Acho que agora ficou claro que o Shinki está num nível bem acima de Boruto e Sarada, principalmente da última. O garoto possui uma variabilidade de modos e usos com o Satetsu, podendo aplicá-lo tanto para ataque e defesa, na curta temporada ou média distância, alterando a foma conforme a sua vontade. Mesmo com a parceria dos ninjas de Konoha, nada foi efetivo contra a defesa absoluta de ferro. Minha maior surpresa foi o garoto poder tbm voar com a técnica, o que é um diferencial no mundo ninja, mais uma evidência de que o muleke é brabo!
Eu discordo um pouco de que Sarada tenha sido nerfada, na verdade ela não apenas era a oponente mais indicada para o Shinki, em vista que é focada elementais superficias e força bruta, nada disso passa pelas defesas do Satetsu. A leitura do Sharingan (dois tomōes ainda), se torna irrelevante contra objetos inanimados, e sobretudo quando é marcada pela areia de ferro se tornando um imã. E, mesmo seus ataques de Raiton combinado com os de Boruto, não tiveram Chikara suficiente pra esfacelar a KG. Inclusive, ainda deu uma de Sakura atacando o ninja de Suna de frente e sem pensar!
Na minha concepção, essas edições do animê desenvolveram melhor o lado do drama do Boruto, mostrando seu conflito interno entre trapacear ou deixar de fazê-lo, correndo o risco de decepcionar seus amigos e pai. Ele lutava por si e pelos outros, bem como pela honra dos ninjas de Konoha que estava sendo questionada! Foi muito tocante vê-lo caindo em si ao ser descoberto, aqueles olhares de desprezo e própria auto-reflexão serão os fatores que o levará a amadurecer.