BOG escreveu: Você entrou no meio da discussão entre mim e o LordZero, onde ele dizia que Sasuke seria capaz de decapitar Naruto com ameno+chidori como você afirmou que chidori possivelmente perfuraria o manto eu assumi que você tinha a mesma opinião que a dele, me desculpe se me equivoquei, entretanto você também se equivocou afirmando que chidori poderia perfurar o manto, a imagem que você postou apenas mostra Naruto bloqueando o golpe que como eu disse na minha primeira resposta Naruto no máximo sentirá os efeitos do golpe como se fosse um soco, posteriormente eu trouxe inúmeros feitos de resistência do manto e suas variações.
Não é muito bem uma opinião mal fundada. O Chidori assim como boa parte dos jutsus do Sasuke sofreu um aumento drástico em potência. Exemplo é o Katon: Goukakyuu no Jutsu [1], na qual Naruto precisou usar o seu Modo mais forte junto a uma mão de chakra para barrar a técnica. O que eu quero dizer, é que sim, o Chidori possivelmente conseguiria perfurar ou causar danos graves no Naruto Modo Rikudou Sannin, tanto que Naruto mostrou uma preocupação em ser atingido por esse combo:
Isso é evidente pela expressão dele, e a sua tentativa de se virar e colocar o braço no meio. Alem de que o Chidori do Sasuke mostrou partir um Jin do Juubi ao meio.
Quem demonstrou tal habilidade foi Madara e não Sasuke, essa capacidade pode muito bem estar relacionada ao conhecimento ou controle de chakra do usuário do susano'o ou ainda ser uma habilidade exclusiva do susano'o de Madara,
Você acertou... Selos não são habilidades (até por que não a nada que diga ser uma habilidade exclusiva do Madara em nenhuma fonte seja Wiki, Mangá ou DB), tem haver apenas com conhecimento/desenvolvimento e controle do chakra. Onde em ambos o Sasuke se sobressai contra Madara.
afirmar que Sasuke é capaz de fazer isso é um tremendo equívoco, semelhante ao afirmar que Madara pode usar q besta do Susano'o, aliás caso você não tenha notado cada susano'o possui suas peculiaridades:
😯 Houve um equívoco aqui... O Arco e Flecha/Besta do Sasuke é algo que tem haver com sua personalidade e emoções/lembranças. Além de que para quer Madara iria querer um Arco e Flecha para o seu Susano'o sendo que ele não tem nenhuma habilidade com
Kyūjutsu?
● Madara
→ Yasaka Magatama
→ Selos de mão através do susano'o
→ Moldagem perfeita do susano'o
Nenhum dos três é uma peculiaridade do Susano'o do Madara.
1° A partir do momento que Itachi, também mostrou usar
Yasaka Magatama deixa de ser uma peculiaridade única do Susano'o do Madara. Além de que Sasuke já mostrou usar chakra para reproduzir Yasaka Magatamas apesar de que foi com o Kagutsuchi, o conceito de ambas os usos parte do mesmo princípio (Transformação da Forma).
2° Selos de Mão não é uma peculiaridade... É basicamente o Susano'o fazendo aquilo que foi feito para fazer: ser uma extensão do corpo do usuário.
3°
Susano'o é um jutsu e como qualquer outro jutsu, pode ser desenvolvido e melhorado (depende também das limitações do usuário: Chakra, Doença e Tensões), logo com o tempo e aperfeiçoamento da técnica todos os usuários de Susano'o poderiam chegar a ter o Susano'o Kazentai. Então não é uma peculiaridade.
A única peculiaridade do Susano'o do Madara, é sua cor que reflete sua personalidade (tristeza e rancor) e o estilo de quatro espadas.
● Itachi
→ Yasaka Magatama
→ Espelho de Yata
→ Espada de Totsuka
Obs: Mesmo que Totsuka e Yata sejam joias há uma ligação direta delas com o susano'o
1° Já respondi acima.
2° A segunda não é muito bem uma exclusividade, Itachi achou as relíquias e acoplou em seu Susano'o caso fosse outro usuário, aconteceria basicamente a mesma coisa.
3° O mesmo de cima.
A única peculiaridade do Susano'o do Itachi é sua cor que reflete sua personalidade.
● Sasuke
→ Besta
→ Moldagem perfeita do susano'o
1° O primeiro é sim uma exclusividade do Sasuke, mas, tem muito mais haver com suas lembranças do que com qualquer outra coisa.
2° Já respondi la em cima.
As peculiaridades do Susano'o do Sasuke são a cor, asas e Kyūjutsu. Ademais Sasuke foi o único usuário da técnica a conseguir usar a extensão máxima do poder do Susano'o.
E esse negócio de peculiaridade com determinadas habilidades sem ter uma explicação, não existe. Tal qual que Sasuke e Madara já conseguiram fazer um escudo com o Susano'o quando necessário, já conseguiram fazer espadas enormes e assim vai.
Eu não estou me referindo ao fato do chakra presente no
Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken ter ressoado com chakra das Bijūs dentro de Kaguya, mas sim ao fato da Deusa ter sofrido danos com jutsu, basta comparar:
ANTESDEPOISComo podemos notar Kaguya não foi capaz de absorver todo o chakra e/ou senjutsu, o que resultou na explosão que foi forte o suficiente para lhe arranhar e lançar para trás, se a progenitora de todo chakra sofreu mesmo tendo a
Absorção de Todas as Coisas não é Sasuke que nem mesmo mostrou o
Fūjutsu Kyūin que vai lidar com senjutsu de Naruto, sem contar que o tempo de absorção do jutsu deixaria o Uchiha vulnerável a golpes.
Temos três coisas que podem ter prejudicado a absorção da Kaguya:
• Ela estava separada do Zetsu que em maior parte tinha um grande poder de decisão na conciência de Kaguya.
• O chakra das Bijūs ressou em seu corpo, logo da a entender que o
Fūjutsu Kyūin não estava ativo. Além de que antes de ser acertada ela não mostrou nenhum posição defensiva.
• Kaguya foi pega de surpresa, já que Sasuke era a distração.
Não tem como Kaguya ter o
Fūjutsu Kyūin burlado por técnicas simples do Naruto Modo Rikudou Sannin. Se comparado por exemplo a Bijuudamas desse mesmo Naruto ou até mesmo o Rasenshuriken que Naruto usou contra Madara Jin ou contra o CT do Uchiha, a quantidade de Chakra ali é pífia.
E porque não usaria sendo que é nítido que Naruto usando o Futton: Kairiki Musō foi capaz de superar a força de Kaguya?
Não! Todo seu argumento se baseiou em dizer que Naruto destruiria o Susano'o porque ultrapassou a força de um golpe que destruía o Susano'o.
Mais o próprio Mangá mostrou a diferença entre
Yasogami Kūgeki com o punho fechado e aberto. Sendo que com o punho aberto foi burlado por um clone apenas com Força + Manto RSM:
Então dizer que Naruto superou a força da Kaguya, é erróneo. Já que essa manifestação do Yasogami Kūgeki de punho aberto pode significar tanto uma mudança de objetivo [que no caso não é socar o Naruto] como um decrescimento no poder ofensivo total da técnica.
Eu acho que faltou um pouco de interpretação da sua parte, na primeira vez que Naruto confrontou a força física da princesa ele usou sua força comum com ampliação do manto e de uma gudōdama, o que o permitiu se igualar a Kaguya momentaneamente, já na segunda vez Naruto superou a força da deusa, mas dessa vez usando o manto e o Futton: Kairiki Musō.
Você só acertou a parte inicial... O final continúa a errar. Naruto conseguiu superar aquela manifestação de chakra de uma mão, porque o objetivo da Kaguya não era soca-lo, caso fosse Naruto morreria ali.
Só para te mostrar o qual simples é lidar com o Yasogami Kūgeki de punho aberto:
Yasogami Kūgeki - Punho FechadoYasogami Kūgeki - Punho AbertoQuando Kaguya realmente usou Yasogami Kūgeki ofensivamente nenhum clone, nem mesmo o Naruto (usando Gougodama, Braços Ampliados e o RSM) conseguiu supera-la. Quando ela usou uma mão aberta, um simples clone conseguiu atravessar a técnica com a maior facilidade sem usar Gougodamas, Braços Ampliados e nem o
Futton: Kairiki Musō.
Mas uma vez há você está interpretando as coisas de uma maneira equivocada, note que na imagem que você postou Naruto já não está mais fazendo uso do Futton: Kairiki Musō, isso porque a intenção dele não era surrar Kaguya e sim cerca-la a obrigando a utilizar o Yomotsu Hirasaka para que ele pudesse ir atrás de Sasuke[1][2], o Uzumaki apenas recorreu ao Futton: Kairiki Musō, pois a força e o calor seriam essenciais para quebrar o gelo.
Você já está contradizendo suas palavras acima. No caso eu te encurralei, você não pode dizer que Naruto apenas com a força base supera a força da Kaguya você estaria contradizendo o mangá:
Logo dizer que ele usou o Futton: Kairiki Mūso apenas para derreter o gelo é errôneo.
Essa é uma referência marota sua para o Jūken e o Gōken?
Nem pensei nisso, mas, é mais ou menos isso. Rimo :fresco:
Na verdade, Kaguya destruiu o susano'o de Sasuke duas vezes de maneira simples recorrendo ao seu Jūken ancestral:
Na primeira vez foi a realmente a colisão entre ambas as técnicas, isso foi escrito no mangá (Colisão da Espada)...
Já na segunda vez mesmo estando em sua dimensão principal, conseguindo absorver melhor o chakra dos Shinobis, ela precisou mais do que um único golpe para destruir o Susano'o.
Mas um erro de interpretação de sua parte, é óbvio que Naruto não queria morrer, justamente por isso ele lutou boa parte da luta apenas na defensiva[3], o próprio Naruto admitiu que estava pegando leve porque não iria matar Sasuke[4], Naruto só lutou de maneira séria quando Sasuke absorveu o chakra das Bijūs e as colocou no susano'o mesmo assim ele ainda excitava em lutar[5][6]
Mais é como meu amigo Lord falou Sasuke estava sabendo que Naruto estava na defensiva, e até pediu para o mesmo lutar a sério. Depois disso o nível da luta foi aumentando gradualmente ambos usando suas melhores técnicas.
Não confunda as coisas, é verdade que
Databook IV só cobre até o selamente de Kaguya, entretanto essas imagens que você postou se referem a
drenagem de chakra, o poder básico do
caminho preta (Gakidō), o
Fūjutsu Kyūin é uma técnica desenvolvida a partir dessa drenagem de chakra , como muito bem lembrado pelo
@Sam, essa técnica cria uma esfera ao redor do usuário que o permite absorver todas as técnicas[7], Sasuke nunca utilizou o
Fūjutsu Kyūin e ainda demonstravam instabilidade ao usar o
Gakidō devido sua pouco experiência com o rinnegan[8]
Acho que eu confundi... Na Wiki é dito que Nagato anulou os efeitos corrosivos do Manto com Fūjutsu Kyūin sem precisar da barreira... Aí eu comparei com o feito do Sasuke.
Não disse que você é burra e sim que está se fazendo de burra, tentei não zoar nessa minha resposta mesmo tendo visto várias incoerências óbvias, enfim acho que você devia agir com mais imparcialidade.
De boa... Sö não acho correto me julgar como imparcial se você durante muitos post seu sôou como imparcial e zombando do Sasuke. Atitudes muitos semelhantes a do
@Ellos para desconcerta os fãn user's, e outras bem semelhante a do
@FrutosDoMar.