Dante10 escreveu:Sim niky, se pobres não forem sustentados vão morrer. É claro. Por que não vi isso antes? Era evidente todo esse tempo. Mas graças a você pude ver. De fato. Verdade divina. Achava que Jesus era a maior das verdades, mas você me mostrou meu erro. Sim, sim. É.
Pobres jamais sairiam da pobreza é claro. Pobreza fariam deles bandidos é evidente. Afinal de contas, falta de dinheiro realmente faz das pessoas imorais. Sim, deveras.
Meus olhos estavam fechados, mas agora vêem.
"Pobres podem sair a pobreza" – Fala isso lá pro povo da favela. Aproveita e fala "vocês só são pobres porque não trabalham", os caras vão te assassinar. Principalmente porque eles trabalham mais que você por um salário menor. Trabalho pesado, porque não tiveram boa educação e precisam trabalhar com o corpo, já que o Estado investe MENOS em educação pública do que deveria, não mais.
Pobres não precisam virar bandidos porque o Estado ajuda eles. Sem o Estado... É, todo mundo ia matar e roubar mesmo. Ou você acha que os salários baixíssimos atuais são culpa do Estado? O Estado, de fato, estabeleceu um salário mínimo baixo, mas quem paga pouco assim é só quem quer. E sem o Estado esse "salário mínimo" vai virar "salário semi-nulo", a quantidade de pobres vai aumentar e ninguém vai alimentá-los, cuidar de sua saúde ou dar educação. Sem educação, eles e seus filhos estarão fadados à pobreza eterna e quando a fome apertar eles vão na casa dos ricos que roubam dos pobres e não são mais roubados pelo Estado, vão roubar esses ricos sacanas, matá-los para não entregá-los para a polícia e... olha que ótimo! Alguém rico pode processar um pobre por algo que o pobre não fez, porque o pobre não vai ter direito a advogados (que são fornecidos pelo Estado) e o cara vai ser preso injustamente. E se um rico abusar de um pobre, adivinha? O pobre não pode pagar pelo serviço da polícia. Sem dúvidas, ancap tem tudo pra dar certo