Você acha que o Sasuke era a unica criança no clã Uchiha? um clã com centenas de membros?
Não foi mostrado porque ainda e um Shonen é não um Seinen.
Se a sua moral defende ele matar mulheres e idoso então OK.
Na verdade, eu acho
A questao pelo visto é a quantidade de uchihas que existiam, eu acho que nao chegava a 20 e voce falou em centenas... Nenhum clã nesse manga apareceu com centenas de membros, mesmo os clãs kaguya, uchiha e hyuuga que apareceram em filler com grande quantidades de membros nao chegavam a centenas, isso em filler porque se for considerar o manga a coisa só piora, quer que eu traga a pagina com a quantidade de ninjas que aparece no clã sarutobi, akimichi, nara e outros na guerra ou prefere a cena dos fillers ?
E como eu disse, para mim nao mostraram porque nao tinha, simples assim
Quanto a questao de idosos e mulheres, deixa de ser um coitado preconceituoso, velhos ou femeas podem e sao ameaças no mundo ninja, ate onde eu sei Danzou era velho e Kaguya uma mulher, entao, nao tem essa, o manga é claro quando foi dito que o sasuke foi poupado por nao saber de nada.
- Fugaku literalmente poderia para a Kurama com um olhar, jovem ele era o líder do clã mais forte da vila pra ele para a Kurama iria ser algo simples na verdade chega ser idiota colocar ele no patamar e um simples Uchiha FAKE como o Kakashi.
O cara é o melhor user de sharingan do manga sendo que superou ate o dono original do olho
E ate onde eu lembro, um uchiha com FMS (madara) só podia manter o controle sobre a kyuubi por pouco tempo, nao vejo como o fugaku fosse brincar com ela por mais que alguns segundos, voce nao curtiu eu por ele no patamar do kakashi, beleza, compare ele ao madara entao, fica mais obvio ainda que manter a kyuubi em genjutsu nao era tao facil assim
Ponto interessante é que o clã Uchiha foi contra o Kakashi ter o Sharingan é queriam o olho de volta, porém o Fugaku permitiu o Kakashi ficar com olhos pra você ver como ele era um filha da puta comparável Hitler.
Vai chorar estrelinha ? Quer um biscoito ??
Apartir do momento que o kakashi disse algo e era verdade, nao tem motivos para ninguem mais se envolver
Existe algo legal no mundo que é "Você inocente até que se prove o contrario" é bem simples, mas culparam e tratam o clã Uchiha como criminosos sem prova NENHUM isso algo certo?
Interessante, eles foram culpados de que exatemente e qual foi a puniçao ?
Algum uchiha foi preso ?
Algum uchiha foi torturado ?
Algum uchiha foi interrogado ?
A ja sei algum uchiha ali foi executado como culpado, é isso ?
Eu perguntei a voce e voce nao me respondeu antes, por isso perguntarei de novo
Um uchiha usou a kyuubi para atacar konoha, o HOKAGE morreu assim como varias pessoas na vila, o que a vila fez foi investigar os uchihas, coisa que voce acha errado, entao, me diga caro colega o que konoha devia ter feito, se voce acha que investigar os uchihas foi errado, o que eles deviam ter feito ?
Konoha tinha que der dado o beneficio da duvida é deixarem os Uchihas provarem que eles não era culpados, porém o Danzou tirou isso da mão do Uchihas.
E em algum momento eles aceitaram que eram culpados ?
O problema é que os Uchihas nao acreditaram na existencia de um uchiha fora do clã fazendo merda, nisso eles se colocaram como vitimas de um complo e tentaram dar golpe, se os uchihas tivessem ido atras do responsavel, tentado achar o Tobi e etc... talvez nao tivesse dado merda, talvez isso é o que voce devia estar questionando porque o Itachi nao entregou Tobi a konoha
Quanto alguem de culpa por algo que você não fez e de descriminam por isso e você revida você esta errado?
O erro do clã Uchiha parte de uma injustiça, porém você parece não ser capaz de ver isso.
Nao fez ? Nao foi um uchiha quem atacou konoha com a kyuubi ?
Voce parece nao perceber que foi um uchiha que atacou konoha
Voce parece nao perceber que o Hokage morreu junto de varios outros
E por mais que konoha estivesse errada, nao justifica em nada as açoes dos uchihas, explicar algo nao é tornar algo aceitavel
Sim, ele foram mandado para os arredores da vila ou seja expulsos das suas casas é mandado pra outro lugar.
Primeiro que a vila foi totalmente arrassada pela kyuubi
Segundo que foi um uchiha quem atacou a vila
Terceiro que existia um protocolo para agir
Nao é como se tivesse sido um aburame, um hyuuga, nara ou outro, FOI UM UCHIHA
Você não entendeu, realmente nunca teve um Uchiha líder na folha, porém ele nunca foram impedidos de chegar nesses cargos, mas tudo mudou depois do ataque é os Uchihas foram limitados a força policial mesmo o Shisui não fugia disso o único que saiu disso foi o Itachi, porém ele era o traidor.
O sasuke kid tinha como sonho entrar na policia de konoha, voce acha que ele era o unico uchiha kid a pensar assim ? Por exemplo o shisui que voce citou, voce acha que ele foi obrigado a entrar para a policia, acha que ele iria ajudar os uchihas ou ele estava do lado de konoha ?
Me diga caro colega, depois dos uchihas serem exterminados, a policia de konoha desapareceu ?
O status deles não mudavam nada porque ele ainda eram só um clã e um clã não tem força politica contra o Pais do fogo.
Entao o que a fama de clã que salvou konoha da kyuubi importaria
Clã fundador
Clã mais poderoso
Clã que parou a kyuubi
Nada disso deixa a força politica deles maior, parar a kyuubi nao deixaria eles mais importentes, pois, ja eram
Se o Fugaku impede o ataque da Kurama iria mudar TUDO e o Danzou não teria como oprimir um clã que era amado pelo povo e o ideia que ele herdou do Tobirama não iriam existir.
E o clã uchiha era odiado ?
Eu lembro do sasuke kid ser endeusado na escola
Nao lembro de ver nenhum uchiha kid sendo perseguido ou marginalizado
Danzou oprimia os uchihas como, fazendo eles ficaram 10 minutos mais longe do centro da vila ?
E cara ter um aluno bosta todos ja tiveram, o hiruzen teve o orochimaru, o Jiraiya teve o nagato, tobirama teve o danzou e ate mesmo o kakashi teve um bosta de aluno que foi o sasuke, entao, plizz a mentalidade do aluno nao reflete a mentalidade do mentor
Sim, era um plano perfeito caso o Itachi não fosse um judas.
- Primeiro objetivo era dominar a Kurama (unica ponto realmente horrível do plano era que o Naruto KID iria morre).
- Matar os cabeças da vila ou seja Hiruzen e o Danzou(realmente parte complicada do plano).
- Controlar o anciões e os lideres do Pais do fogo(Shisui era pra executar esse plano).
- E tornado um Uchiha Hokage.
Ideia era ser um ataque interno com controle da vila sendo o clã mais forte, controlado os lideres, tento poder da Kurama(arma mais forte da folha) e tento um Hokage os clãs menores iriam se submeter e o maiores não teriam como fazer nada a respeito.
Porem o Shisui e o Itachi foderem o plano, Shisui ainda morreu pela mãos do Danzou e o Itachi como uma boa puta abaixo a cabeça e continuou obedecendo o Danzou sem questionar e nome da vila.
Se depende do Itachi o Danzou iria ser Hokage de Konoha e o mesmo iria aceitar tranquilamente.
Sempre achei que o shisui tivesse se suicidado por nao concordar com plano de golpe....
Muito me espanta voce achar que tudo isso iria dar certo, pior, mesmo que desce certo, que a populaçao iria aceitar...
Entendo. E você sabe como seria este golpe de estado ? O passo a passo de como ele se daria? não me recordo de ser explanado com detalhes no mangá. Porém, se tem uma coisa certa sobre política é que guerras civis anda de ladinho com golpes de estados.
Essa tomada de controle é mais fácil no papel do que na prática! Na primeira percepção de uma inclinação ao inicio desse golpe, os ninjas mais cedo ou tarde entrariam em confronto, e se os Uchihas não se aliassem a ninguém, seriam dizimados pelos grandes clãs de konoha e os jounins de destaque.
Maior besteira foi o Itachi se comprometer com isso, devia ter salvado o irmão e deixar o clã se foder com os demais da vila.
É bizarro como ele acha que iria rolar um golpe de estado sem konoha suspeitar de nada sendo que os lideres da vila ja sabiam de tudo atraves do itachi.... entao os uchihas iriam ir atras do danzou, hiruzen, naruto e ninguem do alto escalao faria nada ?
Claro que a ideia de golpe sem matar ninguem, sem criar caos é legal mas isso é praticamente impossivel
Mas discordo de voce na parte do itachi ter feito besteira, ele fazendo o que fez, manteve a honra do clã uchiha, manteve a imagem de clã top para todos da vila, sendo assim, hoje nao tem nada que impede da sobrinha do itachi virar hokage.... Se tivesse rolado treta uchiha x konoha, o sonho da sarada seria algo nao impossivel mas certamente muito mais complicado