Schiffer escreveu: Não há dúvidas enquanto isto, podem dissertar, argumentar ou o que desejarem, fato é que Guy mesmo no limite conseguiu dois feitos que praticamente nenhum outro personagem conseguiu: quebrar as godoudamas e simplesmente espancar Madara.
Existe fatos e existe interpretações. Posso interpretar algo não explicito, mas quando se trata de fatos podem querer encobertar o tanto que quiserem, simplesmente é o que está escrito e desenhado pelo criador e pronto.
1. Madara não levou ninguém a sério em nenhum momento antes de Guy. Isso serve para Hashirama, Minato, Tobirama, Naruto, Sasuke, Bijuus... Absolutamente ninguém. Entretanto pelas suas expressões que mudaram radicalmente quando viu Guy já é o suficiente para dizer com todas as letras que desde sua primeira aparição, Madara o levou bem a sério.
2. Madara além de demonstrar preocupação foi atingido diversas vezes por Guy, mesmo antes do 8 gate. Esse feito Minato SM, Kakashi e Gaara não o fizeram, tampouco Tobirama. Outro feito exclusivo dele.
3. Madara falou com todas as palavras, bem animado inclusive, afirmações como: "se for atingido pelos punhos dele diretamente, terei problemas'; "um usuário dos 8 portões é raro, serei seu adversário"; "no que diz à respeito de Taijutsu, nunca encontrei ninguém que chegue aos seus pés".
4. Madara foi surpreendido por Guy diversas vezes, Guy sumia de seu campo de visão (coisa que nenhum usuário de Hiraishin conseguiu) e o fez sangrar, muito.
5. Madara fez a afirmação, o fato incontestável, que o coloca acima: "você quase me matou seu desgraçado"; "não me divertia assim desde Hashirama".
Nos leva a crer que: nos padrões dele do passado, somente Hashirama conseguia lhe propor diversão. Ele Jin, ninguém, nem mesmo o próprio Shodaime o fez (já que se ajoelhou perante o Uchiha bem antes disso...). Logo está acima até mesmo do Hokage.
Madara lutou totalmente a sério, basicamente ele não usou Limbo porque não conseguia ver seu adversário.
Guy tranquilamente está no nível de personagens como Naruto e Sasuke no 8 gate, muito acima de Hashirama e demais. Acima deles só mesmo a Kaguya e o Hagoromo.
Foram exatamente estes fatos que me fizeram escrever o tópico. Revi e reli ontem sobre o hachimon, o episódio do Gai etc. Concordo plenamente com vc. Gai 8 gates pra mim, pelo que passou no mangá e anime, foi capaz de
QUASE MATAR Madara Jin (que estava com apenas 1 rinnegan e sem absorver a árvore divina).
O próprio Madara Jin afirma que o Gai é incrivelmente rápido, e que ele não consegue acompanhar os movimentos dele, mesmo com o rinnegan. Tanto que sequer consegue utilizar o Limbo (que havia utilizado nas bijuus para capturá-las).
Por todos estes fatos que estão no manga e anime, chego a conclusão que Gai conseguiria derrotar (não sei se facilmente, mas conseguiria sim):
-Sasuke FMS
-Madara FMS auge (da luta com Hashirama do passado);
-Hashirama auge
-Edo Madara
-Edo Hashirama
-Obito Jin
Demais personagens....
Não conheco a classificacao do pessoal em kage baixo, god baixo, god medio etc...mas esses são os personagens que acredito que ele venceria, conforme o que foi relatado no manga/anime sobre o hachimon, e pelo próprio Madara
Não sei se aguentaria Sasuke Rinnegan (rikudou) e Naruto Rikudou, pois os mesmos conseguiram lutar de igual contra Madara Jin pós absorver a árvore divina + ao pegar o 2o rinnegan.
Como não sei fazer multi quotes hehehehe, vou colocar uns @ aqui rsrs.....
@marcelino discordo de que madara estava brincando e etc. A impressão que o episódio/manga passam, é de que Madara está em êxtase, alegre por encontrar um oponente que o fez lembrar de sua luta com Hashirama (que foi muito séria). Tanto que ele quase morreu. O fato de estar parado é pq estava esperando o ataque de Gai (modo defesa) vez que não o conseguia acompanhar.
Tanto que no ataque Gai Noturno, o espaço foi distorcido, tanto que até seu cajado distorceu.
@Uchiha Wolf > na questão de burlar os portões antes de ativar, o caso não é este. Coloquei a situação de Gai já com 8 gates ativado. P/ mim, assim como esta no manga e anime, ele venceria sim madara e hashirama.
EDIT: quanto a questão de
EDO GAI 8 GATES, por mais que os ossos do Gai vão quebrando, o corpo derretendo, e demais colaterais, não esquecam que o Edo tensei vai regenerando sem parar.... lembrem de tantos outros edos que perdiam bracos, pernas, etc, e, quase que instantaneamente, ja comecavam a regenerar....
Portanto um EDO GAI 8 GATES, para mim, seria um monstro hahaha !!!