Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

+21
Ninjalx
MatheusGeneration
Rodrigo Gouveia
Dante10
Boss
Path of death
Victor
Dotto
L⍱scivi⍱
Schiffer
Sh1r0
Espadão
Uman
Apollo
pluuuuffff
Pétrick
Zero
Counter Spectre
Atlas Titan
Jugram Haschwalth
Rinko
25 participantes

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 7 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Certo! Serei paciente. 

Mais confesso que tô mais que ansiosa para ver um Mega combate.

descriptionComentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 7 EmptyRe: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Minha luta :

:guei:

more_horiz
@Schiffer @Kakau @Atlas Titan @Jugram Haschwalth @Ninjalx

Só para avisá-los que todas as lutas serão bloqueadas às 19h, os juízes terão até o dia 31 para enviar os votos por MP.

A única luta que ainda irá continuar é do @Sam contra a @Sarada Uchiha Hanuro, pois, foi combinado que a mesma iniciasse dia 27 por questões  já explicadas. Dia 31 será fechada, e os juízes @Staz e @Dotto irão enviar seus votos para que eu os exponha até dia 2 de junho.

more_horiz
Meu deus, esses otacos fazem uma tempestade em copo d'água, e ainda dizem que não levam a sério, imagine se levassem.

Eu fiz um comentário pertinente a pontos que achei importantes e queria esclarece-los. Não tive a oportunidade de debata-los, pois a luta era pra ser até as 00:00, esperei Hildr até as 23:40, depois disso fui dormir, e ele postou fora do horário, as 00:53. Não tinha como eu responder.

@Hildr, se o mangá é direto em certa informação, é por que é e não é aberto à discussão de forma alguma.

Se o mangá dá informações como:

- Suiton tem vantagem sobre Katon.
- Orochimaru dizendo que Hiruzen 10 anos mais jovem o mataria.

É porque são fatos. Não tem como discordar deles.

Quer discordar de alguns aspectos da absorção do Zetsu? É justo, é algo aberto ao debate, pois foi algo não totalmente especificado no mangá.

Agora se você passa por cima de um FATO do mangá, ou avalia uma luta dessa forma, desculpa, mas você tá avaliando a luta de forma errada. Uma coisa é não saber do fato, outra diferente é saber e mesmo assim desconsidera-la.

No caso, se o mangá diz que genjutsus não funcionam em Kage bushins, é porque não funcionam. É um fato. Tudo bem?

E antes que digam, não tô com raiva de ninguém, esse é meu jeito mesmo kkk

@pluuuuffff, só você pra querer essa jangada chamada Brasil manoel :~.~:

@Uman, tu já foi mais vice que eu.  Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 7 160700883
Saga > Shaka.

more_horiz
Tá...

more_horiz
#TeamCorujinha :coruja:

more_horiz
Staz escreveu:
Meu deus, esses otacos fazem uma tempestade em copo d'água, e ainda dizem que não levam a sério, imagine se levassem.

Eu fiz um comentário pertinente a pontos que achei importantes e queria esclarece-los. Não tive a oportunidade de debata-los, pois a luta era pra ser até as 00:00, esperei Hildr até as 23:40, depois disso fui dormir, e ele postou fora do horário, as 00:53. Não tinha como eu responder.

@Hildr, se o mangá é direto em certa informação, é por que é e não é aberto à discussão de forma alguma.

Se o mangá dá informações como:

- Suiton tem vantagem sobre Katon.
- Orochimaru dizendo que Hiruzen 10 anos mais jovem o mataria.

É porque são fatos. Não tem como discordar deles.

Quer discordar de alguns aspectos da absorção do Zetsu? É justo, é algo aberto ao debate, pois foi algo não totalmente especificado no mangá.

Agora se você passa por cima de um FATO do mangá, ou avalia uma luta dessa forma, desculpa, mas você tá avaliando a luta de forma errada. Uma coisa é não saber do fato, outra diferente é saber e mesmo assim desconsidera-la.

No caso, se o mangá diz que genjutsus não funcionam em Kage bushins, é porque não funcionam. É um fato. Tudo bem?

E antes que digam, não tô com raiva de ninguém, esse é meu jeito mesmo kkk

@pluuuuffff, só você pra querer essa jangada chamada Brasil manoel :~.~:

@Uman, tu já foi mais vice que eu.  Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 7 160700883
Saga > Shaka.

Issaí Staz, mete bronca mesmo mermão :ana:

E meu fio, se eu pudesse só stalkeava de longe igual o Zetsu. uaheuhauheauheah

more_horiz
→ http://images.mangafreak.net/mangas/naruto/naruto_260/naruto_260_10.jpg?v5

"No wonder, i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu, this is a Kage Bunshin"
"Não é de se admirar, eu não esperaria você (referência ao Kakashi "real") sendo afetado (no sentido de "sendo pego") por um genjutsu, este é um Kage Bunshin."

Hildr escreveu:
Primeiro que o Kage Bunshin não é imune nem resistente a genjutsus, aquele momento o Itachi estava se referindo a não ter pego Kakashi com êxito, o original no caso. O KB cai sim normalmente em genjutsus e que é justamente o que ocorre nas duas páginas páginas anteriores a essa que você colocou:
Spoiler :

more_horiz
@Hildr @Staz @Zero @Boss

Sobre as lutas que votarei, consigo entregar o voto no prazo. Porém abordará menos pontos e será mais curto, estou em semana de provas. Tem a segunda opção que é esperar até sexta que é quando acaba o semestre, aí posso fazer um voto estrutural e com todas as fontes.

Não cheguei a ler nenhuma das lutas, mas é provável que no menos/mais estruturado o voto permaneça o mesmo, porém quem perder terá a sensação de que pelo menos tentei abordar a luta como um todo sem deixar passar nada.

Fica à critério dos senhores.

O que preferem?

more_horiz
Hildr escreveu:

"No wonder, i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu, this is a Kage Bunshin"
"Não é de se admirar, eu não esperaria você (referência ao Kakashi "real") sendo afetado (no sentido de "sendo pego") por um genjutsu, este é um Kage Bunshin."

Hildr escreveu:
Primeiro que o Kage Bunshin não é imune nem resistente a genjutsus, aquele momento o Itachi estava se referindo a não ter pego Kakashi com êxito, o original no caso. O KB cai sim normalmente em genjutsus e que é justamente o que ocorre nas duas páginas páginas anteriores a essa que você colocou:
Spoiler :

Seguindo a sua frase, você não está errado, mas foi usado reticências no contexto e não vírgulas.
Fique atento as pontuações.

Español:

Spoiler :

Tradução correta: Agora...o Genjutsu não fará/terá efeito...porque isso é um Kage Bushin.

Francês:

Spoiler :

Tradução correta: Na verdade... você não seria capaz de resistir ao genjutsu...isso aqui é um Kage Bushin.

Em frânces resistir é résister.

Anime em inglês, traduzido por um estúdio americano numa cena não filler.

Tradução correta: Agora faz sentido, é claro que meu genjutsu não surtirá/terá efeito em você, porque você é um clones das sombras.

E pra finalizar:

Hildr escreveu:

A frase correta é

"No wonder...i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu... this is a Kage Bunshin"

Saiba a diferença de uma vírgula pra reticências.

Vírgula é uma pequena pausa. Reticências representam uma suspensão ou completa interrupção de um pensamento.

Resumindo:

"No wonder...i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu... this is a Kage Bunshin"

Tradução correta: Não me espanta/surpreende...(Longa pausa por causa das reticências)...Eu não esperaria que você fosse pego pelo genjutsu...(novamente longa pausa, esquece-se tudo o que foi dito anteriormente)...Isso é um Kage Bushin.

As reticências desconectam uma frase da outra, devem ser lidas separadamente em vez de unidas. A pontuação é importante para entender um contexto.

a palavra wonder tem mais de um significado.

Se não bastasse a tradução correta...alguns pontos

1 - Itachi começa a se ligar que pegou um clone das sombras, quando este não sente dor nenhuma dentro do seu genjutsu e o olha fixadamente. Itachi diz que demorou muito pra descobrir isso.
2 - Os braços do clone de Kakashi são completamente incinerados dentro do genjutsu, e mesmo assim ele faz uso dos braços.
3 - As ilusões do Itachi são poderosas o suficiente para manter um genjutsu até mesmo quando sua vítima interrompe seu fluxo de chakra, como Naruto o fez. Isso mais tarde seria elogiado por Ao.

Grande parte do motivo do Itachi ter descoberto a farsa do clone das sombras, foi pela falta de reação do clone dentro da ilusão, ele não sentia dor.

Clones das sombras sentem dor, e até mesmo sangram.

- Genjutsus não funcionam em Kage Bushins, eles podem ver através delas.
- Tudo que acontece dentro da ilusão, não interfere em absolutamente nada para o clone fora dela (por isso Kakashi era capaz de mover o braço, mesmo após este ter sido incinerado pelo Itachi dentro da ilusão).
- Ilusão abre brechas para o usuário, pois ele precisa manipular tudo o que acontece dentro da ilusão, por isso Itachi foi pego pelo Naruto tão facilmente.

Se o clone das sombras fosse realmente pego pelo Genjutsu, é isso que deveria ter acontecido com ele:

Spoiler :

O clone estava tranquilo na ilusão e conseguia se mover tranquilamente.

É a última vez que explico isso.

@Schiffer. Fazendo um voto grande ou voto pequeno o resultado mudaria? Se não mudar não vejo problema algum. Você quem sabe.

more_horiz
Por mim tanto faz rapaz Chifre

more_horiz

@Schiffer, também não vejo problemas em nenhum dos casos, mas isso é com a organização (embora eu faça parte, a @Rinko deveria dá um parecer uma vez que ela é a responsável geral). Em todo o caso, você poderia enviar seu voto até o dia em que a luta entre Sam e Sarada for finalizada, ou melhor, for votada, já que as quartas serão abertas somente após isso, creio eu.

more_horiz
Sim sim, Davi, antes de tomar qualquer decisão arbitrária irei contatar pessoalmente a Rinko. Minha dúvida era somente se preferiam ler algo mais estrutural, sei que todos tem vida apertada, não gostaria de ter a sensação que gastaram seu tempo para ler algo mal feito. Anyways.

Farei o possível para entregar meu voto no prazo, caso não seja possível irei avisar também.

adeos

more_horiz
WB, Dotto, Staz, Davi e Rinko

Pessoal eu peço encarecidamente a vossa compreensão, eu devo acabar o Post de cada uma de vossas lutas ainda hoje e envio para Rinko no final do dia de hoje.

As coisas se complicaram um pouco e acabei me atrasando.....e para não deixar furos eu decidi cobrir o máximo possível de cada aspecto de vossas lutas e esta levando mais tempo que o esperado....então é isso ainda hoje no final do dia eu estarei enviando.....

more_horiz
Bom dia.

Entendo o tempo precário que todos os juízes devem estar tendo, então teremos um tempo a mais. A última luta foi fechada (Sarada x Sam), peço que me enviem os votos até o dia 2 às 23:59. Para que dia 3 ocorra o sorteio e assim iniciaremos as quartas de finais.

more_horiz
@Hildr, então faz um favor pra mim e me explica como o Itachi descobriu dentro do genjutsu que aquele Kakashi era um clone e não o real.

Tá pior que o @Uman, com a teoria que os nano insetos "cagam" e as fezes bloqueiam as células, tá por mp lá :~.~:

more_horiz
Só uma coisa, @Hildr e @Staz.

Sabemos que os Kage Bunshins estão ligados ao original, já que quando dissipados, o original obtém informações sobre o que o Kage Bunshin aprendeu, além do cansaço.

Sabemos também que sempre que o original foi pego no Genjutsu, todos os Bunshins são dissipados. Isso porque o original deixa de ter controlo do seu chakra para "alimentar" os Kage Bunshins. Lembrem-se da explicação do Tobirama sobre o funcionamento do Kage Bunshin quando o Naruto passou os mantos para todos os shinobis.

Então, pela logica, e estando os Bunshins interligados, se um Bunshin fosse pego no genjutsu, o que ocorreria ao original? A meu ver, ele seria pego pelo genjutsu também.

Mas isso não acontece. E porquê? Porque, tal como dito pelo itachi, a meu ver Kage Bunshins não podem ser pegos no genjutsu. Tanto que o Kage Bunshin não se dissipou, e continuou a agarrar o itachi.

A visão que o Itachi teve é o que se passava dentro da ilusão, e foi aí que ele percebeu que aquele Kakashi era um Kage Bunshin pois ele não ficou paralisado.

Então, eu não li a vossa luta, mas tendo em conta o tempo que passaram nesta discussão aqui neste tópico, achei importante dar o meu parecer. A meu ver, Kage Bunshins não caiem em Genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos