Vander escreveu: Desculpe a ignorância
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Raiton kage bunshin no Jutsu
esses duas técnicas de bunshin , teram gasto fixo de chakra para cada clone? Ou será mesmo processo do Kage bunshin?
Shuriken Kage Bunshin cria uma cópia
real das armas ninja que servem como modelo. Claro, habilidades especiais destas armas não são copiadas;
Então, uma pequena quantidade de chakra fixo é utilizada para criar cópias perfeitas das armas em questão. Logicamente, quão maior for o número de cópias criadas, maior será o gasto de chakra.
Já o Raiton Kage Bunshin segue o mesmo procedimento do Kage Bunshin normal, só o gasto da natureza de chakra se aplica.
Ou seja: Enquanto que para fazer o Kage Bunshin você apenas divide o chakra (100 pontos passam a ser 50 / 50, por exemplo), no caso do Raiton Kage Bunshin um pequeno custo de chakra elemental é adicionado (de 100 pontos passariam a ser 50 / 49 [referente ao Bunshin que teve uma pequena parcela do chakra transformado em raiton], por exemplo).
Jugram Haschwalth escreveu: Voltando as questões como fica a questão do Status base para esta ficha.
Na ficha fala somente do caso das linhagens e habilidades.
Normalmente, do PATH ESPECÍFICO para qual a Habilidade/Linhagem foi designada.
Jugram Haschwalth escreveu: O boost no status base conferido pelo tipo Ninja será para todos os paths ou somente para o original.?
O caso parece realmente confuso
Spoiler :
* Todos os path's se comportarão como path's em questão de stamina e inteligência (são controlados por você);
* Você deve escolher um dos path's para ser o verdadeiro. Se ele morrer, você morre. Ele irá controlar todos os outros fornecendo seu chakra total;
* Todos os path's terão velocidade de acordo com seu status base. Se o Path tiver linhagem, ele upa somente a própria velocidade;
Mas, devido estas informações, acredito que seja o seguinte:
Você estabelecerá 1 Path para ser o seu corpo vivo (Verdadeiro);
Deste modo, os status dos outros corpos serão reflexos da quantidade que este corpo verdadeiro tiver;
A velocidade é a mesma para todos (do status base, cujo acréscimo será considerado apenas para o path específico, vide informação anterior sobre habilidades);
O Chakra será o do corpo verdadeiro, que enviará continuamente uma quantidade para controlar os outros 5 corpos, além do chakra necessário para utilizar jutsus e habilidades.
A Inteligência é a do Path verdadeiro. Os outros não estão vivos, são controlados pelo corpo verdadeiro. Portanto o aumento da inteligência não influencia os corpos diretamente, apenas o original.
Agora, em relação à Stamina... Eu também não entendi muito bem. Quando você faz a leitura, dá pra inferir que a intenção do escritor é que a Stamina também funcione como a Inteligência, mas não sei se é viável (visto que teria-se de ter uma Stamina bem grande pra manter 6 corpos ativos simultaneamente) para o jogo.
Deve-se lembrar que no mangá, Stamina é a energia que gera o chakra, e que no caso dos Uzumakis ela é
Especialmente Poderosa, além do Nagato ter uma quantidade exorbitante.
Para propósitos de jogo,
eu acho mais interessante que cada Path tenha a quantidade
base de Stamina da ficha, exatamente como a Velocidade, seguindo os mesmos critérios do acúmulo de status via Habilidades e etc (da primeira resposta).
Entretanto, isto é algo que somente a
@Rinko ou o
@Hildr poderiam confirmar, visto que não fui eu quem escrevi o texto da Ficha Six Paths
Última edição por Uman em 2/5/2017, 21:20, editado 1 vez(es)