silentkiller escreveu: O problema é que você tá tratando o L como L Team + Chefe da Polícia Japonesa e não como L em si...
Olha, quero que vc enxergue que só o Kira 2 pode ser morto pelo Kira 1, e mesmo assim, só depois do Shinigami Remu estar morto... enquanto o Kira 1 não pode ser morto pelo Kira 2... ou seja, não é a mesma coisa que o L.
Meu caro, você está observando as coisas de maneira simplista demais. Veja bem: o time L não faz parte dos inocentes, mas o chefe da polícia japonesa funcionará da mesma maneira, então por que não tratá-lo como tal? Sim, o Kira terá de fazer algo equivalente a lidar com quatro membros da L team! Não há erro aqui!
Além disso, sim, o Kira¹ não pode ser morto pelo Kira², mas pode ser exposto a dois Shinigamis, sendo que um deles sequer precisará de oportunidade para isso:
→ "Remu não é um problema para o Amane Misa (Kira²), mas ela tentará descobrir quem você é, Kira¹, e tentará matá-lo e tomar o seu lugar."
→ "Mas antes de ele matar, solicitará informações do Time L sobre quem acham que são os Kiras, e Ryuuku mirará nos Kiras. Caso ele erre os Kiras e mate outros dois participantes, voltará a ficar neutro até que o Kira¹ erre de novo por duas mortes consecutivas. Entretanto, caso acerte um dos Kiras, tomará o seu lugar"
Entende? Um Kira está à mercê do outro tanto quanto qualquer inocente ou membro do L's Team.
silentkiller escreveu: os Shinigamis são neutros no jogo, os mocinhos e os Kiras devem se preocupar com eles... inclusive, com a imunidade deles.. protege muito bem os Kiras, quando um L nao salvava e a pessoa e a pessoa não era morta, automaticamente ele sabia quem era o Kira... hj em dia não tem mais esse problema e é por causa da existência dos Shinigamis... ou seja, não precisamos meter os Shinigamis aqui no meio, eles causam problemas para os dois lados.. matam inocentes.. e caso matem o Kira, terá um novo Kira no lugar, então não adianta nada. Não são vantagem para o time L.. só queria deixar isso claro. A grande coisa aqui é entre KIRA e L.
É verdade que um Shinigami em alvo pode vir ser a entendido como Kira¹, mas isso logo será tirado de jogo pelo outro Shinigami. Além disso, enquanto o L Team ganha um suspeito a mais, os Shinigamis estão muito mais ativos neste modelo, podendo realmente matar ambos os Kiras. Se falando do Kira¹, ele será alvo tanto do Ryuuku, caso erre duas mortes consecutivas, quanto de Remu, que tem mecanismos a seu favor.
Aí entra a outra questão abaixo:
Outra desvantagem pro L é q a lista que o Kira manda atualmente tem muito, mas muito mais nomes atualmente... é bem mais dificil vc conseguir salvar alguém.
Por isso que agora o L tem a chance de
dois salvamentos quando a lista vier com 14 ou mais participantes! Ou seja, o L garante ao L team uma longa permanência no jogo, enquanto os Kiras possuem muito mais com que lidar agora, Shinigamis, um contra o outro, parceria, Watari, poderes do L aumentados, etc. Você tem conferido as mudanças? Porque mais a frente cita de novo a lista aumentada, e nós já arrumamos isso.
Quanto às suas sugestões, você dará a chance de um L poder amarrar todo o L Team, não fazendo acusações e nem salvando inocentes, mantendo a imunidade a si mesmo durante todo jogo... Coisa que no passado foi criticado até o ponto em que precisamos mudar; depois dará a morte absoluta à Amane Misa para "compensar" isso, e uma chance do Yagami Light chutar seu nome para expô-lo...
Quanto à diferenciação de Mello e Near, apesar de eu achar interessante fazê-lo, da forma por ti proposta é totalmente inviável. O número da lista precisa fazer relação com o número de participantes e não ser fixo. Além disso, com a regra de Mello e Near terem vantagem caso acertem seus próprios salvamentos seguidos, qualquer Kira que tenha lido as regras não tentará matar ninguém seguidamente, o que torna totalmente inútil esta "vantagem".
Mas concordo com M e N poderem criar uma L.A anônima, e isto eu adicionarei de qualquer forma, brilhante ideia. (
Adicionado)
@silentkiller, façamos o seguinte. Eu não creio que muitos irão opinar aqui, o que torna difícil saber se o equilíbrio proposto por mim entre o Time L (e polícia japonesa) seria de fato preferível ao seu modelo de supervalorização do L com a adição da morte absoluta para Amane Misa, a chance de chute de Light, etc. Eu proponho que a compensação (para baixo) de Near e Mello seja simplesmente eles só poderem se salvar uma vez, no seu modelo, o que já faria uma diferença enorme deles para a sua versão do L. Sendo assim, na partida 41 testaremos o meu modelo, e depois poderemos, se de fato a maioria assim quiser, testar as suas modificações na partida 42, que são modificações que complexificam um pouquinho mais. O que acha?
Não me entenda mal, eu mesmo quero deixar o jogo mais complexo, é só que a ideia inicial da reformulação era fazer com que todos o entendessem e de fato lessem as regras. A sua ideia de diferenciação do L, N e M faz sentido e deixa até mais realista o game se equilibrado, mas como acaba por complexificar mais ainda e inserir algo que antes já fora muito criticado (L imunidade), e somado ao fato de que poucos dos que jogarão comentaram ou comentarão aqui, acho melhor testar a partida em equilíbrio primeiro antes de inserir o que tu propusestes.