Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus é libertário

+6
02snake
Eumenes
Lipert
Shey
Apollo
Dante10
10 participantes

descriptionDeus é libertário EmptyDeus é libertário

more_horiz
Tenho quase certeza que sim, mas vos mostrarei e vocês dirão suas opiniões se quiserem.

Para começar do começo:
>Roubo é pecado
>Imposto é roubo
>Logo imposto é pecado

Um Governo não se sustenta sem o roubo legalizado. Logo, o governo é igualmente pecaminoso. Pois pegar o que não é seu sob ameaça de agressão é outra coisa além de roubo?
«Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21)

Dar a Temer o que é de Temer: Boas porradas. Dar a Deus o que é de Deus: Toda a glória e pah, não-sei-que-lá, et cetera.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja(privada), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (João 16: 18(negritos meus)

Como podem ver a igreja foi, desde o começo, uma instituição privada, não apresentando a interferência de políticos e não leva em conta planos e projetos de governo. E não é obrigado a dar o seu dinheiro à Santa Igreja, é claro. Se torna ainda mais claro a luta de Jesus contra os Fariseus, raça de cobras, que apedrejavam os que não seguiam suas ideias (como o Estado).

Recebemos de Deus um dom que engloba todos os demais. Este dom é a vida — vida física, intelectual e moral. Mas a vida não se mantém por si mesma. O Criador incumbiu-nos de preservá-la, de desenvolvê-la e de aperfeiçoá-la. Para tanto, proveu-nos de um conjunto de faculdades maravilhosas. E nos colocou no meio de uma variedade de recursos naturais. Pela aplicação de nossas faculdades a esses recursos naturais, podemos convertê-los em produtos e usá-los. Este processo é necessário para que a vida siga o curso que lhe está destinado. Vida, faculdades, produção — e, em outros termos, individualidade, liberdade, propriedade — eis o homem. E, apesar da sagacidade dos líderes políticos, estes três dons de Deus precedem toda e qualquer legislação humana, e são superiores a ela.
A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a
liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer as leis
.
Bastiát - A Lei

descriptionDeus é libertário EmptyRe: Deus é libertário

more_horiz
Qualquer um que seja superior, é libertário.

more_horiz
De fato. :robert:

more_horiz
"Um Governo não se sustenta sem o roubo legalizado. Logo, o governo é igualmente pecaminoso. Pois pegar o que não é seu sob ameaça de agressão é outra coisa além de roubo?"

Logo, Deus é anarquista.

more_horiz
Vou esperar o @02snake comentar melhor sobre isso, mas eu acho que a ideia está incorreta... Existiram vários reis na história da Bíblia, e eles provavelmente recebiam seus impostos para a manutenção da estrutura social. Quanto à dar a César o que é de César, me parece na verdade defender que os impostos possam ser pagos.

17 Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "
18 Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?
19 Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário,
20 e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "
21 "De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Além disso, em Romanos 13:
7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

(não sei se aqui a palavra imposto é neste sentido, mas acredito que seja)

more_horiz
Então, Deus é um débil mental. Deus é libertário 1f630

more_horiz
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo

Mas não devemos tributo a ninguém. :fera: Nós trabalhamos pelo dinheiro obtido.

more_horiz
Ante de tudo... :cerealguy2:

Bom, vamos lá:
Dante10 escreveu:
Tenho quase certeza que sim, mas vos mostrarei e vocês dirão suas opiniões se quiserem.

Para começar do começo:
>Roubo é pecado
>Imposto é roubo
>Logo imposto é pecado

É mais ou menos assim que os ateus calculam as coisas, sabia @Dante10? Começam com uma base errada, e daí, vão seguindo uma “lógica” por cima disto, que os leva para tão longe da estrada, que ao olharem para trás, não veem mais ela, e o retorno se torna cada vez mais difícil...

Roubo é pecado. CERTO
Imposto é roubo. ERRADO
Logo, importo é pecado. CONCLUSÃO ERRADA.

Dante10 escreveu:
Um Governo não se sustenta sem o roubo legalizado. Logo, o governo é igualmente pecaminoso. Pois pegar o que não é seu sob ameaça de agressão é outra coisa além de roubo?

Daí, como mencionei, você “continua o cálculo” com base numa “base errônea” e isso não tem fim... (ou melhor, terá.)

Dante10 escreveu:
«Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21)

Dar a Temer o que é de Temer: Boas porradas. Dar a Deus o que é de Deus: Toda a glória e pah, não-sei-que-lá, et cetera.

Daí, usa a palavra de Deus para “tentar” dar suporte e/ou sustentação à sua tese... O que Cristo diz, é como o colega @Lipert bem citou: “Quanto à dar a César o que é de César, me parece na verdade defender que os impostos possam ser pagos”.

E porque a frase dele está certa? Porque DEUS, JEOVÁ, permitiu que os governos existissem para cumprir um propósito temporário. Não vou transcrever aqui. Se quiser, leia os seguintes textos: Romanos 13:1-3; 1ª Pedro 2: 13-14; Marcos 12:17. Dar “porradas” não é o caso, meu caro colega...

Dante10 escreveu:
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja(privada), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (João 16: 18(negritos meus)

Como podem ver a igreja foi, desde o começo, uma instituição privada, não apresentando a interferência de políticos e não leva em conta planos e projetos de governo. E não é obrigado a dar o seu dinheiro à Santa Igreja, é claro. Se torna ainda mais claro a luta de Jesus contra os Fariseus, raça de cobras, que apedrejavam os que não seguiam suas ideias (como o Estado).

Novamente o mesmo erro. Para isso, lhe deixo 2ª Coríntios 6: 14-16 (use como princípio...). Alem disto, não misture uma coisa com outra. O problema de ficar “vagueando” na NET é esse. Uma hora o cérebro “frita” e começa a pensar coisas sem sentido. Não estou aqui querendo dizer que você é cristão, ok? MAS, como você diz que é, você tem que viver a altura desta vida. Diferentemente do que alguns (inclusive aqui no fórum) dizem sobre “ser um cristão”, só existem UMA ÚNICA LINHA ou MODO DE VIDA correto, segundo a bíblia, de quem é ou não cristão, e entre outras coisas, um cristão tem que pensar no seguinte: “Assim como nossa boa conduta pode levar as pessoas a querer aprender a verdade, a má conduta pode fazê-las não querer conhecer a Jeová, e ainda por cima, falar mal dele.”

Cuidado jovem.. PENSE ANTES! Mas pense com a mente de cristo, não a sua!:sorry:

Dante10 escreveu:
Recebemos de Deus um dom que engloba todos os demais. Este dom é a vida — vida física, intelectual e moral. Mas a vida não se mantém por si mesma. O Criador incumbiu-nos de preservá-la, de desenvolvê-la e de aperfeiçoá-la. Para tanto, proveu-nos de um conjunto de faculdades maravilhosas. E nos colocou no meio de uma variedade de recursos naturais. Pela aplicação de nossas faculdades a esses recursos naturais, podemos convertê-los em produtos e usá-los. Este processo é necessário para que a vida siga o curso que lhe está destinado. Vida, faculdades, produção — e, em outros termos, individualidade, liberdade, propriedade — eis o homem.

Aqui, ok. Faz todo o sentido!:HM*:

Dante10 escreveu:
E, apesar da sagacidade dos líderes políticos, estes três dons de Deus precedem toda e qualquer legislação humana, e são superiores a ela.
A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a
liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer as leis

Dante10 escreveu:
.
Bastiát - A Lei

Aqui está o engano. Atos 5:29 diz “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens”. Este texto não diz para sermos desobedientes. Ele diz que, quando a lei do homem está indo contra a lei de Deus, segundo o que está registrado na bíblia sagrada, temos que obedecer ao que está na bíblia sagrada. MAS, isso não nos dá o direito de passar por cima de QUALQUER outra lei humana. Este texto que você pegou, sobre os “três dons de Deus” não são um mandamento claro. Estes fazem parte do propósito original de Deus que AINDA não se cumpriu por causa de Adão e Eva, MAS, que no futuro próximo, se concretizará. E quando isso estiver para aocnrtecer, NÃO HAVERÁ MAIS GOVERNOS. Até lá, TEMOS que obedecer a eles, sejam opressivos ou não...

Lipert escreveu:
Vou esperar o 02snake comentar melhor sobre isso, mas eu acho que a ideia está incorreta... Existiram vários reis na história da Bíblia, e eles provavelmente recebiam seus impostos para a manutenção da estrutura social. Quanto à dar a César o que é de César, me parece na verdade defender que os impostos possam ser pagos.

17 Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "
18 Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?
19 Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário,
20 e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "
21 "De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Além disso, em Romanos 13:
7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

(não sei se aqui a palavra imposto é neste sentido, mas acredito que seja)

Eita rapaz esperto! Matou a pau!!!:iupi:
Dá até orgulho...:rere:

Eumenes escreveu:
Então, Deus é um débil mental.

Há sim, o seu deus deve ser mesmo, é só ver como são seus súditos e seus respectivos comentários... normal! Rei do Camarote

more_horiz
Desculpe Snake amado, mas se imposto não é roubo, então humanos não são humanos e imposto não é roubo.

Imposto é roubo. ERRADO

Poderia me dizer por que pegar algo que não é seu sob ameaça de agressão não é roubo? Ou se o significado de roubo mudou?

Se o texto faz sentido então, já que Deus nos deu individualidade, liberdade, propriedade podemos proteger nossa individualidade, nossa liberdade e nossa propriedade de ladrões e invasores não?

Desculpe, mas você não respondeu esse meu texto, apenas me disse para pensar como Cristo e não como homem :?: A igreja primeira FOI privada e ponto. Ou os políticos te dizem como orar, te obrigam a pagar o dizimo? A igreja faz parte do Estado?

Atos 5:29 diz “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens”. Este texto não diz para sermos desobedientes

Mas caso as leis dos homens sejam contrárias as de Deus não nos dá outra escolha, e o texto diz mais claro do que água que a lei de Deus vem antes da de homens.

e você concorda comigo: segundo o que está registrado na bíblia sagrada, temos que obedecer ao que está na bíblia sagrada.
A bíblia nos diz que Deus deu a liberdade e isso por si já desfaz qualquer governo não instituído por Deus. E sim, devemos seguir as leis dos homens, pois qualquer agressão, qualquer ataque a minha propriedade ou a minha família é contra minha própria natureza humana e deve sofrer punição. E o libertarianismo é nada além disso a lei dos homens de Deus em total harmonia com a Lei de Deus. É ética e não uma ideologia.
E não precisamos de Estado algum para punir agressores também, é claro :fera:

Sobre o texto:
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Romanos 13:1

Logo, se não foram estabelecidas por Deus... Logo não nele há autoridade alguma. Todos devem se sujeitar as autoridades governamentais que tenham autoridade vinda de Deus. Temer por exemplo, você vai concordar comigo que é satanista. Logo ele na verdade não é uma autoridade, pois não há autoridade que não venha de Deus.

Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,
seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
1 Pedro 2:13,14

Por causa do Senhor apenas, devemos nos sujeitar a autoridade dos homens. Para que os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem, Deus nos deu liberdade como você concordou comigo e temos o direito de defendermos.

more_horiz
YHWH é comunista

more_horiz
Dante10 escreveu:
Desculpe Snake amado, mas se imposto não é roubo, então humanos não são humanos e imposto não é roubo.

Olha aí uma falsa premissa. Agradeço pelo “amado”, mas me recuso a acreditar que você, para tentar desesperadamente refutar o óbvio, chega numa conclusão destas.
Humanos são humanos, óbvio, e isto não torna necessariamente o imposto um roubo.

Ele pode ser até abusivo, e às vezes arbitrário, mas isso não nos dá o direito de não pagar a “césar o que é de césar”.

Dante10 escreveu:
Imposto é roubo. ERRADO

Poderia me dizer por que pegar algo que não é seu sob ameaça de agressão não é roubo? Ou se o significado de roubo mudou?

Não, não mudou. Vamos usar o Google: “Roubo (substantivo masculino) 1. Apropriação indébita de bem alheio. 2. (jur) crime que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça”.
Veja, Não pode ser crime uma coisa que está debaixo de lei. A Lei diz que é assim, então, temos que concordar. Quando você rouba uma outra pessoa, esta ação é contra a lei, e portanto, está errado. Eu entendo onde você quer chegar, mas não está correto. Você sabe disto.

Não force!:okai:

Dante10 escreveu:

Se o texto faz sentido então, já que Deus nos deu individualidade, liberdade, propriedade podemos proteger nossa individualidade, nossa liberdade e nossa propriedade de ladrões e invasores não?

Veja, o que Deus tencionou para o ser humano ainda não se concretizou. As “liberdades” que temos não existem ainda, pois o propósito original não se cumpriu ainda. Por enquanto, temos que estar debaixo da lei do homem, até que atitudes erradas, exploração, má gestão, entre outros fatores, sejam coisas do passado. Até lá, temos que obedecer a eles.

Dante10 escreveu:

Desculpe, mas você não respondeu esse meu texto, apenas me disse para pensar como Cristo e não como homem :?: A igreja primeira FOI privada e ponto. Ou os políticos te dizem como orar, te obrigam a pagar o dizimo? A igreja faz parte do Estado?

Você está afirmando isso de maneira errada. O caminho da verdade não é uma instituição. Se você quer defender a “sua instituição”, ok. Vá em frente. Eu não faço isso. Eu não pertenço a uma “são estruturas de ordem social com uma função social” que “media regras que governam o comportamento do homem”.

Dante10 escreveu:
Atos 5:29 diz “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens”. Este texto não diz para sermos desobedientes

Mas caso as leis dos homens sejam contrárias as de Deus não nos dá outra escolha, e o texto diz mais claro do que água que a lei de Deus vem antes da de homens.

Sim, vem antes SE, E SOMENTE SE, elas forem contrárias às de Deus, o que, para seu desespero, não é neste caso...

Dante10 escreveu:
e você concorda comigo: segundo o que está registrado na bíblia sagrada, temos que obedecer ao que está na bíblia sagrada.
A bíblia nos diz que Deus deu a liberdade e isso por si já desfaz qualquer governo não instituído por Deus.

Meu pai! Nada a ver garoto! Você está viajando... Esta “liberdade” ao qual você tanto fala é relativa. Não ache que Deus criou o homem para ser libertário. Vamos fazer assim: Vamos raciocinar usando a bíblia, ok? Onde a bíblia diz que Deus nos deu liberdade? (1º passo)

Dante10 escreveu:
E sim, devemos seguir as leis dos homens, pois qualquer agressão, qualquer ataque a minha propriedade ou a minha família é contra minha própria natureza humana e deve sofrer punição.

Que cômodo, não?:gorda:

Dante10 escreveu:
E o libertarianismo é nada além disso a lei dos homens de Deus em total harmonia com a Lei de Deus. É ética e não uma ideologia.
E não precisamos de Estado algum para punir agressores também, é claro

Seu pensamento perigoso é, jovem padawn. Futuro ruim para você prevejo eu... Mudar agora deve você.
As autoridades governamentais foram colocadas (ou permitidas) por Deus justamente para legislar/julgar/executar as leis. É sabido que no futuro, elas NÃO MAIS EXISTIRÃO, e suas cobranças (sejam elas arbitrárias ou não, ou como você diz, um “roubo”, ou não) elas vão acabar. Se apegue a isso! Elas VÃO acabar. Não vá por este caminho...

Dante10 escreveu:
Sobre o texto:
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Romanos 13:1

Logo, se não foram estabelecidas por Deus... Logo não nele há autoridade alguma. Todos devem se sujeitar as autoridades governamentais que tenham autoridade vinda de Deus. Temer por exemplo, você vai concordar comigo que é satanista. Logo ele na verdade não é uma autoridade, pois não há autoridade que não venha de Deus.

Eu não concordo com você, não me “inclua nesta”. Este pensamento é só seu. Não acho nem uma coisa, nem outra do presidente do Brasil. O texto bíblico acima é CLARO. Obedeça às autoridades, pois elas foram estabelecidas por Deus, mesmo que sejam de forma bem imperfeita, infelizmente, graças ao pecado original.
Sua lógica está completamente errada.

Dante10 escreveu:
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,
seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
1 Pedro 2:13,14

Por causa do Senhor apenas, devemos nos sujeitar a autoridade dos homens. Para que os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem, Deus nos deu liberdade como você concordou comigo e temos o direito de defendermos.

Não, não concordei com você e imagino que ao digitar este seu texto você deve ter percebido como seu pensamento estava em desacordo com o que a bíblia diz, não é mesmo? Você, @Dante10, deve se sujeitar às autoridades superiores, pois esta é a vontade de Deus. E isto tem que ocorrer, até que estas autoridades superiores, não mais existam!

Big Boss escreveu:
YHWH é comunista

Comentário totalmente desnecessário... :sorry:

more_horiz
:fera:

Desculpe, mas o seu Deus não parece existir.

Hitler e o nazismo não foram estabelecidos por Deus, não eram autoridades, eram pessoas com armas e soldados para roubar e massacrar o povo. Nem Temer, nem ninguém que rouba, agride e inflige nossa liberdade que (ESSA SIM) foi estabelecida por Deus para investir contra nossa vontade em carnaval, parada gay, filme do Che guevera, saúde, educação ou o que for;

Veja, Não pode ser crime uma coisa que está debaixo de lei.

:agoravose: As leis do homens... Em discordância com a Lei do Divino. Êxodo 20:15 te mostrará que não importa se está na lei dos homens ou não.

A lei.... A LEI PERVERTIDA! E com ela os poderes de polícia do estado
também pervertidos! A lei, digo, não somente distanciada de sua
própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo
inteiramente oposto! A lei transformada em instrumento de qualquer
tipo de ambição, ao invés de ser usada como freio para reprimila!
A lei servindo à iniquidade, em vez de, como deveria ser sua
função, puni-la!
Se isto é verdade, trata-se de um caso muito sério, e é meu dever
moral chamar a atenção de meus concidadãos para ele.

Frederic Bastiat - A lei.

Recomendo o livro de Bastiat.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Desculpe, mas o seu Deus não parece existir.

Vou ignorar...:sorry:

Dante10 escreveu:
Hitler e o nazismo não foram estabelecidos por Deus, não eram autoridades, eram pessoas com armas e soldados para roubar e massacrar o povo.

Mas é Ó-B-V-I-O que eles não foram estabelecidos por Deus, meu caro padawan. Pense... pare um pouco e reflita. USE A CABEÇA! O que nos diz Mateus 4: 8-9 ?????? O que nos diz 1ª João 5:19 ???? Não exatamente que Deus NÃO originou estes governos? Ora meu caro, é mais que claro que Jeová permitiu que viessem à existência estas “autoridades governamentais humanas”, e estas continuam a existir pela permissão Dele. Mas uma coisa é necessária dizer: Quando ele decide fazer isso, pode remover, dirigir ou controlar tais autoridades a fim de realizar a Sua vontade. Base? Daniel 2:21 e Provérbios 21:1.

Entenda que não havendo razão alguma para nós, cristãos, nos colocarmos contra um arranjo que Deus tem permitido até agora, temos então boas razões para nos sujeitar às autoridades superiores. A sujeição cristã às autoridades superiores não se baseia simplesmente na capacidade deles de punir os malfeitores, coisa que sabemos que hoje em dia nem precisa falar com está. No caso do cristão DE VERDADE, (entendeu @Dante10, DE VERDADE), torna-se uma questão de consciência. O verdadeiro cristão é submisso às autoridades humanas porque reconhece que isto está em harmonia com a vontade de Deus. Entretanto, como já falamos, esta sujeição às autoridades superiores,ou às autoridades políticas do mundo, jamais poderia ser absoluta.

Dante10 escreveu:
Nem Temer, nem ninguém que rouba, agride e inflige nossa liberdade que (ESSA SIM) foi estabelecida por Deus para investir contra nossa vontade em carnaval, parada gay, filme do Che guevera, saúde, educação ou o que for;

Nossa liberdade? Cadê a resposta à minha pergunta no post anterior? Cadê o ensinamento bíblico? Ou eu posso aqui dizer que a bíblia proíbe o Dante10 de respirar?

Você lê o que escreve? Você viu a estupidez que você colocou aqui? Você já parou para pensar em como seus tópicos e posts acabam por fazer com que as pessoas ofendam a Deus e o caminho da verdade, como aquele do Natal?

Jovem! Pare o que está fazendo, pois o fim posterior disso não é bom! Cuidado! Lembre-se de 2ª Pedro 2: 1-2, daqueles que, por agirem de modo errado, por causa de suas ações erradas, trouxeram vitupério ao caminho, fazendo com que as pessoas falassem mal dele.

CUIDADO! Você está sendo avisado!:deus:

Dante10 escreveu:
Veja, Não pode ser crime uma coisa que está debaixo de lei.

As leis do homens... Em discordância com a Lei do Divino. Êxodo 20:15 te mostrará que não importa se está na lei dos homens ou não.  

A lei.... A LEI PERVERTIDA! E com ela os poderes de polícia do estado também pervertidos! A lei, digo, não somente distanciada de sua própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo inteiramente oposto! A lei transformada em instrumento de qualquer tipo de ambição, ao invés de ser usada como freio para reprimila!
A lei servindo à iniquidade, em vez de, como deveria ser sua função, puni-la!
Se isto é verdade, trata-se de um caso muito sério, e é meu dever moral chamar a atenção de meus concidadãos para ele.

Frederic Bastiat - A lei.

Recomendo o livro de Bastiat.

Meu caro, é claro que a lei do homem TAMBÉM serve o iníquo, mas isso já está escrito na bíblia. Leia os textos de Mateus e 1ª João que coloquei mais acima e entenderá.

Não tente mais, já deu Dante10... :sorry:

more_horiz
Mas é Ó-B-V-I-O que eles não foram estabelecidos por Deus, meu caro padawan

Então pronto. Você disse que todas as autoridades do mundo foram instituídas por Deus CARALHO. E ainda me chama de estupido e vem lembrar no tópico de Natal que não tem absolutamente NADA HAVER COM ISSO. Vai lá naquele tópico e me responde lá, não vem com essa porra de Ad Hominem ridículo.

seus tópicos e posts acabam por fazer com que as pessoas ofendam a Deus e o caminho da verdade

Ofendem apenas você. Apenas você se ofende e seu deus falso que aceita roubo estatal (que você diz não ser roubo por que está nas nossas leis que não é crime) e ao mesmo tempo seu deus é a favor das individualidades, liberdades, propriedades(você concordou com isso). Um deus meio em cima do muro, nem lá nem cá, as vezes isso as vezes aquilo.

Não tente mais, já deu Dante10... :sorry:

Você se mostrou nojento e patético, não respondeu nada e ainda vem pagar de fodão falando nada com nada.

Pq imposto não é roubo Snake? (apropriação indébita de bem alheio=pecado)
R: Pq é okay pois está protegido por nossas leis humanas e nossas autoridades(todas autoridades uma hora, mas não todas outras horas, como no caso Hitler), foram estabelecidas por deus.

Mas roubo é pecado nas leis de Deus, não devia, mesmo sendo a autoridade supostamente ter sido estabelecida por Deus ser crime?
R: É claro que não, você está ofendendo Deus e os cristãos (OS CRISTÃOS DE VERDADE DANTE10, COMO EU) ao ousar dizer que Deus nos deu liberdade e o dever de protege-la.

Meu caro, é claro que a lei do homem TAMBÉM serve o iníquo

Serve ao iníquo, não a iniquidade PORRA está escrito iniquidade alí, não iníquo, MANO PELO AMOR DE DEUS. Ou você, sendo um verdadeiro Cristão, possui a verdadeira forma de ler uma palavra, diferente de nós humanos?

Não pretendo voltar a te responder nunca mais na minha vida de humano, mero mortal.

PS: Esse texto não devia ter saído tão ofensivo. :fera:

more_horiz
A questão é que brigar para não pagar impostos (mesmo Jesus tendo dito "dai a César o que é de César") me soa como amor ao dinheiro. Concordo que o melhor seria que os impostos fossem mais leves, para que sobrasse mais dinheiro para nossa família e para que pudéssemos ajudar o próximo por conta própria (sem os roubos e a baixa eficiência que existe quando o Estado está envolvido). Porém, não acho que a existência de impostos em si configurariam "roubo".

@Big Boss Isso não faz o mínimo sentido. A Bíblia fala em diversos pontos sobre o direito à propriedade privada. A questão sobre o "amor ao dinheiro" poder ser algo negativo não significa de modo algum que você não deve trabalhar para obter dinheiro/propriedade. Significa apenas que você não deve se ater somente a isso, não deve se tornar uma pessoa mesquinha, e deve sempre ajudar ao próximo e ser generoso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos