Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Casamento gay, você é a favor?

+8
Batman
L⍱scivi⍱
Uman
Rodrigo Gouveia
Shey
Boss
Uchiha Wolf
Dante10
12 participantes

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
Ninguém de forma alguma deve se interferir na vida dos outros, tão pouco o estado, tão pouco a religião, se o Brasil é realmente laico ele deve ser imparcial, sou a favor.

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
se o Brasil é realmente laico ele deve ser imparcial, sou a favor.

O Brasil não é laico, apenas o Estado.

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
Stark escreveu:
Uman escreveu:
Óia, não vi o video (Céloko Dante-kun, a poha do video tem 30 MINUTO que eu podia usar pra estar montando ficha do Jtvs ou upando meu Arcebispo no Rag), mas só pelos comentários já vi que ele fala bastante sobre ideia idiota de gente de capacidade cognitiva duvidosa.

Eu juro que assisto, mas outra hora.

No mais, concordo com o BOSS. O Estado é meramente uma estrutura que serve para garantir equidade mesmo na diferença, mais nada.

O problema é que tem gente querendo meter o bedelho na vida dos outros... As aways... :ana:



MENTIRA QUE VOCÊ JOGA RAGNAROK NÉ? OLOCOOOO JOGA O BRO OU PIRATA? :sam: 

Sobre o tópico, Porque não? se os cara quiserem dar o brioco oficialmente quem sou eu pra impedir?  Casamento gay, você é a favor? - Página 3 4026619240


EU JOGO SIM :ana:

EU JOGO O BRO, PORQUE ADORO UM BROMANCE AUEHAUHEAUHE (mentira)

Tu joga tamém????? *_____________________________________________________* :planta:




@Dante10 -chan, não sei se tu disse aquilo pra mim, mas eu pelo menos nunca achei que você fosse o doido odiador de gays uaheuaheuhaehueauh

As coisas são sempre mais profundas do que isso :okai:

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
@Dante10 -chan, não sei se tu disse aquilo pra mim, mas eu pelo menos nunca achei que você fosse o doido odiador de gays uaheuaheuhaehueauh

As coisas são sempre mais profundas do que isso Casamento gay, você é a favor? - Página 3 818866


kk sujeito bacana. Casamento gay, você é a favor? - Página 3 1563956623

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
@Dante10

Assisti o inicio do vídeo e fiquei pessoalmente incapaz de assistir o resto, irei tecer alguns comentários:

"O Estado não definiu o casamento, ele só reconheceu o casamento, porque a família ela é anterior ao Estado, ela é anterior ao governo, antes de existir governo existia família, o que acontece é que há uma tentativa de dar um passo para trás e de agigantar o Estado e de fazer o Estado poder definir o que na verdade é anterior a ele."
-Citação retirada do próprio vídeo.  (3:06min à 3:26min)

Falemos por partes. A priori é perceptível que o orador inicia sua fala com opiniões próprias sem qualquer fundamentação bibliográfica. Isto é notável pois, se houvesse feito uma pesquisa básica quanto ao tema perceberia, por exemplo, Aristóteles caracterizar o homem como um "animal político," ou encontraria os brocardos desenvolvidos pelos legisladores romanos que dizem "Ubi Societas Ibi Jus, Ibi Jus Ubi Societas" (Onde está o Direito está a sociedade, onde está a sociedade está o direito). O Direito, o Estado e as relações políticas são todos inerentes a sociedade sendo impossível dizer quem veio primeiro. Em qualquer relação social desenrola-se uma interação de cunho político e de Direito.

O Direito não é um mero pedaço de papel (como a Constituição ficta descrita por Lassale), o Direito real, as leis reais, emanam da sociedade e dos seus anseios, não é atoa que no primeiro artigo da Constituição Brasileira de 1988 em seu parágrafo único encontramos a seguinte frase "todo o poder emana do povo". Não é necessário que a lei seja escrita para que seja lei, caso contrário nunca teríamos o direito consuetudinário, costumeiro, sem processo de criação formal.

Creio que diante do que foi descrito anteriormente é completamente compreensível o erro grotesco do orador ao dizer, que há a tentativa de dar ao Estado o poder de "definir o que na verdade é anterior a ele". As leis não são anteriores ao estado, o costume não é anterior ao estado, muito menos a família, são estas instituições que formam o estado, pois, onde houverem homens reunidos há sociedade, havendo sociedade existem relações políticas e de Direito, portanto, há Estado. Todos existem no mesmo plano, igualmente, inerentes e indissolúveis.

Considerando os parágrafos anteriores entende-se que na verdade ninguém quer agigantar de fato o Estado, o Estado por si só é gigante, e, em determinados momentos, deverá emanar a vontade do povo em suas definições legislativas, principalmente considerando o nosso direito não consuetudinário onde as leis devem ser escritas e descritas. Quem define o que é casamento, não é o Estado, é o povo, o costume, portanto, são estas definições refletidas nas normativas estatais independente do período em que esta instituição tenha surgido.

Sem mais.

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
Melhor eles quieto lá na deles do que enchendo o saco na internet e querendo que o governo faça de tudo pra eles, não sou contra o casamento gay, gay também ama assim como hétero, e gay também é humano, mas o que eu não admito é direito exclusivo a eles.

Última edição por Dark Horse em 6/5/2017, 01:15, editado 2 vez(es)

descriptionCasamento gay, você é a favor? - Página 3 EmptyRe: Casamento gay, você é a favor?

more_horiz
Dante10 escreveu:
O que exatamente está errado? Na argumentação dos rapazes.


UchihaPower escreveu:
Usar termos que você não reconhece é um jogo para tolos.


Se não "existe" confiabilidade, o argumento torna-se raso; e, se a confiabilidade torna-se irreconhecível, o argumento torna-se nulo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos