Dante10 escreveu:Boa tarde ban. É um serviço obrigatório. Um direito para ser um direito não deve ser obrigatório.
Você não entende que se eu estiver doente eu vou ao hospital e pago lá, através de contrato, se quiser estudar vou a uma escola e pago os serviços lá, através de contrato? Imagine eu crio um hospital em um bairro e decido que todos devem pagar por ele, sob ameaça de agressão. Isso é imoral a partir do momento em que não foi feito nenhum contrato entre as partes envolvidas. Apenas um vagabundo ladrão. Sim, eles devem ser pagos pelos serviços prestados, mas apenas por pessoas que decidem usar esses serviços.
Então sim, esses serviços obrigatórios devem sumir. Se você ler A lei, de Frederick Bastiat, vai saber que a lei, ou ética, e por definição punitiva, quando existe uma lei que protege o roubo (pegar algo que não lhe pertence sob ameaça de agressão) e pune a venda e troca de drogas por adultos, se mostra evidente que a lei foi desfigurada. Para começar que a venda não tem vítimas e o roubo sim.
O seu erro é pensar no individual.
Você não paga pra si, você paga para a sociedade ser mantida.
Os serviços são prestados para a sociedade, e não somente pra você.
Você consegue pagar por esses serviços, que bom, e os demais, será que conseguem?
Imaginemos que você, por azar do destino, perde seus documentos e sofre um grave acidente, como identificar que você possui um contrato?
Deixemos então que você agonize, até acharmos o seu contrato para podermos atende-lo, já que não há garantias que você possa pagar por este serviço.
Você também pode ter o direito de pagar ou não, em sua sociedade sem impostos obrigatórios, uma "taxa policial".
Se você decidir não pagar (já que por sorte nunca chegou a usa-la), e eu que pago esta taxa descobrir (imaginando que eu seja um individuo mal intencionado), posso hoje invadir a sua casa, roubar seus bens, lhe dar uma surra e em toda a sua família, e sair como se nada tivesse acontecido.
Em contrapartida, caso você busque retaliação contra mim, eu posso recorrer aos serviços prestados pela polícia, já que pago por eles.
No final, quem terá vantagens é quem paga, e quem não paga (ou melhor, não tem condições de pagar) será lesado.
Entende a lógica?
Eu sou obrigado a pagar impostos para manter a sociedade em ordem, para o bem da sociedade, em prol da sociedade.
Se não for obrigatório, brasileiro não vai pagar.
É justo.