Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

+2
Uman
Rinko
6 participantes

description[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões - Página 3 EmptyRe: [Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

more_horiz
Sei que a discussão sobre os Kiras já passou mas vamos lá.

Depois de ler a 40ª edição do DNG, o que notei dar muita facilidade aos Kiras é o seguinte:

Imagine que o próprio detetive L existisse e estivesse jogando o roleplay.

Podemos então supor que ele acharia todas as dicas (sejam falsas ou não) e conseguiria relacionar a todos os perfis possíveis, afinal seu raciocionio lógico é assustador.

Mas, é justamente nessa parte que as coisas complicam.

Se por exemplo a dica da morte for a cor preferida do Kira, se ele colocar outras cores espalhadas pelo texto, não importa o quão inteligente você seja, acertar não seria uma questão de dedução, mas sim de acaso. Haveria várias pistas ligadas a várias pessoas e o Kira por uma questão tática iria provavelmente repetir dicas falsas que ligam a estes suspeitos anteriores.

Isso sem levar em conta que escrever somente uma "cor" ou um "número"(com excessão da idade) no meio de um texto com tantos adjetivos e referências é vago demais, dessa perspectiva qualquer coisa valeria como pista em um texto com várias palavras, o que ainda tem a ajuda das mortes falsas. Digamos que a dica verdadeira esteja na 3ª morte, e cada texto tem em média 240 palavras. Poderia 1 palavra, em meio a 720, formando uma fração de 1/720, ser de ajuda?

Há como montar diversas teorias com isso, para o Kira ganhar, tudo o que ele deve fazer é colocar uma pista qualquer e encher o resto dos textos com pistas de jogadores que naturalmente soam suspeitos.

Minha sugestão seria fazer uma "fração" de dicas, a cada um certo número de palavras, seria necessário colocar uma dica na morte verdadeira. Algo como 1/100 seria adequado acredito (na morte com pistas verdadeiras, a cada 100 palavras que o texto possui, uma delas é uma pista verídica, podendo contar como duas ou três dicas simplesmente repetir a primeira).

Sendo que caso o texto tenha 199 palavras, uma dica só, e caso tenha 200, duas.

Acho que esse é sem dúvidas o motivo de tantas vitórias ao time Kira; você pode mudar seu estilo de escrita, pode pesquisar sobre referências de outros jogadores para incrimina-los, pode matar 6 jogadores dando somente uma única pista clamufada entre diversos adjetivos e dicas falsas e além disso, as pistas nem os incriminam muito (se é uma dica a cada 3 mortes, uma L.A adequada, que precisa de 3 argumentos (e as pistas são o único meio confiável de se incriminar alguém), só seria possível ser criada no começo da 10ª rodada, onde cerca de 17 – 20 jogadores já haveriam morrido.

E se continuar em uma média de 240 palavras por texto, teremos 3/2160 para achar estas pistas, isso considerando que eles foram bonzinhos e escreveram textos pequenos.

Não é sobre dificuldade, mas sim possibilidade. O jogo tem que ser difícil, porém enquanto ao fator de investigação, e não sorte em adivinhar em um mar de palavras o que é dica ou não é.

Com a “fração”, ele pode tanto criar uma morte gigante ou criar uma pequena que vai dar a mesma chance de se achar as dicas (criaram mortes grandes só para camuflar uma única dica).

Enfim, isso daria uma ajuda, pois na minha visão, mesmo que damos uns "buffs" aos inimigos de Kira, se estes os matarem vai ser ou na intuição ou no acaso provavelmente, o que desvia a intenção do jogo, que é de investigação.

Edit

Obs: Em relação ao "L" poder ser salvar quantas vezes quiser, bom, não concordo nem um pouco, ele iria ficar apenas se salvando, ficar despreocupado com a própria vida e acabar por deixar todos se tornarem vitíma. Além de que para ser divertido, não é um embate entre somente L x Kiras, todos tem que ter uma boa chance de captura-los, concentrar poder no L team não resolve nada.

L team não está nada fraco (vide a polícia japonesa, sem quase poder nenhum), podem bolar juntos várias estratégias, como por exemplo mandar N e M parecerem suspeitos na partida fazendo com que Kira faça pistas falsas contra eles, tornando o Kira em si mais visível à L.

