Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus é libertário

+6
02snake
Eumenes
Lipert
Shey
Apollo
Dante10
10 participantes

descriptionDeus é libertário - Página 2 EmptyRe: Deus é libertário

more_horiz
Mas é Ó-B-V-I-O que eles não foram estabelecidos por Deus, meu caro padawan

Então pronto. Você disse que todas as autoridades do mundo foram instituídas por Deus CARALHO. E ainda me chama de estupido e vem lembrar no tópico de Natal que não tem absolutamente NADA HAVER COM ISSO. Vai lá naquele tópico e me responde lá, não vem com essa porra de Ad Hominem ridículo.

seus tópicos e posts acabam por fazer com que as pessoas ofendam a Deus e o caminho da verdade

Ofendem apenas você. Apenas você se ofende e seu deus falso que aceita roubo estatal (que você diz não ser roubo por que está nas nossas leis que não é crime) e ao mesmo tempo seu deus é a favor das individualidades, liberdades, propriedades(você concordou com isso). Um deus meio em cima do muro, nem lá nem cá, as vezes isso as vezes aquilo.

Não tente mais, já deu Dante10... :sorry:

Você se mostrou nojento e patético, não respondeu nada e ainda vem pagar de fodão falando nada com nada.

Pq imposto não é roubo Snake? (apropriação indébita de bem alheio=pecado)
R: Pq é okay pois está protegido por nossas leis humanas e nossas autoridades(todas autoridades uma hora, mas não todas outras horas, como no caso Hitler), foram estabelecidas por deus.

Mas roubo é pecado nas leis de Deus, não devia, mesmo sendo a autoridade supostamente ter sido estabelecida por Deus ser crime?
R: É claro que não, você está ofendendo Deus e os cristãos (OS CRISTÃOS DE VERDADE DANTE10, COMO EU) ao ousar dizer que Deus nos deu liberdade e o dever de protege-la.

Meu caro, é claro que a lei do homem TAMBÉM serve o iníquo

Serve ao iníquo, não a iniquidade PORRA está escrito iniquidade alí, não iníquo, MANO PELO AMOR DE DEUS. Ou você, sendo um verdadeiro Cristão, possui a verdadeira forma de ler uma palavra, diferente de nós humanos?

Não pretendo voltar a te responder nunca mais na minha vida de humano, mero mortal.

PS: Esse texto não devia ter saído tão ofensivo. :fera:

more_horiz
A questão é que brigar para não pagar impostos (mesmo Jesus tendo dito "dai a César o que é de César") me soa como amor ao dinheiro. Concordo que o melhor seria que os impostos fossem mais leves, para que sobrasse mais dinheiro para nossa família e para que pudéssemos ajudar o próximo por conta própria (sem os roubos e a baixa eficiência que existe quando o Estado está envolvido). Porém, não acho que a existência de impostos em si configurariam "roubo".

@Big Boss Isso não faz o mínimo sentido. A Bíblia fala em diversos pontos sobre o direito à propriedade privada. A questão sobre o "amor ao dinheiro" poder ser algo negativo não significa de modo algum que você não deve trabalhar para obter dinheiro/propriedade. Significa apenas que você não deve se ater somente a isso, não deve se tornar uma pessoa mesquinha, e deve sempre ajudar ao próximo e ser generoso.

more_horiz
A questão é que brigar para não pagar impostos (mesmo Jesus tendo dito "dai a César o que é de César") me soa como amor ao dinheiro.

Não, não. É só o meu dinheiro que eu trabalhei para te-lo. kk Deus é libertário - Página 2 1563956623

more_horiz
Tá bom... :rere:

Dante10 escreveu:
Mas é Ó-B-V-I-O que eles não foram estabelecidos por Deus, meu caro padawan

Então pronto. Você disse que todas as autoridades do mundo foram instituídas por Deus CARALHO. E ainda me chama de estupido e vem lembrar no tópico de Natal que não tem absolutamente NADA HAVER COM ISSO. Vai lá naquele tópico e me responde lá, não vem com essa porra de Ad Hominem ridículo.

Primeiro: NUNCA use numa mesma frase “Deus” e um “palavrão” ou mesmo coisas e/ou pessoas "SAGRADAS" e um "palavrão"
Segundo: NÃO fale palavrão. Você é "cristão", lembra?
Terceiro: RECONHEÇA os seus erros e pare de fazer merda!
Quarto: NÃO tem nada de “Ad Hominem” aqui. Eu não estou usando seus erros (como descrédito) para dizer que as suas afirmações são falsas. Não seja inocente. É apenas um aviso para você PARAR de fazer besteiras. Você SABE DISTO. Sabe que de cristão você tem só o nome, e mais nada. E não! Isso NÃO É UM JULGAMENTO, é uma simples constatação de fatos baseado em quase tudo que você escreve e opina aqui.

Se enxerga rapaz! :falsa:

Dante10 escreveu:
seus tópicos e posts acabam por fazer com que as pessoas ofendam a Deus e o caminho da verdade

Ofendem apenas você.

Não, não ofende. Leia os comentários dos outros sobre “Cristianismo”, “Deus”, “Jesus”, “Cristão” e “Bíblia” e verá que falam mal do caminho por causa de suas palavras mal pensadas, palavrões, preconceitos, ignorância, entre outros... Você cospe no prato e fala que é comida!
:facepalm:

Dante10 escreveu:
Apenas você se ofende e seu deus falso que aceita roubo estatal (que você diz não ser roubo por que está nas nossas leis que não é crime) e ao mesmo tempo seu deus é a favor das individualidades, liberdades, propriedades(você concordou com isso). Um deus meio em cima do muro, nem lá nem cá, as vezes isso as vezes aquilo.

Eu não disse isso. :cerealguy2:

Vou colocar de novo aqui:

Dante10 escreveu:
Recebemos de Deus um dom que engloba todos os demais. Este dom é a vida — vida física, intelectual e moral. Mas a vida não se mantém por si mesma. O Criador incumbiu-nos de preservá-la, de desenvolvê-la e de aperfeiçoá-la. Para tanto, proveu-nos de um conjunto de faculdades maravilhosas. E nos colocou no meio de uma variedade de recursos naturais. Pela aplicação de nossas faculdades a esses recursos naturais, podemos convertê-los em produtos e usá-los. Este processo é necessário para que a vida siga o curso que lhe está destinado. Vida, faculdades, produção — e, em outros termos, individualidade, liberdade, propriedade — eis o homem.

02Snake escreveu:
Aqui, ok. Faz todo o sentido!

Neste ponto, eu concordo que ERREI em dizer “Aqui OK”, pois pareceu que eu concordei com a ideia que você tinha pré-concebido. Mas não! Eu concordei com isto:

1 - “Recebemos de Deus um dom que engloba todos os demais. Este dom é a vida — vida física, intelectual e moral”
2 - “Mas a vida não se mantém por si mesma. O Criador incumbiu-nos de preservá-la, de desenvolvê-la e de aperfeiçoá-la.”
3 - “Para tanto, proveu-nos de um conjunto de faculdades maravilhosas. E nos colocou no meio de uma variedade de recursos naturais”
4 - “Pela aplicação de nossas faculdades a esses recursos naturais, podemos convertê-los em produtos e usá-los.”
5 - “Este processo é necessário para que a vida siga o curso que lhe está destinado”
6 - “Vida, faculdades, produção — e, em outros termos, individualidade, liberdade, propriedade — eis o homem”

Pronto! Vamos lá: Os “itens” 1-5 são claros. Concordo com todos, pois tem embasamento bíblico. Agora, o “item” 6, também tem, pois afinal, Deus nos deu liberdade. MAS, e se atende ao MAS, não uma liberdade como você quer afirmar. Nossa liberdade é relativa. Já inclusive conversamos neste fórum sobre esta liberdade que temos. O que você @Dante10 quer, é uma liberdade SEM LIMITES, onde NADA NEM NINGUÉM possa pará-lo de fazer nada. E você está tão cego na sua visão, que usou a frase: “nossa liberdade que (ESSA SIM) foi estabelecida por Deus para investir contra nossa vontade em carnaval, parada gay, filme do Che guevera, saúde, educação ou o que for”.

Notou o que escreveu? Entende agora quão tolo é este pensamento? :pat:

Não tente me incluir nestes seus devaneios... :gorda:

Dante10 escreveu:
Não tente mais, já deu Dante10...

Você se mostrou nojento e patético, não respondeu nada e ainda vem pagar de fodão falando nada com nada.

Que papo bobo é este! Eu não me acho nada. Apenas digo que você está fazendo tudo errado. Diz uma coisa “com a direita” e logo em seguida outra contrária “com a esquerda”. Você prega o que não faz! Aparenta defender aquilo que não respeita! Desonra a Deus e ao seu Filho com suas ações e sou eu quem “paga de fodão”? Por favor, olhe-se no espelho e se pergunte: “Eu sou realmente um cristão?”

Dante10 escreveu:
Pq imposto não é roubo Snake? (apropriação indébita de bem alheio=pecado)
R: Pq é okay pois está protegido por nossas leis humanas e nossas autoridades(todas autoridades uma hora, mas não todas outras horas, como no caso Hitler), foram estabelecidas por deus.

Se você não quer entender, ok. Eu escrevi ali em cima, mas parece que você não consegue mesmo meditar. Então, CTRL+C e CRTL+V:

Eu disse:
- O que nos diz Mateus 4: 8-9 ?????? O que nos diz 1ª João 5:19 ???? (VOCÊ LEU? O QUE ENTENDEU?)

Depois eu disse:
- Ora meu caro, é mais que claro que Jeová permitiu que viessem à existência estas “autoridades governamentais humanas”, e estas continuam a existir pela permissão Dele. Mas uma coisa é necessária dizer: Quando ele decide fazer isso, pode remover, dirigir ou controlar tais autoridades a fim de realizar a Sua vontade. Base? Daniel 2:21 e Provérbios 21:1. (VOCÊ LEU? O QUE ACHOU? ENTENDEU?)

Depois:
- Nossa liberdade? Cadê a resposta à minha pergunta no post anterior? Cadê o ensinamento bíblico? Ou eu posso aqui dizer que a bíblia proíbe o Dante10 de respirar? (E ENTÃO, ONDE ESTÁ NA BÍBLIA ESTA SUA RAZÃO PARA TER LIBERDADE ACIMA DO QUE O GOVERNO LHE DIZ?)

Não é a questão de “meu Deus estar em cima do muro”. É VOCÊ que não entende que ELE NÃO CRIOU OS GOVERNOS, ele apenas PERMITE que eles nos governem por um tempo. Não consegue entender isso? Este “estabelecer” não é o mesmo que criou. Ele como que “regulamentou”, “permitiu”, “concedeu” o direito das autoridades de governarem sobre nós.

(Meu pai eterno! Que moleque da mente fechada...) :vergonha:

Dante10 escreveu:
Mas roubo é pecado nas leis de Deus, não devia, mesmo sendo a autoridade supostamente ter sido estabelecida por Deus ser crime?
R: É claro que não, você está ofendendo Deus e os cristãos (OS CRISTÃOS DE VERDADE DANTE10, COMO EU) ao ousar dizer que Deus nos deu liberdade e o dever de protege-la.

Não, errado. Roubo é pecado! E se as autoridades roubam, elas VÃO PAGAR por estes crimes. Isso é simples! Mas ATÉ LÁ, VOCÊ, EU e TODOS aqui temos que obedecer a eles, quer você queira, quer não...

Dante10 escreveu:
Meu caro, é claro que a lei do homem TAMBÉM serve o iníquo

Serve ao iníquo, não a iniquidade PORRA está escrito iniquidade alí, não iníquo, MANO PELO AMOR DE DEUS. Ou você, sendo um verdadeiro Cristão, possui a verdadeira forma de ler uma palavra, diferente de nós humanos?

KKKKKKKK... Muito bom....
Vamos lá: O que o ASSASSINO faz? ASSASSINA, certo? O que o padeiro faz? PÃO, certo? O que o palhaço faz? Palhaçada, certo? Agora, CHUTA o que eu vou te perguntar? Não? Ok... Bom, vamos lá: O que o iníquo faz? INIQUIDADES. Vamos ao dicionário online:

Iniquidade (substantivo feminino) Caráter daquilo ou daquele que é iníquo, que é contrário à equidade.

O texto que você colocou aqui dizia:
A lei servindo à iniquidade, em vez de, como deveria ser sua função, puni-la!” certo?
E eu disse:
é claro que a lei do homem TAMBÉM serve o iníquo
Pois afinal, a lei serve para nos ajudar, MAS, como somos governados por pessoas, acabamos sofrendo, ou seja, elas (as autoridades) TAMBÉM serve ao iníquio.

COMPREENDE AGORA DANTENHO ???? :planta:

Dante10 escreveu:
Não pretendo voltar a te responder nunca mais na minha vida de humano, mero mortal.

PS: Esse texto não devia ter saído tão ofensivo.

Sem problemas. Nós vamos continuando aqui, de boa... Rei do Camarote

Eu mesmo escrevi coisas acima que, ao reler, ficaram ofensivas.... mas, não.

more_horiz

Falso deus e patético nojento foi demais mesmo, mas sabe como somos nós adolescentes... Hormônios eu acho. :?:

more_horiz
Dante10 escreveu:

Boa música, bem isso mesmo...

Dante10 escreveu:
Falso deus e patético nojento foi demais mesmo, mas sabe como somos nós adolescentes... Hormônios eu acho. :?:

Pode até ser meu caro, quem sou eu para julga-lo, mas lhe advirto que você não é mais inocente dos seus atos. O que você falou, ficou registrado e pagará por isso...

Lembra de Gálatas 6:7? :sorry:

more_horiz
Tão libertário quanto o meu anti-gnosticismo. .-.

more_horiz
"Princípio absoluto, realidade transcendente ou ser primordial responsável pela origem do universo, das leis que o regulam e dos seres que o habitam, fonte e garantia do bem e de todas as excelências morais" — Deus certamente não possui nenhuma ideologia política. :bills:

more_horiz
Libertarianismo não é ideologia tolinho. É ética irrefutável. :poha:

more_horiz
Dante10 escreveu:
Eu mesmo. Já humilhei kakau, Vacobs, todos os ateus e libertários... Sou imbatível.

Antes.

Dante10 escreveu:

E agora :lol:
O vida é uma caixinha de surpresas.

more_horiz

more_horiz
Dante10 escreveu:
https://www.google.com.br/search?q=Libertarianismo&oq=Libertarianismo&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
:yoda:

more_horiz

Acho que confundi libertariansimo com ancap. Mesma coisa.

more_horiz
Não sabemos nem se Deus existe, quanto mais se ele seria libertário...hahaha...faz-me rir.

more_horiz
:fera:

Retire-se do meu tópico atéia. gdo

more_horiz
Assunto onde cada um pensa e acredita no que quer.

more_horiz
Que bobagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos