Sei que a discussão sobre os Kiras já passou mas vamos lá.
Depois de ler a 40ª edição do DNG, o que notei dar muita facilidade aos Kiras é o seguinte:
Imagine que o próprio detetive L existisse e estivesse jogando o roleplay.
Podemos então supor que ele acharia todas as dicas (sejam falsas ou não) e conseguiria relacionar a todos os perfis possíveis, afinal seu raciocionio lógico é assustador.
Mas, é justamente nessa parte que as coisas complicam.
Se por exemplo a dica da morte for a cor preferida do Kira, se ele colocar outras cores espalhadas pelo texto, não importa o quão inteligente você seja, acertar não seria uma questão de dedução, mas sim de acaso. Haveria várias pistas ligadas a várias pessoas e o Kira por uma questão tática iria provavelmente repetir dicas falsas que ligam a estes suspeitos anteriores.
Isso sem levar em conta que escrever somente uma "cor" ou um "número"(com excessão da idade) no meio de um texto com tantos adjetivos e referências é vago demais, dessa perspectiva qualquer coisa valeria como pista em um texto com várias palavras, o que ainda tem a ajuda das mortes falsas. Digamos que a dica verdadeira esteja na 3ª morte, e cada texto tem em média 240 palavras. Poderia 1 palavra, em meio a 720, formando uma fração de 1/720, ser de ajuda?
Há como montar diversas teorias com isso, para o Kira ganhar, tudo o que ele deve fazer é colocar uma pista qualquer e encher o resto dos textos com pistas de jogadores que naturalmente soam suspeitos.
Minha sugestão seria fazer uma "fração" de dicas, a cada um certo número de palavras, seria necessário colocar uma dica na morte verdadeira. Algo como 1/100 seria adequado acredito (na morte com pistas verdadeiras, a cada 100 palavras que o texto possui, uma delas é uma pista verídica, podendo contar como duas ou três dicas simplesmente repetir a primeira).
Sendo que caso o texto tenha 199 palavras, uma dica só, e caso tenha 200, duas.
Acho que esse é sem dúvidas o motivo de tantas vitórias ao time Kira; você pode mudar seu estilo de escrita, pode pesquisar sobre referências de outros jogadores para incrimina-los, pode matar 6 jogadores dando somente uma única pista clamufada entre diversos adjetivos e dicas falsas e além disso, as pistas nem os incriminam muito (se é uma dica a cada 3 mortes, uma L.A adequada, que precisa de 3 argumentos (e as pistas são o único meio confiável de se incriminar alguém), só seria possível ser criada no começo da 10ª rodada, onde cerca de 17 – 20 jogadores já haveriam morrido.
E se continuar em uma média de 240 palavras por texto, teremos 3/2160 para achar estas pistas, isso considerando que eles foram bonzinhos e escreveram textos pequenos.
Não é sobre dificuldade, mas sim possibilidade. O jogo tem que ser difícil, porém enquanto ao fator de investigação, e não sorte em adivinhar em um mar de palavras o que é dica ou não é.
Com a “fração”, ele pode tanto criar uma morte gigante ou criar uma pequena que vai dar a mesma chance de se achar as dicas (criaram mortes grandes só para camuflar uma única dica).
Enfim, isso daria uma ajuda, pois na minha visão, mesmo que damos uns "buffs" aos inimigos de Kira, se estes os matarem vai ser ou na intuição ou no acaso provavelmente, o que desvia a intenção do jogo, que é de investigação.
Edit
Obs: Em relação ao "L" poder ser salvar quantas vezes quiser, bom, não concordo nem um pouco, ele iria ficar apenas se salvando, ficar despreocupado com a própria vida e acabar por deixar todos se tornarem vitíma. Além de que para ser divertido, não é um embate entre somente L x Kiras, todos tem que ter uma boa chance de captura-los, concentrar poder no L team não resolve nada.
L team não está nada fraco (vide a polícia japonesa, sem quase poder nenhum), podem bolar juntos várias estratégias, como por exemplo mandar N e M parecerem suspeitos na partida fazendo com que Kira faça pistas falsas contra eles, tornando o Kira em si mais visível à L.
Nem temos garantia de que "L" irá ser de ajuda em primeiro lugar, fazer com que a partida toda dependa dele não é uma boa solução, e nem será divertido.
Muitos jogadores já ficam falando que os policiais são "randoms" e ainda quer piorar isso, silent?