Nem temos garantia de que "L" irá ser de ajuda em primeiro lugar, fazer com que a partida toda dependa dele não é uma boa solução, e nem será divertido.

Muitos jogadores já ficam falando que os policiais são "randoms" e ainda quer piorar isso, silent?

description[Reformulação do DNG] Comentários e sugestões - Página 3 EmptyRe: [Reformulação do DNG] Comentários e sugestões

more_horiz
Boa análise, @Kuhaku-kun.

Eu tenho preocupações parecidas com as suas. Não iguais, apenas semelhantes. Isso porque nunca vimos um Kira escrever uma verdadeira Fic, mas isto está liberado. O Kira pode escrever um texto enorme, e aí dicas subjetivas como as de DNG anteriores se perderiam facilmente demais. A primeira coisa que fiz para suprir isso foi restringir as dicas necessariamente ao perfil, Kit, entrevistas e agora a certos tópicos específicos. A segunda coisa que pode ser feita é alertar o narrador e deixar ao senso deste, ou seja, o narrador não virá a permitir uma ou duas apenas em um texto muito grande, com idioma disfarçado, etc, enfim, deixaríamos o narrador pesar a validade da dica e deixá-la mais à mercê da dedução do que do chute propriamente dito.

Mas a sua ideia é bem interessante, sabe? Eu não acho que ela deva ser aplicado dessa forma exatamente, pois ficaria muito mecânico. Entretanto, pode servir de base. O narrador saber que em 100 ou 150 palavras deva haver uma dica relevante, ligada ao perfil, kit, entrevista ou um dos tópicos específicos citados.

Não acha que seria melhor unir o melhor de ambos? Nem deixar tudo exatamente mecânico, e nem deixar só ao senso do narrador, mas unir isso. Dessa forma, padrão de escrita, disfarce, idioma e demais coisas seriam pesados junto, ao invés de eliminados, bem como o peso da dica em si. 

O que pensas disso?

more_horiz
Kakau escreveu:
Boa análise, @Kuhaku-kun.

Eu tenho preocupações parecidas com as suas. Não iguais, apenas semelhantes. Isso porque nunca vimos um Kira escrever uma verdadeira Fic, mas isto está liberado. O Kira pode escrever um texto enorme, e aí dicas subjetivas como as de DNG anteriores se perderiam facilmente demais. A primeira coisa que fiz para suprir isso foi restringir as dicas necessariamente ao perfil, Kit, entrevistas e agora a certos tópicos específicos. A segunda coisa que pode ser feita é alertar o narrador e deixar ao senso deste, ou seja, o narrador não virá a permitir uma ou duas apenas em um texto muito grande, com idioma disfarçado, etc, enfim, deixaríamos o narrador pesar a validade da dica e deixá-la mais à mercê da dedução do que do chute propriamente dito.

Mas a sua ideia é bem interessante, sabe? Eu não acho que ela deva ser aplicado dessa forma exatamente, pois ficaria muito mecânico. Entretanto, pode servir de base. O narrador saber que em 100 ou 150 palavras deva haver uma dica relevante, ligada ao perfil, kit, entrevista ou um dos tópicos específicos citados.

Não acha que seria melhor unir o melhor de ambos? Nem deixar tudo exatamente mecânico, e nem deixar só ao senso do narrador, mas unir isso. Dessa forma, padrão de escrita, disfarce, idioma e demais coisas seriam pesados junto, ao invés de eliminados, bem como o peso da dica em si. 

O que pensas disso?

Bem interessante @Kakau-san.

Eu no começo também tinha pensado em deixar à mercê do narrador, só que não tenho certeza se isso não vai acabar por gerar conflitos entre os Kiras e quem estiver narrando, pois caso ele implique demais, talvez acabe dando origem a uma confusão entre a opinião de um e do outro (sem contar que caso ele seja pego, pode sobrar para as costas do narrador também).

Então tentei pensar em como colocar nas próprias regras do DNG o fator das pistas, só que essa foi a única ideia que consegui pensar, e ela não é muito boa...

