É fato que existe e você não tem muito bem como saber até chegar na hora certa, mas é o que o mundo criou, é o que a gente criou.
MR BOG escreveu:
Ou poderia não sentir, o problema é que você está pensando apenas em si mesmo e se esquecendo de que existem pessoas diferentes de você.
Você vai começar a argumentar com base em piadinhas? O Dante e o Jorge estão fazendo isso faz tempo, enfim nesse momento não estou me relacionando com ninguém, até me interesso um pouco por assistir outras pessoas transando, mas não tenho esse fetiche em ser corno, só uma coisa, a gente não estava falando de relacionamento aberto? Isso que você citou (assistir sua mulher transando com outras pessoas) é um fetiche, relacionamento aberto é quando ambos parceiros são livres para se envolver sexualmente com outras pessoas, para isso eles não precisam transar em grupo.
Certo, mas o conceito de traição não cabe a todas estas situações, digo, uma traição de amizade não estabelece o mesmo conceito do que a de casamento, etc, por exemplo, não continua sendo algo prometido que corrompeu-se por uma das partes?
Não consegui entender seu raciocínio, perdoe-me.
Dante10 escreveu:Quem diz não sentir ciúmes é mentiroso. Todo relativista é.
Zeno escreveu:É que vc tinha perguntado "quem sou eu para dizer seus sentimentos", praticamente no caso dizendo que não liga se sua suposta mulher fica com outro. Dá forma que eu expressei deu a entender que foi fetiche, mas não foi bem isso que quis dizer, quis perguntar se vc ligaria ou não se sua parceria fode com outro (creio que sim).
Zeno escreveu:É que vcs usaram o google que na realidade apenas mostrou uma descrição do conceito geral de traição. Apenas isso. Quando na verdade existem formas variadas.
Dante10 escreveu:Quem diz não sentir ciúmes é mentiroso. Todo relativista é.
MR BOG escreveu:
Não foi o Google que apontou uma definição simples, são vocês que estão errados, eu e as pessoas ao meu redor (escola, trabalho, técnico, amigos) vemos traição como o ato de fazer uma coisa que outra pessoa não nos permitiu fazer, em questão de sentindo não existe diferença entre trair uma namorada ou um amigo, afinal em ambos os casos eu estarei fazendo algo que meu amigo/parceiro não me permitiu fazer, você pode dizer que odeia relacionamento aberto, que acha uma safadeza (como já disseram) ou qualquer coisa do tipo, mas tem que saber que transar com outras pessoas com autorização do cônjuge não é traição, mesmo quando se trata daquele fetiche, apesar dos maridos gostarem da alcunha de "corno".
MR BOG escreveu:Não precisa ver amor, apenas entender que relacionamento aberto é diferente desse fetiche de ver sua mulher transando com vários caras.