Prontissimo para minha avaliação impopular sobre a Ranabe, irmã da Renata.
Um problema para a Hanabi é que mesmo ela sempre ter existido na série, ele nunca teve os holofotes pra si.
Ou porque não era mesmo uma personagem central ou importante para a trama ou simplesmente questão de idade. Visto que
só agora tivemos minimamente algum feito canonico dela.
Então
let's go.
Primeiro falar sobre Boruto. Todo mundo aqui sabe que ele é um ninja que já pode ser classificado como chunnin baixo e - é bom relembrar - ele é um dos melhores alunos de sua turma se tratando de taijutsu. Não preciso prolongar muito sobre as capacidades dele.
Tendo isso em mente, vamos falar da Hanabi agora.
Ela mostrou Kaiten e Hakke Kūshō, o que por si só já faz ela pular pra chunnin fácil (somado com o byakugan e seus benefícios). Só que não quero me limitar a isso.
Mesmo que pegando leve e mais contra-atacando do que partindo para a ofensiva, eu percebi que a Hanabi não teve a menor dificuldade de desviar e bloquear a maioria dos ataques do Boruto. Não importasse qual abordagem ou quantidade de clones ele usasse, ou quais ferramentas ninjas ele usasse (ela não ficou muito incomodada com a granada de luz). Mostrou movimentos bem fluidos, que é capaz de lidar com múltiplos inimigos caso fosse encurralada. E pelo estado que o Boruto ficou depois, visivelmente cansado, ele fez tudo o que podia no momento. Em outras palavras, ao meu ver o pouco que vimos eu consigo perceber que a Hanabi é veloz. Tanto atacando, quanto evitando golpes. E ao contrário do Boruto a Hanabi não chegou nem perto de se cansar ou ter se sentido ser pressionada, ao menos eu não percebi isso.
Somando suas técnicas com os reflexos rápidos, a Hanabi é
chunnin alto sem duvidas. No mostrado, em tese ela pode ser mais.
A razão de eu não colocar a Hanabi em nível jounin é por não sabermos a experiência que ela tem, qual é a habilidade dela em outras áreas e não sabermos qual é seu real nível ofensivo, já que ela não atacaria o sobrinho pra valer. Nem sabemos de outras capacidades como resistência, inteligência/estrategia e liderança.[/b]