Esperando alguma vadea responder minhas dúvidas
E senta que lá vem textão. Eu e o quiritu já discutimos demais pra brincar nessa bagaça aqui.
Eu quero sangue
CONSIDERAÇÕES INICIAIS:Começando pelo começo, vamos aos status:
Nós dois possuimos mais do que condições de usarmos e abusarmos de nossos jutsus, capacidades intelectuais altas e velocidades que basicamente se anulam. Porém devo lembrar que inteligência ganha luta
sim (mangá e outras temporadas de jvs tão aí pra mostrar).
Além disso, um outro questionamento meu é: como o meu oponente pretende ser capaz de evadir todas minhas
múltiplas, incessantes e frenéticas investidas com o satetsu (como explicarei mais a frente), possuindo apenas 5% de vantagem em velocidade e míseras capacidades físicas (lembrando que as respostas corporais dele terão apenas 40% de velocidade)?Por fim, sobre a stamina: meu estilo consiste em lutar à distância e totalmente protegido pelo satetsu. Eu jamais sofreria por um suposto gasto excessivo nesse quesito (que, lembrando, é estritamente físico).
Deixando no ar o meu questionamento, vamos dar prosseguimento.
Antes de qualquer coisa, é essencial que eu esclareça como o meu satetsu funciona e porque ele é a base de apoio da minha ficha, uma base muito consistente, devo dizer.
Primeiro, devemos ressaltar que o satetsu que foi usado no mangá NÃO representa o que será usado por mim aqui, isso por dois motivos:
- Eu sou um usuário vivo e com proficiência máxima no jiton.
- Eu possuo 90% de chakra, muito mais do que as reservas do Sasori.
Assim, eu afirmo com total certeza que possuo um satetsu muito, mas muito mais potente do que o usado pelo Sasori, através do Sandaime, no mangá. Podendo utilizá-lo tanto em maior escala quanto com uma maior eficiência.
E ressaltando que as proporções do satetsu do Sasori já eram imensas,
o meu vai ser muito maior:
Agora, explicarei alguns pontos sobre a técnica em si, utilizando um comparativo com a suna (que é bem mais conhecida por todos) para esclarecê-los melhor.
Primeiro, gostaria de trazer o senso comum de que, enquanto o satetsu é mais poderoso que a suna (ferro> areia em todos os quesitos), a areia é mais versátil do que o pó de ferro. No entanto, eu trarei um novo ponto de vista sobre essa ideia:
Sim, em termos de fraquezas, a suna apresenta mais meios de ser burlada do que o ferro, isso porque, enquanto o controle da suna é feito diretamente pelo chakra do usuário, sendo relativamente fácil impedir ou dificultar o seu controle (por meio do aumento do peso, adição de água e etc), o satetsu consiste em
manipular as propriedades ferromagnéticas naturais do ferro por meio de campos magnéticos, sendo por isso quase impossível "anulá-lo", uma vez que isso só seria possível caso essas propriedades naturais (e não provocadas pelo chakra) fossem anuladas, o que é algo extremamente difícil de se fazer. Assim, o pó de ferro pode ter seu
estado físico mudado, mas, ao menos que suas
propriedades físico-químicas sejam alteradas, ele continuará respondendo às forças magnéticas da mesma forma, o que torna o meu controle sobre ele absoluto.
Além disso, o ferro sozinho já é muito mais nobre do que a mera areia (mais pesado, mais resistente e etc).
Outro ponto é que enquanto é verdade que o controle da suna é realizado de forma fluida, sendo bastante fácil mudar seu intuito ofensivo ou defensivo rapidamente durante uma batalha, isso quer dizer unicamente que o controle da areia é
dinâmico, pois não há mudanças significativas na potência dessas capacidades de ataque e defesa.
Da mesma forma, enquanto o controle do satetsu ocorre de forma mais
estática, sendo necessário primeiro moldar o pó em construtos, não há influência disso nas capacidades do satetsu, e é possível utilizá-lo tanto para o ataque quanto para a defesa de forma igualmente eficiente.
Assim, eu desminto a segunda afirmação, corrigindo a suposta diferença de versatilidade para uma de estilo.
Com o meu
Satetsu Kesshu, eu sou capaz de moldar a limalha da forma que quiser, adequando o formato dos blocos de acordo com as propriedades que eu quiser que eles tenham.
É essa técnica que dá tanta versatilidade ao satetsu. Posso criar verdadeiros paredões de ferro de várias formas e tamanhos para barrar qualquer ataque, inclusive, posso me cercar em uma
esfera de ferro maciça, similar ao que o Gaara faz com a suna, reproduzindo uma
defesa absoluta.
Ao mesmo tempo, posso criar construtos direcionados para o ataque, como enormes lanças e lâminas de ferro (que podem ser rotatórias, o que as tornam ainda mais perigosas), assim como blocos maciços e esmagadores, para destruir completamente o meu oponente, o qual, ao menor arranhão, estaria acabado, devido a todos meus ataques estarem impregnados por um
veneno implacável.
Para complementar, possuo ainda o
kajuugan e o
keijuugan para potencializar o meu satetsu.
Com o primeiro, posso usar o aumento de peso para tornar a minha defesa ainda mais sólida (aplicando o conceito da inércia) e meus ataques, muito mais destrutivos.
Ao mesmo tempo, posso utilizar o segundo para tornar o pó de ferro mais móvel e maleável, melhorando o controle que tenho sobre ele ao torná-lo mais veloz.
Usando os dois jutsus em momentos e em blocos diferentes, eu posso tornar o meu satetsu ainda mais versátil e poderoso.
Por fim, espero que com toda essa explicação, seja possível para vocês imaginarem um cenário básico sobre minha ficha:Desde o início da batalha, eu procurarei me envolver na esfera de satetsu, que me concede tanto uma
defesa absoluta quanto uma mobilidade aérea livre, devido ao uso conjunto de meu sensor sennin e do ukojizai.
Ao mesmo tempo, criarei diversos construtos de ferro, que seriam usados tanto defensiva quanto ofensivamente.
Paredões de ferro impenetráveis, capazes de barrar qualquer ataque, assim como inúmeras
armas colossais, as quais seriam usadas de várias maneiras para implementar minhas estratégias.
Desse modo, afirmo que, apenas com o básico de minha ficha, eu já represento um perigo real ao meu inimigo.
Agora, a particularidade que
realmente torna o meu Satetsu uma das técnicas mais perigosas daqui:
Ficha 8 escreveu: Habilidade de magnetizar armas e metais à sua volta, inclusive o oponente caso ele tenha sido atingido
Aka
Jiton: Jakuhō no Sōjin, a técnica me permite imantar qualquer coisa que entre em contato com meu
chakra magnético, assim como qualquer coisa que já tenha sido magnetizada, como consta no mangá:
Assim, caso o adversário entre em contato (o menor sequer) com algo que já tenha sido magnetizado por mim, ele seria literalmente
transformado em um imã, abrindo um leque imenso de possibilidades para mim.
É interessante que, apesar desse evento se basear em poderes fantasiosos, minhas técnicas se baseiam em fenômenos naturais. De fato, a
criação de forças a partir de propriedades magnéticos está totalmente embasada em fenômenos físicos. O que eu faço é apenas manipular essas propriedades a meu bel-prazer, organizando os campos magnéticos da matéria ao meu redor da forma que eu quiser.
Então, o que eu pretendo fazer é simples: usar minhas
capacidades magnéticas para criar forças capazes de imobilizar o meu oponente, e torná-lo um alvo óbvio para os meus ataques.
Lembram-se disso, certo? Pois bem, é algo muito parecido, mas, enquanto o Gaara precisava da
suna fisicamente ligada ao Madara para controlá-lo (uma vez que, como eu já expliquei, o controle da areia ocorre diretamente a partir do chakra do usuário), eu só precisaria
imantar meu adversário até o ponto que fosse possível a criação de forças suficientemente fortes para pará-lo.
Lembrem-se também que, com o simples toque de uma kunai, Toroi foi capaz de transformar um shinobi em um imã forte o suficiente para atrair shurikens enormes. No entanto, com minhas habilidades muito mais poderosas, eu pretendo transformar meu oponente em um imã muito mais potentes:
Enquanto meus grandes blocos de satetsu estivessem em campo, sendo freneticamente usados no ataque e na defesa, eu propositalmente deixaria
grãos de pó de ferro suspensos no ar. Devido ao peso extremamente reduzido do pó + keijuugan, eu
nem mesmo precisaria de chakra para isso, os grão permaneceriam como poeira no ar, e iriam se aderir naturalmente à pele de meu oponente e de forma totalmente indetectável, devido à chuva que continuaria caindo constantemente.
Ressaltando, o pó se soltaria como poeira, enquanto eu continuasse atacando, e permaneceria no ar até que se aderisse à pele de meu oponente (algo que seria facilitado pela chuva). Como nem mesmo o ninja mais hábil em sensoriamento seria capaz de notar
grãos suspensos como areia no ar (sem nenhum traço de chakra neles), é extremamente fácil perceber que, em poucos minutos de luta, meu adversário já estaria completamente em contato com a areia de ferro.
O que se prosseguiria seria o início do fim para meu oponente, completamente inocente até então, pois, mesmo com conhecimento da minha capacidade imantadora, não há como antecipar os grãos indetectáveisNo momento em que o primeiro grão tocasse sua pele, ele já seria imantado, se tornando um imã cada vez mais poderoso à medida que mais e mais grãos fossem fazendo contato (o que se tornaria cada vez mais fácil, pois os grãos também seriam atraídos pelo inimigo), uma vez que mais campos magnéticos estariam constantemente sendo sobrepostos uns aos outros, e o campo resultante ficaria cada vez maior.
No fim, meu inimigo se encontraria totalmente alheio ao fato de ser um poderoso imã, coberto por minúsculos grãos de ferro.
E agora nós voltamos à imagem do Madara sendo imobilizado pela suna. Aqui aconteceria o mesmo, mas comigo tendo um controle muito maior sobre ele, pois seriam as forças magnéticas a impedir-lhe os movimentos, e não apenas a própria areia.
Com o uso do kajuugan, o qual ainda poderia ser aplicado posteriormente, posso dizer que
não há nenhum meio de burlar a paralização, pois estamos lidando com forças aqui, não com obstáculos concretos.
Desse modo, minhas técnicas são
inescapáveis por dois motivos:
- a incapacidade do adversário de movimentar-se.
- o fato de ele atrair todos meus ataques até si, por constituir um verdadeiro super-imã.
Para finalizar essa discussão inicial, eu falarei do último componente da base da minha ficha, as 10 marionetes de Chikamatsu.
Acredito que não seja necessário explicar as capacidades de cada uma delas, mas eis um resumo:
- seis marionetes são voltadas para o taijutsu e o kenjutsu, algumas possuindo grande
força, outras, grande
velocidade e outras ainda contendo um
arsenal de armas furtivas.
- três marionetes são utilizadas para o uso do
Sanbō Kyūkai.
- uma marionete é capaz de criar o selo do
Shishi Heikō.
Eu utilizarei as seis especializadas no curto-alcance para complementar minha estratégia de envenenamento e imantação, usando as marionetes para explorar a
falta de proficiência em tai e sua pífia velocidade corporal do meu adversário.
Minhas marionetes, por outro lado, demonstraram ser capazes de executar um taijutsu extremamente proficiente, lidando com dezenas de marionetes do Sasori ao mesmo tempo.
Além disso, por ainda manterem contato direto com meu chakra através das linhas, posso aplicar o
Jigō Jubaku no In por meio delas, tornando-as ainda mais perigosas no curto-alcance.
Ao mesmo tempo, manterei as três usuárias do vácuo próximas a mim, onde posso defendê-las com facilidade.
Inclusive, serão elas que counterarão completamente
Futton: Kōmu no Jutsu.
O vácuo que elas são capazes de criar foi forte o suficiente, no mangá, para abduzir dezenas de marionetes assim que ativado. Aqui, tanto a névoa quanto quaisquer fuutons seriam inviabilizados no momento da ativação do
Sanbō Kyūkai, sendo imediatamente sugados pelo poderoso
vórtex criado pela técnica.
Lembrando que o conceito aplicado aqui é o de
pressão. Não há como lutar contra a diferença entre o meio exterior e o criado pela técnica (vácuo), possuindo um valor de pressão igual a zero.
Spoiler :
diferente do que ocorre no mangá, não há nada aqui que possa bloquear o vórtex Resumindo, não há competição aqui, o poder de
sucção de uma descompressão imediata supera qualquer névoa ou fuuton. O komu ia literalmente
"descer pelo ralo" Por fim, a marionete ciclope, usuária do
Shishi Heikō, a qual estaria estaria constantemente
desenhando o selo-fórmula do fuuinjutsu em meus blocos de satetsu.
Assim, eu poderia
selar completamente os tenketsus de qualquer coisa que fosse perfurada pelos meus construtos.
Com isso, eu afirmo que a minha areia de ferro se torna uma das armas mais perigosa talvez do jvs, podendo envenenar, imobilizar e selar os seus alvos completamente.
Concluindo toda essa bagaça inicial aqui, eu digo que, mesmo sem a aplicação de nenhuma estratégia, meu oponente teria imensas dificuldades de lidar comigo, podendo cair facilmente contra qualquer dessas técnicas, principalmente com suas
baixíssimas capacidades físicas.
DEFESAEu já expliquei como pretendo utilizar o satetsu como minha primeira linha defensiva, utilizando imensos paredões, além de uma grande esfera a me envolver, de ferro.
Por si só, o meu satetsu (em muito superior ao do mangá) já constitui uma defesa absoluta, ainda mais adicionado ao kajuugan. Porém, eu ainda possuo outras ferramentas para garantir meu perfeito estado são em uma luta.
- Hiraishin: Utilizando minha capacidade de controlar materiais magnéticos, eu possuo total controle sobre minhas kunais de hiraishin, podendo deslocá-las estrategicamente para onde eu quiser. Quando eu precisasse me teleportar, seria bem simples: bastaria eu parar as kunais no ar, as estabilizando-as com meu controle magnético absoluto.
Um adendo é que, usando o meu satetsu, posso proteger as kunais envolvendo-as em blocos de ferro, impossibilitando suas destruições.
- Suiton: Suijinchū: Esse jutsu, claramente utilizado como uma defesa suplementar (mesmo que ela seja altamente defensivo, como visto no manga), seria usado para "amortecer" ataques e tornar ainda mais fácil para o meu satetsu barrá-los.
Contra as técnicas do quirito, eu deixo aqui breves respostas sobre como burlaria cada uma delas:- Kirin: Com conhecimento da técnica, sensor sennin (capaz tanto de prever a formação
natural do raio quanto sua manipulação por chakra e hiraishin, essa técnica não me representa perigo algum.
Além disso, eu ainda possuo uma maneira menos
convencional de lidar com o jutsu:
usar meu satetsu como um verdadeiro para-raios e redirecionar o raio.Sei que é meio
pensar nessa possibilidade, mas ela é totalmente possível, considerando meu conhecimento e as propriedades naturais do ferro.
- Futton: Kōmu no Jutsu: Como já expliquei, meu Sanbō Kyūkai é totalmente capaz de inutilizar a técnica, utilizando seu imbatível poder de sucção derivado de uma descompressão para remover a técnica do campo e diluí-la na atmosfera.
Além disso, eu devo lembrá-los do quão
ineficiente a técnica por si só é,
mal causando danos a um Sasuke esgotado- Kyōmeisen: Não sei o que o quirito pretende com essa técnica, mas eu
luto à distância e no o isolamento acústico da minha esfera de satetsu.
Relaxem que a segunda parte vem ainda hoje (ou não), mas antes, eu to cansado pra crl
Última edição por Nakama Power em Qui 11 Jan 2018, 13:38, editado 1 vez(es)