@BOGAté entendo um pouco da sua visão. Mas o que vejo é que sua explicação não importa e isso não passa de uma relação ilusória de cornitude, onde homem e mulher são cornos conscientes, um sabendo das "traições" do outro, mas ambos não consideram traição. Sendo assim, creio eu que é melhor nem se relacionar, já que fora de um relacionamento, você pega quem quiser e sem compromisso.
NikyNeko escreveu: Sinceramente, eu não entendo quem teve a ideia de jerico pra inventar o "relacionamento aberto", mas um aviso para todos que acreditam nessa prática: ela é uma ilusão! Ela não existe! Ter um "relacionamento aberto" significa que você não tem relacionamento nenhum! Afinal, vamos falar seriamente, qual a diferença entre um relacionamento aberto e uma amizade colorida? Só uma: o casal tem retardo mental e acha que ainda podem chamar o outro de namorado(a). Não faz sentido nenhum! Esse casal só não percebeu ainda que não está em um relacionamento. Não sei nem porque alguém ainda discute uma coisa que nem existe e não sei porque agem como se existisse, é até meio estranho. Eu acho que o "relacionamento aberto" só se torna real quando se resulta num casamento e, no caso, é uma mistura da poligamia e da poliandria. Se for assim eu já acho bem bugado, mas ao menos acho melhor do que poligamia ou poliandria em separado, já que é mais justo, e vale lembrar que deixa tecnicamente de ser um "relacionamento aberto", já que se você pegar qualquer um fora das pessoas com as quais você está casada seria traição de qualquer forma. Basicamente, no único momento em que o relacionamento aberto se torna real ele também deixa de existir, então ele simplesmente não existe.
Quanto àquela mistura de poligamia e poliandria... Eu acho que essas pessoas sofrem de uma doença relativamente incomum chamada "paixão de longa duração", que basicamente significa que essas pessoas tem uma incapacidade psicológica de diferenciar luxúria de amor, mas a luxúria continua agindo mesmo depois de "conquistarem o objetivo". Minha previsão é que no futuro esse "casal de mais de três pessoas" vai se divorciar e virarão amigos quando a luxúria acabar e, consequentemente, o amor. Mas já que eles viveram em harmonia e satisfazendo muito bem as partes íntimas eles não ficariam irritados e apenas se surpreenderiam ao acordar um dia, ver um rosto cheio de rugas e pensar "que estranho, acho que não amo mais essa pessoa", discutir amigavelmente, descobrir que o mesmo vale para todos os outros e, enfim, se divorciar. Ou vão continuar juntos já que qualquer possibilidade de casar de novo foi pro ralo e é mais confortável para vários idosos viverem juntos se ajudando mesmo que o "amor" tenha morrido (não que tenha existido, pra início de conversa).
Depois dessa comecei a cogitar a possibilidade de te pedir em casamento, minha graciosa dama, só espero que seja uma dama mesmo, mocinha direita
Acerca do post, concordo com o lance da ilusão, pois os próprios cornos criaram o termo politicamente correto denominado de "relacionamento aberto" para criar a ilusão de que não são cornos, mesmo que sejam cornos.
Fico imaginando como são as festas de Natal e Ano-Novo na casa dessas pessoas, deve rolar aquele surubão grupal monstruoso.
Na visão dessa galerinha, esse é o verdadeiro amor incondicional mesmo que sua parceira esteja com o mecânico, com um pedreiro, ou com alguém do mal num intenso bacanal.