Dante Sparda escreveu: Estão de fato ganhando up atrás de up
Mas isso é comum em DBS, mas só pesno que, se o 17 consegue se equiparar ao
Goku atual em SSBlue, porra, então no início do torneio ele era o mais forte da equipe ?
Incrível como ficou forte treinando numa ilha
Os poderes do Goku atual não estão numa constância , eles sofrem de picos de energia a todo momento, tem momentos que está mais forte podendo trocar bons golpes contra Jiren, e tem outros que um simples chute pode fazer ele voltar a forma base. A exaustão faz o oder de luta cair, mas quando está motivado a se superar sobe de novo.
Os feitos do 17 se equiparam aos momentos que Goku está low, e diferente do Goku, os poderes do Android são sempre os mesmos imutáveis e inesgotáveis.
Da mesma forma que a velocidade do Dyspo faz ele lutar de igual para igual com seres mais fortes que ele, a energia inesgotável do 17 é o diferencial que faz o mesmo.
Num battlel survival como este não tem como manter suas energias no auge com lutas constantes todos os 48 min do torneio, tem momentos que as energias de Goku, Topo,Vegeta e cia não ficam tão infladas para aguentar o ritmo. Problema que 17 e 18 não tinam. Enquanto a energia e poder de luta do 17 vai ser sempre 8, personagens como Toppo tem o auge em 12, mas em alguns momentos pode decair para 7.
Por isso não quer dizer que o Lápis era o mais forte do time quando o torneio começou.
É tudo questão de momento.Inclusive essa característica do 17 também deve ter sido de grande auxílio em seus treinamentos na ilha, nos anos entre a saga Boo e o início de DBS, a rotina de treinos do Lápis pode ter sido intensa diariamente, por um longo tempo, e ele não precisou dar um tempo para recarregar suas energias. Se ele quiser poderia ter treinado 24hs sem sessar. Com os métodos corretos de treino, ele explorando as alterações que Gero fez em seu corpo, é possível alcançar níveis altíssimos em alguns anos. Até porque em meses na sala do tempo Goten e Trunks dominaram o SSJ3.
O que me admira de verdade, é a tecnologia avançadíssima do Dr Gero, que em campos da biotecnologia e robótica e no campo da energia renovável está a frente no mostrado de qualquer outro planeta já visto na série.