Ah, fala sério,
@Dotto, você teve todo este tempo para analisar uma luta e entrega uma análise dessas, cheia de equívocos e desatenção? Eu não esperava isso vindo de você, sinceramente. Não é por que você votou contra mim, desde que o juiz consiga me convencer não me importo em perder, o que tu viste esteve bem distante do cenário real da luta.
Dotto escreveu: Sam não consegue visualizar o Matheus a dentro do solo, por que suas características físicas vão ser transformadas, vai ser uma transformação corporal perdendo todas as características do corpo, inclusive seus olhos, que são parte do seu argumento.
Os erros já começam aqui, se o Kagerō é uma técnica de
espionagem, com base neste princípio, como que seu usuário ficará CEGO durante uma infiltração? Não faz sentido. Que tipo de informações ele conseguiria recolher com este
"nerf" que só você está impondo no jutsu? Zetsu não apenas assistia como gravava as lutas enquanto fundido, isto podemos ver em vários casos no mangá.[1][2][3][4][5][6] Ou seja, meu Byakugan é completamente funcional no Kagerō SIM, segundo o apresentado no mangá, e o Mat não poderia me sensoriar enquanto eu estivesse lá embaixo lhe observando. Ficou parecendo que você não leu nada das minhas lutas anteriores, tampouco entendeu o meu estilo de luta.
Dotto escreveu: Sensor físico é eficiente para encontrar a Ostra e o camaleão, mas, o Matheus não é pego pelo yomi numa por ter o sensor sennin e conseguir planar.
Muito discutível isso já que o Kaku não pegou conhecimento do Yomi Numa, fora você não se atentou a primeira ação dele:
MatheusVIXX escreveu: Minha ação inicial seria invocar a Ostra do Nidaime Mizukage que mesmo você possuindo conhecimento acumulado, não poderia burlar tão facílmente.
O jutsu é realizado em dois segundos e a Ostra solta uma névoa
campal então enquanto você estiver no campo será fruto da miragem da mesma.
Logo apos isso eu vou invocar o
Camaleão do Nagato no qual você não possui conhecimento e os sapos Paw e Maw, e eu ficaria invisível, sendo assim uma proteção extra contra você, enquanto a Ostra iria liberando a névoa, eu já teria invocado as kuchiyoses e entraria no camaleão ficando invisível e ocultando meu chakra.
Ele irá iniciar o Gamarinshō dentro da boca do Camaleão, estando assim focado em cumprir com o processo do canto dos sapos, eu irei me guiar pelos sons e de forma instantânea aparecerá um pântano enorme embaixo dele. Ou seja, ele seria pego distraído e sem que o sensor possa lhe ajudar, uma vez que que eu faria o selo do Yomi Numa em baixo da terra, lugar onde ele não têm como prever meus movimentos, em outras palavras, receberia uma ataque surpresa. E qual poderia ser a sua única saída? Planar. Mas e após isso, o que mais ele poderia fazer já que não pode se movimentar no ar, segundo as regras da abertura?
Abertura 18 escreveu: ● Selo Amaldiçoado nível 2 Sasuke (potencializa o usuário, +10% chakra, +10% stamina, pode "planar", não pode levantar voo) - 50 pontos
Ele não tem skywalk para sair do lugar, não pode voar, então não teria como sair do alcance da técnica, hora naturalmente teria que descer e seria engolido no pântano.
Sons ou coachar de sapos não são analisados pelo Sam, que desativou seus sentidos sonoros. Inclui o mugen onsa nisso, o qual ele não possui conhecimento. Bushin's so transmitem a informação do que acontece no solo após serem desfeitos, e o Sam não pretende deixa-los morrer.
1. Em primeiro, como eu te disse lá no grupo, eu nenhum momento afirmei deixaria minha audição desligada ever na luta, e sim faria isso numa única condição:
o Kaku pegando na flauta.
Spoiler :
Sam vs Kaku escreveu: O Kagerou é um jutsu de infiltração e locomoção, não um jutsu de rastreamento, segundo o databook você se FUNDE com a terra, fundir com algo significa virar um só, então quando você usa esse jutsu você pode ser pego em genjutsus
Seria uma pena se Zetsu tivesse assistido toda a luta Jiraiya vs Pain, estava nas proximidades, e não foi pego no Gamarinshō. [1] Eu tenho conhecimento do Mugen Onsa, logo,
assim que eu notar você pegando na flauta, minha audição de pronto será desativada.
Apenas isso, no mais eu ficaria com visão e audição ativadas o tempo todo embaixo da terra, afinal, o Kagerō me permite um certo controle.[...]
2. Eu tenho conhecimento do Mugen Onsa:
Spoiler :
Conhecimento @Sam:→ Mugen Onsa (Luta)
→ Ficha SM dos Sapos (acumulado)
→ Dokugiri (acumulado)
→ Ostra (acumulado)
→ Gōka Mekkyaku (meu jutsu)
Conhecimento @MatheusVIXX:→ Hiraishin no Jutsu (luta)
→ Kage Bunshin (acumulado)
→ Kuchiyose: Paw e Maw
→ Katon: Goka Mekkakyu
Este ponto aqui é mais uma prova de que você não leu com atenção a luta, você disse que eu não sabia do Mugen Onsa, sendo que eu não só postei os conhecimentos como comentei sobre eles várias vezes, tendo em vista que neste fator o Kaku estava em completa desvantagem. Se você leu minhas ações, não as anotou, e esqueceu tudo dos pontos principais que foram abordados.
3. Eu não disse que meus clones me dariam informações, e sim que agiram em sintonia comigo, ao mesmo tempo, afinal eles são parte da minha consciência. Eu nem preciso utilizá-los para obter informações, já que tendo o Byakugan posso visualizar todo o cenário. Ah, é mesmo, você não acredita que a visão funciona embaixo da terra, mesmo sabendo que Zetsu era o melhor espião do mangá e assistindo de camarote as principais lutas do mesmo. :/
Dotto escreveu: Elementais como Raiton e doton não são eficiente, pois, além do sensor sentindo o acúmulo de chakra em qualquer lugar, ele tem reflexos suficiente pra voar, esquivar, ou o que ele quiser, enfim.
Como ele estaria sensível aos meus ataques, se todos têm origem do subsolo? Uma coisa que você não captou é que o Kaku não saberia em nenhum momento aonde eu estou, já que não tinha conhecimento do Kagerō, ele até podia deduzir que eu estivesse no subsolo, mas não nada sobre o jutsu, não saberia² a velocidade com que eu me movimento, não saberia² quando e onde eu iria surgir, fora que quando isso acontecesse poderia ser tarde demais, não daria tempo dele reagir da mesma forma com que ocorreu com Tsunade perante Madara (troque a Espada do Susanoo pelo Chidori Eisō).[7][8][9] Mesmo que ele planasse, ele não pode ir muito alto e seria um alvo fixo para a própria Espada Relâmpago ou Chidōkaku, que o atingiria de baixo para cima com uma violência tamanha a ponto de fazê-lo voar para longe (no ar ele não pode desviar), após isso bastaria eu invocar um pântano no local da sua queda e pronto, inclusive argumentei isso na luta, mas você nem leu ao que parece.
Hiraishin não é possível através do sub solo, fiz uma explicação, mas, o post apagou, então vou ser direto, as kunais tem um estado físico e precisam de um espaço para ser colocadas dentro do solo, e ainda tem o fato de que elas não possuem a mesma propriedade ou habilidade de se fundir com o solo como você, por esse fato, não é possível que você TRANSFORMADO DENTRO DA TERRA, SIMPLESMENTE COLOQUE ELAS LÁ. Não tem mínima chance de concordar com isso pelos fatos a cima, eu já havia comentado isso contigo nas preliminares
Este é o ponto mais interessante, até porque eu já tinha te explicado isso lá no grupo e você pareceu ter entendido, dado que nada citou sobre o assunto na luta contra a Sarada, mas ok, explico mais uma vez. No mangá, vemos mais de uma vez Zetsu levando coisas para dentro da terra com ele, como o Rinnegan do Madara, anel e as roupas da Akatsuki.[10][11][12] Então eu te pergunto,
Matheus @Dotto, por ele conseguiu fundir ou carregar estes dois objetos que são alheios ao seu corpo? Segundo a sua lógica, não era para tanto o Rinnegan quanto as roupas da Akatsuki e anel ficarem na superfície, já que elas não possuem a mesma propriedade e habilidade que eu de se fundir? Além do mais, os próprios Zetsus em inúmeros momentos usaram Kunais na guerra, deixando implícito que eles levavam-nas com eles para dentro da terra.[13][14][15] Se Kunais comuns podem ser levadas para o subsolo, quanto mais as do Hiraishin.
Fora que eu já tinha explicado sobre isso na luta contra o Lobs:
Spoiler :
Sam vs Lobs escreveu: Bem, antes de tudo, gostaria de reiterar alguns pontos da minha defensiva para que não haja confusões. Minha ação inicial foi desaparecer com fumaça para baixo da terra, distribuir Kunais entre os clones e espalhá-las no raio do combate. "Sam, como isso é possível?" No Kagerō, tenho pleno domínio embaixo da terra, posso "desfundir" partes do meu corpo como convir, posso "desfundir²" a região dos meus braços, posso "desfundir³" o local do meu bolso onde ficam as Kunais e assim repassar aos meus clones. Vale lembrar também que, como estou fundido com a terra e sou um user do Chidōkaku, posso abrir pequenos espaços na terra para movimentar meus braços e esconder as Kunais, é o que maestria em Nin me proporciona. Logo, no momento em que estiver exposto em qualquer situação na superfície, posso tanto submergir com o Kagerō quanto, em último caso, me teleportar para o subsolo já me fundindo no subterrâneo. Conto também com o Domu, que posso ativar a qualquer momento, e os Nano insetos que moram no meu corpo, tendo assim uma certa imunidade a ataques físicos.
Nano insetos são sensoriáveis, além de serem completamente destruídos pelos elementais do Matheus, seria inconsequente dizer que ele deixaria algo como os nano insetos chegar perto dele, mesmo não tendo conhecimento.
Que sensoriáveis, que elementais? Se você se refere a enquanto estiverem embaixo da terra comigo, esta dúvida eu já tinha esclarecido na minha primeira luta, inclusive consultei um dos juízes,
@Hildr, que concordou plenamente com minha explicação:
Spoiler :
Sam vs Lobs escreveu: @Uman, meu querido, seu comparativo favoreceu ainda mais a minha argumentação, de uma forma bem mais fácil e simples de se compreender, obrigado :) Tal como a Samehada que criou uma espécie de simbiose com o Kisame, sendo compatível com as técnicas dele, ganhando até mesmo uma assinatura de chakra idêntica a sua, meus insetos são totalmente compatíveis a mim no Kagerō, afinal alimentam-se do meu chakra desde o nascimento. Ou seja, se porventura Yamato compartilhou jutsu (entrou no Kagerō por intermédio da técnica de possessão) por ser compatível com o Zetsu, os insetos são compatíveis comigo, sendo assim compartilham da técnica.
Os insetos se alimentam do meu chakra, logo, são parte do meu corpo e possuem a mesma assinatura que a minha, e assim que me fundir em terra, eles se fundirão comigo tal como a ligação de Kisame & Samehada. Ou seja, se o meu corpo oculta chakra, eles ocultarão comigo em sinergia, afinal moram dentro de mim, estão ligados a minha carne, compartilham da sua energia física comigo e vice-versa, portanto se ocultam também.
Dotto escreveu: Matheus consome menos chakra por causa do chakra senjutsu, além das técnicas terem uma maior qualidade de chakra, e isso as transforma em um nível mais elevado que as suas, Sam, por isso, considerando os meios de ataques do Matheus, como elementais e genjutsu, e o fato dele gastar menos chakra que você para efetuar as técnicas, além de conseguir se sobressair em qualidade de chakra e técnicas, meu voto fica para o Matheus. É necessário o voto de um terceiro juiz.
Matheus consome menos chakra que eu, mas igualmente irá gastar, além de ter 30% a menos, logo, mesmo ele sendo um user de senjutsu, em termos de gastos e demandas de chakra, as coisas ficam equilibradas na luta.
Kaku precisaria ficar o tempo todo usando shunshin para escapar dos meus Doton's Campais, e isto aos poucos iria consumir muito sua stamina, enquanto eu ficaria me movendo apenas por baixo da terra, óbvio que quem iria se cansar primeiro seria o ele, não eu. E, como o Ben disse na sua análise, o Mat perderia velocidade paulatinamente com o transcorrer do combate fazendo movimentos repetidos, e hora ou outra seria pego no Yomi Numa.
E sobretudo,
@Dotto, com todo o respeito, onde o Kaku me finalizou neste trecho que você mesmo escreveu? Tu apenas disse que ele usou elementais, mas em nenhum momento da luta ele falou de seus katons, até porque sabia que eu ficaria 100% do tempo no Kagerō mandando clones, então no que os elementais dele iriam influenciar? Os gens dele foram totalmente burlados, já que o principal deles eu tinha conhecimento e podia desligar a audição no instante em que ele pagasse na ferramenta da técnica, Gamarinshō idem, Raigen Raikōchū eram inútil contra o Kagerō, a Ostra foi pega pelo Yomi Numa no início da luta, Yubi é curto alcance, então me diga, Dottinho, qual genjutsu dele foi decisivo na luta? Estou muito curioso que me explique isso. ^^
Eu detesto honestamente ter que fazer reclamação de votos, até porque respeito os juízes e entendo que cada um tem sua própria interpretação inerente das coisas de Naruto, mas honestamente, na minha luta pareceu que você apenas leu as fichas e vislumbrou um cenário absurdamente distante do que foi argumentado.