Schiffer escreveu: Como já afirmei antes, Crow-kun, Barba Branca estava muito abaixo de seu auge. Mesmo naquele nível atual ele estava abaixo de um Almirante ou de outros Yonkous. É triste mas é verdade. Sobre a questão de desviar do ataque do Akainu, é relativo como afirmei antes. Pondero das três hipóteses antes citadas, que para mim o que é muito mais provável é que Shiro sequer conseguiu acompanhar o ataque do Almirante, justamente devido sua fúria que o cegou e por estar no limite. Akainu só não o matou ali justamente por ter sido pego de surpresa e por estar em uma posição completamente desfavorável para realizar um ataque. Lembre-se ele foi acertado pelas costas, na cabeça se não me recordo mal teve teve tempo de levantar quando Akainu ia mata-lo para realizar um soco. O cara levou um ataque da Gura Gura na cabeça com intenção assassina.
Pois é, na última luta entre os dois, vai da interpretação de cada um, se acha que o estado físico dele na hora do ataque o atrapalhou ou se independente disso teria o mesmo resultado. Pra mim é a primeira opção.
Sobre ponderar suas imagens, volto a concordar. O velho realmente conseguiu se defender do ataque do Akainu mas não como demérito do Almirante mas sim como um feito do Barba Branca que mesmo velho e acabado demonstrou resiliência o suficiente para evitar ataques especiais do Almirante. O que me incomodou foi sua afirmação: nem de longe são os ataques mais poderosos do Sakazuki. Se você falar que do mostrado talvez seja, concordo, entretanto do que foi mostrado de todos Almirantes, eles são muito, mais muito mais devastadores. A prova disso é o Fujitora que iria engolir uma cidade inteira com toneladas de rocha, somente através de mexer sua espada. Além de claro estar APRENDENDO a utilizar sua Akuma. Ele era conhecido como um guerreiro extremamente poderoso, apto a ser Almirantes antes mesmo de comer uma Fruta.
Sim, eles são bastante fortes, mas em feitos de destruição o BB ainda continua na frente.
BB tem mais poder de ataque que qualquer um deles, isso porque ele estava se segurando ainda, visto o que o Teach fez sem controle, dividiu até o céu, ou no último golpe do BB no Akainu que arrombou a ilha.
Em praticamente todos os choques de ataque entre os almirantes (akainu e aokiji) e o BB, o velho levou a melhor, mas ai surge a pergunta: Porque os ataques do Akainu fizeram mais efeito? Antes de tudo, gostaria de ressaltar as atuações diferentes dos dois na guerra, basicamente, a única preocupação do Akainu na guerra era parar o velho, nem que tivesse que usar meios sujos para isso (tipo quando enganou o Squard), por outro lado, o Velho não tinha que lidar somente com Akainu, ele tinha que lidar com qualquer um que aparecesse na frente, incluindo os outros almirantes, vices e marines, além de ter que lidar com sua doença e também com as armadilhas da marinha, basicamente ele tinha que abrir caminho pros piratas, e como resultando ele acabou se desgastando mais que o Almirante nessa guerra.
Agora respondendo a pergunta diretamente: Akainu pegou situações favoráveis, na primeira, se aproveitou de um infarto do velho, que não tinha a menor condição de se defender, na segunda, o velho já estava muito desgastado da guerra, e graças a isso não conseguiu evitar o ataque no rosto, mas como eu disse anteriormente, depende da interpretação de cada um, pra mim o mais óbvio é isso.
Se for pra jogar em termos gerais, e comparar o poder que o velho mostrou com o que os almirantes mostraram, o velho se sai bem melhor nessa.
Porém do mesmo jeito que Shiro parou Akainu, Akainu parou a lâmina de Shiro com sua Gura Gura somente com seus pés, além de aguentar até então o ataque mais poderoso do Yonkou a queima roupa e sair com ferimentos bem superficiais. Isso também não seria um feito?
Blz, Akainu segurou o ataque, apesar de não ser um dos seus mais fortes, pelo menos que eu me recorde. Se eu puder fazer uma comparação, eu diria que o q Akainu fez foi semelhante ao que Doflamingo fez, sentiu os ataques, mas voltou usando sua fruta e tudo, então não dá pra dizer que Akainu não sofreu dano com o argumento de: "ele voltou e lutou mais" ou "ele parecia estar só com ferimentos superficiais", Doflamingo fez a mesma coisa, mas sofreu dano.