Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Intervenção militar no Rio de Janeiro

+5
Batman
Wolfgang
NikyNeko
Apollo
SaintDevil
9 participantes

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 5 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Dante10 escreveu:
Boa tarde ban. É um serviço obrigatório. Um direito para ser um direito não deve ser obrigatório.

Você não entende que se eu estiver doente eu vou ao hospital e pago lá, através de contrato, se quiser estudar vou a uma escola e pago os serviços lá, através de contrato? Imagine eu crio um hospital em um bairro e decido que todos devem pagar por ele, sob ameaça de agressão. Isso é imoral a partir do momento em que não foi feito nenhum contrato entre as partes envolvidas. Apenas um vagabundo ladrão. Sim, eles devem ser pagos pelos serviços prestados, mas apenas por pessoas que decidem usar esses serviços.

Então sim, esses serviços obrigatórios devem sumir. Se você ler A lei, de Frederick Bastiat, vai saber que a lei, ou ética, e por definição punitiva, quando existe uma lei que protege o roubo (pegar algo que não lhe pertence sob ameaça de agressão) e pune a venda e troca de drogas por adultos, se mostra evidente que a lei foi desfigurada. Para começar que a venda não tem vítimas e o roubo sim.

O seu erro é pensar no individual.
Você não paga pra si, você paga para a sociedade ser mantida.
Os serviços são prestados para a sociedade, e não somente pra você.

Você consegue pagar por esses serviços, que bom, e os demais, será que conseguem?
Imaginemos que você, por azar do destino, perde seus documentos e sofre um grave acidente, como identificar que você possui um contrato?
Deixemos então que você agonize, até acharmos o seu contrato para podermos atende-lo, já que não há garantias que você possa pagar por este serviço.

Você também pode ter o direito de pagar ou não, em sua sociedade sem impostos obrigatórios, uma "taxa policial".
Se você decidir não pagar (já que por sorte nunca chegou a usa-la), e eu que pago esta taxa descobrir (imaginando que eu seja um individuo mal intencionado), posso hoje invadir a sua casa, roubar seus bens, lhe dar uma surra e em toda a sua família, e sair como se nada tivesse acontecido.
Em contrapartida, caso você busque retaliação contra mim, eu posso recorrer aos serviços prestados pela polícia, já que pago por eles.
No final, quem terá vantagens é quem paga, e quem não paga (ou melhor, não tem condições de pagar) será lesado.

Entende a lógica?
Eu sou obrigado a pagar impostos para manter a sociedade em ordem, para o bem da sociedade, em prol da sociedade.

Se não for obrigatório, brasileiro não vai pagar.
É justo.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 5 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Ora bolas, que coisa engraçada.

"Imagine que você, por infortúnio do destino, não tenha dinheiro para comprar comida, sua família está passando fome, quem é que te dará de comer? Ora, a sociedade. É justo".

Não, temo que não. Para começar que tendo estado ou não, você estaria pagando pelo serviço de qualquer forma (seja por imposto estatal ou pelos meios contratuais). E se um pobre não tiver dinheiro para pagar o imposto? (Maioria do povo brasileiro).

Me lembra daquele comentário que fizeram uma vez: "imposto não é roubo, é o minimo que a gente paga pelos serviços gratuitos." Quem acredita que os serviços prestados do governo são gratuitos pois você não paga pelas vias contratuais não sabe que está sendo, na verdade, roubado. E se não sabe disso é meu dever moral te informar, amado staz, que você pensa como gado.

Enfim, num país ancap você não procuraria por retaliação, procuraria justiça. Órgãos judiciais privados.

E para finalizar, pensar no coletivo ao indivíduo é o maior erro cometido pelo ser humano em todos esses séculos.

De qualquer forma, em um país como Brasil onde os números de assassinatos são o que são, eu é que devo perguntar: como funcionaria o estado nas questões de segurança ?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Ora bolas, que coisa engraçada.

"Imagine que você, por infortúnio do destino, não tenha dinheiro para comprar comida, sua família está passando fome, quem é que te dará de comer? Ora, a sociedade. É justo". Não, temo que não.

Ainda bem que temos o Bolsa Família, não acha?

Para começar que tendo estado ou não, você estaria pagando pelo serviço de qualquer forma (seja por imposto estatal ou pelos meios contratuais). E se um pobre não tiver dinheiro para pagar o imposto? (Maioria do povo brasileiro).

No Brasil, o pobre paga mais em imposto que o rico (carga tributária).
Então pode ficar tranquilo que o pobre tem dinheiro pra pagar.

Me lembra daquele comentário que fizeram uma vez: "imposto não é roubo, é o minimo que a gente paga pelos serviços gratuitos." Quem acredita que os serviços prestados do governo são gratuitos pois você não paga pelas vias contratuais não sabe que está sendo, na verdade, roubado. E se não sabe disso é meu dever moral te informar, amado staz, que você pensa como gado.

Não acho que eu penso como gado, penso de forma racional e tenho consciência da importância do imposto e o beneficio que ele gera a favor da sociedade como um todo.
E esqueça esse exemplo de serviço gratuito, ninguém fez esse comentário aqui.

E para finalizar, pensar no coletivo ao indivíduo é o maior erro cometido pelo ser humano em todos esses séculos.

É uma opinião sua, mas longe da verdade.
Cada um pensa em si, sempre foi assim e sempre será, exceto se for obrigado a pensar no coletivo.

Ora, se o ser humano realmente pensasse SOMENTE visando beneficio do coletivo, não existiria corrupção.

more_horiz
O próprio general q tá comandando esta intervenção tabajara admitiu q ela não resolverá a problema da violência no Rio. Olha só o que ele disse.

Saiu na Folha de São Paulo:

Interventor federal na segurança do Rio, o general Walter Braga Netto diz que só polícia não basta para resolver o problema da violência do país. Inclusão social e oferta de serviços públicos básicos às populações carentes, segundo ele, seriam fundamentais para que as ações de combate ao crime organizado tenham êxito.

“Para que esse resultado se estenda e seja perene, será preciso, como também propomos, a adoção de outras iniciativas por parte de setores do governo e da sociedade, como projetos de inclusão social e oferta de serviços públicos. Segurança pública é uma demanda que não se resolve apenas com ação policial”, afirmou Braga Netto.

Eu só digo uma coisa a esse general: General, quando o senhor for embora, depois da fracassada intervenssão, o que virá depois de suas tropas não será a inclusão social e nem serviços públicos, mas o traficante.

more_horiz
Enfia o bolsa família no cu. Soça imundo.

more_horiz
Dante10 escreveu:

1 x 0 pra mim.
Próximo debate você se prepara melhor. :horak:
nasista fedido.

Última edição por Ban em Ter 13 Mar 2018, 23:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ban escreveu:
Dante10 escreveu:

1 x 0 pra mim.
Próximo debate você se prepara melhor. :horak:
nasista fedido.

Eu volto da aula de vôlei e o debate já acabou? Menos trabalho, que ótimo.

E, Dante, não sei se você sabe, mas os judeus que tentavam escapar da Alemanha Nazista eram assassinados, porque os Nazistas queriam todos os judeus mortos, não só os do país. Ou seja, os judeus não tinham a opção de sair (muito tentaram e alguns conseguiram, mas poder eles não podiam).

E sim, o capitalismo funciona com os ricos pagando pela sobrevivência dos pobres. Se criar um país anarco-capitalista todo pobre vai morrer, só que o capitalismo produz pobres basicamente, então em alguns anos o país vai acabar. A não ser que as pessoas reproduzam muito. Oh, e o roubo vai ser absurdo, porque já que ninguém vai sustentar os pobres e esses trabalhos análogos à escravidão que temos não pagam a comida de ninguém eles vão roubar de geral. Matar também, pra evitarem serem presos.

more_horiz
Sim niky, se pobres não forem sustentados vão morrer. É claro. Por que não vi isso antes? Era evidente todo esse tempo. Mas graças a você pude ver. De fato. Verdade divina. Achava que Jesus era a maior das verdades, mas você me mostrou meu erro. Sim, sim. É.

Pobres jamais sairiam da pobreza é claro. Pobreza fariam deles bandidos é evidente. Afinal de contas, falta de dinheiro realmente faz das pessoas imorais. Sim, deveras.

Meus olhos estavam fechados, mas agora vêem.

more_horiz
Sempre se tem a opção de ir para o fim do mundo sem civilização e viver como um homem das cavernas.
Alguns apenas sentem que não se ajustam ao mundo civilizado mesmo, quem sabe, pode ser apenas a natureza sendo sábia, ou não :fem:

more_horiz
Sempre se tem a opção de ir para o fim do mundo sem civilização e viver como um homem das cavernas.
Alguns apenas sentem que não se ajustam ao mundo civilizado mesmo, quem sabe, pode ser apenas a natureza sendo sábia, ou não

Olha eu não sou Ancap, mas esse teu argumento não tem o minimo sentido.

Se existisse uma terra onde pode-se viver sem um governo, com certeza os Ancaps já estariam lá, mas isso não existe. E não existe nenhuma relação entre Sociedade Organizada ou "Civilizada"( Se é assim que tu denomina essa nação ) e Obrigatoriedade no Pagamento de Impostos.

more_horiz
Salsicha não sabe do que está falando. Mundo civilizado deve ser no mínimo moralmente aceitável. Não é questão de se adaptar ou não. E sim de provar que o estado é nada além de uma instituição parasitária e facilmente excluído. Pessoas se juntariam e fariam cidades com suas regras, porém essas regras devem ser contratuais e não obrigatórias e devem respeitar os direitos naturais axiomáticos do indivíduo (não matar p.ex).

Mas é claro, você não sabe porra nenhuma de ancap e adora dar pitaco. O problema do brasileiro é gostar de dar opinião e não gostar de estudar.

more_horiz
Você erra ao pensar que não está concordando em pagar impostos. A partir do momento que está trabalhando no país, lucrando por aqui, vivendo aqui, você está aceitando o contrato social presente em nossa sociedade (incluindo regras que você pode achar injustas, como a impossibilidade de matar cachorrinhos e ter que pagar impostos). Porém, o governo utiliza o dinheiro de seus impostos para fornecer determinados serviços à população. Você é obrigado a pagar por estes serviços porque ao trabalhar ou lucrar por aqui, você está utilizando tais serviços DIRETA OU INDIRETAMENTE. Por exemplo, mesmo que você NUNCA queira usar o seguro desemprego, ele ainda será um direito seu. Mesmo que você não queira usar o SUS, se amanhã você tiver todo seu dinheiro roubado e sofrer um acidente que te impeça de trabalhar, o SUS ainda irá te atender. Se você morrer, seus filhos ainda terão direito à educação gratuita. O exército irá controlar as fronteiras e garantir a segurança você queira ou não. E por aí vai... Então, dizer que "não quer" os serviços é impossível, e a única escolha caso realmente não deseje pagar os impostos é se mudar de país.

more_horiz
Diga um lugar no mundo onde exista civilização sem Estado, se achar é provável que exista também o pote de ouro no fim do arco-iris e Fadas, Unicórnios, Duendes, Papai Noel e etc

Esse lugar é o paraíso? acho que vc deveria se matar pra ver se acha esse lugar :lol:
Pois vivo nunca achará. :lol:

more_horiz
Lucrando no país através do fruto do meu trabalho, via contratos de venda e compra com outros indivíduos, e parte do meu trabalho é subtraído contra minha vontade. O que o estado tem haver com meu lucro? Sabe a diferença de um país e o estado? Acha que o que acontece dentro do país, território é concordar com a máfia que o governa? "Graças a proteção obrigatória dada pela máfia italiana você está concordando com a proteção". Não meu amigo, eu estou tolerando a obrigação em nome de não levar um tiro na cabeça. E meu lucro não tem absolutamente, indubitavelmente NADA haver com o estado.

Me diz o que lucrar em um território dominado por um estado tem haver com concordar com a existência dele. Como isso é concordar com os serviços prestados por ele? Ninguém lucra graças ao estado (tirando ladrões) lucram apesar do estado.

Traga a definição de contrato social e a de imposto e veja a estupidez que está falando.

Direitos não são obrigatórios cara, pelo amor de Deus. "Bem, mesmo que você nunca use, nunca concorde em pagar por essa quadra de tênis, é um direito seu jogar nela, por isso pague por ela". Não. NÃO.

@Salsicha eu não disse que já existiu um país ancap, disse que o estado é imoral e parasitário. E isso você não refuta. Qualquer órgão de justiça deve ser moralmente aceitável. Ou estaria em contradição com sua própria dita função. Se ele funciona ou não, eu não me importo. Que adianta um pai proteger a filha dos garotos se ele a abusa de noite?

more_horiz
É um monte de besteira e tem importância nenhuma, jamais existirá civilização sem Estado e Estado sem Impostos, é impossível :lol:
o resto é ilusão.

Anarcocapitalismo e Comunismo são falhos, são completamente inviáveis e impossíveis de existir, nunca acontecerá, de resto qualquer coisa sobre isso não passa de besteiras sem importância.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Sim niky, se pobres não forem sustentados vão morrer. É claro. Por que não vi isso antes? Era evidente todo esse tempo. Mas graças a você pude ver. De fato. Verdade divina. Achava que Jesus era a maior das verdades, mas você me mostrou meu erro. Sim, sim. É.

Pobres jamais sairiam da pobreza é claro. Pobreza fariam deles bandidos é evidente. Afinal de contas, falta de dinheiro realmente faz das pessoas imorais. Sim, deveras.

Meus olhos estavam fechados, mas agora vêem.

"Pobres podem sair a pobreza" – Fala isso lá pro povo da favela. Aproveita e fala "vocês só são pobres porque não trabalham", os caras vão te assassinar. Principalmente porque eles trabalham mais que você por um salário menor. Trabalho pesado, porque não tiveram boa educação e precisam trabalhar com o corpo, já que o Estado investe MENOS em educação pública do que deveria, não mais.

Pobres não precisam virar bandidos porque o Estado ajuda eles. Sem o Estado... É, todo mundo ia matar e roubar mesmo. Ou você acha que os salários baixíssimos atuais são culpa do Estado? O Estado, de fato, estabeleceu um salário mínimo baixo, mas quem paga pouco assim é só quem quer. E sem o Estado esse "salário mínimo" vai virar "salário semi-nulo", a quantidade de pobres vai aumentar e ninguém vai alimentá-los, cuidar de sua saúde ou dar educação. Sem educação, eles e seus filhos estarão fadados à pobreza eterna e quando a fome apertar eles vão na casa dos ricos que roubam dos pobres e não são mais roubados pelo Estado, vão roubar esses ricos sacanas, matá-los para não entregá-los para a polícia e... olha que ótimo! Alguém rico pode processar um pobre por algo que o pobre não fez, porque o pobre não vai ter direito a advogados (que são fornecidos pelo Estado) e o cara vai ser preso injustamente. E se um rico abusar de um pobre, adivinha? O pobre não pode pagar pelo serviço da polícia. Sem dúvidas, ancap tem tudo pra dar certo :kakau:

more_horiz
Não discutam políticas sócio econômicas logo na minha frente, é muita falácia pra eu desver, muito conteúdo de internet. :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos