Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi foi retardado?

+10
Edson Oliveira
SenjuIchizoku
Sasuke o Poderoso
Shamanking
Ben Ikneg
Ellos
Gaius
Peppermint
xxCOLDxx
LordZero
14 participantes

descriptionItachi foi retardado? EmptyItachi foi retardado?

more_horiz
Por matar a família, tá certo que ele se sacrificou por mais pessoas, mas ele não conhecia essas pessoas e nem tinha vínculo/sentimento nenhum, quem enfiaria a faca nos pais daquele jeito por pessoas desconhecidas?

E nem vem com esse papo de pacífico, não faz o menor sentido.

descriptionItachi foi retardado? EmptyRe: Itachi foi retardado?

more_horiz
Itachi pensa igual a um Hokage é como um Hokage pra ele a vila vem acima de tudo até do clã e da própria família.

Hashirama diz "Pra proteger a vila eu mataria até meu próprio filho" todo os Hokages tem esse pensamento ou próximo disso.

Ele não precisa ter um laço com cada pessoa de Konoha ele tem um laço com vila em si.

more_horiz
LordZero escreveu:
Itachi pensa igual a um Hokage é como um Hokage pra ele a vila vem acima de tudo até do clã e da própria família.

Hashirama diz "Pra proteger a vila eu mataria até meu próprio filho" todo os Hokages tem esse pensamento ou próximo disso.

Ele não precisa ter um laço com cada pessoa de Konoha ele tem um laço com vila em si.

acho que a unica vez que concordo com o Lord em alguma coisa
realmente é isso msm

more_horiz
A linha de pensamento do Itachi é bem essa que o @LordZero  escreveu.

O foda foi não ter explicado pro irmão em tempo de evitar o "surto psicótico" do mesmo. :horak:

more_horiz
Foi isso ai que o sub-0 falou mesmo. Ele tinha a mente que o coletivo da vila era mais importante do que QUALQUER pessoa
que fosse.

more_horiz
Voce tem uma visao muito simplista das coisas

No manga sempre foi dito que o golpe de estado dos uchihas poderia provocar uma guerra mundial entre as vilas

Isso sendo colocado em perspectiva usando o mundo real como exemplo, seria literalmente uma Terceira guerra mundial, agora voce pense:

- Voce fosse filho do Kim Jong-un (lider da Coreia do Norte) e ele estivesse planejando atacar os EUA com armas nucleares
- Voce soubesse desse plano e um dia antes tivesse a chance de matar o Kim, voce tivesse a chance de matar seu pai e evitar uma guerra mundial
- Voce faria ?

Itachi sendo trazido ao mundo real poderia ser como o filho do Kim Jong-un, filho do Hittler, filho de qualquer lider que começou uma guerra e ele mesmo sendo filho, ele matou o pai para evitar a guerra, acha que nao compensa ? Se voce ficasse sabendo que o filho do Hittler matou ele antes dele fazer qualquer merda, voce reclamaria ? Acha que se a mae do Hittler soubesse ver o futuro ela nao o teria matado com dias de vida ?

E voce tambem esta equivocado em outra coisa

Se eu disser que, UM CARA QUALQUER

- Arrisca a vida dele
- Arrisca a vida de quem ele ama (mulher, filhos, etc)
- Arrisca o dinheiro dele

Por um completo disconhecido, voce acreditaria ?

Pois bem, falando assim nao parece logico, só que, veja quantas pessoas ja bateram o carro (dinheiro) arriscando a propria vida e de entes queridos para desviar de uma pessoa passando na rua sem olhar para os lados, isso ou aquilo, voce a 50KM/h faz uma curva brusca porque um mendigo, mulher, criança, idoso, bebado ou o que for passou na frente do carro tentando atravessar a rua... acha que isso nao é possivel ?

Fato é que os pais do itachi ja estavam mortos, sim mortos pois Konoha iria matar eles

A questao é se iria morrer apenas eles ou eles e pessoas de konoha e demais vilas

more_horiz
Lord Zero e Ellos falaram tudo :kyo2:

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
@Ellos

- Pra começar sua analogia com mundo real não faz sentido porque o Itachi não matou simplesmente o líder e sim TODO clã.

Usado sua analogia é como se Kim Jong-un (lider da Coreia do Norte) fosse atacar o EUA com bombas nucleares ai seu filho descobre toma controle da bombas e manda na própria Coreia do Norte assim evitado uma guerra(sim dessa forma que o Itachi e FDP).

- Outro ponto que não faz sentido e comparar Pai do Sasuke com alguns desse caras porque o Fugaku acima de tudo era um homem bom(muito melhor que o Itachi por sinal) que foi forçado por Konoha tomar aquela atitude porque estava chegado ao ponto insustentável, ele realmente queria achar forma de coexistir com Konoha, porém o Danzou e os lideres da vila não permitiam.

- Outro ponto ERRADO e acredita que o Pai do Sasuke e os Uchihas iriam falhar na verdade sem nenhum Senju ali altura iria ser simplesmente para o Fugaku  que tinha plano perfeito pra tomar o clã sem guerra nenhuma, porém o Danzou se adiantou e mandou o Itachi atacar o clã e o Itachi como um boa puta obedeceu, se não fosse ataque previu o clã Uchiha teria ganhado.

more_horiz
LordZero escreveu:
@Ellos

- Pra começar sua analogia com mundo real não faz sentido porque o Itachi não matou simplesmente o líder e sim TODO clã.

O lider do clã, era o pai dele, o homem em quem ele enfiou a faca e o criador do topico fez questao de enfatizar, por isso, eu enalteci ele

Usado sua analogia é como se Kim Jong-un (lider da Coreia do Norte) fosse atacar o EUA com bombas nucleares ai seu filho descobre toma controle da bombas e manda na própria Coreia do Norte assim evitado uma guerra(sim dessa forma que o Itachi e FDP).

Itachi nao matou todos do clã, ele matou todos os que apoiavam o plano de guerra, ou seja, todos os cumplices do Kim

Pessoas inocentes que nao sabiam de nada, foram poupadas

Outro ponto que não faz sentido e comparar Pai do Sasuke com alguns desse caras porque o Fugaku acima de tudo era um homem bom(muito melhor que o Itachi por sinal) que foi forçado por Konoha tomar aquela atitude porque estava chegado ao ponto insustentável, ele realmente queria achar forma de coexistir com Konoha, porém o Danzou e os lideres da vila não permitiam.

Ninguem obrigou ele a nada, nao terceirize a culpa dos atos dele

Eu poderia dizer que um Uchiha usou a Kyuubi para atacar konoha, por conta disso a Jinchuuriki, o Hokage e muitos cidadoes de konoha moreram, mas, eu acho que voce só conseguiria ver o lado dos uchihas, voce sente pena deles mas esquece que muitas outras pessoas sofreram com tudo isso, muito mais que os proprios uchihas e nao planejaram dar golpe como os uchihas fizeram

- Outro ponto ERRADO e acredita que o Pai do Sasuke e os Uchihas iriam falhar na verdade sem nenhum Senju ali altura iria ser simplesmente para o Fugaku que tinha plano perfeito pra tomar o clã sem guerra nenhuma, porém o Danzou se adiantou e mandou o Itachi atacar o clã e o Itachi como um boa puta obedeceu, se não fosse ataque previu o clã Uchiha teria ganhado.

Clã Uchiha x Clã Hyuuga + Nara + Akimichi + Yamanaka + Aburame + Inuzuka + Jounnins e aliados de konoha ?

O clã uchiha poderia matar muita gente, enfraquecer konoha, causar muita morte mesmo mas vencer ? Isso nunca foi opçao, o fim era certo, o problema é o caos que eles causariam e outras vilas poderiam aproveitar

more_horiz
O Itachi pensava mais na vila do que se prender a coisas menores como o clã, laços familiares etc... O Itachi sabia suprimir suas emoções e pensar e agir com racionalidade, e como já falaram aqui, seu pensamento era o mesmo de um hokage. Ao contrário do resto dos Uchihas que agiam por emoção e sempre limitavam seus pensamentos ao clã.

more_horiz
Eu acho que na verdade o Itachi não queria matar ninguém, provável que se ele tivesse mais tempo, teria pensado em uma alternativa melhor , mas nessa época existiam pessoas que desconfiavam dos uchihas a muito tempo, exemplo disso o Danzou .

