Eumenes escreveu:Há coisas inconvenientes que dizem sobre gatos que infelizmente é verdade. Como por exemplo, eles serem bichos assassinos.
Eles realmente são, ora, pois são predadores. Qualquer animal que seja um predador é obrigatoriamente um assassino.
Isso é óbvio na natureza, mas é incomum e pode parecer chocante pra nossos animais domésticos. E é o caso dos gatos.
Gatos são predadores natos, e, aliás, foi seu predadorismo que os trouxe até nós, humanos.
Eles vieram atraídos pelo excesso de ratos, que por sua vez era causado pelo acúmulo de grãos da agricultura das primeiras civilizações. Gatos eram predadores na natureza e continuaram a ser predadores na presença humana. O contrato firmado entre gatos e humanos foi caçar ratos.
Mas só o fato de um animal ser carnívoro, não significa que ele é predador e assassino. O cão é um exemplo disso.
Cães são domesticados desde os tempos das cavernas, descendentes de lobos atraídos por restos de osso e carne que os humanos (na época, caçadores/coletores) deixavam pra trás. São carnívoros necrófagos, carniceiros.
De fato, um cachorro não deve ter nem 1/10 do instinto assassino que tem um gato. Se duvidarem é só testar.
Coloquem uma gaiola com passarinhos ou camundongos perto de um cão e não acontecerá nada. Agora, façam o mesmo com um gato...
Gatos têm um instinto caçador intacto e são assassinos natos.
Concordamos em algo
Se você encontrar um cão e vários pássaros na rua, vai perceber que na maioria dos casos, o dog só quer brincar. Agora se você ver um gato na pqp com aquele olhar, já sabe que ele comerá os pobres passarinhos.
@Topic
Lembro que um camarada falou sobre a namorada dele(que tinha uma gata) acordar e se deparar com um rato ao lado da cama. Pelo que entendemos(ou achamos), a gata deixou o rato lá com uma espécie de prêmio para sua dona. Eu queria ter visto a cena
Outra coisa, é muito mais comum ver cães salvando pessoas de determinadas situações perigosas, é como se os dogs fossem guardiões. Gatos também salvam pessoas, mas é algo raríssimo de se ver, fora que os bombeiros se ferram tendo que salvar gatos que subiram no poste.