Vou considerar do começo ao final da primeira temporada, já que depois ficou uma bagunça. Também vou desconsiderar a Casa Targaryen.
1° Lannister: É a segunda casa mais poderosa militarmente, com aproximadamente, 60.000 soldados no total e sendo os mais bem equipados. Porém, como são bem mais ricos que os outros, podem comprar exércitos, como compraram a Companhia Dourada que tem 20.000 soldados com elefantes e etc. Fora a influência que eles tem, Twin era considerado o mais poderoso de Westeros mesmo não sendo rei.
2° Tyrell: É a casa mais poderosa militarmente com 100.000 soldados. Além disso, possuí o segundo maior território e o melhor no geral, pois é o mais fértil, bem como é a segunda casa mais rica.
3° Arryn: Tem um território fértil e de difícil travessia para os inimigos. Militarmente, acho que tem os mesmos números dos Starks e soldados bem preparados para diferentes regiões e bem equipados. O trunfo dessa casa é a geografia, o Ninho nunca foi tomado e foi dado um hype imenso nisso, talvez mesmo tendo 10x mais soldados, um exercito não os venceria em um cerco.
4° Baratheon: Não tem muitos dados, além de terem sido uma família real. Acho que eram poderosos militarmente e ricos (pelo dito do Robert sobre a Ponta da Tempestade). Só vou deixa-los nessa posição por hype de serem uma família real.
5° Starks: Só são poderosos militarmente mesmo, tendo um poder máximo de 45.000 e os soldados não são lá os mais bem equipados. O território deles é bem ruim para viver, mas militarmente como defesa é ótimo (Stannis apesar de ter um exercito maior que os Boltons, iria ser derrotado pela neve).
6° Martell: Hype. Pouco dito e mostrado, mas acho mais poderosos que os Tully, vide que eram rivais dos Lannister.
7° Tully: Militarmente são mais fracos que os Greyjoy no geral, mas são mais ricos e influentes.
8° Greyjoy: Em exercito são pouco menos poderosos que os Tully, o trunfo é a marinha. Eles tem a frota mais poderosa de Westeros. Fora isso, são pouco influentes e o reino mais pobre do continente. Por isso deixo na oitava.
Só considerei essas aí. Podem ter outras mais poderosas que os Tully os Greyjoy (e não achei nada que comprove), mas essas são as casas principais, outras são vassalas deles.
SLAY escreveu: Do começo da serie ?
5 Hightower ( a casa Hightower é tão rica quanto a casa Manderly e possuem a maior cidade dos sete reinos)
Na verdade, acho que é só a mais antiga cidade. A maior e mais populosa de longe é Porto Real.
Última edição por Zeno em Ter Jul 17, 2018 11:25 pm, editado 1 vez(es)