meus gatos NUNCA foram criados pela mãe ou pai porque a gata abandonou eles, eu cuido deles desde os 2,5 DIAS de vida SEM A GATA, não tem como eles se lembrarem de absolutamente nada sobre ela, e ela nunca os carregou pelo cangote, ela os abandonou no ninho, tanto que tive que comprar leite para gatos para eles entre outras coisas, vc prestou atenção ao que eu disse? não tem como eles imitarem gatos adultos porque não tenho nenhum outros gatos além deles, eles nunca virão nenhum gato adulto, e as mordidas já vi eles fazerem várias vezes, nunca se machucaram com isso, quando eles exageram eles batem com as patinhas na cabeça um do outro, eles pensam que sou a mãe deles.
É~ Eu prestei atenção sim. Mesmo porque eu não teria respondido tão detalhadamente se não tivesse. Mas eu acho que é importante te avisar que os animais tem instintos muito mais fortes que os humanos, eles não precisam ver alguém fazendo algo para "imitarem". Isso é uma estratégia de sobrevivência, pois vários filhotes são abandonados ao nascer, normalmente quando nascem muito pequenos ou fracos, então os filhotes sabem o que fazer mesmo que não tenham visto os pais. Mesmo que eles nunca tenham sido carregados pelo cangote, eles ainda sentem prazer ao sentirem-no ser puxado. Com os seus filhotes sendo tão novos é muito difícil comparar o que eles fazem com o ato de acasalamento, já que eles não tem qualquer intenção de acasalar (se tivessem, já teria tido uma penetração há muito tempo, se você considerar que eles estão fazendo as "preliminares"). Mas agora que você descreveu eu tenho quase certeza que os machos estão tentando subjugar a fêmea, talvez justamente por eles terem nascido mais fracos ao ponto de serem abandonados. Eles montam nela e mordem o pescoço (sabia que os gatos meio que "paralisam" quando você os segura pelo pescoço? Justamente por eles serem carregados pela mãe assim) para que ela não possa reagir, o que é uma estratégia de defesa. Eles estão treinando luta. Ah, e se parece idêntico ao acasalamento, você está certa, eu já vi uma pesquisa que o cara quase abandonou o cachorro porque achava que ele era gay (hahaha) porque ele vivia subindo em cima de outros cachorros e mordendo a nuca deles. O cara teve que ouvir de alguém que realmente sabia sobre o assunto para falar "seu cachorro não está acasalando, está brigando". Aliás, fato interessante: muitos acasalamentos no mundo animal são "forçados", ou seja, são basicamente uma briga, porque as fêmeas são muito exigentes quanto aos machos mas eles estão pouco se fudendo e querem copular mesmo assim. É quase como judo, o objetivo é deixar o oponente sem a opção de se mexer. Eu já tive animais de estimação também, e quando eles são pequenos e começam a tentar "lutar" é muito comum o "oponente" não revidar ou por ser muito fraco ou, como eu disse, por ele ter paralisado após ser mordido no pescoço. Eu não tenho dúvidas de que isso também vai ser útil para o acasalamento no futuro (pois eles tentam sim subjugar a fêmea para que ela não fuja durante o ato), mas esse não é o único objetivo. Você entende que não faz sentido eles treinarem para algo que eles não podem fazer? Quanto a lamber as partes baixas, muito você se engana, eles fazem isso demais, pra se limpar. Aliás, é muito incomum eles fazerem isso para copular. Como eu disse, o acasalamento deles é quase uma briga, então dificilmente os machos tem a delicadeza de "preparar" as fêmeas. Gatos são muito higiênicos, mas eles não tem papel higiênico. Os pais também lambem as partes baixas dos filhos, e muito. Não é um estímulo para ir ao banheiro (bem, acho que eles podem até usar com esse objetivo também, mas...), muito pelo contrário, eles fazem isso depois de ir ao banheiro.
E, só pra eu ter certeza que você prestou atenção: os gatos vão tentar fazer o mesmo que os adultos mesmo que eles não estejam vendo um. Eles sabem inconscientemente como uma mãe ou um pai agem. Eles não "lembram" da mãe, mas eles sabem exatamente como uma mãe deveria agir. E eu estou falando sério, pegue-os pela nuca, eu já fiz isso quando eu tinha gatos e eles pareciam no momento mais feliz de suas vidas quando eu fazia isso. Seus filhotes vão agradecer.
Quanto à outra discussão, eu sou a favor da educação sexual, mas para crianças mais velhas entre 11 e 12 anos. E vale lembrar que elas são tão imaturas que os meninos podem começar a assediar as garotas depois da aula, o que acontece muito. E, sinceramente, quando eu penso em educação sexual, eu penso que as meninas principalmente vão ficar encolhidas no canto com a cara vermelha enquanto os meninos riem, então eu também seria a favor de separar a turma entre homens e mulheres (com professores do mesmo gênero) para dar as aulas, o que daria mais conforto às crianças e permitiria que o aprendizado fosse mais objetivo, já que o que homens e mulheres precisam aprender varia muito (eu não acho que homens precisem aprender a usar um absorvente, por exemplo, conhecimento que eu acredito que deveria ser passado em aulas de educação sexual). Ensinar sobre as DSTs... Eu acho que eles podem colocar isso ou não, porque você vai aprender sobre as DSTs em qualquer aula de biologia do mundo (até pro Enem) então eu acho que você só estaria repetindo informação colocando isso numa aula de educação sexual. Eu também acho meio desnecessário explicar como o sexo é feito (cá entre nós, isso eles vão aprender sozinhos quando a hora chegar. É até melhor que eles tenham dúvidas, pois serão mais cuidadosos), eles poderiam só dizer o que acontece. Tipo aquela história do esperma percorrendo todo o caminho até o óvulo e blá, blá, blá... Mas eu acredito que o sexo deveria ser retratado nas aulas como algo biológico e instintivo, e não como algo "normal que você pode fazer com 20 pessoas em uma noite sem problemas". Eu gostaria realmente que eles educassem as crianças para serem mais cuidadosas ao escolher seus parceiros e não apenas qualquer um só porque é bom. Eu não gostaria de jeito nenhum que o sexo fosse tratado como algo "natural que todos fazem" mesmo que seja verdade, pois crianças tendem a exagerar e, se é bom, elas vão crescer querendo fazer com todo mundo sem ligar pra nada. Se elas se sentirem "deslocadas" por sentirem desejo, os professores poderiam fazer o favor de chamar aquilo de "instinto reprodutivo".
Justamente por ser um instinto reprodutivo, eu realmente tenho minhas dúvidas sobre falar sobre os tipos de sexualidade nesse tipo de aulas, porque alguém vai acabar perguntando "e o instinto reprodutivo dos gays?" e... bem, ninguém vai saber explicar e aí que os homossexuais vão se sentir mais bugados mesmo que eles não sejam. Eu acho que se querem explicar sobre isso para as crianças, eles tem que achar alguma explicação sobre o porque das outras sexualidades existirem, senão as crianças vão tentar supor uma explicação e vão pensar em "diferenças psicológicas" e o preconceito vai aumentar... ao menos, esse é o cenário que me parece mais provável... Mas você não pode simplesmente fingir que só a heterossexualidade existe, então... talvez uma aula separada? Não faço ideia, eles tem que resolver esse problema, porque não é possível nem ensinar como os homossexuais copulam, porque independentemente do que você faça o anus não foi feito para ser penetrado (isso vale para as mulheres também) e o máximo que os professores poderiam fazer é dizer "vai ter que caprichar no lubrificante" e, novamente, isso aumentaria o preconceito. Eu realmente preciso pesquisar mais pra falar dessa parte do assunto, então vamos só deixar isso de lado e rezar para que nenhuma maldita criança pergunte como diabos um homem pode ter um instinto reprodutivo com um homem se eles não podem ter filhos (e como explicar que isso não é uma bugada psicológica).
Cara, depois de escrever sobre isso, eu acho que eu cheguei à conclusão de que não falta nada nas nossas aulas de biologia. Pra que "aula de educação sexual"? É só pra dar nome? Eu aprendo sobre DSTs nas minhas aulas sobre doenças transmissíveis (não só as sexuais), eu aprendi sobre sexo nas aulas sobre o corpo humano (consequentemente sobre a reprodução humana) e aprendi sobre como funcionam contraceptivos (consequentemente sobre contraceptivos em si) em aulas sobre hormônios. Camisinha você conhece só por estar vivo. Eu acho que a educação sexual no Brasil tá bem suficiente, eu acho que é o povo que tá faltando aula (alguns nem frequentam a escola) ou só não tem nenhuma ética mesmo e não usa contraceptivos mesmo sabendo sobre eles. Eu estou curiosa e farei uma pergunta sincera: tem alguma coisa que você não aprenderia mesmo sem as aulas sobre educação sexual?