Temos que lembrar que o Itachi vivenciou a época da guerra, ele sabia como funcionava, pessoas inocentes iriam morrer e para evitar isso a única alternativa que estava a seu alcance foi executar o menor número de pessoas para proteger o maior.

more_horiz
@Ellos

Itachi nao matou todos do clã, ele matou todos os que apoiavam o plano de guerra, ou seja, todos os cumplices do Kim

Pessoas inocentes que nao sabiam de nada, foram poupadas

- Itachi matou todo mundo crianças, mulheres é idosos, mas os fãs não aceitam que ele o "herói" fez isso, Itachi e FILHA DA PUTA por completo.

Ninguem obrigou ele a nada, nao terceirize a culpa dos atos dele

Eu poderia dizer que um Uchiha usou a Kyuubi para atacar konoha, por conta disso a Jinchuuriki, o Hokage e muitos cidadoes de konoha moreram, mas, eu acho que voce só conseguiria ver o lado dos uchihas, voce sente pena deles mas esquece que muitas outras pessoas sofreram com tudo isso, muito mais que os proprios uchihas e nao planejaram dar golpe como os uchihas fizeram

Errado, Fugaku evitou esse conflito por anos sobre um golpe de estado ele só aceitou quanto chegou em ponto insustentável entra Konoha x Uchiha.

Isso outra palhaçada porque o Fugaku podia para a Kurama sozinho, porém o Danzou impediu ele é qualquer Uchiha de fazer isso sento que era o clã mais qualificado pra impedir a mesma e teria o minimo de morte e o Minato não teria morrido é você coloca culpa no clã Uchiha? Obito já era morto ali não tinha como saber que tinha Uchiha fora do clã.

Culpa é do DANZOU

Os Uchihas de Konoha receberam a culpa por algo que eles não fizeram é foram expulsos de dentro da vila e da politica, isso parece certo? sendo que o Uchiha poderiam ter salvado a vila? Danzou impediu essa ato justamente pra que o clã não ficasse famosos como salvadores da vila.

Clã Uchiha x Clã Hyuuga + Nara + Akimichi + Yamanaka + Aburame + Inuzuka + Jounnins e aliados de konoha ?

O clã uchiha poderia matar muita gente, enfraquecer konoha, causar muita morte mesmo mas vencer ? Isso nunca foi opçao, o fim era certo, o problema é o caos que eles causariam e outras vilas poderiam aproveitar

Pra começar você sabe qual era plano do Uchihas? na sua mente era do dano sair atacado e matando todo mundo da vila?

:facepalm3:

more_horiz
- Itachi matou todo mundo crianças, mulheres é idosos, mas os fãs não aceitam que ele o "herói" fez isso, Itachi e FILHA DA PUTA por completo.

Voce vai trazer a pagina de manga que comprova isso ?

Eu adoraria ver voce jogar uma pagina de manga na minha cara onde mostra o itachi matando crianças

E outra coisa, nao acha meio contraditorio da sua parte dizer que o Danzou é culpado e dizer que o itachi é isso ou aquilo por matar idosos... sabe o danzou era um idoso, voce acha que matar um idoso é errado só porque o cara é velho ? Ser velho nao te faz inocente assim como ser mulher nao te torna inocente de nada.

Deixe seus preconceitos de lado e lide com fatos apenas

Errado, Fugaku evitou esse conflito por anos sobre um golpe de estado ele só aceitou quanto chegou em ponto insustentável entra Konoha x Uchiha.

Isso outra palhaçada porque o Fugaku podia para a Kurama sozinho, porém o Danzou impediu ele é qualquer Uchiha de fazer isso sento que era o clã mais qualificado pra impedir a mesma e teria o minimo de morte e o Minato não teria morrido é você coloca culpa no clã Uchiha? Obito já era morto ali não tinha como saber que tinha Uchiha fora do clã.

Fugaku parar a Kyuubi... acho tao provavel quanto o kakashi parar ela

E é exatamente como voce disse:

Nao tinha como saber que tinha Uchiha fora do clã, ou seja, eles investigaram os uchihas do clã uchiha (fugaku e todos os outros) e nao os uchihas que viviam fora do clã (obito). Fala para mim lord explique em detalhes como voce acha que Konoha devia ter agido ? Um uchiha atacou konoha usando a kyuubi e nisso o hokage e moradores morreram, o que konoha devia ter feito ??

Culpa é do DANZOU

Danzou cometeu um erro (nao confiar nos uchihas, o que nem da para se chamar de erro na verdade mas que seja)
Uchihas cometeram outro erro (tentar dar golpe de estado e tomar o poder)

2 erros nao fazem 1 acerto

O erro do danzou nao justifica o erro dos uchihas, o erro do danzou explica o erro dos uchihas mas nao faz o erro deixar de ser erro

Os Uchihas de Konoha receberam a culpa por algo que eles não fizeram é foram expulsos de dentro da vila e da politica, isso parece certo? sendo que o Uchiha poderiam ter salvado a vila? Danzou impediu essa ato justamente pra que o clã não ficasse famosos como salvadores da vila.

Foram expulsos de dentro da vila, os uchihas nao moravam em konoha é isso mesmo ?

E fora da politica... quando foi que teve algum uchiha no comando ali ? Hiruzen ou Minato tinha odio dos uchihas é isso ?? A talvez o tobirama morto a mais de 50 anos estivesse impedindo o Shisui ou Itachi de virar hokage ou algo assim, nao é ??? Clã uchiha com ou sem kyuubi ja era famoso em konoha, o clã sempre teve o status de mais forte de konoha e fundador, isso é algo que todos sabiam e só mudou quando eles foram mortos, onde o clã hyuuga passou a ser o mais forte e etc...

Entao me diz caro colega, se o Danzou e todos os outros ja sabiam que os uchihas eram um dos clãs fundadores e era o mais poderoso clã existente em konoha (senjus se espalharam e hyuugas eram mais fracos) o que ter a fama de salvador mudaria, eles ja eram famosos, eles ja eram a elite da elite de konoha

Pra começar você sabe qual era plano do Uchihas? na sua mente era do dano sair atacado e matando todo mundo da vila?

Deixa eu pensar....

Escolher um dia onde konoha estivesse atolada de missoes e com pouca gente
Escolher alvos prioritarios como hokage, lideres de clãs
Usar algo pica como arma como a kyuubi

O que nao quer dizer que tudo fosse dar certo

Veja casos como o ataque do Pain, Suna ou Ootsutsukis, existem varios protocolos em konoha para diversos tipos de situaçoes

Entrar em konoha ninjas como orochimaru, itachi, pain e outros ja mostraram ser possivel, destruir a vila tambem mas vencer a batalha contra konoha, isso ja é algo que nunca foi mostrado mas se voce acha que o plano dos uchihas era perfeito e infalivel, me diga qual era, adoraria saber

more_horiz
Konoha ficaria absurdamente enfraquecida, mas os Uchihas iriam tudo pro limbo do mesmo jeito.

Se Tobirama soubesse da merda que esse clã iria querer fazer no futuro ele teria enfiado a peixeira no Madara quando
teve chance, mesmo que depois Hashirama matasse ele kkkkk.

more_horiz
Olha, se vocês me dissessem que o Madara iria fazer o limpa em Konoha na revolução Uchiha era crível a vitória, mas o randons do clã?1  :horak:

Como já disseram, esse plano estava fadado ao fracasso e iria apenas servir para expor Konoha a ataques de vilas inimigas. Se os hyuugas já equilibravam com o sharingan 3 tomoes, imagina com os outros clãs de Konoha nessa equação, os uchihas nem iriam ver o que atingiu eles.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos