Você concorda com o método da Constituição dos EUA de que qualquer pessoa pode usar livre porte de armas?
Se sim porque?
Se não porque?
Se sim porque?
Se não porque?
Apollo escreveu:EUA - Livre Porte de armas sem burocracia;
Brinquedos infantis matam mais que armas de fogo.
Brasil - Porte de armas ultra restringido e burocrata;
60 mil assassinatos por ano.
Salsicha escreveu:Não sou contra no caso dos E.U.A. porque a legislação penal lá é mais dura e severa (muito mais) que a nossa.
https://oglobo.globo.com/brasil/nos-eua-menor-assassino-ou-estuprador-tratado-como-criminoso-comum-8289103
O cara lá pode portar armas mas não é isento de responsabilidades.
Mas sou contra retardadisses como essa abaixo por exemplo, havia regulamentação, mas por conta da rixa mesquinha do Trump com o Obama ele a retirou.
https://oglobo.globo.com/mundo/eua-camara-derruba-norma-contra-porte-de-armas-deficientes-mentais-20866773
Sou contra quando querem a liberação de armas num País de legislação fraca e irresponsável como a nossa, ou com gente irresponsável querendo tratar disso.
Na minha opinião tem que existir um contrapeso, se o porte de armas é liberado tem que haver uma legislação mais rigorosa sobre a responsabilização das pessoas.
NikyNeko escreveu:quando as armas começam a matar
Acredito que não se deve liberar as armas para TODOS. Não é seguro permitir armas a pessoas:
— Com problemas psiquiátricos
— Que não tenham equilíbrio mental
— Sem instrução para usá-las
— Que tenham passagem na polícia
— Pessoas suspeitas ou em qualquer lista internacional de possíveis suspeitos
NikyNeko escreveu:A quantidade de tiroteios em escolas é avassaladora,
Matsuoka escreveu:NikyNeko escreveu:A quantidade de tiroteios em escolas é avassaladora,
Famoso acompanhador de post de facebook, kkk. Vai pesquisar sobre como foram esses tiroteios, quais foram riscos reais e quais algum saiu ferido.´
NikyNeko escreveu:Acredito que não se deve liberar as armas para TODOS. Não é seguro permitir armas a pessoas:
Uai, mas aí estão citadas todas as categorias de brasileiros Não vai sobrar ninguém pra usar.
Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Acredito que não se deve liberar as armas para TODOS. Não é seguro permitir armas a pessoas:
Uai, mas aí estão citadas todas as categorias de brasileiros Não vai sobrar ninguém pra usar.
Algumas pessoas podem se encaixar nisso (ou alguns imigrantes, talvez?). Mas vamos dar como exemplo uma mulher que tenha recebido ameaças do ex, acho que ela deve sim ter o direito de buscar comprar uma arma e pedir para que a polícia envie uma notificação de que o mesmo deve manter distância da residência/trabalho da mesma (se não mantiver e tomar tiro não vai poder reclamar).
Existem casos em que a política não tem como ficar de olho 24h, e que é melhor permitir que a pessoa tenha uma arma do que deixá-la morrer sem ter meios de se defender D:
NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Acredito que não se deve liberar as armas para TODOS. Não é seguro permitir armas a pessoas:
Algumas pessoas podem se encaixar nisso (ou alguns imigrantes, talvez?). Mas vamos dar como exemplo uma mulher que tenha recebido ameaças do ex, acho que ela deve sim ter o direito de buscar comprar uma arma e pedir para que a polícia envie uma notificação de que o mesmo deve manter distância da residência/trabalho da mesma (se não mantiver e tomar tiro não vai poder reclamar).
Existem casos em que a política não tem como ficar de olho 24h, e que é melhor permitir que a pessoa tenha uma arma do que deixá-la morrer sem ter meios de se defender D:
Eu acho que quando isso acontece a polícia fica protegendo a mulher, não é não? Eu vi isso num filme americano e achei que no Brasil fosse igual, tipo, você recebeu uma ameaça, vai até a polícia e além de proibirem o cara de chegar perto um policial fica protegendo a mulher até o caso ser resolvido.
Ou, mas isso seria legal. Ao invés de você liberar armas para certas pessoas, a polícia poderia "emprestar" uma arma pra alguém que prove estar em perigo, seja por ameaça, por morar, trabalhar ou estudar em um bairro extremamente perigoso durante a noite e etc. Enquanto a pessoa estiver em perigo ela fica com a arma. Só me incomoda uma pessoa normal carregar uma arma por aí só porque ela pode. Eu não acho que o risco de assaltos a uma pessoa normal seja um motivo bom o bastante para permitir que tantas pessoas em um país tão deturpado carreguem armas. Além de que, se as armas fossem liberadas apenas para pessoas em específico e fossem apenas um "empréstimo" seria muito mais fácil manter o controle das pessoas que possuem essas armas. Afinal, pessoas realmente em perigo estão em uma quantidade muito menor do que pessoas que meramente querem carregar uma arma por aí sendo que provavelmente só vão ser assaltadas no máximo (com muito azar) uma vez por ano (caso tomem precauções). E, não só isso, pessoas normais carregando uma arma podem deixar o poder subir à cabeça, mas alguém em perigo vai reconhecer a importância da arma e, mais importante, respeitá-la o bastante pra não usar por uma razão boba.
A propósito, eu nem acho que assalto seja um risco grande o suficiente para permitir à alguém ter uma arma. Com "perigo" eu quero dizer perigo de morte, estupro, sequestro e coisas realmente graves.