 2 pode ser morto pelo Kira 1, e mesmo assim, só depois do Shinigami Remu estar morto... enquanto o Kira 1 não pode ser morto pelo Kira 2... ou seja, não é a mesma coisa que o L.

Meu caro, você está observando as coisas de maneira simplista demais. Veja bem: o time L não faz parte dos inocentes, mas o chefe da polícia japonesa funcionará da mesma maneira, então por que não tratá-lo como tal? Sim, o Kira terá de fazer algo equivalente a lidar com quatro membros da L team! Não há erro aqui!

Além disso, sim, o Kira¹ não pode ser morto pelo Kira², mas pode ser exposto a dois Shinigamis, sendo que um deles sequer precisará de oportunidade para isso:

→ "Remu não é um problema para o Amane Misa (Kira²), mas ela tentará descobrir quem você é, Kira¹, e tentará matá-lo e tomar o seu lugar."

→ "Mas antes de ele matar, solicitará informações do Time L sobre quem acham que são os Kiras, e Ryuuku mirará nos Kiras. Caso ele erre os Kiras e mate outros dois participantes, voltará a ficar neutro até que o Kira¹ erre de novo por duas mortes consecutivas. Entretanto, caso acerte um dos Kiras, tomará o seu lugar"

Entende? Um Kira está à mercê do outro tanto quanto qualquer inocente ou membro do L's Team.

silentkiller escreveu:
os Shinigamis são neutros no jogo, os mocinhos e os Kiras devem se preocupar com eles... inclusive, com a imunidade deles.. protege muito bem os Kiras, quando um L nao salvava e a pessoa e a pessoa não era morta, automaticamente ele sabia quem era o Kira... hj em dia não tem mais esse problema e é por causa da existência dos Shinigamis... ou seja, não precisamos meter os Shinigamis aqui no meio, eles causam problemas para os dois lados.. matam inocentes.. e caso matem o Kira, terá um novo Kira no lugar, então não adianta nada. Não são vantagem para o time L.. só queria deixar isso claro. A grande coisa aqui é entre KIRA e L.

É verdade que um Shinigami em alvo pode vir ser a entendido como Kira¹, mas isso logo será tirado de jogo pelo outro Shinigami. Além disso, enquanto o L Team ganha um suspeito a mais, os Shinigamis estão muito mais ativos neste modelo, podendo realmente matar ambos os Kiras. Se falando do Kira¹, ele será alvo tanto do Ryuuku, caso erre duas mortes consecutivas, quanto de Remu, que tem mecanismos a seu favor.

Aí entra a outra questão abaixo:

Outra desvantagem pro L é q a lista que o Kira manda atualmente tem muito, mas muito mais nomes atualmente... é bem mais dificil vc conseguir salvar alguém.

Por isso que agora o L tem a chance de dois salvamentos quando a lista vier com 14 ou mais participantes! Ou seja, o L garante ao L team uma longa permanência no jogo, enquanto os Kiras possuem muito mais com que lidar agora, Shinigamis, um contra o outro, parceria, Watari, poderes do L aumentados, etc. Você tem conferido as mudanças? Porque mais a frente cita de novo a lista aumentada, e nós já arrumamos isso.

Quanto às suas sugestões, você dará a chance de um L poder amarrar todo o L Team, não fazendo acusações e nem salvando inocentes, mantendo a imunidade a si mesmo durante todo jogo... Coisa que no passado foi criticado até o ponto em que precisamos mudar; depois dará a morte absoluta à Amane Misa para "compensar" isso, e uma chance do Yagami Light chutar seu nome para expô-lo...

Quanto à diferenciação de Mello e Near, apesar de eu achar interessante fazê-lo, da forma por ti proposta é totalmente inviável. O número da lista precisa fazer relação com o número de participantes e não ser fixo. Além disso, com a regra de Mello e Near terem vantagem caso acertem seus próprios salvamentos seguidos, qualquer Kira que tenha lido as regras não tentará matar ninguém seguidamente, o que torna totalmente inútil esta "vantagem". 

Mas concordo com M e N poderem criar uma L.A anônima, e isto eu adicionarei de qualquer forma, brilhante ideia. (Adicionado)

@silentkiller, façamos o seguinte. Eu não creio que muitos irão opinar aqui, o que torna difícil saber se o equilíbrio proposto por mim entre o Time L (e polícia japonesa) seria de fato preferível ao seu modelo de supervalorização do L com a adição da morte absoluta para Amane Misa, a chance de chute de Light, etc. Eu proponho que a compensação (para baixo) de Near e Mello seja simplesmente eles só poderem se salvar uma vez, no seu modelo, o que já faria uma diferença enorme deles para a sua versão do L. Sendo assim, na partida 41 testaremos o meu modelo, e depois poderemos, se de fato a maioria assim quiser, testar as suas modificações na partida 42, que são modificações que complexificam um pouquinho mais. O que acha?

Não me entenda mal, eu mesmo quero deixar o jogo mais complexo, é só que a ideia inicial da reformulação era fazer com que todos o entendessem e de fato lessem as regras. A sua ideia de diferenciação do L, N e M faz sentido e deixa até mais realista o game se equilibrado, mas como acaba por complexificar mais ainda e inserir algo que antes já fora muito criticado (L imunidade), e somado ao fato de que poucos dos que jogarão comentaram ou comentarão aqui, acho melhor testar a partida em equilíbrio primeiro antes de inserir o que tu propusestes.

more_horiz
Sei que a discussão sobre os Kiras já passou mas vamos lá.

Depois de ler a 40ª edição do DNG, o que notei dar muita facilidade aos Kiras é o seguinte:

Imagine que o próprio detetive L existisse e estivesse jogando o roleplay.

Podemos então supor que ele acharia todas as dicas (sejam falsas ou não) e conseguiria relacionar a todos os perfis possíveis, afinal seu raciocionio lógico é assustador.

Mas, é justamente nessa parte que as coisas complicam.

Se por exemplo a dica da morte for a cor preferida do Kira, se ele colocar outras cores espalhadas pelo texto, não importa o quão inteligente você seja, acertar não seria uma questão de dedução, mas sim de acaso. Haveria várias pistas ligadas a várias pessoas e o Kira por uma questão tática iria provavelmente repetir dicas falsas que ligam a estes suspeitos anteriores.

Isso sem levar em conta que escrever somente uma "cor" ou um "número"(com excessão da idade) no meio de um texto com tantos adjetivos e referências é vago demais, dessa perspectiva qualquer coisa valeria como pista em um texto com várias palavras, o que ainda tem a ajuda das mortes falsas. Digamos que a dica verdadeira esteja na 3ª morte, e cada texto tem em média 240 palavras. Poderia 1 palavra, em meio a 720, formando uma fração de 1/720, ser de ajuda?

Há como montar diversas teorias com isso, para o Kira ganhar, tudo o que ele deve fazer é colocar uma pista qualquer e encher o resto dos textos com pistas de jogadores que naturalmente soam suspeitos.

Minha sugestão seria fazer uma "fração" de dicas, a cada um certo número de palavras, seria necessário colocar uma dica na morte verdadeira. Algo como 1/100 seria adequado acredito (na morte com pistas verdadeiras, a cada 100 palavras que o texto possui, uma delas é uma pista verídica, podendo contar como duas ou três dicas simplesmente repetir a primeira).

Sendo que caso o texto tenha 199 palavras, uma dica só, e caso tenha 200, duas.

Acho que esse é sem dúvidas o motivo de tantas vitórias ao time Kira; você pode mudar seu estilo de escrita, pode pesquisar sobre referências de outros jogadores para incrimina-los, pode matar 6 jogadores dando somente uma única pista clamufada entre diversos adjetivos e dicas falsas e além disso, as pistas nem os incriminam muito (se é uma dica a cada 3 mortes, uma L.A adequada, que precisa de 3 argumentos (e as pistas são o único meio confiável de se incriminar alguém), só seria possível ser criada no começo da 10ª rodada, onde cerca de 17 – 20 jogadores já haveriam morrido.

E se continuar em uma média de 240 palavras por texto, teremos 3/2160 para achar estas pistas, isso considerando que eles foram bonzinhos e escreveram textos pequenos.

Não é sobre dificuldade, mas sim possibilidade. O jogo tem que ser difícil, porém enquanto ao fator de investigação, e não sorte em adivinhar em um mar de palavras o que é dica ou não é.

Com a “fração”, ele pode tanto criar uma morte gigante ou criar uma pequena que vai dar a mesma chance de se achar as dicas (criaram mortes grandes só para camuflar uma única dica).

Enfim, isso daria uma ajuda, pois na minha visão, mesmo que damos uns "buffs" aos inimigos de Kira, se estes os matarem vai ser ou na intuição ou no acaso provavelmente, o que desvia a intenção do jogo, que é de investigação.

Edit

Obs: Em relação ao "L" poder ser salvar quantas vezes quiser, bom, não concordo nem um pouco, ele iria ficar apenas se salvando, ficar despreocupado com a própria vida e acabar por deixar todos se tornarem vitíma. Além de que para ser divertido, não é um embate entre somente L x Kiras, todos tem que ter uma boa chance de captura-los, concentrar poder no L team não resolve nada.

L team não está nada fraco (vide a polícia japonesa, sem quase poder nenhum), podem bolar juntos várias estratégias, como por exemplo mandar N e M parecerem suspeitos na partida fazendo com que Kira faça pistas falsas contra eles, tornando o Kira em si mais visível à L.

Nem temos garantia de que "L" irá ser de ajuda em primeiro lugar, fazer com que a partida toda dependa dele não é uma boa solução, e nem será divertido.

Muitos jogadores já ficam falando que os policiais são "randoms" e ainda quer piorar isso, silent?

more_horiz
Boa análise, @Kuhaku-kun.

Eu tenho preocupações parecidas com as suas. Não iguais, apenas semelhantes. Isso porque nunca vimos um Kira escrever uma verdadeira Fic, mas isto está liberado. O Kira pode escrever um texto enorme, e aí dicas subjetivas como as de DNG anteriores se perderiam facilmente demais. A primeira coisa que fiz para suprir isso foi restringir as dicas necessariamente ao perfil, Kit, entrevistas e agora a certos tópicos específicos. A segunda coisa que pode ser feita é alertar o narrador e deixar ao senso deste, ou seja, o narrador não virá a permitir uma ou duas apenas em um texto muito grande, com idioma disfarçado, etc, enfim, deixaríamos o narrador pesar a validade da dica e deixá-la mais à mercê da dedução do que do chute propriamente dito.

Mas a sua ideia é bem interessante, sabe? Eu não acho que ela deva ser aplicado dessa forma exatamente, pois ficaria muito mecânico. Entretanto, pode servir de base. O narrador saber que em 100 ou 150 palavras deva haver uma dica relevante, ligada ao perfil, kit, entrevista ou um dos tópicos específicos citados.

Não acha que seria melhor unir o melhor de ambos? Nem deixar tudo exatamente mecânico, e nem deixar só ao senso do narrador, mas unir isso. Dessa forma, padrão de escrita, disfarce, idioma e demais coisas seriam pesados junto, ao invés de eliminados, bem como o peso da dica em si. 

O que pensas disso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos