Você leu meio errado alí: eu não disse que o Anarcocapitalismo funcionou há 300 anos, mas que o Anarcocapitalismo funcionou POR 300 anos na Islândia medieval, pesquise. Se funcionou, não é irrealizável.
Quase todas as definição de utopia que você trouxe demonstra que se fala de uma sociedade perfeita, mas você decide marcar dois pontos: a definição do que é irrealizável que não é o caso do Anarcocapitalismo... Mesmo que aja o caos (o que discordo) a mera falta de Estado já é considerado ancap e isso não é irrealizável, apenas teria o tal caos.
E a segunda marcada que fala de políticas públicas igualitárias, que não tem nada haver com o ancap.
. o estado é a composição de PESSOAS que são ESCOLHIDAS para representar a todos.
Se o Estado deve representar a todos, demonstra que ele é utópico como mostrado no primeiro texto, por que esse "todos" é composto de indivíduos com desejos e ideias complexas, logo caso o Estado não seja composto por robôs ou aliens ele não pode "representar a todos" (ou deveria saber o que todos querem, o que todos pensam).
Não, o chefe de estado vive a fazer o que ele "acha" que o povo quer ou suas opiniões, e essa é a natureza estatal. O governo da Dilma não lhe representava, mesmo com maioria de votos.
.A democracia deixa muita gente infeliz mas fala pela maioria, a maior prova que o anarco capitalismo não funciona é justamente o fato que a maioria das pessoas é contra isso.
Então a maioria alemã que "escolheu" democraticamente a ideia de que Judeus na verdade não possuíam o direito a vida (direito esse guardado pela natureza, dado por Deus) foi plenamente justificável. A loucura estatista chega ao ponto em que o sujeito defende o nazismo ou qualquer ditadura de maioria como sendo justiça.
Olha como funciona o pensamento anarco capitalista: um estado que é composto por pessoas não me representa, logo eu me represento.
Sim, eu me represento, algum argumento racional contra isso? As ideias da maioria de um país é que te representa?
Logo eu e a minha propriedade privada são monstros sagrados e tudo que importa no Mundo
Sim, minha propriedade é sagrada e ninguém pode toca-la. Inclusive, meu corpo é também minha propriedade, também sagrada. Seu corpo não é sua propriedade? Não é sagrado? Eu poderia ir na sua casa estupra-lo e não ser punido? Visto que a ideia de que tenho direito a minha propriedade é tão ridículo... Preste atenção nas palavras.
Então temos 9 bilhões de pessoas no Mundo que representam a si mesmas e que tem esse poder, e absolutamente NINGUÉM estão os vigiando.
Qualquer órgão privado de polícia e justiça pode me vigiar, seja lá o que isso quer dizer.
.quem não tiver dinheiro para ter uma propriedade, se fudeu, está na rua, e será um objeto;
Quem não tiver dinheiro para propriedade? Primeiro que todos temos propriedade, seu corpo e sua vida são suas propriedades. Não é necessário dinheiro algum. Segundo que quem não tem dinheiro... Trabalhe? Estude? O que isso é diferente do "mundo" atual? Bolsa família? Hahaha' c'mun bro.
Preste atenção, o que deve ser proibido pela lei é a injustiça, a falta de dinheiro (pobreza) não é injustiça alguma, pois não tem vítima ou agente criminal. Logo qualquer política de redistribuição, igualdade, falsa fraternidade (pois fraternidade pressupõe ação consentida, e o Estado vive de coação) são uma distorção da Lei natural. Leia A Lei, de Frederick Bastiat.
Eles não serão objetos por que quando falamos de Escravidão voltamos nossas mentes para o Estado.
O resto do seu texto são dúvidas normais de novatos do libertarianismo. "Se um homem muito rico comprasse o Sol e proibisse todos de olhar? Ancap refutado!!".
Agora vamos a parte engraçada:
Seu argumento de que: ouve a 300 anos um estado anarco capitalista, engraçado que se esse modelo fosse bom, porque não está até hoje em pauta?
Kkkkkkkkkkkkk" não colega, primeiro que anarquistas lutam contra o Estado, logo não pode existir um estado anarquista (seria uma bola quadrada por definição). Segundo que você não leu direito, eu disse que existiu uma SOCIEDADE anarcocapitalista POR 300 anos, não 300 anos atrás.
Por que não deu certo? Algum Estado apareceu, dominou e os escravizou.
Já ia me esquecendo, se fosse no Texas o povo não iria quebrar as lojas como aconteceu aqui. Parece argumento youtubistico eu sei, mas é como eu disse, se o fosse ocorrer um ancap não seria na noite para o dia.
O modelo anarco capitalista quer transformar o Mundo todo em uma puta do dinheiro.
Fonte desse fato: JURO POR DEUS!
.baseado em preceitos éticos de uma sociedade DEMOCRÁTICA, a ética nasceu da DEMOCRACIA não do ANARQUISMO. Não existe UM ESTADO ANARQUISTA que funcionou de fato.
Amigo, ancap não tirou preceito ético de sociedade democrática alguma, presta atenção no que você está falando brother, dá uma olhada na Big picture, você parece extremamente confuso. Kk'
1- ESTADO anarquista é bola quadrada, contradição, feminismo machista.
2- A ética do ancap vem da ideia de que todos os indivíduos são livres e donos de si mesmos (seus corpos são suas autopropriedades) leia: A Ética Argumentativa de Hans Hermann Hoppa (é só um mini artigo, 2 minutos você lê).
A visão que você tem de um estado é: um órgão que manipula as pessoas e as extorque, roubando meu dinheiro precioso. Isso é o cúmulo da estupidez
Cara, isso não é minha visão. Se alguém me tira dinheiro contra a minha vontade, sem nunca termos assinado contrato ou acordo, sendo eles representados por qualquer milhão de pessoas e sob ameaça de violência física, ESSA É A DEFINIÇÃO LITERAL DE ROUBO E EXTORSÃO.
Parece que ancap é um conceito novo para você (apesar de você fazer dezenas de afirmações estranhas). Leia os livros, são muito bons. Principalmente o Bastiat e o Hans Hermann. E Mises e Hayek é claro.