Sim, nigga.
ele é um estado LAICO desde a Constituição de 1891.
Enfim, TODA e QUALQUER forma de IMPOSIÇÃO é danosa no sentido de que se restringe a liberdade do outro escolher por situações que só remetem a si próprio. Imposição sexual, religiosa, política, cultural e etc PRECISA ser combatida, independente de que tipo for.
quanto afirmar que há uma imposição comunista
O Estado é laico segundo o Estado. O estuprador champinha é inocente segundo o Estado.
Sabe o que significa o que o Estado diz do Estado? Nada. :D
Aí o cara vem e defende o assunto sexualidade nas escolas, mas não religião. Sendo que logo na segunda frase do textinho você diz: Isso agrega em que ao aluno no sentido de desenvolvimento acadêmico ? NADA. O que sexo agrega ao desenvolvimento acadêmico?
Então você é contra o Estado impondo tributo contra o povo? O próprio nome já diz: imposto. Mas defendeu o Estado a pouco e agora diz ser a favor das liberdades?
Enfim, TODA e QUALQUER forma de IMPOSIÇÃO é danosa no sentido de que se restringe a liberdade do outro escolher por situações que só remetem a si próprio. Imposição sexual, religiosa, política, cultural e etc PRECISA ser combatida, independente de que tipo for.
Sim, um primo meu fez facul de filosofia na USP e agora eu não tenho mais primo. Tenho uma prima.
Você no fim das contas não defende liberdade nenhuma, é só mas um soça alienado.
Abordar sexualidade não é ensinar a fazer sexo, gênio, e sim falar sobre a importância do sexo seguro, quais os riscos a que ele acomete, abordar sobre gravidez na adolescência
Pagar tributos nem é uma imposição, sim uma NEGOCIAÇÃO.
Você no fim das contas é apenas um garoto mimado
O que isso agrega ao aluno no sentido de desenvolvimento acadêmico? Só me diz isso e eu te perdoo.
Que caso você recuse a pagar... É preso. O governo te manda uma cartela todo mês, caso não pague é agredido. Diga-me: Você sabe o significado de negociação? Evidentemente sim, mas lhe trago: ''Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta''. Você roubar dinheiro se alguém para dar ao pobre, ou a ele mesmo, ou a você. Você está fazendo tudo, menos respeitando a liberdade de alguém.
Claro que você pode achar que imposto é imoral mas necessário, mas você sabe como eu não sou um novinho muito pragmático.
Não houve bobagem alguma de minha parte. Mas eu te perdoo @Heisenberg... Pois sei que tem o coração no lugar, basta ter a cabeça também.
Você PAGA pois está usando um benefício
Mas não se preocupe, um dia você irá aprender, querendo ou não, que nem tudo na vida se resume a impor aquilo que você acredita que esteja certo.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Primeiro, o relato mostra que ela foi infiel com o Levita, e por isso, segundo a lei mosaica merecia morrer de qualquer forma.
Uma lei bela e moral, não é mesmo? O que você acha de aplicarmos ela à nossa Constituição Federal?
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Segundo, a turba imprestável que chegou na casa, queria ter relações com o homem, e não com a mulher.
Sim, eu li. Mas não sei o que isso interfere no estupro e assassinato.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Quarto, isso NÃO vinha de Deus, era algo regional DAQUELE tempo.
Eu não disse que vinha.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Quinto, quando o levita a esquartejou, ela já estava morta. Sexto, ele fez isso para justamente haver justiça, pois este ato acabou desencadeando propositalmente uma retribuição que quase acabou com aquele povo violento e imoral. E o texto deixa claro que aquela ação era tão absurda que TODOS a rebudiaram
Não faz diferença ela estar viva ou morta, o levita atestou a morte dela quando a entregou. Claro, que ato de justiça lindo. O povo de Israel devia ser pacífico e moral.
Entenda, eu apenas dei o exemplo de estupro seguido de assassinato cometido por ISRAELITAS. Se o povo repudiou ou deixou de fazê-lo, não entrei nesse contexto.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:sim, isso foi uma consideração, mas seria ingenuiidade da minha parte dizer que este ato não ocorreu ali... Isso é fato! Mas a questão é: Isso não é como VOCÊ acha. Isso foi uma caso isolado DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS outrora explicadas... Nada a ver com o que VOCÊ “acha” que foi...
Isso é justamente o que eu acho que foi: um canibalismo feito com o seu próprio filho e cometido por israelitas.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Sim, mas este Rei não era bom. Ele fazia o que era mal aos olhos de Jeová. Então, frustrado com o Profeta de Deus, deu aquela ordem. Aí eu te pergunto: Você faz ideia de porque o Rei mandou fazer tal coisa? Sabe ao menos o nome dele? Espero aqui a sua resposta, pois assim, você passará a analisar os fatos de maneira mais clara... OK? Fico no aguardo...
Ben-Hadade, ao ver a situação daquele povo desesperado se mostrou atônico: julgando ser Eliseu o culpado de todo aquele caos. Por este motivo, ele jura a cabeça do profeta.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Há... interessa sim, e muito! Mesmo que para você seja, (come é que aquele outro membro do fórum falava...) há, sim: Irrelevante. O fato é que foi Deus quem julgou o assunto. Isso faz TODA a diferença...
Todos os povos se apoiavam em Deus ou Deuses para justificar as suas chacinas — inclusive os rituais de canibalismo asteca era pra agradar suas divindades. Partindo disso, posso dizer que o canibalismo asteca é um ato divino e não merece ser questionado, assim como os massacres de Moisés.
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Você fala de crueldade sem conhecimento de causa. Chora por algo que não é. Discorda e critica algo que não conhece. É apenas mais um que “acha” que é alguma coisa, e que, “se existe Deus”, ele tem que dar uma explicação. Sua humildade não é diferente da grande maioria que converso aqui.
Frase de efeito. Aonde humildade se aplica aqui?
Im The FkiinG escreveu:02snake escreveu:Mas tem...
Muito pouco.
02snake escreveu:Não, não pode. É outra época, com outros povos, com outras mentalidades. Não dá mais para aplicar as coisas assim. Entenda, meu caro @Im The FkiinG, que você nasceu NESTA época, não naquela. Você não consegue entender de maneira plena como aquele povo agia e pensava, e quais eram sua moral e justiça. A bíblia foi escrita naquela época, com narrativa das ações da época e as ações judicativas são para aquela época, não mais se aplicam para à nossa.
O que Jeová fez, foi ir moldando o povo, que constantemente se desviava e voltava para os seus próprios interesses. Não obedeciam à lei. Eles não entendiam a importância do matrimônio como Deus tencionou. E os povos em sua volta muito menos. Por isso, para ajudá-los a entender o peso da responsabilidade, ele deu estas leis. Se você tão somente quisesse, poderia entender...
02snake escreveu:É simples. Se o seu pai e o seu primo estuprarem uma mulher, eu posso corretamente falar que a sua família é de estupradores? Imagino que não, certo? Não posso julgar toda a família pelas ações de uma ínfima minoria. Só pelo fato que serem “israelitas” não significavam que “eram israelitas”, consegue entender esta frase?
02snake escreveu:Mas certamente usa isso como base para seu atual ponto de vista sobre ele...
02snake escreveu:2) Sobre ela, há muita coisa a considerar que não sabemos. Quando ele a entregou àquela turba, eles queria fazer mal a ele, não a ela.O relato não diz detalhes do que ocorreu, ele apenas diz que eles a estupraram e depois a mandaram embora. Mas não sabemos se ouve consenso, se ela queria aquilo pois sabia que iria morrer ou sei lá o que. Lembre-se que ela era uma mulher imoral, que após trair o levita, nem quis mais voltar para casa, então não sabemos o que se passou com ela.
O que estou tentando dizer, é que muitas vezes, não temos todos os detalhes dos assuntos descritos na bíblia. Daí, muitos se apressam a “achar” que algo é de uma forma, quando na verdade, é algo diferente ou até mesmo contrário ao que se pensava. Não quero aqui colocar culpa na mulher, mas também não quero simplesmente tratá-la como inocente no caso.
02snake escreveu:Temos que ser mais cautelosos antes de julgar, meu caro... O levita não “atestou” a morte dela, como você diz. Ora, sendo muito sincero, quando muitas mulheres imorais hoje em dia fazem sexo com vários homens, elas morrem? E no passado, acha que este tipo de coisa não ocorria? A fatalidade ocorreu depois. Não julgue o assunto de maneira tão superficial.
02snake escreveu:3) O povo de Israel não! Lembra do exemplo que usei com sua família mais acima? Foi exatamente isto que acabaste de fazer. Julgou uma nação pelo atos de um grupo violento, imoral e separado. É como dizer que todo brasileiro é bandido só porque temos MUITOS aqui no Brasil. Pense bem... Se não entrou neste “contexto”, então entre, pois sua frase é, pelo menos, no mínimo preconceituosa...
02snake escreveu:Novamente... Poderia ser qualquer povo. Você não pode sair dizendo: “Há relatos de israelitas cometendo canibalismo, comendo seus próprios filhos!” Isso é tão somente um exagero, quando uma mentira (ou meia verdade)! Entenda a diferença... Outra coisa: (e aqui é apenas minha humilde opinião, sem base bíblica) eu não acho que a mãe comeria a carne do seu filho. Acho que ela daria o seu para outros e comeria o de outros. É mais “humano” pensar que foi isso que infelizmente ocorreu naquela época, devido tudo o que aconteceu àquele povo desobediente... Mas enfim, isso não diminui muito o problema, mas apenas refuta a frase “canibalismo feito com o seu próprio filho”
02snake escreveu:E é ponto para a leitura superficial corrida!
Tá vendo? Tá vendo? Você errou! Este era o rei assírio que atacou e sitiou a cidade, causando aquele mal aos israelitas. O nome do rei era Jeorão, e ele não era um rei obediente e nem temia a Jeová, por isso deu aquela ordem absurda de cortar a cabeça do profeta. Agora você não me respondeu esta segunda pergunta (apenas que ele achou que Elizeu era o culpado) mas ele era culpado como? O que ele fez?
02snake escreveu:
Chacinas? Não meu caro... Você sabe que “chacina” é um “grande número de mortes violentas” (como nos ensina o dicionário). Jeová nunca autorizou “chacinas”. Não adianta você espernear e chorar. (Ao menos você não espuma pela boca, como alguns, consegue se manter no debate de maneira ordeira, legal!)
02snake escreveu:O evento citado em Números (chacina) é um destes casos onde DEUS, e não o homem, julga o assunto.
02snake escreveu:Entenda: Jeová como Criador e Soberano Supremo do universo, não apenas tem o direito, mas também a obrigação, por justiça, de executar os contrários à lei ou autorizar a execução deles; de guerrear contra todos os obstinados que se negam a obedecer às Suas leis justas. Portanto, Jeová foi justo ao eliminar os iníquos nos relatos bíblicos.
Mad Fantasy escreveu:Perdão pela demora @02snake, achei que o senhor responderia lá no outro tópico e só acabei por ver só agora.
Mad Fantasy escreveu:Já que você especula que a lei é modificada com o tempo, pelos povos e mentalidades diferentes — eu poderia afirmar que Deus proibiu a homossexualidade apenas para garantir a natalidade do povo de Israel? Você acha que atualmente ele libera tais práticas? Em algum momento as antigas leis de Moisés são abolidas?
Mad Fantasy escreveu:Se a minha família for, digamos, de 20 pessoas: você vai poder dizer que 10% da minha família é de estupradores.
Mad Fantasy escreveu:Mas não entendi seu ponto, você citou que queriam ter relações com o homem, e já respondeu o meu quote com um argumento tendo nada a ver com o anterior (do objetivo ser o sexo com o homem). Mas enfim, eu não disse que TODOS os israelitas eram estupradores e assassinos, eu disse que os citados pelo relato eram.
Mad Fantasy escreveu:02snake escreveu:Mas certamente usa isso como base para seu atual ponto de vista sobre ele...
Também não.
Mad Fantasy escreveu:Consenso? Você acha que ela foi estuprada e morta por livre e espontânea vontade?
Mad Fantasy escreveu:Well, sobre ela ser imoral, o relato bíblico diz o seguinte:
"Um levita que estava morando numa parte remota da região montanhosa de Efraim tomou para si uma esposa, uma concubina, que era de Belé de Judá. Mas sua concubina foi infiel a ele, e ela o deixou e foi para a casa do seu pai em Belém de Judá. Ela permaneceu lá por quatro meses, e então seu marido foi atrás dela para convencê-la a voltar; ele levou consigo o seu ajudante e dois jumentos. Ela o recebeu na casa do seu pai. Quando o pai dela o viu, ficou contente de encontrá-lo."
O traiu foi no sentido de deitar-se com outro homem? Pois isto não parece ser o sentido do texto, aparentemente ela apenas se recusou a ficar com ele e fugiu.
Mad Fantasy escreveu:O relato mostra claramente que o levita era um homem bruto e ignorante, sendo de difícil convivência: por isso ela se aborreceu com o mesmo e fugiu. Ademais, o termo concubina normalmente era usado para indicar uma "segunda esposa", então é de forte indício que a concubina foi retirada de uma família pobre pelo levita, que já poderia ter uma primeira esposa. Você acha que o levita era moral? A concubina não era inocente? nos tempos atuais, o imoral seria o levita.
Mad Fantasy escreveu:Além do velho que os recebeu na casa tinha oferecido a própria filha virgem dele, como lemos no versículo — o levita a entregou com total indiferença.
Mad Fantasy escreveu:Além disso, dá-se a perceber que a "trupe" não matou a concubina, e sim a deixou na beira da morte: a mesma em uma última tentativa se dirigiu até a porta da casa, e passou por ali até o dia clarear — o levita estava seguro e não teve nenhum tipo de pressa para socorrer a sua "esposa", aparentemente. Somente quando ele saiu de manhã para ir embora e a viu morta.
Mad Fantasy escreveu:Respondendo: hoje em dia (ao menos em nosso país) mulheres podem fazer sexo com quanto homens quiserem, sem serem necessariamente imorais pelo ato.
Mad Fantasy escreveu:02snake escreveu:3) O povo de Israel não! Lembra do exemplo que usei com sua família mais acima? Foi exatamente isto que acabaste de fazer. Julgou uma nação pelo atos de um grupo violento, imoral e separado. É como dizer que todo brasileiro é bandido só porque temos MUITOS aqui no Brasil. Pense bem... Se não entrou neste “contexto”, então entre, pois sua frase é, pelo menos, no mínimo preconceituosa...
Ah? Eu não disse que todos israelitas eram estupradores (embora boa parte eram assassinos). Eu apenas citei um exemplo feito por israelitas: se um brasileiro mata um estrangeiro em outro país, a notícia será: "brasileiro mata argentino..." etc, etc. Não entendi de onde você tirou isso, eu disse que foi cometido por israelitas, e, realmente foi. Agora, dizer que eu disse que TODOS eram estupradores, é usar como argumento algo que eu não citei. :
Mad Fantasy escreveu:02snake escreveu:Novamente... Poderia ser qualquer povo. Você não pode sair dizendo: “Há relatos de israelitas cometendo canibalismo, comendo seus próprios filhos!” Isso é tão somente um exagero, quando uma mentira (ou meia verdade)! Entenda a diferença... Outra coisa: (e aqui é apenas minha humilde opinião, sem base bíblica) eu não acho que a mãe comeria a carne do seu filho. Acho que ela daria o seu para outros e comeria o de outros. É mais “humano” pensar que foi isso que infelizmente ocorreu naquela época, devido tudo o que aconteceu àquele povo desobediente... Mas enfim, isso não diminui muito o problema, mas apenas refuta a frase “canibalismo feito com o seu próprio filho”
"Então cozinhamos o meu filho e o comemos" o relato claramente diz que a mulher comeu o próprio filho dela, junto da outra.
Mad Fantasy escreveu:02snake escreveu:Agora você não me respondeu esta segunda pergunta (apenas que ele achou que Elizeu era o culpado) mas ele era culpado como? O que ele fez?
Eu errei mesmo, peço perdão neste dia estava no celular e li rapidamente mesmo, desculpas por não ter sacado com coesão o nome.
Mad Fantasy escreveu:Mas enfim, Eliseu era espião particular de Jeorão, ele sempre comunicava as estratégias dos sírios para ele: então Ben-Hadade mandou capturarem Eliseu. Porém, Eliseu os guiou até Samaria, e lá os oficiais foram alimentados por Jeorão, cessando temporariamente o ataque. Um tempo depois, Ben-Hadade voltou com todo o seu exército, atacando Samaria, causando a situação (canibalismo) citada: assim, Jeorão culpa Eliseu pelo "ataque" e toda a desgraça (culpando até mesmo Deus).
Mad Fantasy escreveu:02snake escreveu:
Chacinas? Não meu caro... Você sabe que “chacina” é um “grande número de mortes violentas” (como nos ensina o dicionário). Jeová nunca autorizou “chacinas”. Não adianta você espernear e chorar. (Ao menos você não espuma pela boca, como alguns, consegue se manter no debate de maneira ordeira, legal!)02snake escreveu:O evento citado em Números (chacina) é um destes casos onde DEUS, e não o homem, julga o assunto.02snake escreveu:Entenda: Jeová como Criador e Soberano Supremo do universo, não apenas tem o direito, mas também a obrigação, por justiça, de executar os contrários à lei ou autorizar a execução deles; de guerrear contra todos os obstinados que se negam a obedecer às Suas leis justas. Portanto, Jeová foi justo ao eliminar os iníquos nos relatos bíblicos.
Um asteca justificaria da mesma forma: "Temos o dever de sacrificar a carne dos homens em oferenda aos nossos divinos e poderosos Deuses, os únicos existentes", entenda que isso é apenas você expondo a sua fé e crença.
Mad Fantasy escreveu:Eu nem quis entrar em contextos bíblicos, não sei o motivo de tudo isso: apenas citei exemplos do que o Dante repugnava/repugna acontecendo em uma cultura que ele considera superior (e por sinal, ficou sem explicar os motivos).
Mad Fantasy escreveu:Eu não questionei os motivos de X se ligar com A, ou como a equação de Ay+b2+4c gerou X.
Estou meio brisado agora (com sono, claro)... espero ter minimamente conseguido expressar o que eu queria.