Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

~Um ser atemporal~

+3
Dante10
Arima Kishou
Daniel
7 participantes

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
O tempo nem existe xD

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Olá! Rei do Camarote

NikyNeko escreveu:
Eu não discuto teorias espirituais. Eu discuto as verdades bíblicas. Já falei com você muitas e muitas vezes... Você alega coisas PESSOAIS da bíblia e eu, com base NELA te refuto. Daí, você sai pela tangente dizendo que é a SUA interpretação. É NESTE PONTO que nossa conversa não pode prosseguir.
Você é que parece não entender...

Oh cego, NÃO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL! Quantas vezes eu tenho que escrever pra você ler?

Não precisa escrever nenhuma vez minha cara, suas respostas já “falam” por ti... :sorry:
Sobre o "cego", vou deixar para lá.


NikyNeko escreveu:
Não os de gifs. Os normais tão liberados. O que me irrita é o maldito gif.

Tá, sem GIF, fechado! (Mas nem da japinha com piscadinha?) :gorda:


NikyNeko escreveu:
Olha o ponto novamente.  Que você chama de “algo antes ininteligível” eu chamo de “sua falta de pesquisa bíblica”. Você NUNCA entendeu a bíblia corretamente e correu para o lugar que aparentemente deu uma “explicação” a ela... É compreensível, mas não justificável...


Eu entendo. Só discordo.

NÃO, NÃO entende. E você sabe disto! Você NUNCA entendeu e escreveu que era algo ININTELIGÍVEL, lembra? Infelizmente você não teve acesso à verdade bíblica, e agora, está misturando as coisas...


NikyNeko escreveu:
Acredite ou não, eu não sou forçada a acreditar só porque eu entendo. Entendo Adão e Eva e a existência deles JAMAIS me será lógica não importa o que você diga.

JAMAIS? E se o MESMO JESUS que você alega crer, o MESMO JESUS que Kardec alega ser A VERDADE, o MESMO JESUS que os seus espíritos dizem ser real, acreditasse? Você acreditaria? Pois ele confirmou que Adão e Eva existiram.

Por exemplo, ao ser questionado a respeito do divórcio pelos seus opositores, Jesus disse: “Desde o princípio da criação ‘[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne’ . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Está em Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevogável perante aqueles homens e para toda a humanidade após? Claro que não! Jesus citou Gênesis como um fato.

Além disso, a Bíblia repetidamente apresenta Adão e Eva como pessoas reais e não como personagens fictícios. Veja alguns exemplos:

“[Deus] fez de um só homem toda nação dos homens.” — Está em ATOS 17:26.
“Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim . . . a morte reinou desde Adão até Moisés.” — Está em ROMANOS 5:12 e 14.
“O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” — 1 CORÍNTIOS 15:45.
“Adão foi formado primeiro, depois Eva.” — 1 TIMÓTEO 2:13.
“O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, profetizou também a respeito [dos iníquos].” — JUDAS 14

Notou? A bíblia toda (que segundo seus espíritos é uma revelação de Deus para a humanidade) diz que maneira clara, sem “metáforas”, detalhe, que Adão é alguém real.

O que me diz? :think:


NikyNeko escreveu:
Olha só que coisa. Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas.

Eu não disse que é irrefutável, eu só nunca conheci ninguém que conseguisse refutar de forma que eu não refutasse de volta.

Meu pai! É sério que você está dizendo isso? Espere.. espere... quem é cego mesmo? A é.. sou EU, né? No seu caso, seria, digamos, ao irrelevante que você prefere “não ver”... Bom, então, vamos colocar aqui para ver se explica-se melhor:

- VOCÊ DISSE: “Eu consigo te refutar, mas eu jamais conseguiria refutar o evangelho. Não são fatos inegáveis e provas absolutas...
(Logo é irrefutável)
- EU DISSE: “Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas”.
(Eu afirmei que você disse isso com base no que você escreveu)
- VOCÊ DISE: “Eu não disse que é irrefutável”.
(indo contra o que você mesma disse)
- EU FIZ ISSO:  :facepalm:  (Eu ia colocar aquele que mulher tampa o rosto, mas é GIF...)

E aí NikyNeko? :think:


NikyNeko escreveu:
Não, irrefutável todos sabemos que não é, você apenas é o único que acha que são fatos inegáveis e provas absolutas. Existe uma diferença.

Irrefutável VOCÊ acha que não é... Existe realmente uma diferença.


NikyNeko escreveu:
Eu disse que eu discuto sobre verdades bíblicas, apenas. Não disse que a bíblia pode refutar o livro de outra religião que não a use. Eu apenas estou ainda conversando com você, porque, NOVAMENTE, o seu espírito disse que a bíblia tem a verdade e ele a usa para tentar “retirar para si” algo que dê crédito a ele...

Basicamente, você está discutindo pois discorda da minha religião. Parabéns, eu também discordo da sua. Podemos parar agora? Eu nunca vou concordar com você.

Basicamente, você diz que a bíblia é ilógica (bem como sua fé) e eu digo que isso não é verdade. Ficaríamos discutindo isso sem um fim claro, mas daí, eu sei que sua religião usa, de certa forma, a bíblia, e daí, estou a conversar o que há “de comum” entre elas. Se você quer ou não concordar com isso, aí são outros 500s...


NikyNeko escreveu:
- Pessoa 01: “Você é desordeira porque tem preguiça e vive com dívidas porque come besteiras demais.”
- Pessoa 02: “Eu não como muito, é que estou estressada. Daí nem penso.”

Me diga uma coisa: A “pessoa 02” refutou algo? Claro que não! No “melhor dos casos” ela tentou refutar a acusação de “ter dívidas” ou de “comer demais”, mas ignorou o ponto onde é acusada de desordeira.


Oi? Desordeira porque tem preguiça? Dívidas porque come besteiras? Qual a lógica? Me impressiona que a pessoa 2 se deu ao trabalho de responder alguma coisa, a pessoa 1 não disse nada com nada! Como você quer que eu entenda com um exemplo tão ridículo?

EEEEITAAAAA!!! Ok... vamos “desenhar”: :fry:

- Pessoa 01: “Você é desordeira porque tem preguiça” e “vive com dívidas porque come besteiras demais.
Aqui, a pessoa 01 e a 02 estão “debatendo” sobre dos assuntos: (A) Desordem na casa e (B) falta de dinheiro. Tente, se ajudar, que são marido e mulher, ou namorado e namorada, ok? Acho que vai ajudar como “contexto”. Bom, a PESSOA 01 diz que a PESSOA 02 é muito desordeira, pois, por exemplo, os cômodos estão todos bagunçados e alega que o motivo disto é que ela é PREGUIÇOSA. Até aí, ok?

Daí, na mesmo frase, a PESSOA 01 diz que a PESSOA 02 não tem dinheiro para fazer nada (talvez sair ou comprar algo) e o motivo é que ela come, por exemplo, muita besteira, ou seja, salgadinhos, pizza, doces, lanches, bolachas, e com isso, fica sem dinheiro para coisas, digamos, importantes. Entendeu até aqui?

ENTÃO, após ouvir as 2 acusações, a PESSOA 02 se “defende” dizendo:
- Pessoa 02: “Eu não como muito, é que estou estressada. Daí nem penso.

Ou seja, ela diz que o motivo de comer muito é o estresse, e por isso ela acaba gastando dinheiro com “besteiras” e não “mede” os custos de tais atos, fincando assim sem dinheiro. OK @NikyNeko?

Bom, o que concluímos da reposta da PESSOA 02 sobre as alegações acima da PESSOA 01? Ora, no “melhor dos casos” ela tentou refutar a acusação de “ter dívidas” ou de “comer demais”, mas ignorou o ponto onde é acusada de desordeira.

Fui claro agora? :garcia:

É isto que você algumas vezes faz... você ignore frases, ou mesmo na explicação, evita comentar elas, e portanto, não pode afirmar, como o fez algumas vezes, que está “refutando algo” de mim... quando, na verdade, não está.


NikyNeko escreveu:
Eu te refuto tudo. O problema é que você ignora as coisas que eu refuto e finge que não existem pelo simples fato de que você não sabe respondê-las (e quando tenta falha miseravelmente)

“Acuse os outros daquilo que você faz” (Falácia antiga) Boa tentativa... não funciona.


NikyNeko escreveu:
Não. Procure e resposta.

Se for assim você não vai receber resposta nenhuma. Não vou me dar ao trabalho.

Ok, é um direito seu...  :sir:


NikyNeko escreveu:
Primeiro, eu não disse para rezar e sim orar. São coisas diferentes.

Tá.
"Primeiro, eu não oro"

Tá vendo como não sabe o que cada coisa significa? Eu falo... eu falo... :HM*:


NikyNeko escreveu:
Então, olha que diferença com o meu Deus. Ele é chamado de “o ouvinte de orações”. Ele nos ouve sempre. Ele diz que podemos orar sempre que quisermos. Na verdade, ele disse que podemos orar incessantemente, que Ele ouvirá e nos ajudará, caso necessário. Diferentemente dos seus espíritos que “tem mais o que fazer”, meu Deus, que tem mais o que fazer mesmo, SEMPRE dá atenção ao seus servos e a todos os que querem se achegar  a Ele.

Eu sinceramente fiquei com um pouco de pena agora, mas, só um pouco...

Ok, agora eu ri.
Meus espíritos sempre ouvem e ajudam, eu não dou mais trabalho pra eles pois eu reconheço que meus problemas não são graves. Eu não jogo a toalha, eu tento resolver sozinha para ficar mais forte.
Eu fiquei com pena de vocês, que não sabem resolver os próprios problemas e precisam pedir pra alguém tão ocupado ajudar...

Agora você novamente se contradiz:

- Primeiro VOCÊ diz: “De vez em quando eu agradeço pelas coisas que eu recebo, mas bater papo atoa com espíritos? Eles tem coisa mais importante pra fazer. Pessoas mais sofredoras pra ajudar.”
- Então EU disse: “Então, olha que diferença com o meu Deus. ... Ele nos ouve sempre. Ele diz que podemos orar sempre que quisermos”
- Agora VOCÊ diz: “Meus espíritos sempre ouvem e ajudam...”

Se decida. Você fala com ele SEMPRE ou DE VEZ EM QUANDO pois eles TEM MAIS O QUE FAZER? Segunda pergunta: VOCÊ concorda que está novamente se contradizendo?

Outro detalhe:

VOCÊ DISSE: “Eu não jogo a toalha, eu tento resolver sozinha para ficar mais forte.
Eu fiquei com pena de vocês, que não sabem resolver os próprios problemas e precisam pedir pra alguém tão ocupado ajudar.”

Isso é algo que o meu Deus me ensinou a evitar, sabe porque? Porque tem problemas que nós não podemos resolver. Numa oração, não se PEDE apenas, como você acha. Ela é uma conversa, pois, diferentemente dos seus espíritos, Jeová se interessa pela minha pessoa, pelo que eu penso. Ele não só ouve como quer que falemos com ele. Ele é meu amigo. Você pode dizer isso dos seus espíritos que “tem mais o que fazer do que ficar ouvindo humanos com seus problemas”???


NikyNeko escreveu:
pois desta forma, ela “atende” aos requisitos e intenções deles...

Que requisitos e intenções? Você acha que eles ganham algo com isso? Sabe o que eles ganharam nos explicando a bíblia? Nada. Nem seguidores. Os você acha que os próprios espíritos estavam entediados e decidiram "vamos criar uma religião falsa e fazer todo mundo de trouxa"? Qual era o nome disso mesmo? Falsa acusação? Ah! Calúnia! Você deduziu completamente sozinho o que eles queriam fazer sem prova nenhuma! Se eles estivessem vivos poderiam te processar. Aliás, me impressiona você nunca ter sido processado até hoje.

Calúnia? Acho que não... Não falo de minha própria iniciativa. Você sabe...
Sobre os seus espíritos estarem “vivos”, bem, eles estão, certo! Eles só não podem se materializar em corpos carnais hoje em dia, mas vivos eles estão...
Sobre o que eles ganham “explicando” a bíblia para vocês? Ora, você mesma sabe. Você mesma disse: Você NÃO seguirá o que ela diz e fará aquilo que eles querem que você faça e/ou entenda. Não entendi a pergunta...
Agora, o que eles ganham com isso? Digamos... almas?
Não, nunca fui processado, pois nunca xinguei pessoas e organizações de “merda”, “cachorro”, “coisa ilógica” e coisas do tipo...


NikyNeko escreveu:
Quem? Você. Note que muitas vezes em que eu falei de mentiras, eu disse em relação ao que vocês dizem da bíblia. Não o que vocês dizem por vocês mesmos. Como posso eu refutar isso? Se você diz, por exemplo, que seu Deus é uma melancia rosa que explodirá, e que não tem como provar nem de uma forma nem de outra, o que eu posso falar? AGORA, se você diz que a bíblia fala deste “deus”, aí minha filha, você se enrola! Entende agora?


Cara, é a minha religião. Você não tem direito de dizer se ela está certa ou errada. Foda-se que nós dividimos o mesmo livro sagrado, minha religião é minha, a bíblia não pertence às testemunhas de Jeová. Entende agora?

Opa! Não perca a cabeça! Eu apenas estou defendendo a bíblia com base no que você disse da bíblia. Não tenho culpa se os seus espíritos utilizam ela para dar alguma “base” naquilo que falam a seus “líderes” (que não são líderes, mas me esqueci agora um termo melhor).
Não fale palavrões, você é melhor que isso!
E sobre a bíblia não pertencer a nós, você está certa! Mas dê uma olhadinha em Isaías 43:10, (SE QUISER, claro...) e entenderá UM dos motivos...


NikyNeko escreveu:
Não, mais uma acusação falsa!

Olha, mas hipocrisia! Quem foi que eu acabei de acusar de calúnia?

Você me acusou disso, mas é você quem o faz. Isso se repete direto. E você fez mesmo uma acusação falsa ao dizer: “Opa, eu esqueci que toda a interpretação que não é a sua é pessoal”. Como você verá abaixo, eu disse: “Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”. Não é calúnia se defender de uma acusação falsa, sabia?


NikyNeko escreveu:
Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”.

Nós usamos a bíblia. Só não do jeito que você quer. Então não é interpretação pessoal, certo?

Não é questão de usar do jeito que EU quero, é sim do jeito que ELA diz. Quando você vai entender que a MINHA opinião ou a SUA opinião não valem para interpretar a bíblia? Ela é a palavra de Deus e não do 02snake ou da NikyNeko (ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que a NikyNeko segue). Entende?

É como aquele colega acima, que questionou sobre algumas coisas na bíblia, que você até disse: “ISSO É MARAVILHOSO!” e “Na verdade, estou até aliviada agora”, quando na verdade, ele tinha dados corretos sobre a bíblia, mas foi ensinado assim (ou pesquisou isso na net... por exemplo, afinal, tem sites com textos e questões prontinhas para achar “erros” na bíblia, com 5 minutos você pega um monte).


NikyNeko escreveu:
Sobre você não ter alguma coisa para interpretar, bem, toda escrita pode ser interpretada, seja de maneira literal ou não. E no seu caso, tem os dois casos... Papai Noel, Eva que “destrói” o mundo... e por aí vai...

É. Dois casos. Não todos. Parabéns.

Não, eu citei dois casos pois você parou aqui, mas se desejar, podemos ver mais “metáforas da NikyNeko” (estrelado e dirigido por NikyNeko)

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Não precisa escrever nenhuma vez minha cara, suas respostas já “falam” por ti...


Minhas respostas já falam por mim que o que os outros dizem não é interpretação pessoal só porque é diferente do que você acredita? Que ótimo! Então sem mais acusações como essa, certo?

Sobre o "cego", vou deixar para lá.


Grata.

Tá, sem GIF, fechado! (Mas nem da japinha com piscadinha?)


Tá brincando? É o pior de todos. Eu quero quebrar a cada dela cada vez que vejo.

NÃO, NÃO entende. E você sabe disto! Você NUNCA entendeu e escreveu que era algo ININTELIGÍVEL, lembra? Infelizmente você não teve acesso à verdade bíblica, e agora, está misturando as coisas...


Infelizmente você acha que entender é concordar...

JAMAIS? E se o MESMO JESUS que você alega crer, o MESMO JESUS que Kardec alega ser A VERDADE, o MESMO JESUS que os seus espíritos dizem ser real, acreditasse? Você acreditaria? Pois ele confirmou que Adão e Eva existiram.


Ele não acreditava, ele foi metafórico.

Por exemplo, ao ser questionado a respeito do divórcio pelos seus opositores, Jesus disse: “Desde o princípio da criação ‘[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne’ . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Está em Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevogável perante aqueles homens e para toda a humanidade após? Claro que não! Jesus citou Gênesis como um fato.


- Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea

Mas é claro, eu só conheço esses dois gêneros mesmo. Isso não prova Adão e Eva de forma alguma.

Além disso, a Bíblia repetidamente apresenta Adão e Eva como pessoas reais e não como personagens fictícios. Veja alguns exemplos:

“[Deus] fez de um só homem toda nação dos homens.” — Está em ATOS 17:26.
“Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim . . . a morte reinou desde Adão até Moisés.” — Está em ROMANOS 5:12 e 14.
“O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” — 1 CORÍNTIOS 15:45.
“Adão foi formado primeiro, depois Eva.” — 1 TIMÓTEO 2:13.
“O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, profetizou também a respeito [dos iníquos].” — JUDAS 14

Notou? A bíblia toda (que segundo seus espíritos é uma revelação de Deus para a humanidade) diz que maneira clara, sem “metáforas”, detalhe, que Adão é alguém real.

O que me diz? :think:


Seguinte, eu queria te explicar escrevendo, mas a merda da explicação é TÃO GRANDE que eu vou facilitar minha vida e te mandar uns vídeos que explicam tudo (você provavelmente não vai ver, mas eu fiz minha parte). Pesquise "Haroldo Dutra Dias Livro de Gênesis". Você vai encontrar vários vídeos, porque tem parte 1, 2... (todas de 1h). Enfim, ele explica, segundo o espiritismo, todo o Livro de Gênesis, incluindo essa coisa de Adão e Eva e o porquê de eles não existirem de uma forma tão simples que até um cachorro seria capaz de entender (ou não), então acho que vai te satisfazer.

Para simplificar (mas pra entender tudo ainda precisa do vídeo. Acho até que algumas coisas ainda faltam nos vídeos...):
– Apesar de o corpo humano ter surgido espontaneamente, por meio da evolução, os espíritos dos primeiros humanos foram expulsos de um outro planeta chamado Capela (que seria o Jardim do Éden). Capela é um planeta muito mais evoluído que o nosso, e ele passou pelo expurgo milhares de anos atrás (ou seja, os espíritos mais inferiores que nele viviam pararam de reencarnar em Capela e começaram a reencarnar aqui). Por isso, "um homem" seria uma alegoria para "uma raça". Adão era toda uma raça de hominídeos cujos espíritos tinham origem em Capela. Eva foi a mesma coisa, "ela" também tinha origem em Capela, mas ela representa uma parte da população de Capela que nasceu num corpo de carne diferente, que seriam hominídeos mutados da primeira raça (a de "Adão") – Talvez essa mutação tenha alguma relação com a costela, quem sabe? Mas a costela pode estar simplesmente representando a Medula Espinhal também) –. Essa teoria parte do nosso conhecimento de que existiram várias raças de "Homos", como o Homo sapiens, o Homo erectus, o Homo neandertalis.... Basicamente, essas duas raças viviam em harmonia, já que uma tinha surgido da outra, e reproduziam entre si, formando "híbridos" (tipo um branco e um negro formando um pardo) que deram origem a várias outras raças. Os filhos de Adão e Eva representam essas raças. Por isso eles viveram por tanto tempo, pois eles não eram pessoas, eram raças inteiras. "Adão" e "Eva" são apenas analogias.

Eu sei que é difícil de entender, então veja os vídeos.

- VOCÊ DISSE: “Eu consigo te refutar, mas eu jamais conseguiria refutar o evangelho. Não são fatos inegáveis e provas absolutas...”
(Logo é irrefutável)


Fico feliz que você me dê tanto crédito, mas o fato de eu não conseguir refutar não torna algo irrefutável.

- EU DISSE: “Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas”.
(Eu afirmei que você disse isso com base no que você escreveu)


Afirmou errado.

- VOCÊ DISE: “Eu não disse que é irrefutável”.
(indo contra o que você mesma disse)


Como eu acabei de explicar, eu não disse que é irrefutável. Mas parabéns pela tentativa.

Irrefutável VOCÊ acha que não é... Existe realmente uma diferença.


Quando eu não conseguir mais refutar (o que não acho que será em breve) eu vou acreditar. Se bem que, como eu disse, não é como se a bíblia estivesse errada, ela é só um livro que utiliza muitas metáforas e analogias pois há 2018 anos atrás o povo era ignorante demais pra entender uma explicação mais direta. Jesus tentar explicar para aqueles caras de forma direta seria o mesmo que tentar ensinar filosofia pra um cachorro.

Basicamente, você diz que a bíblia é ilógica (bem como sua fé) e eu digo que isso não é verdade. Ficaríamos discutindo isso sem um fim claro, mas daí, eu sei que sua religião usa, de certa forma, a bíblia, e daí, estou a conversar o que há “de comum” entre elas.


Sim, há tudo de comum entre elas, o problema é que o espiritismo interpreta a bíblia e você se recusa a aceitar que não é errado que façamos isso.

Fui claro agora? :garcia:

É isto que você algumas vezes faz... você ignore frases, ou mesmo na explicação, evita comentar elas, e portanto, não pode afirmar, como o fez algumas vezes, que está “refutando algo” de mim... quando, na verdade, não está.


Agora sim, bem melhor (não vou quotar a explicação inteira). O problema agora é, você precisa provar que eu faço isso, pois até então não fiz isso nenhuma vez. Por exemplo, a pessoa 2 provavelmente esperava que a pessoa 1 fosse entender que, já que ela já está bastante estressada, ela simplesmente não consegue fazer as tarefas de casa, pois arrumar cômodos já muito bagunçados é muito estressante. Se eu consegui interpretar isso, obviamente a pessoa 1 também conseguiria.

“Acuse os outros daquilo que você faz” (Falácia antiga) Boa tentativa... não funciona.


Sabe que do meu ponto de vista foi você que fez isso, certo? A coisa de "acusar os outros daquilo que você mesmo faz". Mas eu falei sério, eu literalmente refuto tudo que você diz e até agora você não me deu um mísero exemplo de algo que eu ainda não tenha refutado (e olha que eu até pedi).

Tá vendo como não sabe o que cada coisa significa? Eu falo... eu falo... :HM*:


Com licença, achei que tinha sido clara quanto aos gifs ò-ó
Um deles é repetido e o outro não ¬¬ Me perdoe por desconsiderar essa mísera diferença e tratá-los como sinônimos.

Se decida. Você fala com ele SEMPRE ou DE VEZ EM QUANDO pois eles TEM MAIS O QUE FAZER? Segunda pergunta: VOCÊ concorda que está novamente se contradizendo?


– Eu quase nunca falo com eles, eu solto agradecimentos no ar sem esperar nada ou peço ajuda quando preciso de sorte, coisas que não posso resolver sozinha. Ou seja, raramente.
– Eles sempre me ouvem quando eu falo. Eu opcionalmente não falo porque eu não preciso de ajuda.

Agora, sinceramente, bater papo atoa com eles quando os caras estão TRABALHANDO – sim, infelizmente pra você, até no "paraíso" você precisa trabalhar. Se bem que eles não tem dinheiro e trabalham por vontade própria, pois espíritos evoluídos sentem prazer no trabalho –, procurando pessoas necessitadas para ajudar, mesmo que eles aceitem de bom grado, é no mínimo rude.

Você notou que você manipulou minhas palavras a seu bel-prazer? Você transformou "quase nunca falo com eles" em "quase nunca eles me ouvem". Não diga que eu me contradigo baseando-se na sua manipulação extremamente forçada das minhas palavras.

Isso é algo que o meu Deus me ensinou a evitar, sabe porque? Porque tem problemas que nós não podemos resolver. Numa oração, não se PEDE apenas, como você acha. Ela é uma conversa, pois, diferentemente dos seus espíritos, Jeová se interessa pela minha pessoa, pelo que eu penso. Ele não só ouve como quer que falemos com ele. Ele é meu amigo. Você pode dizer isso dos seus espíritos que “tem mais o que fazer do que ficar ouvindo humanos com seus problemas”???


Repetindo: Eu não peço ajuda pois eu não preciso de ajuda. Eu conheço meus limites e eu sei o nível de dificuldade que eu posso lidar sozinha. Claro que os espíritos tem como prioridade ouvir humanos com problemas, o problema é quando alguém SEM PROBLEMAS tenta conversar com eles ENQUANTO eles estão tentando ajudar pessoas necessitadas.

Segundo: Agora eu quero saber, se não é pra agradecer ou pedir ajuda em nada, sobre o que você conversa com Deus? Diz como foi no trabalho? Porque ele já sabe disso... (problemas internos também são problemas)

Terceiro: Existem espíritos responsáveis por ouvir as orações de pessoas com problemas, mas também existem espíritos amigos (basicamente, espíritos que você conheceu em outra encarnação ou mesmo no plano espiritual e com os quais fez amizade) que, enquanto ainda estão desencarnados, ficam mais do que felizes de ouvir o sue papo atoa, então pode continuar. Se bem que eles não são Deus...

Quarto: Seu Deus te ensinou a evitar resolver seus problemas sozinho? Eu acho que ele quis dizer "não se forçar a tentar resolver problemas muito difíceis sozinho", mas eu te garanto que ele deseja que você seja independente o bastante ao menos pra resolver os problemas mais simples, médios e levemente difíceis, senão é mera preguiça e abuso de divindade. Não vejo como Deus pode desejar isso. Nem minha mãe deseja essa dependência pra mim.

Calúnia? Acho que não... Não falo de minha própria iniciativa. Você sabe...


Então toda a sua religião calunia a minha. Será que eu posso processar todas as Testemunhas de Jeová? (se bem que nós dois sabemos que as outras Testemunhas de Jeová não tem nada a ver com isso, você que é desrespeitoso e culpa sua religião inteira pelas calúnias que faz)

Sobre os seus espíritos estarem “vivos”, bem, eles estão, certo! Eles só não podem se materializar em corpos carnais hoje em dia, mas vivos eles estão...


Perdoe-me: Não vivos, encarnados.

Sobre o que eles ganham “explicando” a bíblia para vocês? Ora, você mesma sabe. Você mesma disse: Você NÃO seguirá o que ela diz e fará aquilo que eles querem que você faça e/ou entenda. Não entendi a pergunta...


Péééén~ Errado! O conteúdo moral da bíblia é sagrado para os espíritas, então em quesito de valores nós e vocês seguimos os mesmos. Os espíritas não vão contra a bíblia, nós interpretamos as histórias e explicações, não as lições. Relacionando com Papai Noel, nós contestamos a existência do velho gordo de vermelho (ao menos como uma pessoa e não algo mais) mas não refutamos a ideia de que precisamos ser bons o ano todo. Ou seja, não faz sentido os espíritos quererem que nós acreditemos numa história diferente com os mesmos valores, porque no final tudo que importa são as lições.

Agora, o que eles ganham com isso? Digamos... almas?


MEU DEUS :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: Cara, almas são a junção de corpos com espíritos, como eles ganhariam isso? :horak: :horak: :horak:
Eu esqueci que você acredita em demônios~ Cara, como eu disse, você vai para o plano espiritual com o qual você se identifica. Se você for humilde, vai para onde todos são humildes. Já que o Evangelho diz que a bíblia é um livro que, apensar das metáforas e analogias, possui um conteúdo moral sagrado para os espíritas, isso significa que os espíritas (em seu auge) são moralmente iguais às Testemunhas de Jeová (em seu auge), então quando desencarnarmos nós vamos todos para o mesmo lugar (se seguirmos tudo que nossas religiões mandam). Como você pode achar que demônios te aconselhariam a respeitar seus pais e amar o próximo como a si mesmo?

Repetindo: Os espíritas interpretam as histórias da bíblia, não suas lições. Se espíritos fossem maus, como você parece pensar, eles me diriam para interpretar o conteúdo moral da bíblia para me transformar em uma pessoa ruim e me mandarem para o "inferno". Falando nisso, estou curiosa: porque diabos você acha que espíritos iriam querer almas? Pra torturar? :horak: Pois é, acho que espíritos que pregam coisas tão bonitas não poderiam possivelmente serem cruéis.

Não, nunca fui processado, pois nunca xinguei pessoas e organizações de “merda”, “cachorro”, “coisa ilógica” e coisas do tipo...


Nem eu, eu nunca disse "seu merda!" pra ninguém, só uso essa palavra pra dar ênfase. Chamar alguém de cachorro não dá processo (nem chamar de porta, para a sua sorte) e "coisa ilógica"? Sabe que "coisa ilógica" não é um xingamento, certo?

Você chamou espíritos superiores de demônios (coisa que você afirmou indiretamente quando disse que eles ganhavam almas ao nos fazer "não seguir" a bíblia :horak:). ISSO é um baita de um xingamento. Além disso, como nós acreditamos nesses supostos "demônios" você chamou todos os espíritas de satanistas. Eu realmente vou pesquisar pra ver se posso te processar por isso, porque eu adoraria.

Opa! Não perca a cabeça! Eu apenas estou defendendo a bíblia com base no que você disse da bíblia. Não tenho culpa se os seus espíritos utilizam ela para dar alguma “base” naquilo que falam a seus “líderes” (que não são líderes, mas me esqueci agora um termo melhor).


– Pra quê defender a bíblia de uma religião que acredita (no conteúdo moral) nela?
– Messias. Como Chico Xavier.

Não fale palavrões, você é melhor que isso!


Eu acredito (nisso sou só eu mesmo, não tem nada a ver com o espiritismo) que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém.

E sobre a bíblia não pertencer a nós, você está certa! Mas dê uma olhadinha em Isaías 43:10, (SE QUISER, claro...) e entenderá UM dos motivos...


Não existe nada nesse mundo (incluindo a bíblia) que justifique você tentar me impedir de interpretar o MEU (segundo) livro sagrado.

Você me acusou disso, mas é você quem o faz.


Nunca fiz. Você que faz a cada 5 segundos. E eu estou falando de calúnias graves, como chamas meus anjos (espíritos) de demônios.

Isso se repete direto. E você fez mesmo uma acusação falsa ao dizer: “Opa, eu esqueci que toda a interpretação que não é a sua é pessoal”. Como você verá abaixo, eu disse: “Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”. Não é calúnia se defender de uma acusação falsa, sabia?


– Eu insisti 30 vezes que não é interpretação pessoal, é interpretação espírita.
– Outra pessoa também deu uma interpretação não pessoal.
– Você insistiu todas as vezes que era interpretação pessoal só porque discordavam de você, sendo que eu já notei que você interpreta a bíblia de maneira pessoal, como dizer que os espíritas desagradavam Jeová por causa de coisas como "magias" e "feiticeiros" que nós nem temos.
– Conclusão: Você afirmou indiretamente que toda interpretação pessoal sua é interpretação bíblica e qualquer interpretação, mesmo que de uma religião inteira, que discorde da sua é pessoal.

Além disso, os espíritas fazem interpretações bíblicas usando a bíblia, mas você diz que não usamos a bíblia só porque não levamos ao pé da letra. Ou seja, só porque nossa interpretação discorda da sua.

É calúnia chamar os anjos de outra religião de demônios e dizer que eles enganam os seguidores dessa religião para fazê-los queimar no inferno.

Quando você vai entender que a MINHA opinião ou a SUA opinião não valem para interpretar a bíblia?


Não é minha opinião, é opinião do Evangelho escrito com base em informações fornecidas por espíritos que presenciaram tudo em primeira pessoa ¬¬ Quantas vezes eu já falei isso mesmo? Aliás, quantas vezes você prestou atenção? Tenho a sensação de que você ignora sempre que eu digo isso.

Ela é a palavra de Deus e não do 02snake ou da NikyNeko (ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que a NikyNeko segue)


– "Ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que eu sigo"

Isso aqui foi outro desrespeito direcionado à minha religião? Você acabou de dizer que meus espíritos, meus anjos, são mentirosos? Sério, se eu pegar os pedacinhos dessa nossa conversa eu GARANTO que posso te processar. Quando você vai entender que essa é minha crença e que você não tem o direito de chamá-la de errada?

Não, eu citei dois casos pois você parou aqui, mas se desejar, podemos ver mais “metáforas da NikyNeko” (estrelado e dirigido por NikyNeko)


Manda aí. Enquanto isso eu preparo uma lista com todas as frases desrespeitosas que você dirigiu à minha religião desde que começamos, ok? ^^

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Tá, sem GIF, fechado! (Mas nem da japinha com piscadinha?)

Tá brincando? É o pior de todos. Eu quero quebrar a cada dela cada vez que vejo.

Estou pensando seriamente em voltar com eles... em especial ela.


NikyNeko escreveu:
NÃO, NÃO entende. E você sabe disto! Você NUNCA entendeu e escreveu que era algo ININTELIGÍVEL, lembra? Infelizmente você não teve acesso à verdade bíblica, e agora, está misturando as coisas...

Infelizmente você acha que entender é concordar...

Não não acho. Mas se você REALMENTE entendesse a bíblia (o que ficou claro que não) e mesmo assim não concordasse, ok. Muitos fazem isso. Aliás, sabia que segunda a bíblia, Satanás concorda com ela e não aceita? Mas se olha que coisa...


NikyNeko escreveu:
JAMAIS? E se o MESMO JESUS que você alega crer, o MESMO JESUS que Kardec alega ser A VERDADE, o MESMO JESUS que os seus espíritos dizem ser real, acreditasse? Você acreditaria? Pois ele confirmou que Adão e Eva existiram.


Ele não acreditava, ele foi metafórico.

Metafórico... ai, ai... lá vem você com sua interpretação de que “tudo da bíblia é metáfora”. No outro tópico falamos disso, certo?


NikyNeko escreveu:
Por exemplo, ao ser questionado a respeito do divórcio pelos seus opositores, Jesus disse: “Desde o princípio da criação ‘[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne’ . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Está em Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevogável perante aqueles homens e para toda a humanidade após? Claro que não! Jesus citou Gênesis como um fato.


- Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea

Mas é claro, eu só conheço esses dois gêneros mesmo. Isso não prova Adão e Eva de forma alguma.

Mas como não! Este relato está justamente no livro e no capítulo que falam de Adão e Eva! Se você ao menos lê-se o relato, veria que o trecho que você destacou “Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea” era relacionado ao primeiro casal humano. Não temo como você negar isso. Jesus se referiu a eles DIRETAMENTE como exemplo válidos! Não foi apenas a expressão “isolada” que você colocou. Se fosse só isso eu nem teria colocado aqui, oras bolas...


NikyNeko escreveu:
Além disso, a Bíblia repetidamente apresenta Adão e Eva como pessoas reais e não como personagens fictícios. Veja alguns exemplos:

“[Deus] fez de um só homem toda nação dos homens.” — Está em ATOS 17:26.
“Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim . . . a morte reinou desde Adão até Moisés.” — Está em ROMANOS 5:12 e 14.
“O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” — 1 CORÍNTIOS 15:45.
“Adão foi formado primeiro, depois Eva.” — 1 TIMÓTEO 2:13.
“O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, profetizou também a respeito [dos iníquos].” — JUDAS 14

Notou? A bíblia toda (que segundo seus espíritos é uma revelação de Deus para a humanidade) diz que maneira clara, sem “metáforas”, detalhe, que Adão é alguém real.

O que me diz? :think:

Seguinte, eu queria te explicar escrevendo, mas a merda da explicação é TÃO GRANDE que eu vou facilitar minha vida e te mandar uns vídeos que explicam tudo (você provavelmente não vai ver, mas eu fiz minha parte). Pesquise "Haroldo Dutra Dias Livro de Gênesis". Você vai encontrar vários vídeos, porque tem parte 1, 2... (todas de 1h). Enfim, ele explica, segundo o espiritismo, todo o Livro de Gênesis, incluindo essa coisa de Adão e Eva e o porquê de eles não existirem de uma forma tão simples que até um cachorro seria capaz de entender (ou não), então acho que vai te satisfazer.

Primeiro, se você viu estes vídeos e os usou aqui como sua resposta é porque você foi convencida por eles, certo? Isso mostra que você não chegou toda esta conclusão sozinha, como você se gabou em outro tópico, você “foi levada a isso” com base no que outros lhe apresentaram... (Só para constar, não precisa comentar)

Segundo, não sei se você percebeu, mas os textos acima não são de Gênesis. São outros livros, de outros autores, inclusive bem mais recentes, que falam do mesmo assunto. Todos deixam claro que Adão é uma referência real e não um “antigo papai Noel” como você foi persuadida a crer.


NikyNeko escreveu:
Para simplificar (mas pra entender tudo ainda precisa do vídeo. Acho até que algumas coisas ainda faltam nos vídeos...):
– Apesar de o corpo humano ter surgido espontaneamente, por meio da evolução, os espíritos dos primeiros humanos foram expulsos de um outro planeta chamado Capela (que seria o Jardim do Éden). Capela é um planeta muito mais evoluído que o nosso, e ele passou pelo expurgo milhares de anos atrás (ou seja, os espíritos mais inferiores que nele viviam pararam de reencarnar em Capela e começaram a reencarnar aqui). Por isso, "um homem" seria uma alegoria para "uma raça". Adão era toda uma raça de hominídeos cujos espíritos tinham origem em Capela. Eva foi a mesma coisa, "ela" também tinha origem em Capela, mas ela representa uma parte da população de Capela que nasceu num corpo de carne diferente, que seriam hominídeos mutados da primeira raça (a de "Adão") – Talvez essa mutação tenha alguma relação com a costela, quem sabe? Mas a costela pode estar simplesmente representando a Medula Espinhal também) –. Essa teoria parte do nosso conhecimento de que existiram várias raças de "Homos", como o Homo sapiens, o Homo erectus, o Homo neandertalis.... Basicamente, essas duas raças viviam em harmonia, já que uma tinha surgido da outra, e reproduziam entre si, formando "híbridos" (tipo um branco e um negro formando um pardo) que deram origem a várias outras raças. Os filhos de Adão e Eva representam essas raças. Por isso eles viveram por tanto tempo, pois eles não eram pessoas, eram raças inteiras. "Adão" e "Eva" são apenas analogias.

Olha aí... interessante. Daria um bom filme! Já assistiu “AVATAR” ??? Sabe, esta é uma interessante interpretação (ou estória) tirada da bíblia, sabia? Tem uma outra que fala que os anjos caídos eram na verdade os bonzinhos e que estavam tentando salvar a humanidade...


NikyNeko escreveu:
Eu sei que é difícil de entender, então veja os vídeos.

Não é não... Eu até “vislumbrei” Capela...


NikyNeko escreveu:
- VOCÊ DISSE: “Eu consigo te refutar, mas eu jamais conseguiria refutar o evangelho. Não são fatos inegáveis e provas absolutas...”
(Logo é irrefutável)


Fico feliz que você me dê tanto crédito, mas o fato de eu não conseguir refutar não torna algo irrefutável.

Olha, aí você tem razão! VOCÊ não conseguir refutar algo não quer dizer realmente que aquilo não pode ser. Está certíssima, MAS, a sua frase não foi neste contexto, e você sabe disto. Você ali estava dizendo que “o cristianismo” tem furos (pois você conseguiria refutá-lo) e o espiritismo não tem (pois você mesma não seria capaz de fazê-lo. Não se faça de “desentendida” vai...


NikyNeko escreveu:
- EU DISSE: “Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas”.
(Eu afirmei que você disse isso com base no que você escreveu)


Afirmou errado.

Se assim você acha...


NikyNeko escreveu:
- VOCÊ DISSE: “Eu não disse que é irrefutável”.
(indo contra o que você mesma disse)


Como eu acabei de explicar, eu não disse que é irrefutável. Mas parabéns pela tentativa.

Novamente eu digo: Você entendeu muito bem a sua frase, mas vou deixar para lá, pois você não vai admitir...


NikyNeko escreveu:
Irrefutável VOCÊ acha que não é... Existe realmente uma diferença.


Quando eu não conseguir mais refutar (o que não acho que será em breve) eu vou acreditar. Se bem que, como eu disse, não é como se a bíblia estivesse errada, ela é só um livro que utiliza muitas metáforas e analogias pois há 2018 anos atrás o povo era ignorante demais pra entender uma explicação mais direta. Jesus tentar explicar para aqueles caras de forma direta seria o mesmo que tentar ensinar filosofia pra um cachorro.

Bom, entendo o que você quer dizer com “ Jesus tentar explicar para aqueles caras de forma direta seria o mesmo que tentar ensinar filosofia pra um cachorro”, mas mesmo assim você falou bobagem. Jesus realmente falava em metáforas, mas ele mesmo explicou NA BÍBLIA o porque disto. Quase sempre eles as explicava EM PARTICULAR com seus discípulos. Você está enganada, pois não entende nem a bíblia nem a mensagem dela.


NikyNeko escreveu:
Basicamente, você diz que a bíblia é ilógica (bem como sua fé) e eu digo que isso não é verdade. Ficaríamos discutindo isso sem um fim claro, mas daí, eu sei que sua religião usa, de certa forma, a bíblia, e daí, estou a conversar o que há “de comum” entre elas.


Sim, há tudo de comum entre elas, o problema é que o espiritismo interpreta a bíblia e você se recusa a aceitar que não é errado que façamos isso.

Eu não me recuso nada. Não está lá! É simples! Se fosse assim, QUALQUER um poderia ler Genesis 1:1 e dizer: “Vocês não sabem de nada! O princípio ali se refere ao princípio da escrita da bíblia!” e você diria o que para uma pessoa destas? Que ela está errada? Ora, mas se está é só porque não corrobora com a sua religião? Entende? Você foi persuadida a crer que a bíblia tem referências que dizem que o espiritismo é correto, mas eu estou lhe mostrando que ele NÃO diz isso. Ela na verdade o proíbe! E não há “metáfora” ali. É direto e claro!


NikyNeko escreveu:
“Acuse os outros daquilo que você faz” (Falácia antiga) Boa tentativa... não funciona.


Sabe que do meu ponto de vista foi você que fez isso, certo? A coisa de "acusar os outros daquilo que você mesmo faz". Mas eu falei sério, eu literalmente refuto tudo que você diz e até agora você não me deu um mísero exemplo de algo que eu ainda não tenha refutado (e olha que eu até pedi).

Moça. Ou você sofre de amnésia temporária, ou é muito sem noção ou mesmo é muito falsa... sei lá.
Até agora, TUDO o que você acha que refutou foram apenas tentativas suas. Quando você REFUTA algo é porque a outra parte não tem como te refutar de volta. O fato que você ter falado algo não quer dizer nada, afinal, TUDO o que você falou eu respondi. Então... a não ser que você tenha algum tipo de necessidade de saber que “refutou” algo, não precisa ficar repetindo isso, ok? Não procede.


NikyNeko escreveu:
Tá vendo como não sabe o que cada coisa significa? Eu falo... eu falo... :HM*:


Com licença, achei que tinha sido clara quanto aos gifs ò-ó
Um deles é repetido e o outro não ¬¬ Me perdoe por desconsiderar essa mísera diferença e tratá-los como sinônimos.

Mas são coisas diferentes. E o simples fato que você falar isso mostra que, PARA VOCÊ são a mesma coisa. E olha, quando digo que NÃO SÃO n]ao é porque estou apenas me apegando ao fato obvio de que um é uma repetição e outro é uma conversa não, pois isso POR SI SÓ já indica uma GRANDE diferença (e não apenas que são “sinônimos”) mas também no sentido espiritual. Aí sim a diferença aumenta... Mas, deixa prá lá! (Só ficou provado aqui.)


NikyNeko escreveu:
Se decida. Você fala com ele SEMPRE ou DE VEZ EM QUANDO pois eles TEM MAIS O QUE FAZER? Segunda pergunta: VOCÊ concorda que está novamente se contradizendo?


– Eu quase nunca falo com eles, eu solto agradecimentos no ar sem esperar nada ou peço ajuda quando preciso de sorte, coisas que não posso resolver sozinha. Ou seja, raramente.
– Eles sempre me ouvem quando eu falo. Eu opcionalmente não falo porque eu não preciso de ajuda.

Agora, sinceramente, bater papo atoa com eles quando os caras estão TRABALHANDO – sim, infelizmente pra você, até no "paraíso" você precisa trabalhar. Se bem que eles não tem dinheiro e trabalham por vontade própria, pois espíritos evoluídos sentem prazer no trabalho –, procurando pessoas necessitadas para ajudar, mesmo que eles aceitem de bom grado, é no mínimo rude.

Você notou que você manipulou minhas palavras a seu bel-prazer? Você transformou "quase nunca falo com eles" em "quase nunca eles me ouvem". Não diga que eu me contradigo baseando-se na sua manipulação extremamente forçada das minhas palavras.

Não tem nada a ver com “manipular”. Eu não “manipulo” suas frases. Concordo que já entendi algo errado, mas me retratei da outra vez. Mas no geral, você usa uns termos muito genéricos e outro bem conflitantes, daí, eu apenas tendo deixar claro os “pensamentos”. Veja as frases:

- Primeiro, eu não rezo. De vez em quando eu agradeço pelas coisas que eu recebo, mas bater papo atoa com espíritos? Eles tem coisa mais importante pra fazer. Pessoas mais sofredoras pra ajudar
(O que está frase acima dá a entender? Não é quer “eles” nem sempre te ouvem pois “tem coisa mais importante para fazer”? E isso porque? Por que você acha que “bate papo à toa”)

- Meus espíritos sempre ouvem e ajudam, eu não dou mais trabalho pra eles pois eu reconheço que meus problemas não são graves.
(Agora você diz que eles sempre ouvem e ajuda, ou seja, eles não tem outras coisas importantes para fazer. Ouvir você e responder É o “algo importante”. Apenas isso...)


NikyNeko escreveu:
Isso é algo que o meu Deus me ensinou a evitar, sabe porque? Porque tem problemas que nós não podemos resolver. Numa oração, não se PEDE apenas, como você acha. Ela é uma conversa, pois, diferentemente dos seus espíritos, Jeová se interessa pela minha pessoa, pelo que eu penso. Ele não só ouve como quer que falemos com ele. Ele é meu amigo. Você pode dizer isso dos seus espíritos que “tem mais o que fazer do que ficar ouvindo humanos com seus problemas”???


Repetindo: Eu não peço ajuda pois eu não preciso de ajuda.

Olha aí, novamente a jovem prepotente reaparece. Jesus tem um conselho para você: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia”. Cuidado!


NikyNeko escreveu:
Eu conheço meus limites e eu sei o nível de dificuldade que eu posso lidar sozinha.

Em Jeremias 10: 23, Jeová Deus no avisa que: “o caminho do homem não pertence a ele mesmo. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos”. E você vai contra isso? Se for, vai contra Jesus, que pensa assim como Jeová pensa. E se vai contra Jesus, vai contra a sua religião, que aceita Jesus como A VERDADE.


NikyNeko escreveu:
Claro que os espíritos tem como prioridade ouvir humanos com problemas, o problema é quando alguém SEM PROBLEMAS tenta conversar com eles ENQUANTO eles estão tentando ajudar pessoas necessitadas.

Então você está afirmando que eles são limitados. OK. O Meu Deus não! Ele trabalha sem parar e consegue ajudar/ouvir toda a população mundial, e de maneira simultânea. (Veja, se quiser Salmos 65:2). Já os seus espíritos, não. São incapazes de salvar duas pessoas ao mesmo tempo. Olha, tomara que você e uma outra pessoa espírita nunca precisem do mesmo favor no mesmo instante, porque se não...


NikyNeko escreveu:
Segundo: Agora eu quero saber, se não é pra agradecer ou pedir ajuda em nada, sobre o que você conversa com Deus? Diz como foi no trabalho? Porque ele já sabe disso... (problemas internos também são problemas)

Minha cara, não faltam assuntos para se falar com ele. Entenda um coisa: Diferentemente de você, eu tenho uma mensagem de salvação eterna a levar para às pessoas. Eu tenho que contar a ela o que eu sei, porque tanto o meu Deus (Jeová), como o meu Senhor (Jesus) me pediram para fazer.

Então, eu obviamente tenho meus receios, minhas dúvidas com relação a outra pessoa, minhas próprias imperfeições, meu próprios modos (que como você mesma já falou, não é lá dos mais gentis, se bem que eu só fiz com você o que você fez comigo, MAS, mesmo assim estou errado, pois NÃO devo pagar na mesma moeda, então... Mas com as outras pessoas, não sou assim.) Mesmo assim, eu peço orientação, e Ele me dá. Ele me faz ler o ponto certo, me faz lembrar deles, me faz prestar atenção à resposta Dele no momento certo, para que eu entenda que foi Ele quem a deu. Eu falo sobre minha família, falo sobre o ensino, eu agradeço pela vida, pelo caminho que trilho. Agradeço pelo dia de vida, por CADA dia, pois o dom da vida me foi concedido, e eu tenho que usar da melhor maneira possível.

A oração é uma conversa, é como você conversando com a sua melhor amiga, sabe? Então, sou eu conversando com Deus. E sabe o que ele faz? (Se quiser, leia Malaquias 3:16)


NikyNeko escreveu:
Terceiro: Existem espíritos responsáveis por ouvir as orações de pessoas com problemas, mas também existem espíritos amigos (basicamente, espíritos que você conheceu em outra encarnação ou mesmo no plano espiritual e com os quais fez amizade) que, enquanto ainda estão desencarnados, ficam mais do que felizes de ouvir o sue papo atoa, então pode continuar. Se bem que eles não são Deus...

Como te falei antes, na bíblia, Deus nos disse que devemos conversar apenas com Ele, por meio do filho dele, Jesus. Qualquer outra comunicação com espíritos, foi proibida.
Sobre os seus “espíritos amigos” como isso é específico da sua religião, não tenho o que comentar. É algo seu...


NikyNeko escreveu:
Quarto: Seu Deus te ensinou a evitar resolver seus problemas sozinho? Eu acho que ele quis dizer "não se forçar a tentar resolver problemas muito difíceis sozinho", mas eu te garanto que ele deseja que você seja independente o bastante ao menos pra resolver os problemas mais simples, médios e levemente difíceis, senão é mera preguiça e abuso de divindade. Não vejo como Deus pode desejar isso. Nem minha mãe deseja essa dependência pra mim.  

Não, ele nos deu sabedoria para resolver os nossos problemas, até aí, ok. Mas o mundo, ainda governado por um espírito maligno, coloca problemas para nós que está ALÉM da capacidade humana. Nós PRECISAMOS reconhecer que sozinhos NÃO conseguiremos resolver tais problemas. Mas não falo de que problemas “simples” como os comuns ao todos, falo que coisas mais complexas e que causam sofrimento, dor, fala de amor, ódio, divisões, guerra, morte... Estamos no meio de uma guerra minha cara colega de fórum, mas uma guerra “não visível”, uma guerra que acontece nos domínios espirituais e que se estendeu até nós. Poucos sabem dela e a maioria prefere “não acreditar”.
Nós não podemos viver SEM Ele, mas podemos sim resolver muita coisa, mas não tudo. O que o inimigo quer que as pessoas acreditem, é que não precisamos Del para resolver os nossos problemas. Lembre-se: No passado, o inimigo indicou que nós “não precisamos de Deus para resolver os nossos problemas”, que nós “seríamos como Ele”... um grande erro amargado até agora...


NikyNeko escreveu:
Calúnia? Acho que não... Não falo de minha própria iniciativa. Você sabe...

Então toda a sua religião calunia a minha. Será que eu posso processar todas as Testemunhas de Jeová? (se bem que nós dois sabemos que as outras Testemunhas de Jeová não tem nada a ver com isso, você que é desrespeitoso e culpa sua religião inteira pelas calúnias que faz)

Como? Processar? Pelo quê? Você foi ensinada desta forma? Tipo, se alguém não pensa como você e apenas rebate suas acusações, ela é passível de processo? Entendi... as ofensas que você fez a mim, a meus irmãos e a minha fé, ficam como? Prova contrária? Defesa? Processo? Não seja mimada... Se não consegue resolver os seus problemas, peça ajuda, a não ser que “eles” achem isso algo sem importância...
E não, não culpo ninguém, se bem que, como admiti antes, preciso melhor um pouco os meus modos. (É que dependendo da pessoa é difícil, sabe... você entende, né?)


NikyNeko escreveu:
Sobre os seus espíritos estarem “vivos”, bem, eles estão, certo! Eles só não podem se materializar em corpos carnais hoje em dia, mas vivos eles estão...

Perdoe-me: Não vivos, encarnados.

Ok, perdoada.


NikyNeko escreveu:
Sobre o que eles ganham “explicando” a bíblia para vocês? Ora, você mesma sabe. Você mesma disse: Você NÃO seguirá o que ela diz e fará aquilo que eles querem que você faça e/ou entenda. Não entendi a pergunta...


Péééén~ Errado! O conteúdo moral da bíblia é sagrado para os espíritas, então em quesito de valores nós e vocês seguimos os mesmos. Os espíritas não vão contra a bíblia, nós interpretamos as histórias e explicações, não as lições. Relacionando com Papai Noel, nós contestamos a existência do velho gordo de vermelho (ao menos como uma pessoa e não algo mais) mas não refutamos a ideia de que precisamos ser bons o ano todo. Ou seja, não faz sentido os espíritos quererem que nós acreditemos numa história diferente com os mesmos valores, porque no final tudo que importa são as lições.

Olha, já falei antes, e vou repetir: (Novidade, né?)
- Você foi ensinada a não seguir a bíblia como ELA ensina. Você foi ensinada a tirar dela apenas o que você quer. Boas lições, bons modos, obras de caridade, fazer o bem, ser boazinha para o papai e a mamãe e......... só! Só isso! INFELIZMENTE uma jovem tão inteligente está jogando fora um conhecimento MUITO superior que pode levá-la a uma vida prazerosa deste já e a uma vida eterna e feliz logo mais em breve!
Entenda: Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais é apenas o início dos caminhos de Deus. Você, como diz uma certa ilustração, está apenas “andando no muro” (segundo os preceitos bíblicos). Você pega dela o que você quer mas descarta TODO o restante que é, de forma resumida, ESSENCIAL para a sua sobrevivência no que em breve vai acontecer aqui neste planeta.
- E porque isso funciona com você? Ora, porque Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais e fazer o bem ao próximo REALMENTE dá satisfação é parece ser o caminho certo a seguir, MAS, e note o MAS, você acabara NÃO cumprindo o primeiro e mais importante mandamento do HOMEM... Pois é ESTE que vai lhe dar o futuro seguro.
Você ainda tem escolha...


NikyNeko escreveu:
Agora, o que eles ganham com isso? Digamos... almas?

MEU DEUS. Cara, almas são a junção de corpos com espíritos, como eles ganhariam isso?

Segundo a bíblia, almas somos nós, OU, a vida que usufruímos, quer homem quer animal, então... a pergunta procede. Você é que se fez de “desentendida”...


NikyNeko escreveu:
Eu esqueci que você acredita em demônios

Sim, acredito neles, óbvio! Mas isso em nada tem a ver com a pergunta que fiz. E você deveria acreditar neles também, pois eles “estão aí”, à nossa volta, mas por não muito mais tempo.


NikyNeko escreveu:
Cara, como eu disse, você vai para o plano espiritual com o qual você se identifica. Se você for humilde, vai para onde todos são humildes

Eu não, né? Isso você foi persuadida a crer... então, respeito sua opinião.


NikyNeko escreveu:
Já que o Evangelho diz que a bíblia é um livro que, apensar das metáforas e analogias, possui um conteúdo moral sagrado para os espíritas, isso significa que os espíritas (em seu auge) são moralmente iguais às Testemunhas de Jeová (em seu auge), então quando desencarnarmos nós vamos todos para o mesmo lugar (se seguirmos tudo que nossas religiões mandam). Como você pode achar que demônios te aconselhariam a respeitar seus pais e amar o próximo como a si mesmo?

Aqui são duas respostas:
1 – Realmente, em parte tens razão. Segundo a bíblia, quando morrermos, tanto os espíritas quanto as testemunhas de Jeová (e qual outra criatura que respire) iremos para o mesmo lugar, ok. Mas diferimos aqui de “que lugar é esse” e “em que circunstâncias”.
2 – Sobre o “conselho” é muito simples: Até EU, uma criatura imperfeita e mortal, pensei nisso, imagine eles? Se uma criatura maligna conseguir fazer a pessoa pensar que está seguindo um caminho certo QUANDO NA VERDADE ela está trilhando um caminho errado, tal criatura certamente será bem sucedida, e em grande escala. Mas claro que isto não vai indicar que ela tem razão, e sim, que ela consegue enganar com maestria. E o mesmo ocorre “dentro do chamado cristianismo”. Muitas igrejas que surgem “acham” que estão seguindo a cristo e fazendo a vontade de Deus, mas você sabe o que Ele dirá para estas pessoas no tempo designado? Se não souber, pergunte ao @Dante10 (que acho que vai demorar um pouco para responder) ou mesmo para o @Lipert, pois eles NÃO são testemunhas de Jeová mas com certeza sabem a resposta de Jesus a estas pessoas, pois aí você deixará de me acusar de ofensivo e etc, etc...


NikyNeko escreveu:
Repetindo: Os espíritas interpretam as histórias da bíblia, não suas lições.

Por isso nunca conseguirão entender o real poder da palavra de Deus.


NikyNeko escreveu:
Se espíritos fossem maus, como você parece pensar, eles me diriam para interpretar o conteúdo moral da bíblia para me transformar em uma pessoa ruim e me mandarem para o "inferno".

Use a sua cabecinha linda! Se você Satanás aparecesse na sua frente, e, segundo a mitologia pagã, tivesse uma aparência amedrontadora, cheio de fogo, tridente e toda aquela coisa inventada no decorrer dos séculos, e dissesse: “NikyNeko, eu quero você como minha escrava. Faça a minha vontade e morra! Há, Há, Há, Haaaa!”. E aí? O que você faria? Diria: “Sim, claro mestre!” ou “Você tá louco? Sai fora!”. Imagino que seria a segunda, correto? É exatamente assim que Satanás e seus demônios agem. SEGUNDO A BÌBLIA, QUE VOCE NÃO LÊ E POR ISSO NUNCA SABERIA DISTO, Satanás “persiste em se transformar em anjo de luz”. Agora eu te pergunto: Para que propósito? Dizer para a NikyNeko que ela vai morrer e arder no mármore do inferno? Não, pelo contrário! Entendeu o ponto?


NikyNeko escreveu:
Falando nisso, estou curiosa: porque diabos você acha que espíritos iriam querer almas? Pra torturar? Pois é, acho que espíritos que pregam coisas tão bonitas não poderiam possivelmente serem cruéis.

Não, segundo a bíblia sagrada, eles já receberam a sua sentença e sabem que serão destruídos, mas o ódio deles é tão grande, que eles querem levar o maior número possível de pessoas, se não, todos! E estão “crentes” que podem fazer isso. A bíblia nos ensina que Satanás sabe que ele tem um “curto período de tempo” e por isso, lança um ataque a nível global, inclusive para desencaminhar os escolhidos por Deus. Como falei mais acima, estamos “no meio de uma guerra”.
Sobre torturar, bem, eles fazem isso já hoje. Pergunte a pessoa que já sofreram na mãos de espíritos malignos e você entenderá o que eles são capazes. HÁ! DETALHE, eles NÃO atacam aqueles que estão do lado deles, se não, esta pessoa sairá (mas mesmo assim o fazem, segundo relatos que ouvi). Eles atacam em especial aqueles que querem sair do “seu domínio”, como aconteceu no passado com testemunhas de Jeová que eram espíritas. Inclusive, uma delas (já falecida) era amiga antiga da minha família, mas não quero falar sobre isso aqui. Não veja necessidade. O ponto é: SIM, eles SÃO CRUÉIS e querem a destruição da raça humana!


NikyNeko escreveu:
Não, nunca fui processado, pois nunca xinguei pessoas e organizações de “merda”, “cachorro”, “coisa ilógica” e coisas do tipo...


Nem eu, eu nunca disse "seu merda!" pra ninguém, só uso essa palavra pra dar ênfase. Chamar alguém de cachorro não dá processo (nem chamar de porta, para a sua sorte) e "coisa ilógica"? Sabe que "coisa ilógica" não é um xingamento, certo?

Há sim, eu sei. Mas falar “merda” dependendo do contexto, pode sim ser ofensa. Veja um exemplo:

OPÇÃO FICTÍCIA - A: Mas que MERDA NikyNeko! Não quero saber de nada que a sua mãe fala.
OPÇÃO FICTÍCIA - B: Mas que coisa NikyNeko! Não quero saber de MERDA nenhuma que sua mãe fala.
OPÇÃO FICTÍCIA - C: Mas que coisa NikyNeko! Não quero saber de nada que a MERDA da sua mãe fala.

Notou que das 3 opções, a C foi a mais ofensiva, pois chamou a sua mãe de MERDA. Já a opção B foi uma intermediária, pois, ofende a opinião da pessoa como sendo MERDA. Agora, a opção A sim, essa sim é uma expressão sem qualquer intenção de ofender, mas de apenas de expressar indignação, por exemplo.

Agora, quando você usou a frases como “Que MERDA de religião é a sua?” ou “cansei de ler as MERDAS que você escreve” no outro tópico, se referindo à minha crença e a minhas ideias, você ME ofende. Entende? Não adianta dizer que não. Se você continuar com essa ideia, então você estará demonstrando quem realmente é no íntimo, e isso porá fim ao que eu penso de você até agora.


NikyNeko escreveu:
Você chamou espíritos superiores de demônios (coisa que você afirmou indiretamente quando disse que eles ganhavam almas ao nos fazer "não seguir" a bíblia). ISSO é um baita de um xingamento. Além disso, como nós acreditamos nesses supostos "demônios" você chamou todos os espíritas de satanistas. Eu realmente vou pesquisar pra ver se posso te processar por isso, porque eu adoraria.

Primeiro, satanista é que adora e/ou cultua a Satanás de maneira consciente. E isso eu tenho CERTEZA que você não faz. Então, não me venha com esta. Ok?
Segundo, se você está “procurando algo para me processar”, e está sentindo prazer nisto,isto mesmo que você não consegue manter um debate. Na verdade, isso mostra como você não sabe nem perder, pois, me acusa de algo que você faz e ainda fica me intimidando com acusações falsas, dizendo que eu “xinguei” você, seus irmãos espíritas e os espíritos que vocês se comunicam. Entretanto, eu tenho provas JUSTAMENTE do contrário e MESMO ASSIM, estou tentando manter esta conversa o mais tranquila possível.


NikyNeko escreveu:
Opa! Não perca a cabeça! Eu apenas estou defendendo a bíblia com base no que você disse da bíblia. Não tenho culpa se os seus espíritos utilizam ela para dar alguma “base” naquilo que falam a seus “líderes” (que não são líderes, mas me esqueci agora um termo melhor).


– Pra quê defender a bíblia de uma religião que acredita (no conteúdo moral) nela?

Não é do conteúdo moral, é da má interpretação. Certamente vocês devem falar a pessoas que se achegam que a própria bíblia fala bem o espiritismo, certo? É disso que me refiro. Do resto (o conteúdo moral, como você gosta de falar) não poderia ir “contra” pois NÃO MATAR é algo correto do ponto de vista de Deus, certo?


NikyNeko escreveu:
– Messias. Como Chico Xavier.

Messias? Sério? Sabe de onde vem esta palavra e o que ela significa?


NikyNeko escreveu:
Não fale palavrões, você é melhor que isso!

Eu acredito (nisso sou só eu mesmo, não tem nada a ver com o espiritismo) que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém.

Então, notou como isso que você acabou de falar, é algo que VOCÊ acredita? Essa é uma interpretação PESSOAL que algo que VOCÊ acha que procede, MAS, não necessariamente reflete a realidade (ou a verdade) Tipo, vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Depois, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham disto. Vamos ver se você tem razão no que diz... pode ser?


NikyNeko escreveu:
E sobre a bíblia não pertencer a nós, você está certa! Mas dê uma olhadinha em Isaías 43:10, (SE QUISER, claro...) e entenderá UM dos motivos...

Não existe nada nesse mundo (incluindo a bíblia) que justifique você tentar me impedir de interpretar o MEU (segundo) livro sagrado.

Mas eu não te impeço. Que isso! Nem brinca! Faça o que você quiser, já lhe disse! Só não me venha afirmar que essa é a maneira correta de usar a bíblia, pois não é. Essa é a maneira que o espiritismo acha que se deve interpretá-la. Fechou?


NikyNeko escreveu:
Você me acusou disso, mas é você quem o faz.


Nunca fiz. Você que faz a cada 5 segundos. E eu estou falando de calúnias graves, como chamas meus anjos (espíritos) de demônios.

Você pode processar Jesus? Pois o que eu li veio da bíblia, veio dele. Não de mim. E diferentemente do que você pode usar contra mim (coisa que eu não faria, pois não penso como você) wu não estou “incitando o ódio e a intolerância” nem estou fazendo ofensas a você ou ameaçando de qualquer forma. Mas noto que vocÊ vem faladno isso muito frequentemente, então... vai saber.


NikyNeko escreveu:
Isso se repete direto. E você fez mesmo uma acusação falsa ao dizer: “Opa, eu esqueci que toda a interpretação que não é a sua é pessoal”. Como você verá abaixo, eu disse: “Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”. Não é calúnia se defender de uma acusação falsa, sabia?


– Eu insisti 30 vezes que não é interpretação pessoal, é interpretação espírita.

Ô meu pai, acho que fica subentendido, não? Tá, ok. É uma interpretação espírita de trechos isolados da bíblia quando se fala da sua religião e é uma “interpretação pessoal” quando é da sua pessoal, ok? Por “interpretação pessoal” entenda qualquer interpretação que não é por meio da própria bíblia. Quer um exemplo? Tem um pastor de uma igreja evangélica que interpretou que Jesus falava de ereção e sêmen com a samaritana, acredita nisso? Agora eu chamo isso de que? Entende se eu falar de “interpretação pessoal”? Sim, porque é de uma pessoa. Mas e um determinada igreja que interpretou EM GRUPO, e segundo eles, por meio de espírito (que lhe garanto que NÃO é o de Deus) que seria “arrebatados” em 2000 ??? Devo dizer que é uma “interpretação pessoal”? Entende?


NikyNeko escreveu:
– Outra pessoa também deu uma interpretação não pessoal.

Quê?


NikyNeko escreveu:
– Você insistiu todas as vezes que era interpretação pessoal só porque discordavam de você, sendo que eu já notei que você interpreta a bíblia de maneira pessoal, como dizer que os espíritas desagradavam Jeová por causa de coisas como "magias" e "feiticeiros" que nós nem temos.

Não, não discorda “de mim” e sim da bíblia. Gente...
Já falei, o fato de você NOVAMENTE usar as palavras “magia” e “feiticeiros” mostra CLARAMENTE que você não entendeu o texto, pois não me referia a CADA TRECHO dele. Eu disse depois que era a questão da comunicação com espíritos, comunicação esta que você “maquiou” por dizer que ela não é feita da forma como eu acho que é, como se isso fizesse “menos mal”. Exemplo:

- MÃE da NikyNeko: “Filha, eu te proíbo de se comunicar com este garoto!”
- NikyNeko: “Mas em por telefone?”
- MÃE da NikyNeko: “Não, tem pessoalmente e nem por telefone.”
- NikyNeko: “Então eu posso me comunicar com cartas?”
- MÃE da NikyNeko: “Menina, não e faça perder a paciência! Você entendeu bem!”

Agora pergnta, será que QUALQUER outra forma de comunicação seria permitida com este garoto? Acho que a resposta está clara, certo! O ponto é: Jeová, o Deus Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra não quer que nos comuniquemos com eles. É este o ponto!


NikyNeko escreveu:
– Conclusão: Você afirmou indiretamente que toda interpretação pessoal sua é interpretação bíblica e qualquer interpretação, mesmo que de uma religião inteira, que discorde da sua é pessoal.

Olha, entenda o seguinte: 1+1 = 2 certo? Daí, eu aprendo isso e comprovo por meio da lógica. Então, vem um grupo e diz: “1+1 =2 se apenas for de dia, pois a noite o 1 se carrega de 0.3 pontos e a junção ficara 2.6, o que na lógica arredondada, é 3”. Daí, eu digo: “Não. 1 é 1. Ponto.” Você pode me dizer que eles estão indo contra a “minha” interpretação pessoal? Não! Eles estão indo contra a lógica! É simples! No caso da bíblia, ela diz que é ELA que se explica, não sou eu. Se eu falo isso e vem você (por exemplo) e diz que “1+1 é igual a 2 apenas for de dia” eu tenho que dizer: “Não, não é”.  


NikyNeko escreveu:
Além disso, os espíritas fazem interpretações bíblicas usando a bíblia, mas você diz que não usamos a bíblia só porque não levamos ao pé da letra. Ou seja, só porque nossa interpretação discorda da sua.

Com eu posso dizer que você não usa a bíblia se você mesma diz que usa? Eu disse que vocês não conhecem o verdadeiro poder e significado dela, pois a interpretam “da sua maneira” ou “da maneira que foram ensinados a interpretar”.


NikyNeko escreveu:
É calúnia chamar os anjos de outra religião de demônios e dizer que eles enganam os seguidores dessa religião para fazê-los queimar no inferno.

É calúnia dizer que eu disse que alguém vai queimar no inferno!

VAMOS COLOCAR UM FIM NISTO: Se você me mostra UM PRINT onde eu disse que os espíritas vão queimar no inferno e eu paro AQUI a minha defesa. Fechado?
@lipert, estou te “assinalando” para ser o juiz aqui no nosso meio, fechado? Não precisa se intrometer se não quiser, apenas confirme a acusação da frase acima por minha parte quando a colega @NikyNeko a achar. Apenas isso.


NikyNeko escreveu:
Quando você vai entender que a MINHA opinião ou a SUA opinião não valem para interpretar a bíblia?

Não é minha opinião, é opinião do Evangelho escrito com base em informações fornecidas por espíritos que presenciaram tudo em primeira pessoa ¬¬ Quantas vezes eu já falei isso mesmo? Aliás, quantas vezes você prestou atenção? Tenho a sensação de que você ignora sempre que eu digo isso.

É como falei, achei que quando eu falava “sua interpretação” eu me referia ao que a sua religião te ensinou.


NikyNeko escreveu:
Ela é a palavra de Deus e não do 02snake ou da NikyNeko (ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que a NikyNeko segue)


– "Ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que eu sigo"

Isso aqui foi outro desrespeito direcionado à minha religião? Você acabou de dizer que meus espíritos, meus anjos, são mentirosos? Sério, se eu pegar os pedacinhos dessa nossa conversa eu GARANTO que posso te processar. Quando você vai entender que essa é minha crença e que você não tem o direito de chamá-la de errada?

Moça, você quer parar com isso. Se não quer conversar, não conversa, mas para de ficar me ameaçando. Você fez coisa pior e eu não falei nada.
Outra coisa, ficar “catando pedacinhos de nossa conversa para me processar” demonstra apenas o que você realmente é por dentro, o seu real interesse, já te falei.

O que eu digo sobre a interpretação é que “vocês” dizem que ela é interpretada de um jeito e eu digo que a bíblia mesmo refuta isso. Pare de se fazer de vítima...


NikyNeko escreveu:
Não, eu citei dois casos pois você parou aqui, mas se desejar, podemos ver mais “metáforas da NikyNeko” (estrelado e dirigido por NikyNeko)


Manda aí. Enquanto isso eu preparo uma lista com todas as frases desrespeitosas que você dirigiu à minha religião desde que começamos, ok? ^^

Ai, ai... estou vendo que você vai continuar com isso.

Saímos novamente do tema do tópico, que é sobre “um ser atemporal”...

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Você eve alguns argumentos aqui, mas já aviso que eu não pretendo responder quando você estiver dizendo merda de novo, fechado?

Snake02 escreveu:
Primeiro, se você viu estes vídeos e os usou aqui como sua resposta é porque você foi convencida por eles, certo? Isso mostra que você não chegou toda esta conclusão sozinha, como você se gabou em outro tópico, você “foi levada a isso” com base no que outros lhe apresentaram... (Só para constar, não precisa comentar)


Que pena que o único que você me mandou não comentar é o primeiro que eu vou responder...
Eu nunca vi esses vídeos. Eu não tenho paciência pra um trem desse tamanho. Eu perguntei pra minha mãe como eu podia te explicar mas ela falou que você não entenderia assim e me mandou te passar esses vídeos, então não, eu não fui convencida por eles.

Eu não minto, infelizmente pra você. Eu realmente não sou influenciada.

E, como o esperado, você não viu os vídeos :kakau: bem, eu recomendei, então tá tudo certo.

Snake02 escreveu:
Segundo, não sei se você percebeu, mas os textos acima não são de Gênesis. São outros livros, de outros autores, inclusive bem mais recentes, que falam do mesmo assunto. Todos deixam claro que Adão é uma referência real e não um “antigo papai Noel” como você foi persuadida a crer.


Se fala da mesma coisa quem liga pra quem escreveu? :kakau:

Snake02 escreveu:
Olha aí... interessante. Daria um bom filme! Já assistiu “AVATAR” ??? Sabe, esta é uma interessante interpretação (ou estória) tirada da bíblia, sabia? Tem uma outra que fala que os anjos caídos eram na verdade os bonzinhos e que estavam tentando salvar a humanidade...


É... O cara que surgiu do barro e a mulher que brotou da costela dele, comeu uma maçã porque a cobra má mandou e foi expulsa do paraíso também dá um filme ótimo :kakau: Pelo menos essa é lógica e com embasamento científico.

Snake02 escreveu:
Olha, aí você tem razão! VOCÊ não conseguir refutar algo não quer dizer realmente que aquilo não pode ser. Está certíssima, MAS, a sua frase não foi neste contexto, e você sabe disto. Você ali estava dizendo que “o cristianismo” tem furos (pois você conseguiria refutá-lo) e o espiritismo não tem (pois você mesma não seria capaz de fazê-lo. Não se faça de “desentendida” vai...


Haa... Eu realmente preciso daquele gif de suspiro...
Sim, foi nesse contexto. Eu disse que como eu não consigo refutar o espiritismo é óbvio que eu vou implantar minha fé nele e não na religião da qual eu consigo refutar cada palavra, mas o fato de eu ser incapaz de refutar o espiritismo não o torna irrefutável. Inclusive, tenho quase certeza que no futuro, quando estivermos preparados, vai aparecer outro livro sagrado explicando aquilo que o espiritismo não terminou de explicar, do mesmo jeito que o Evangelho surgiu para explicar a bíblia. É um ciclo. Não podemos esperar que algo tão complexo quanto o universo será explicado perfeitamente em um ou dois livros.

Snake02 escreveu:
Novamente eu digo: Você entendeu muito bem a sua frase, mas vou deixar para lá, pois você não vai admitir...


Eu acabei de pensar nisso e por isso quotei mas, cara, se você pudesse ler minha mente e saber o quão sincera eu estou sendo... Me pergunto o que você faria...
Enfim, vamos continuar porque você ao menos utilizou alguns argumentos aqui, diferentemente do que fez nos outros tópicos.

Snake02 escreveu:
Eu não me recuso nada. Não está lá! É simples! Se fosse assim, QUALQUER um poderia ler Genesis 1:1 e dizer: “Vocês não sabem de nada! O princípio ali se refere ao princípio da escrita da bíblia!” e você diria o que para uma pessoa destas? Que ela está errada? Ora, mas se está é só porque não corrobora com a sua religião? Entende? Você foi persuadida a crer que a bíblia tem referências que dizem que o espiritismo é correto, mas eu estou lhe mostrando que ele NÃO diz isso. Ela na verdade o proíbe! E não há “metáfora” ali. É direto e claro!


E eu já expliquei isso... Enfim...
Tem como alguém ser persuadido sem nunca ter dúvidas? Eu nunca pude questionar o espiritismo, então nunca tiveram que me explicar. Eu só li o Evangelho mesmo.

Pela última vez, leia com atenção: O Evangelho foi escrito com as palavras do espíritos pelas mãos dos médiuns. Médiuns estes que, mesmo estando cada um em um lugar do mundo, falando línguas diferentes, sem sequer se conhecerem e inclusive com religiões diferentes, afirmaram a exata mesma coisa ao esclarecerem como a bíblia deveria ser realmente interpretada. Coincidência? Bem, quem sabe. Bastante improvável, no entanto. Acho que a matemática provaria que a chance disso acontecer é uma em infinitas.

Enfim, claro que a opinião pessoal de alguém em relação à bíblia vai estar completamente errada. Mas você parece incapaz de entender que o espiritismo não é uma opinião pessoal e sim a opinião de centenas ou milhares de pessoas ao redor do mundo que eram capazes de escrever de olhos fechados (com uma letra bem bonita, por sinal) as exatas mesmas explicações para o, até então, inexplicável. Diversas pessoas que tinham acesso a seus mentores espirituais, que você chamaria de anjos da guarda, e que os auxiliaram para que pudessem escrever um livro que esclarecesse para os humanos um pouco mais sobre o mundo em que vivemos, agora que já tinhamos evoluído o bastante para entender. Inclusive, se você ler o Evangelho vai notar que os nomes citados nele sobre quem o escreveu não são nomes de pessoas, são nomes de espíritos. Os livros do Chico Xavier foram quase todos assinados pelo Emmanuel, o mentor dele. Inclusive, um dos mentores mais fodásticos que já existiram.

Snake02 escreveu:
Moça. Ou você sofre de amnésia temporária, ou é muito sem noção ou mesmo é muito falsa... sei lá.
Até agora, TUDO o que você acha que refutou foram apenas tentativas suas. Quando você REFUTA algo é porque a outra parte não tem como te refutar de volta. O fato que você ter falado algo não quer dizer nada, afinal, TUDO o que você falou eu respondi. Então... a não ser que você tenha algum tipo de necessidade de saber que “refutou” algo, não precisa ficar repetindo isso, ok? Não procede.


Novamente, se você pudesse ler minha mente e ver as coisas que você "refuta" pelos meus olhos...
Ser falsa, sem noção ou ter memória ruim não fazem parte dos meus defeitos. E sim, diferentemente de você eu reconheço quais são meus defeitos muito bem. O fato de eu ainda estar sendo imatura discutindo quando eu sei que eu deferia demonstrar maturidade e deixar você ser arrogante e se ferrar na vida (e na morte) sozinho, já que eu já sabia desde o início que é impossível enfiar bom senso na cabeça de obcecados, é um dos meus defeitos.
Bem, o que posso dizer quanto a isso? Você repete uma coisa que eu acabei de refutar e chama de argumento? Tá bom.

Snake02 escreveu:
Mas são coisas diferentes. E o simples fato que você falar isso mostra que, PARA VOCÊ são a mesma coisa.



Acertou. Pra mim é a mesma diferença entre triste e deprimido. Basicamente, uso como sinônimos.

Snake02 escreveu:
- Primeiro, eu não rezo. De vez em quando eu agradeço pelas coisas que eu recebo, mas bater papo atoa com espíritos? Eles tem coisa mais importante pra fazer. Pessoas mais sofredoras pra ajudar
(O que está frase acima dá a entender? Não é quer “eles” nem sempre te ouvem pois “tem coisa mais importante para fazer”? E isso porque? Por que você acha que “bate papo à toa”)


Não, não dá a entender isso. Inclusive, meu Deus, você realmente viajou legal aqui. Eu digo que não bato papo atoa com espíritos, o que é uma atitude minha. É impossível você olhar pra isso e pensar que, na verdade, eu tento bater papo atoa com eles mas os caras não me ouvem. Uma atitude minha, não deles. Outros espíritas rezam muito mais que eu. O espiritismo afirma que rezar faz bem para o nosso espirito, mas eu por conta própria pensei "tem tantas pessoas precisando de ajuda, é rude eu tentar roubar atenção pra mim mesma quando eu nem preciso". Faz parte da minha personalidade, não tem qualquer relação com a minha religião. Esclarecido?

Snake02 escreveu:
- Meus espíritos sempre ouvem e ajudam, eu não dou mais trabalho pra eles pois eu reconheço que meus problemas não são graves.
(Agora você diz que eles sempre ouvem e ajuda, ou seja, eles não tem outras coisas importantes para fazer. Ouvir você e responder É o “algo importante”. Apenas isso...)


Porque eu não estou impressionada de você pensar assim?
Está me dizendo que se eu dou dinheiro pra alguém na rua é porque eu não passo necessidade? Ou quando eu paro pra fazer um favor é porque eu não estou atrasada? Não os compare com humanos, eles ajudam até quando não podem. Eles doam o dinheiro que deveria pagar seu jantar e param pra ajudar quando não tem tempo sobrando. Eles se viram nos trinta. Eles fazem o possível e o impossível para te ajudar pois esse é o tipo de pessoa que eles são. Eles te ajudam até quando você não merece ajuda. Mais uma vez, por ser da minha personalidade, eu não gosto da ideia de pedir ajuda por algo que posso fazer sozinha. Eu sei que eles vão me ajudar, mas eu preciso de desafios para evoluir como pessoa e eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada.

Snake02 escreveu:
Olha aí, novamente a jovem prepotente reaparece. Jesus tem um conselho para você: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia”. Cuidado!


"Mamãe, a prova tá muito difícil, faz pra mim? :ua: "
O que você chama de prepotência eu chamo de maturidade. Você precisa desenvolver isso algum dia.

"Coragem, meu amado amigo!... Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar." (I Coríntios 10:13; II Timóteo 2:11-13).

Cuidado. Você pode estar decepcionando Deus ao fugir de todos os seus desafios porque acha que ficou difícil. Não se preocupe, eu conheço meus limites melhor do que ninguém. Eu sei quando o fardo é pesado demais pra carregar sozinha. Eu também sei quando ele só está mais pesado para eu ficar mais forte.

Snake02 escreveu:
Em Jeremias 10: 23, Jeová Deus no avisa que: “o caminho do homem não pertence a ele mesmo. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos”. E você vai contra isso? Se for, vai contra Jesus, que pensa assim como Jeová pensa. E se vai contra Jesus, vai contra a sua religião, que aceita Jesus como A VERDADE.


Deus nos avisa? Você tem certeza? Ou você realmente acha que eu sou burra?
"Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos. Corrige-me, ó Jeová, com justiça, mas não na tua ira, para que não me reduzas a nada. Derrama o teu furor sobre as nações que te desconsideram e sobre as tribos que não invocam o teu nome."

Eu não sabia que Deus falava na terceira pessoa. Pra não falar que o gênio que escreveu essa frase ainda pediu pra Deus fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo. Essa pessoa que pediu o mal da outra, você acredita nas palavras dela? Considerando que em momento algum Deus surgiu e disse "você está certíssimo, vocês não dirigem seus próprios passos"? "Não me corrija com a tua ira"? Esse cara acabou de falar que Deus, um ser perfeito, é capaz de possuir um pecado tal como a Ira? E reduzir sua própria criação a nada? Aliás, pesquisa o significado de "furor" que ele pediu que Deus derramasse sobre as nações que o "desconsideravam": manifestação de ira extrema; ação violenta; cólera; estado de necessidade violenta, de sede extremada, desmedida; qualidade de impetuoso; inconsequência, impetuosidade, precipitação. Ele atribuiu isso a Deus, de todas as pessoas. Perdoe-me por não considerar as palavras dele confiáveis.

Snake02 escreveu:
Então você está afirmando que eles são limitados. OK. O Meu Deus não! Ele trabalha sem parar e consegue ajudar/ouvir toda a população mundial, e de maneira simultânea. (Veja, se quiser Salmos 65:2). Já os seus espíritos, não. São incapazes de salvar duas pessoas ao mesmo tempo. Olha, tomara que você e uma outra pessoa espírita nunca precisem do mesmo favor no mesmo instante, porque se não...


Legal. Eu li. Só não achei o trecho dizendo que ele é capaz de ajudar todos ao mesmo tempo, mas enfim...
Para nossa sorte, existem mais espíritos do que pessoas encarnadas, por razões óbvias. Ou você realmente acha que um único espírito fica rodando por aí ajudando todas as 7 bilhões de pessoas no mundo?
Eu não peço ajuda porque eu não preciso (vou começar a contar quantas vezes você me fez repetir isso)
Outra coisa que eu vou repetir: Eles podem ajudar, mas se eu não preciso eu não pedirei por maturidade e educação, outra palavra que não existe no seu vocabulário.
Finalizando, é meio óbvio que espíritos são limitados, eles não são Deus. Em algum momento eu disse que eles eram? Eu tenho um Deus, e eu tenho espíritos. Deus não tem limites, espíritos tem. Eles são humanos desencarnados. São imperfeitos. Mas aqueles que se dispõe a nos ajudar são muito superiores a nós no quesito evolução. Deus ouve tudo, mas ele não faz nada. Ele por si só não levanta um dedo para nos ajudar porque ele só coloca em nosso caminho desafios que podemos enfrentar e ainda deixa uma saída disponível caso queiramos escapar. Ele não precisa nos ajudar. Espíritos nos ajudam assim como professores, eles não fazem as provar para nós, eles nos ensinam a enfrentá-las. Deus é como o cientista que escreveu o livro que lemos nas aulas. Ele não nos ajuda diretamente, mas mesmo nossos professores só chegaram onde estão graças a ele. Deus originou o conhecimento, os espíritos repassam e explicam esse conhecimento e nós o colocamos em prática. É assim que o mundo funciona.

Snake02 escreveu:
Então, eu obviamente tenho meus receios, minhas dúvidas com relação a outra pessoa, minhas próprias imperfeições, meu próprios modos (que como você mesma já falou, não é lá dos mais gentis, se bem que eu só fiz com você o que você fez comigo, MAS, mesmo assim estou errado, pois NÃO devo pagar na mesma moeda, então... Mas com as outras pessoas, não sou assim.) Mesmo assim, eu peço orientação, e Ele me dá. Ele me faz ler o ponto certo, me faz lembrar deles, me faz prestar atenção à resposta Dele no momento certo, para que eu entenda que foi Ele quem a deu. Eu falo sobre minha família, falo sobre o ensino, eu agradeço pela vida, pelo caminho que trilho. Agradeço pelo dia de vida, por CADA dia, pois o dom da vida me foi concedido, e eu tenho que usar da melhor maneira possível.

A oração é uma conversa, é como você conversando com a sua melhor amiga, sabe? Então, sou eu conversando com Deus. E sabe o que ele faz? (Se quiser, leia Malaquias 3:16)


Você não me disse nada novo. Você fala com ele quando precisa de ajuda e, sobre falar do seu dia, você está ciente que ele já sabe tudo que aconteceu no seu dia, certo? Ele também já sabe todas as suas preocupações. Ele é onisciente. Não tem nada que você possa falar pra ele que ele não saiba. Quanto a agradecer, essa é justamente a parte que eu faço.

Adorei que você esqueceu que você foi o primeiro a me ofender, mas ok, já passamos por isso.

Snake02 escreveu:
Como te falei antes, na bíblia, Deus nos disse que devemos conversar apenas com Ele, por meio do filho dele, Jesus. Qualquer outra comunicação com espíritos, foi proibida.


Não é como se você tivesse muita escolha, você não pode escolher quem ouve o que você diz. Nem quem responde, a propósito. Os caras estão lá pra te ouvir. Sua mensagem chega nele contra a sua vontade, lamento te dizer.

Snake02 escreveu:
Não, ele nos deu sabedoria para resolver os nossos problemas, até aí, ok. Mas o mundo, ainda governado por um espírito maligno, coloca problemas para nós que está ALÉM da capacidade humana. Nós PRECISAMOS reconhecer que sozinhos NÃO conseguiremos resolver tais problemas. Mas não falo de que problemas “simples” como os comuns ao todos, falo que coisas mais complexas e que causam sofrimento, dor, fala de amor, ódio, divisões, guerra, morte... Estamos no meio de uma guerra minha cara colega de fórum, mas uma guerra “não visível”, uma guerra que acontece nos domínios espirituais e que se estendeu até nós. Poucos sabem dela e a maioria prefere “não acreditar”.
Nós não podemos viver SEM Ele, mas podemos sim resolver muita coisa, mas não tudo. O que o inimigo quer que as pessoas acreditem, é que não precisamos Del para resolver os nossos problemas. Lembre-se: No passado, o inimigo indicou que nós “não precisamos de Deus para resolver os nossos problemas”, que nós “seríamos como Ele”... um grande erro amargado até agora...


Por acaso esse inimigo chama-se Jesus? Eu lembro dele dizendo "Vós sois Deuses" numa passagem da bíblia. Quem diria, nunca imaginei que Jesus seria um inimigo que comete um grande erro amargo como esse.

Ou, posso dizer uma coisa muito engraçada? No espiritismo cada espírito (muito) superior, como Jesus, é responsável por um planeta no Universo. Adivinha quem governa o nosso planeta? Isso aí, Jesus. É tão engraçado ver essa ideia de que quem governa a Terra é um espírito maligno quando eu sei quem esse "espírito maligno" é~

O inimigo causando guerras no mundo não é nenhum espírito, é o próprio ser humano. Se você culpar um espírito pelas desgraças que acontecem no mundo você vai retirar de nós o poder de resolvê-las. Resolver os problemas do mundo é fácil, basta se ter apenas boas pessoas nele. Não tire das pessoas más a responsabilidade por seus atos. Ninguém aqui é manipulado. Erramos porque queremos errar. Ninguém comete um crime ou inicia uma guerra por acidente. Não existe uma força maior nos impulsionando a fazer isso. Ninguém é possuído, quem erra quer errar.

Desculpe, esqueci de dizer, pessoas realmente podem ser possuídas, mas pra isso elas precisam deixar. Alguém com uma energia boa não vai ser dominado por uma força cruel.

Snake02 escreveu:
Tipo, se alguém não pensa como você e apenas rebate suas acusações, ela é passível de processo?


Você chamou meus espíritos de demônios. Isso não é discordar, isso é uma ofensa gravíssima. Uma blasfêmia. Um desrespeito sem tamanho. Eu não considero um crime você discordar do espiritismo, eu considero um crime você corromper todo o significado por trás da minha religião.

Snake02 escreveu:
Olha, já falei antes, e vou repetir: (Novidade, né?)
- Você foi ensinada a não seguir a bíblia como ELA ensina. Você foi ensinada a tirar dela apenas o que você quer. Boas lições, bons modos, obras de caridade, fazer o bem, ser boazinha para o papai e a mamãe e......... só! Só isso! INFELIZMENTE uma jovem tão inteligente está jogando fora um conhecimento MUITO superior que pode levá-la a uma vida prazerosa deste já e a uma vida eterna e feliz logo mais em breve!
Entenda: Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais é apenas o início dos caminhos de Deus. Você, como diz uma certa ilustração, está apenas “andando no muro” (segundo os preceitos bíblicos). Você pega dela o que você quer mas descarta TODO o restante que é, de forma resumida, ESSENCIAL para a sua sobrevivência no que em breve vai acontecer aqui neste planeta.
- E porque isso funciona com você? Ora, porque Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais e fazer o bem ao próximo REALMENTE dá satisfação é parece ser o caminho certo a seguir, MAS, e note o MAS, você acabara NÃO cumprindo o primeiro e mais importante mandamento do HOMEM... Pois é ESTE que vai lhe dar o futuro seguro.
Você ainda tem escolha...


"Você ainda tem escolha"
:~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~:
Valeu, eu tô bem feliz com o espiritismo.

"- Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:

- “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos."

Amar a perfeição (e tentar alcança-la) com todo coração, toda a alma e toda a mente e amar os outros como eu amo a mim mesma. Sim, espíritas acreditam nisso. Ou seja, nós cumprimos TODOS os mandamentos. Especialmente esses dois, obrigado. Como eu disse, nós não acreditamos nas estórias mas sim nas lições, e as lições são a única coisa que importa. Se é uma lição, se é um mandamento, nós acreditamos. A estória criada para explicá-lo apenas não é real. Ao menos, não ao pé da letra.

Você ainda tem escolha...

Snake02 escreveu:
Sobre o “conselho” é muito simples: Até EU, uma criatura imperfeita e mortal, pensei nisso, imagine eles? Se uma criatura maligna conseguir fazer a pessoa pensar que está seguindo um caminho certo QUANDO NA VERDADE ela está trilhando um caminho errado, tal criatura certamente será bem sucedida, e em grande escala. Mas claro que isto não vai indicar que ela tem razão, e sim, que ela consegue enganar com maestria. E o mesmo ocorre “dentro do chamado cristianismo”. Muitas igrejas que surgem “acham” que estão seguindo a cristo e fazendo a vontade de Deus, mas você sabe o que Ele dirá para estas pessoas no tempo designado? Se não souber, pergunte ao @Dante10 (que acho que vai demorar um pouco para responder) ou mesmo para o @Lipert, pois eles NÃO são testemunhas de Jeová mas com certeza sabem a resposta de Jesus a estas pessoas, pois aí você deixará de me acusar de ofensivo e etc, etc...


Pera, pera, pera, o DANTE? De todas as pessoas, o DANTE? É sério que você tem coragem de acreditar na mesma coisa que aquele inimigo da humanidade que foi inclusive banido do fórum por ótimas razões? Você não tem medo de ir para o mesmo inferno que ele certamente vai (em qualquer religião)?

Enfim, só uma coisa a dizer: nós seguimos o mesmo caminho acreditando em coisas diferentes. E eu acho que os seres humanos precisam ter o mínimo de bom senso para saber quando estão seguindo o caminho errado. Eu sigo ou ao menos tento seguir todas as leis de Deus, eu sinceramente não consigo pensar em nada no meu estilo de vida que prejudique o meu caráter. A única diferença entre nós é que você bate na porta das pessoas para ofender a religião delas e enaltecer a sua e eu não. Deus queria que espalhássemos suas lições, não as estórias que as explicam. E eu te garanto que se tem algo que eu espalho para o mundo isso são as leis de Deus. Ninguém precisa ser espírita para aprender a não matar e a amar ao próximo como a si mesmo (além de amar a perfeição e persegui-la acima de todas as coisas).

Aliás, eu vou deixar essa frase sensacional te explicar tudo, mas você tem que considerar a forte ironia presente nela: "O espiritismo tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira incrível. Só podia ser obra de satanás".

Snake02 escreveu:
Agora, quando você usou a frases como “Que MERDA de religião é a sua?” ou “cansei de ler as MERDAS que você escreve” no outro tópico, se referindo à minha crença e a minhas ideias, você ME ofende. Entende? Não adianta dizer que não. Se você continuar com essa ideia, então você estará demonstrando quem realmente é no íntimo, e isso porá fim ao que eu penso de você até agora.


Ofensa seria "Que religião de MERDA é essa a sua?". Além disso, foi uma pergunta, não uma afirmação.
Depois, eu ofendi na segunda mesmo, porque eu não vou ofender sua religião, mas você escreve muita bobagem para eu simplesmente suportar.

Snake02 escreveu:
VAMOS COLOCAR UM FIM NISTO: Se você me mostra UM PRINT onde eu disse que os espíritas vão queimar no inferno e eu paro AQUI a minha defesa.


Eu já mostre TRINTA QUADRILHÕES DE VEZES, vai ler essa mesma mensagem que você mandou e você vai ver!
*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.

Snake02 escreveu:
Mas eu não te impeço. Que isso! Nem brinca! Faça o que você quiser, já lhe disse! Só não me venha afirmar que essa é a maneira correta de usar a bíblia, pois não é. Essa é a maneira que o espiritismo acha que se deve interpretá-la. Fechou?


Ok, quando você parar de dizer que a sua forma que é a certa, fechado? A sua é a forma da sua religião de interpretar a bíblia.

Snake02 escreveu:
Então, notou como isso que você acabou de falar, é algo que VOCÊ acredita? Essa é uma interpretação PESSOAL que algo que VOCÊ acha que procede, MAS, não necessariamente reflete a realidade (ou a verdade) Tipo, vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Depois, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham disto. Vamos ver se você tem razão no que diz... pode ser?


Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma. Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos.

Snake02 escreveu:
Messias? Sério? Sabe de onde vem esta palavra e o que ela significa?


"Messias
1. para os judeus, redentor prometido por Deus para redimi-los, e à sociedade, estabelecendo uma nova ordem social de paz, de justiça e de liberdade
2. para os cristãos, esse ser na pessoa de Jesus Cristo
3. indivíduo aceito como líder, capaz de propiciar um estado ou condição desejável numa sociedade; reformador social, salvador.
4. pessoa ansiosamente esperada."

"O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo. Vem recebendo grandes homenagens e honrarias, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

Repito, Messias, tipo Chico Xavier. Ao menos, considerando o sentido da palavra, ele deveria ser um.

O resto você só disse bobagem e, pelo amor de deus, eu tinha esquecido o quanto você enrola e já está quase na hora da minha aula.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Você eve alguns argumentos aqui, mas já aviso que eu não pretendo responder quando você estiver dizendo merda de novo, fechado?

...?...


NikyNeko escreveu:
Eu não minto, infelizmente pra você. Eu realmente não sou influenciada.

Para mim, estas são duas afirmações incorretas... Não conheço nenhum homem que não minta e nenhum que não seja influenciável... Você acabou de ir contra dois ensinamentos claros da bíblia, bíblia esta que você deveria respeitar “moralmente”.


NikyNeko escreveu:
E, como o esperado, você não viu os vídeos :kakau: bem, eu recomendei, então tá tudo certo.

Você também não leu os textos e até pediu para eu par de pedir isso, então... acho que estamos “no mesmo barco”.


NikyNeko escreveu:
Se fala da mesma coisa quem liga pra quem escreveu? :kakau:

Essa resposta por si só já a fez perder a razão. Um dos motivos de eu não ter visto o vídeo, foi que os textos expostos NÃO eram do livro de Gênesis. Esse é o ponto. Os textos são uma prova de que os inspirados homens que escreveram a bíblia sarada, movidos pelo espírito santo de Deus, estavam cientes de que Adão era uma pessoa real. O apóstolo Lucas até fez uma genealogia COMPLETA que chegou até Adão, (está em Lucas capítulo 3, mas acho que você também não lerá) provando que este relato é real.

Entendo que, se o relato de Adão foi real, toda a sua “lógica religiosa” cairá por terra, isso é claro como o dia, então, vocês tem que “dar um jeito” de tentar colocar o relato da criação como algo, como você disse mesmo? ...é, folclórico!

Mas o problema é que em outras várias partes da bíblia, este relato é tratado como ele pé, verdadeiro. Veja, o próprio Jesus morreu por nós como homem equivalente. Mas equivalente a quem? Quem algum dia pisou nesta terra e era perfeito? Você faz ideia? E devo lembrar que Jesus É A VERDADE. A muito mais a flar, mas espero sua resposta a estes questões.


NikyNeko escreveu:
É... O cara que surgiu do barro e a mulher que brotou da costela dele, comeu uma maçã porque a cobra má mandou e foi expulsa do paraíso também dá um filme ótimo :kakau: Pelo menos essa é lógica e com embasamento científico.

KKKK... boa! Menina esperta...

Vamos a análise da sua frase e do porque você não consegue entender (ou se dá o trabalho):
NikyNeko escreveu:
O cara que surgiu do barro

(ERRADO. Não surgiu, foi criado pelo poder de Deus a partir da matéria prima básica disponível, que, para um Deus Todo Poderoso que criou o vasto universo e todas as maravilhas que existem, este é um detalhe nada impossível. Apenas para mentes pequenas o incompreensível é ignorado como irrealidade, não concorda? Pois, se eu ou você juntássemos barro com as mãos e tentássemos fazer isso, obviamente não poderíamos, pois não temos o poder de dar a vida em nossas mãos. Mas e Deus? Será que ele tem?)

NikyNeko escreveu:
e a mulher que brotou da costela dele,

(ERRADO. Não Brotou. Deus usou um pedaço da costela de Adão para, por meio do mesmo processo, dar a entender que a Mulher “veio” do homem, ou que “faz parte” dele. Apenas isso. Jeová quis ali nos dar um importante lembrete: Homem e Mulher são da “mesma carne”. Apenas isso... Consegue entender?)


NikyNeko escreveu:
comeu uma maçã

(ERRADO. Eles não comeram uma maça para perderem o seu belo lar. E pergunto NOVAMENTE, pois você não me foi capaz de responder da última vez, de ONDE você tirou esta ideia e PROVE que é assim como você diz.)


NikyNeko escreveu:
porque a cobra má mandou

(ERRADO. A Cobra não manda, a cobra não fala. Você acha que animais falam? Está assistindo muito filmes minha jovem. Quem falou foi um espírito. Ele apenas usou uma cobra como um ventríloquo usa um boneco. E ele não mandou. Ele fez perguntas a mulher, que a fez escolher “ser como Deus” e a enganou.)


NikyNeko escreveu:
e foi expulsa do paraíso

(ACERTOU!!! Aeeeee... parabéns! Deu uma dentro!)


NikyNeko escreveu:
Haa... Eu realmente preciso daquele gif de suspiro...
Sim, foi nesse contexto. Eu disse que como eu não consigo refutar o espiritismo é óbvio que eu vou implantar minha fé nele e não na religião da qual eu consigo refutar cada palavra, mas o fato de eu ser incapaz de refutar o espiritismo não o torna irrefutável. Inclusive, tenho quase certeza que no futuro, quando estivermos preparados, vai aparecer outro livro sagrado explicando aquilo que o espiritismo não terminou de explicar, do mesmo jeito que o Evangelho surgiu para explicar a bíblia. É um ciclo. Não podemos esperar que algo tão complexo quanto o universo será explicado perfeitamente em um ou dois livros.

Sobre os “próximos livros” bem, a bíblia realmente fala deles. São os “novos rolos” que serão aberto, com mais instruções para a humanidade, MAS, creio que ele não falará do espiritismo, pelo menos, não da maneira que você acha.
Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus. Daí, após constatar que ali existiam furos, acabou por procurar uma que “não tivesse”, o que é uma pena, sinceramente...
O que eu lhe proponho, é estudar a bíblia para, ao menos uma vez, dizer que sabe do que está falando, pois, até agora, tudo o que você falou da bíblia sagrada, ou estava errado ou era uma interpretação bem nada a ver com o que está escrito.
E como (ou porque) digo isso? Simples!
Inferno de fogo, oração e reza, sofrimento humano, maçã proibida, interpretação isolada de trechos sem a ajuda do contexto (como Nicodemos)... e por aí vai.
Praticamente TODAS as vezes que você usa a bíblia, você dá uma “bola fora”. Eu estou oferecendo uma chance de você conhecer a verdade bíblica e decidir POR VOCÊ MESMA. Você ainda tem uma escolha...


NikyNeko escreveu:
Eu acabei de pensar nisso e por isso quotei mas, cara, se você pudesse ler minha mente e saber o quão sincera eu estou sendo... Me pergunto o que você faria...

Eu também parei e pensei no assunto. Também acho que você é sincera, mas às vezes “parece” não enxergar. Imagino que você deva pensar igual.


NikyNeko escreveu:
Enfim, vamos continuar porque você ao menos utilizou alguns argumentos aqui, diferentemente do que fez nos outros tópicos.

Ok, vamos lá.


NikyNeko escreveu:
E eu já expliquei isso... Enfim...

Não, não explicou. Se sim, dá o print da resposta MAS dê o print da minha retórica para mostrar que provavelmente a sua resposta foi “respondida” e/ou “refutada”.


NikyNeko escreveu:
Tem como alguém ser persuadido sem nunca ter dúvidas? Eu nunca pude questionar o espiritismo, então nunca tiveram que me explicar. Eu só li o Evangelho mesmo.

Oras bolas! Mas é claro que tem como! Você se sabe o que significa ser “persuadido”? Vou dar um exemplo bem “xoxo” (como diria minha avó) para mostrar: Você é apresentada (por uma vendedora, sei lá) a um equipamento que lhe ajuda a fazer pão mais gostoso e mais rápido e sem erros. Mas você não tem dúvidas sobre pão e o faz muito bem, inclusive bem rápido. Mas a vendedora a persuade você a comprar, pois coloca todas as vantagens em se ter este equipamento e você vai e compra, pois analisa que é válido o que ouviu. Pronto! Você foi persuadida por algo que não tinha dúvidas. Você ouviu coisas que PARA VOCÊ fez toda a lógica e por isso, por não conseguir “refutar” (e por ter uma péssima impressão da verdade bíblica e achar que ela tem furos) optou por este caminho atual... é isso.


NikyNeko escreveu:
Pela última vez, leia com atenção: O Evangelho foi escrito com as palavras do espíritos pelas mãos dos médiuns. Médiuns estes que, mesmo estando cada um em um lugar do mundo, falando línguas diferentes, sem sequer se conhecerem e inclusive com religiões diferentes, afirmaram a exata mesma coisa ao esclarecerem como a bíblia deveria ser realmente interpretada. Coincidência? Bem, quem sabe. Bastante improvável, no entanto. Acho que a matemática provaria que a chance disso acontecer é uma em infinitas.

Não, não é coincidência. Claro que não! Eu, mais do que a maioria aqui sei que isso é REAL e que REALMENTE aconteceu. Esta sua pergunta teria que ser feita para um ateu qualquer ou alguma pessoa cética (que aparece aos montes por aí). Eu ACREDITO NISSO. Já disse tantas outras vezes, e não será a última. O ponto NÃO é este. Vou colocar novamente. OLHE O GRIFADO. NÃO “VIAGE” NOVAMENTE, ok?

Nosso Deus, na bíblia sagrada, diz para MIM e para VOCÊ: “Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.

Foi claro agora? Por favor, pare de me acusar das coisas. Não estou sendo desrespeitoso. Estou apenas te colocando as palavras de Deus. Aqui não diz a palavra médium ou psicografia ou outro termo que vocês possam querer usar. Aqui vai NA RAIZ do assunto. Entende agora? É NISSO que Jesus, A VERDADE acredita e ensina. Quer comentar a respeito?


NikyNeko escreveu:
Enfim, claro que a opinião pessoal de alguém em relação à bíblia vai estar completamente errada. Mas você parece incapaz de entender que o espiritismo não é uma opinião pessoal e sim a opinião de centenas ou milhares de pessoas ao redor do mundo que eram capazes de escrever de olhos fechados (com uma letra bem bonita, por sinal) as exatas mesmas explicações para o, até então, inexplicável.

Já disse, eu creio nisso. É verdade, tais eventos ocorrem mesmo, mas a questão NÃO é esta.


NikyNeko escreveu:
Diversas pessoas que tinham acesso a seus mentores espirituais, que você chamaria de anjos da guarda,

Não existe essa de anjo da guarda. Essa é mais uma invenção da “igreja”... vai pela bíblia.


NikyNeko escreveu:
e que os auxiliaram para que pudessem escrever um livro que esclarecesse para os humanos um pouco mais sobre o mundo em que vivemos, agora que já tinhamos evoluído o bastante para entender. Inclusive, se você ler o Evangelho vai notar que os nomes citados nele sobre quem o escreveu não são nomes de pessoas, são nomes de espíritos. Os livros do Chico Xavier foram quase todos assinados pelo Emmanuel, o mentor dele. Inclusive, um dos mentores mais fodásticos que já existiram.
Ok, novamente. Tais informações são verdadeiras, no tocante a mensagem em si. Agora, sobre o conteúdo da mensagem ou sua VERACIDADE, bem, haja visto que eu não tenho um bom salário para pagar advogados e noto que você deve gostar de dizer que vai me processar, prefiro não afirmar nada aqui por hora...


NikyNeko escreveu:
Novamente, se você pudesse ler minha mente e ver as coisas que você "refuta" pelos meus olhos...
Ser falsa, sem noção ou ter memória ruim não fazem parte dos meus defeitos. E sim, diferentemente de você eu reconheço quais são meus defeitos muito bem. O fato de eu ainda estar sendo imatura discutindo quando eu sei que eu deferia demonstrar maturidade e deixar você ser arrogante e se ferrar na vida (e na morte) sozinho, já que eu já sabia desde o início que é impossível enfiar bom senso na cabeça de obcecados, é um dos meus defeitos.
Bem, o que posso dizer quanto a isso? Você repete uma coisa que eu acabei de refutar e chama de argumento? Tá bom.

É basicamente isso. Você repete uma coisa que eu acabei de refutar e chama de argumento. Aí está...


NikyNeko escreveu:
Acertou. Pra mim é a mesma diferença entre triste e deprimido. Basicamente, uso como sinônimos.

Olha, é isso que eu falo. Você sabe que está errada mas mesmo assim tenta se justificar. Sabemos que “estar triste” é uma coisa e “estar deprimido é outra” mas elas podem ser considerados sinônimos. Isso é claro! MAS, não estamos a falar disto. Estamos falando de termos religiosos e seus significados. Se você diz que são “a mesma coisa” você NOVAMENTE prova que não conhece as verdades bíblicas.


NikyNeko escreveu:
Não, não dá a entender isso. Inclusive, meu Deus, você realmente viajou legal aqui. Eu digo que não bato papo atoa com espíritos, o que é uma atitude minha. É impossível você olhar pra isso e pensar que, na verdade, eu tento bater papo atoa com eles mas os caras não me ouvem. Uma atitude minha, não deles. Outros espíritas rezam muito mais que eu. O espiritismo afirma que rezar faz bem para o nosso espirito, mas eu por conta própria pensei "tem tantas pessoas precisando de ajuda, é rude eu tentar roubar atenção pra mim mesma quando eu nem preciso". Faz parte da minha personalidade, não tem qualquer relação com a minha religião. Esclarecido?
A tá, entendi. Mas esse pensamento é exclusivamente seu, ok. E o que o espiritismo diz sobre isso? Ele corrobora com este seu pensamento?

Mas olha também que interessante: Você diz que o espiritismo afirma que rezar faz bem e que o espiritismo tem a Jesus como a verdade, mas na bíblia, o próprio Jesus diz que rezar não é proveitoso e até desaconselha tal atitude. Sê vê que coisa?


NikyNeko escreveu:
Porque eu não estou impressionada de você pensar assim?
Está me dizendo que se eu dou dinheiro pra alguém na rua é porque eu não passo necessidade? Ou quando eu paro pra fazer um favor é porque eu não estou atrasada? Não os compare com humanos, eles ajudam até quando não podem. Eles doam o dinheiro que deveria pagar seu jantar e param pra ajudar quando não tem tempo sobrando. Eles se viram nos trinta. Eles fazem o possível e o impossível para te ajudar pois esse é o tipo de pessoa que eles são. Eles te ajudam até quando você não merece ajuda. Mais uma vez, por ser da minha personalidade, eu não gosto da ideia de pedir ajuda por algo que posso fazer sozinha. Eu sei que eles vão me ajudar, mas eu preciso de desafios para evoluir como pessoa e eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada.

É um pensamento interessante... Mas porque você pensa desta forma? Novamente eu pergunto: O espiritismo concorda com este seu pensamento? Outra coisa, a sua frase foi assim: “preciso de desafios para evoluir como pessoa” e isso é óbvio. Nunca fomos contra isso. A outra diz: “eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada” e isto também é óbvio. Quando falo de pedir ajuda é porque o próprio Deus nos diz que “nós não podemos dirigir os nosso passos sem Ele”. Está na bíblia. Não é o 02Snake (e não Snake02) falando, e Deus. E Jesus pensa exatamente igual. Entende agora? Não estou dizendo que somos “bebês chorões” que precisam de alguém por perto todo o tempo, e sim que muitas coisas nós simplesmente NÃO iremos conseguir. Consegue entender a diferença?


NikyNeko escreveu:
"Mamãe, a prova tá muito difícil, faz pra mim?"
O que você chama de prepotência eu chamo de maturidade. Você precisa desenvolver isso algum dia.

O que você chama de maturidade, É excesso de confiança. Uma pessoa madura de verdade reconhece os seus limites. A sua atitude agora foi negativa. E usando seu exemplo, se um garoto está com dificuldades para resolver uma prova (ou uma lição de casa, no caso) ele mostra madureza por pedir ajuda. Não para a mãe resolver, mas para ajudá-lo a entender como fazê-lo, pois Deus NÃO resolve nossos problemas, Ele nos ajuda a resolvê-los. Novamente você mostra TOTAL FALTA de conhecimento de como Deus é, e de como a bíblia nos ensina sobre Ele. LAMENTAVEL...


NikyNeko escreveu:
"Coragem, meu amado amigo!... Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar." (I Coríntios 10:13; II Timóteo 2:11-13).
Cuidado. Você pode estar decepcionando Deus ao fugir de todos os seus desafios porque acha que ficou difícil. Não se preocupe, eu conheço meus limites melhor do que ninguém. Eu sei quando o fardo é pesado demais pra carregar sozinha. Eu também sei quando ele só está mais pesado para eu ficar mais forte.

ISSOOO!!! Vamos usar a bíblia agora. SHOW DE BOLA!!!!

Vamos por partes: Você colocou aqui 2ª Coríntios 10:13 para dizer que “Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar” mas como ele faz isso? Não colocou o resto do texto porque? Achou que ele não te ajudaria? Então, deixe-me colocar o final. Lá diz: “mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar” Notou NikyNeko? ELE, Jeová, NOSSO DEUS, nos ajudará. É ELE quem proverá a saída e não você, com sua determinação de “homem de ferro”. Sobre este assunto, lembra do que o apóstolo Pedro falou para Jesus momentos antes de o negar 3 vezes? “Todos podem te negar, mas eu não. Irei para a prisão se for necessário”. Prepotência! Pedro tinha coragem, como você colocou acima, mas esta coragem o deixou vulnerável. Você, por mais forte que ache que é, é tão dependente de Deus como eu ou qualquer outra pessoa. E o texto que você colocou (que a continuação do que eu falei no início) é uma prova de que seus pensamentos (mas neste caso, é você e não o espiritismo, certo?) são contrários às palavras de Deus, e de Jesus Cristo (o qual, você sabe, né?).

Sobre os desafios, novamente repito: Não estou dizendo que somos “bebês chorões” que precisam de alguém por perto todo o tempo para resolver tudo e sim que muitas coisas nós simplesmente NÃO iremos conseguir. E destas que ELE proverá a saída. Acho que entendeu agora... O fardo quem leva é Deus, e não você, pois, como você mesma citou do trecho bíblico, é ELE quem sabe o quanto você pode aguentar. LEIA DE NOVO. LEIA!!!!!

“Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar, mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar”

Ficou claro jovem? Não é você... você não sabe seus limites. APENAS ELE SABE... Obrigado por me ajudar.

Agora, o que tem a ver 2ª Timóteo 2:11-13 com o assunto, consegue ao menos me dizer? Ou copiou e colou sem saber do que se tratava?


NikyNeko escreveu:
Deus nos avisa? Você tem certeza? Ou você realmente acha que eu sou burra?
Respostas: Sim, Sim e.... adivinha? Adinhinha.............. Não. (uuuuuuuhhhh)


NikyNeko escreveu:
"Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos. Corrige-me, ó Jeová, com justiça, mas não na tua ira, para que não me reduzas a nada. Derrama o teu furor sobre as nações que te desconsideram e sobre as tribos que não invocam o teu nome."

Eu não sabia que Deus falava na terceira pessoa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK... Meu pai.... KKKKKKKKKKKKKKK
Não, ele não fala... É o profeta Dele que, por inspiração do próprio Jeová, nos revela uma verdade básica da condição humana. Nós NÃO podemos dirigir a nós mesmos. Precisamos de uma ajuda, de uma direção. Ficou triste?


Bom, agora continuando com a PROVA:
NikyNeko escreveu:
Pra não falar que o gênio que escreveu essa frase ainda pediu pra Deus fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo.

É sério isso? 17 anos de vida, alguns de estudo, orgulho, prepotência e uma vida boa, para vir aqui e dizer que o profeta inspirado é um “gênio” e que o seu entendimento, entendimento este que achou UM MONTE DE FUROS na bíblia, ao ler este trecho é de que o profeta pediu para Deus, como é mesmo, “fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo.” É sério? Espera... que tal fazer todas as nações nascerem como crianças e serem arrastadas pela rua até morrerem? Talvez assim você se sinta melhor? Cassilda NikyNeko, é sério que você realmente não entendeu o que Deus quis dizer aqui por meio do profeta? Vamos dar um exemplo: Você, NikyNeko, NÃO é cristã, certo? Tá, então, você está sob a ira de Deus? Ele está “fazendo mal” a você? Sim? Não? Se não, então, espere.. .será que Ele deixou você passar despercebida? Eita! Deu sorte hein menina? Vê se não sai de casa, porque se Ele te ver... eita, nem te falo nada... (ai,ai... me divirto com isso. Não deveria, eu sei, Jesus NÃO faria isso, mas eu me divirto)

E vamos a mais um detalhe. Não acabou: Você não quis copiar o restante do verso? Porque? Sabe que o contexto se explica, não sabe? Lá diz: “Pois elas (AS NAÇÕES QUE VOCÊ FALOU QUE INOCENTEMENTE IRIAM SER MORTAS POR DEUS) devoraram a Jacó; sim, elas o devoraram até exterminá-lo, e desolaram a terra dele.

Notou? O profeta estava pedindo ajuda para Deus, por causa das nações que os atacavam e oprimiam o povo. Nações que matavam e perseguiam seu povo. O profeta apenas pediu que Deus julgasse essas nações e derramasse sua ira contra elas, ou seja, que defendesse os israelitas contra a opressão. Se você ao menos estudasse um pouco a bíblia ao invés de pegar trechos isolados, entenderia muito melhor antes de copiar trechos isolados que “parecem” achar “furos” na bíblia.


NikyNeko escreveu:
Essa pessoa que pediu o mal da outra, você acredita nas palavras dela? Considerando que em momento algum Deus surgiu e disse "você está certíssimo, vocês não dirigem seus próprios passos"? "Não me corrija com a tua ira"? Esse cara acabou de falar que Deus, um ser perfeito, é capaz de possuir um pecado tal como a Ira? E reduzir sua própria criação a nada? Aliás, pesquisa o significado de "furor" que ele pediu que Deus derramasse sobre as nações que o "desconsideravam": manifestação de ira extrema; ação violenta; cólera; estado de necessidade violenta, de sede extremada, desmedida; qualidade de impetuoso; inconsequência, impetuosidade, precipitação. Ele atribuiu isso a Deus, de todas as pessoas. Perdoe-me por não considerar as palavras dele confiáveis.

:palmas:
Olha, você realmente conhece as coisas celestiais. Parabéns! Vou te perguntar: Se um ser humano imperfeito fizer um trabalho e errar, significa que Deus também errará? Não, né? Essa foi fácil. Agora, se o ser humano usar sua sabedoria em algo e mesmo assim esse algo dar errado, significa que a sabedoria de Deus também vai falhar? Não, né? Outra bem fácil. Agora, se um ser humano for lutar e nesta guerra ele matar alguém que não mereceria morrer, isso significa que Deus também vai matar alguém sem querer? Acho que não, né? Deixa eu ficar quieto e deixar agora que ELE fale com você, pode ser? ESCUTE-O:

Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos, e os seus caminhos não são os meus caminhos”, diz Jeová. “Pois, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, do que os seus pensamentos.

Agora entenda, minha jovem de apenas 17 anos de vida e que tem MUITO O QUE APRENDER: Deus não é HOMEM para agir como tal. Ele é DEUS, ou melhor, O DEUS VERDADEIRO. Se um dicionário, feito por um ser humano, diz que ficar furioso é fazer todas estas coisas “sem noção” é porque isso se baseia no que o HOMEM faz. Não DEUS! Ele não é como nós. Ele é Topo Poderoso, é verdade, e pode fazer tudo isso e muito pior, MAS, também é sábio, é justo, é o próprio amor. TUDO o que ele faz é co, juízo. Você indica aqui, NOVAMENTE, total falta de compreensão de quem, ou mesmo como, é Deus.

Sua compreensão da bíblia é pífia, mas tenho que admitir que você tentou, e por isso, já mereceu um pontinho... parabéns!


NikyNeko escreveu:
Legal. Eu li. Só não achei o trecho dizendo que ele é capaz de ajudar todos ao mesmo tempo, mas enfim...

Os atributos Onisciente e Onipotente te lembram alguma coisa? Miríades de Anjos às suas ordens, ajuda na tarefa? Leia Isaías 40:26 e lerá sobre Jeová que ele é “abundante em energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder”. Ele pode!


NikyNeko escreveu:
Para nossa sorte, existem mais espíritos do que pessoas encarnadas, por razões óbvias.

Há, sim... claro.


NikyNeko escreveu:
Ou você realmente acha que um único espírito fica rodando por aí ajudando todas as 7 bilhões de pessoas no mundo?

A não... isso é somente meu Deus que o faz. E detalhe: Nem precisar ficar “rodando” hein... Ele o faz lá dos céus... impressionante, não?


NikyNeko escreveu:
Eu não peço ajuda porque eu não preciso (vou começar a contar quantas vezes você me fez repetir isso)

Ok, muito bom!


NikyNeko escreveu:
Outra coisa que eu vou repetir: Eles podem ajudar, mas se eu não preciso eu não pedirei por maturidade e educação, outra palavra que não existe no seu vocabulário.

Bom, eu penso diferente. Eu SEMPRE preciso de maturidade e educação, mas já tendo certa medida de ambos. Somos realmente diferentes... Sobre a ofensa, vou deixar passar...


NikyNeko escreveu:
Finalizando, é meio óbvio que espíritos são limitados, eles não são Deus. Em algum momento eu disse que eles eram? Eu tenho um Deus, e eu tenho espíritos. Deus não tem limites, espíritos tem. Eles são humanos desencarnados. São imperfeitos.

Bom, segundo a bíblia, eles não são Deus realmente, Deus é apenas Jeová. Mas eles são “deuses”, segundo ela. E são perfeitos, diferentemente do que a sua religião te ensinou... Agora, fiquei curioso: Qual é o seu deus? Qual o nome dele?


NikyNeko escreveu:
Mas aqueles que se dispõe a nos ajudar são muito superiores a nós no quesito evolução. Deus ouve tudo, mas ele não faz nada. Ele por si só não levanta um dedo para nos ajudar porque ele só coloca em nosso caminho desafios que podemos enfrentar e ainda deixa uma saída disponível caso queiramos escapar. Ele não precisa nos ajudar.

Olha aí... fiquei ainda mais curioso agora com o seu deus. Pois, segundo você, ele não ajuda, não faz nada, apenas ouve. Na verdade, não levanta NEM UM DEDO. O meu, pelo contrário, cuida de mim, me ajuda, me incentiva, me motiva, e prometeu no futuro agir para acabar com o mal da humanidade. Ao invés de “não fazer nada”, o meu Deus irá acabar com o mal, acabar com este ciclo de nascer, crescer, envelhecer e morrer, e tudo isto com dor e sofrimento. (Quando digo “ciclo”, não me refiro a reencarnação, e sim à pessoas que vão nascendo e morrendo ao longo dos tempos, só para constar.)


NikyNeko escreveu:
Espíritos nos ajudam assim como professores, eles não fazem as provar para nós, eles nos ensinam a enfrentá-las.

Que é o ponto! Você ali em cima, quis nos comparar a “crianças que pedem para sua mãe fazer a prova”, quando na verdade, é exatamente como você falou AGORA. Deus nos ajuda nas provas, e não resolve elas por nós... viu que legal?


NikyNeko escreveu:
Deus é como o cientista que escreveu o livro que lemos nas aulas. Ele não nos ajuda diretamente, mas mesmo nossos professores só chegaram onde estão graças a ele. Deus originou o conhecimento, os espíritos repassam e explicam esse conhecimento e nós o colocamos em prática. É assim que o mundo funciona.
É assim que o seu mundo funciona. OK. Sobre o seu deus (não estou aqui usando de manipulação, ok?) você disse que ele “não faz nada e em levanta um dedo” mas agora diz que ele “ajuda indiretamente”. Tá... Então, os seus espíritos, muito solícitos, estão dizendo que são ELES que devem ser ouvidos e não Deus, certo? É isso?


NikyNeko escreveu:
Você não me disse nada novo. Você fala com ele quando precisa de ajuda e, sobre falar do seu dia, você está ciente que ele já sabe tudo que aconteceu no seu dia, certo? Ele também já sabe todas as suas preocupações. Ele é onisciente. Não tem nada que você possa falar pra ele que ele não saiba. Quanto a agradecer, essa é justamente a parte que eu faço.

Minha jovem, você se lembra de Jesus? Então, no livro de Mateus 6:8, ele deixou claro que Deus “sabe do que necessitamos antes de lhe pedirmos”. Então, para quê orar, certo? Se você ler o Salmo 139:4, verá que Davi disse que “nem havia palavra na língua dele, mas eis que Jeová, já sabia de tudo”. Agora vou lhe ensinar algo da parte dele. Você viu aqui acima que a Bíblia diz que Jeová sabe de todas as coisas. Ora, sua memória é ilimitada. Mas diferentemente de um computador que só armazena dados, Deus não quer apenas conhecer fatos sobre nós. Pois isso Ele já sabe. Ele está muito interessado em nossos pensamentos porque quer que nos acheguemos a ele. Se você ler Tiago 4:8, Ele, o próprio Deus, nos convida a isso. É por isso que Jesus incentivou seus seguidores a orar apesar de seu Pai conhecer bem nossas necessidades. Notou? Porque ele sabe que quanto mais conversamos com nosso Criador, mais nos aproximamos dele.

Tem um outro exemplo: Digamos que o dono de uma loja ofereça um brinde a alguns de seus fregueses. Só que, para ganhar este brinde, os fregueses precisam ir até onde o dono está e pedir a ele. Os que não estivessem dispostos a se esforçar nesse sentido estariam mostrando que realmente não dão valor à oferta. Da mesma forma, não nos preocuparmos em tornar conhecidas nossas petições em oração mostraria falta de consideração pelo que Jeová nos dá, que podemos resumir como TUDO, inclusive, a própria vida. É por isso que Jesus disse certa vez: “Pedi e recebereis.”

Entende agora? Agora, se isso fosse feito por, digamos, outros seres espirituais, esse achego não ocorreria, e você daria mais honra a um destes do que a Deus e jamais poderia ser amigo dele. Consegue entender o que está acontecendo aqui?


NikyNeko escreveu:
Adorei que você esqueceu que você foi o primeiro a me ofender, mas ok, já passamos por isso.

Novamente, prove que eu comecei!


NikyNeko escreveu:
Não é como se você tivesse muita escolha, você não pode escolher quem ouve o que você diz. Nem quem responde, a propósito. Os caras estão lá pra te ouvir. Sua mensagem chega nele contra a sua vontade, lamento te dizer.

Não NikyNeko, não é assim que funciona. Veja: Se eu orar em voz alta, qualquer espírito pode me ouvir, inclusive os seus. Isso é um fato! Mas, se eu orar em silêncio, apenas DEUS tem a capacidade de saber o que eu penso. APENAS ele pode fazer isso. E ele deu a seu filho o privilégio de ser o nosso porta-voz, é por isso que sempre oramos EM NOME DE JESUS, e não por outro mediador qualquer, como algumas religiões o fazem.
Se eu pedir, por exemplo, para que o Reino de Deus venha, e que a vontade Dele seja feita aqui na terra, apenas Ele pode realizar tal pedido, e nenhum outro espírito.
Você leu aquele texto de Salmos, não leu? Notou que Jeová é chamado de “o ouvinte de orações”? Então... elas vão para Ele... mas Não de todas as pessoas...


NikyNeko escreveu:
Por acaso esse inimigo chama-se Jesus? Eu lembro dele dizendo "Vós sois Deuses" numa passagem da bíblia. Quem diria, nunca imaginei que Jesus seria um inimigo que comete um grande erro amargo como esse.

Gente? Do que você está falando? Meu pai eterno! Nada a ver garota... O que tem a ver a declaração de Deus “vós seis deuses”, que foi repetida por Jesus quando o acusaram de ser “filho de Deus”, com Jesus ser o inimigo da humanidade? Agora eu quero uma resposta sua...
Você notou que você não sabe do que está falando agora?


NikyNeko escreveu:
Ou, posso dizer uma coisa muito engraçada? No espiritismo cada espírito (muito) superior, como Jesus, é responsável por um planeta no Universo. Adivinha quem governa o nosso planeta? Isso aí, Jesus. É tão engraçado ver essa ideia de que quem governa a Terra é um espírito maligno quando eu sei quem esse "espírito maligno" é

Não, não vi muita graça nisso, mas estou esperando a conclusão da sua frase... Pode deixar, não sou de “processar ninguém”, ok?
Mas apenas para deixar claro, quem chamou Jesus de “espírito maligno” não fui eu, ok?
Agora, imagina se fosse Jesus mesmo quem governasse o mundo hein? Ai, ai... Aliás, você quer que ele diga para você quem governa o nosso mundo? Quer? Então Leia 1ª João 5: 18-19. Ficará surpresa... Caso fique curiosa e diga que o sujeito da acusação é Jesus (sei lá, vai saber) Leia Mateus 5:34-37. Vamos ver se entende...



NikyNeko escreveu:
O inimigo causando guerras no mundo não é nenhum espírito, é o próprio ser humano. Se você culpar um espírito pelas desgraças que acontecem no mundo você vai retirar de nós o poder de resolvê-las. Resolver os problemas do mundo é fácil, basta se ter apenas boas pessoas nele. Não tire das pessoas más a responsabilidade por seus atos. Ninguém aqui é manipulado. Erramos porque queremos errar. Ninguém comete um crime ou inicia uma guerra por acidente. Não existe uma força maior nos impulsionando a fazer isso. Ninguém é possuído, quem erra quer errar.

Olha só que coisa. Você sabia que a bíblia diz que Satanás (calma, respira e entenda) quer que acreditemos que ele não existe e que nós somos os causadores de tudo? Mas olhe o que a bíblia diz sobre o ele faz: 1ª Coríntios 2:12 e Efésios 2:2. E daí, quando tentamos falar as pessoas, mostrar esta “luz da verdade”, olha o que acontece, conforme 2ª Coríntios 4:4.

Tipo, é óbvio que quem puxa o gatilho é o homem, mas a questão é quem o motivou a puxar. É este o ponto aqui! Não é questão de tirar das pessoas a sua responsabilidade, pois TODOS somos responsáveis por nossos atos, MAS, Deus sabe que somos como que “compelidos” a seguir uma mentalidade específica, sorrateira, como “o ar”, que não vemos, mas nos mantém vivos...


NikyNeko escreveu:
Desculpe, esqueci de dizer, pessoas realmente podem ser possuídas, mas pra isso elas precisam deixar. Alguém com uma energia boa não vai ser dominado por uma força cruel.

Bom, a bíblia diz que nós podemos nos opor ao Diabo! Disto você está certíssima! Apenas aqueles que buscam isso é que são possuídos.


NikyNeko escreveu:
Você chamou meus espíritos de demônios. Isso não é discordar, isso é uma ofensa gravíssima. Uma blasfêmia. Um desrespeito sem tamanho. Eu não considero um crime você discordar do espiritismo, eu considero um crime você corromper todo o significado por trás da minha religião.

Já falei, não foi eu, foi Deus, por meio da bíblia sagrada quem expõe o assunto.


NikyNeko escreveu:
"Você ainda tem escolha"
:~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~:
Valeu, eu tô bem feliz com o espiritismo.

Há sim, disto não tenho dúvida...


NikyNeko escreveu:
"- Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:

- “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos."

Amar a perfeição (e tentar alcança-la) com todo coração, toda a alma e toda a mente e amar os outros como eu amo a mim mesma. Sim, espíritas acreditam nisso. Ou seja, nós cumprimos TODOS os mandamentos. Especialmente esses dois, obrigado. Como eu disse, nós não acreditamos nas estórias mas sim nas lições, e as lições são a única coisa que importa. Se é uma lição, se é um mandamento, nós acreditamos. A estória criada para explicá-lo apenas não é real. Ao menos, não ao pé da letra.

Você ainda tem escolha...

Vamos lá, você me ajudou um pouco agora. Você citou novamente os DOIS maiores mandamentos que foram repetidos e reafirmados pelo filho de Deus, certo? Eu tenho certeza que vocês acreditam estar cumprindo o segundo, pois, afinal, ajudam o próximo, MAS, este não é apenas o único meio de realmente AMAR o próximo. Explicarei depois...
Vamos nos ater ao PRIMEIRO e MAIOR mandamento da lei, amar a Deus, cujo nome é Jeová, de toda a alma, mente e força. Note que a bíblia não diz para amar “a verdade” como você colocou algumas vezes nas suas referencias a este ponto. Lá NÃO está escrito isso. Novamente repito: Você foi ensinada desta forma, pois esta forma afasta você de Deus. Agora, o que a bíblia, a palavra de Deus, diz sobre AMAR A DEUS? Bem, vamos deixar que Ele mesmo responda, certo? 1ª João 5:3 diz: “Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos”.

Notou NikyNeko? Amar a Deus é obedecer aos mandamentos dele, às leis dele. Não é para pegar apenas as “lições de moral” e ignorar todo o restante. Tem que cumprir as leis de Deus. Você mesma citou acima que “Se é uma lição, se é um mandamento, vocês acreditam”, não é mesmo? Então, acredite nisto. Você tem que cumprir e lei.

Agora eu pergunto: Você estuda a bíblia e lê ela diariamente, como a lei manda? Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE? Se sim, OK. Posso ficar tranquilo e nossas conversas acabam aqui. Se não, você se engana com aquilo que diz, pois NÃO cumpre nada...


NikyNeko escreveu:
Pera, pera, pera, o DANTE? De todas as pessoas, o DANTE? É sério que você tem coragem de acreditar na mesma coisa que aquele inimigo da humanidade que foi inclusive banido do fórum por ótimas razões? Você não tem medo de ir para o mesmo inferno que ele certamente vai (em qualquer religião)?

Sim, o Dante. Ele obviamente NÃO é um cristão, e sua vida, atos, palavras e ações provam isso, não as minhas palavras. Isso é um fato! Mas uma coisa tenho que admitir, ele tem certa medida de conhecimento, além de usar bastante a NET para tentar me refutar em nossas conversas... Ele é apenas uma vítima do falso conhecimento. Mas muita cois que ele sabe, está certíssima! É inegável. E tenho certeza que ele sabe a resposta a pergunta que fiz... Sobre o inferno, sim, se ambos morrermos (e infelizmente pode acontecer) iremos para “o mesmo inferno”, como você mencionou. A propósito, você sabe de onde vem a palavra inferno e quem a cunhou?


NikyNeko escreveu:
Enfim, só uma coisa a dizer: nós seguimos o mesmo caminho acreditando em coisas diferentes.

Não existe lógica na sua frase. Entendo o que está tentando dizer, mas sabe o que disse? Você disse: Eu e você estamos indo para a lua, mas você está indo por um lado e eu por outro. Caminhos diferentes levam a destinos diferentes. E sabe porque digo isso? Chuta? Isso mesmo... foi Jesus quem disse. Se quiser saber, leia Mateus 7: 13-14.
E se você ler depois o 15 e em especial o 21 (falo logo aqui para você não ficar viajando nas interpretações) entenderá o ponto DELE.


NikyNeko escreveu:
E eu acho que os seres humanos precisam ter o mínimo de bom senso para saber quando estão seguindo o caminho errado.

Eu sei, eu concordo com você, mas NÃO é assim. Deus nos informou que o homem não tem esta capacidade... Isso me deixa “fulo da vida” (como diriam meus colegas)? Sim, deixa, mas tenho que reconhecer isso e “tocar o barco”, ou melhor,deixar Deus tocar ele... KKK.


NikyNeko escreveu:
Eu sigo ou ao menos tento seguir todas as leis de Deus, eu sinceramente não consigo pensar em nada no meu estilo de vida que prejudique o meu caráter.
Mas se o seu cérebro entende que o seu caráter atual não ofende, você nunca saberá. Nós NUNCA saberemos que estamos com o rosto sujo se não o vermos no espelho. E a bíblia, em Tiago 1: 22-25 diz que a palavra de Deus serve como um espelho figurativo, para sabermos se REALMENTE o nosso estilo de vida e caráter não ofende a Ele. É como falei acima: Você pode “não matar” e “não roubar” mas isso, por si só não garante o cumprimento da Lei, nem de longe...


NikyNeko escreveu:
A única diferença entre nós é que você bate na porta das pessoas para ofender a religião delas e enaltecer a sua e eu não.

Fora a besteira que você falou, que obviamente não procede, (famosa MENTIRA) uma das MUITAS diferenças entre nós é que eu tenho o sovaco mais cabeludo, não, sério, é que eu estou ciente da minha imperfeição e incapacidade de saber o que é REALMENTE CERTO. Não falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que Deus deu apenas a nós, humanos, que você acha que já é o suficiente para tudo, falo da ciência de tudo o que agrada ou não a Deus.


NikyNeko escreveu:
Deus queria que espalhássemos suas lições, não as estórias que as explicam.

Vamos deixar o filho dele decidir? Em Mateus 28:18-20 e diz: “Jesus se aproximou e lhes disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, VÃO e FAÇAM DISCÍPULOS de pessoas de todas as nações, BATIZANDO-AS em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, [/u]ENSINANDO-AS a obedecer a TODAS as coisas QUE LHES ORDENEI[/u]. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.’”

Notou o Deus RELAMENTE quer com base na palavra DELE, não das dos espíritos que você diz que devem ser ouvidos? Você faz tudo isso?


NikyNeko escreveu:
E eu te garanto que se tem algo que eu espalho para o mundo isso são as leis de Deus. Ninguém precisa ser espírita para aprender a não matar e a amar ao próximo como a si mesmo (além de amar a perfeição e persegui-la acima de todas as coisas).

Minha cara, como falei acima mais de uma vez, a LEI DE DEUS não se resume em “não matar” e a “amar o próximo”. Se lê-se a palavra DE DEUS, iria entender que O QUE DEUS pediu para você fazer...
Agora, não sei se você vai e lembrar, mas inicialmente você deixou claro que não leva a palavra da sua religião para as pessoas, apenas se elas perguntarem, mas agora, mudou o discurso. Percebeu? Agora você ESPALHA PARA O MUNDO... porque isso agora?


NikyNeko escreveu:
Aliás, eu vou deixar essa frase sensacional te explicar tudo, mas você tem que considerar a forte ironia presente nela: "O espiritismo tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira incrível. Só podia ser obra de satanás".

Há sim! Esta frase, muito boa, mesmo. O @“Kazuo kiriyama2” foi bem nesta! (E note, ele NÃO é testemunha de Jeová) Mas você quotou apensa este trecho porque? Porque esconder a verdade @NikyNeko? Ou foi “sem querer”? Porque você não colocou o início da frase dele? Vamos fazer isso agora? Ele disse:

O espiritismo a primeira mão, parece...

Olha aí... como muda as coisas, né não? O Espiritismo, a PRIMEIRA MÃO, ele PARECE que tem as respostas para tudo e fala do amor de uma maneira incrível...
E o final da frase? Proque escondeu uma “palavrinha” que ele colocou? Foi sem querer novamente? Ou será que VOCÊ considerou ela irrelevante? Vamos colocar aqui também? Ele disse:

Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para ludibriar

Notou? ENGENHOSA e PODEROSA para LUDIBRIAR...
E aí? O que tem a dizer sobre estas “novas percepções”?


[quote="NikyNeko"]Ofensa seria "Que religião de MERDA é essa a sua?". Além disso, foi uma pergunta, não uma afirmação.
Depois, eu ofendi na segunda mesmo, porque eu não vou ofender sua religião, mas você escreve muita bobagem para eu simplesmente suportar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK... meu Deus! Você NÃO vai admitir, não é mesmo? Gente...

Que diferença existe de “Que MERDA de religião é a sua” para "Que religião de MERDA é essa a sua"??? Não são palavras ofensivas contra ela de qualquer forma? Menina, eu não vou te processar não, não é assim que eu lido com meus problemas.
Sobre a segunda, tá bom... pelo menos você admite que ma insultou, e não apenas uma vez...


NikyNeko escreveu:
Snake02 escreveu:
VAMOS COLOCAR UM FIM NISTO: Se você me mostra UM PRINT onde eu disse que os espíritas vão queimar no inferno e eu paro AQUI a minha defesa.

Eu já mostre TRINTA QUADRILHÕES DE VEZES, vai ler essa mesma mensagem que você mandou e você vai ver!
*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.

Estou esperando NikyNeko... cadê? Cadê o print da frase? Deixa eu repetir:
- COM BASE NA SUA FRASE, ou seja, NO QUE VOCÊ DIGITOU, se você me mostra UM PRINT onde eu disse “que os espíritas vão queimar no inferno” e eu paro AQUI a minha defesa. Se não achar esta frase, por favor, admita que você exagera ou mesmo aumenta as coisas e peça desculpas!
Estou esperando...


NikyNeko escreveu:
Ok, quando você parar de dizer que a sua forma que é a certa, fechado? A sua é a forma da sua religião de interpretar a bíblia.

Minha? Então, para não ficar a SUA contra a MINHA com relação a BÍBLIA, que tal deixar a BÍBLIA nos responder qual a melhor forma? Fechou?

Leia em 2ª Pedro 1: 20 e 21, onde diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.

Leia em 1ª Coríntios 1: 12-13, onde diz: “E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Ok? Então, acabamos com esta de “minha interpretação”? Estou apenas dizendo o que a bíblia diz, e não EU.


NikyNeko escreveu:
Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma. Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos.

Sério? Você poderia ser advogada, sabia? Consegue manipular as frases e as repostas muito bem! Parabéns!

-EU DIGO: “Não fale palavrões, você é melhor que isso!”
(Isso é claro de entender, certo? Não falei apenas de ser rude, mas da moral em si)

-VOCÊ DIZ: “Eu acredito que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém”
(aqui você usar como “base” para a sua defesa o fato de ser rude apenas, ou seja, palavrões ditos a alguém é que errado, ao acaso não. E diz que NÃO FERE O SEU CARATER falar palavrões que não sejam para ofender uma determinada pessoa)

-EU DISSE: “vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém!
(NOTOU O NEGRITO? Não né? Eu imaginei. O objetivo de levar um amigo é para você não parecer uma doida zingando sozinha. Não precisava falar diretamente DELE, como zingando ele. OU SEJA, você não entendeu. E se entendeu deu uma de esperta. Mas não funcionou)

-VOCE DISSE: “Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma.”
(As pessoas hoje em dia falam sim palavrões sem ser dirigidos a uma pessoa, como não? No meio das frases se coloca hoje vários termos e palavras obcenos e de baixo calão, como se fizessem parte do vocabulário “normal” do idioma. Vai dizer que não? Olha, não invente...)

-VOCE CONTINUA: “Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos”
(Aqui você coloca uma situação onde a palavra MERDA é uma expressão de dor para que as pessoas “ignorem” a palavra e se concentrem no problema, que cá entre nós, é um palavrão bem menor perto do que você usou ali em cima. Não estava falando de você ficar falando “merda”.)

Olha, vou repetir para ver se sou eu ou é você que está com problemas de compreensão:

Vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer ou em várias, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Use os palavrões como que numa conversa. Mas não diga: “Mas que merda!” e sim estes que você costuma falar, como o que começa com F..... que você falou acima, ou o famoso FDP, ou Vai tomar “naquele lugar”, coisas do seu dia a dia. Daí, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham deste linguajar usado. Vamos ver se você tem razão no que diz. Fechado? Vamos ver se isso é apenas minha ideia ou se a sua consciência que não te acusa mais...


NikyNeko escreveu:

"Messias
1. para os judeus, redentor prometido por Deus para redimi-los, e à sociedade, estabelecendo uma nova ordem social de paz, de justiça e de liberdade
2. para os cristãos, esse ser na pessoa de Jesus Cristo
3. indivíduo aceito como líder, capaz de propiciar um estado ou condição desejável numa sociedade; reformador social, salvador.
4. pessoa ansiosamente esperada."

Isso. Em parte está certa... Mas qual a ORIGEM desta palavra? O que ela significa? Você apenas foi no dicionário na internet. Eu quero que você me diga o que É o o que SIGNIFICA a palavra MESSIAS. Aí está o ponto!


NikyNeko escreveu:
"O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo. Vem recebendo grandes homenagens e honrarias, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".
Repito, Messias, tipo Chico Xavier. Ao menos, considerando o sentido da palavra, ele deveria ser um.

Pois é, as pessoas gostam mesmo dele, afinal, ele é um homem bom, e fez realmente muitas coisas boas... Posso dizer que ele tentou cumprir o segundo mandamento... Mas isso, por si só, SEGUNDO A BÍBLIA, não faz dele “um Messias”, ou, espere... faz sim...


NikyNeko escreveu:
O resto você só disse bobagem e, pelo amor de deus, eu tinha esquecido o quanto você enrola e já está quase na hora da minha aula.

Sou enrolado com quem precisa ser tratado assim... para os diretos sou mais direto, e assim vai...
Mas espero não ter atrapalhado você. Boa aula!

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus.


@NikyNeko:

Acho que exatamente esse é o seu problema em relação à bíblia. Você a conhece por meio de simplificações feitas por algumas religiões ou que foram deixadas de maneira errônea propositalmente por outros grupos. Se você quer debater sobre a bíblia e citar a bíblia como argumento para promover seu ponto de vista sobre determinadas religiões estarem erradas e a sua correta, você não tem como citar trechos que você não sabe do que se tratam ou ideias que não se sustentam biblicamente (como a da "maçã", que não aparece no texto bíblico).

Eu mesmo fiquei muito tempo percebendo grandes contradições que a bíblia parecia ter, mas descobri que a grande maioria deles foi gerada porque as contradições ocorriam sempre entre o texto real e ideias exógenas à mesma ou contra interpretações pessoais que algumas religiões têm sobre determinados assuntos e que acabamos absorvendo querendo ou não (quem nunca viu algo na TV ou alguém de alguma religião citando a famosa "maçã" que não é citada na Bíblia mas achamos que é?).

Não estou dizendo que você deve abandonar sua religião e ficar estudando profundamente a bíblia, obviamente, mas a partir do momento que você se propõe a debater a bíblia citando a mesma, você não pode usar mitos e interpretações totalmente pessoais como pilares do seu argumento, mas sim buscar utilizar aquilo que a mesma realmente diz (inclusive considerando o todo e não trechos isolados). Também não estou julgando a religião espírita aqui, mas recomendo verdadeiramente que se quiser saber mais sobre a bíblia ou debater sobre ela, busque aprender um pouco sobre a mesma por meio de fontes confiáveis (que não adicionem mitos falsos ou interpretações subjetivas conforme o conveniente), ou pelo menos considere ouvir o que o @02snake tem a dizer sobre os trechos que você cita e pesquise sobre os mesmos na íntegra.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Lipert escreveu:
Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus.


@NikyNeko:

Acho que exatamente esse é o seu problema em relação à bíblia. Você a conhece por meio de simplificações feitas por algumas religiões ou que foram deixadas de maneira errônea propositalmente por outros grupos. Se você quer debater sobre a bíblia e citar a bíblia como argumento para promover seu ponto de vista sobre determinadas religiões estarem erradas e a sua correta, você não tem como citar trechos que você não sabe do que se tratam ou ideias que não se sustentam biblicamente (como a da "maçã", que não aparece no texto bíblico).

Eu mesmo fiquei muito tempo percebendo grandes contradições que a bíblia parecia ter, mas descobri que a grande maioria deles foi gerada porque as contradições ocorriam sempre entre o texto real e ideias exógenas à mesma ou contra interpretações pessoais que algumas religiões têm sobre determinados assuntos e que acabamos absorvendo querendo ou não (quem nunca viu algo na TV ou alguém de alguma religião citando a famosa "maçã" que não é citada na Bíblia mas achamos que é?).

Não estou dizendo que você deve abandonar sua religião e ficar estudando profundamente a bíblia, obviamente, mas a partir do momento que você se propõe a debater a bíblia citando a mesma, você não pode usar mitos e interpretações totalmente pessoais como pilares do seu argumento, mas sim buscar utilizar aquilo que a mesma realmente diz (inclusive considerando o todo e não trechos isolados). Também não estou julgando a religião espírita aqui, mas recomendo verdadeiramente que se quiser saber mais sobre a bíblia ou debater sobre ela, busque aprender um pouco sobre a mesma por meio de fontes confiáveis (que não adicionem mitos falsos ou interpretações subjetivas conforme o conveniente), ou pelo menos considere ouvir o que o @02snake tem a dizer sobre os trechos que você cita e pesquise sobre os mesmos na íntegra.


@Lipert! Eu consegui finalmente debater com base bíblica, com palavras da bíblia e eu estou bastante orgulhosa de mim, então leia a minha última mensagem por favor :paty:

Enfim, eu espero que você entenda que eu não estou tentando provar pra ele que eu estou certa e ele não. Eu estou tentando mostrar pra ele que ele não pode chamar a religião dos outros de errada. Você entende isso, certo? Você é educado. Além disso, ele chamou os espíritos superiores de demônios! Isso é muito grosseiro! :pat:


PS: EU SINTO MUITISSIMO A TODA A STAFF PELA QUANTIDADE DE MENSAGENS AO MESMO TEMPO! Mas eu tentei dividir em duas e ainda me apareceu um aviso dizendo que era muito grande! Eu juro que quando for respondido eu apagarei!

Última edição por NikyNeko em 29/3/2018, 23:33, editado 1 vez(es)

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Snake02 escreveu:
Para mim, estas são duas afirmações incorretas... Não conheço nenhum homem que não minta e nenhum que não seja influenciável... Você acabou de ir contra dois ensinamentos claros da bíblia, bíblia esta que você deveria respeitar “moralmente”.


Esqueceram de me avisar que não mentir e não ser influenciada vai contra a bíblia.
Eu não tenho a obrigação de mentir e ser influenciada só porque você é. Mas pra mentiras claro que existem excessões, só que eu normalmente digo a verdade 5 segundos depois de mentir porque me faz me sentir mal. Ou então eu minto para conseguir fazer algo mais tarde que eu deveria fazer agora, mas eu faço de qualquer forma. Eu não minto em relação a mim mesma, como mentir dizendo que eu fiz algo que não fiz ou que penso algo que não penso, porque não vejo razões pra isso. Muitas pessoas inclusive dizem que eu deveria ser menos aberta em relação a mim mesma, porque você conversa com 5 minutos com a minha pessoa e já sabe tudo sobre mim.

Snake02 escreveu:
Essa resposta por si só já a fez perder a razão. Um dos motivos de eu não ter visto o vídeo, foi que os textos expostos NÃO eram do livro de Gênesis. Esse é o ponto. Os textos são uma prova de que os inspirados homens que escreveram a bíblia sarada, movidos pelo espírito santo de Deus, estavam cientes de que Adão era uma pessoa real. O apóstolo Lucas até fez uma genealogia COMPLETA que chegou até Adão, (está em Lucas capítulo 3, mas acho que você também não lerá) provando que este relato é real.

Entendo que, se o relato de Adão foi real, toda a sua “lógica religiosa” cairá por terra, isso é claro como o dia, então, vocês tem que “dar um jeito” de tentar colocar o relato da criação como algo, como você disse mesmo? ...é, folclórico!

Mas o problema é que em outras várias partes da bíblia, este relato é tratado como ele pé, verdadeiro. Veja, o próprio Jesus morreu por nós como homem equivalente. Mas equivalente a quem? Quem algum dia pisou nesta terra e era perfeito? Você faz ideia? E devo lembrar que Jesus É A VERDADE. A muito mais a flar, mas espero sua resposta a estes questões.


Você podia ter resumido dizendo que não viu o vídeo pois ele discorda de você, porque se o cara interpretasse do jeito que você interpreta vocês obviamente teriam opiniões iguais e vice-versa :kakau: Se Adão estiver se referindo a outro tipo de existência e não a uma pessoa em específico toda a sua "lógica religiosa" cairá por terra. Estamos no mesmo barco. :kakau:

Snake02 escreveu:
(ERRADO. Não surgiu, foi criado pelo poder de Deus a partir da matéria prima básica disponível, que, para um Deus Todo Poderoso que criou o vasto universo e todas as maravilhas que existem, este é um detalhe nada impossível. Apenas para mentes pequenas o incompreensível é ignorado como irrealidade, não concorda? Pois, se eu ou você juntássemos barro com as mãos e tentássemos fazer isso, obviamente não poderíamos, pois não temos o poder de dar a vida em nossas mãos. Mas e Deus? Será que ele tem?)


Você está dizendo que Deus criou regras para o universo que só ele pode quebrar, então você o está chamando de hipócrita :kakau: Deus criou as leis do mundo. Se ele é onipotente porque ele precisaria criar o homem de uma matéria prima básica disponível? Não foi ele que criou essa matéria básica? Então ele também poderia ter criado o homem do nada. Por que cria-lo a partir da terra usando poderes mágicos bizarros se poderia cria-lo do nada usando esses mesmos poderes? Deus criou um mundo perfeito. Ele criou um mundo capaz de evoluir sozinho. Deus criou a Terra de forma pensada para que a vida pudesse se formar, apenas espalhando por ela os ingredientes necessários. Isso é muito mais impressionante do que criar o mundo pedacinho por pedacinho e parasse só quando já estivesse pronto. Eu posso fazer isso, montando uma maquete. Deus só coloca os materiais juntos e os deixa se transformarem no que ele quer. Ele junta tinta e tela e deixa a pintura se formar.

Snake02 escreveu:
(ERRADO. Não Brotou. Deus usou um pedaço da costela de Adão para, por meio do mesmo processo, dar a entender que a Mulher “veio” do homem, ou que “faz parte” dele. Apenas isso. Jeová quis ali nos dar um importante lembrete: Homem e Mulher são da “mesma carne”. Apenas isso... Consegue entender?)


Criar os dois do exato mesmo material não passaria a mesma mensagem? Parece mais a mensagem "a mulher não vive sem o homem", e eu não acho que Deus iria querer passar algo tão machista. Enfim, mesma explicação anterior.

Snake02 escreveu:
(ERRADO. Eles não comeram uma maça para perderem o seu belo lar. E pergunto NOVAMENTE, pois você não me foi capaz de responder da última vez, de ONDE você tirou esta ideia e PROVE que é assim como você diz.)


Tirei da bíblia. Crianças de 5 anos sabem que Eva comeu uma maçã. De onde diabos VOCÊ  tirou essa ideia de que a maçã não existe?

Snake02 escreveu:
(ERRADO. A Cobra não manda, a cobra não fala. Você acha que animais falam? Está assistindo muito filmes minha jovem. Quem falou foi um espírito. Ele apenas usou uma cobra como um ventríloquo usa um boneco. E ele não mandou. Ele fez perguntas a mulher, que a fez escolher “ser como Deus” e a enganou.)


Mesma coisa. Mesmo resultado. Mesma imagem.

Snake02 escreveu:
Sobre os “próximos livros” bem, a bíblia realmente fala deles. São os “novos rolos” que serão aberto, com mais instruções para a humanidade, MAS, creio que ele não falará do espiritismo, pelo menos, não da maneira que você acha.


Tá bom. Vai ter outro livro, só não é o meu porque você não concorda com ele.
Eu creio que ele vai falar do espiritismo da maneira que eu acho. Já fala, na verdade. Já existe.

Snake02 escreveu:
Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus. Daí, após constatar que ali existiam furos, acabou por procurar uma que “não tivesse”, o que é uma pena, sinceramente...


Acho que foi muita sorte, na verdade. Não quero me imaginar no seu lugar, discutindo com alguém sobre o porquê do ser humano ter surgido do barro e porquê devemos gastar nossa vida batendo de porta em porta desrespeitando a religião dos outros para vivermos eternamente no paraíso após nossa morte.

Eu tive acesso a verdade bíblica pelo Evangelho, que existe justamente com esse objetivo.

Eu não fui enganada porque o espiritismo não é o tipo de religião arrogante que explica que está certo forçando erros nos outros. Eu nunca ouvi uma única palavra sobre outras religiões no centro espírita. Eles só nos ensinavam o Evangelho e nós estávamos livres para acreditarmos ou não. Eu apenas pensei "isso é muito mais lógico do que a bíblia". Melhor, eu pensei ""agora sim a bíblia faz sentido". Além disso, eu me sentia numa sessão de tortura quando ia para a igreja ver a missa quando era pequena com a minha tia. Eu fui na igreja quando era uma criancinha e mesmo do meu tamanho eu era incapaz de acreditar numa loucura como "o homem surgiu do barro", eu quase cresci ateia, aí eu fui para o centro espírita e pela primeira vez eu vi os pontinhos se juntando. Pela primeira vez eu realmente tive interesse no que eu estava presenciando. E, pela minha própria observação, eu quis o espiritismo. Nunca me converteram, eu creio que antes de visitar o centro eu já acreditava no que eles diziam, mesmo que nunca tivesse lido o livro. Acho que como eu ainda era criança o meu espírito ainda estava se fixando ao corpo e eu ainda estava sintonizada com o plano espiritual o bastante para o espiritismo parecer tão natural quanto a minha capacidade de respirar. Ou seja, minha religião não me enganou, eu sempre acreditei no que eu ouvi no centro muito antes de frequenta-lo. Se alguma coisa me enganou (o que eu duvido muito) foi a minha intuição.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Snake02 escreveu:
O que eu lhe proponho, é estudar a bíblia para, ao menos uma vez, dizer que sabe do que está falando, pois, até agora, tudo o que você falou da bíblia sagrada, ou estava errado ou era uma interpretação bem nada a ver com o que está escrito.


Eu estudei a bíblia pelo Evangelho. Eu vi a sua interpretação de vários trechos "com base na bíblia" e eu só vi bobagens e mais bobagens. Eu já vi a sua interpretação da bíblia e ela ainda não me parece verdadeira. Ela ainda parece ilógica. Mesmo sem querer eu vejo metáforas em todo lugar e aí você me vem e me diz que aquele trecho significa a coisa mais absurda possível. É a mesma sensação que eu teria se um adulto tentasse me provar porquê o livro de conto de fadas dele está contando uma história real enquanto eu peço pra ele simplesmente absorver a lição do livro e seguir em frente. A chance de eu acreditar na sua interpretação é a mesma de eu acreditar nos argumentos desse sujeito. Eu não estou nem bloqueando, eu vejo suas interpretações  elas sinceramente me cansam. Me dá vontade de dizer "tá bom, tá bom, eu acredito" só pra não ouvir mais. Mas você é um adulto, então é difícil te tratar como criança dessa forma.

"ou estava errado" – Do seu ponto de vista.
"ou estava com uma interpretação nada a ver" – Também do seu ponto de vista.

Eu posso dizer o mesmo d seu jeito de interpretar a bíblia fácil: "ou está errado ou com uma interpretação nada a ver". Sabe por quê? Dizer que os outros estão errados do nosso ponto de vista (ou do ponto de vista da nossa religião) é fácil. Eu acho que você está errado? Óbvio. Mas por educação eu não comento. Ou melhor, não comentava, até você desrespeitar a minha religião e eu pensar "cara, você é adulto, você deveria saber que não pode fazer isso" e tentar te fazer notar seu erro. Não funcionou e agora estou arrependida, porque estou perdendo meu tempo precioso discutindo com alguém com uma opinião que nunca vai mudar e da qual é mais fácil eu concordar que alguém viu um elefante voar que concordar com a religião em si. Pelo menos eu aprendi a deixar pessoas desrespeitosas serem desrespeitosas calada, muito obrigado.

Snake02 escreveu:
Eu também parei e pensei no assunto. Também acho que você é sincera, mas às vezes “parece” não enxergar. Imagino que você deva pensar igual.


Primeira vez que te vejo dar uma "bola dentro".

Snake02 escreveu:
Você é apresentada (por uma vendedora, sei lá) a um equipamento que lhe ajuda a fazer pão mais gostoso e mais rápido e sem erros. Mas você não tem dúvidas sobre pão e o faz muito bem, inclusive bem rápido. Mas a vendedora a persuade você a comprar, pois coloca todas as vantagens em se ter este equipamento e você vai e compra, pois analisa que é válido o que ouviu. Pronto! Você foi persuadida por algo que não tinha dúvidas. Você ouviu coisas que PARA VOCÊ fez toda a lógica e por isso, por não conseguir “refutar” (e por ter uma péssima impressão da verdade bíblica e achar que ela tem furos) optou por este caminho atual... é isso.


Não, não, eu quis dizer isso: Se a mulher (no caso eu) não tivesse dúvidas, a vendedora não precisaria contar as vantagens do equipamento, eu simplesmente compraria pois eu olhei aquele equipamento e pensei "isso me vai ser muito útil". Ou seja, a mulher não me persuadiu, pois eu acreditava desde o início que aquela máquina tinha vantagens. No caso, ela me persuadiu pois eu acreditava não precisar da máquina, então ela precisou me convencer de que eu precisava. Não foi assim com o espiritismo. Eu acreditei nele desde o início, ninguém precisou me explicar. Eu li a bíblia. Não acreditei. Li o Evangelho. Acreditei. Não teve persuasão. Se eu pudesse ser persuadida pelo livro então não faz sentido a bíblia não ter me persuadido também.

Snake02 escreveu:
Foi claro agora? Por favor, pare de me acusar das coisas. Não estou sendo desrespeitoso. Estou apenas te colocando as palavras de Deus. Aqui não diz a palavra médium ou psicografia ou outro termo que vocês possam querer usar. Aqui vai NA RAIZ do assunto. Entende agora? É NISSO que Jesus, A VERDADE acredita e ensina. Quer comentar a respeito?


Quero. Quando sua mãe te proibia de mexer com fogo quando você era criança, qual razão ela te deu? Ou ela não deu razão alguma, ou disse que você poderia se queimar, ou resumiu dizendo que ficaria brava se você fizesse isso. Eu não queria dar uma analogia com crianças de novo, mas enfim: espíritos são como fogo. Existem os bons, existem os ruins. Se você não souber lidar com eles você vai ser prejudicado. Eles podem te persuadir a fazer coisas ruins se forem maus, mas podem te persuadir a fazer coisas boas se forem bons. No passado, as pessoas não sabiam se comunicar com os espíritos. Além disso, elas viviam em um ambiente ruim e tinham uma energia ruim. Elas eram enganadas e faziam coisas ruins por culpa deles, então Deus disse para não mexerem com eles. Para não mexerem com fogo. Mas nós aprendemos como mexer com fogo evitando nos queimar (claro, é possível nos queimarmos de vez em quando), e esse jeito é: ter uma boa energia. Espíritos se aproximam daqueles com os quais sentem sintonia. Por isso ninguém que está feliz usa drogas. Muitas vezes uma pessoa se droga por influência dos espíritos obsessores que se aproximaram dela pois estavam tão infelizes quanto ela e a empurram até o limite. Mas quando você faz algo bom, mesmo que saia prejudicado, você se sente bem, pois os espíritos ao seu redor são bons. Tem uma energia tão boa quanto a sua e estão em um lugar feliz, então eles são felizes também. Aliás, Jesus era um médium. Isso é óbvio, como alguém tão poderoso como ele seria incapaz de ver ou ouvir espíritos? Ele era quase ou tão onisciente quanto Deus. Mas ele era bom. E ele sabia quais espíritos falavam o bem e quais falavam o mal. Isso é notável para um espírito evoluído como ele, mas espíritos atrasados não conseguem diferenciar os espíritos bons dos ruins. Hitler, por exemplo, podia ter ouvido que aquela chacina era a coisa certa a se fazer de um espírito e ele ainda acreditaria que o espírito é bom, pois Hitler era um espírito atrasado. Maria também ouviu de um "anjo" que o filho dela era um filho de Deus. Ela falou com um espírito (aliás, os seus  anjos e demônios para nós são espíritos bons e ruins) mas Deus não ficou zangado. Inclusive ela foi abençoada com seu filho. Por quê? Porque ele não tinha razões para reclamar com uma mulher que viu o fogo e o usou para cozinhar. A energia dela era boa. O espírito com o qual falou também. Maria era um espírito evoluído capaz de diferenciar um espírito bom de um ruim. Mas Maria era uma minoria. A grande maioria tinha uma energia ruim, via fogo e se queimava, além de balançá-lo por aí queimando os outros. Então Deus deixou escrito "não mexa com espíritos". "Não mexa com fogo". Mas ele não explicou. Por quê? Porque pessoas más acreditam ser pessoas de bem. Seria fácil um daqueles sacerdotes que ignoravam os necessitados se dizerem dignos de conversar com espíritos e espalhar mentiras por aí. 

Porém, quando o Evangelho foi escrito ele não tem palavras apenas de espíritos bons. Ele também tem palavras de espíritos atrasados arrependidos que nos disseram o que fizeram e que nós não deveríamos repetir seus erros. Como sabemos, então, que eles disseram a verdade? Que não querem nos desviar? "Você reconhece uma árvore por seus frutos". O espiritismo é uma religião que prega o amor ao próximo, que prega boas ações, que prega o bom caráter. Não há nada no espiritismo que tente te convencer a fazer algo ruim. O espiritismo não diz que devemos ser bons, ele diz que devemos ser perfeitos não importa quanto tempo leve. Afinal, porque diabos nós deveríamos parar de evoluir quando estivéssemos "suficientemente bons"? Se nós ainda temos erros, nós podemos corrigi-los. Não existe uma mísera falha de caráter que não possa ser corrigida, então já não seria uma falha de caráter meramente não tentar melhoras? Aceitar sua pequena falha? Porque você tem preguiça de melhorar? Porque é mais confortável ser imperfeito? Deus não defende isso. Ele não está satisfeito que sejamos mais ou menos e também não acha que nós deveríamos estar satisfeitos por isso. Por isso ele diz "Amar a Deus sobre todas as coisas". Idolatre Deus, pois você tentará se tornar como aquele que idolatra. Se você idolatrar a Deus você tentará ser cada vez mais parecido com ele. É isso que ele deseja. Você pode interpretar a ideia de que "nunca seremos perfeitos como Deus" como humildade, mas também pode considerar isso como uma desistência. Como um conformismo com a sua imperfeição. Nunca seremos como Deus, assim como eu nunca serei igual a você, nunca serei igual a Jesus nem a ninguém. Nós vivemos vidas diferentes para nos tornarmos diferentes. Mas sermos diferentes não significa que não podemos ser perfeitos. A perfeição não precisa ser igual. Deus é a única coisa perfeita nesse mundo, então acho que a única experiência realmente válida que ele poderia fazer seria: "é possível criar várias coisas diferentes mas igualmente perfeitas"? Não estrague os planos de Deus. Seja perfeito e ajude a provar que é possível.

Snake02 escreveu:
Não existe essa de anjo da guarda.


Concordo. São mentores. Amigos que nos auxiliam em nossas dificuldades e nos aconselham quando precisamos.

Snake02 escreveu:
Ok, novamente. Tais informações são verdadeiras, no tocante a mensagem em si. Agora, sobre o conteúdo da mensagem ou sua VERACIDADE, bem, haja visto que eu não tenho um bom salário para pagar advogados e noto que você deve gostar de dizer que vai me processar, prefiro não afirmar nada aqui por hora...


Finalmente! Bom garoto! Conselhos não funcionam, mas ameaçar sim... A raça humana é difícil... É por essas e outras que não daria certo se Deus fosse direto, ninguém faz a coisa certa se não achar que vai sofrer se fizer a coisa errada =.=

Snake02 escreveu:
Olha, é isso que eu falo. Você sabe que está errada mas mesmo assim tenta se justificar. Sabemos que “estar triste” é uma coisa e “estar deprimido é outra” mas elas podem ser considerados sinônimos. Isso é claro! MAS, não estamos a falar disto. Estamos falando de termos religiosos e seus significados. Se você diz que são “a mesma coisa” você NOVAMENTE prova que não conhece as verdades bíblicas.



Por isso eu disse, triste e deprimido são coisas diferentes mas eu uso como sinônimos. Orar e rezar são diferentes mas eu uso como sinônimos. Por quê? Porque não muda a mensagem que eu quero passar  :kakau: Eu não rezo. Eu não oro. Em ambos os casos você entende que eu não m tranco no quarto pra falar com Deus quando eu nem preciso. Eu estou triste. Eu estou deprimida. Em ambos os casos você entende que eu não estou de bom humor.

Snake02 escreveu:
A tá, entendi. Mas esse pensamento é exclusivamente seu, ok. E o que o espiritismo diz sobre isso? Ele corrobora com este seu pensamento?


Eu não acabei de dizer...?
O espiritismo diz que rezar faz bem para o espírito, pois você atrai os espíritos bons que querem te ajudar e a energia deles afeta a sua energia de maneira positiva. Por isso eu rezo (ou oro, escolha a que preferir) quando minha energia está ruim e quando eu não consigo melhorá-la sozinha.

Snake02 escreveu:
Mas olha também que interessante: Você diz que o espiritismo afirma que rezar faz bem e que o espiritismo tem a Jesus como a verdade, mas na bíblia, o próprio Jesus diz que rezar não é proveitoso e até desaconselha tal atitude. Sê vê que coisa?


Haha, engraçadinho, está tentando me forçar a entender a diferença entre rezar e orar, huh? Sim, é desaconselhável fazer aquelas orações repetitivas pois você não atrai ninguém com elas. Você não sente a boa energia. Você só repete um texto, não tem nenhuma emoção nisso. Espiritismo concorda. Ore, não reze. Ou faça como eu, considere rezar e orar a mesma coisa e pense que aquela "reza" repetitiva nem merece ser chamada de reza. É repetir a oração de outra pessoa. É plágio. É disso que eu chamo. Não é reza, é plágio.  Mas no seu caso você considera reza sinônimo de plágio, isso tá OK também. Não faz diferença no resultado.

Snake02 escreveu:
É um pensamento interessante... Mas porque você pensa desta forma? Novamente eu pergunto: O espiritismo concorda com este seu pensamento? Outra coisa, a sua frase foi assim: “preciso de desafios para evoluir como pessoa” e isso é óbvio. Nunca fomos contra isso. A outra diz: “eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada” e isto também é óbvio. Quando falo de pedir ajuda é porque o próprio Deus nos diz que “nós não podemos dirigir os nosso passos sem Ele”. Está na bíblia. Não é o 02Snake (e não Snake02) falando, e Deus. E Jesus pensa exatamente igual. Entende agora? Não estou dizendo que somos “bebês chorões” que precisam de alguém por perto todo o tempo, e sim que muitas coisas nós simplesmente NÃO iremos conseguir. Consegue entender a diferença?


Basicamente, você veio reclamar comigo quando tínhamos a mesma opinião :facepalm3:
Certo, certo, olha que ótimo, eu peço ajuda quando eu preciso também. Só que minha vida felizmente (ou infelizmente) é bem fácil, então eu raramente preciso de ajuda. Não porque eu sou arrogante, é porque a minha vida É fácil. Eu não passo fome, eu não preciso estudar muito pra passar nas provas (meu pai até hoje tá com raiva que eu passei na faculdade de design sem estudar nada e ele estava ansioso pra usar minha falha como lição de vida. Se bem que design é fácil, eu estaria ferrada se fosse medicina, hahaha), eu não tenho problemas amorosos já que eu sou exigente pra caramba e minha família tem poucos problemas. Aliás, já que você perguntou o porquê de eu pensar assim, quero lembrar uma frase da bíblia: "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus". Adivinha? Minha condição financeira é muito boa. E sabe porque é difícil para um rico entrar no reino dos céus? Poucas dificuldades. Ricos evoluem mais devagar por enfrentarem poucos problemas ou por serem corrompidos pelo dinheiro. A chance de eu ser corrompida pelo dinheiro é zero (sinceramente, eu não preciso de muito pra ser feliz. Até minha comida é barata), mas eu tenho poucos desafios. O que eu faço pra compensar por isso? Eu luto. Eu enfrento meus desafios e não desisto até o último segundo, porque se eu quero evoluir como pessoa eu preciso me esforçar muito mais do que alguém com mais dificuldades do que eu. Se você tem muitos problemas, tudo bem, peça ajuda, você merece, mas eu? Que tenho pouquíssimos problemas? Se eu tiver que enfrentar um leão eu ainda não vou rezar (ou orar). Eu preciso aproveitar todas as oportunidades que tenho para evoluir, pois elas são poucas. Sinceramente, outro dos meus problemas é que eu luto pouco. Aliás, eu luto muito quando preciso, mas eu não busco problemas e isso me prejudica. Eu poderia ter estudado muito pra perseguir arquitetura, mas eu lutei pouco pra ficar com design de produtos, que também é legal, mas não é o meu favorito. Eu poderia procurar problemas pra mim mesma, mas eu sempre acabo lutando pelo caminho mais fácil e me satisfazendo com isso. Esse é outro dos meus defeitos. Eu decidi lutar por arquitetura quando design de produtos acabar, já que eu estou tentando melhorar esse defeito.

A propósito, perdoe, errei seu usuário. Eu não minto, mas eu tenho TDAH e eu acabo confundindo uns detalhes de vez em quando =.= Tipo se o 02 ficava atrás ou na frente =.=

Snake02 escreveu:
O que você chama de maturidade, É excesso de confiança. Uma pessoa madura de verdade reconhece os seus limites. A sua atitude agora foi negativa. E usando seu exemplo, se um garoto está com dificuldades para resolver uma prova (ou uma lição de casa, no caso) ele mostra madureza por pedir ajuda. Não para a mãe resolver, mas para ajudá-lo a entender como fazê-lo, pois Deus NÃO resolve nossos problemas, Ele nos ajuda a resolvê-los. Novamente você mostra TOTAL FALTA de conhecimento de como Deus é, e de como a bíblia nos ensina sobre Ele. LAMENTAVEL...


Não, o garoto demonstra maturidade tirando nota baixa e estudando mais pra próxima =.= O seu professor não te dá uma prova com questões que ele não te ensinou a resolver. Se você ousar pedir ajuda, meu Deus. Se você tiver dúvidas numa prova e pedir ajuda pro professor ele vai ficar MUITO zangado com você. Ao menos nas escolas que eu frequentei foi assim...

Lição de casa é a mesma coisa. Você erra em casa para ser corrigido na sala. Você não deixa de responder a questão para o seu professor te dizer a certa mais tarde. A neurologia diz que o ser humano só aprende com o erro. Se você não erra, você não aprende. Deus criou meu cérebro, então aposto que ele sabe dessa função. Ele me ensina, me dá o desafio e me deixa resolver sozinha para eu errar e aprender. Se eu tiver prestado atenção eu não irei errar, pois quando alguém te ensina algo e você presta atenção você "erra" por antecedência. Por exemplo, se eu prestasse atenção na aula de geografia quando eu era criança eu aprenderia que a Terra era redonda, pois na minha cabeça ignorante a Terra era plana (já que eu via ela plana) e o fato de eu ter prestado atenção me faz notar meu erro. Ao notar meu erro, eu aprendo. Deus é a mesma coisa, se você não presta atenção no que ele ensina você vai responder a questão errado e ele não vai te ajudar a resolver, para que você aprenda definitivamente. Por isso existe essa polêmica: porque Deus nem sempre ajuda quando você reza (ou ora)? Muitas vezes é porque ele já te disse qual é a resposta mas você não prestou atenção. Não é por ele não gostar de você ou porque você não merece, ele só qur que você aprenda. Ou, como eu disse, você cometeu um erro na sua vida passada, se sente culpado e quer compensar por ele. Nesse caso ninguém vai te ajudar com o seu problema, pois você pediu por ele. É difícil diferenciar os casos, por isso é melhor procurar a resposta na sua mente por precaução.

Você fala como se Deus te contasse a resposta, mas isso não é verdade. Ele só te diz os fatos. "Meu amigo me bateu. Devo bater nele de volta?", você não vai ouvir um sim ou não, você vai ouvir um "Se você bater nele, você será como ele". É apenas um fato. Você pode escolher ser como o seu amigo ou não. Se você pedir coragem a Deus ele não irá tirar os problemas da sua frente, ele vai te dar problemas mais assustadores pra você enfrentar, pois é assim que se desenvolve coragem. Ele não vai enfiar coragem dentro de você, ele te ajudará a desenvolvê-la. Afinal, se Deus quisesse apenas nos forçar a sermos perfeitos ele já teria forçado a perfeição em nós. Se ele não fez isso ele tampouco vai enfiar coragem na nossa cabeça. É o mesmo princípio.

Snake02 escreveu:
Vamos por partes: Você colocou aqui 2ª Coríntios 10:13 para dizer que “Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar” mas como ele faz isso? Não colocou o resto do texto porque? Achou que ele não te ajudaria? Então, deixe-me colocar o final. Lá diz: “mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar” Notou NikyNeko? ELE, Jeová, NOSSO DEUS, nos ajudará. É ELE quem proverá a saída e não você, com sua determinação de “homem de ferro”. Sobre este assunto, lembra do que o apóstolo Pedro falou para Jesus momentos antes de o negar 3 vezes? “Todos podem te negar, mas eu não. Irei para a prisão se for necessário”. Prepotência! Pedro tinha coragem, como você colocou acima, mas esta coragem o deixou vulnerável. Você, por mais forte que ache que é, é tão dependente de Deus como eu ou qualquer outra pessoa. E o texto que você colocou (que a continuação do que eu falei no início) é uma prova de que seus pensamentos (mas neste caso, é você e não o espiritismo, certo?) são contrários às palavras de Deus, e de Jesus Cristo (o qual, você sabe, né?).


Na verdade eu até comentei desse final mais na frente, mas você ignora o que não te ajuda =.=

NikyNeko escreveu:
Outra coisa que eu vou repetir: Eles podem ajudar, mas se eu não preciso eu não pedirei por maturidade e educação, outra palavra que não existe no seu vocabulário.
Finalizando, é meio óbvio que espíritos são limitados, eles não são Deus. Em algum momento eu disse que eles eram? Eu tenho um Deus, e eu tenho espíritos. Deus não tem limites, espíritos tem. Eles são humanos desencarnados. São imperfeitos. Mas aqueles que se dispõe a nos ajudar são muito superiores a nós no quesito evolução. Deus ouve tudo, mas ele não faz nada. Ele por si só não levanta um dedo para nos ajudar porque ele só coloca em nosso caminho desafios que podemos enfrentar e ainda deixa uma saída disponível caso queiramos escapar. Ele não precisa nos ajudar. Espíritos nos ajudam assim como professores, eles não fazem as provar para nós, eles nos ensinam a enfrentá-las. Deus é como o cientista que escreveu o livro que lemos nas aulas. Ele não nos ajuda diretamente, mas mesmo nossos professores só chegaram onde estão graças a ele. Deus originou o conhecimento, os espíritos repassam e explicam esse conhecimento e nós o colocamos em prática. É assim que o mundo funciona.


Além disso, Pedro não era prepotente nem corajoso, era covarde. Ele disse que seria preso com Jesus, mas antes mesmo de ser preso ele negou Jesus. Ele nem chegou a sofrer. Ele nem chegou a lutar. É aquela história do "falar é fácil". Se Pedro tivesse resistido, chegado até a cruz, sofrido e só assim negado Jesus, sim, ele teria perseguido demais, mas ele teria evoluído muito mais do que os outros que negaram antes de tentar. Falhar também é uma forma de evoluir, eu já disse isso. Se isso acontecesse de novo, Pedro seria capaz de ir até o fim, pois ele teria ficado mais forte. Mas ele não conseguiu. Ele não chegou a enfrentar o desafio. Ele disse que enfrentaria um desafio, mas fugiu dele. Não me compare com Pedro, eu não digo que vou lutar por algo que não vou. Se eu digo que vou lutar, eu vou lutar. Eu posso falhar, mas eu vou lutar. E quando eu cair eu vou me levantar mais forte. Pedro? Pedro nem chegou a se fortalecer.

Aliás, como diabos eu posso ir contra "mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar"? Eu não posso ir contra isso, é um fato. Existe uma saída, mas eu não preciso optar por ela. É uma opção minha. Eu posso lutar até o fim e Deus não vai reclamar. Ele disponibilizou a saída por mim, isso já é o suficiente. O fato de a saída existir me dá mais coragem para lutar com todas as minhas forças. Inclusive, olha que legal!? Foi exatamente isso que aconteceu com Pedro. Ele se deu o desafio de ir para a prisão com Jesus, mas ele teve a opção de negá-lo e não se ferir. Pedro fez exatamente o que você defende. Ele escapou do desafio pois Deus disponibilizou essa saída pra ele. Não existe uma saída se você não entra primeiro. Deus não disse para você não lutar pelo impossível, ele disse o contrário. Ele disse pra você lutar com tudo que você tem e não se preocupar, pois quando ficar difícil vai existir uma saída. Se Deus quisesse que você não lutasse ele não te daria uma saída, ele diria "vão existir desafios que você não pode suportar e uma vez que você vá por eles não vai haver mais volta". Se ele dissesse isso, ninguém iria atrás dos desafios difíceis por medo. Mas ele disse exatamente o contrário. "Só existirão desafios que você pode suportar, e mesmo se você quiser desistir vai haver uma saída". Ele está dizendo "se você tiver uma chance, lute, porque você pode ganhar. Mas se você não quiser se ferir demais, se você acredita que será mais feliz sem lutar, eu vou te dar um caminho pra você desistir, então não tenha medo e vai na fé". Ao dizer que não devemos perseguir o que for muito difícil VOCÊ está indo contra as palavras de Deus. Você está incentivando os outros a não lutar quando Deus disse "Lute! Você pode e se quiser desistir você também conseguirá".

Snake02 escreveu:
Agora, o que tem a ver 2ª Timóteo 2:11-13 com o assunto, consegue ao menos me dizer? Ou copiou e colou sem saber do que se tratava?


"Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;
se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará;
se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo."

CARA, VOCÊ ME AJUDOU DEMAIS! SENSACIONAL!
O que tem a ver? "Se perseveramos, com ele também reinaremos". Se você luta até o fim, se você dá o ser melhor, se você corre atrás dos desafios e os vence (pois você pode. Sempre pode. Ele só te dá a opção de saída pra você não ter medo de tentar) nós iremos nos aperfeiçoar até nos tornarmos realmente perfeitos. Deuses. E reinaremos sobre o universo com ele. É isso que tem a ver.

Snake02 escreveu:
É sério isso? 17 anos de vida, alguns de estudo, orgulho, prepotência e uma vida boa, para vir aqui e dizer que o profeta inspirado é um “gênio” e que o seu entendimento, entendimento este que achou UM MONTE DE FUROS na bíblia, ao ler este trecho é de que o profeta pediu para Deus, como é mesmo, “fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo.” É sério? Espera... que tal fazer todas as nações nascerem como crianças e serem arrastadas pela rua até morrerem? Talvez assim você se sinta melhor? Cassilda NikyNeko, é sério que você realmente não entendeu o que Deus quis dizer aqui por meio do profeta? Vamos dar um exemplo: Você, NikyNeko, NÃO é cristã, certo? Tá, então, você está sob a ira de Deus? Ele está “fazendo mal” a você? Sim? Não? Se não, então, espere.. .será que Ele deixou você passar despercebida? Eita! Deu sorte hein menina? Vê se não sai de casa, porque se Ele te ver... eita, nem te falo nada... (ai,ai... me divirto com isso. Não deveria, eu sei, Jesus NÃO faria isso, mas eu me divirto)


MEU DEUS, O QUÃO RUIM É A SUA INTERPRETAÇÃO? :horak: :horak: :horak: :horak: Não é possível que você não notou a ironia no gênio. Não acredito.

Aliás, eu vou contra algumas coisas e você comenta como se eu tivesse ido a favor, é meio bizarro =.= Eu disse que na frase o cara literalmente diz que Deus deve trazer coisas ruins para quem não acredita nele e que se isso fosse uma frase de Deus seria um belo absurdo, por isso eu digo que não é coisa de Deus o que esse cara falou. Esse foi o meu argumento. É por isso que você diz que eu não argumento? Você acha que eu estou indo a favor das coisas que eu sou contra? =.=

Aliás, infelizmente pra você eu sou cristã. O cristianismo envolve os católicos, evangélicos, testemunhas de Jeová e, olha só! Espiritismo também! Somos todos cristão.

E novamente, eu disse o contrário: Deus jamais iria prejudicar aqueles que não acreditam nele. Mas o cara que falou essa frase PEDIU que Deus fizesse algo que ele jamais faria. Ele disse "Derrama o teu furor sobre as nações que te desconsideram e sobre as tribos que não invocam o teu nome". Por isso as palavras dele não são confiáveis. Entendeu agora? Acho que ficou bem claro.

Snake02 escreveu:
Notou? O profeta estava pedindo ajuda para Deus, por causa das nações que os atacavam e oprimiam o povo. Nações que matavam e perseguiam seu povo. O profeta apenas pediu que Deus julgasse essas nações e derramasse sua ira contra elas, ou seja, que defendesse os israelitas contra a opressão. Se você ao menos estudasse um pouco a bíblia ao invés de pegar trechos isolados, entenderia muito melhor antes de copiar trechos isolados que “parecem” achar “furos” na bíblia.


Eu notei que esse cara pediu vingança a Deus. Com certeza alguém de muito caráter e muito confiável. Pedindo ajuda? Ele não estava pedindo ajuda, ele JÁ TINHA se ferrado, ele queria vingança. Eu não peguei esse trecho porque ele só afirma o que eu já descobri com o outro trecho: esse cara só fala merda. Ele pediu que Deus derramasse sua ira (como se Deus tivesse um pecado como a Ira! Que blasfêmia!) contra os caras que o tinham prejudicado. Pior ainda, ele generalizou. Existiam tribos que não invocam o nome de Deus que ele nem conhecia, mas que ele afirmou que o tinham prejudicado e pediu que Deus derramasse sua Ira contra eles. Ele não pediu justiça, ele pediu que derramasse sua ira contra eles. UM PECADO QUE DEUS NEM TEM.

Snake02 escreveu:
Olha, você realmente conhece as coisas celestiais. Parabéns!


Você não acabou de dizer o contrário?

Snake02 escreveu:
“Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos, e os seus caminhos não são os meus caminhos”, diz Jeová. “Pois, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, do que os seus pensamentos.”

Agora entenda, minha jovem de apenas 17 anos de vida e que tem MUITO O QUE APRENDER: Deus não é HOMEM para agir como tal. Ele é DEUS, ou melhor, O DEUS VERDADEIRO. Se um dicionário, feito por um ser humano, diz que ficar furioso é fazer todas estas coisas “sem noção” é porque isso se baseia no que o HOMEM faz. Não DEUS! Ele não é como nós. Ele é Topo Poderoso, é verdade, e pode fazer tudo isso e muito pior, MAS, também é sábio, é justo, é o próprio amor. TUDO o que ele faz é co, juízo. Você indica aqui, NOVAMENTE, total falta de compreensão de quem, ou mesmo como, é Deus.

Sua compreensão da bíblia é pífia, mas tenho que admitir que você tentou, e por isso, já mereceu um pontinho... parabéns!


... Isso é um exemplo perfeito do porque seus "argumentos" não podem ser chamados de argumentos...
SE O CARA ERROU ENTÃO O QUE ELE DISSE TAMBÉM ESTÁ ERRADO! "O caminho do homem não pertence a ele mesmo. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos". MENTIRA! Por quê? ESSE CARA SÓ FALA MERDA! Meu Deus, dai-me paciência... Se o cara fala um monte de bobagem a respeito de Deus, se ele acha que Deus possui ira, prova que ele não sabe nada a respeito de Deus. Essa frase que ele disse foi uma interpretação errônea dele, que nada sabia sobre Deus. E você acredita nas palavras dele? Sério mesmo? Você, que se diz conhecer tanto a bíblia? Aliás, a bíblia você conhece, mas o bom senso te falta. Se o cara comete vários erros a respeito da existência de Deus então você não pode confiar em algo que ele diz sobre Deus!

Esse relato é do Velho Testamento! O Velho Testamento se passa antes de Jesus, é um livro que relata ERROS que não devemos cometer! Mesmo os profetas da época, enviados de Deus, cometiam erros. Como Elias, que cortou a cabeça dos profetas de Baal, que era um Deus pagão. Deus não era a favor disso, ele não é a favor de pagar um erro com o outro. Você NÃO PODE pegar os relatos do velho testamento e acreditar cegamente nele pois é UM LIVRO QUE RELATA ERROS, NÃO ACERTOS. Esse cara errou em tudo que ele falou. Absolutamente tudo!

Snake02 escreveu:
Bom, segundo a bíblia, eles não são Deus realmente, Deus é apenas Jeová. Mas eles são “deuses”, segundo ela. E são perfeitos, diferentemente do que a sua religião te ensinou... Agora, fiquei curioso: Qual é o seu deus? Qual o nome dele?


Eles não são Deus mas eles são Deuses =.= Você é politeísta agora? Isso é meio estranho...

Meu Deus é Deus. Ele não tem nome, mas nós o chamamos de Deus por ser a "função" dele e por ser uma função (ao menos para os espíritas) única. Afinal, porque Deus iria se dar um nome? Ele pode ter o nome que quiser ou ele pode simplesmente não ter um nome pois ele não precisa de um. Até nós, no plano espiritual, podemos escolher o nome que quisermos. Você pode chamar Deus pelo nome que quiser. Pelo nome que te passa uma sensação mais confortável. Pode ser o nome do seu pai ou da sua mãe, pode ser o nome do seu melhor amigo, pode ser qualquer um. Mas eu nunca vi ninguém nomear Deus. Mesmo porque é difícil (impossível) encontrar um nome que seja tão grandioso quanto ele mesmo e dar um nome qualquer parece errado. Inclusive, olha que curioso, Jeová significa "Eu sou". Eu sou... o quê? Ele nunca chega a dizer. Acho que ele quis dizer exatamente que pode ser qualquer coisa. O que você quiser. Ele é o que ele é. Ele não tem um nome, ele só precisava de um pra colocar na bíblia pra ficar mais fácil de orar pra ele, hahahaha. Pensou num nome muito apropriado, inclusive. Adoro as coisas loucas que eu descubro discutindo com você, eu não tinha pensado no porquê de o seu Deus "ter um nome" e o meu não, mas agora tudo ficou claro.

Espíritos são tão deuses quanto nós. São deuses em treinamento, imperfeitos. Jesus também disse "vós sois deuses" para nós, que claramente somos imperfeitos. Agora, eu quero muito ler esse trecho em que a bíblia diz que espíritos são tão perfeitos quanto ele. Importa-se de me mostrar? Notei que você tem uma tendência a fazer interpretações... Bem, só mande o trecho. Eu não tenho como procurar só com essa informação.

Snake02 escreveu:
Olha aí... fiquei ainda mais curioso agora com o seu deus. Pois, segundo você, ele não ajuda, não faz nada, apenas ouve. Na verdade, não levanta NEM UM DEDO. O meu, pelo contrário, cuida de mim, me ajuda, me incentiva, me motiva, e prometeu no futuro agir para acabar com o mal da humanidade. Ao invés de “não fazer nada”, o meu Deus irá acabar com o mal, acabar com este ciclo de nascer, crescer, envelhecer e morrer, e tudo isto com dor e sofrimento. (Quando digo “ciclo”, não me refiro a reencarnação, e sim à pessoas que vão nascendo e morrendo ao longo dos tempos, só para constar.)


Bem, o que posso dizer? O meu Deus quer que eu evolua, o seu não. '-' O seu tá feliz se você bater de porta em porta e vai te dar a salvação eterna só por esse pequeno trabalho. Eu acho até que ele tá te mimando...

Meus espíritos cuidam de mim, me ensinam (não ajudam não. Se bem que ensinar é ajudar...), me incentivam, me motivam e Deus me prometeu um futuro em que o mal da humanidade vai naturalmente chegar ao fim. Mesmo se nós tentarmos destruir isso, mesmo se pararmos de punir os maus, vai demorar, mas um dia vai chegar em que naturalmente nossos olhos vão se iluminar e vamos notar qual é o caminho certo a seguir. Ele não faz nada porque ele já fez tudo. Meu Deus é onipotente e esperto o bastante para criar um mundo que vai se resolver sozinho. O desafio já surge com uma saída. Os espíritos já fazem o trabalho de cuidar do meu psicológico. O mundo já se recupera de todo o mal que fazemos e ele sozinho durante a inversão dos polos. É triste que você não perceba como o trabalho de Deus é perfeito. Como tudo foi cautelosamente pensado para que nossos caminhos sempre nos levem à perfeição. Para que toda a nossa dor molde nosso caráter, para que todo o sofrimento se torne força, para que toda a bondade floresça e toda a maldade murche. Deus não precisa ficar mexendo em cada peça que sai do lugar, pois nenhuma peça sai do lugar. Essa é a beleza do meu Deus. Essa é a beleza do mundo que ele criou.

Snake02 escreveu:
É assim que o seu mundo funciona. OK. Sobre o seu deus (não estou aqui usando de manipulação, ok?) você disse que ele “não faz nada e em levanta um dedo” mas agora diz que ele “ajuda indiretamente”. Tá... Então, os seus espíritos, muito solícitos, estão dizendo que são ELES que devem ser ouvidos e não Deus, certo? É isso?


Engraçado que você diz que Deus fala na bíblia através dos profetas, mas não acredita quando eu digo que ele fala através dos espíritos. Como eu disse, Deus originou o conhecimento e os espíritos o repassam. As palavras deles (dos bons, pelo menos) são as palavras de Deus assim como na bíblia a palavra dos profetas é a palavra de Deus. Você precisa levantar um dedo se a sua ajuda é algo que você já fez? O conhecimento? Acho que não. "Os seus profetas, muito solícitos, dizem que eles devem ser ouvidos e não Deus, é isso?". Eu sei qual é sua resposta, então deixa eu já ir dizendo: Deus fala? Com voz? Eu e você sabemos que não, certo? Ele fala por meio da sua intuição. Do desenvolvimento das suas ideias. Pois Deus é o criador do conhecimento e todo o conhecimento que você tem originou dele, mesmo que não nesse exato instante. Originou muito tempo atrás junto com o mundo, nós descobrimos, nós repassamos e surgiu na sua cabeça agora porque você precisa. Como o conhecimento chegou na sua cabeça? Ele já está ao seu redor! Tanto que, veja, você nunca fica surpreso com as suas conclusões. Você nunca duvida, como você pode fazer quando um professor diz algo estranho na sala de aula, pois a verdade é que você já sabia e o mundo, o seu cérebro, foi criado da forma perfeita na qual o conhecimento que você já aprendeu se mistura e toma forma até estar apropriado para a situação atual. Quem faz isso é a sua energia e vez ou outra os espíritos ajudam a intensificar sua energia de forma que o conhecimento se forme mais rapidamente. Eles podem intensificar essa energia de forma boa ou ruim. Se sua energia é ruim, espíritos obsessores vão surgir para intensificar essa energia até você formar uma conclusão errada. Hitler era cristão. Ele também orava quando queria chegar a alguma conclusão, mas a energia dele era ruim, então espíritos ruins se aproximavam e ele tomava decisões ruins. Se quem formasse essas conclusões fosse Deus, não os espíritos, Hitler não tomaria as decisões que tomou. Ele achava que Deus falava com ele, mas não. Deus deu o conhecimento e deixou que ele usasse. Ele usou de maneira errada, mesmo orando para pedir ajuda pra tomar a decisão certa. Pessoas matam porque "Deus" manda. Mas não é Deus. Pessoas dizem que viram anjos as mandando cometer crimes, mas não foram anjos que viram.

Snake02 escreveu:
Minha jovem, você se lembra de Jesus? Então, no livro de Mateus 6:8, ele deixou claro que Deus “sabe do que necessitamos antes de lhe pedirmos”. Então, para quê orar, certo? Se você ler o Salmo 139:4, verá que Davi disse que “nem havia palavra na língua dele, mas eis que Jeová, já sabia de tudo”. Agora vou lhe ensinar algo da parte dele. Você viu aqui acima que a Bíblia diz que Jeová sabe de todas as coisas. Ora, sua memória é ilimitada. Mas diferentemente de um computador que só armazena dados, Deus não quer apenas conhecer fatos sobre nós. Pois isso Ele já sabe. Ele está muito interessado em nossos pensamentos porque quer que nos acheguemos a ele. Se você ler Tiago 4:8, Ele, o próprio Deus, nos convida a isso. É por isso que Jesus incentivou seus seguidores a orar apesar de seu Pai conhecer bem nossas necessidades. Notou? Porque ele sabe que quanto mais conversamos com nosso Criador, mais nos aproximamos dele.

Tem um outro exemplo: Digamos que o dono de uma loja ofereça um brinde a alguns de seus fregueses. Só que, para ganhar este brinde, os fregueses precisam ir até onde o dono está e pedir a ele. Os que não estivessem dispostos a se esforçar nesse sentido estariam mostrando que realmente não dão valor à oferta. Da mesma forma, não nos preocuparmos em tornar conhecidas nossas petições em oração mostraria falta de consideração pelo que Jeová nos dá, que podemos resumir como TUDO, inclusive, a própria vida. É por isso que Jesus disse certa vez: “Pedi e recebereis.”

Entende agora? Agora, se isso fosse feito por, digamos, outros seres espirituais, esse achego não ocorreria, e você daria mais honra a um destes do que a Deus e jamais poderia ser amigo dele. Consegue entender o que está acontecendo aqui?


Olha, na minha visão de onisciência Deus sabe sobre os meus pensamentos também. Ele tanto sabe os meus pensamentos que a sua oração é feita por meio do pensamento, certo? Isso inclui sentimentos, a propósito. No espiritismo, acreditamos que você está orando apenas de pensar coisas boas. Se você ajuda uma pessoa, se você deseja o bem a uma pessoa (mesmo que, talvez por não acreditar em Deus, você não peça a ele), você está orando. É difícil falar com Deus tudo o que eu quero, pois é muito, mas aí eu noto que falei com ele o dia inteiro. As coisas que eu queria desejar, eu já desejei e ele já ouviu. O que eu sinto, ele já sabe pois eu já disse. Para orar você não precisa dizer diretamente e ele. Ateus oram quando fazem uma boa ação ou quando pensam em algo positivo. Quando você está feliz, você não precisa dizer a Deus, ele já sabe e já está comemorando com você. Ele já é meu amigo desde que eu nasci. Antes de eu saber que ele existia eu já conversava com ele. Uma pessoa que faz maldades o dia inteiro e ora para pedir perdão a Deus, essa pessoa mal orou. Ele só orou aquele pedacinho do dia. Mas alguém que faz o bem, que prega o amor, que tem uma boa energia, essa pessoa faz tantas boas ações que pode não ter tempo para "conversar" com Deus, mas a verdade é que ela conversou, ela orou para ele o dia inteiro. Por isso, eu que nunca "oro" de acordo com as suas palavras posso falar mais com ele do que você fala. Se bem que eu não posso afirmar isso, pois não estou na sua cabeça para saber com qual frequência você pensa coisas boas. Só Deus sabe quem "ora" mais aqui.

Snake02 escreveu:
Novamente, prove que eu comecei!


Você sabe que você começou. Eu já sei que você começou. Eu vou provar pra quem?

Snake02 escreveu:
Não NikyNeko, não é assim que funciona. Veja: Se eu orar em voz alta, qualquer espírito pode me ouvir, inclusive os seus. Isso é um fato! Mas, se eu orar em silêncio, apenas DEUS tem a capacidade de saber o que eu penso. APENAS ele pode fazer isso. E ele deu a seu filho o privilégio de ser o nosso porta-voz, é por isso que sempre oramos EM NOME DE JESUS, e não por outro mediador qualquer, como algumas religiões o fazem.
Se eu pedir, por exemplo, para que o Reino de Deus venha, e que a vontade Dele seja feita aqui na terra, apenas Ele pode realizar tal pedido, e nenhum outro espírito.
Você leu aquele texto de Salmos, não leu? Notou que Jeová é chamado de “o ouvinte de orações”? Então... elas vão para Ele... mas Não de todas as pessoas...


Nunca li nenhum lugar da bíblia dizendo que se orarmos em silêncio só Deus ouve. Pode me passar essa? Eu sinto te dizer, todos ouvem as suas orações. Deus, os espíritos maus e os espíritos ruins. Tanto eles ouvem que quando você tem uma boa energia, quando você pensa coisas boas, eles se afastam pois sentem inveja e desconforto da sua luz. Quando você pensa coisas ruins, eles se aproximam por sentirem simpatia. O mesmo ocorre com espíritos bons. Inclusive, quando você ora para um parente que morreu, ele te ouve. Ele se emociona com as suas palavras, ele vê isso em primeira mão, não apenas Deus. No plano espiritual não existe corpo, só espírito. Você não pode mentir para espíritos, pois espíritos dizem exatamente o que eles pensam e não podem conter, pois não existe essa separação entre mente e boca. Eles podem mentir para nós, que possuímos corpo, mas um espírito não pode mentir para outro. Quando você fala em voz alta você fala com as criaturas de matéria. Quando você ora em voz baixa você fala com as criaturas de espírito. Quando você ora em pensamento você está "falando na língua deles" então não pode esperar que não te ouçam.

Snake02 escreveu:
Gente? Do que você está falando? Meu pai eterno! Nada a ver garota... O que tem a ver a declaração de Deus “vós seis deuses”, que foi repetida por Jesus quando o acusaram de ser “filho de Deus”, com Jesus ser o inimigo da humanidade? Agora eu quero uma resposta sua...
Você notou que você não sabe do que está falando agora?


Na verdade isso foi pra mostrar que VOCÊ não sabe do que está falando. Você disse que era um erro amargo dizer que algum dia seremos como Deus, mas Jesus diz que somos Deuses. Até onde sei, Jesus não mente. Certamente, nunca seremos iguais a Deus por razões óbvias: ninguém é igual a ninguém. Mas nós seremos perfeitos como ele, isso é um fato. E você disse que pensar assim era um erro amargo.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Snake02 escreveu:
Não, não vi muita graça nisso, mas estou esperando a conclusão da sua frase... Pode deixar, não sou de “processar ninguém”, ok?
Mas apenas para deixar claro, quem chamou Jesus de “espírito maligno” não fui eu, ok?
Agora, imagina se fosse Jesus mesmo quem governasse o mundo hein? Ai, ai... Aliás, você quer que ele diga para você quem governa o nosso mundo? Quer? Então Leia 1ª João 5: 18-19. Ficará surpresa... Caso fique curiosa e diga que o sujeito da acusação é Jesus (sei lá, vai saber) Leia Mateus 5:34-37. Vamos ver se entende...


Hahaha, eu achava que era ruim em "pegar" ironia e sarcasmo antes de conhecer. Meu Deus, você é um fracasso com sarcasmo e ironia.

Na verdade quem chamou Jesus de espírito maligno foi você. Duas vezes. A primeira quando disse que um inimigo que pensava que nós não podíamos nos tornar perfeitos como Deus, e a segunda quando disse que um espírito maligno governa o mundo quando na verdade é Jesus que o faz.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." – Estar no maligno significa que o maligno governa o mundo? Bela interpretação sem pé nem cabeça, essa sua. O mundo está no maligno. Quer dizer que o mundo, nesse momento, está numa fase onde está corrompido. Não que o maligno governa o mundo. Eu me surpreendi com a sua interpretação, não com a frase.

"Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno" – Isso está certo, do que é ruim vem da maldade. Isso é meio óbvio. O Maligno pode até fazer referência aos espíritos obsessores, mas não prova que o Maligno governa o mundo. Inclusive, veja que interessante: Nome que o "maligno" na primeira frase está na letra minúscula e o "Maligno" na segunda está em letra maiúscula. Ou seja, na primeira frase o "maligno" faz referência ao mal. O mundo está afundado no mal, isso é óbvio, mas o maligno naquele caso não é um ser. O Maligno de baixo faz referência aos espíritos obsessores, que tentam te convencer a fazer coisas ruins. Por isso "vem" do Maligno. São palavras de espíritos ruins.

Snake02 escreveu:
Olha só que coisa. Você sabia que a bíblia diz que Satanás (calma, respira e entenda) quer que acreditemos que ele não existe e que nós somos os causadores de tudo? Mas olhe o que a bíblia diz sobre o ele faz: 1ª Coríntios 2:12 e Efésios 2:2. E daí, quando tentamos falar as pessoas, mostrar esta “luz da verdade”, olha o que acontece, conforme 2ª Coríntios 4:4.


Filho, passa a frase toda que esses trecho isolados aqui são impossíveis de entender. Se eu não souber o contexto é ilógico (eu quero frases bíblicas, não a sua explicação, beleza?).

Snake02 escreveu:
Tipo, é óbvio que quem puxa o gatilho é o homem, mas a questão é quem o motivou a puxar. É este o ponto aqui! Não é questão de tirar das pessoas a sua responsabilidade, pois TODOS somos responsáveis por nossos atos, MAS, Deus sabe que somos como que “compelidos” a seguir uma mentalidade específica, sorrateira, como “o ar”, que não vemos, mas nos mantém vivos...


Sermos compelidos também é nossa culpa. Como eu disse, energia ruim atrai energias ruins que te compelem a fazer coisas ruins. Ou seja, se você cuidar da sua energia, se você fizer o seu melhor para pensar no bem, nenhum espírito maligno vai te manipular pois ele não vai conseguir. Ele só entra se você deixar. Eles tem compelem a fazer coisas ruins? Sim! Mas a culpa é sua, pois você se permitiu pensar no mal, então como pode culpá-lo por ser atraído? Ele só fez o que o instinto dele mandou. É como você culpar as formigas que se aproximaram do açúcar que você deixou derramar. Lembre-se: espíritos maus são seus irmãos afundados no erro. Você não pode culpá-los pelos seus próprios erros, você precisa auxiliá-los para que saiam do erro. E ao cometer um erro você os compele a cometerem mais erros ainda, pois você é superior, você é o irmão mais velho e mesmo que eles nem saibam eles se inspiram em você. Por isso eles fogem quando sua energia está boa, pois eles temem mudar. Eles se aproximam quando sua energia está ruim pois você os convence que, se você erra, eles também podem errar. Você não pode deixá-los pensar isso. Culpá-los pelos seus erros só os deixaram mais revoltados. E eles vão dizer exatamente isso "eu só aconselhei que puxasse o gatilho. Quem puxou não fui eu. Você puxou porque quis, assim como eu. Você é tão errado quanto eu.". Você faz eles perderem o respeito em você. O irmão mais velho deveria ser um exemplo, não um carrasco. Os seus erros foram cometidos só e apenas por sua culpa. O que os espíritos obsessores fizeram foi te aconselhar mal, mas isso até humanos podem fazer. Qualquer um, mesmo vivo, pode te aconselhar a puxar o gatilho, mas os vivos é mais difícil culpar pois é mais óbvio que eles nem tocaram em você, certo?

Snake02 escreveu:
Já falei, não foi eu, foi Deus, por meio da bíblia sagrada quem expõe o assunto.


Você me mostrou o trecho que falava que Deus não apoiava a conversa com espíritos e eu já disse o por quê, mas agora eu quero ver. Me passa agora o trecho em que ele diz que espírito=demônio. Porque que existem espíritos maus eu sei, mas quero que você me prove que são todos.

Snake02 escreveu:
Vamos lá, você me ajudou um pouco agora. Você citou novamente os DOIS maiores mandamentos que foram repetidos e reafirmados pelo filho de Deus, certo? Eu tenho certeza que vocês acreditam estar cumprindo o segundo, pois, afinal, ajudam o próximo, MAS, este não é apenas o único meio de realmente AMAR o próximo. Explicarei depois...
Vamos nos ater ao PRIMEIRO e MAIOR mandamento da lei, amar a Deus, cujo nome é Jeová, de toda a alma, mente e força. Note que a bíblia não diz para amar “a verdade” como você colocou algumas vezes nas suas referencias a este ponto. Lá NÃO está escrito isso. Novamente repito: Você foi ensinada desta forma, pois esta forma afasta você de Deus. Agora, o que a bíblia, a palavra de Deus, diz sobre AMAR A DEUS? Bem, vamos deixar que Ele mesmo responda, certo? 1ª João 5:3 diz: “Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos”.


Eu não usei Deus como sinônimo de verdade. Eu o coloquei como sinônimo de amor e perfeição, como a bíblia coloca, inclusive.

*"Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". Mateus 5:48
*“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:26,27

Além disso, perfeição no hebraico vem da palavra "teleios" que significa maduro. Quando Mateus diz que devemos ser perfeitos como Deus, e vemos em gênesis que somos feito à sua imagem, notamos que humanos "maduros" e "perfeitos" seriam como Deus (no sentido de perfeição). Ou seja, quando eu digo "amar a Deus sobre todas as coisas" eu me refiro a amar a maturidade de nós mesmos. Pois Deus é isso, nossa versão madura e perfeita, como podemos interpretar dessas duas frases. O que foi exatamente o que eu quis dizer com "amar a perfeição" para que pudéssemos perseguí-la e melhorarmos como pessoas.

Mas o melhor é relacionar Deus como um sinônimo de amor, pois:
*“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." 1 João 4:8

No caso, "amar a Deus sobre todas as coisas" poderia significar "amar ao amor sobre todas as coisas", o que também é uma opção. Pois amando ao amor nós também iremos evoluir, pois a perfeição do ser humano, assim como Deus, é o amor. E se amarmos o amor iremos nos aproximar dele.

Snake02 escreveu:
Notou NikyNeko? Amar a Deus é obedecer aos mandamentos dele, às leis dele. Não é para pegar apenas as “lições de moral” e ignorar todo o restante. Tem que cumprir as leis de Deus. Você mesma citou acima que “Se é uma lição, se é um mandamento, vocês acreditam”, não é mesmo? Então, acredite nisto. Você tem que cumprir e lei.


Eu interpretei com palavras da bíblia, olha que sensacional?

Snake02 escreveu:
Agora eu pergunto: Você estuda a bíblia e lê ela diariamente, como a lei manda? Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE? Se sim, OK. Posso ficar tranquilo e nossas conversas acabam aqui. Se não, você se engana com aquilo que diz, pois NÃO cumpre nada...


"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido." Josué 1:8 – Medite sobre elas não significa leia-as todos os dias. Significa literalmente "medite sobre elas". Pense sobre elas. Coloque-as em prática diariamente, pois as lições da bíblia devem sim ser colocadas em prática todos os dias para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Quanto a falar as palavras desse livro da lei, isso eu faço. Quando eu digo "não matarás" eu estou dizendo as palavras do livro da lei. Mais especificamente, as leis desse livro da lei, não as estórinhas criadas para demonstrá-las. Isso não significa ir contando para todos as estórias e esquecer das lições. Você não precisa acreditar na estória para seguir as lições.

E note que em lugar nenhum alguém diz que bíblia é sinônimo de Lei. A Lei de Deus está na bíblia. A Lei de Deus não é a bíblia, e o que você precisa saber é a Lei, não todas as histórias da bíblia.  Aliás, leia bem essa frase:

"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás"e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei."
Romanos 13:8-10

Opa, então parece que cumprir a Lei não é ler a bíblia e sim amar. E o amor de Deus é seguir seus mandamentos.

"Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE?"

https://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/lista-dos-mandamentos-da-biblia.html

Essas não são leis (pois não são amor) e nem são mandamentos. Eu li todos os cento e alguma coisa e em nenhum deles dizia que eu devo pregar e ensinar (eu prego o amor, ou seja, a Lei, então eu até faço isso, mas não é uma Lei), adorar a Deus reunindo com seus servos (Culto no Lar, também faço isso, mas também não é Lei), orar de maneira frequente (não é uma lei, mas eu oro com minhas ações e pensamentos, então também cumpro essa) ou pedir que o reino dele venha resolver nossos problemas (mas eu também faço isso por meio da oração de pensamento quando vejo algo ruim e desejo que o mal do mundo acabe) e ainda não irei obedecer os mandamentos sem interpretar pois os mandamentos antigos são machistas e homofóbicos e eu não estou interessada em ser preconceituosa porque "DEVEMOS AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS" (Ou seja, ser machista e homofóbico vai contra o segundo mandamento mais importante).

Enfim, mesmo não sendo Leis eu cumpro tudo isso, então isso significa que a discussão acabou? Aceita que eu obedeço o mesmo que você e que eu não preciso acreditar nas estórias pra isso?

Snake02 escreveu:
Sim, o Dante. Ele obviamente NÃO é um cristão, e sua vida, atos, palavras e ações provam isso, não as minhas palavras. Isso é um fato! Mas uma coisa tenho que admitir, ele tem certa medida de conhecimento, além de usar bastante a NET para tentar me refutar em nossas conversas... Ele é apenas uma vítima do falso conhecimento. Mas muita cois que ele sabe, está certíssima! É inegável. E tenho certeza que ele sabe a resposta a pergunta que fiz... Sobre o inferno, sim, se ambos morrermos (e infelizmente pode acontecer) iremos para “o mesmo inferno”, como você mencionou. A propósito, você sabe de onde vem a palavra inferno e quem a cunhou?


Primeiro, não se preocupe, eu não acredito no inferno.
Segundo, mais uma vez, não acredito que você tem coragem de concordar com esse inimigo da humanidade. O cara concorda com você e só faz coisa errada? Como vou confiar num ensinamento assim?

Snake02 escreveu:
Não existe lógica na sua frase. Entendo o que está tentando dizer, mas sabe o que disse? Você disse: Eu e você estamos indo para a lua, mas você está indo por um lado e eu por outro. Caminhos diferentes levam a destinos diferentes. E sabe porque digo isso? Chuta? Isso mesmo... foi Jesus quem disse. Se quiser saber, leia Mateus 7: 13-14.
E se você ler depois o 15 e em especial o 21 (falo logo aqui para você não ficar viajando nas interpretações) entenderá o ponto DELE.


Seguimos o mesmo caminho acreditando em coisas diferentes. Não existe essa de eu vou por cima e você por baixo e os dois chegam à lua. Nós dois vamos pra cima, só que você acha que vai chegar na lua e eu acho que vou chegar no sol. Entendeu? O caminho que trilhamos são as leis e mandamentos que seguimos (os mesmos) mas você acredita que o mundo funciona de uma maneira diferente do que eu acredito. É tipo duas crianças boas, uma acredita em Papai Noel e a outra não. Mesmo caminho. Crenças diferentes.

Snake02 escreveu:
Eu sei, eu concordo com você, mas NÃO é assim. Deus nos informou que o homem não tem esta capacidade... Isso me deixa “fulo da vida” (como diriam meus colegas)? Sim, deixa, mas tenho que reconhecer isso e “tocar o barco”, ou melhor,deixar Deus tocar ele... KKK.


Não precisa ficar fulo! O cara que falou isso não sabia nada sobre Deus, ele só falou bobagem! Vai na fé e guia o barco. Você pode. Não desista, se der errado você vai ter uma saída.

Snake02 escreveu:
Mas se o seu cérebro entende que o seu caráter atual não ofende, você nunca saberá. Nós NUNCA saberemos que estamos com o rosto sujo se não o vermos no espelho. E a bíblia, em Tiago 1: 22-25 diz que a palavra de Deus serve como um espelho figurativo, para sabermos se REALMENTE o nosso estilo de vida e caráter não ofende a Ele. É como falei acima: Você pode “não matar” e “não roubar” mas isso, por si só não garante o cumprimento da Lei, nem de longe...


Como eu provei acima eu sigo ou tento seguir toda a Lei e mandamentos de Deus, que é a única coisa que realmente importa. A Lei é o amor. Os mandamentos precisam ser interpretados (caso você não queira virar um machista homofóbico e ir contra o mandamento mais importante "amar ao próximo como a si mesmo") mas eu sigo ou tento seguir boa parte deles. Ou seja, segundo a bíblia eu sou uma pessoa correta, pois eu tento seguir todas as Leis e mandamentos, o que não envolve acreditar nas estórias. Não vi nenhum mandamento dizendo que eu devo acreditar em Adão e Eva e a Lei é o amor e eu posso amar sem acreditar em Adão e Eva também.

Snake02 escreveu:
Fora a besteira que você falou, que obviamente não procede, (famosa MENTIRA) uma das MUITAS diferenças entre nós é que eu tenho o sovaco mais cabeludo, não, sério, é que eu estou ciente da minha imperfeição e incapacidade de saber o que é REALMENTE CERTO. Não falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que Deus deu apenas a nós, humanos, que você acha que já é o suficiente para tudo, falo da ciência de tudo o que agrada ou não a Deus.


Primeiro, eu não menti, mas o espelho da bíblia não te ajudou a ver como você é desrespeitoso com a religião dos outros. Eu estou ciente das minhas imperfeições (que você não aceita que podem ser diferentes das suas e acha que eu sou prepotente pois meus defeitos são diferentes); reconhecer a incapacidade de saber o que é certo é a última característica que você tem, já que você tem certeza absoluta numa verdade que não pode provar e justamente por isso desrespeita a religião dos outros; Eu falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que deus deu a todos os seres vivos que vão evoluir e se tornar pessoas como nós...

Tempinho para uma estória interessante: Ao ser elogiado por seu caráter, Chico Xavier demonstrou humildade ao dizer que era apenas um verme, que não chegava a ser tudo isso. Emmanuel, fodástico como sempre, disse ao Chico que não fendesse o verme, pois ele obedecia sem reclamar todas as missões dadas a ele por Deus e perguntou se o Chico também fazia isso. Como qualquer ser humano, a resposta era não. Ou seja, se você pensar assim nós somos inferiores a vermes, então não devemos ser arrogantes ao dizer que somos especiais aos olhos de Deus.

Voltando eu falo da ciência e você fala do que agrada ou não a Deus de acordo com a sua religião. A bíblia ao pé da letra é tudo, menos cientifica. Se bem que, os coacervados propostos por Oparin, que são como eu acredito que surgiu a vida, tinham componentes do barro, tais como hidrogênio. Então, veja só! A vida pode surgir aos poucos e você ainda pode acreditar que o homem veio do barro! Só para com essa que Deus moldou, estalou os dedos e ganhou vida, não foi nada simples e foi muitíssimo demorado...

Snake02 escreveu:
Vamos deixar o filho dele decidir? Em Mateus 28:18-20 e diz: “Jesus se aproximou e lhes disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, VÃO e FAÇAM DISCÍPULOS de pessoas de todas as nações, BATIZANDO-AS em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, [/u]ENSINANDO-AS a obedecer a TODAS as coisas QUE LHES ORDENEI[/u]. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.’”

Notou o Deus RELAMENTE quer com base na palavra DELE, não das dos espíritos que você diz que devem ser ouvidos? Você faz tudo isso?


*Fui batizada
*Fui ensinada a obedecer tudo o que ele ordenou. Acreditar em Adão e Eva não foi uma ordem, obviamente.
*Ele está conosco pois é o governante da Terra e vai estar aqui até o fim da Terra.
*"Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 'Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.'" João 8:31 – Conclusão, fazer discípulos é ensinar aos outros sobre o amor (a lei). Já faço isso. Diariamente.

Snake02 escreveu:
Minha cara, como falei acima mais de uma vez, a LEI DE DEUS não se resume em “não matar” e a “amar o próximo”. Se lê-se a palavra DE DEUS, iria entender que O QUE DEUS pediu para você fazer...
Agora, não sei se você vai e lembrar, mas inicialmente você deixou claro que não leva a palavra da sua religião para as pessoas, apenas se elas perguntarem, mas agora, mudou o discurso. Percebeu? Agora você ESPALHA PARA O MUNDO... porque isso agora?


Eu digo que não como carne branca e você fica chocado que eu como carne vermelha? Eu não prego o espiritismo, eu prego o amor, que segundo a própria bíblia é exatamente o que significa a Lei de Deus. Eu já preguei o amor pra várias pessoas de várias religiões e não precisei mudar o que elas acreditam. Não mudei meu discurso, você que generalizou demais.
E por ler a palavra de Deus eu sei que Lei é sinônimo de amor. É estranho que você não saiba disso.

Snake02 escreveu:
Há sim! Esta frase, muito boa, mesmo. O @“Kazuo kiriyama2” foi bem nesta! (E note, ele NÃO é testemunha de Jeová) Mas você quotou apensa este trecho porque? Porque esconder a verdade @NikyNeko? Ou foi “sem querer”? Porque você não colocou o início da frase dele? Vamos fazer isso agora? Ele disse:


É incrível que você tem certeza absoluta que eu uso de estratégias pra ganhar a discussão quando eu faço as coisas na maior inocência =.= Eu só quotei esse trecho porque ele que era engraçado, óbvio =.=

O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.


Ele não diz que a primeira mão o espiritismo parece ter resposta pra tudo e parece falar do amor de uma maneira incrível. Ele disse que o espiritismo em primeira mão parece tão agradável pois tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira impressionante. Note o português. Se ele quisesse dizer que o espiritismo parece ter resposta pra tudo e parece falar do amor de uma maneira impressionante ele não usaria os verbos "tem" e "fala" dessa forma. Ele usaria "ter" e "falar". Note a mudança:

O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. O espiritismo a primeira mão, parece ser tão agradável, ter as resposta pra tudo e falar sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.


Eu adicionei um "ser" na frente do tão agradável pois senão ficaria estranho de ler, mas o significado sem o "ser" é o mesmo. Não notar isso vai fazer seus professores de português chorarem...

Snake02 escreveu:
Notou? ENGENHOSA e PODEROSA para LUDIBRIAR...
E aí? O que tem a dizer sobre estas “novas percepções”?


:horak: Cara, isso não é uma nova percepção, só deixa a zoeira mais engraçada  :horak: Olha só o drama, meu Deus, eu não consigo parar de rir  :horak: Deixa eu só reescrever no português correto pra ficar mais bonito: "O espiritismo a primeira mão parece tão agradável. Tem resposta pra tudo e fala do amor de forma impressionante. Só podia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para ludibriar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus"  :horak: E a verdadeira palavra de Deus é justamente o amor do qual o espiritismo fala de forma incrível :horak: Jesus, essa frase foi sensacional  :horak:

Eu adicionei o ponto ao invés da vírgula depois de "parece tão agradável" pois essa era a forma correta de escrever. Se a forma correta fosse a que você quer eu teria que mudar a forma de escrever os verbos, o que é algo bem mais difícil de errado do que colocar uma vírgula onde deveria existir um ponto.

Snake02 escreveu:
Que diferença existe de “Que MERDA de religião é a sua” para "Que religião de MERDA é essa a sua"??? Não são palavras ofensivas contra ela de qualquer forma? Menina, eu não vou te processar não, não é assim que eu lido com meus problemas.
Sobre a segunda, tá bom... pelo menos você admite que ma insultou, e não apenas uma vez...


A diferença é que a primeira significa "que _____ religião é a sua?", ou seja, o "merda" representa a minha dúvida. Você deveria responder "tal tipo de religião". Relacione com a linguagem japonsesa: quando você vai perguntar a idade de alguém você escreve, traduzindo, "a sua idade é nani?". O "nani" é sempre colocado no lugar em que você quer a resposta. A pessoa vai responder "a minha idade é tal", no lugar do "nani". No caso da minha frase eu pedi que você me explicasse que tipo de religião era a sua, mas eu coloquei merda no lugar para dar ênfase, como eu disse que eu faço. No caso, faz sentido dizer "que religião de tipo é essa sua?"? Não, certo? Pois eu usei o "merda" como substituto enfático para "tipo", mas se a frase fosse escrita da outra forma o "merda" não seria um substituto enfático e sim um mero insulto. No caso, semelhante à linguagem japonesa, o "merda" representava o "tipo" de maneira enfática que demarcava onde eu queria a resposta. Entendeu?

Sim, eu te insultei algumas vezes como resposta aos insultos que você fez pra mim. Te relacionei com um cachorro quando você me relacionou com uma porte e assim por diante. Quando eu chamei sua opinião de "merda" foi o único insulto gratuito que eu dei pois simplesmente não havia outro nome para dar às bobagens que você falou. E eu nem te insulte nem a sua opinião, eu insultei os seus argumentos.

Quanto ao processo, você deveria estar disposto a processar, porque vários meliantes não são presos pois ninguém processa. Não processar não é algo do qual você deveria se orgulhar, é um sinal que podem te fazer de trouxa e você vai aceitar calado. Se bem que eu não te faço de trouxa, mas já que você diz que "não resolve as coisas com base no processo" você deve ter sido feito de trouxa por muitos vendedores, principalmente...

Snake02 escreveu:
Estou esperando NikyNeko... cadê? Cadê o print da frase? Deixa eu repetir:
- COM BASE NA SUA FRASE, ou seja, NO QUE VOCÊ DIGITOU, se você me mostra UM PRINT onde eu disse “que os espíritas vão queimar no inferno” e eu paro AQUI a minha defesa. Se não achar esta frase, por favor, admita que você exagera ou mesmo aumenta as coisas e peça desculpas!
Estou esperando...


FODA-SE O PRINT, VOCÊ SABE O QUE FALOU E SABE QUE EU NÃO EXAGEREI, VOCÊ SÓ ESTÁ COM MEDO DE SER REALMENTE PROCESSADO. Porque VOCÊ sabe que disse que espíritas vão ter as almas "roubadas" pelo diabo, mas é diferente provar pra justiça, certo? Eu te mandei até o passo a passo e você SABE e RECONHECEU as suas palavras. Eu não tenho como tirar print, então se quer ver mesmo volte nos seus comentários, ache essa merda que você sabe que existe, coloque aqui e me dê argumentos para provar que isso é um exagero:

*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.



Snake02 escreveu:
Minha? Então, para não ficar a SUA contra a MINHA com relação a BÍBLIA, que tal deixar a BÍBLIA nos responder qual a melhor forma? Fechou?

Leia em 2ª Pedro 1: 20 e 21, onde diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.”

Leia em 1ª Coríntios 1: 12-13, onde diz: “E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Ok? Então, acabamos com esta de “minha interpretação”? Estou apenas dizendo o que a bíblia diz, e não EU.


Profecia significa: predição do futuro, que se crê de inspiração divina; vaticínio.
Segundo, a bíblia de fato não foi escrita por interpretação pessoal. Ela foi escrita por meio de espíritos, assim como o Evangelho. Percebeu? Porém, os espíritos escreveram para nós por meio de palavras humanas, pois somos incapazes de entender as espirituais, que são a verdadeira essência. Explico melhor abaixo:

Quanto a segunda frase, olha só? A pessoa que me acusou de pular trechos que me prejudicam acabou de fazer isso:

"Pois quem entre os homens sabe as coisas de um homem, a não ser o espírito do homem que está dentro dele? Assim, também, ninguém sabe as coisas de Deus, a não ser o espírito de Deus. E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, pois para ele são tolice; e ele não pode conhecê-las, porque elas são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por nenhum homem. Pois “quem chegou a conhecer a mente de Jeová, para poder instruí-lo”? Mas nós temos a mente de Cristo.

Olha só que interpretação clara: Coríntios diz claramente que falaram de "assuntos espirituais com palavras espirituais". Não as palavras escritas na bíblia, pois aquelas são palavras humanas. Lembra o que eu disse que são as "palavras espirituais"? O pensamento. A ideia. Essa é a língua dos espíritos, por isso eles não podem mentir uns para os outros. Ou seja, na bíblia Deus fala sobre um pensamento. Uma ideia que deve ser seguida. Ou seja, as lições. Lições são ideias, histórias não. Note quando ele diz "o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus". Você é um homem físico, não é? Como eu disse, falar diretamente com os homens sobre a verdadeira essência do divino seria como ensinar filosofia para um cachorro. Veja, você considera o espiritismo tolice. Bobagem. Pois ele te diz uma verdade que não faz sentido pra você. Porém, veja só, Coríntios diz que "ele não pode conhecê-las, porque elas são examinadas espiritualmente" e também "homem espiritual examina todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por nenhum homem". Ou seja, o seu espírito é quem realmente aprende a essência da bíblia. O pensamento. A ideia do amor. Ele absorve essa ideia. Mas o homem não estuda o espírito, não é verdade? Pois a mera existência de espíritos é bobagem pra vocês. Ou seja, Coríntios está certíssimo em tudo que diz, mas você interpretou errado.

Snake02 escreveu:
Sério? Você poderia ser advogada, sabia? Consegue manipular as frases e as repostas muito bem! Parabéns!


É... Eu não manipulo, e só digo mesmo, mas já me disseram que eu daria uma boa advogada. Uma boa palestrante também, porque eu tenho jeito com palavras. Valeu.

-VOCÊ DIZ: “Não fale palavrões, você é melhor que isso!”
(Isso é claro de entender, certo? Não falei apenas de ser rude, mas da moral em si)

Sabe o que significa merda? Fezes. Porque um sinônimo de fezes é considerado uma palavra feia? Porque alguém usou pra chamar outra pessoa de "fezes", o que não é algo muito bonito de se dizer sobre alguém.

-EU DIGO: “Eu acredito que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém”
(aqui você usar como “base” para a sua defesa o fato de ser rude apenas, ou seja, palavrões ditos a alguém é que errado, ao acaso não. E diz que NÃO FERE O SEU CARATER falar palavrões que não sejam para ofender uma determinada pessoa)

Sim, eu disse isso mesmo, graças a explicação acima. Palavrões não significam coisas feias, são substantivos que se referem a coisas, como partes do corpo humano, objetos ou até profissões (puta).

-VOCÊ DIZ: “vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém!”
(NOTOU O NEGRITO? Não né? Eu imaginei. O objetivo de levar um amigo é para você não parecer uma doida zingando sozinha. Não precisava falar diretamente DELE, como zingando ele. OU SEJA, você não entendeu. E se entendeu deu uma de esperta. Mas não funcionou)

Claro que eu notei o negrito. E isso não muda ABSOLUTAMENTE NADA. Alguém ainda ia suor que eu estava xingando alguém pois não saberiam do contexto. Note que eu disse "palavrões aleatórios", não "palavrões sozinha". Eu entendi que eu estava acompanhada. Eu não tentei dar uma de esperta, eu só disse a minha opinião. Aliás, é até curioso quando eu só digo o que é óbvio pra mim e dizem que estou tentando dar uma de esperta... É bugado porque eu não sei se eu trato isso como um elogio (o que realmente é) ou uma ofensa (o objetivo da pessoa)... É tipo o Dante falando que eu sou lacradora quando o meu último objetivo é lacrar, já que eu até repudio essa atitude, aí mais uma vez eu não sei se eu trato como ofensa ou elogio, já que se ele me chama de lacradora é porque eu consegui "lacrar" sem "tentar" (é o tentar lacrar que me incomoda, já que representa arrogância. Você inclusive faz isso com frequência, por isso eu te chamo de arrogante)...

-EU DIGO: “Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma.”
(As pessoas hoje em dia falam sim palavrões sem ser dirigidos a uma pessoa, como não? No meio das frases se coloca hoje vários termos e palavras obcenos e de baixo calão, como se fizessem parte do vocabulário “normal” do idioma. Vai dizer que não? Olha, não invente...)

Eu disse "sem razão nenhuma", não "sem ser dirigidos a uma pessoa". É estranho você falar palavrões sem contexto e normalmente você supõe que a pessoa está xingando alguém, já que você não consegue pensar em nenhuma outra razão para ela xingar caso a frase não dê uma dica. Como eu disse, tanto as pessoas usam palavrões no meio de frases que eu mesma faço isso pra dar ênfase. Em nenhum momento eu disse que isso não acontecia. Eu disse que dizer palavrões aleatórios e aparentemente fora de contexto dão a entender que você está xingando uma pessoa, pois quando palavrões são usados para dar ênfase eles são usados no meio de frases, não isolados. Mas para xingar eles são isolados. Entende agora?

-EU CONTINUO: “Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos”
(Aqui você coloca uma situação onde a palavra MERDA é uma expressão de dor para que as pessoas “ignorem” a palavra e se concentrem no problema, que cá entre nós, é um palavrão bem menor perto do que você usou ali em cima. Não estava falando de você ficar falando “merda”.)

"uma situação onde a palavra MERDA é uma expressão de dor para que as pessoas “ignorem” a palavra e se concentrem no problema" – Isso é exatamente o que "usar palavrões para dar ênfase" significa ^^' Se você acha que é um palavrão mais fraco do que "Filho da Puta" troque essa expressão por "merda" então. Eu nunca usei filho da puta mesmo, porque não dá pra usar essa expressão pra dar ênfase. Eu uso filho da mãe de vez em quando, no entanto, já que isso não é bem um insulto. Tipo na frase "o filho da mãe ganhou de mim", "filho da mãe" é usado para dar ênfase no fato de que estou frustrada de ter perdido. Mas filho da puta é muito pesado para usar nessa situação, então nunca disse.

Snake02 escreveu:
Olha, vou repetir para ver se sou eu ou é você que está com problemas de compreensão:

Vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer ou em várias, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Use os palavrões como que numa conversa. Mas não diga: “Mas que merda!” e sim estes que você costuma falar, como o que começa com F..... que você falou acima, ou o famoso FDP, ou Vai tomar “naquele lugar”, coisas do seu dia a dia. Daí, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham deste linguajar usado. Vamos ver se você tem razão no que diz. Fechado? Vamos ver se isso é apenas minha ideia ou se a sua consciência que não te acusa mais...


E eu é que tenho problemas de compreensão ^^''

Enfim, como eu já disse anteriormente, eu NÃO USO PALAVRÕES PESADOS pois eles NÃO PODEM SER USADOS PARA DAR ÊNFASE. Eu nunca chamei ninguém de filho da puta, nunca mandei ninguém tomar no cú e blá, blá, blá. Coisas do meu dia a dia é "Merda". Pra falar a verdade esse é o mais frequente mesmo. Eu falo "caralho" e "porra" de vez em quando, mas como são palavras com teor sexual eu normalmente falo baixo, envergonhada. Merda é... bem, merda. Não me dá vergonha de dizer. Ou seja, meus palavrões do dia-a-dia mais usados são "merda" (normalmente uso para dar ênfase), "caralho" (normalmente uso como comemoração) e "porra" (normalmente uso para demonstrar descrença). Exemplos:

*Que merda de site que não carregaaaa
*Caralho, eu ganhei!
*Porra... não e que é verdade?

Como você pode notar, eu não tenho nenhum palavrão no meu repertório que eu use sem contexto, senão seria realmente rude da minha parte.

Snake02 escreveu:
Isso. Em parte está certa... Mas qual a ORIGEM desta palavra? O que ela significa? Você apenas foi no dicionário na internet. Eu quero que você me diga o que É o o que SIGNIFICA a palavra MESSIAS. Aí está o ponto!


Significa ungido, que por sua vez quer dizer "ungido com óleos sagrados". Ou seja, todos nós que fomos batizados somos messias pois fomos ungidos com óleos sagrados. Eu não uso esse sentido por razões óbvias: pessoas que não merecem seriam messias.

Snake02 escreveu:
Pois é, as pessoas gostam mesmo dele, afinal, ele é um homem bom, e fez realmente muitas coisas boas... Posso dizer que ele tentou cumprir o segundo mandamento... Mas isso, por si só, SEGUNDO A BÍBLIA, não faz dele “um Messias”, ou, espere... faz sim...


"Ou, espere... faz sim...", hahahahahaha, opa XD

[quote="Snake02"]Sou enrolado com quem precisa ser tratado assim... para os diretos sou mais direto, e assim vai...
Mas espero não ter atrapalhado você. Boa aula![quote="Snake02"]

Valeu, eu tenho confiança que a discussão acaba agora porque eu acho que finalmente consegui passar minha mensagem. Enfim, eu não atrasei pra aula (eu corri bastante, no entanto, e minha vó quase me assassinou, mas aí é culpa minha por tentar responder até o final). Bom dia (boa noite agora).

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Niky, no canto direito do seu comentário existe uma opção chamada 'editar'. Use-a caso não queria que te penalizem por quadruple post.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Apollo escreveu:
Niky, no canto direito do seu comentário existe uma opção chamada 'editar'. Use-a caso não queria que te penalizem por quadruple post.


@Apollo Não posso mais. O fórum não está me deixando editar. Eu vou apagar assim que for respondido, mas se eu não dividir fica grande demais e não me deixam enviar.

Acredite, eu cometi alguns erros de português que me deixaram louca pra editar, mas eu não posso =.=

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Atemporal = não tempo

Como o tempo não existe, então todos nós somos seres atemporais. Além disso, ninguém precisa do tempo pra viver ou existir, pois só precisamos de espaço, água e comida.

description~Um ser atemporal~ - Página 3 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
@Ajimu Najimi, o que é o tempo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos