@NikyNekoRepetindo novamente, eu nunca disse que não deveria ou deveria procriar do jeito A ou Z, muito menos que deveria ter amor ou não, e apenas falei de relacionamentos em primeiro lugar (com sexo óbvio, pois o tema aqui toca na questão, obviamente), não falei de amor ou casamento especificamente, e dentro do que eu disse, se enquadram nos ideais, não na oferta real, falei da contraposição entre o ideal, presente nas expectativas das pessoas e a disponibilidade
real, em nenhum momento sequer me lembro de ter tratado disso de maneira pessoal ou moral, muito menos passional, MAS, eu falei de procriar, pois, antigamente, não existiam anticoncepcionais (eficientes), e eu estava falando de procriar era apenas a consequência indissociável de se relacionar (sexualmente), e a finalidade de qualquer relacionamento sexual inicialmente é a procriação, pois nossas expectativas de fato, nada são mais que mecanismos psicológicos para seleção (e controle) de genes no final das contas.
E o relacionamento que vc mencionou, nem sequer faz exceção ao que eu disse, não esta dentro dos ideais, o que é mais provável de ocorrer probabilisticamente, do que um relacionamento dentro dos moldes ideais.