Só deixando claro alguns pontos da minha batalha que estão gerando discussões externas...
Primeiramente, é ÓBVIO que o Genjutsu da Ostra atua ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE sobre o olfato.
Todo genjutsu possui uma via única de acesso. Para o chakra acessar o cérebro do oponente, ele precisa ''adentrar'' por meio de uma PORTA, que varia de acordo com o tipo de genjutsu que o oponente utiliza.
Um genjutsu visual não tem efeito se a pessoa não enxergar, um genjutsu sonoro não tem efeito se a pessoa não escutar, assim como o genjutsu olfativo não tem efeito se a pessoa não cheirar.
O sifão exalante para uma ostra possui EXATAMENTE o mesmo efeito que o nariz possui para os seres humanos no que tange a expiração : Eliminação de gás carbônico.
Genjutsus que afetam a visão ou são provenientes de Doujutsus (olhos) ou de técnicas que DIRETAMENTE necessitem um contato visual do oponente, como o Magen : Jubaku Satsu e o Yubi. Genjutsus sonoros dependem DIRETAMENTE de uma melodia, que é produzida pelo som originado das cordas vocais que vão atuar no ouvido.
Pq um gás alucinógeno, produzido por um órgão respiratório de uma ostra não atuaria no olfato ?
E mais uma vez, NÃO EXISTE genjutsu que alteram o campo em si. Kokuangyo não é campal, Raigen Raikochu não é campal e obviamente, a ostra também não.
O que acontece é que genjutsus podem afetar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, como os genjutsus sonoros por exemplo.
Até pq, se o jutsu alterasse o campo, ele nem sequer se caracterizaria como um genjutsu, que é justamente a emissão de chakra Yin utilizado para controlar o sistema nervoso do oponente.
Kokuangyo é o exemplo mais claro disso...
Ele não trouxe a escuridão para o campo, ele apenas alterou a percepção que os ninjas dentro da barreira tinham de luz e escuridão.
É um genjutsu com efeito em mais de um shinobi sim, afinal, Orochimaru aparentemente também sentiu os efeitos da técnica.
Mas em momento algum significa que de fato o chakra do Hashirama bloqueou a luz do sol e formou um espaço delimitado entre claro e escuro.
Já imaginaram o quão bizarro seria você está dentro da escuridão e dar um passo e já está na luz ?
O Databook é MAIS CLARO ainda ao dizer que a técnica produz um efeito ALUCINÓGENO sobre a visão.
Se o campo estivesse REALMENTE escuro, a palavra ''alucinógeno'' não entraria no contexto da frase, uma vez que esse termo determina uma FALSA PERCEPÇÃO.
O Raigen Raikochu idem, ou alguém acha que o carinha lá de Ame pode iluminar o campo do nada ?
Até o Nehan Shoja que aparentemente fugiria a regra NÃO foge.
O genjutsu do sono que o Kabuto utilizou no exame chunnin SÓ FUNCIONA se a vítima VER as pétalas caindo.
Tudo isso acima tem no databook e Naruto Wiki, se duvidam, depois trago as imagens.
Então NÃO, se eu não respiro, eu NÃO caio no genjutsu da ostra. Para mim não tem o menor cabimento pensar algo além disso.
Mas respondendo ao meu oponente...
Meu caro, você não pode fazer isso justamente porque não tem conhecimento da ostra, e como você explicou você sabe que eu tenho genjutsus na ficha, mas não sabe que eu possuo o da Ostra, e muito menos sabe como ela afeta seu oponente e o que ela faz, e ainda mais como burlar.
Eu já disse. O olfato é INÚTIL para mim, assim como o desativarei não por uma questão de supor que você tenha um genjutsu que afetam o olfato, mas por eu ser usuário de toxinas GASOSAS.
Alias, pela lógica do JVS, eu nem sequer precisaria me preocupar com isso, afinal, lá já vem dizendo bem claro que eu não respiro, o que segundo essa lógica independeria de eu querer ou não respirar.
* Corpo marionete (
não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar);
Mas, como eu não acredito em informações soltas, trouxe uma teoria que creio ser totalmente plausível sobre o pq o Sasori não respirar, que baseia-se UNICAMENTE pela desconexão que ele faz do olfato por meio do chakra.
Da mesma forma que o Sasori desconectou o seu tato para não sentir dor quando a Sakura o socou, da mesma forma que ele é capaz de externamente manifestar o seu chakra por meio de fios de chakra que saem dos seus dedos, da mesma forma ele seria capaz de desconectar sua audição ou sua visão.
Um humano mesmo que suprima TODO o seu chakra, ainda assim será capaz de ver ou escutar, pq é uma caraterística BIOLÓGICA. Mas e o Sasori ?
Ele não possui nervos, não faz sinapse, não possui órgãos, não possui impulsos elétricos, o que acham que permite ele ver, escutar, falar , senão o chakra ?
Por isso que eu disse que desativaria minha audição no momento em que meu oponente utilizasse o Mugen Onsa ou o Gamarinsho, apenas desconectando fios de chakra que ligam meu cilindro até a parte em que supostamente estariam meus órgãos auditivos. O que tem de absurdo nisso ?
Foi para isso (um dos motivos) que quis o conhecimento da ficha do meu oponente, pois saberei que ele tem genjutsus sonoros.
Não preciso conhecer o Mugen Onsa para evitá-lo da mesma forma que farei com o Gamarinshou. Ou você acha que seria normal eu querer averiguar que o Mugen Onsa é ou não um genjutsu ao ver meu oponente tocando uma flauta ? Mesmo eu sabendo que ele tem genjutsu sonoro.
Qualquer pessoa com uma inteligência BÁSICA ao saber que seu oponente tem um genjutsu sonoro, não vai se limitar àquele e vai supor que ele possa ter outros do mesmo estilo, não concordam ?
Mas enfim, vou continuar respondendo o post do Matheus...
Shinten KugutsuPrimeiramente, essa técnica para ser efetiva precisa de um ataque direto really? E eu sou um usuário de genjutsu, então porque raios eu iria atacar a marionete diretamente? Eu possuo 110% de velocidade, e não acho que essa marionete seja mais rápida do que eu para me acertar, então eu acho esse jutsu meio fail
Principalmente se você ficar dependendo dele igual está
Até porque usar ninjutsus faz parte de uma estratégia sub relevante, e não há como o jutsu ser ativado se eu te prender num genjutsu. Além disso se você usar essa técnica será seu fim, já que tem seus efeitos semelhantes ao
Shintenshin no jutsu seu corpo fica exposto quando você usa essa técnica então eu poderia usar eficientemente um genjutsu.
Ainda que essa técnica não seja ativada pelo uso de genjutsus, não justifica em NADA essa parte do seu post.
Você não conhece o Shinten Kugutsu, não sabe do risco que possui ao me atacar ou mesmo se eu te atacar (segundo o Naruto Wiki qualquer uma das duas vias resulta na ativação da técnica).
Izanagi + Gojuu KibakufudaQuando eu li seu post eu fiquei tipo,
WTF?
O izanagi necessita de
ataque direto e como você vai conseguir isso sendo que minha estratégia revolve todo em usar Genjutsu?
Esse seu método assim como o primeiro é flop, você ignorou totalmente o fato de eu ser genjutsu user.
Além disso o Izanagi tem algumas desvantagens que você nem cita.
- Tem delay, então não tem como você ficar usando toda hora
- Gasta muito chakra, ja que Danzo ficou desgastado pra caramba de tanto usar.
De onde você tirou que o Izanagi precisa de um ataque direto para ser ativado ?
A descrição da técnica é MUITO CLARA.
O usuário lança um genjutsu sobre o seu próprio corpo, o que permite que ele recrie a sua própria realidade, onde quer que ele queira.
http://konohaonline.info/capitulos/587#3
''Se o que você faz não é bem sucedido, você pode simplesmente deletar e tentar de novo.''
Nunca foi limitado a ser usado apenas quando o usuário estiver a beira da morte, você que está dizendo isso.
Izanagi tem delay ?
Ele tem uma LIMITAÇÃO de tempo, que é de 1 minuto para cada olho. Agora, delay ele não possui não.
Danzo usou 10 Izanagis, tendo um chakra menor que o meu.
Eu teria problema em usar 5 ?
'' Mas ele tinha as células do Hashirama''.
E eu tenho o corpo marionete, que da mesma forma irá poupar meu gasto de stamina.
Tá, mas você consegue fazer todos esses procedimentos antes mesmo de eu me aproximar de você? Isso se eu já não tiver aproximado, minha velocidade é 40% maior que a sua, tem certeza mesmo que eu ficaria paradinho esperando a morte chegar?
Que puta exagero.
Exagero é a 30 metros de distância inicial entre a gente, você querer se aproximar de mim e me atacar antes que eu com auxílio de DOIS Kage Bunshins possamos fazer esse combo.
Alias, você nem sequer demonstrou defesa a ele, apenas supostamente disse que vai se aproximar de mim e vai me atacar e me deixar sem resposta.
Houshi no Jutsu
Não oferece perigo nenhum a alguém que possui Sensor Sennin + 90% de INT
Você precisaria me pegar desprevinido, coisa que eu acho que alguem com 60% de Int/70% de Vel não conseguiria.
SÓ QUE NÃO.
Os esporos do Houshi no jutsu como bem dito pelo Fuu não possuem chakra, logo não podem ser detectados por nenhum sensor de chakra.
Nem o Ao que é usuário de Byakugan previu a técnica, quem dirá sensores de chakra.
E sua inteligência vai fazer exatamente o que aqui ?
Sua velocidade idem...
Eu acho impossível você realizar todos esses procedimentos e jutsus e ainda por cima colocar Kibafudas nas armas que você possui, me explica isso direito pelo amor de deus.
Não meu caro...
Eu e mais DOIS Bunshins vamos realizar o processo. Nem sei pq você está desconsiderando a presença deles.
Além disso, uma Shuriken com Kibaku Fuda será invocada, as demais serão REPLICADAS junto ao selo explosivo pela técnica do Shuriken Kage Bunshin.
E o resto do combo idem...
Um dos poucos jutsus do Dálvio que pode fazer algo aqui, somado ao Chidoukaku ele pode até ser útil.
O curioso é que você fugiu de todos os meus combos na sua argumentação, não demonstrando possuir defesa para nenhum.
Mas só lembrando que essa pose precisa ser realizada para efetividade do combo, e até ele usar essa pose, seria tempo para meus Paw e Maw que eu pretendo invocar contra atacar ele.
É sério isso ?
Mesmo que ele realize o Chidoukaku, logo imediatamente ele precisaria executar o Otoshibuta contra 3 oponentes, Paw, Maw e Eu, e rapidamente já que eu tenho 110% de velocidade, não acho que esse procedimento seria efetivo.
Você realmente leu meu post ?
Posso fazer com que PAW use o suiton cortante em você enquanto vc realiza o Chidoukaku, já que os sapos podem pular extremamente alto evitando o Doton acabando com suas chances de realizar esse jutsu.
E também fazer a MAW te cobrir com uma cortina de fumaça antes mesmo de vc realizar esse combo
Claro, pois estarei a 5 metros de você usando a técnica, sendo que você é evidente o bastante para supor o que farei e ainda por cima The Flash o bastante para fazer tudo isso simplesmente enquanto eu coloco as duas mãos no chão.
De resto, já citei como anulo Paw e Maw desde o meu primeiro post, como evito o Gamarinshou (são até que ações complementares), como evito o Mugen Onsa, o que fazer caso ainda assim eu seja pego no Mugen Onsa, o que fazer para evitar a Ostra, destruir a ostra segue o mesmo caso do camaleão, como evito o Yubi no Genjutsu.
Sinceramente, só quero saber como o Matheus vai lidar com minha ofensiva não tendo NENHUMA defesa para nenhum deles.
Pq de TODAS as suas técnicas, a única que realmente representa um perigo maior é o Yubi, mas como já disse, luto a longo alcance (sendo o gen de médio alcance) e ainda luto a base de Kage Bunshins, o que dificulta AINDA mais a aplicação dos mesmos.