Staz escreveu: Trabalho, faculdade (finalizando o curso, então é semana de prova, tem seminário pra apresentar quase todo dia, é uma loucura xD), então realmente estou sem tempo. Minhas lutas, a maioria tem só um post, antes eu fazia 5 ou 6.
Contudo, fiz o mesmo nível de voto da sua primeira luta, óbvio que você vai se mover, e pior, você está reclamando de uma situação, que a Sarada em momento algum fez, e que eu achei interessante levantar, Fala sério né Sam. Reclame quando tiver realmente a necessidade pra isso, não reclame de algo que nem aconteceu.
Entendo sobre suas dificuldade de conciliar a vida pessoal com o fórum, e não lhe julgo negativamente, tanto que comentei acerca da sobrecarga nos juízes que houve nesta rodada, mas me senti no direito de expor minhas divergências por esperar mais de sua avaliação, e sobretudo pelo contexto dela soar como "Se Sarada explorasse bem sua ficha, seria um massacre", algo que eu discordo sobremaneira, já que com meus dotons e estilo de luta consigo countear boa parte do arsenal dela.
Aqui é questão de bom senso, mas não te culpo muito, isso é praticamente uma regra interna dos jogadores mais antigos.
Imagine a seguinte situação:
"Utilizo o Kagero nos 5 segundos iniciais, entro no solo e fico a 100 km de distância do meu inimigo, crio clones e envio até ele para lutar no meu lugar, fico nessa estratégia até o oponente se cansar"
As regras me impedem de fazer isso
@Sam? Entendeu agora?
Você estaria indo além do campo de batalha.
Você fez o mesmo na sua luta
@SamTirando situações realmente específicas, você não pode fazer isso. Já serve como um aviso pra você, coloque distâncias coerentes como 50 m, 100 m, 300 m.
Evita dor de cabeça pra você no futuro.
Marmenino, onde você leu sobre "eu me esconder na kunai de 50 Km" e mandar os clones lutarem por mim? Esta Kunai era para uma função específica, que no fim das contas nem usei durante a luta, não disse para que a mesma servia, apenas citei que a tarefa do meu clone como método de preparação, caso fosse preciso recorrer à esta estratégia. Você se precipitou, pré julgando meu movimento como se fosse utilizar o recurso como forma de trapaça, balizado nas temporadas passadas, quando era apenas uma das minhas estratégias de luta.
O meu jutsu não possui limites de distância, então não preciso aceitar o que você sugeriu. Qual o sentido em que colocar um jutsu como o Kagerō na ficha, se não for utilizar uma das suas melhores vantagens, que é a andar em grandes distâncias pelo subsolo? Eu não faço isso de graça, há um consumo de chakra neste processo, mas é funcional e coerente com o mangá. Se os Times Sete e Oito
correndo fizeram em poucos minutos o percurso de 10Km, por que não faria um deslocamento 5x maior com um jutsu totalmente apropriado? Continuarei usando a mesma estratégia, afinal, estou de em consonância com o mangá/DB, não infringi nenhuma regra, e muito menos tenho vitória garantida por conta dela. Quaisquer restrições ou limites para determinados jutsus, além das presentes no mangá, devem estar de antemão especificadas abertura, do contrário ninguém aceitará estes vetos.
Se seguirmos sua lógica, então Katons são counters de Suiton, pois DEPENDE DO NÍVEL.
Olha aí você distorcendo o que eu disse. Katon é counter de Hyōton por uma questão física, fogo é apagado pela água, mas derrete o gelo, logo, Suiton >> Katon >> Hyōton. Gelo é água num outro estado físico, estado sólido, sendo assim suscetível a temperaturas altas. Essa regra está nas principais obras que trabalham com elementos (Pokémon, Avatar, Yu-Gi-Oh, One Piece...), e mesmo não sendo explorada no mangá Naruto, a julgar pela fala do Sasuke e do próprio Haku, ficou implícito que um Katon de alto nível seja capaz de prejudicar os espelhos.[1][2] Eu estaria usando o Haijingakure, que já têm propriedades de fogo bastante fortes, visto que feriu o Naruto mesmo ele estando no SM[3], junto do Komu no Jutsu, esta combinação seria mais que o bastante para lidar com o Makyō Hyōshō.
Sam, coloca a cabecinha pra funcionar. Leia o post todo inicial da Sarada e releia essa parte da sua reclamação.
E te pergunto agora, tem certeza que quer utilizar o Komu nos "segundos iniciais" contra a Sarada? Leu a respeito da distância dos espelhos para você?
Eu li a ação inicial da Sarada, que consistia em criar 9 espelhos ao meu redor num raio de 30 metros, algo que a meu ver levaria bem mais do que 5 segundos, sobretudo por ela não ter resfriado o ambiente de antemão. Já a minha era aplicar o Haijingakure em área e me esconder logo no Kagerō. Sarada não seria afetada pelas cinzas a julgar a distância entre nós, eu espalharia rapidamente as Kunais com o auxílio de clones e,
no término dos 5 segundos, combaria o Komu com as cinzas contra os espelhos. Onde aqui eu burlei regra? Se no próprio post fiz questão de frisar que as ações da Sarada ultrapassariam o tempo inicial, lógico que estava considerando os 5 segs.
Posso responder as duas coisas de uma só vez.
Esse é o corpo de um usuário de Suika
inconsciente:
O corpo de um Hoozuki é diferente dos demais. Isso está bem claro no mangá e tive que caçar a página, pra provar isso pra você.
Como você quer "derreter" alguém feito de água Sam, me explica isso por favor.
Sério, nunca ouvi falar que a anatomia dos Hōzuki é diferente, como se fosse naturalmente feita de água, tipo uma logia do mangá de One Piece. Suika é um hijutsu, logo, seu corpo não é geneticamente feito d'água, e sim modificado para este estado. O próprio DB do Suigetsu vai de encontro a isso, já que não diz nada a respeito e cita que ele come, logo já é uma informação bem relevante deixada a nós.[4] Entendo que o processo de liquefação seja automático, sendo possível pode deixá-lo ativado naquela forma para auto-proteção caso o Hōzuki seja atingido em batalha. No entanto, ele obrigatoriamente sai do estado líquido no momento de executar outros jutsus:
→ Suigetsu volta para o estado normal quando se segura a Kubikiribōchō, ou você acha que suas mãos feitas d'água sustentariam uma espada?
→ Suigetsu volta para o estado normal quando usa o Gōsuiwan no Jutsu, ou você acha que estes músculos também são feitos de água?
Este segundo caso é ainda pior, já que o usuário pode transformar parcialmente seu corpo em água, a fim de inflar seus músculos e aumentar a força física.[5] O exemplo que tu trouxe é inválido, visto que Sui tinha sido nocauteado pela Bijūdama Raiton do Bee, é natural que seu corpo fique naquele estado, afinal, se trata de sua principal fraqueza.[6][7][8] Não é que aquele seja o Modo natural do Hōzuki, e sim que sua mente foi tão afetada pelo Raiton que não conseguia mais se "solidificar". Fora que, se fosse assim, Kabuto de forma alguma reviveria Gengetsu, já que ele precisaria de carne e sangue (DNA), algo que água não possui.
Staz escreveu: Abertura escreveu: Estar dentro da água diminui a velocidade em 30%. Caso a pessoa tenha Suika no Jutsu, a velocidade aumenta em 20%. Caso tenha a fusão com a Samehada, aumenta 30%. Caso a ficha seja a do Kisame, que dá guelras e anatomia de tubarão, a velocidade aumenta apenas 10% sem estar fusionado.
Leia a informação acima Sam. Você tem certeza que tem vantagem em velocidade? Atenção as regras Sam.
Claro, já que eu disse no meu post que apostaria corrida com a Sarada dentro d'água, rs. Parece que você ignorou completamente o trecho onde eu falo que usaria o Dai Chidōkaku para neutralizar o campo d'água.
E porque você acha que a Samehada não pode se fundir com um Hoozuki?
Claro que a Samehada pode se fundir com um Hōzuki, o que eu disse foi que não é possível combinar o Suika no Jutsu com a fusão da Samehada, visto que quem possui o jutsu é o Hōzuki, não a espada. Ou seja, enquanto um Hōzuki estiver fundido com a Samehada, like Kisame, não poderá liquefazer seu corpo.
Você está querendo debater uma situação que não aconteceu na luta, certo e se sentiu lesado por isso?
Bem, não faz sentido pra mim discutirmos isso, mas,a estrutura corporal (incluindo as células) de um Hōzuki, são completamente diferentes das células que os Nano Insetos estão acostumados a destruir.
A verdade é que como você mesmo admitiu antes, o corpo de um Hoozuki é de várias formas imune aos Nano Insetos, justamente pela sua composição fisiológica.
Estou debatendo pontos que eu a meu juízo estão equivocados, por que gosto que as coisas fiquem bem esclarecidas, a fim de não ser prejudicado nas próximas avaliações.
Sobre a estrutura do Hōzuki, deixarei aqui o DB do Suigetsu e do Suika, vejamos se diz algo a respeito:
Li, reli e nada encontrei. Apenas uma frase em concordância com o que eu disse na luta, que em dado momento a Sarada iria se "desliquefazer" e abriria brechas:
De um fio de cabelo até pele e músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado a sua vontade.Os Nano Insetos não absorvem chakra, então o exemplo que você citou entre Hashirama e Madara não deve ser aplicado aqui, os pequenos insetos destroem as células e consequentemente acabariam por destruir o chakra dessas células, mas pra isso você teria que ter acesso a essas células.
Em nenhum momento afirmei que os Nano Insetos seriam letais à Sarada, e sim contra a Samehada. Uma vez que é um ser vivo, possui células, possuindo células é suscetível aos ataques dos insetos. DB diz que os insetos destroem o chakra, sendo assim, mesmo em estado de sucção (ex: Samehada absorvendo minhas cinzas no campo), poderia ser morta (ou "desinvocada") pelos meus bichinhos xD. Por isso citei Mokuryū vs Selo Inverso, pois da mesma forma que a sucção do dragão anulou a do Rinnegan, os insetos consumindo chakra da Samehada anulariam sua absorção.
Última edição por Sam em 5/6/2017, 17:29, editado 2 vez(es)