Acho que não deixei isso claro, mas não é bem "a cada 100 palavras uma dica", é contado as palavras do texto todo, e dependendo da quantidade é que define quantas pistas vão ter, sendo juntas, separadas, no começo ou inicio, e a fração em si também precisa ser mais discutida.

No entanto concordo, seria mais eficiente a avaliação do narrador, e até acho que devemos primeiro testar este método.

Só que é o que disse, a opinião do narrador vai ser tão subjetiva quanto a do Kira, e precisamos da colaboração de ambos para serem compreensivos com as críticas que vão sofrer e para serem flexíveis.

more_horiz
Ótimo então, eu também acho que primeiro deveríamos colocar em teste, até porque os outros narradores tomarão como base a partida teste, seguindo o que se deu bem e corrigindo o que esteve errado. E aí poderemos aplicar mudanças mais "plásticas" com base nisso. Veremos se apenas com as especificações atuais o peso das dicas será o suficiente para compensar. Agradeço o comentário. ^^

@MiriAna, @Samanta, @MiriAna, @Boss, @Brunon, @Breno e demais. O DNG está pronto, estamos apenas discutindo reajustes finais como os sugeridos pelo @silentkiller, o @Kuhaku, etc. Se aprovarem, em breve poderemos estar fazendo a partida 41 para testar.

more_horiz
Caraca, eu me delicio nessa discussão toda, por conta das possibilidades (ja que eu não sou experiente no jogo kkkk)

Mas as coisas parecem melhores, agora. Os resultados nós vamos conseguir, na prática mesmo.

Eu gostei bastante das opiniões e sugestões. Boa testar :ana:

:planta:

more_horiz
O que acham de na próxima, ou nas próximas edições tentar incluir na morte dos Kiras 1 dica sobre quem o mesmo irá matar na próxima morte? Ou seja, já na morte do NPC o Kira teria que dar uma dica apenas sobre o perfil do usuário que tentaria matar na primeira rodada e assim por diante. Creio que não seria ruim, já que, por fazer referência ao perfil do usuário poderia fazer com que os demais participantes acreditassem ser uma dica sobre a identidade do Kira. Ainda assim, poderia fazer com que a o salvamento do L não seja apenas na base do chute, já que o alvo da próxima morte constaria na lista de possíveis mortos.

Enfim, estive pensando nisso e acho que poderia ser interessante em futuras edições, mesmo se não entrar já na próxima, por conta dos dois salvamentos do L que já foram inclusos nas regras. Não precisa ser exatamente assim, mas algo próximo.

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
O que acham de na próxima, ou nas próximas edições tentar incluir na morte dos Kiras 1 dica sobre quem o mesmo irá matar na próxima morte? Ou seja, já na morte do NPC o Kira teria que dar uma dica apenas sobre o perfil do usuário que tentaria matar na primeira rodada e assim por diante. Creio que não seria ruim, já que, por fazer referência ao perfil do usuário poderia fazer com que os demais participantes acreditassem ser uma dica sobre a identidade do Kira. Ainda assim, poderia fazer com que a o salvamento do L não seja apenas na base do chute, já que o alvo da próxima morte constaria na lista de possíveis mortos.

Enfim, estive pensando nisso e acho que poderia ser interessante em futuras edições, mesmo se não entrar já na próxima, por conta dos dois salvamentos do L que já foram inclusos nas regras. Não precisa ser exatamente assim, mas algo próximo.

Nossa, achei brilhante também, Bolt.

Podíamos fazer de maneira intercalada... Nas mortes onde o Kira não dará dicas sobre si mesmo, ele teria de dar dicas subjetivas sobre quem poderia ser sua próxima vítima...  Realmente é algo que precisa ser trabalhado um pouquinho, até acho melhor só tentar introduzir depois da partida que testarmos, mas é bem legal...

Aliás, vou pedir para a Staff em si apenas manter esse tópico bloqueado depois do fim da reformulação, para que voltemos a abri-lo e então aproveitar as ideias daqui, melhorando aos poucos o DNG.

more_horiz
@Kakau levarei sua sugestão para a Staff. Em 48h trarei a resposta.

more_horiz
Sugestão aprovada!
A partida teste poderá ter início assim que ""Mirai Nikki Game - Partida Teste terminar".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos