Dante10 escreveu: Não iriam empatar. Barba Branca quando deu aquele ataque no coração aconteceu de também levar uma porrada do akainu e cair de joelhos. Mas não vale levar esse golpe em consideração por causa da doença, nem o soco do barba branca por conta que foi ataque pelas costas (nem tão efetivo, Akainu volta). Basta ver que quando barba branca treta pela primeira vez e o akainu nem tira as mãos do bolso para parar aquela arma com os pés. (sendo um pouco parcial: aquela cena é maravilhosa do god Akainu
)
E esse não é o único argumento pro nível dele. São muitos, foi muito bem desenvolvida a opressão akainiana.
Antes do Barba Branca ter tido esse ataque do coração, na cena dessa luta deles houve equilíbrio, sem nenhum ser sair melhor que o outro. Até nessa mesma luta no próximo capítulo, Barba Branca sofrer um provável ataque cardíaco, sem ser mostrado que um golpe do Akainu ocasionou isso. Mesmo assim, depois de levar um golpe por conta disso ele lutou normalmente depois.
Na segunda luta, não há como dizer o que aconteceria. Akainu caiu para um golpe mais poderoso, não sabemos se ele levantaria com capacidade para dar outro golpe daqueles, até porque enquanto estava caindo não foi mostrado nenhuma reação além de xingar. Barba Branca, pelo menos no dito "ainda não tinha acabado". Pelo menos deve-se considerar um empate.
Novamente quanto ao
Mihawk.
Os níveis em Marineford foram bem extrapolados.
Ok, Mihawk teve uma breve luta contra o Crocodile e não conseguiu acertar o Luffy. Um demérito? Bom, Luffy só ficou desviando, se tivesse partido para o ataque seria facilmente derrotado como mostrado em uma previsão dele. Essa mesma coisa ele fez com Akainu, desviou do mesmo, só foi acertado pelo Kizaru. Não significa também que uma hora ou outra o Mihawk não teria pego o Luffy. Além disso, Luffy também foi capaz de tankar um golpe do Sengoku buda que tem um nível alto.
Nessa guerra Mihawk só brincou e o Crocodile recebeu um poder tirado do cu pelo Oda. Até porque, o próprio, aparentemente ficou mais forte que o Luffy por ter tido uma breve luta com Mihawk, Doflamingo e Jozu. Se fosse realmente o nível do Crocodile no arco alabasta, ele teria sido facilmente derrotado por esses três. Se não foi isso, os mesmos brincaram.
Bem como, o mesmo Jozu que foi facilmente derrotado pelo Doflamingo com a guarda baixa (posso trazer a scan dele preso no Parasity se quiserem), foi capaz de lutar contra o Aokiji numa luta nivelada, até se distrair (como bem dito pelo Aokiji) e ser derrotado. Ou seja, da mesma forma que Mihawk lutou contra o Vista, Aokiji lutou contra o Jozu; não quero dizer que eles estavam no mesmo nível dos "mais fortes", ambos tiveram lutas breves e equilibradas.
Não me lembro do Jinbei ter tankado um golpe do Mihawk, mas devem se lembrar que ele foi capaz de fazer a mesma coisa contra o Akainu.
Bom, pelo mostrado Mihawk ficaria Tier 2 High mesmo, beirando à super ou entrando nela. Mas esse mostrado que o cagou deve-se à níveis bem extrapolados em Marineford,
com muitos personagens. Diferente de alguns, ele tem uma grande título, dando-lhe um grande hype.
Mantenho meu voto em
Tier 1 Low para ambos. Mas
talvez, dependendo do argumento que mostrarem posso ser convencido e abaixar o nível de um e aumentar o do outro.