Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

+21
Ninjalx
MatheusGeneration
Rodrigo Gouveia
Dante10
Boss
Path of death
Victor
Dotto
L⍱scivi⍱
Schiffer
Sh1r0
Espadão
Uman
Apollo
pluuuuffff
Pétrick
Zero
Counter Spectre
Atlas Titan
Jugram Haschwalth
Rinko
25 participantes

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Muiiiiiiiiitos parabéns ao @MatheusVIXX por ter vencido sua segunda luta, você se esforçou muito pra isso e argumentou muito bem, só de você estar aqui já e uma grande conquista #MatheusWinsJVS Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 Large

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Caraca, quantas reclamações de votos temos aqui!!!

Não li todas as lutas, mas creio que houve uma sobrecarga em cima dos juízes, que além de argumentarem em suas lutas estavam designados a julgaram outras duas e até três. Ora, se já é trabalhoso e cansativo acompanhar até o final uma combate que se desenvolve, como @Hildr vs @Staz & @Dotto vs @White Beard, imagina fazer isso enquanto ainda se tem que lutar, estudar seu próprio oponente e formular estratégias! O juiz teria de ter uma memória fotográfica para se atender a detalhes e pontos de maior relevância de vários combates distintos, de várias fichas distintas e também no seu combate. Na minha concepção, seria muito mais válido incumbir cada juiz como responsável por uma única luta, e colocar dois ou mais para somente aquelas de maior complexidade, mais para decidir um impasse mesmo, desta forma não pesaria tanto para a galera que de forma voluntária contribui com o evento, comprometendo com a qualidade dos votos.

E Thanks, @Sarada Uchiha Hanuro. Confesso que não concordo muito com as coisas postas na área Naruto, mas aqui no JVS você tem evoluído sobremaneira tanto no que diz respeito a estratégia quanto em argumentação, e conseguiu montar uma ficha bem interessante. Inclusive, em um dado momento, tive dúvidas se um único post seria o bastante para assegurar minha vitória, estava com intenções de elaborar um segundo, mas infelizmente a luta já havia sido fechada. Fico feliz pelo seu entusiasmo, peço desculpas se não pude atender suas expectativas proporcionando aquele embate frenético, posso garantir que tive uma boa razão para isso. Quem sabe numa outra oportunidade a gente se trombe de novo, e assim possamos promover o esperado confronto emocionante de um Hinatete contra uma Sakurete, rs. No mais, desejo boa sorte nas próximas temporadas. o/

more_horiz
@Staz, acho que você poderia explicar melhor a parte do seu voto, que você cita o combo Kamui + Mugen Onsa, o @Dotto se sentiu lezado, todavia, acredito que seu voto tem de ser mantido, para não ser injusto, vejo na sua explicação um conforto ao meu amigo.

more_horiz
Eu não estou nem aí para isto.

@Hildr, assuma logo que brasileiro é inferior a português

more_horiz
@pluuuuffff, um português saiu nas preliminares contra um brasileiro, quer que eu revele quem?

Contrafa tos, não hárgumentos. :coruja:

#teamcoruja

more_horiz
Engraçado que esse mesmo brasileiro é uma coruja fraca.

more_horiz
Ao contrário do outro, nosso time possui até mesmo emote no fórum, o que mostra nossa forte influência diante dos fracos tubarões. :coruja:

#teamcoruja

more_horiz
Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 IGtDLwn

Vocês sabiam? Que tubarões comem corujas? :rere:

#TeamKisame
#Tubarão

more_horiz
Timetubarão chega para todos vocês corujas

more_horiz
Recolham-se a insignificante vida de tubarão que, de uma forma ou de outra, terminará ao se tornarem cremes para nossos pés, eles precisam ficar sedosos. :coruja:

more_horiz
Creio que com tantas reclamações dos votos creio que o sistema de votação deveria ser revisto para a próxima temporada :fem:

Apenas um juiz votando torna essa decisão um tanto unilateral, mas acrescentar mais juízes tornaria o jogo mais lento.

Pessoalmente eu creio que o ideal seria um sistema onde ao menos dois juízes votassem por luta e ao invés de votar em um vencedor, votassem em porcentagens para cada jogador. Por exemplo jogador A tem 6/10 chances de vencer a luta contra o jogador B, e o resultado final viria da média das notas dos juízes.

Em caso de empate poderia se adotar o voto popular como voto de minerva, mas apenas os votos embasados.

Dessa forma creio que mais pontos de vista seriam considerados e haveria um certo incentivo para os jogadores acompanharem as lutas dos outros, talvez até tornando o jogo mais movimentado.

more_horiz
Gente, vamos com calma.
Li algumas reclamações, e a maioria sem fundamento... A única reclamação que reli e vi que errei foi na luta do Sam.
Agora, vocês estão no direito de não concordarem com os meus votos. =P

"Muita gente por exemplo não sabe que Genjutsu não funciona em Kage Bushin, e mantém essa opinião mesmo após trazer provas do mangá."

Vou começar pelo Sam, já que foi o primeiro a reclamar, se der tempo, ainda hoje eu respondo os demais.

Sam escreveu:
Mesmo concordando com seu voto, esperava uma análise muito melhor elaborada, dando um foco e atenção para os principais pontos abordados no combate, como o fez em minha primeira luta. Tu desconsiderou algumas coisas fazendo uma avaliação estática, como se eu ficasse totalmente passivo esperando a minha adversária roubar meu chakra. Espero que não leve esta crítica para o lado pessoal.

Trabalho, faculdade (finalizando o curso, então é semana de prova, tem seminário pra apresentar quase todo dia, é uma loucura xD), então realmente estou sem tempo. Minhas lutas, a maioria tem só um post, antes eu fazia 5 ou 6.
Contudo, fiz o mesmo nível de voto da sua primeira luta,  óbvio que você vai se mover, e pior, você está reclamando de uma situação, que a Sarada em momento algum fez, e que eu achei interessante levantar, Fala sério né Sam. Reclame quando tiver realmente a necessidade pra isso, não reclame de algo que nem aconteceu.

Sam escreveu:
→Gostaria que me explicasse por quê eu não conseguiria colocar minha kunai numa distância de 50 km, tendo o Kagerō? Zetsu se movia quase que de forma instantânea para qualquer lugar através deste jutsu, capacidade que tanto mangá como DB enaltece. Na luta contra Itachi, ele rapidamente sai de cena indo até o esconderijo da Akatsuki, para em seguida voltar um pouco depois que Obito ao mesmo local, como eu postei na luta; Na própria Guerra, Zetsu saiu do campo de batalha para o mesmo local, pegou o Rinnegan e voltou em poucos minutos. Namoral, não vejo nenhuma razão para invalidar minha estratégia, tendo a técnica este potencial.

Aqui é questão de bom senso, mas não te culpo muito, isso é praticamente uma regra interna dos jogadores mais antigos.
Imagine a seguinte situação:

"Utilizo o Kagero nos 5 segundos iniciais, entro no solo e fico a 100 km de distância do meu inimigo, crio clones e envio até ele para lutar no meu lugar, fico nessa estratégia até o oponente se cansar"

As regras me impedem de fazer isso @Sam? Entendeu agora?

Você estaria indo além do campo de batalha.
Você fez o mesmo na sua luta @Sam
Tirando situações realmente específicas, você não pode fazer isso. Já serve como um aviso pra você, coloque distâncias coerentes como 50 m, 100 m, 300 m.
Evita dor de cabeça pra você no futuro.

Sam escreveu:
→Katons são counters de Hyōtons sim, @Staz, só que depende do nível do Katon, até mesmo Haku reconheceu isso. Não queira comparar o jutsu do Sasuke genin com um Katon de um mestre elemental, com mais chakra e potência máxima na aplicação. Além disso, eu não citei apenas o Haijingakure para lidar com os espelhos, e sim um combo com o Komu.

Se seguirmos sua lógica, então Katons são counters de Suiton, pois DEPENDE DO NÍVEL.

Spoiler :

Depende sempre da quantidade de chakra aplicado, gerando uma maior resistência e potência na técnica.

Contudo, eu errei aqui em uma parte.
Haku realmente diz: "Você não pode derreter este gelo, com esse nível de Fogo".
E no mangá nunca foi dito que o gelo tinha vantagem contra o fogo.

Contudo, você está esquecendo da estratégia inicial da Sarada:

Sarada escreveu:
Se lembram que eu deixei 6 espelhos em volta do @Sam cada um a distância de 30 metros, no caso eu estaria me movendo entre esses seis espelhos e ainda podendo criar muito mais espelhos se eu quiser, no caso para onde o @Sam quiser ou tentar ir ele estará infringindo a regra dos 5s.

Leve em conta a regra dos 5 segundos...

Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30 metros de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.

Sam, coloca a cabecinha pra funcionar. Leia o post todo inicial da Sarada e releia essa parte da sua reclamação.
E te pergunto agora, tem certeza que quer utilizar o Komu nos "segundos iniciais" contra a Sarada? Leu a respeito da distância dos espelhos para você?

→Concordo que Sarada era imune aos Nano Insetos, tanto que mal os citei na luta, mas discordo que seja totalmente imune ao Komu. O usuário do Suika no Jutsu precisa se "materializar" para executar jutsus, principalmente o que requerem selos, por isso disse que ela não ficaria em tempo integral em estado d'água, era exatamente neste momento que ela seria pega pelo ácido. Ou seja, seu corpo não é naturalmente feito de água, isso ocorre devido ao efeito de um jutsu, logo, requer uma ativação. Além disto, algo que eu não pude citar é que a Sarada não poderia combinar Suika + Samehada, pois precisa estar em "estado físico" para segurá-la, do contrário a Espada iria escapar de suas mãos estando elas transformadas em água. Sarada não poderia² combinar a fusão com a Samehada + Suika. Era uma coisa ou outra, e até entendo o fato dela ter escolhido não se fundir com a espada, uma vez que mesmo podendo absorver o chakra dos meus jutsus, receberia parte do dano segundo o exemplo de Itachi vs Bee. Ela não seria atingida por minhas técnicas com força total, mas 5 rajadas do Komu já poderiam deixá-la em estado deplorável.

Sam escreveu:
Sarada, se você possui uma ficha que é capaz de absorver chakra, então faça uso dela. Se o seu oponente luta através de clones, absorva o chakra dos clones. Você acabaria tendo vantagem aqui e consequentemente venceria a batalha.
Men, como Sarada iria absorver meu chakra ou dos clones, diante de alguém com 20% de velocidade a mais que ela, Kagerō + Hiraishin e campo coberto de cinzas? Como Sarada absorveria meu chakra, podendo eu manipular com dotons seu campo aquático, tirando assim sua melhor vantagem em mobilidade? A única coisa que que ela tinha capacidade de absorver era o chakra dos meus jutsus, ponto, ainda assim correria o risco de perder sua Samehada, já que a mesma não é como o Selo Inverso que se imuniza totalmente do efeito do jutsu recolhido. Ah, os Nano Insetos também lidariam com a Samehada, em Madara vs Hashirama ficou claro que para lidar com um jutsu de sucção de chakra basta anular o usuário com outro jutsu de sucção, e sabemos que os insetos envenenam e destroem chakra, logo, a Samehada (que é um ser vivo) seria morta mesmo estando em estado de absorção – só não usei este argumento por que ela não usou a Espada.

Posso responder as duas coisas de uma só vez.
Esse é o corpo de um usuário de Suika inconsciente:

Spoiler :

O corpo de um Hoozuki é diferente dos demais. Isso está bem claro no mangá e tive que caçar a página, pra provar isso pra você.
Como você quer "derreter" alguém feito de água Sam, me explica isso por favor.

Sam, tenha atenção quanto a sua velocidade,elas vão variar dentro do DBS.

Estar dentro da água diminui a velocidade em 30%. Caso a pessoa tenha Suika no Jutsu, a velocidade aumenta em 20%. Caso tenha a fusão com a Samehada, aumenta 30%. Caso a ficha seja a do Kisame, que dá guelras e anatomia de tubarão, a velocidade aumenta apenas 10% sem estar fusionado.

Leia a informação acima Sam. Você tem certeza que tem vantagem em velocidade? Atenção as regras Sam.

E porque você acha que a Samehada não pode se fundir com um Hoozuki?

Você está querendo debater uma situação que não aconteceu na luta, certo e se sentiu lesado por isso?
Bem, não faz sentido pra mim discutirmos isso, mas,a estrutura corporal (incluindo as células) de um hoozuki, são completamente diferentes das células que os Nano Insetos estão acostumados a destruir.
A verdade é que como você mesmo admitiu antes, o corpo de um Hoozuki é de várias formas imune aos Nano Insetos, justamente pela sua composição fisiológica.
Os Nano Insetos não absorvem chakra, então o exemplo que você citou entre Hashirama e Madara não deve ser aplicado aqui, os pequenos insetos destroem as células e consequentemente acabariam por destruir o chakra dessas células, mas pra isso você teria que ter acesso a essas células.

Admito que sou péssimo pra explicações  :sorry:
Mas você entendeu agora, certo? :planta:

Faltou eu explicar mais alguma coisa?
Qualquer coisa só me falar e me dar um toque que eu respondo.
E desculpe se em algum momento cheguei a ser rude, não foi minha intenção.

@Dotto, você deve estar se sentindo lesado pela minha avaliação (na verdade, sejamos sinceros, você está também se sentindo lesado pela avaliação do Jugram), e tem todo o direito de reclamar dela.

Mas antes de te responder, vou te dar duas opções:

1 - Eu te respondo, explico o meu voto, provo que sua reclamação é equivocada, e meu voto se mantém o mesmo.

ou

2 - Você decide desconsiderar todo o meu voto, pede para a organização encontrar outro juiz e terá uma nova chance de vencer a sua luta.

Se você quiser escolher a opção 2, tudo bem, não vou ficar de forma alguma chateado, e eu te dou completa permissão pra fazer isso.

Agora, se você quiser escolher a opção 1, eu já te peço antecipadamente pra trazer todas as páginas do mangá aonde o Kabuto utiliza o Mugen Onsa, faz esse favor pra mim? Traga elas aqui, que mais tarde faremos a interpretação correta dos eventos do mangá.

Já aproveito e cito novamente uma parte específica do meu voto:

Spoiler :

Dotto escreveu:
Com todo o respeito, peço uma reavaliação a minha luta. O voto do Staz foi totalmente incoerente, desconsiderando totalmente meu mugen onsa no SM MODE

Eu desconsiderei mesmo o seu Mugen Onsa no SM, tem certeza?

more_horiz
Zero escreveu:
Pessoalmente eu creio que o ideal seria um sistema onde ao menos dois juízes votassem por luta e ao invés de votar em um vencedor, votassem em porcentagens para cada jogador. Por exemplo jogador A tem 6/10 chances de vencer a luta contra o jogador B, e o resultado final viria da média das notas dos juízes.

Bacana, curti. Pode ser uma ideia aplicada na próxima temporada e, quem sabe, testada desde já.

Outro ponto, que as lutas não fossem bloqueadas após os votos dando a oportunidade dos combatentes fazerem um pequeno post expositivo, daí então os juízes argumentariam logo após (como ocorre aqui nos comentários), evitando toda confusão posterior, depois de uma luta ser fechada (porque é algo, digamos, chato).

Também ocorrer questionamentos ao longo das lutas, não deixando apenas os jogadores postando, pois torna-se algo exaustivo ter que tocar em várias ideias e cenários. Um juiz pode perguntar no post da luta pontos como finalização, defesa e manutenção ao longo da partida, os leitores também fariam o mesmo, ficaria menos mecânico garantindo interação e um resultado final melhor.

Staz escreveu:
"Muita gente por exemplo não sabe que Genjutsu não funciona em Kage Bushin, e mantém essa opinião mesmo após trazer provas do mangá."

Estou meio lerdo hoje, mas filhote, largue de deboche.

Existem pontos a serem abordados aí, como coloquei no grupo do whatsapp, posso concordar em relação aos efeitos do genjutsu, mas cair e ser inserido no mundo ilusório, é um fato que está no mangá (e não sou apenas eu que compartilho da ideia, há gente muito bem gabaritada que tem opinião similar). Uma coisa é não cair, outra é ter imunidade total. Creio que na sua concepção seus clones teriam uma caixa acústica tampando os ouvidos e não serem inseridos no mundo da ilusão - da mesma forma que o Kage Bunshin foi inserido.

Falar que é um ponto de vista do Itachi, da perspectiva dele, é digno de risada, um genjutsu atua conectando seu chakra ao do usuário e se partilha experiências dentro dele, o clone se observou lá dentro, mas parece que você colocou um tapa-olhos para a situação. A luta já foi e mantenho minha opinião sobre o que foi dito a respeito do caso, eu já dei ponto final lá atrás, mas parece que você não, então centre-se em algo útil daqui em diante no jogo.

more_horiz
Hildr escreveu:
Staz escreveu:

Estou meio lerdo hoje, mas filhote, largue de deboche.

Existem pontos a serem abordados aí, como coloquei no grupo do whatsapp, posso concordar em relação aos efeitos do genjutsu, mas cair e ser inserido no mundo ilusório, é um fato que está no mangá (e não sou apenas eu que compartilho da ideia, há gente muito bem gabaritada que tem opinião similar). Uma coisa é não cair, outra é ter imunidade total. Creio que na sua concepção seus clones teriam uma caixa acústica tampando os ouvidos e não serem inseridos no mundo da ilusão - da mesma forma que o Kage Bunshin foi inserido.

Falar que é um ponto de vista do Itachi, da perspectiva dele, é digno de risada, um genjutsu atua conectando seu chakra ao do usuário e se partilha experiências dentro dele, o clone se observou lá dentro, mas parece que você colocou um tapa-olhos para a situação. A luta já foi e mantenho minha opinião sobre o que foi dito a respeito do caso, eu já dei ponto final lá atrás, mas parece que você não, então centre-se em algo útil daqui em diante no jogo.

Eu não disse isso pra te ofender, e sim como uma forma de exemplo no meu post.
Agora, você é sensível demais filho.
E você sabe que eu poderia ser igualmente ignorante contigo, mas não vou fazer isso, não ganho nada.

E pelo visto não adiantou nada eu debater contigo sobre Kage Bushin e Genjutsu, fingiu que entendeu.
É como eu disse, tem gente que você debate, traz provas do mangá, mas continua com a mesma opinião.

more_horiz
Não me senti ofendido no sentido mais cru da palavra, deboche não é ofensa, não para mim. Desculpe se me equivoquei, mas você transpareceu imaturidade citando isso ou usando-o como "exemplo em seu post" - uma vez que não existia necessidade -, coisas sutis costumam me tirar do sério de modo mais fácil do que as "escancaradas" e tendem a me fazer responder com a mesma atitude imatura que vejo, embora também não ganhe nada com isso.

more_horiz
Hildr escreveu:
Não me senti ofendido no sentido mais cru da palavra, deboche não é ofensa, não para mim. Desculpe se me equivoquei, mas você transpareceu imaturidade citando isso ou usando-o como "exemplo em seu post" - uma vez que não existia necessidade -, coisas sutis costumam me tirar do sério de modo mais fácil do que as "escancaradas" e tendem a me fazer responder com a mesma atitude imatura que vejo, embora também não ganhe nada com isso.

Entendi.
Realmente ficou estranho a minha frase, pareceu que eu tinha dado uma cutucada mesmo (e as aspas não ajudaram muito), mas a estava usando como exemplo sobre a reclamação de alguns sobre os votos dos juízes.
É difícil convencer uma pessoa que já possui um ponto de vista sólido sobre um assunto, então parece que os juízes estão sempre errados, quando nem sempre estão (erros também acontecem, como eu errei na luta do Sam).
Também já percebi que escrevo algumas coisas no bom sentido, e as pessoas levam como desaforo, preciso reavaliar esse meu problema, é a terceira vez que acontece isso.

Agora, mesmo que eu tivesse sido imaturo, não faz sentido você rebater imaturidade com mais imaturidade, você só estaria sendo igual a mim.

Spoiler :

more_horiz
Ri com o conteúdo no spoiler, mas de boa. :horak:

Staz escreveu:
Agora, mesmo que eu tivesse sido imaturo, não faz sentido você rebater imaturidade com mais imaturidade, você só estaria sendo igual a mim.

De fato, não consigo controlar. Faz parte da filosofia do "somos todos iguais" pelo menos. :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos