@LordZeroA Sakura não viu o combate?
Curioso, pois ela detalhou que quando Hinata chegou na arena Naruto já estava desmaiado e pronto para ser capturado, ou seja, ela sabia exatamente as condições que Naruto estava, sabia exatamente o que os Otsutsuki estavam fazendo e quando a Hinata entrou, quem garante que ela não estava observando o acontecimento?
Até porque, vimos que o estádio inteiro do Exame Chūnin foi destruído com a explosão, ou seja, não tinha nada impedindo a visão da mesma, isso sem falar que Himawari e Hanabi estavam do lado delas, nada impede as mesmas de terem visto o ocorrido e informado. Isso já foi usado várias vezes no mangá:
- Neji vendo Gaara dentro do esconderijo da Akatsuki e falando para Naruto.
- Hyuga Randon observando a luta de Naruto vs Pain e contando tudo pra Sakura.
- Hinata e Hiashi vendo a luta contra Obito Jin e contando tudo pra Sakura.
Etc, etc, etc.
Só pelos fatos narrados pela Sakura ficou muito claro que ela viu o que aconteceu.
Meu amor, você mesmo afirmou: "Naruto iria morrer de qualquer jeito".
O Pain já estava pronto para carregar o Naruto para seu esconderijo e extrair a Kyubi dele, se deixassem levar, acha que teria alguma chance de ele sair vivo? Até porque, mesmo que fossem atrás dele, Kakashi e Shizune estavam mortos, Tsunade em coma, Choza ferido gravemente, Shikamaru com a perna quebrada, Yamato, Hiashi, Sai, Anko estavam fora da vila, Kurenai grávida, restam poucos que não serveriam para nada. O único que teria chance seria o Might Guy, mas o mesmo nem sequer estava perto de Konoha, Pain iria sequestrar Naruto e sumiria do mapa. Se Konoha estava com dificuldades para achar Nagato em pleno arredor da vila, imagina achar o esconderijo novo da Akatsuki, que não é o mesmo de antes, visto que este foi destruído pela Sakura. O Byakugan do Neji mal atinge 800 metros, ou seja, menos de 1Km, não chega a ser capaz nem de ver a vila inteira, não ajudaria em nada. Kkkk Isso sem falar que mesmo que conseguissem achar, ainda teria aquele mesmo sistema defensivo absurdo, o que daria tempo suficiente para extrair a Kyubi, matando Naruto assim como fizeram com Gaara.
Então, eu acho que Hinata foi sim inteligente de se jogar na frente do Naruto contra o Pain, sabendo que ele seria morto de qualquer jeito caso ninguém fizesse nada, ela tentou algo que trouxesse outro resultado e ela conseguiu. Ela se jogou na frente dele sabendo que não tinha a menor chance, tanto que ela mesmo afirma isso e diz que isso era um ato egoísta dela pois ela iria salvá-lo dessa vez mesmo que ele não quisesse sua interferência. Ela completou o objetivo dela de não deixar o Pain tocar um sequer dedo nele depois que ela entrou na batalha.
Quanto ao que você diz de que ela iria provocar a morte dele porque ele iria se transformar na Kyubi, está novamente errado: já estava predestinado desde que Minato selou a Kyubi em Naruto que quando ele atingisse as 8 Caudas, Minato apareceria e não só impediria ele de atingir as 9 Caudas, como também "desativaria" o Modo Biju dele. Portanto, tudo se encaminhou perfeitamente para que a Hinata fosse a heroína do Naruto naquele momento, mesmo ela não sabendo nada sobre essa aparição predestinada do Minato para o Naruto.
Enfim, se o próprio Naruto disse que Hinata foi capaz de salvá-lo, não há mais discussão sobre isso.
Eu não disse nada sobre a Hinata ter alguma chance contra os dois Otsutsuki, mas se para você é burrice arriscar a vida pelo amor de sua vida, para mim é um ato de coragem e bravura que demonstra todo o profundo sentimento entre esse casal. Ela atrasou os planos a partir do momento que lutou contra eles para impedir que capturassem o Naruto, pode ter sido 1 segundo ou 10 minutos de batalha, ninguém sabe e pode afirmar nada, mas ela ao menos fez algo e isso que importa para mim. Eu não acho burrice, para mim foi mais inteligente tentar salvar a pessoa mais poderosa do mundo do que sair correndo e deixar que os inimigos levassem, dando a chance a eles de dominar o planeta.
Quanto ao Sasuke tê-la salvado pelo simples fato de estar na arena no momento do ataque... Primeiro que ele estava responsável por cuidar do Boruto e da Sarada, então não tenho dúvidas de que ele levou ambos pra outro lugar logo após a explosão... Segundo que nada diz que por X pessoa estar no mesmo lugar que Y, ela obrigatoriamente vai salvá-la, algo que podemos ver em várias situações em Naruto, como na própria luta de Naruto e Pain. Terceiro que se ele realmente estivesse tão empenhado em defender Hinata, sequer permitiria que ela se aproximasse ou que ela fosse danificada, capaz que ele nem tava mais lá. Entretanto, entendo o fato de querer considerar que Sasuke salvou Hinata, seu personagem preferido, claro que você quer colocar algum bom feito nas costas dele mesmo não tendo sido dito, mostrado ou sequer dado a entender.
Ademais, em nenhum momento falei que Hinata era uma deusa e tinha chance contra ambos Otsutsuki, mas é fato que se Masashi Kishimoto e Pierrot quisessem fazer uma luta bem trabalhada e disputada, não seria nada difícil, até porque hype na Hyūga não falta, bastaria explorar seu título de Princesa do Byakugan, Mestre do Jukken e seu Chakra de Hamura e algo poderoso poderia surgir de acordo com o desejo deles, mas é óbvio que se não quisessem evoluir a personagem a esse nível explorando coisas que não foram bem explicadas na obra, Hinata não teria a menor chance. Isso vai da vontade deles, se não quiseram, problema, foi uma decisão deles.
Eles podem ter simplesmente achado que não valia a pena mostrar por quererem dar outro foco, podem não ter mostrado a luta por terem coisas que não poderiam ser reveladas naquele momento, etc, etc, etc. Motivos não faltam para eles não quererem mostrar, mas eu achei foi bom, prefiro vê-la lutando com alguém mais decente do que correr o risco de ser humilhada numa luta contra os seres mais poderosos de cada arco por má vontade do Kishimoto e da Pierrot em upá-la, rsrs.