Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cura gay

+8
SaPato
Schiffer
Uman
Uchiha Wolf
Rodrigo Gouveia
vacobs10
Dante Sparda
Dante10
12 participantes

descriptionCura gay EmptyCura gay

more_horiz
Já deixo claro que não estou chamando os gays de doentes Cura gay 160700883 ,apenas uso o termo...porque eu quero. Mas se um gay... Não quiser mais ser gay,e vai numa igreja,clínica slá. Ele não poderia ser curado ?

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Acho que depende, existe muita coisa da nossa sexualidade que é moldada pelo ambiente em que vivemos (família, sociedade e etc) e outras que são intrínsecas, se um cara é gay por instinto, isso não vai mudar por causa de igreja, o máximo que ele vai fazer é se tornar infeliz por viver uma vida de mentiras, quanto a tratamentos psicológicos e coisas do gênero, pra mim isso é o mesmo que tratamento Ludovico.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Que pergunta doida não? O homossexualismo não e doença para ser tratado numa clinica, igrejas também não e remédio... acho que o que necessita de uma cura mesmo é a humanidade e seus preconceitos retrógrados.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Que pergunta doida não? O homossexualismo não e doença para ser tratado numa clinica, igrejas também não e remédio... acho que o que necessita de uma cura mesmo é a humanidade e seus preconceitos retrógrados.


Eu falei que era? :fera:  Leia o tópico parça. ''SE UM GAY QUISER VIRAR HÉTERO''. To mó de boa hoje então apenas sinalizarei seu erro. :barry:


Cura gay 150950350

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Dante10 escreveu:
Fou-Lu escreveu:
Que pergunta doida não? O homossexualismo não e doença para ser tratado numa clinica, igrejas também não e remédio... acho que o que necessita de uma cura mesmo é a humanidade e seus preconceitos retrógrados.


Eu falei que era? :fera:  Leia o tópico parça. ''SE UM GAY QUISER VIRAR HÉTERO''. To mó de boa hoje então apenas sinalizarei seu erro. :barry:


Cura gay 150950350


Eu li certinho sim, mais só indaguei a real do tópico mesmo. Se eu fosse homossexual não me rebaixaria uma cura ilusória.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Bem, estamos considerando aqui um Gay que não quer mais ser Gay, logo não vou entrar na questão se TODOS devem ser curados ou deve-se respeitar, apenas responder a questão do tópico, beleza ? Rei do Camarote

Bom, acho que aqui, a pessoa deve se escutar, sabe que é gay e não quer mais ser, eu não vejo problema nisso, cada um é cada um, tem gente que é, assume e vive assim, e tem gente que é mas não quer ser seja lá por qual motivo, logo, acho que deve sim procurar a sua "cura", se é o que vai deixar ela feliz, eu pessoalmente respeito todas as opiniões citadas acima

Onde encontra-la ? Bem... Difícil dizer, vai da crença de cada um, mas de qualquer forma, se ele quer deixar de ser Gay, e se esforçar para isso, vejo qualquer opção citada como "plausível", dependendo, como eu disse, da crença e da convicção dessa pessoa, e por outros fatores também

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Vc já tomou seu remédio hj?

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Vc já tomou seu remédio hj?


Você é burra? Lê o tópico.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Dante10 escreveu:
vacobs10 escreveu:
Vc já tomou seu remédio hj?


Você é burra? Lê o tópico.


Li. Já tomou? Kkk
Falta dd interpretação é fogo.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Dante não cansa de ser pisado todo dia por uma pessoa diferente.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Nas igrejas evangelicas sempre tem ex-gay e ex-travesti ...

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Okay né, se o cara deve ser obrigado a ser gay porque a sociedade acha bonito... Quem sou eu para negar? :fera:


Falta dd interpretação é fogo.

Lê o tópico de novo, você não pode ser tão idiota assim.

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Cura gay não existe. E meu caro Dante, digo isso como alguém que além de trabalhar diretamente com esta situação (já que sou bissexual), meu enfoque de estudo é justamente o comportamento humano e suas especificidades.

Cura Gay não existe, porque a orientação sexual (apesar de não determinar) ocupa um espaço considerável acerca da identidade de cada indivíduo.

Mudar a orientação sexual de alguém seria como mudar nome e sobrenome desta mesma pessoa. Ela teria de "montar" uma identidade do 0 (não por conta da orientação em si, mas pelo fato dos paralelos - amizades, família, posicionamentos em relação ao passado, etc). Isso tudo, causa muita dor, sofrimento, angústia. Mais do que a pessoa já vive tendo de encarar a própria sexualidade de frente.

As religiões felizmente estão começando (mesmo que aos passos de tartaruga) a mudar sua visão sobre estas características individuais. Está começando a se preocupar com a essência de cada um, ou seja, suas atitudes e princípios - não sua sexualidade, uma característica isolada por si só.

Em se tratando da Psicologia, te digo o seguinte: É totalmente proibido que algum profissional Psicólogo utilize de sua prática para tentar "mudar" a orientação sexual de alguém. É justamente o contrário: Quando algum paciente chega ao consultório, tudo o que fazemos é esclarecer as próprias emoções e sentimentos para que ela seja capaz de lidar com cada uma delas.
As pessoas geralmente têm uma inteligência emocional precária, porque o mundo em si não nos cobra sobre isso - restando a descoberta por conta. O Psicólogo vai justamente alinhar emoções, sentimentos princípios e afins com esta orientação e demais características deste indivíduo que está em estado de dúvida, angústia, sofrimento.

Além disto, existe um código de Ética da prática Profissional da Psicologia, e lá é dito o seguinte:

Código de Ética Profissional - Artigo Segundo escreveu:

a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem
negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou
opressão;
b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
quando do exercício de suas funções profissionais;


Observação Importante: É preciso saber, entretanto, que caso o indivíduo esteja passando por um período de questionamento da própria sexualidade (o que acontece com frequência com algumas pessoas) o trabalho do Psicólogo será auxiliar este indivíduo a alinhar-se com sua própria sexualidade, e não "converter" ou "curar" (ambos termos pejorativos e discriminatórios quando utilizados para caracterizar orientação sexual) qualquer comportamento que seja.

Psicólogo nenhum vai "transformar" (até porque ninguém possui esta capacidade) qualquer pessoa que seja. No máximo, vai apresentar diferentes estilos de vida, e a pessoa será livre para decidir qual a que melhor se encaixa para a visão de mundo dela.

Esta é uma questão bastante delicada, mesmo. Então é sempre bom perguntar, para que estas nuvens de dúvida possam sumir, conforme o tempo passa. :planta:

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
É claro que ocupa espaço em sua identidade,mas deixe-me pergunta-lo, está dizendo que não tem como mudar a sexualidade de uma pessoa ou que você não quer,pois causa dor e angústia? Ninguém pede ajuda a um psicólogo para livrar-se de uma conduta indesejada se é capaz de controlá-la pessoalmente ou se não quer abandoná-la de maneira alguma. Quando alguém vai a uma terapia com o propósito de livrar-se do homossexualismo, é porque não o vivencia como uma tendência natural da sua pessoa, e sim como uma compulsão neurótica que o escraviza,e dor e angústia? Para isso serve o psicólogo. É bem diferente de alguém que é homossexual porque quer, ou de alguém que deixou de ser homossexual porque quis e teve forças para isso. Proibir o tratamento de uma compulsão é torná-la obrigatória, é fazer de um sintoma neurótico um valor protegido pelo Estado. É uma ideia criada por psicopatas e aplaudida por histéricos.

Código de Ética Profissional - Artigo Segundo escreveu:
a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem
negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou
opressão;
b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
quando do exercício de suas funções profissionais;

  Mas eu já disse que não é introduzir,discriminar ou negligenciar nada! A pessoas deseja mudar de sexo

descriptionCura gay EmptyRe: Cura gay

more_horiz
Kkk vou responder seriamente só pelo seu esforço em criar um tópico menos burro do q costuma criar.

Sim, existe cura gay e o nome do remédio é jesus. Aquele pastor do famoso vídeo pastor pilão era homossexual. O homossexualismo é de origem espiritual, com entidades adoradas nas religiões de matriz africana, como pombagora, meta meta, maria madilha, pomba gira 7 saias e cigana.

Por isso a turma do psol é sempre macumbeira e homossexual. Nas minhas militâncias pela esquerda já cansei de ver esquerdista macumheiro portador de espiritos assim.

Por isso a medicina ou psicologia n explicam estes comportamentos, assim como n explicam a depressão.
O homossexualismo não é uma característica inerente do ser humano, por mais q tentem explicar q seja. Ngm nasce com um pênis pra enfiar em outro ânus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos