Vocês esqueceram que os Starks estavam papando os Lanninsters antes do Tywin agir covardemente?
A família detentora do Norte é top 3 a meu ver.
ZeroFixe escreveu:Vocês esqueceram que os Starks estavam papando os Lanninsters antes do Tywin agir covardemente?
Staz escreveu:
O exército de 60 mil dos Tyrells é composto por Tarlys, Hightowers, Redwynes e todos os demais vassalos, não é um exército exclusivo Tyrell.
Staz escreveu:Na batalha da Madeira Susurrante, os Starks tiveram uma pequena ajuda dos Freys, ainda assim, o exército de Robb era 21.600 contra os 30.000 comandados por Jaime.
Zeno escreveu:Staz escreveu:
O exército de 60 mil dos Tyrells é composto por Tarlys, Hightowers, Redwynes e todos os demais vassalos, não é um exército exclusivo Tyrell.
É claro que eu considerei os Tyrell com seus vassalos, assim como todas as outras casas.
Só considerei também entre os TOP 10 no meu rank os Redwynes e Hightowers. Alias, os Hightowers tem vassalos, a segunda maior cidade do continente (o que se militarizado, pode elevar o pode militar deles) e são (ou podem ser) tão ricos quanto os Lannister, logicamente tinham dinheiro pra comprar a Companhia Dourada. Não acho muito incoerente deixa-los a frente dos Tully.
Os Tyrells tem 100.000 homens. Talvez os mais fraquinhos de Westeros, mas ainda assim são muitos, mais que o dobro de qualquer outra casa exceto os Lannister. Inclusive, na minha opinião, eles tem um dos melhores comandantes de Westeros (se não o melhor), o vassalo Randyll Tarly, que não os ajudou na derrota.
O poder militar deles ainda assim é imenso.Staz escreveu:Na batalha da Madeira Susurrante, os Starks tiveram uma pequena ajuda dos Freys, ainda assim, o exército de Robb era 21.600 contra os 30.000 comandados por Jaime.
Ele não enfrentou eles numa luta direta como foi na Rebelião de Robert no Tridente com os exércitos preparados. Ele fez uma emboscada bem armada.
"Robb envia Lorde Roose Bolton pela estrada do rei para enfrentar Lorde Tywin, enquanto cruza secretamente para as Gêmeas para correr até Correrrio e surpreender os sitiantes".
Inclusive o Jame não estava presente enquanto o Robb aniquilou seu exercito.
Batalha na Madeira Sussurrante: Depois de cruzar secretamente os Gêmeos com sua cavalaria, [34] Robb Stark cavalga por Corrida Corrente na esperança de surpreender Sor Jaime Lannister e levantar o cerco antes que Lorde Tywin possa reforçá-los. Ao longo do caminho, Robb é reforçado pelas forças de Mallister de Seagard. Inconsciente do perigo e entediado com o cerco sedentário, Jaime Lannister freqüentemente viaja em surtidas contra Marq Piper e Karyl Vance com apenas algumas centenas de homens. Depois de eliminar as tropas Lannister, Robb ataca Jaime com uma pequena força em uma armadilha no Whispering Wood, ao norte de Riverrun. A emboscada é um sucesso completo para os Starks, que capturam Jaime e quase uma centena de outros cavaleiros e uma dúzia de lords.
Fonte: https://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Five_Kings
Staz escreveu:
Tu considera como força da casa Tyrell o experiente Randyll Tarly, mas não considera as habilidades estratégias de Robb Stark como uma força a mais pra casa Stark?
Na verdade, a Casa Stark teve inúmeras vitórias contra a Casa Lannister, não foi só uma ou duas, foram muitas vitórias e isso é prova clara de superioridade.
A casa Stark só caiu por causa do casamento vermelho, e pra mim isso prova que Tywin, mesmo com os Tyrells como aliados, não via métodos pra vencer os Starks, ao menos não tão facilmente.
E como Jaime não estava presente na batalha?
Tywin comandava um exército de 30 mil, Jaime comandava outro de 30 mil.
Fora que, no mesmo momento em que você considera os Tarlys como parte do exécito Tyrell, o exército dos senhores das terras fluviais também são vassalos da casa stark, e fazem parte do norte, logo, também são exército Stark.
É isso que estou tentando dizer.
Dogão escreveu:Os Manderly são mais poderosos, têm 4.500 homens e mais influência no total. :nietz:
Zeno escreveu:Dogão escreveu:Os Manderly são mais poderosos, têm 4.500 homens e mais influência no total. :nietz:
Não mais que os Stark no norte de jeito nenhum. Mas contra os Bolton sim, caso tentassem um golpe contra os Bolton, talvez ganharia apoio seja pagando, usufruindo de influência maior e do fato de nenhuma casa gostar dos Boltons.
Vou mudar meu rank de novo. Casa Stark volta pra quinta posição. Dorne resistiu aos Targeryan com Westeros inteiro e dragões por fukings mais de 100 anos. Nenhuma casa mesmo com uma poderosa aliança deve vence-los.
Dogão escreveu:
Sim, não são nem um pouco mais poderosos que os Stark. É estranho como essa quantidade toda de casas poderosas no Norte existe, mesmo nem sendo uma região tão populosa. kkk
Os Martell resistiram aos Targaryen principalmente por guerrilha, eles nunca enfrentaram os Targaryen e ganharam, só fizeram se esconder e encher o saco até eles fugirem. kkk Foi inteligente, e conta bastante para o poder da casa.
Dante1 escreveu:
E é a casa de Dorne do começo da série, não na época dos Targaryen.