Depois de ler a 40ª edição do DNG, o que notei dar muita facilidade aos Kiras é o seguinte:
Imagine que o próprio detetive L existisse e estivesse jogando o roleplay.
Podemos então supor que ele acharia todas as dicas (sejam falsas ou não) e conseguiria relacionar a todos os perfis possíveis, afinal seu raciocionio lógico é assustador.
Mas, é justamente nessa parte que as coisas complicam.
Se por exemplo a dica da morte for a cor preferida do Kira, se ele colocar outras cores espalhadas pelo texto, não importa o quão inteligente você seja, acertar não seria uma questão de dedução, mas sim de acaso. Haveria várias pistas ligadas a várias pessoas e o Kira por uma questão tática iria provavelmente repetir dicas falsas que ligam a estes suspeitos anteriores.
Isso sem levar em conta que escrever somente uma "cor" ou um "número"(com excessão da idade) no meio de um texto com tantos adjetivos e referências é vago demais, dessa perspectiva qualquer coisa valeria como pista em um texto com várias palavras, o que ainda tem a ajuda das mortes falsas. Digamos que a dica verdadeira esteja na 3ª morte, e cada texto tem em média 240 palavras. Poderia 1 palavra, em meio a 720, formando uma fração de 1/720, ser de ajuda?
Há como montar diversas teorias com isso, para o Kira ganhar, tudo o que ele deve fazer é colocar uma pista qualquer e encher o resto dos textos com pistas de jogadores que naturalmente soam suspeitos.
Minha sugestão seria fazer uma "fração" de dicas, a cada um certo número de palavras, seria necessário colocar uma dica na morte verdadeira. Algo como 1/100 seria adequado acredito (na morte com pistas verdadeiras, a cada 100 palavras que o texto possui, uma delas é uma pista verídica, podendo contar como duas ou três dicas simplesmente repetir a primeira).
Sendo que caso o texto tenha 199 palavras, uma dica só, e caso tenha 200, duas.
Acho que esse é sem dúvidas o motivo de tantas vitórias ao time Kira; você pode mudar seu estilo de escrita, pode pesquisar sobre referências de outros jogadores para incrimina-los, pode matar 6 jogadores dando somente uma única pista clamufada entre diversos adjetivos e dicas falsas e além disso, as pistas nem os incriminam muito (se é uma dica a cada 3 mortes, uma L.A adequada, que precisa de 3 argumentos (e as pistas são o único meio confiável de se incriminar alguém), só seria possível ser criada no começo da 10ª rodada, onde cerca de 17 – 20 jogadores já haveriam morrido.
E se continuar em uma média de 240 palavras por texto, teremos 3/2160 para achar estas pistas, isso considerando que eles foram bonzinhos e escreveram textos pequenos.
Não é sobre dificuldade, mas sim possibilidade. O jogo tem que ser difícil, porém enquanto ao fator de investigação, e não sorte em adivinhar em um mar de palavras o que é dica ou não é.
Com a “fração”, ele pode tanto criar uma morte gigante ou criar uma pequena que vai dar a mesma chance de se achar as dicas (criaram mortes grandes só para camuflar uma única dica).
Enfim, isso daria uma ajuda, pois na minha visão, mesmo que damos uns "buffs" aos inimigos de Kira, se estes os matarem vai ser ou na intuição ou no acaso provavelmente, o que desvia a intenção do jogo, que é de investigação.
Edit
Obs: Em relação ao "L" poder ser salvar quantas vezes quiser, bom, não concordo nem um pouco, ele iria ficar apenas se salvando, ficar despreocupado com a própria vida e acabar por deixar todos se tornarem vitíma. Além de que para ser divertido, não é um embate entre somente L x Kiras, todos tem que ter uma boa chance de captura-los, concentrar poder no L team não resolve nada.
L team não está nada fraco (vide a polícia japonesa, sem quase poder nenhum), podem bolar juntos várias estratégias, como por exemplo mandar N e M parecerem suspeitos na partida fazendo com que Kira faça pistas falsas contra eles, tornando o Kira em si mais visível à L.
Nem temos garantia de que "L" irá ser de ajuda em primeiro lugar, fazer com que a partida toda dependa dele não é uma boa solução, e nem será divertido.
Muitos jogadores já ficam falando que os policiais são "randoms" e ainda quer piorar isso, silent?