Beleza.
Bills escreveu:E não é que o prazo foi até o final do mês mesmo
Zeno escreveu:Sim. Mas nelas não foram exatamente 10 segundos.
Zeno escreveu:Não concordo não. Meu camarada, você é mais inteligente que isso plis.
Tenacidade corresponde a quanto o seu corpo é duro, e estamina a quanto você pode se desgastar ou resistir aos danos.
Consegue entender? Não vou explicar, reflita bem.
Zeno escreveu:Porque será que Luffy foi capaz de desviar dos golpes do Katakuri quando estava focado nisso em forma base tendo um Kenbunshoku mais fraquinho na primeira luta deles, sendo que, o Katakuri foi capaz de lidar com a velocidade do G2, G4 Boundman e até mesmo o SnakeMan (mais rápido que o Boundman)?
Presumo que o SnakeMan tenha mais ou menos o seu nível de velocidade e ainda contou com um Kenbunshoku tão avançado quanto do Katakuri.
Se atualize. Os reflexos do Luffy na forma base mesmo, já são o suficiente para evitar ataques muito mais rápidos que ele mesmo prevendo com um Kenbunshoku normal (ainda em sua primeira luta com o Katakuri). Considerando o dito acima:
* Ele foi capaz de lidar com um cara com uma velocidade muito superior a dele em sua na forma base.
* Esse mesmo cara tinha o melhor Kenbunshoku do jogo e superior ao dele (primeira luta).
Você por sinal tem um Kenbunshoku muito mais fraco que o meu.
Você subestima a velocidade do Luffy.
Zeno vs Shinshi escreveu:"Velocidade e Teleportes: Minha velocidade base é MUITO mais alta que a sua, ou seja, mesmo que tivesse um Kenbunshoku inferior, eu teria melhor capacidade de reação que você, pois meu tempo de ação é muito menor."
Bills escreveu:Nem o Haki do Katakuri te salva aqui, pois além de você ser mais lento, o Haki não permite sentir ataques como os outros Hakis, só prever o futuro segundos a frente, permitindo ter um leve pensamento de como alterar isso, mas pra isso teria que ser uma ficha justamente voltada pra isso, com alta inteligência e os componentes certos para counterar qualquer situação, que não é seu caso, Shinshi. Qualquer ataque do Zeno te acerta sem muitos problemas, pois ele é rápido, e seus ataques de AnM também detêm alta velocidade, como já citado pelo mesmo.
Zeno escreveu:Sim, não tenho o Haki do Luffy já melhorado em sua segunda luta contra o Katakuri. Mas tenho um semelhante na primeira luta dele contra o Katakuri.
Fujitora evitou tranquilamente ataques do Luffy e do Doflamingo (este último que demonstrou velocidade nível Luffy G2).
Zeno escreveu:Já rebati esse ponto trazendo algo sobre a luta do Luffy Vs Katakuri.
Mas obrigado por trazer o ponto em que a Rebecca na verdade não foi capaz de desviar do Hakuba, só diminuiu seu nível de Kenbunshoku.
Quanto a sua pergunta... não, afinal o Luffy tem um Kenbunshoku muito mais avançado que o dela.
Zeno escreveu:Quem está passando por cima delas é você, desconsiderando a estamina do Akainu. Tenacidade não é estamina filho.
Zeno escreveu:Já rebatido.
Rebecca não é capaz de lidar com uma velocidade tão alta. Obrigado.
Zeno escreveu:Ainda assim Katakuri foi capaz de usar o Kenbunshoku por algumas horas em uma luta mais tensa. Luffy também não deu relação que o Kenbunshoku é gasto de acordo com estamina, logo me mantenho por bastante tempo.
Também não entra em lógica se tratar de um desgaste físico, Kenbunshoku não usa energia física e sim mental.
Zeno escreveu:Não. Iria destruir o cenário, limitando sua movimentação.
Zeno escreveu:Como ela não existe. Se for por conta de inteligência, tenho inteligência nível Sanji, Jinbei e Capone Bege que se demonstraram bons estrategistas na obra. Minha inteligência é plenamente capaz de explorar os recursos que eu tenho.
No caso aqui também, o máximo que sua inteligência lhe possibilita (contra a minha estratégia) é repelir a bomba de fumaça e eu não preciso estar visível ou te vendo (visualmente) para te atacar por conta do meu Kenbunshoku.
Quanto ao veneno, respondo mais pra frente.
Zeno escreveu:Ao que parece, há sim.
Por que Kuma demora alguns segundos para preparar o Ursos Shock ou tirar a dor de Luffy? Porque as vítimas demoram dias para ir até o local designado? Se há muito ar a nossa volta, por que ele só consegue repelir pouco ar com o Pad Ho?
Zeno escreveu:Não. Afinal, para mim ser capaz de dissipar sua nuvem não basta a Gura, tenho velocidade e Kenbunshoku para isso.
Você não tem conhecimento do meu Kenbunshoku.
Zeno escreveu:Oxi. É claro que se eu tiver que proteger pessoas em vários locais, não há como eu eu controlar meus poderes minimamente evitando destruição em vários pontos por conta do nível de poder destrutivo.
Agora, para deixar uma só área limpa é simples, basta eu usar terremotos/maremotos deixando apenas uma área livre, e como BB foi capaz de partir a ilha ao meio como bem quis, sou capaz de fazer isso, usando ou não ondas de choque (as ondas não precisam necessariamente atacar você).
Interprete.
Zeno escreveu:Duvidoso. Se repelir a terra onde eu estou, iria demorar um tempo para mim chegar ao mar, posso evitar isso, usando ondas de choque e sobrevivendo com o Geppou.
As vítimas demoram uns dias para chegar ao local designado, de acordo com a wikia estadunidense são três dias. Como bem mostrado no mangá, Luffy estava plenamente consciente durante a viagem:
Luffy talvez não tinha força o suficiente para se livrar da pressão [1] e mesmo que tivesse, caso se soltasse iria morrer como dito pelo mesmo acima.
Já eu tenho poder para me livrar disso e tenho como sobreviver antes de chegar ao mar graças ao Geppou.
Parece que sua estratégia de me vencer com um toque caiu por terra meu camarada.
Zeno escreveu:Não. Seria apenas a fumaça, mas tipo, vide que Kuma repele pouco ar com o Pad Ho, é meio duvidoso que você iria conseguir repelir tanto seu gás venenoso quanto minha bomba de fumaça de uma vez só.
Zeno escreveu:Interessante como você faria isso não tendo como saber qual eu sou entre os clones, que me dariam uma brecha para usar o Soru e te atacar. Seus clones são inúteis contra meu Haki, posso sentir o verdadeiro.
Você depende muito aqui, da diferença de status e Kenbunshoku, tais que eu já rebati no meus posts. Não é tudo isso que você pensa. E como bônus, posso evitar ser jogado no mar como já dito.
Zeno escreveu:Para trazer a nuvem de veneno até mim, você iria precisar manter uma das mãos ocupadas, carregando-a. Se enviar para mim, tenho como evitar a inalação.
Zeno escreveu:Alias amigo. Tem algo em minha ficha que inutiliza bastante seu veneno.
Basta eu prender a respiração e ele se torna inútil. E sabe, como sou meio homem-peixe e tenho uma estamina boazinha, serei capaz de prender minha respiração por minutos.
Eu não ia gastar minha estamina estando parado num ponto fixo, recebendo poucos danos. Há um limite para quantas bombas de veneno você pode usar. O Krieg usou apenas uma, você só pode usar uma vez, inclusive, ela começa a se dissipar em cinco minutos. Com seu veneno sendo inútil, tendo que se mover bastante pelo cenário com o Geppou cansando-se, você teria que vir para a curta distância de qualquer forma se distraindo com os clones e me dando uma brecha. Para vence-lo na curta distância, eu não preciso necessariamente usar o poder da Gura e sim Kairouseki.
Zeno escreveu:* De acordo com o mostrado no mangá, tenho como evitar ser jogado no mar depois de repelido como eu já disse.
Zeno escreveu:Ursos Shock não me vence com explosão externa. Ainda tem seus riscos como você demora para faze-lo (tempo esse que eu não daria) e mesmo pronto é de lenta aplicação (se tentar coloca-lo dentro de mim). Eu posso evita-lo, facilmente com velocidade, Kenbunshoku e Gura se precisar.
Zeno escreveu:Seus clones e veneno são inúteis contra mim por conta do meu Kenbunshoku e por ser meio-tritão basta eu prender minha respiração por muito tempo. Já minhas bombas de fumaça e meus clones são bem úteis contra você.
Zeno escreveu:Eu te venço com um golpe da Gura no máximo (se tiver inteligência o suficiente ou se aceitar, sabe que sim) ou usando Kairouseki.
Zeno escreveu:Meus reflexos são o suficiente para lidar com sua velocidade e meu Kenbunshoku é extremamente mais avançado para prever ataques e posso senti-lo de longa distância.
Então você precisa urgentemente aprender a interpretar as regras.
Tenacidade está relacionada ao quanto seu corpo é capaz de resistir aos golpes, e não somente a sua dureza.
Ou realmente acredita que o corpo do Akainu é invulnerável a cortes de espada?
Nem mesmo Barba Branca era invulnerável.
Estamina está relacionado ao cansaço físico e quanto o seu corpo é capaz de lutar sem se fadigar.
Um juiz que não sabe isso, é simplesmente lamentável.
Além do mais, debater sobre isso é de uma inutilidade gigantesca, não muda o fato de que Akainu foi capaz de resistir aos golpes da Gura Gura, assim como eu seria capaz.
Qualquer outro argumento que não seja esse, é uma forma desonesta de ludibriar o juiz e leitores.
Ninguém aqui está subestimando a velocidade do Luffy Base, o ponto é que eu SOU MUITO MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ.
Quando você diz que Luffy Base foi capaz de evitar ataques de um oponente muito mais rápido e com um Haki melhor que o dele, me beneficia.
Ora, se Luffy Base tem reflexos pra desviar de alguém mais rápido, por que eu que sou muito mais rápido que o Luffy Base, teria dificuldades em desviar de alguém mais lento?
E sejamos francos, isso é algo que você concorda comigo, já que foi o que disse na sua luta contra o Shinshi, vou atualiza-lo.Zeno vs Shinshi escreveu:"Velocidade e Teleportes: Minha velocidade base é MUITO mais alta que a sua, ou seja, mesmo que tivesse um Kenbunshoku inferior, eu teria melhor capacidade de reação que você, pois meu tempo de ação é muito menor."
Shinshi nessa luta tinha 100% de velocidade, e você tinha 150%, uma diferença de 50%.
Eu tenho 200% de velocidade, e você tem 150%, mais uma vez uma diferença de 50%.
Então meu caro, eu faço suas palavras, as minhas.
Mesmo tendo um Haki de observação inferior, eu terei uma capacidade de reação melhor que a sua, pois meu tempo de ação é muito menor.
E tenho completa certeza que o juiz dessa luta concorda com minha colocação:Bills escreveu:Nem o Haki do Katakuri te salva aqui, pois além de você ser mais lento, o Haki não permite sentir ataques como os outros Hakis, só prever o futuro segundos a frente, permitindo ter um leve pensamento de como alterar isso, mas pra isso teria que ser uma ficha justamente voltada pra isso, com alta inteligência e os componentes certos para counterar qualquer situação, que não é seu caso, Shinshi. Qualquer ataque do Zeno te acerta sem muitos problemas, pois ele é rápido, e seus ataques de AnM também detêm alta velocidade, como já citado pelo mesmo.
Com a opinião de vocês, é natural entender que velocidade é importante quando falamos de esquivar de ataques.
Mesmo que meu Haki de Observação seja inferior, isso não muda o fato de que sou capaz de prever seus movimentos, e pela minha velocidade ser superior, seria capaz de esquivar perfeitamente e contra-atacar efetivamente.
Preciso voltar a discutir sobre isso?
Fonte: https://www.forumnsanimes.com/t75053-2-da-semi-final-zeno-vs-shinshi-kun
Essa é uma das muitas diferenças entre mim e você nessa luta.
Eu sou capaz de provar tudo o que digo, inclusive com páginas do mangá, você não.
Façamos o seguinte: Traga pra mim páginas do mangá que mostrem o Haki de Observação do Fujitora tendo o mesmo nível que do Luffy.
Enriqueça o seu argumento com informações verídicas do mangá.
Por que sinceramente, até agora, o seu argumento é baseada no seu achismo.
Não confunda força geral com força no Haki.
Katakuri ao que tudo indica, tinha um Haki de Observação superior ao da Big Mom, mas Big Mom era superior ao Katakuri em força geral.
O mesmo supostamente acontece com Luffy e Fujitora, o Haki de Observação do Luffy é superior ao do Fujitora, mas em força geral tudo leva a crer que o Almirante é superior.
Um Luffy que tinha um Haki de observação superior ao seu, e que você ingenuamente diz que tem o mesmo nível que o seu, sem poder provar.
Não camarada, você não rebateu absolutamente nada, só está deitado sobre o seu achismo e acha que é uma verdade.
Aqui não importa muito o meu nível de Haki de Observação, a finalidade dele é útil, pois sou capaz de prever seus ataques.
A grande questão aqui, e que me diferencia e muito da Rebecca, é que sou mais rápido que ela, sou mais rápido que você, assim como meus reflexos.
E você não respondeu a pergunta, só se esquivou.
Se Rebecca é capaz de desviar do Hakuba, é capaz de desviar do Luffy que é mais lento.
Ou seja, só com minha velocidade, eu seria capaz de desviar dos seus ataques previsíveis (que resumem a golpes físicos com Gura Gura no Mi), com meu Haki de Observação, é quase impossível você me acertar. Fora os dois "teletransportes" que eu possuo.
Já expliquei que Estamina está relacionada ao cansaço físico.
E Tenacidade está relacionada a capacidade em resistir a danos.
Inclusive já conversei com Bills sobre isso.
E eu sou a rebecca?
Mais uma vez você utiliza da sua tática de superestimar e elevar seus status a algo que você não possui pra ter alguma vantagem.
Essa é sua tática padrão não é?
Você não tem o mesmo nível de estamina do Katakuri, colega.
E eu postei uma página do mangá em que Luffy admite que Katakuri se desgastará por uso contínuo do Haki, e você ainda assim não admite que está errado?
Haki não gasta energia física? kkkkkkk
Haki está diretamente relacionado a força vital do seu usuário, não consigo nem lembrar de quantas vezes isso foi dito no mangá.
Assim como limitaria a sua.
Mais uma vez, está aplicando a sua tática em menosprezar o status do adversário, e superestimar os seus status inferiores.
Camarada, a minha inteligência me proporciona saber a melhor forma para lidar com suas habilidades (nos quais tenho conhecimento), e arrumar alguma forma para vencer essa batalha.
Ora, tu chegou ao ponto de tentar colocar um limite na Nikyu Nikyu no Mi?
Isso é óbvio, a Nikyu Nikyu no Mi não torna o individuo um Deus, a habilidade está suscetível as leis da física e o limite imposto pelo próprio usuário.
A intenção do Kuma nunca foi matar os Mugiwaras, e Pad Ho é uma técnica que desloca, propositalmente, uma pequena quantidade de ar.
Ursus Shock, consiste na mesma aplicação do Pad Ho, só que uma maior quantidade de ar, sendo que este ar é comprimido em vez de só repelido.
Quanto as vítimas demorarem dias para ir a um local designado, isso é física.
As vítimas inicialmente são repelidas na velocidade da luz, mas quando maior a distância de um Ponto A para um Ponto B, menor será a velocidade, já que ela tende a decair em vez de manter-se.
A velocidade que Kuma repele as coisas é na velocidade da luz, em outras palavras, instantânea, similar ao teletransporte.
Você não veria a nuvem de veneno ir em linha reta na sua direção, a nuvem de veneno simplesmente surgiria instantaneamente ao seu redor, sem tempo de reação.
Velocidade não é o suficiente, já que pra isso, você deveria se mover na velocidade da luz.
BB em momento algum quis partir Marineford ao meio, isso foi consequência do seu ataque furioso em Akainu.
Inclusive nesse ataque, alguns piratas do bando dele foram atingidos.
O que você se nega a concordar, é algo simples.
Barba Branca não é capaz de mensurar o quão destruído ficará o cenário após ele utilizar seus poderes em seu máximo.
Expliquei isso pra outras pessoas, e todas entenderam, menos você.
Se esforce e entenda algo simples.
Você não está raciocinando Zeno.
Sabaody está a dezenas e dezenas de quilômetros de distância de Amazon Lily, a ilha que Luffy foi enviado por Kuma, a velocidade tende a decair, já que como você mesmo disse, são três dias de viagem.
A situação aqui é diferente, você está a alguns metros do mar, repelir você tende a ter uma velocidade instantânea.
Quando você se desse conta, já estaria no mar.
E se discorda de mim, uso o mangá como minha testemunha.
Consegue enxergar que Zoro desapareceu na frente de todos, tamanho é a velocidade que ele foi repelido?
"Ele estava bem aqui a um segundo atrás..."
"Ele fez o Zoro desaparecer..."
Ou seja, para todos que viam aquela luta, incluindo monstros como Kizaru e Rayleigh, Zoro simplesmente desapareceu diante de seus olhos.
E isso vale pra você Zeno, no exato momento que eu te tocasse, você seria repelido com tanta velocidade pro mar (Que está a poucos metros de onde lutamos), que quando você se desse conta, já estaria submerso. Espero que @Bills dê destaque a isso quando criar seu voto.
Até acho que você seria capaz de se livrar da pressão, se eu te colocasse na mesma situação que Luffy estava, a dias voando.
Só que essa situação não é o caso desta luta, a questão não é força, mas sim velocidade e tempo de reação.
Tudo o que seu Haki de Observação te ofereceria, era a visão do seu destino inevitável, sendo você submerso, mas você nem conseguiria entender o porquê aquilo aconteceu.
Posso repelir tanto a fumaça quanto você.
Eu já expliquei que sou capaz de diferenciar você dos seus clones.
Só o verdadeiro é capaz de utilizar a Gura Gura no Mi, fora que meu Haki, me mostraria claramente quem verdadeiramente me atacaria. (Já que seus clones não podem causar ferimentos a mim).
A Gura Gura no Mi forma uma bolha de ar ao redor da mão do usuário, assim como aconteceu por uso do Teach e Barba Branca.
Você será forçado a utilizar constantemente seus poderes da Gura Gura, já que sua intenção é destruir a ilha, e tentar lidar com meu veneno.
Basta eu ver quem está utilizando os poderes da Gura Gura, e com meus olhos de Mihawk, não serei capaz de perder você de vista.
Caso você tente se camuflar com fumaça, sou capaz de repelir toda a fumaça com um simples toque.
Carregar?
Já esperava por isso, e sinto em lhe dizer, mas essa sua tática não é aplicável no universo de One Piece, muito menos no mundo real.
Se prender a respiração fosse algo útil contra uma nuvem venenosa, por que os Minks foram derrotados por Jack com o gás KORO?
Não querendo comparar meu veneno com o do Caesar, mas a forma como ambos os venenos agem é a mesma, por inalação.
Todos foram pegos pelo gás, incluindo Nekomamushi e Inuarashi.
Fora que essa lógica de prender a respiração em base a estamina está fora de cogitação:
Luffy que tem uma estamina superior que a sua só conseguiu prender sua respiração por alguns segundos.
Nunca disse que iria utiliza-la, só rebati quando você questionou a mim sobre essa técnica.
Como te alertei antes, você não verá o veneno indo em linha reta em sua direção, como você ingenuamente acha que será.
Lembre-se da velocidade que o veneno será repelido.
Argumento me baseando nesta imagem:
Kuma é capaz de se repelir, e instantaneamente surgir na frente de Zoro.
Da mesma forma que Kuma é capaz de se repelir pra surgir instantaneamente em um local, posso fazer o mesmo com minha nuvem venenosa. Fazendo-a surgir, instantaneamente, ao seu redor, sem lhe dar chance de reação.
Isso é uma grande mentira.
Já que tenho a resistência do Akainu.
Ironicamente, quebrei essa sua argumentação, expondo a sua luta contra o Shinshi, em que você diz o inverso, numa situação muito parecida.
Me vi vencendo esta luta, quando você Zeno, foi obrigado a desmerecer meus status, minha Akuma no Mi pra ter alguma vantagem. Sou capaz de supor que você sabe que não tem condições de lutar contra mim de igual pra igual e precisa utilizar destes recursos pra ludibriar o Bills.