Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

+21
Ninjalx
MatheusGeneration
Rodrigo Gouveia
Dante10
Boss
Path of death
Victor
Dotto
L⍱scivi⍱
Schiffer
Sh1r0
Espadão
Uman
Apollo
pluuuuffff
Pétrick
Zero
Counter Spectre
Atlas Titan
Jugram Haschwalth
Rinko
25 participantes

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Hildr, então faz um favor pra mim e me explica como o Itachi descobriu dentro do genjutsu que aquele Kakashi era um clone e não o real.

Tá pior que o @Uman, com a teoria que os nano insetos "cagam" e as fezes bloqueiam as células, tá por mp lá :~.~:

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Só uma coisa, @Hildr e @Staz.

Sabemos que os Kage Bunshins estão ligados ao original, já que quando dissipados, o original obtém informações sobre o que o Kage Bunshin aprendeu, além do cansaço.

Sabemos também que sempre que o original foi pego no Genjutsu, todos os Bunshins são dissipados. Isso porque o original deixa de ter controlo do seu chakra para "alimentar" os Kage Bunshins. Lembrem-se da explicação do Tobirama sobre o funcionamento do Kage Bunshin quando o Naruto passou os mantos para todos os shinobis.

Então, pela logica, e estando os Bunshins interligados, se um Bunshin fosse pego no genjutsu, o que ocorreria ao original? A meu ver, ele seria pego pelo genjutsu também.

Mas isso não acontece. E porquê? Porque, tal como dito pelo itachi, a meu ver Kage Bunshins não podem ser pegos no genjutsu. Tanto que o Kage Bunshin não se dissipou, e continuou a agarrar o itachi.

A visão que o Itachi teve é o que se passava dentro da ilusão, e foi aí que ele percebeu que aquele Kakashi era um Kage Bunshin pois ele não ficou paralisado.

Então, eu não li a vossa luta, mas tendo em conta o tempo que passaram nesta discussão aqui neste tópico, achei importante dar o meu parecer. A meu ver, Kage Bunshins não caiem em Genjutsu.

more_horiz
Team Tubarão > All
Brinks.
Finalmente saíra os votos hoje.

more_horiz
Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 PNd7gst

Preguiça...
Hildr escreveu:
Agora², levando ao contexto da luta, se isso fosse válido, eu teria conhecimento por também ser usuário do Kage Bunshin e bastaria tocar o Mugen Onsa - potencializado pela células Hashirâmicas - durante períodos de tempo mais extensos, de uma forma ou de outra mantendo os seus KB no mundo ilusório à espera de finalização (já que o KB ver a ilusão sendo afetado por ela ou não), o que não mudaria muito o conteúdo que argumentei.

more_horiz
Os votos estão quase para serem finalizados, agradeço a todos pelo tempo. E desculpa pelos participantes que devem estar ansiosos, infelizmente, temos que nos adequar a uma rotina turbulenta e imprevisível, os juízes estão se esforçando ao máximo para realizar um julgamento justo e adequado.

more_horiz
A maioria dos votos foram postados. Os únicos que não foram postados ainda (Hildr x Staz) e por causa do atraso do juíz, a luta do Jugram e Atlas também não será postada, então, amanhã teremos as últimas finalizações das lutas, consequentemente os sorteios e o inicio das quartas de finais. Parabéns aos vencedores desta fase!

more_horiz
Sobre a minha luta:
Spoiler :

:planta:

more_horiz
Parabéns! @Sam - Chan

Gente o motivo de eu não ter dado tanto foco na absorção e querer uma finalização rápida é esse:

O usuário do Suika no Jutsu precisa se "materializar" para executar jutsus, principalmente o que requerem selos, por isso disse que ela não ficaria em tempo integral em estado d'água, era exatamente neste momento que ela seria pega pelo ácido.

E como a Semehada necessita de um curto e médio alcance para sugar chakra, eu fiquei bem receiosa em relação aos nanos insetos serem aplicados (já que a velocidade dela era maior que a minha e tinha Byakugan e Kekkai), nesse momento rápido de fraqueza.

A aplicação do Genjutsu da Ostra sería se eu não conseguisse colocar @Sam dentro do Sameodori e assim invocasse a Ostra acima da superficie aquática.

more_horiz
Eu já enviei o voto da luta do Staz vs Hildr....é desculpa pelo atraso pessoal

more_horiz
Parabéns aos vencedores: @MatheusVIXX, @White Beard, @Boss, @Kakau, @Rinko, @Sam, @Staz e @Jugram Haschwalth.

Em breve informações sobre o sorteio e a próxima fase.

Comentem ou não.

more_horiz
Quero fazer aqui algumas observações sobre os votos dos Juizes da minha a luta (Staz e wb), e óbvio, a intenção disso não é que ninguém mude o voto ou algo do tipo pois não tenho interesse de continuar na competição depois de ver os erros grotescos (usando aqui a terminologia mais suave que eu consegui achar) que os 2 Juízes usaram de justificativa para dar a vitória pro Jugram, mas meramente a título de curiosidade vou comentar alguns pontos curiosos dos votos de vocês dois aqui:

Ibuse:

WB disse que o Veneno do Ibuse (que Jugram só podia usar uma vez) iria criar uma "zona de defesa pro Jugram", eu te pergunto aqui cara: Que Zona de defesa?

Ele só pode usar a névoa uma vez (delay de 5 minutos) e eu posso gerar chuva com o Ukojizai, e que névoa é essa que aguenta 5 minutos e não se desfaz nem com uma tempestade do meu Ukojizai? E essa névoa que não vai durar nada vai proteger o Jugram de apróximação minha? Ok.

Wb também limitou meu G.K., foi limitado a 1 ou 2 tiros, sobre essa limitação eu pergunto:

- Isso está nas regras? NÃO.
- Foi indicado no mangá? NÃO.
- Você tem alguma justificativa para esse número de tiros do Jutsu? NÃO.

Portanto isso é algo aleatório seu.

eu por um momento acreditei que o Atlas seria o vencedor, mas com as edições, Ibuse poder soltar veneno de cara e uso do GKF, não posso dar o voto a outro que não seja o Jugram.

Analisando a luta desse jeito que você analisou (de maneira totalmente equivocada) eu também daria o voto pro Jugram.

Kirin:

De acordo com o Staz eu não posso usar o Kirin me valendo dos raios gerados pelo Ukojizai e o WB disse que eu contaria apenas com o G.K. para realizar a "formação climatica" (Pelo visto tu não viu nem o Katon da minha ficha, mas tanto faz essa não é a questão) do Jutsu.

1: O Kirin nada mais é do que a habilidade de domar os raios que estejam no céu e assim poder usar eles para atacar. Apenas isso.

2: Meu Ukojizai gera uma tempestade que por sua vez gera descargas eletricas.

Eu tenho os raios, eu tenhos o Jutsu que manipula os raios, e não posso usar os raios para atacar?

Staz disse que eu não posso manipular os raios "por eles não serem naturais", então eu posso domar raios naturais, mas se os raios forem gerados pelo "meu chakra", "MEU CHAKRA", ai eu já não posso mais?

Raio "da natureza": Eu consigo domar
Raio "gerado pelo meu próprio chakra": Não posso.

Essa foi a lógica usada para dizer que eu não podia usar o Kirin, e onde está o sentido disso até agora eu não sei.
Uma coisa é dizer: "Não, o raio não vai ser igual ao do Sasuke e etc...", eu também discordaria disso, mas pelo menos entenderia.

DBS:

Staz:
Contudo, o uso do DBS acabou te ajudando. Alias, houve um mal uso do Dai Baku Suishouha.

Qual mal uso? Você me viu dizendo que eu iria suspeitar de algo após ver a fumaça? Você não só viu como concordou comigo.
E eu mesmo sabendo que ele podia estar oculto no solo eu iria usar o DBS mesmo assim antes de saber se ele está no solo?

Você entendeu que o DBS só seria usado caso Jugram estivesse fora do subsolo? Isso não ficou claro?

Eu suspeito que ela está no subsolo, e ai eu uso o DBS mesmo assim?

Meu Deus cara. Nem o Jugram estava argumentando considerando o DBS.

É engraçado vocês o desconsiderarem, ele é um dos fatores decisivos nessa luta.

Claro que ele estava sendo desconsiderando, ficou claro como ele seria usado, e você simplesmente ignorou a lógica toda.
Eu comecei a luta argumentando (antes do Jugram), eu dei uma ideia do que faria, mas óbvio aquelas ações estariam de acordo com o que o Jugram fosse fazer, e esse meu post sobre o DBS foi feito antes do Jugram falar o que ele ia fazer, tanto é que depois que ele fala a estratégia dele o DBS é ignorado (pois não seria feito com o Jugram oculto).

A única utilidade desse Jutsu era usar ele junto com o Kirin, de maneira que o Jugram e seus clones fossem todos pegos de uma vez, e com o Jugram escondido ele serve pra que?

Mesmo que alguém tivesse usado o DBS, o Doryuu Jouheki poderia criar rapidamente uma ligação minha com o solo e assim eu usaria o Kaido Shokutsu do mesmo jeito.
Mas óbvio isso sequer foi citado pois NINGUÉM estava considerado o DBS na luta, o próprio Jugram estava argumentando como se o campo estivesse seco durante a luta.

Você não entendeu isso?

Atlas mergulhasse ou estivesse dentro da água, sua velocidade iria para 0%, o que o tornaria vulnerável a ataques do Jugram.

Com o Izanagi eu estou vulnerável aos ataques do Jugram? Ok.

G.K.

Então eu não posso usar o G.K. dentro da água STAZ?
A explosão do G.K. é gerada por chakra ou por polvora? Chakra? Correto.

A água iria impedir meu G.K. de explodir? Sendo que a explosão não é criada com polvora e sim com chakra?

Staz, meu G.K. não apenas iria detonar (mesmo dentro da água) como iria VARRER toda a água que estivesse perto.

Mas não sei nem de que água estamos falando, não tem água nessa luta com o Jugram escondido.

O bom uso dos clones das sombras aliado com o Moguragakure, num campo completamente tomado pelo DBS, o uso constante dos clones (caso estes sejam destruídos pelos tubarões, e vão...), aliado com o BT e o uso constante dos mísseis do Shurado (que são vários e não devem ser subestimados), me fazem acreditar que Jugram acabaria por ganhar esse embate. Mesmo com o Atlas tendo bons jutsus defensivos como o Izanagi e o próprio Kamuiland, ele poderia ser pego enquanto o Kamuiland está em delay, ou até mesmo após a perda do Izanagi (Após ter gasto todos os olhos do sharingan).

De acordo com os Juizes:

- Não posso usar o Kirin.
- Meu G.K. só tem 1 ou 2 tiros
- Meu Mugen Onsa não funciona (afinal Jugram está dentro de um oceano que não existe pois não será criado)
- Não tenho o Kaido Shokutsu para tirar o Jugram do Solo.
- Meu Izanagi não serve pra nada e eu vou usar o Kamuiland de graça (sendo que deixei bem claro que nessa luta não seria usado)
- Etc...

Realmente, com esse cenário que você montou o Jugram vence com folga.

Bom resto de temporada pra quem fica.

Última edição por Atlas Titan em Dom 4 Jun - 17:07, editado 2 vez(es)

more_horiz
@Ninjalx, apesar de ter perdido, argumentou extremamente bem. Orgulhoso de ti. Quanto ao meu outro aluno, Jugram, nem preciso falar nada, brilhante como sempre.

@Atlas Titan, você jogou muito bem, em todos os aspectos. Participe das próximas, você tem pinta de campeão.

more_horiz
Como afirmei por Whatsapp não estou mais como juiz, e não participarei mais do evento. Depois do voto da minha luta que desconsiderarem minhas duas principais estratégias que eram o Mugen e o veneno, sinto que é perda de tempo. Não chegaram nem a citar o uso do veneno, que era minha maior arma.

Desejo ao Kakau boa sorte, és brilhante em todos os aspectos. Nada contra ti, argumentou muito bem se tivesse que perder não teria nada contra. Participo por diversão.

Entretanto ler coisas "como acho que não funcionária" é o fim da picada em uma luta complexa, dado ainda que postei todas as fontes. Já em contrapartida foram embasadas em nada.

Como Atlas disse, no cenário que criaram Kakau vence com folga.

Bom evento a todos.

more_horiz
Olha, respeito a opinião do Jugram e do Staz. Decidi que não ia falar nada a respeito dos votos, mas, analisei bem e sei que seria errado da minha parte não fazer tal coisa.

Com todo o respeito, peço uma reavaliação a minha luta. O voto do Staz foi totalmente incoerente, desconsiderando totalmente meu mugen onsa no SM MODE. Jutsu esse fundamental a minha luta. Motivos não me faltam pra falar aqui, mas, não desejo entrar em discussão, então, peço a reavaliação da luta, consultei a organização e alguns juízes, e diante do meu direito de pedir tal, e por ser uma luta que se deu por empate e foi decidido em um terceiro voto de juiz foi incoerente ao meu ver, peço com todo respeito, como eu disse logo a cima, uma reavaliação.

more_horiz
Perdi, mas é aquele ditado, vamo fazer o que?

more_horiz
Muiiiiiiiiitos parabéns ao @MatheusVIXX por ter vencido sua segunda luta, você se esforçou muito pra isso e argumentou muito bem, só de você estar aqui já e uma grande conquista #MatheusWinsJVS Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 Large

more_horiz
Caraca, quantas reclamações de votos temos aqui!!!

Não li todas as lutas, mas creio que houve uma sobrecarga em cima dos juízes, que além de argumentarem em suas lutas estavam designados a julgaram outras duas e até três. Ora, se já é trabalhoso e cansativo acompanhar até o final uma combate que se desenvolve, como @Hildr vs @Staz & @Dotto vs @White Beard, imagina fazer isso enquanto ainda se tem que lutar, estudar seu próprio oponente e formular estratégias! O juiz teria de ter uma memória fotográfica para se atender a detalhes e pontos de maior relevância de vários combates distintos, de várias fichas distintas e também no seu combate. Na minha concepção, seria muito mais válido incumbir cada juiz como responsável por uma única luta, e colocar dois ou mais para somente aquelas de maior complexidade, mais para decidir um impasse mesmo, desta forma não pesaria tanto para a galera que de forma voluntária contribui com o evento, comprometendo com a qualidade dos votos.

E Thanks, @Sarada Uchiha Hanuro. Confesso que não concordo muito com as coisas postas na área Naruto, mas aqui no JVS você tem evoluído sobremaneira tanto no que diz respeito a estratégia quanto em argumentação, e conseguiu montar uma ficha bem interessante. Inclusive, em um dado momento, tive dúvidas se um único post seria o bastante para assegurar minha vitória, estava com intenções de elaborar um segundo, mas infelizmente a luta já havia sido fechada. Fico feliz pelo seu entusiasmo, peço desculpas se não pude atender suas expectativas proporcionando aquele embate frenético, posso garantir que tive uma boa razão para isso. Quem sabe numa outra oportunidade a gente se trombe de novo, e assim possamos promover o esperado confronto emocionante de um Hinatete contra uma Sakurete, rs. No mais, desejo boa sorte nas próximas temporadas. o/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos