"Seu axioma lógico é um pedaço de lixo se a pessoa não acredita nos princípios dele". Sim, concordo totalmente. 2+2=4 é um pedaço de lixo se a pessoa não acredita nos princípios matemáticos. Mas tente refutar. Eu quero que você refute o capeta do axioma.
Deixa de ser tonto, seu desenvolvimento lógico não tem nada de 2+2=4, tem de "eu sou livre exceto pra causar dano a outras pessoas (causa), então posso matar cachorros (consequência)". Sua causa está errada (pois existem limitações à liberdade), e a consequência não estaria certa mesmo que a causa estivesse. Não tem nada de 2+2=4, você está dizendo que 2+2=cachorro.
"Você diz que a pessoa manda no próprio corpo, e se eu digo que o cachorro manda no corpo dele?". Kkkkkkkk bem, ética é ciência para resolver problemas de pessoas, não cachorros. Cachorros não são indivíduos sabe?
Claro que são indivíduos. Não indivíduos humanos, mas indivíduos. E quem é você pra dizer que a ética não se aplica a cachorros?
Porém, a grande questão é que mesmo que você tenha propriedade sobre um cão, ele não é totalmente seu. O cão é um animal com certo grau de auto-propriedade individual, e pode tomar decisões por si próprio (tendo suas limitações, claro).
Um pedaço de terra seu não poderia morder alguém contra sua vontade, por exemplo, então já vemos aqui que o cão não é como as demais propriedades. Propriedades são "coisas", animais são outros seres vivos. Você pode ser dono de um animal, mas em nossa sociedade não é um "dono" completo que pode fazer o que desejar, pois existem limitações a isso e ponto final.
Quem impõe os limites do que você pode fazer com tal propriedade limitada é a sociedade (respeitando os limites éticos inerentes mínimos, que eu já citei no outro post).
"Prisão é imoral pois vai contra a liberdade do preso". Se o preso não feriu a liberdade de ninguém de fato, mas lembre-se do que eu disse, a sua liberdade acaba quando termina a do outro. Pesquise liberdade individual no Google. Confundindo estás liberdade com livre-arbitrio. Na verdade está confundindo tudo com tudo.
Seguindo sua lógica, a pessoa é livre pra qualquer coisa exceto ferir os direitos de outras pessoas. Então, se alguém ferir outra pessoa, alguns outros libertinos poderiam dizer que você não pode prender o cara, pois estará ferindo os direitos do mesmo também.
"Você diz que indivíduos têm direito ao próprio corpo, eu digo que o estado deve controlar você, eai?". A diferença é que eu usei um axioma que você não refutou, e você falou ad hominens sem argumentos para defender.
Meu axioma é que o indivíduo é livre pra se organizar em torno de estados ou dar o fora do território do mesmo e ir em um país comunista onde poderão "livremente" matar seus cachorrinhos como você quer ^^
"Eu sou bem mais velho que você, você deve ter uns 15 anos e tem ideias absurdas". Não importa nossas idades, e se são absurdas refute-as.
"Hurr durr eu falo que os outros parecem ter 14 e depois falo que idade não importa".
"Se a população quiser matar bebês estará indo contra o que eu propus, que é mandar em todos, desde que não mate ninguém". Mas você diz que o estado controla a vida do indivíduo. Está se contradizendo de novo.
Hãã? O Estado controla o que é permitido, mas existem limites éticos aplicáveis a qualquer Estado. Matar outras pessoas por razões imbecis sem dúvidas ultrapassa os limites do que o Estado poderia permitir. Agora, ao obrigar seguir leis específicas (que todos conheçam e cuja punição seja perda da liberdade) é algo totalmente aceitável, e se a pessoa não gostar das regras, pode ir procurar outro país.
"Na sua sociedade vai haver pessoas que não acreditam que bebês são humanos". Foda-se o que elas pensam, o certo é o errado não é sobre o que pessoas pensam sobre algo. Bebês são humanos, são uma vida humana, e tem direitos como provei. Não entende que não é questão de opinião?
Amigo, não vai ter a !@($ do Estado!!!! Como você vai forçar sua opinião (que é a correta) a eles??? Se eles se organizarem em uma região onde todos sejam a favor, e formarem sua própria polícia e etc, como infernos você vai impedi-los?
"Nenhum conservador defende o direito de fazer o que quiser". Você sabe ler amigo lipert? Eu disse que devem fazer o que quiserem? Eu disse que não devem, não podem fazer nada a propriedade do outro, e argumentar contra isso é cair em uma contradição. E cachorros não tem auto-propriedade, e se tem TRAGA ARGUMENTOS. Espantalho nojento. Falácias e falácias.
Você não tem o direito de fazer algo que é ilegal no país onde está. Se não gosta, vá para um país onde possa, amigo. A questão é que você não sabe o que é conservadorismo e está espalhando besteiras por aí.
"Você fala besteiras sobre mulheres". Aquele tópico foi piada, viu eu usar axiomas lá? Até um bobão como você conseguiria refutar aquilo, entende o que é uma piada?
Não sei se acredito, seus posicionamentos são bem absurdos e me levam a pensar que estava falando sério. ;)
"Ser conservador é defender lei, ordem e estado"
Para começar, leia a obra A lei, de Frederick Bastiat, conservador. E diga-me se lei e ordem necessita de estado".
Se você não é o dono do seu corpo e argumenta contra isso está em contradição, visto que o ato de argumentar são duas pessoas que respeitam a auto-propriedade um do outro.
Estou procurando alguma fonte que diga que ele é conservador (e não libertário), pra começar.
E sim, lei e ordem necessitam do Estado. Não existe ordem sem um órgão central que obrigue a população a seguir essa mesma ordem e lei~